O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de agosto de 2015

O que a "cacofonia" dos broncos esconde...

. 48 comentários

Houve algo que, simpaticamente, ficou esquecido no meio de toda esta "cacofonia" em torno do Rei Midas que potencia jogadores de qualidade, sim eu disse bem: potencia jogadores de qualidade, não disse (porque não gosto de mentir) potencia jogadores transformando-os em jogadores de qualidade.

O imenso mérito de Vitória na vitória do passado Domingo.

Depois de uma pré-época que não escolheu. Depois de um antecessor que não o respeitou. Depois de um Presidente que não o protegeu. Depois de uns adeptos que não confiaram nele... 

... Rui Vitória enfrentou mais de 53.000 na Luz (sim, em Alvalade e no Dragão teriam estado lotações esgotadas e ainda ficavam cerca de 10.000 à porta sem lugar) e manteve-se fiel às suas convicções e ao seu trabalho mesmo na adversidade de até aos 74' o jogo não estar a correr de feição ao SLBenfica, com o Estoril a ter ocasiões de golo e a equipa a sair assobiada para o intervalo.

O treinador do SLBenfica assumiu Samaris e Talisca no banco de suplentes, dois habituais titulares com o anterior treinador e, mais que isso, Rui Vitória não teve vergonha de chamar Vitor Andrade à equipa e menos vergonha teve ainda de ganhar o jogo ao lançar em campo o jovem para quem Jesus nunca tinha sequer olhado, a par de um dos melhores jogadores em campo do SLBenfica, Nelson Semedo. Uma dupla aposta pessoal e uma vitória com muito mérito de Rui Vitória e dos seus jogadores.

A expressão dos jogadores no final demonstrou bem o quão felizes ficaram por serem liderados por um treinador de convicções fortes e que acreditou até ao fim no trabalho deles e no trabalho que fazem todos os dias, sem serem insultados, pressionados e rebaixados. Pelo contrário, Rui Vitória reconhece o trabalho dos jogadores e mais do que os pressionar, acreditou neles até ao fim e incentivou-os até ao fim. O resultado foi o de jogadores como Nelson Semedo, Vitor Andrade e Gonçalo Guedes fazerem parte de jogadas de golo, sem qualquer peso sobre os ombros que lhes limitasse o trabalho.

Na calha para se juntar a este trio está já o Renato Sanches que, depois de completar 18 anos já assinou um contrato até 2021 com o SLBenfica e, já devidamente protegido (ele e o clube) dos avanços de gente mal intencionada, está pronto para começar a entrar muito devagarinho nas opções de Rui Vitória para a posição 8. Este menino ainda vai é chegar ao final da época titular daquele lugar, digo eu...



Para concluir, voltando à "cacofonia dos broncos", partilho convosco uma estatística curiosa para quem pensa que há coisas que são acasos: Os tópicos que são vistos mais vezes (page views) são todos os que tocamos no Sporting. Não são os que são visitados por mais IPs diferentes, mas sim os que são mais vezes visitados pelas mesmas pessoas. Porém, são os que têm comentários com mais nicknames diferentes, ainda que vários deles com origem nos mesmos IPs.

Ah espera, os meninos que andam a tentar minar as redes sociais e os blogs com nicknames falsos não sabiam que temos acesso a essa informação? Ups... temos pena! Já viram como é fácil agora saber quem são, onde estão, de onde acedem, as vossas contas do twitter e do Facebook, as verdadeiras e as falsas?

O gordo queria o quê? Guerra? Vamos a isso, meninos. Mas aviso já que se calhar é melhor começarem a chamar por reforços do gordo, senão vai ser pior que "bater a mortos"...

Algo me diz que muita desta gente vai "desaparecer" por magia nos próximos dias. Típico...

PS- Como "um azar nunca vem só", advogados bem posicionados e ligados à FIFA já começam a fazer circular a informação que "dificilmente a Doyen perde o caso contra o Sporting".

Se correr mal na 3ª feira em Moscovo e no início de Setembro no Tribunal Arbitral com a Doyen... será que depois da "Missão Pavilhão" vamos ter a "Missão Ordenado do Jesus"?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Sanches... tem o seu futuro nos pés. Precisa é de ter um bocadinho mais de cabeça... um bocadinho de mais calma, mas o talento tem lá!

    ...
    Os verdes estão cada vez mais verdes!!! Felicito-vos por terem a coragem de lhes dar "guerra". Mais que defender o nosso clube há que desmascarar quem nos quer apunhalar!!!!!!

    Mais logo, que seja uma boa exibição e vitória dos nossos putos da B e domingo... é calar novamente a boca a quem quer passar a imagem de que está tudo mal. Siga Vitória com mais uma vitória!!!!

    RUMO AO TRI

    ResponderEliminar
  2. São tão pequeninos, sinceramente. Que mentes mesquinhas, de gente de aldeias remotas, mini-ilhéus de inteligência. Só conseguem ver o que vos interessa e contentam-se com hipotéticos infortúnios do rival, que ocupa metade das vossas preocupações, julgando pelo espaço ocupado no post. Vivem para o verde.

    Valha-me o Sportinguismo. Apre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Remígio22/8/15 01:35

      É pá, há de metro e meio, metro e oitenta, dois... sei lá...
      Com que então gente de aldeias remotas é mesquinha e tal? Ah, seu grande cosmopolita!
      Vêm aí um argentino de 22 anos? Um novo Enzo ou um novo flop? É que até agora, das contratações feitas, há uma resma de falhanços.
      Bela aposta do Vitória, sim senhor, mas... continuo a não gostar do fio de jogo, da organização defensiva e ofensiva, bem como da falta de intensidade.

      Por último, também tenho blogues do 'blogger', mas estes não permitem a identificação do IP dos comentadores. Vais explicar como é?

      Eliminar
    2. Já aqui disse anteriormente. Era expor esses nicks em praça pública. Todos os blogs de Benfiquistas deveriam partilhar essa lista, para todos os antis serem bloqueados.

      Eliminar
  3. Então se vês os ip's e essa treta toda por que razão não deixas anonimos comentar???

    ResponderEliminar
  4. Mas para quê se estar a armar aos píncaros se sabe que qualquer informação pessoal publicada iria consequentemente fechar o blogue e depois os restantes membros que até escrevem bem e não têm problemas mentais, como o Shadows, RICCARDO ZHORA ou Redmoon ficavam sem sítio para escrever. Qual a razão desse saiolismo bacoco e cagança sem fundamento? Eu não estou em guerra com ninguém homem, saiba-se comportar em comunidade nem que seja na virtual.
    Para quem pensa que o PS era alguma "inside", ainda existe mesmo quem pense isso? ahah Fica aqui o link da notícia da bloomber onde podem fazer a vossa interpretação.
    http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-08-20/disputed-contract-reveals-secrets-of-investor-s-soccer-influence
    E pensar que ter de levar obrigatoriamente com o Ola John até ao final de agosto não é propriamente das melhores coisas do mundo :)
    Cumprimentos e calma pessoal! A vida são dois dias e não são para desperdiçar com parvoíces de futebol.

    ResponderEliminar
  5. GB, sobre o Renato tenho a mesma convicção que tu....
    Sobre os rastejantes......demolidor.

    ResponderEliminar
  6. aposto que um deles era o JP q tb escreve no site Es A Nossa Fé .. so que aqui é o JotaPê ou la como se chama . quase que aposto , se errar peço desculpa ao Jotapê daqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno não é preciso pedires desculpa, porque acertaste totalmente!!!

      Eliminar
  7. Caro GB,

    Aprecio a nova conduta de guerra aos broncos.

    Eu tenho uma pergunta, se vocês conseguem identificar, com os IP's, as pessoas que minam o blog sob varios nick names, porque não os impedem simplesmente de publicar as suas mensagens? Não seria a melhor maneira de eles deixarem de escrever? Admito que a censura não faz parte da nossa ética, mas aqui trata-se, segundo o que dizes (se me permitires tratar-te por tu), de inimigos mais ou menos definidos, com missão especifica de criar confusão para dividir os Benfiquistas, certo? Então porque não defender-se, se o "inimigo" està identificado? Ou serà para terem mais pageviews?

    A partilha de opiniões entre Benfiquistas é importante se for feita de maneira saudàvel. Agora, ataques constantes ao Benfica, ao seu Presidente, aqui nos comentarios, custa a Benfiquistas como eu, que não são nem talibans, nem "yes-men" ;)

    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro é mesmo isso, ataques apenas aos broncos e aos corruptos e glorifiquemos a imagem imaculada de quem nos dirige.E eu também não sou taliban nem yes-men.

      Eliminar
    2. Porque isso dificulta expo-los e da trabalho. Tens q perceber que temos vida e vamos tratando do blog nos intervalos

      Eliminar
    3. Anonimo, viste-me glorificar o presidente no meu comentario? Quem parece estar a fazer propaganda és tu mesmo com esse comentario.

      Benfica by GB, compreendo perfeitamente, alias nem sei como os escribas arranjam tanto tempo para os blogs. Força, amanhã é para ficarmos jà isolados no primeiro lugar!

      Eliminar
  8. Ainda bem que tens acesso a essa informacao,sou muito critico aqui de voces mas tenho a consciencia tranquila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca haveremos de usar essa informação entre gente de bem, benfiquistas. Tenham a opinião que tiverem

      Eliminar
    2. Benfica by GB
      Pode-se ter a opinião que se quiser, mas falsear factos é que não é no mínimo ... HONESTO... para não dizer outra coisa.
      Li no post que o Benfica tinha sido assobiado ao intervalo!!! É MENTIRA!!!!
      Eu estive lá e os assobios que houve foram para o árbitro...
      Se isto é defender o Benfica?!
      À la Goebels que a mentira dita várias vezes se torna verdade... estamos entendidos...
      RA

      Eliminar
  9. peço desculpa mudar de assunto mas nao resisti...NOVELA julio cesar...segundo se fala o agente de j.c.veio de urgencia a portugal para prolongar o contrato...ora ai esta o que eu previa ..depois do frangalhao da super taça aonde ficou tudo em silencio veio o jogo do estoril aonde faz 2 defesas ..a maquina da propaganda aproveita logo para tenyar que ele se mantenha no BENFICA o mais tempo possivel..va la saber-se porque......essa mesma maquina que tirou o OBLAK esse sim um guarda-redes que nao podia ficar no BENFICA com a ajuda do presidente...NOTA nao se esqueçam que no ano passado ficamos afastados ao primeiro rond das comp.europeis ..por culpa de j.c...lembra-se do artur???? este filme e o capitulo 2.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens duvidas sobre o Julio César? Não presta?? Oblak saiu porque quis, portanto não faz sentido falar disso. Comparar Julio César ao Artur, enfim...

      Capitulo 2 de que filme??

      Eliminar
    2. Frango na supertaça? Deixa o bagaço...

      Eliminar
    3. "frangalhao"? A Belo vinho se bebe nessa mesa

      Eliminar
    4. OH benfiquista de Gaia,
      Daqui fala o tripeiro de Almada, duas palavras para ti:
      VAI-TE CATAR

      RA

      Eliminar
    5. De Gaia, deves ser, agora do Benfica... É que eu não sou capaz de me lembrar de algum comentário que demonstre algum Benfiquismo. Inteligência também é rara - confundir um golo em que a bola é desviada por um toque inesperado num jogador, com um frango... enfim. O que vale é que não enganas ninguém.

      Eliminar
    6. Frango?! JC foi traído por um desvio na bola. Não fosse isso e a bola iria direccionada para o lado onde ele estava a cair.

      A.Martins

      Eliminar
    7. deves ter visto a repetição em câmara lenta e achaste que o golo foi a essa velocidade. coitadinho

      Eliminar
    8. Ahahaha! Até o Aldrabão Martins contesta o jumento de gaia!

      Eliminar
  10. Claro que consegue ver os ips. A blogger não permite? Estão enganados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao usamos o blogger :) usamos melhor.

      Eliminar
    2. O benfiquista de gaia ainda vai ser o maior fã do imperador loool

      Eliminar
  11. NauBenfica22/8/15 10:17

    «...porque não os impedem simplesmente de publicar as suas mensagens?».
    É isso mesmo, João Miguel. Já aqui defendi essa postura, inúmeras vezes. E não devemos ter problemas por censurar, porque quem aqui vem com o intuito expressamente declarado de achincalhar o nosso clube e lançar a confusão e a discórdia entre os benfiquistas, quer corrido. Vão destilar veneno e ladrar para os blogues deles.
    O peneirento prejudicou muito o Benfica por desprezar a nossa formação (leiam-se as últimas declarações do Bernardo), que vai dar muitos jogadores à equipa principal nos anos que aí vêm (acompanho os jogos dos miúdos desde que existe BTV, e sei do que falo). RV não é o choninhas que ele imaginou. Estou desejoso de ver o Benfica-sporte (está-me cá a parecer que o cagão da Rebolaira vai-se arrepender de muita coisa que ladrou).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O peneirento prejudicou muito o Benfica por desprezar a nossa formação"

      Claro que sim, com o total beneplácito do responsável pelo clube...

      Eliminar
    2. Caro NauBenfica,

      Espero bem que tenhas razão. Não consegui ver os jogos de pré-época por estar longe, muito longe. So pude ter uma impressão pelos blogs e sites. Vi o jogo contre o Estoril, e se, de facto, néao vi o nosso futebol demolidor a que estava habituado, estou curioso por ver os proximos. Mesmo assim marcamos quatro, nada mau ;) Mas veremos a postura nos proximos jogos, por enquanto não posso deixar de estar confiante.

      Voltando ao assunto dos IP, é certo que qualquer Benfiquista tem o direito de concordar ou discordar da Direcção. mas hà limites. Daí as nossas duvidas serem legitimas sobre o Benfiquismo dessas pessoas. Porque não permitir simplesmente um nick name por IP, e impedir as mensagens doutro nick que provem do mesmo IP? E assim, com o tempo, filtrar para identificar e erradicar essas pessoas?

      Eliminar
  12. Não me digas que agora com os IP's se vai descobrir quem são os verdadeiros benfiquistas e todos aqueles que trocam de nick para dizer mal e bem, consoante o dia e a situação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... em torno do Rei Midas que potencia jogadores de qualidade,
      ....será que depois da "Missão Pavilhão" vamos ter a "Missão Ordenado do Jesus"?

      Ainda nesta, ultrapassa isso, precisas de ajuda?

      Eliminar
    2. Não se consegue, pois não. Um IP não define a cor clubistica, claro. Mas varios nick names com o mesmo IP provam que hà pessoas que escrevem sob varias identidades. Se essas mensagens são constantemente negativas, então o proposito dessa pessoa é claramente de fazer propaganda.

      Eliminar
    3. Sim JotaPe vais ter que escrever menos

      Eliminar
    4. Eu bem tinha quase a certeza que este era um deles.. e pelo que o Benfica By Gb diz .. .estava correcto!!

      Eliminar
  13. Só falta virem criticar o BS por ter dito o que disse do supra sumo da uva loooool
    Grande Bernardo.

    ResponderEliminar
  14. Voçês acreditam mesmo que JJ foi ganhar o que ganhava no Benfica!!??? Ganha menos do que todos pensamos, digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So se pensarmos que ele ganha 10M ao ano, sim é menos: Mais de 6M

      Eliminar
    2. Pedro Soares tem juízo!!!

      Eliminar
  15. Há alguns que fizeram parte da "pandilha do Relvas", que minou as redes sociais em tempos, só que sem o mentor são muito fraquinhos. O És a Nossa Fé é dirigido por alguns, mas valem pouco, enrolam-se todos sózinhos.

    ResponderEliminar
  16. Você não tem de falar de Jesus para promover Rui Vitória. O Estoril dominou o Benfica até aos 65 minutos , e como equipa pequena acabaram as pernas eo Benfica naturalmente impôs o seu jogo , uma equipa pequena paga sempre quando quer pressionar alto , e para azar deles o esforço foi em vão porque não marcaram golo nas inúmeras ocasiões que tiveram senão a história podia ter sido outra.

    Compreendo a euforia , porque é um miúdo da formação que aparece , mas Nélson Semedo ainda não sabe defender , é importante que um miúdo apareça com personalidade no jogo , sem medo de ter a bola , e isso ele mostrou , mas tem lacunas graves a nível defensivo. Confesso que ficaria satisfeito se o Benfica não comprasse lateral direito , nem um extremo para apostar em Nélson e Vitor Andrade , podem vir a ser bons jogadores , mas não dão por enquanto garantias a um nível mais elevado.

    Em relação ao Sporting CP , você não compreende o que é a rivalidade e o que deve ser , mas a culpa não é sua é dos dirigentes que incitam a estas confusões que são uma festa para povos latinos.

    ResponderEliminar
  17. "O imenso mérito de Vitória na vitória do passado Domingo."

    Mérito?! Tu viste o jogo? Foram 75m ao nível de uma equipa de 2ª liga (estou a ser simpático). Não nos fosse o penalty perdoado e o Mitroglou a desbloquear o jogo e nem sequer o empate teríamos. Foi mais sorte que juízo! Se é este o nível de exigência que pretendes para o Benfica, algo vai mal.

    R.Vitória já teve mais que tempo para pôr um fio de jogo na equipa. Continuamos a jogar aos repelões e ao charuto para a frente. Só eu é que vejo isso? Nós não somos o Vitória de Guimarães (com todo o respeito pelo clube). Muita gente parece ter esquecido isso, tão distraídos que andam com as cortinas de fumo lançadas pela "super-estrutura" para a comunicação social. lfv agradece a acefalia generalizada. Quando as coisas começarem a correr mal, depois venham descarregar as frustrações aqui no blog.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E viste o jogo do sportem com o Paços?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Se estás a pensar ir a Cuba fazer operação ás "cataratas " à conta do Zé, bem que podes tirar o cavalinho da chuva !
      Aproveita as campanhas de Verão e vai mas é comprar uns óculos novos :)

      Eliminar
    3. pedro nuno, raramente vejo jogos dos outros clubes. A mim interessa-me o Benfica. Se tu vês, o problema é teu. Prefiro ver a análise geral à jornada nos diversos programas.

      A.Martins

      Eliminar
  18. Infelizmente, os lagartos lá conseguiram destruir a réstea de respeito que tinha pelo Clube. "Aldrabam datas de fundação, títulos, ..... ". Opa, já chega! Hoje, com o empate em casa foi o início de algo grave que, desde a alguns dias, não só já não me importo como até quero que aconteça: SEGUNDA, ou pior. E o caso da Doyen vai ser já resolvido em Setembro? E sem os milhões da Champions???' Vai ser lindo, vai.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking