O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de julho de 2015

Finanças: BTV com Liga Inglesa, Liga Italiana e Liga Francesa em 2015/2016

. 32 comentários
Benfica TV com ligas italiana e francesa

BTV comprou esta semana os direitos de transmissão televisiva de mais dois campeonatos de futebol europeus, o das ligas de França e de Itália. A notícia está no semanário Expresso deste sábado, numa entrevista de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada.
 
“O contrato com a liga inglesa acaba daqui a um ano e temos duas novas ligas para a próxima época. Não revelarei valores, mas assinámos contrato para a transmissão dos jogos das ligas francesa e italiana”, afirma o administrador financeiro. Que antecipa ainda: “Vamos ter uma batalha violenta pela liga inglesa, mas com as ligas francesa e italiana ficamos um pouco protegidos.”
 
A BTV, recorde-se, tem mais um ano de contrato firmado para transmitir os jogos da liga inglesa, pelo que na próxima época terá três das principais ligas europeias, além dos jogos do Benfica em casa. O Benfica tornou-se assim concorrente da SportTV, com a qual deverá voltar a disputar a transmissão dos jogos da liga inglesa dentro de um ano.

Fonte: Expresso

Excelente expansão de conteúdos da BTV!
 
Pelo menos 3 das 5 principais Ligas Europeias (Inglaterra, Itália e França) poderão ser visualizadas em "Exclusivo" na BTV, na época 2015/2016, em Portugal, além dos jogos em casa do Benfica para a Liga Portuguesa.
 
Quanto à Liga Espanhola durante o mês de Julho saber-se-á qual o canal desportivo que ganhou essa Liga para Portugal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. alerta vermelho4/7/15 00:52

    Aprovo! É por aí o caminho! A Liga Inglesa não poderá ser perdida! Isso seria um recuperar de terreno por parte da Sport TV! Agora a direção deu uma para a caixa para variar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/15 01:00

      Porquê para variar?
      A proposito da liga inglesa e já que dizes que não pode ser perdida, porque não moves os cordelinhos já que parece que tu tens a competência e os contactos todos necessários para a não perdermos? Dá um ajudinha e mexe-te em vez de dizeres disparates!

      Eliminar
    2. alerta vermelho4/7/15 02:13

      Disparates! Já me estás a dizer antecipadamente que a vão perder! Mas mais, para fazer disparates, os puxa saco da direção alegam que ela tem legitimidade para tomar as decisões ainda que erradas. Agora iria eu?! Mas olha já que fazes parte dos puxa saco da direção, devias dar uma resposta mais inteligente. O que disseste, além de revelar uma posição de fraqueza, deixa antever que a BTV vai regredir! Mostra que o GLORIOSO, apesar de tanta propaganda, não pode com uma gata pelo rabo! Podes ser puxa saco, mas se fosses um bocadinho mais inteligente, não deixarias antever o futuro! Continua a puxar o saco se quiseres!

      Eliminar
  2. Muito bom!
    Veremos se o aumento de subscritores compensa o valor dos contratos, mas mesmo que fiquemos a perder pelo menos a SporcoTV vai por agua a baixo!!

    ResponderEliminar
  3. Se a Sporttv perde a Liga Espanhola... Ficará mt complicado.

    Já agora alguém sabe se eventualmente haverá aumento de mensalidade na BTV?

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de saber se a mensalidade que pago para poder ver a BTV se mantém? Se aumenta passa para quanto?

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alberto Miguéns.
      O valor exacto neste momento não é possível afirmar.
      O que sei é que em grande parte o valor da BTV estará dependente do que vier a acontecer agora com a Liga Espanhola e daqui a 1 ano com a Liga Inglesa. São as 2 ligas mais caras dos 5 principais campeonatos.
      Esperemos por novidades, no entanto a acontecer um aumento na próxima época, será pequeno.
      Abraço

      Eliminar
  5. Olha... as duas bombas sempre vieram! :)

    ResponderEliminar
  6. Mesmo que aumente, continuo. É continuando, é subscrevendo (aqueles benfiquistas que ainda o não fizeram, e desde que lhes seja possível fazê-lo) que se ajuda a BTV e o Benfica. Não é isso que todos os benfiquistas queremos? Não percebo onde é que está a espiga!

    ResponderEliminar
  7. Excelente notícia! Só espero que a mensalidade não aumente, mas não será por isso que deixarei de assinar.

    ResponderEliminar
  8. Esta semana foi brutal :
    -Reportagem orgulosamente fabulosa da SIC sobre o nosso SLB
    -Auditoria ao SCP miserável
    -Buscas da PJ ao antro do contumil.
    -Entrevista do Soares de Oliveira ao Expresso muito conseguida e eclarecedora.
    -BTV com mais duas ligas importantes

    É so malhar.....

    ResponderEliminar
  9. Boas Eagle. Sim, são boas notícias , contudo, existem alguns pontos de preocupação . Acho que a BTV atingiu um ponto de resistência ( 20 milhões net/ 300mil assinantes médios) que precisa de um salto qualitativo para ser ultrapassado ( e eventual aumento de preço para 12,50euros) e atingir um nível receitas condizente com projecto sustentabilidade. Não sei se fico muito contente com as declarações que apontam para a centralização dos direitos por parte do Benfica ( eu não acho que seja boa ideia posicionar o Benfica dessa forma, sobretudo quando a Europa vai avançar provavelmente para um sistema tipo NBA na proximadecada ). De qualquer forma boas notícias para o passivo financeiro, objectivo de reduzir para 200 milhões de Stock , o que pode ser eito entre 6 a 8 anos.(ritmo de 10 a 15 por ano). A ser assim seria a um múltiplo de uma X sobre valor de facturação bruto anual total, e de duas vezes sobre facturação excluindo receitas de jogadores ( mais incertas. Eu diria que esta devia andar mais nos 100/ 150 milhões por ano, mas iria destruir muita capacidade de investimento desportivo por isso ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, o Benfica na próxima época poderia aproximar a BTV para 12€ a 13€, atendendo ao aumento da oferta do canal.
      São 3 dos 5 principais campeonatos europeus.
      BTV - Benfica + Inglaterra + França + Itália
      SportTV - Portugal + Alemanha + (Champions & Europa League)

      Espanha ainda não se sabe.

      Eliminar
  10. Terá que haver BTV 3? É que pra transmitir os jogos em direto......
    Se ficarmos com a espanhola, então ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vai haver BTV3 durante a próxima época.
      O processo está em andamento.
      Poderá é só ser autorizada daqui a uns meses.

      Eliminar
    2. Se não houver BTV3 já em Agosto será um péssimo serviço,porque ao Sábado e Domingo vai haver sobreposição de jogos e não dará para ver todos os jogos em directo. e nas jornadas a meio da semana então vai ser péssimo

      Eliminar
  11. É determinante a BTV ter a Liga Inglesa ou Espanhola!!! E neste contexto não me importo de pagar 11 ou 12 euros em vez dos 10, creio que é razoável... a BTV tem que evoluir, é FUNDAMENTAL QUE as equipas A, B e Juniores programem jogos de 60/70 minutos durante a semana com equipas amadoras da região do Seixal/Almada e televisionem esses encontros, e que a A faça um jogo "semanal" com a B e seja televisionado (isto nos períodos de menos competição)... e fazer resumos dos treinos 10 a 20 minutos diários, principalmente as peladinhas... uma sugestão... e é fundamental ter programas de discussão dos jogos com ADEPTOS SÓCIOS ANÓNIMOS, façam castings... acabem com essa merda dos searas e gente que já tem visibilidade todos os dias na comunicação social...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo particular da equipa A com as equipas amadoras da região poderia servir para dar minutos aos não 18 habituais... e seria muito interessante para todos nós, poderia ser um misto de A e B não utilizados...

      Eliminar
  12. É fundamental evoluir por isso defendo a entrada de um parceiro... Por que não a SIC?
    Não gosto da tvi e do seu grupo - Prisa. Para mim é um verdadeiro cancro para a sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento o Benfica não precisa de um parceiro minoritário na BTV.
      Se acontecesse... já que a ZON está na SportTV... o mais lógico seria a PT ter interesse em ser parceira minoritária na BTV.
      A curto-prazo não vejo utilidade nisso.

      Eliminar
  13. EAGLE, podes responder-me a esta questão: Será que está a ser equacionado mais um sinal (BTV3)?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, em principio vai haver BTV3 no decorrer da próxima época.

      Eliminar
  14. Esclarecido Eagle. Na página 22 do Expresso Economia, DSO fala da importância da centralização televisiva e da triste realidade de alguns clubes dependerem do dinheiro da tv.

    Eagle, algumas perguntas:

    1- concorda com a centralização?
    2- considera importante a redução do campeonato para 12 Clubes?
    3- defendd a criação de uma verdadeira liga europeia?
    4- considera importante a chegada de dois ou tres jogadores que entusiasmem os adeptos?
    5 considera isso possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás muito mais mansinho, o que se passou?

      Eliminar
    2. 1 - defendo uma BTV forte, com os jogos do Benfica em casa, e o máximo possível de ligas dos 5 principais campeonatos.

      2 - defendo a redução do campeonato para 16 clubes.

      3 - já existe. chama-se Champions League, tal como existe a NBA ou a NHL.

      4 - por mim os 3 ou 4 bons reforços já deviam ter chegado.

      5 - se é possível? dinheiro existe. Se leu a entrevista do DSO no Expresso terá percebido que o que avisei em 1ª mão é verdade. A situação do passivo está controlada, e além dos empréstimos obrigacionistas + papel comercial... no que diz respeito aos empréstimos de curto prazo de 150M€... o Benfica pondera fazer um empréstimo a 10 anos de +- 50% desse valor.
      Fica resolvido o problema do financiamento e confirma-se que o Benfica não precisa dos tais 125M€ que você andava a anunciar.

      Eliminar
    3. 1 - Calma. A BTV pode ser forte sem os jogos do Benfica. O problema é que perderíamos a liberdade e independência que temos na marcação dos jogos em casa.

      4 - Até este momento só saiu o Maxi. Só precisamos do reforço dessa posição neste momento. Há também a lesão do Salvio e por isso chegou o Carcela.

      Eliminar
  15. Se a BTV ganhar a Liga espanhola pago 15 euros tranquilamente!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking