O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma primeira etapa ultrapassada

. 20 comentários

O nervosismo do primeiro jogo na Luz, com o novo treinador, tornou complicado o desbloqueio do jogo, por parte do Benfica.

Passes falhados, alguma descoordenação na defesa, com Lisandro sempre melhor que Luisão, provocou alguns calafrios aos adeptos e a Júlio César, que continua a calar os seus críticos com defesas ao nível do seu período no Inter. Fejsa foi intermitente.

E no que diz respeito aos jogadores, as diferenças entre quem pode acrescentar algo à equipa e quem não tem já nenhuma possibilidade de progressão são notórias.
Eliseu e Pizzi são jogadores banais e que nada de especial acrescentam. Não têm nível para serem titulares.

Também Talisca, apesar de ontem até ter entrado bem e ter mexido com o jogo, não tem na posição 8 o seu lugar em campo. Para mim não passa de uma opção de banco.

Ola John, mesmo com uma outra postura, não está focado e por isso prende e perde a bola constantemente. Parou vários ataques promissores e foi incapaz de provar o porquê da sua titularidade.

Mitroglou fez um bom primeiro jogo. Ao contrário do que quem viu pela tv possa pensar, ele foi muito mexido, procurou a bola e nota-se que o tempo trará mais articulação e rotinas com Jonas e com os restantes colegas.

Nelson Semedo e o Victor Andrade deram boas indicações. Rotinados a jogar juntos na equipa B podem ser uma solução de futuro, com mais trabalho em especial no aspecto defensivo.
Jonas tem fome de jogo e de golos. Isso fez dele o melhor em campo. Gaitan também procurou o jogo mas um bocadinho abaixo do brasileiro.

Quanto a Rui Vitória, esteve bem a mexer no jogo. Nota-se que anda à procura da formula que funcione, sendo que o esquema de ontem servirá para jogos com equipas menos habilitadas. Com equipas de melhor nível e enquanto não receber reforços o meio campo com 2 elementos não chega.

Rui Vitória mostrou uma grande qualidade: em vez de olhar para o banco com um ar de parvo e dizer em público que não meteu ninguém porque não tinha ninguém melhor, preferiu dar confiança a quem faz parte do plantel. Trabalhou com o que tinha. E deu-se bem com isso.

Uma palavra final ao público. Mais de 53.000 puxaram pela equipa. De princípio ao fim, assobiaram quando foi preciso mas nunca regatearam o apoio aos jogadores. Ontem o estádio estava cheio de…benfiquistas! Um bom sinal!

Não se viram os chorões, muito preocupados certamente com o azeiteiro mestre da táctica que 
precisou de 7 minutos de descontos e de um lance irregular para vencer o primeiro jogo da temporada frente ao todo poderoso Tondela.

O primeiro jogo não deixou, nem pode deixar, ninguém feliz com a produção de jogo. É preciso mais, melhor e mais alguns reforços. Mas certamente que todos perceberam que quem aturou inícios miseráveis de temporada por parte do azeiteiro que cá estava não tem justificação para não dar tempo ao novo treinador.


Nota: Fui só eu que achei curioso o facto de a bancada chamada Emirates ser a que não tem visibilidade directa para a transmissão televisiva? E que a bancada com mais visibilidade ter como nome…BTV? Quais serão os reais valores do patrocínio?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Existe assim alguma explicação para se terem torrado tantos milhões com o Pizzi??

    ResponderEliminar
  2. Falar em irregularidades na vitória do Sporting g e branquar o penalty cometido por Luisão e o que? Honestidade? O Sporting aos 45 minutos merecia tar a ganhar por 4.0. O Benfica aos 73 minutos merecia tar a perder por 2.. N fosse o Júlio César. E so a diferença. Ainda bem que se rejubilam com a vitória.. Pq qd os sinais de que a equipa vai custar a ganhar dps logo se ve cm vai ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, penaltys por "falta" fora da área. Vale tudo para os sportinguistas...já sabiamos com a questão dos 2500 euros na conta do fiscal de linha mas podiam ter um pingo de vergonha.

      Eliminar
    2. Vergonha também podias yer. Tu cm o João pode ser Ferreira e demais escutas. E que eu saiba o Sporting afastou essa pessoa do clube por n se identificar com isso mesmo. Já o Benfica tem lá o mesmo ladrão há 13 anos. Fora de área e a nova moda... A lenga lenga e a mesma há tanto tempo que já tão ensinados e já dizem amen a tudo.

      Eliminar
  3. Há problemas notórios de qualidade no plantel e o Rui Vitória tem muito a aprender no cargo de treinador de um clube com a dimensão do Benfica. Quanto ao público, pouco ou nada a dizer, apenas os benfiquistas a serem iguais a si próprios: únicos. Meter quase 54.000 quando a pré-época foi o que foi é ilustrativo da força da nossa massa adepta. Por último, dizer que a questão da emirates é uma falsa questão, porque quem viu o jogo pela TV, como foi o meu caso, apercebeu-se que as alusões à Fly Emirates estão um pouco por todo o estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ver se não tivessem chegado o jonas e o jc na época passada.

      Eliminar
  4. O contrato com a Fly é para camisolas, bancada e publicidade estática. É um excelente contrato mas abarca várias vertentes que não apenas a camisola.
    Ter uma bancada BTV não sei se é a opção mais rentável mas tb acho que não estamos a falar de valores muito altos. Ou estamos?

    ResponderEliminar
  5. Só vou comentar 2 pts.
    Jc continua a calar os críticos. Quem eram os críticos? :) consegues criticar e estar contra os críticos ao mesmo tempo... Notável.
    Os "choroes" estiveram a apoiar o Benfica. De forma que os exigentes benfiquistas nunca apoiaram durante 6 anos. Talvez porque "os chorões" sejam do Benfica e os exigentes benfiquistas sejam deles próprios e da sua auto sapiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas duas foram muito bem metidas. Toma e embrulha.
      Obrigado Nuno, assim já não necessito de colocar o meu comentário que ia falar do mesmo.

      Eliminar
  6. Shadows, um pouco de honestidade intelectual. Sei que queres picar os lagartos e o JJ, mas não foram 7m de desconto. O penalty foi aos 94 (deu 5m de desconto) e o Murillo esteve 4m no relvado a ser assistido, só depois é que houve lugar à marcação da grande penalidade. Um golo mal validado para o Tondela e um lançamento lateral ilegal que deu origem ao Penalty para os lagartos.

    Quanto a nós, não podemos falar muito. Ficou uma grande penalidade por marcar por falta de Luisão (começo a ficar farto das asneiras dele) a Bonatini, empurrão, com o resultado ainda em branco. Temos que ser honestos para sermos respeitados. Deixa a desonestidade para o Aldrabão.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chamado penalty fora da área em falta inexistente. é com cada idiota.

      Eliminar
    2. Joao Ferreira, antes idiota que desonesto. A sua educação não lhe permite argumentar sem ser a insultar? Coitados dos seus pais. Cumprimentos.

      A.Martins

      Eliminar
  7. Bela crónica, Shadows. Pena o último parágrafo a resvalar para a especulação, que é uma coisa que tu muito gostas.

    Aqui no norte a azia está a ser algo descomunal. Andaram a criar a alta expectativa de q Idêntica estaria out e depois não se pode levaram uma segunda feira onde todos os jornais divulgam a classificação cono Benfica lá bem em cima. Acabou a pré época, senhores.

    ResponderEliminar
  8. Para uma equipa que tem muito para melhor fez 19 remates à baliza e Teve sete oportunidades de golo (Está na estatística da Liga.) nada mau para quem a dava como moribunda

    ResponderEliminar
  9. Uma palavra inicial para o público, porque estou aqui de peito feito por ter ajudado durante todo o jogo a equipa a: (i) aguentar o nervosismo inicial e (ii) ir para a frente sem medo na parte final para a goleada. Saí do estádio como se tivesse marcado 4 golos. É que nem reparei nesse pormenor da bancada com maior visibilidade na televisão. Em casa vê-se o que está escrito na bancada?

    Segundo, é evidente que falta ali muito trabalho o que é natural. É preciso não esquecer que muitos dos jogadores estão rotinados no esquema do neurónio e portanto não é fácil perder hábitos de anos. O que temos atualmente é uma manta de retalhos com os jogadores a falarem demais uns com os outros e a perder a concentração. Um dos lances de perigo do Estoril acontece porque 2 dos nossos estavam entretidos a conversar. Há coisas de que não gosto, mas para já dou o beneficio da dúvida ao RV. Ainda é cedo, estamos em transição.

    Terceiro, jogadores. A pré-época deixou marcas na grande maioria e há gente que ainda não está em forma. Falta um DE. Talvez um ala se Gaitan sair. O resto está lá.

    Fim de semana quase perfeito, com nós a golearmos e o neurónio a ganhar com um golo de penalti inexistente no minuto 97. LOL

    ResponderEliminar
  10. Pizzi não é banal como Jardel também não é central de top. Acredito muito no Pizzi, só penso que é médio para um esquema 4-3-3, com maior liberdade e menos desgaste defensivo. Joga muito. Tecnicamente é dos nossos melhores jogadores. Melhor só Gaitan e Jonas.
    E sim, ontem não fez o seu melhor jogo. Normal.

    ResponderEliminar
  11. também tenho muita curiosidade no que diz respeito ao patrocínio. Não reparei na questão da bancada, porque quando entrei já estava o estádio cheio. O que me leva a dizer o seguinte, a correr (com estádio cheio) o nome da bancada não é visível, certo? Acho que a questão do naming é outra, é o nome no bilhete, é a CM referir-se às bancadas como a bancada coca-cola e bancada sagres, ou dizeres ao colega, vou assistir na bancada emirates. :)
    Estou claramente a nadar fora de água aqui, porque de markting percebo pouco mais que zero, mas acho que faz sentido...

    ResponderEliminar
  12. a bancada mais cara é a da emirates porque é a principal, quanto muito a outra é do mesmo valor, a visibilidade é nos bilhetes e não na transmição televisiva, nesta a publicidade não se vê, infelizmente a outra é à btv porque não se consegui arranjar patrocinador.

    ResponderEliminar
  13. existem relegioes que costumam pregar ate a exaustao para controlar as cabeças mais frageis..PONTO...nao vou discutir se foram defesas ou bolas que bateram nele (FOI O QUE VI)nao vou discutir se a bola mesmo batendo em alguem e entre pelo meio da baliza foi frango ..agora a uma coisa...nunca vi tanta unaminidade entre sportinguistas e portistas comunicaçao social e muitos benfiquistas em que massacram tudo em relaçao a j.c.....ate ontem o pedro guerra quase se zangava com os seus colegas quando estavam a eleger o melhor jogador do BENFICA...quando elegeu o SEMEDO os seu colegas atacaram-no??? porque???eles (adversarios) sabem que com j.c. o BENFICA fica mais fragil como aquele golo da supertaça....desde domingo a noite ate segunda feira fomos bombardeados com a bomba atomica julio cesar...aproveitaram duas bolas que batem nele e criaram esta istoria...OLHEM O QUE ACONTECEU AO FABIANO??? teve um deslize nunca mais ninguem falou...AVISO::::gostava que o RUI VITORIA nao fosse na onda e aposta-se no suplente que por acaso esta na seleçao do brasil e nos BENFIQUISTAS temos o dever de alertar para as mentiras que todos os dias circulam na c.s. lembram-se o que a c.s.diziam sobre o artur???EXISTE um ditado que e assim...a primeira quem quer cai ...a segunda so cai quem quer...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking