O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de agosto de 2015

Ainda a tempo de emendar algumas borradas

. 39 comentários
Hora de deitar a toalha ao chão?

Evidentemente que não, mas esta  tem de ser hora para um banho de realidade, e um banho de realidade passa por duas coisas:

A primeira, deixarmo-nos de nos preocupar tanto com aquilo que de bom ou de mau se passa nas outras casas;

E a segunda, olharmos sim para dentro, e reconhecermos as enormes deficiências que temos...


À segunda jornada do Campeonato, não há coletivo, não há automatismos ofensivos, e defensivamente esta equipa pura e simplesmente não existe, nem sequer contra equipas do fundo da tabela!

Bem sei que o 4-0 da primeira jornada, resultado totalmente mentiroso para quem viu o jogo, cegou algumas pessoas e fez ver virtudes, que de facto (ainda) não temos...

O tempo ajudará a melhorar algumas coisas?

A esperança é que sim MAS...

Olho para o nosso plantel e continuo sem ser capaz de ver as bases para aquilo que queremos vir a ser uma grande equipa de futebol...

Resta ainda uma semana de mercado, pelo que ainda vamos a tempo de emendar alguma das borradas que temos vindo a fazer...



Uma última palavra para Ola John...

De facto é o patinho feio da equipa, e substitui-lo virou moda, a substituição popular que merece sempre o aplauso dos adeptos...

Mas de facto, hoje, na primeira parte, no melhor período da equipa houve muito Ola John... e na segunda parte a equipa ressentiu-se da sua ausência.




P.S. Aqui para os meus colegas de blogue, a falta de investimento não explica tudo. Este ano já se gastaram 20 milhões de euros, e isto contando apenas com 1.5 milhões de empréstimo para um jogador (Mitroglou) avaliado em 8 milhões de euros.

E na verdade, ao contrario de outros anos, este ano até ver não foram vendidos nem 30 nem 50 nem 70 milhões de euros em jogadores como foi prática habitual nos últimos anos.


Chamar o Vieira nesta hora de aflição talvez faça sentido. Mas já fazia sentido em anos anteriores e, na altura ninguém se lembrou de chamar pelo Presidente, nem a falta de apoio Presidencialista serviu de desculpa para que a equipa não continuasse a ganhar.


É cedo para julgar Rui Vitória? Claro que sim! Mas também não façamos dele um ser impune, um ser acima disto tudo, que nada tem a ver com tudo aquilo que a equipa ainda não foi capaz de mostrar este ano!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Vou ter que concordar com aqueles que criticam Rui Vitória. Os jogadores parece que desaprenderam. É uma lentidão na primeira fase de construção que dá a sensação que os jogadores treinam mal. Fazendo uma analogia e para aqueles que jogam Fifa, o Benfica de hoje joga em modo manual, enquanto o Benfica de Jesus, praticava um Futebol modo automático com dois, três toques, golo.
    Falas, e bem Shadows, em reforços, mas isto não é claramente uma questão de reforços. Falta fio de jogo, filosofia, ideias. O Benfica não tem nada. Mesmo quando tenta um jogo mais pausado, de posse de bola, que admiro, dá a sensação que é esforçado. E depois aquelas variantes de jogo, dos médios entrarem por dentro, e os laterais subirem é tão "in-box" que qualquer treinador anula. O Benfica com Jesus, Pizzi, Jonas, Lima, Salvio e Gaitan criavam uma dinâmica, um free-flow que desconcertava qualquer defesa. Hoje é tudo demasiado previsível.
    Espero não ser bruxo, mas Rui Vitória não terá toque de Midas para este Gigante Europeu. Chegar a Dezembro será árduo.
    Até lá, contará com o meu apoio, obviamente. Merece isso. Mais que não seja pelo seu trato.


    PS: Se isto der errado, Bielsa está à nossa espera.

    ResponderEliminar
  2. Isto só é surpresa para quem não percebe nada de futebol e não viu o Guimarães de RV jogar regularmente, só esses é que estão surpreendidos, porque quem percebe de futebol sabia que isto ia acontecer

    Fartei-me de avisar desde o dia em que o RV assinou que ele não tem competência para ser treinador do Benfica, mas fui sempre acusado por pessoas que não percebem nada de futebol de ser do Porto ou do Sporting por dizer isso, os resultados esses estão à vista

    Não há uma ideia de jogo, nada de nada, a equipa vive de individualidades e chutão para a frente, é mediocre em processo defensivo e basta ver que a nossa primeira zona de pressão que era um dos nossos pontos fortes e evitava a saida de contra-ataques do adversário deixou de existir com RV ...do ponto de vista de processo ofensivo esta equipa é inexistente, são 11 pessoas que vão lá para dentro com o equipamento do Benfica vestido e depois a ver se algum deles resolve sozinho, não há uma unica ideia nada de nada, e em ultimo caso faz-se o chuveirinho lá para a área a ver se dá alguma coisa

    Mas tudo isto era demasiado previsível e eu (e outros) avisámos ainda em Junho que era isto que ia acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous24/8/15 00:23

      Andas aqui e noutros sítios armado em profeta da desgraça que é especialista de futebol, profundo conhecedor das equipas de RV, dizes mal da pessoa e ficas todo contente quando as coisas correm mal para ele e bem para o teu lado. Acho que só dizes asneiras e a tua atitude é tudo menos uma atitude à Benfica. No fim de contas não percebes nada de futebol mas quando alguém de critica gostas de o diminuir.

      Eliminar
    2. O Kafka tem razão... Fiquei com o pé atrás quando o Vitória foi contratado. Desde então ele conseguiu fazer o mesmo que o Benitez fez ao Inter de Mourinho, só que em menos tempo. Senão vejamos, a venda do Lima a lesão do Sálvio e a traição do "pobre" Maxi (ganhava pouco que nem dinheiro tinha para a sopa) vieram condicionar de certa forma , mas em épocas anteriores com o Jorge Judas a equipa manteria a mesma filosofia de jogo, o que não acontece. A nível de contratações é o que já nos tem habituado ao longo dos anos o Sr Vieira (nota que aprecio muito o seu trabalho no Benfica, mas no que toca a compras há ali algo que não bate certo) contrata jogadores alguns deles banais e ainda durante a pré época já estão emprestados, Djavan, Marçal e Farina são exemplos. As verdadeiras lacunas do clube nunca são preenchidas, ou então só chegam no último da hora já o campeonato se desenrola, como foi o caso do Jonas e do Júlio César. Certo é que precisamos de um ala, o Carcela é um jogador banal, o Vitor Andrade e o Gonçalo ainda têm de comer muita sopa (o empréstimo seria Benéfico) na questão da defesa a excepção de Maxi, mantivemos a estrutura, tendo o Semedo se revelado uma boa aposta. No meio campo idem. No ataque saiu o Lima e entrou o Mitroglou e o Gimenez. Se sai o Gaitan, aí precisamos de 2 alas. O Cristante é claramente um jogador subaproveitado, se não o fosse não haveria clubes de topo em Itália em cima dele.
      O que me causa impressão no meio disto tudo é o facto de a qualidade de jogo ser tão fraca que o Olá John, a espacos, até parece bom jogador.
      A época foi bem planeada no campo económico, mas um desastre no desportivo, muito por culpa de o à vontade com que nas épocas anteriores o Jorge Judas lidava com as adversidades e de alguns milagres que conseguia fazer, o que levou a um excesso de confiança por parte da direcao e tudo ficou nos ombros do Vitória que desde o primeiro dia no Benfica parece que anda deslumbrado, como quem compra um carro novo e pensa que é só acelerar, e acabou de ter uma injeção de realidade. O Benfica precisa urgente de uma organização, um fio de jogo, processos defensivos, transições defesa ataque, ataque defesa, compensações defensivas, lances de bola parada estudados, tanto ofensivos como defensivos, precisa de um treinador e não de um Gentleman. A pré época foi o que foi, estamos na segunda jornada e já levamos na espinha contra o colosso Arouca, estou para ver o jogo com o Porto. Só espero estar enganado e isto ser só azia do resultado de ontem, sim porque eu que me tinha esquecido de como foram as épocas à Graeme Souness e Quique Flores, não quero voltar a habituar-me.

      Eliminar
    3. Claro, eu não percebo nada de futebol porque pasme-se desde o dia em que o RV assinou que digo que ia acontecer o que está a acontecer, de facto isso demonstra que não percebo mesmo nada de futebol

      Depois onde é que eu falo mal? eu apenas acho que ele é um treinador mediano e sem competência para treinar o Benfica, isso é falar mal porquê? tudo o que seja uma opinião diferente de vangloriar algo é falar mal? ou é apenas constatar uma evidência?

      Depois onde é que eu não tenho uma atitude à Benfica? por dizer que o RV é mediano? não me faças rir...eu em Abril/Maio achava que o Rui Vitória era um treinador mediano, logo não vou mudar de opinião só porque ele assinou pelo Benfica, e quem o fez não é coerente e tem 2 neurónios na cabeça e muda de opinião só porque sim...

      Pelos vistos o teu critério de análise futebolistica resume-se a "se é do Benfica então é bom, e viva o Benfica", que belo critério o teu, mas aviso-te já que não é assim que funciona, um treinador/jogador se são incompetentes num mês continuam a sê-lo no mes seguinte mesmo que assinem pelo Benfica, portanto se eu em Abril achava que o RV não tinha competência para treinar o Benfica, continuo a achar o mesmo em Junho, e ele em Agosto ainda mais razão me esta a dar

      No entanto e para finalizar, já que dizes tu que não percebo nada de futebol, mas tu pelos vistos percebes diz-me lá, onde é que o RV é melhor que o Jesus do ponto de vista técnico-táctico, e em processo defensivo e ofensivo

      Vou ficar à espera da resposta

      Eliminar
  3. João Vilela23/8/15 22:23

    Não é hora de deitar toalhas ao chão nem crucificar o treinador, mas Rui Vitória tem de mudar muito rapidamente o chip porque ainda não percebeu em que clube está a trabalhar. Não pode aplicar o mesmo modelo de jogo que tem aplicado ao longo da carreira porque até aqui treinou para não descer, agora treina para ser campeão. Que perceba esta diferença já, agora mesmo, e ainda vamos a tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudar chip? Mas qual chip? Um treinador ou tem qualidade ou não tem. Independentemente dos jogadores e do clube. Claro que os resultados serão diferentes de clube para clube. Mas o futebol não engana muito. O Benfica joga zero. Como no tempo de quique.

      Eliminar
    2. Lá em casa tudo bem23/8/15 22:30

      João, qual MODELO DE JOGO?

      O de Guimarães? Chutão para a frente, a ver se o Tomané ou o Hernâni apanhavam a bola?

      O do Benfica, não conheço porque ainda não o vi. Porém, deve-se provavelmente à minha miopia.

      Eu pago as cotas de dezembro (e são 3!) a dobrar se até lá despacharmos esta chouriça cheia de mofo.

      Eliminar
    3. João Vilela23/8/15 23:18

      Eu concordo convosco, mas a verdade é que em Guimarães a coisa foi servindo. Aqui é que não dá assim.

      Eliminar
    4. Anonymous24/8/15 00:26

      Terei visto um jogo diferente mas hoje não houve chutão para a frente. 30 ataques e 31 remates, 65% de posse, uma bola na trave, um dúzia de oportunidades, um pênalti não marcado é chutão para a frente?

      Eliminar
  4. Lá em casa tudo bem23/8/15 22:26

    Nada de deitar a toalha ao chão.

    Preciso dela para secar as lágrimas.

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Benfica23/8/15 22:28

    Boa noite.

    Primeira derrota de muitas derrotas nesta temporada.

    Dá dó ; dá pena ver este Benfica.A que estado lastimoso chegou o nosso Benfica.

    A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é um atentado à inteligência dos Benfiquistas.O que LFV tem feito é passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.

    Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa na minha opinião que deita milhões e milhões ao lixo.Aliás a politica desportiva do actual Benfica é inexistente,não tem pés nem cabeça, não tem lógica.A única permissa dessa politica é satisfazer todos os caprichos e desejos do empresário Jorge Mendes.

    Nos mandatos de LFV não existe um ano em que o Benfica não contrate em média mais de 20 jogadores , emprestando imediatamente 80% desses novos jogadores dos quais nunca mais sabemos nada deles , e onde se tem de rezar a todos os santinhos para que dos restantes 1 a 2 jogadores sejam mesmo reais valias para a equipa.Este ano vamos em mais de 11 contratações das quais só 5 estão no plantel , tudo o resto é para emprestar.

    Actualmente o Benfica é na minha humilde opinião o clube satelite ; clube cobaia , o clube das experiências dos clubes endinheirados europeus de Jorge Mendes.Infelizmente somos o " Armazém Europeu " desses clubes.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais , muito mais.

    Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos (13anos - 4 campeonatos), muitos milhões e prestigio.

    As nossas prestações na melhor competição de clubes tem sido humilhante.A última participação de tão má que foi nem vale a pena comentar.Batemos o ano passado todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.

    Quem apoia esta "catastrofe" não pode ser Benfiquista e digo mais detesta o Benfica.Lamento mas é a minha opinião.

    Quem coloca por interesses estranhos ou por paixões virtuais por pessoas o Benfica em segundo lugar não se preocupando até em prejudicar o Benfica por um amor platónico a LFV ou por interesses estranhos que tenha vergonha na cara e nunca mais diga que é Benfiquista.Quem é Benfiquista quer o seu Bem e não o seu mal.

    Ser Benfiquista é defender o Benfica , repito , defender o Benfica e não pessoas.Percebam isso.Amem o Benfica sff.

    Já nem falo da suspeita do nr do cartão de sócio de LFV ser falso , o que o impossibilitava de se candidatar porque não cumpria os requisitos estatutarios feitos pela sua direção.

    Ja nem falo do negocio Roberto que ficou mais conhecido pelos " milhões da treta ".

    Nem vou referir as imensas demagogias/mentiras que LFV brinda os Benfiquistas.

    Não vou falar dos metodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam e agora assistimos ao mesmo no Benfica ou pior e verifico Benfiquistas a apoiar essas situações.

    Nem vou falar dos apoios de LFV em nome do Benfica a pessoas no minimo pouco dignas ou das alianças/parcerias como preferirem com Pc .

    Eu quero um Benfica muito melhor , mais conquistador de titulos , com prestações dignas na Liga dosCampeões , honesto e livre de atentados à minha inteligência e à dos Benfiquistas logo não percebo esta submissão de pessoas que se dizem Benfiquistas a LFV.Eu amo o Benfica não pessoas.

    É a minha opinião.

    Quanto a reforços o Benfica precisa urgentemente de um médio Box to Box.Pizzi nem para suplente serve quanto mais ser o titular.Esta posição tem de ser prioritária.Sem um grande meio-campo é impossível ganhar o campeonato.

    Outras posições a reforçar é a de defesa esquerdo , Eliseu é uma avenida a defender , lateral direito , defesa central , extremo que possa fazer as duas alas e um nr 10 organizador de jogo.Isto se quisermos fazer uma boa figura na Champions.Sem estes jogadores seremos mais uma vez os bobos dessa competição como aconteceu na temporada anterior.Se Gaitan sair terá de entrar mais um extremo.Gostava também de um Trinco e outro Nr 8 mas é pedir muito.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous24/8/15 00:27

      O jihadista verde com a mania do copy/past. Que idade tens, 12 anos?

      Eliminar
  6. Quando precisava de ganhar nem que fosse por meio a zero, RV consegue fazer a proeza de ainda conseguir perder pontos para o Sporting e para o Porto! Vergonha!
    Infelizmente, parece que voltou o tempo pre-Jesus dos Quiques, dos Fernandos Santos e consequentemente dos terceiros lugares...

    ResponderEliminar
  7. RicardoCenas23/8/15 22:42

    É preciso escrever uma tese de mestrado para fazer ver a LFV que temos um plantel e um treinador medíocre?

    O planeamento desta época foi uma sabotagem ao clube. Se é para ficar a ver navios este ano porque estouraram o dinheiro todo em negociatas. O Vieira que seja homem e que assuma, em vez de enviar o Rui Costa para a praça com discursos de treta.

    ResponderEliminar
  8. O LFV ´e que devia dar a cara nos momentos dificeis,não é só aparecer nas reportagens do bem bom !

    ResponderEliminar
  9. O golo do Arouca e outros que podiam ter acontecido, deveu-se a falhas de marcação tanto de Nelson Semedo e Luísão. Para perceber isto eh necessário rotinas de posicionamento. A defender ainda estamos muito crus nas laterais. André Almeida na bancada e Silvio no banco, o 1º. muito forte taticamente e nos jogos complicados eh o ideal, o 2º. estava a melhorar e de repente deixou de ser opção. Eh um pressentimento, mas vamos ter mais jogos como este.

    ResponderEliminar
  10. Red, não peças automatismos e bom futebol ou ainda soluções diferentes da chouriçada. Sabes que isso para alguns é defender o anterior e ser anti-benfiquista não sabes? ;)

    ResponderEliminar
  11. esta muita coisa mal, pese embora se tenha jogado bem na primeira parte.
    vitoria tem de ser analisadado pela sua qualidade ou falta dela e não por ter um sistema de jogo diferente do outro e até parece que o anterior sistema tendo muitas virtudes tinha muitos defeitos.
    esteve muito mal nas substituições cai-lhe tudo em cima mas até parece que o outro não era useiro e vezeiro nissso alias estas foram o tipo de substituições que o outro fazia sempre mas quando era o outro estava tudo caladinho.
    já agora comparem o que estes jogadores não jogavam o ano passado no inicio da epoca é que não é muito diferente e são os mesmos jogadores.

    ResponderEliminar
  12. volto a explicar-te que 10 aquisições de 4 milhões não fazem duas aquisições de 20 milhões...

    E, como bem referiste, se nao saiu muita gente (apenas dois titulares e, para já até foram bem substituidos - Mitro e Semedo) então esses 20M teriam que ter sido gastos em 2 reforços de 10 e nao em tiros aos pratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refugo houve sempre, todos os anos. Vai ver quanto refugo chegou o ano passado. Ou queres agora convencer me que c o azeiteiro, so vinha mercadoria da boa.

      O Mitroglou esta avaliado em 8 milhoes!

      O Gimenez nao sei quanto custou mas no transfermKt esta 9 milhoes!

      Eliminar
    2. Mitroglou é bom para aparar a barba....o Lima era quase meio golo juntamente com Jonas, esse foi um dos maiores erros da pré época, a venda dele! Eu esperei para ver Rui Vitoria e depois de 3 semanas de trabalho em Portugal não vi hoje nada mas mesmo nada de treino, não hã uma ideia de jogo, as posiçoes dos jogadores são uma confusão, não há jogadas nem movimentações estudadas, nada, não há nada...o Julio César é o melhor jogador do Benfica neste momento, dá pena ver Jonas jogar sozinho sem ter alguém para tabelar! Infelizmente RV não é treinador para o Benfica, esta é a minha opiniao agora!

      Eliminar
    3. quantos golos marcou o lima até dezembro o ano passado? quantos jogos teve o ano passado o lima sem marcar golos?
      a dupla lima, jonas marcou muitos golos mas a partir de fevereiro março.
      esta só ainda fez dois jogos.

      Eliminar
  13. O que mais me preocupa na equipa não é nada disso, mas sim ver que em 80% do tempo uma equipa adversária parada consegue bloquear bem o ataque do Benfica. Ou seja, como não temos velocidade na transição nem criatividade nos processos... fica facil parar-nos e nem precisam correr muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica neste momento é uma embrulhada de jogadores e ainda só nos apareceu um estoril e um arouca,já deu para ver muita coisa na pré época e mesmo assim nada foi feito. Aliás ainda ninguém entendeu o que se treina no Benfica,quando se esperaria melhoras tudo está nervoso com medo e sem ideias.
      Nem quero imaginar o que nos espera para a frente se não tomarem medidas.

      Eliminar
  14. Redmoon pior cego é aquele que não quer ver. Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Como é que se consegue destruir uma equipa tão forte em um mês?!?!

    O Benfica agora parece uma equipa inglesa de meio da tabela, há 20 anos atrás: uma ideia - ir à linha e cruzar. Mas atenção: só em ataque organizado, com a defesa adversária toda posicionada e de frente para a bola...uma miséria deprimente. Passar do futebol total para isto em tão pouco tempo...é preciso ser mesmo muito...mauzinho!!!...

    Nada que não tivesse previsto desde Junho, e escrito. Quando se troca um Ferrari por um Fiat Uno, não é preciso ser um profeta para antecipar uma grande quebra de rendimento...

    PS. o Fiat Uno acabou de dizer 'parecia que a bola batia sempre em alguém do Arouca'!!!??? Não, Rui Flores ou Quique Vitória ou lá como é que se chama o Fiat Uno - parecia é que não fazes ideia do que é organização ofensiva, ou modelo de jogo digno desse nome, no momento ofensivo. Pior só mesmo a organização defensiva - antes tínhamos um adversário isolado na cara do guarda-redes a cada três jogos, agora são três por jogo...

    ResponderEliminar
  16. Adoro o Benfica23/8/15 23:17

    Duas notas - 1- A ser verdade os valores da transferência do Jimenez de 9 milhões de euros por 50 % do passe que a imprensa tem veiculado (atenção não estou a colocar ninguém em causa , ou a especular que existiu " negociata ) penso que esta transferência devia ser investigada até para terminar com o "diz que disse".Aproveitava-se e fazia-se uma investigação a todas as transferências dos 3 grandes nos últimos 20 anos.Acho que era a medida acertada para terminar com as suspeitas , dúvidas , boatos do futebol português.Tudo o que sirva para acabar com estes " disse que disse " e para a transparência e verdade do futebol nacional é Bem-Vindo.

    Segunda Nota - Será que mais uma vez LFV vai sacodir os seus erros , incompetência em apenas Rui Vitória ( como não tivesse sido LFV a contratar o treinador ) e os Benfiquistas vão na cantiga.LFV já colocou as suas culpas em apenas Rui Costa , depois foi no Carraça que não mandava nada lol , nos arbitros , nos treinadores que contratou e o próximo bode espiatório será Rui Vitória e ele nunca tem culpa de nada.Os apaixonados platonicos já estão a fazer a cama a Rui Vitória ainda não tinha começado os jogos a doer para que LFV mais uma vez passe pelos pingos da crise..É certinho e direitinho que o actual treinador será o culpado de tudo e mais alguma coisa.Pudera as eleições estão perto , logo mais que nunca LFV não pode ter culpa nenhuma.Depois LFV debita mais umas promessas e os Benfiquistas perdem a memoria e caiem novamente na cantilena.

    Rui Vitória tem muita culpa , mas não é nem de perto nem de longe o principal responsável, esse tem outro nome , chama-se LFV.Só não constata isso quem não é honesto intelectualmente.É a minha opinião.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  17. É impensável perder a bola como o Benfica perdeu... e apesar de ter quase a mesma opinião em relação ao Ola John ele perde demasiadamente a bola. Depois da saida dele ao intervalo o Nelson Semedo também caiu de rendimento.

    Há quem considere Pizzi o homem do jogo como ouvi, pós o jogo, numa rádio qualquer,.... eu achei o dos piores. É certo que teve uns bons remates à baliza, mas... perde demasiado a bola e não soube distribuir jogo.

    Mitrogolu... quantos remates fez?

    Vitor Andrade, mais uma vez voltou a entrar bem, mas faltou que a equipa o acompanhasse.

    Se a semana passada as substituiçoes foram muito boas e mexeram com o jogo, estas, à excepçao do Vitor Andrade, nada trouxeram ao jogo..

    Das 3 dezenas de remates ou foram defendidas muitissimo bem pelo GR do Arouca ou passavam ao lado...

    Como aqui foi dito a semana passada após a goleada de 4-0... não está tudo bem, mas tbm não está tudo mal.
    É preciso que a equipa seja mais equipa e não tenha percas de bola infantis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Pizzi dos piores em campo não apesar, mas por causa dos remates sem nexo. É o chamado modo Talisca, que fica bem nas estatísticas mas mal no resultado.

      Mais do que perguntar quantos remates Mitroglou fez, devias perguntar quantas bolas lá chegaram. Para percebermos melhor isso vamos ler a alínea sobre o Pizzi.

      Vitor Andrade entrou bem com indicações erradas. O único apoio que tinha era Samaris, enquanto este esteve lá, porque como flectia sempre para dentro com a bola não tinha a opção Nélson Semedo, ao contrário da jornada passada. Bola no VA era bola que acabava chutada à baliza ou num passe longo para a esquerda. Parecia mais vítima das indicações, mas ao menos parecia vir com indicações, ao contrário dos outros dois suplentes.

      Mais do que perdas de bola infantis, a equipa não sabe reagir a essa perda. Repara no lance dos 8 minutos, em que Lisandro López hesita entre ir ao portador, coberto pelo Pizzi, ou recuperar a posição e deixa aquela clareira enorme na defesa a que Samaris tardiamente reage. Valeu o Imperador. Ou o lance do golo em que não se percebe porque Luisão está tão atrás que permite a assistência e coloca o Roberto em jogo.

      Os erros da semana passada voltaram a ser os erros desta semana, simplesmente sofremos um golo e não tivemos a sorte de ver 4 chouriços a entrar...

      Eliminar
  18. Finalmente temos um treinador que pensa como os adeptos. Tira o Ola John, mete avançados à bruta, troca defesas por extremos e põe miúdos porque é porreiro.
    Resultado: uma porcaria de equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o outro não tirava defesas e metia extremos e não metia avançados à bruta. criticam este treinador mas os defeitos que lhe apontam são aqueles que no outro eram virtudes.

      Eliminar
    2. O homem é um chouriço!, e de má qualidade!!!
      E põe miúdos, porque não percebe nada de futebol. E é um populista. A entrada do Guedes no último fim de semana, devia ter entrado Jonhatan, é um bom exemplo.

      Eliminar
  19. " A primeira, deixarmo-nos de nos preocupar tanto com aquilo que de bom ou de mau se passa nas outras casas; E a segunda, olharmos sim para dentro, e reconhecermos as enormes deficiências que temos..."

    Alguns maus benfiquistas já andam há meses a dizer isto. Já os bons benfiquistas acham que nos outros clubes só há saloios e traidores e que o nosso plantel é brilhante. Faltam apenas limar umas arestas...

    "Resta ainda uma semana de mercado, pelo que ainda vamos a tempo de emendar alguma das borradas que temos vindo a fazer..."

    Os maus benfiquistas já opinaram que o mercado tem de ser atacado muito mais cedo. Nesta altura, não há jogadores com valia disponíveis. Já os bons benfiquistas acham que é perfeito atacar o mercado só no final de Agosto, porque até lá não dá para ver as lacunas da equipa. Claro que, para estes, qualquer contratação feita antes desse período é uma perda de tempo e, ainda assim, Carcela e Taarabt são estrelas mundiais, apesar de nunca ninguém os ter visto jogar antes.

    Os maus benfiquistas já perceberam, HÁ MUITO TEMPO, que Rui Vitória, apesar da boa vontade, jamais será treinador para o Benfica, a menos que se queira voltar às excelentes épocas de Quique, Camacho ou Fernando Santos. Já para os bons benfiquistas, Rui Vitória é um grande treinador. Mau era JJ que, praticamente com a mesma equipa, ganhou campeonatos, mas foi só por acaso. A equipa agora joga metade ou menos porque está em fase de adaptação às novas ideias. E isso viu-se bem não só nos jogos de pré-época como nos dois primeiros do campeonato em que a equipa jogou ZERO ou perto disso.

    JJ já mandou (e bem) este espírito derrotista às malvas e procurou um projecto aliciante. Mal ou bem, com melhor ou pior equipa, vai à nossa frente e já nos conquistou o primeiro título da época.

    Já Nico será louco se ficar. E depois dele sair ainda vamos, com toda a certeza, jogar muito melhor futebol, porque virá da B qualquer chavalo de 18 anos que vai pegar de estaca e fazer esquecer Gaitán.

    O pior disto tudo é que vieira vai segurar Rui Vitória, contra toda a ira de alguns adeptos (porque a maioria acha-o um grande treinador), e vai ser um ano inteiro a assistir a exibições miseráveis e maus resultados.

    Níveis de exigência sempre nos píncaros. Para mim, isto não, obrigado.

    ResponderEliminar
  20. A maior burrada é a de não reforçar a equipa com jogadores de valor...

    ResponderEliminar
  21. Rui Benfiquista24/8/15 00:41

    Penso que esta derrota pode salvar o ano, e digo isto porque, o ano passado fomos campeões a justa, o Judas teve mérito , o RV necessita de jogadores de qualidade para evoluir e ter estabilidade para ser um grande treinador, se o Judas os teve o RV também é filho de deus, e meus caros o Luisao esta numa fase descendente, é normal ja nao é um novato, por isso um central de qualidade é preciso, um lateral esquerdo um extremo e um oito, isto caso o Gaitan não saía.
    Temos de parar para pensar ninguém esta a dizer mal do RV apesar de ele ter alguns erros, ainda nao é um treinador de um grande, mas com jogadores de qualidade ele pode evoluir e ser um grande treinador, o LFV tem de por as contas adiadas mais um ano, e contratar
    estes tais jogadores de qualidade, e o Zucculllini nao marca a diferença e eu penso o mesmo, outros existem, e o RV TEM DE PONDERAR BEM OS MIUDOS, se porventura nenhum deles tiver lugar na equipa tbm ninguém o crucifica, O JJ NÃO PÕS NENHUM E GANHAMOS E NINGUEM FOI CONTRA ELE, primeiro é preciso ganhar se for com miudos melhor, eu tenho uma opinião o fomos a final da liga europa, com o Maxi a ficar de fora varias vezes e o Almeida a substitui-los na mesma competição e muito bem, por isso acho o ANDRE ALMEIDA o melhor lateral direito do benfica na atualidade....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá em casa tudo bem24/8/15 01:42

      F***-se! Então agora os grandes jogadores é que vão fazer um grande treinador? Não deveria ser ao contrário?

      Que sem grandes jogadores nem o melhor do mundo ganha, estamos de acordo. Agora... é como dizer que alunos aplicados vão transformar em ótimo um péssimo professor que nem a matéria sabe.

      Vivendo e aprendendo.

      Eliminar
  22. É possível ser-se a favor da saída do Chiclas e completamente contra a contratação do Chouriço ainda que alguns iluminados pensem que não. A borrada não foi o Chiclas sair foi o Chouriço entrar. Muita piadola com a possibilidade do tranquilidades vir, não aei porquê. Não sendo um excelente treinador é 10 vezes melhor que o Chouriço. Ganhou troféus com um Sporting de tostões + putos com uma estrutura ultra incompetente. Se se cria efectivamente apostar na formação e não atirar areia para os olhos do povo, era uma solução. Para além de Marco Silva que continuo a dizer é bem mais treinador que este.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking