O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Já acabavam com isto, não?

. 61 comentários


Do ponto de vista do adepto comum, e numa de picar o treinador do Sporting, o (eventual)processo a Jorge Jesus é bem esgalhado. Coloca pressão no melhor treinador de todo o Campo Grande.

Mas do ponto de vista institucional, este (eventual) processo não serve nem o Benfica nem sequer a vontade de que Jorge Jesus comece a falar unicamente no Sporting nas suas conferências de imprensa e largue de uma vez por todas o Benfica.

Do lado do Benfica, não se entende que um (eventual) processo não seja anunciado em comunicado formal. Logo aí, a intenção de avançar com o mesmo perde credibilidade.

Depois, ser anunciado por João Gabriel. Se se limitasse a ler um comunicado por parte do clube fazia o seu papel.

Já enveredar por outros comentários sobre o treinador do Sporting ultrapassa as suas competências. Os benfiquistas não elegeram João Gabriel. Apreciações sobre Jorge Jesus serão relevantes se vindas de Luis Filipe Vieira, Rui Costa ou Domingos Soares de Oliveira.

No entanto, as apreciações de João Gabriel não deixam de evidenciar uma certa hipocrisia da parte da estrutura do clube.

Disse João Gabriel“Mas não é por ter ganho três títulos de campeão nacional e por poder continuar a ganhar fora daqui, não é por isso que deixa de ser um deslumbrado que acha que o mundo gira todo à volta dele, que entende que é melhor que Mourinho mas nunca conseguiu nada de relevante na Champions, que vê os seus jogadores e adjuntos como peças descartáveis, que acha que todos têm a aprender com ele, mas ele não tem nada a aprender de ninguém…”

E não era assim na Luz? “Claro que era, mas quando estamos casados com alguém temos de aceitar e calar os defeitos e as faltas de caráter. Mas esse dever termina quando o casamento chega ao fim.”

A relação de Jorge Jesus com o Glorioso era profissional. Nunca foi um caso de amor ou paixão, portanto as regras do casamento não têm qualquer cabimento nisto.

Aliás, recordo-me dos inúmeros posts que aqui no NGB colocamos sobre os conflitos com os jogadores e colaboradores do clube, com as faltas de respeito para com a história do Benfica, para a falta de noção da realidade de Jorge Jesus. Lembro-me bem dos comentários que recebemos bem como do que a estrutura vinha cá para fora dizer. Era tudo mentira, diziam. Hoje afinal era tudo verdade.

Claro que nunca a estrutura poderia vir criticar em público um colaborador do clube. Mas internamente TINHAM de o colocar na linha. De o centrar nos objectivos do clube e não nos seus objectivos pessoais.Isso nunca foi feito.

Este Jorge Jesus foi criado e refinado pela própria estrutura que agora o critica.

Tudo isto no entanto não retira também responsabilidades a Jorge Jesus neste processo.

O treinador do Sporting parece claramente arrependido de ter ido para o outro lado da Segunda Circular. Na sua boca está constantemente o nome Benfica.

Na sua cabeça, Jorge Jesus iria sair do Benfica para o Real Madrid. Ou Barcelona. Ou Manchester United. Ou Bayern Munique. Mas só na sua cabeça.

Jorge Jesus está a ter o banho de realidade que merecia. Estar no Benfica e estar noutro lado qualquer não é a mesma coisa.

Poderiam pensar que por ele ser sportinguista deveria estar feliz. Está no segundo maior clube português. Tem uma massa adepta grande, como se viu em Aveiro. Está a ter condições e jogadores à sua medida. Mas não está feliz.

Não está feliz porque Jorge Jesus é um ser egoísta. Aí João Gabriel acertou quando disse que o treinador do Sporting acha que tudo gira à volta dele. E na sua cabeça, e por palavras que já terá transmitido aos mais próximos, no Sporting não terá metade da visibilidade que teve no Benfica. É já a sua primeira mágoa.

Depois porque no Sporting já percebeu que não usufruirá da paciência com que foi tratado na Luz. Bruno de Carvalho não é Luis Filipe Vieira. O presidente do Sporting não tem 3 anos para andar a ver navios como teve Vieira após o primeiro ano.

Nem a estrutura do Sporting, pouca dada a solidariedades, ficará em silêncio quando as vitórias tácticas começarem a ser as únicas de que o treinador falará.

O que todos ganhariam, Benfica e Jorge Jesus, é meterem na cabeça que ambos seguiram caminhos diferentes e que ganham mais em centrarem-se nos seus novos desafios que estarem nisto.

Este espetáculo triste de “quem quis menos ficar com o outro” tem que acabar.
Tanto o Benfica como Jorge Jesus, bem como os chorões todos, têm que perceber que acabou.

Luis Filipe Vieira tem que dar o exemplo e terminar com esta palhaçada toda. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Parece que vamos andar com esta tipo de novelas e protagonistas a época toda para delírio da comunicação social.
    Por um lado gostava de ver caso nao passem o CSKA se terão mesmo que apertar o cinto e fazer ja umas dispensas de jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa importante é que façam pontos para o ranking da UEFA. Os lugares da Champions dependem disso.

      Eliminar
    2. ~Sporting de Lisboa 2º maior clube de portugal? :/

      Eliminar
  2. Exacto. O Benfica perde oportunidade atras de oportunidade para mostrar que nao ha arrependimentos e que JJ é de facto um caso encerrado.

    Querem por o homem em tribubal ponham e deixem o tribubal resolver.

    Agora por apenas para justificar mais umas farpas do diretor de comunicacao é sinplesmente ridiculo.

    Estamos a cair no ridiculo, bebes choroes lancados ao tapete por umas sms e uns piropos reles.

    Ignorem o homem e ganhemos no campo pá!! Isto sim é a unica resposta que podemos e devemos dar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, RedMoon. Este circo não nos beneficia em nada a nível futebolístico. Imagino como se estará a sentir R.Vitória com tanta atenção prestada ao ex-treinador. O homem já é limitado e fraco por natureza, com este espectáculo todo então, como há-de trabalhar com tranquilidade? Enfim...

      A.Martins

      Eliminar
    2. A questão do tribunal ja tem várias semanas e é o culminar de "ou me pagam junho ou vao para tribunal pagar" dito pelo JJ ao Vieira.

      Acho q a resposta tera sido algo: Nao pago pq ja estavas do outro lado e se queres ir para tribunal ainda bem pq vamos nos reclamar a rescisao"

      Isto é normal de parte a parte. O Gabriel como tu e o Shadows dizem é que adora protagonismo e estragou tudo

      Eliminar
    3. É limitado?
      OK não tem enzo,matic,saviola,aimar,maxi(neste caso o limitado parece que vai resolver),di maria,david luiz,garay,siqueira,fabio coentrão,rodrigo,lima entre outros e mesmo assim ia sendo posto no olho da rua.
      Candidata-te com um projecto ambicioso e resgata o teu jj ao zportem.
      Lá garganta tens tu.

      Eliminar
    4. pedro nuno, se tivesses acompanhado com atenção os jogos do Vitória como eu acompanhei, perceberias o porquê de R.Vitória ser um treinador limitado. Adorava estar enganado, mas mais para a frente vais-me dar razão.

      A.Martins

      Eliminar
    5. Meu caro o que me faz impressão é que tu és destrutivo e pouco construtivo em relação aos orgãos sociais do Benfica.
      Por vezes pareço que estou a ler um lagarto ou um tripeiro.

      Eliminar
    6. A. Martins o que é tu ganhas em fazer-te passar por Benfiquista??? já toda a gente aqui percebeu que és lagarto...não sei como ainda te dão conversa..

      Eliminar
  3. Vamos mas é tentar fazer um bom jogo contra o Arouca e deixar o RV fazer o seu trabalho.
    Como se costuma dizer" as pessoas partem e as instituições ficam"
    Carregaaaaaaaaaaaa Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Shadows, post perfeito.
    Nada mais há a acrescentar.

    ResponderEliminar
  5. Mas o meu clube está a ficar cheio de atrasados mentais?

    Eu exijo que o Benfica respeite os seus associados não se deixando prejudicar seja em campo seja fora dele....

    Então temos um empregado que cagou para um contracto que assinou e que inclusivamente o impedia de assinar pelo SCP mesmo depois dele terminar , não só isso não aconteceu como as clausulas de Exclusividade assinadas foram completamente espesinhadas com idas a Alcochete que foram publicas sem o consentimento do benfica entre outras barbaridades como o anuncio e a comunicação do SCP á CMVM enquanto ainda decorria o contracto com o benfica , tal como a confirmação em frente da CS que JJ já trabalhava no planeamento da época em JUNHO , confirmado também pelo treinador da equipe B entre outros elementos ligados ao SCP.
    O Proprio Miolos ligava para os jogadores que queria contratar , DANILO é um exemplo , foi publico....

    Então mas o Benfica é a Casa da Mariquinhas ou este Blog foi atacado pelos VENDIDOS á osgalhada?

    O Maxi Pereira saiu , respeitou sempre o Benfica , fechou contracto quando terminou o que o ligava ao Benfica , seguiu o caminho dele e nunca nos faltou ao respeito e escusa-se a falar no passado.

    O que o JJ tem andado a fazer é decente? desde todas as irregularidades que sabe que cometeu passando por todas as barbaridades , ameaças , telefonemas , sms , bocas , etc.....
    Que AZIA que o Mioleira tem......

    Comportasse-se como pessoa decente que deveria ser já que esteve no TOP 10 dos treinadores mais bem pagos do mundo.......

    Agora é cair em cima e exigir cada cêntimo.
    Sem dó nem piedade.....

    Como disse e repito , isto é o BENFICA , não é a Casa da Mariquinhas......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xander
      Processo: ok, alias como eu disse hoje a uma pessoa do Benfica "timing perfeito" :)

      Palhacada do Gabriel: Desnecessária

      Eliminar
    2. Xander,
      Conheces o contrato que JJ tinha com o Benfica?
      JJ tinha restrições para ir onde ele bem quisesse?
      Ja não estamos em democracia? Era o que faltava...

      Eliminar
    3. Concordo com a questão "Gabriel".

      O resto é como disse é até ao ultimo cêntimo , não pode existir qualquer perdão ao Mioleira pelo que tem feito contra o Benfica e contra os Benfiquistas , que gigantesca falta de respeito por quem o foi buscar ás barracas e o fez milionário e conhecido em todo o mundo.
      E assino por baixo , Timing mais que perfeito.

      Eliminar
    4. Calma jota pê... assim dás muito nas vistas!

      Eliminar
    5. Jota Pê o que vale é que tu conheces tudo... és um lagarto muito bem informado do que se passa por este lado, será inveja ou será o que?

      Eliminar
    6. Se o Benfica se calasse e não fizesse nada, daqui a uns tempos víamos o nalgas a gabar-se que o Miolos era tão sportinguista, que ainda era treinador do Benfica e já trabalhava afincadamente na construção do plantel do sporting e até quando estava no gozo das férias pagas pelo Benfica, lhe telefonava todos os dias.
      Daqui a uns tempos, tínhamos aqui um post a criticar não o Benfica, mas sim o Vieira porque não defendeu devidamente os interesses do Benfica, terrautautau pardais ao ninho.
      Benfiquistas destes que ainda por cima com toda a satisfação, deixam o blog encher-se de comentários sportinguistas, dispenso-os bem.

      Eliminar
    7. Jota Pêlerma: Nessa tua democracia o teu dono pode fazer contratos com jogadores que incluem cláusulas de rescisão que os impedem de assinar pelo Benfica, porto ou Braga!!!

      Eliminar
  6. "Luis Filipe Vieira tem de dar o exemplo". LOL. Luís Filipe Veieira é o cérebro de toda esta palhaçada... ou então... não tem mão no clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute, paga lá é um copo num concerto dos Capitão Fantasma...!

      Eliminar
  7. ... e quanto a não estar a ter o "mediatismo" doutros tempos... lol! não mudem de lentes, não...! É que não se fala noutra coisa neste país há 2 meses...

    Obrigado, "estrutura"!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-te mas é com o dinheirinho da champions que muita falta vos fará se não ultrapassarem os Russos pahhhh

      Eliminar
    2. Rute,
      Habitua-te. Ou segues a manada ou és do Sporting e do porto e do atlético...
      Benfiquista é que não és, desde que tenhas a tua própria opinião...

      Eliminar
    3. Já tinha visto tudo, agora aperceber-me de que uma espécime de adepto do Benfica, não tem a inteligência suficiente para distinguir uma lagartixa chamada Rute de uma verdadeira benfiquista é que não estava mesmo à espera ...

      Parabens Jota Pê,... és um génio !

      Eliminar
    4. jota pê a rute é mesmo lagarta! claro que como tu também és não notas a diferença!

      Eliminar
    5. Para o Jota Pê, não interessa a cor clubista, desde que diga mal da direcção, sobretudo do presidente, até pode ser do fóculporto que será sempre aplaudido !

      Eliminar
    6. Esta Rute Marlene já é de maior idade? já pensa pela cabeça dela?

      Eliminar
  8. Luis Filipe Vieira tem que dar o exemplo e terminar com esta palhaçada toda.

    Dar o exemplo de quê? Se fosse dizer umas aldrabices e a fazer uns negócios com um autocarro de sul americanos, ainda vá que não vá...

    Porque é que os instigadores haviam de acabar com as palhaçadas que os próprios começaram...?

    Se queremos ter respeito de JJ (um dos mais vitoriosos treinadores da história do clube) temos de nos dar ao respeito. A horda que pulula na estrutura do Benfica não é diferente da demais que anda no futebol. Nao queiram passar por anjinhos que nem todos são atrasados mentais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o jj tem respeito por nós Benfica?
      Já vi que amas o jj e detestas o Benfica.

      Eliminar
    2. Palhaçada é haver gente sem vida que passa o dia a fazer posts em blogs dirigidos ao clube rival.

      Sim caro JP, refiro-me a si.

      Eliminar
    3. Pedro,
      O JJ não tem respeito por nós assim como nós não temos respeito por ele. Estamos em pé de igualdade. Nao somos melhores nem piores.
      Gosto muito do Benfica, embora há 12 anos a esta parte que não suporte aldrabões e vendedores de banha da cobra.
      Nao amo o JJ mas respeito o trabalho que ele, SOZINHO, fez no Benfica. Foi só um dos treinadores mais ganhadores da história do clube. Isso dá-lhe o direito de desrespeitar o clube? Não. Mas eu também tenho de lhe estar grato.
      Estou no meu direito? Tenho de pensar pela cabeça dos outros? Obrigado.

      Eliminar
    4. JF,
      Nao o conheço nem o senhor a mim. Por isso não faço juízos de valor acerca da sua pessoa. Do mesmo modo, não lhe admito que os faça acerca da minha.
      Cada um é livre de ter ou não vida, sem que os outros tenham alguma coisa a ver com isso.
      Democracia. Coisa que não parece abundar no actual Benfica...

      Eliminar
    5. JP,

      Se no Benfica não existe democracia, então em si existe muito menos. Acusar a direção de fazer as coisas de forma errada e exigir que seja tudo feito num determinado sentido é o quê? Liberdade de opinião?

      E mais, eu também tenho o direito de achar que você não tem vida por estar a fazer-se passar por Benfiquista e você, como suposto democrata, só tem que aceitar a minha opinião, que por acaso é igual há de quase todos os verdadeiros Benfiquistas que por aqui passam. Por isso escusa de perder o seu tempo, os únicos que defendem e comentam as suas ideias mirabolantes são infiltrados como o senhor.

      Eliminar
  9. Quem andou a dizer que não recebeu o mês de Junho aos jornalistas? Quem andou a dizer o teor de sms aos jornalistas? Quem andou a faltar ao respeito a treinador e jogadores do Benfica? E não me venham com a treta de "mind games".

    O Benfica sempre respeitou o Jesus enquanto teve contrato com ele. Foi o Jesus que mesmo quando ainda tinha contrato com o clube que começou a desrespeitar o Benfica. E como reiterou as faltas de respeito agora será a justiça a decidir.

    Eu nem concordo com os comentários pessoais do Gabriel mas era evidente que algo tinha de ser feito.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como escrevi, se tem que ser feito era por um comunicado. Sem alimentar mais conversa.

      Eliminar
  10. Concordo que entrar em maledicências e dichotes só fica mal a quem representa o Benfica. Havendo razões para o processo legal (e a mim parece-me que há), ande-se com o processo e não se façam mais comentários. Pode haver a tentação de se mostrar o que teve de se aturar ao Miolos de Alvadade, mas ele não precisa que o Benfica entre nisso - ele encarregar-se-á de mostrar o que vale em termos de atitude e valores pessoais. Já o fez no passado, continuará a fazê-lo. Não há forma de ultrapassar a falta de chá. Deixe-mo-lo entregue a ele próprio e não se hesite nem um segundo na via legal.

    ResponderEliminar
  11. Urge acabar com esta medíocre telenovela de quinta categoria. A palvra chave deve ser foco. A equipa de futebol focar-se no essencial, a fum de obter os resultados necessários e as exibições condizentes com os pergaminhos do clube. A SAD deve focar-se nas contratações necessárias de valor e que possam fazer a diferença neste campeonato hiper competitivo, à partida... Mas quem sabe se não vai ser fácil para o vencedor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O foco deve estar, por parte de todos, no campeonato. O que tiver que ser resolvido no tribunal que o seja. Mas deixem o futebol de fora.

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. m1950 não me digas que ele é membro da Academia das letras e eu não sabia.

      Eliminar
    2. Ridícula argumentação! Há cada um... O homem fala mal porque quer... Não me digas?!
      Convém, não é? Para quem andou 6 anos a deitá-lo abaixo em tudo e todas as situações, agora o elefante custa mais a engolir...
      Lagartices!

      Eliminar
  13. Totalmente de acordo SHADOWS! Esta direcção já mostrou ao longo dos anos que é incapaz de lidar com situações destas. De todas elas e foram muitas, o clube saiu sempre prejudicado. LFV, é um cobardola que não sabe, não quer ou não lhe convém dar a cara e por isso manda os papagaios que pululam à sua volta fazerem o jogo sujo!
    Não colocaram na devida altura tudo em pratos limpos, agora é tarde. Não tentem atirar areia para os nossos olhos, porque isso já não colhe!
    Acabem com o circo. Calem-se! Não alimentem mais esta novela de cordel, porque quem fica mal é o Benfica! Precisamos de serenidade e tranquilidade para almejar os nossos intentos. E quanto mais achas para a fogueira mandarem, mais o Benfica se chamusca!
    Calem-se e trabalhem! Defendam o treinador, os jogadores, os adeptos, que o mesmo é defender o Benfica e a sua história.
    Com este tipo de atitudes e faltas de respeito só mancham a história e o passado glorioso que a agirem assim nunca lhes pertencerá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que há no Benfica quem se alimente destes episódios para desviar as atenções de outros temas.

      Eliminar
  14. todas as opiniões são validas ,mas por amor de Deus, não ataquem os órgãos sociais do nosso glorioso clube e os nossos profissionais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá onde é que estão os "ataques".

      Eliminar
  15. llembra-se de:::ou assino com aumento do ordenado ou vou para o porto??????estao a espera de que????ai agora ele e isto e aquilo..meus amigos o problema esta em quem manda ...ou e cego ou faz de nos cegos...o resto e folclore ..jimenez ..quanto custou ???jorge mendes quanto mamou????esta conversa para o vieira e mel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um comentário sem falar de jc... estás doente?

      Eliminar
    2. Não estás muito longe da verdade...

      Eliminar
  16. Farto do judas. Creio que já era tempo de se acabar com isto. Vieira, mexe-te!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto se prolongar a conversa oficial sobre este tema, o maior prejudicado será sempre o Benfica.

      Eliminar
  17. Muito bem Shadows, sem tirar nem pôr!
    Um Gabriel a falar em nome do Benfica é uma vergonha é arrumar com o Mr Burns!!

    ResponderEliminar
  18. Shadows concordo com a presunção de fundo de que o Benfica não devia entrar em guerrilhas com um ex treinador mas simultaneamente consigo discordar de quase todos os teus argumentos, especialmente porque são sempre dirigidos a pessoas e não a ideias e formatados como ataques pessoais!
    Dizes que em termos institucionais não serve o Benfica (que é ideia principal e acho que a única coisa que concordo) no entanto ontem dizias que era fixe era se fosse avisado por sms! Ou seja, ainda mais baixo do que o adepto comum!
    Depois foi anunciado por jg porque lhe foi perguntado acerca do ordenado de junho! e ele transmitiu a INTENÇÃO de colocar um processo, porque estamos em férias judiciais... só após as férias judiciais é que se pode interpor o processo.
    Dizes que agora se comprova o que sempre aqui foi dito? ora comprova-se é o contrário... que a estrutura conhecia as falhas, não estava desatenta nem cega e conseguia controlar essas falhas (em contraposição á situação actual que está com rédea solta). E se reparares... dizem cobras e lagartos dele e do seu ego mas não questionam a sua competência técnica que é o que interessa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nuno Martins, do ponto de vista do adepto comum, daquele que só se importa com as bolas que entram ou não, aquele foi um desejo normal. É o que JJ merecia. Receber um SMS de amizade, em forma de "notificação virtual".

      Quanto aos "ataques pessoais", desculpa lá se tenho pouca consideração por quem ainda há cerca de 10 anos se referia com desprezo a quem gostava de futebol. E que nem Benfica ou outra coisa qualquer lhe diziam nada. Pergunta a quem trabalhou com ele.
      Portanto, não venhas com liçõezinhas da treta porque quem anda pela blogoesfera muito preocupado em defender pessoas e não o Benfica és tu, meu caro.

      Tens alguma dificuldade em ler português? A expressão "aceitar e calar" utilizada por João Gabriel significa controlar?

      Já agora, explica lá porque interessa não questionar a competência técnica de JJ. O que isso interessa ao Benfica de hoje?
      É o que digo. Estás muito preocupado em defender certas pessoas.

      Eliminar
    2. Começando pelo fim... Defenderei sempre o que jj fez no meu clube. E isso é que para mim é importante. Interessa ao Benfica de hoje porque nos falta essa competência.
      São ataques pessoais porque os argumentos são sempre dirigidos às pessoas e não as ideias... Até o último parágrafo do teu comentário é um ataque à minha pessoa.
      Já demonstrei e demonstro todos os dias que não defendo pessoa nenhuma... Aliás acho difícil acusarem me disso quando valorizo simultaneamente a contribuição do que agora são 2 partes da barricada. Ser a favor de lfv como presidente e de jj como treinador ao dia de hoje deve ser estar com Deus e com o diabo. Mas os que acusam de ser pouco exigente num caso são os que apoiam no outro porque a coerência desses é apenas dizer mal. E aos poucos o que se vai dando conta é que os exigentes benfiquistas afinal nem são benfiquistas.

      Eliminar
  19. Aperta com eles Benfica!!!

    ResponderEliminar
  20. "no Sporting não terá metade da visibilidade que teve no Benfica. É já a sua primeira mágoa."

    Pelo contrário....No SCP terá muito maior visibilidade. Sendo campeão num clube que não é campeão desde 2002 será muito mais falado por este mundo fora, tal como foi Simeone quando quebrou hegemonia dos super 2, ou Klopp consegui ser bicampeão...por ai se vê os argumentos parvos que por aqui se utilizam

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking