O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Os cabeçudos!

. 50 comentários

Confesso que não tenho conseguido disfarçar o sorriso de satisfação quando leio os editoriais dos jornais, os "paineleiros" da televisão e muitos sportinguistas de peito cheio dizerem que Bruno de Carvalho apostou para vencer e que Jesus vai redimensionar o Sporting.

De repente um clube que há 13 anos que nada ganha vai passar a ser uma potencia nacional (e já se fala até na Champions) apenas porque Jesus vai mandar em todo o futebol.

Não consigo evitar alguma ansiedade por começar a ver a bola a rolar com aquilo que o SLBenfica tem preparado para a próxima temporada e com o que Jesus, Todo o Poderoso, irá fazer no Sporting.

Talvez por ocasião do Natal, ou mesmo talvez antes, já se comece a valorizar muito do que Luis Filipe Vieira e a sua equipa fez no futebol do SLBenfica e se comece a quebrar o mito Jorge Jesus.

A festa dos cabeçudos este ano vai ter mais piada! Sucedem-se na imprensa as desvalorizações à capacidade, conhecimento e obra de Rui Vitória, mas no SLBenfica e entre os adeptos mais atentos isso é algo que não nos afecta. O nosso treinador irá provar isso mesmo, acima de tudo porque é imensamente competente, mas não menos importante porque consciente de toda essa competência, é também uma pessoa de carácter que irá tirar o maior proveito de tudo o que um clube da dimensão do SLBenfica lhe pode dar.

A festa vai ser porreira!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Partilho da mesma opinião , o que os especialistas dizem ser o golpe do seculo no Benfica irá transformar-se numa roleta russa para os lagartos mas com uma arma automatica em rajada, vai ser vê-los cair que nem tordos. Aqui nós Benfiquistas nos iremos rir quando a lagartada cair. Vai uma aposta? Gabri Markes

    ResponderEliminar
  2. Um dos mitos é que Jesus tem olho pra escolher jogadores. Gostava de ver aqui um post sobre as escolhas de Jesus. Podia começar pelo Cortez e pelo Luis Filipe.
    Ele pode ser bom a treinar e a adaptar jogadores. Agora a escolhe-los.... Dizem agora que vão fazer apenas 3 ou 4 contratações "cirurgicas". Só espero que o dr seja o JJ. Mas não haverá problema. Já tem autocarro pra transportar os jogadores que afinal não servem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rukka, o JJ já não é o treinador do SLB ponto !
      Aqui discute-se o SLB... presidente, treinador, jogadores, médicos e massagistas, cheerleaders ; lagartagem e o clube de jovens brasileiras à procura de encosto, fruta da época e chocolate quente, é na porta do outro lado da 2.circular e na entrada para a Circunbalaçoun ... !

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  3. alerta vermelho10/6/15 17:18

    Alguém aqui se lembra dos corruptos terem ido buscar o falecido zé do boné? Eu não tenho memória curta, mas os corruptos já não ganhavam um titulo fazia 19 anos.Zé do boné não ganhou o titulo na primeira época, mas ganhou na seguinte, e deixou uns alicerces que depois apoiados em fruta chegou até quase aos dias de hoje. Caso JJ faça o trabalho bem feito e o souberem aproveitar depois da sua saida, poderá aqui acontecer um efeito igual.Aliás a restia de jogo de qualidade que o Braga ainda tem,deve-se ainda á passagem de JJ. agora Vieira é que vai desmantelar o que foi feito muito rápidamente! Está tão ansioso por meter 5 jogadores por época que não tardará a desmanchar tudo! Não acham que tem que ser travado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Travados devem ser infiltrados como tu. Em alerta vermelho estão dragartos como tu. E mete lá o zé do boné nos entrefolhos e te faça bom proveito.

      Eliminar
    2. alerta vermelho10/6/15 19:20

      Não tens uns argumentos melhores? Explica-me lá porque é que achas que sou infitrado! Sou muito mais benfiquita do que tu, a diferença é que tu és carneiro (seguidista) e eu não!

      Eliminar
    3. ÉS INFILTRADO SIM !
      Vai ler de novo o teu comentário e explica-nos exactamente qual é o recado que pretendes dar e a quem é dirigido, mas sobretudo, diz-nos onde é que entra o Benfica?

      Catedrático da Picheira

      Eliminar
    4. alerta vermelho10/6/15 22:03

      O Benfica entra aqui porque deitou fora anos de avanço que tinha na preparação do futebol sobre os outros clubes!Também não acredito que seja com a formação que se ganha dinheiro.Então mandam fora um treinador a quem pagam quatro milhões e que proporciona vendas de 200 milhões? Preferem ir para a formação, andar a perder 3 ou 4 anos a perder pontos em campo á espera que o jogador amadureça para depois o vender? Tinham um treinador que lhe potenciava jogadores que ao fim de um ano o vendiam multiplicando o seu valor várias vezes e abrem mão dele e deixam-no ir para outros? Que idade tens? Se falei no zé do boné foi porque os frutistas no final da década de 70 fizeram um projecto de vários anos com esse treinador e o Benfica perdeu a hegemonia do futebol nacional. Depois com a embalagem que ganharam, e com camiões de fruta ainda hoje nos chateiam e de que maneira. Isto para explicar que esta asneira pode dar um efeito igual de estar a ressuscitar os cabeçudos! É que eu não sou daqueles Benfiquistas que batem palmas a tudo. Se achar que estão a fazer mal, acho que devo criticar e alertar os outros benfiquistas! Queres que te explique mais alguma coisa? Tás á vontade para perguntar!

      Eliminar
    5. Dás o exemplo do Pedroto o tal que queria dois ordenados para desviar um deles para os árbitros? Vai-te…

      Eliminar
    6. alerta vermelho11/6/15 13:41

      Esse mesmo! Mas foi aí que nos perdemos! E fomos nos que adormecemos, apesar dessas manobras que sabemos que eles fizeram! O problema é: se agora isto é igual? Enquanto eles se estão a organizar, nós andamos á deriva|

      Eliminar
  4. Dei várias voltas à cabeça para definir o Rui Vitória...
    Ao ler o Ser Benfiquista,deparei-me com um leitor que dizia mais ou menos isto:
    "Quando olho para a cara do Rui Vitória só me vem uma frase ao pensamento"...
    Rui Vitória:"Enquanto for matematicamente possível vamos acreditar"
    É que é mesmo isto,acertou na muche...realmente quando olho para a cara do homem é o que me passa em rodapé na mente:
    "Enquanto for matematicamente possível"

    ResponderEliminar
  5. A ver vamos...Esperemos que tenhas razão....mas e se não tiveres?

    PM

    ResponderEliminar
  6. Dei várias voltas à cabeça para definir o Rui Vitória...
    Ao ler o Ser Benfiquista,deparei-me com um leitor que dizia mais ou menos isto:
    "Quando olho para a cara do Rui Vitória só me vem uma frase ao pensamento"...
    Rui Vitória:"Enquanto for matematicamente possível vamos acreditar"
    É que é mesmo isto,acertou na muche...realmente quando olho para a cara do homem é o que me passa em rodapé na mente:
    "Enquanto for matematicamente possível"

    Benfiquista da cidade do Porto(que preferia o Marco Silva)

    ResponderEliminar
  7. Jorge Vieira10/6/15 17:27

    A estrutura é importante mas não é tudo. É inegável a qualidade do JJ como treinador. Quem mais teria conseguido tornar o SLB campeão esta época? Uma época em que a esmagadora maioria dos adeptos não esperava nada da equipa, ele cerrou fileiras e transformou suplentes em titulares (Jardel é um excelente exemplo).

    Se a estrutura fosse 80% do que é preciso, então o JJ já teria saído há mais tempo e nunca teria chegado a ganhar 4 milhões (que consta que o Presidente voltou a oferecer antes de ele assinar pelo Sporting).


    Acredito e confio na estrutura do meu clube mas precisamos de um grande treinador, não acredito que lá cheguemos com Rui Vitórias. Espero (mesmo muito!) estar enganado.

    ResponderEliminar
  8. Anda toda a gente a dizer que não era a altura agora para o jj sair e para mudar o paradigma apostando mais na formação.
    Eu pergunto: Então quando é que era?? O Benfica é bicampeão. BICAMPEÃO. Se não era agora a altura então era quando? Pró ano o Benfica é a única equipa dos 3 que 'pode' não ganhar o campeonato.... porque ganhou os últimos 2. Confio plenamente em quem decide. Força SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/6/15 18:57

      Tenho para mim, que JJ só saiu porque foi bicampeão. Se não ganhasse, faria tudo para continuar...
      Quis aproveitar a aura e importância que lhe foram dadas, para sair em grande e pela porta larga!
      Só que bronco como é, não soube actuar, não foi inteligente e foi o que sabe e é: DESELEGANTE!
      É pena que a sua capacidade como treinador não seja acompanhada de algum intelecto!

      Eliminar
  9. jcnaguiar10/6/15 17:27

    Vive-se num mundo completamente á parte aqui, porque o que se le na comunicação social é precisamente o contrário, o genio de Rui Vitoria e o seu benfiquismo, em contraste com Jorge Jesus que passou de catedrático a.. banal. E engraçado que em lado nenhum se fala na champions por parte do sporting quando o teu presidente é que andou a alimentar essa ilusão de ha uns anos pra cá.. tás bem para o teu presidente, a mandar areia para os olhos das pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiste debaixo da pedra ... é porque está muito sol aí por baixo né?
      Tem calma, não comeces a inchar como o Brunalgas e espera para ver.
      Volta outra vez em Dezembro, provávelmente é a ocasião ideal para começares a pensar na época 2016/ 17 ...
      Sabias que o Papa Francisco receia que 6 milhões de portugueses deixem de acreditar em Jesus ...pois !

      Maganão

      Eliminar
  10. Espero que os adeptos não se revejam na tua sobranceria, para não dizer outra coisa, algo que em anos não muito recentes, para não recuar algumas décadas atrás, nos custou bem caro, deves ter efectuado um format c: às epocas de 201/11, 2011/12 e 2012/13, realmente não aprendeste nada, enfim continua assim e que as coisas corram como desejas, é bom sinal para nós Benfica, a estrutura existe há quase 15 anos e praticamente nada ganhou, agora que ganharam um pouco mais o JJ não tem mérito ou o mérito maior não é dele e dos jogadores, é da estrutura, é a estrutura que joga, não são os jogadores e o treinador, teremos com toda a certeza uma época mais difícil na próxima do que seria se JJ tem saído após perder todas as competiçoes.

    O mal é que voçês continuam a pensar que o Benfica continua a ser o maior clube de Portugal, é o maior de Portugal em varias vertentes, socios, adeptos, receitas, mas há muito que deixou de ser naquilo que realmente é importante, em palmarés, não é à toa que os nossos rivais do norte são o 19º clube mais titulado internacionalmente e nós o Benfica somos apenas o 72º, era aqui neste item que queria que o Benfica fosse o maior, não com o 33, 34, 35 e por ai fora, não é isso que faz do clube maior do que aquilo que é, são os titulos internacionais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/6/15 18:50

      "teremos com toda a certeza uma época mais difícil na próxima do que seria se JJ tem saído após perder todas as competiçoes."

      Concordo plenamente! Aliás, se JJ tem saído depois de perder tudo, sairia com uma aura de perdedor...
      O que não aconteceu saindo agora...
      Seria tudo muito diferente não só para ele como para o Benfica, como para nós sócios e adeptos!
      Mas fazer futurologia...

      Eliminar
  11. Está a subestimar os adversários e isso é mau. O scp é, na minha modesta opinião, o grande candidato ao título. jj é um grande treinador e com dois ou três reforços de valor inquestionável e mais dois ou três para fazerem banco, o scp fica com uma boa equipa. E o homem vai querer provar o seu valor, portanto, espero uma versão rolo compressor da primeira época no Benfica agora equipada à barraca de praia.
    Por outro lado o fcp tem estado caladinho a fazer os trabalhos de casa. Esta confusão foi boa para eles e convém levá-los em consideração: treinador já conhece os cantos à casa e ao futebol tuga, com uns retoques, está ali outra bela equipa. Para mim partem da primeira fila da grelha ao lado do scp.
    Nós passámos de grandes candidatos ao tri a grandes candidatos ao nadaplete, como dizem os espanhóis. Novo treinador, poucos ou nenhuns reforços de qualidade inquestionável para entrar logo como titulares, saída muito provável do Gaitan... Estou preparado para uma época de jejum de títulos. O jogo da supertaça vai dizer muito do que podemos esperar este ano.

    O contrato do maxi
    P.S.: Anda para aí muita gente preocupada com a aposta formação e a perguntar o que é isso da formação. Pois bem, apostar na formação é ganhar a liga dos campeões com 7 (+1) jogadores formados no clube na equipa que jogou a final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ver chats e pag da lagartada e vê quem é que subestima quem.
      A ilusão da lagartada é tanta que até já exigem jogadores acima dos 1O milhões de euros.
      Eu estarei cá para ver.

      Eliminar
  12. Caro GB, há algo que me deixa apreensivo, é a indiferença e até alguma satisfação com que os adeptos do Guimarães olham para saída do seu treinador. Aliás, o problema deles parece estar no substituto - um tal evangelista - e não no Rui Vitória que consideram bastante limitado. São opiniões. Em minha opinião é que é um treinador limitadíssimo. O Guimarães tem bons jogadores, jovens é certo, mas bons e a equipa não jogava nada. O paços do Paulo Fonseca - o preferido dos vitorianos - jogava mais à bola. Mas lá está, ficou atrás, o Guimarães tinha melhores jogadores.
    Agora não tenho dúvidas que com um bom plantel pode ser perfeitamente campeão. O jesus é muito melhor treinador. Dá para a lagartagem ser campeã??? Bem, este ano ficaram a 9 de distância, o Jesus vale mais pontos numa época. Vamos aguardar e convém ter algum recato e focarmo-nos em nós e deixarmos os lagartos comemorarem por antecipação.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  13. Eu acima de tudo espero que o Benfica ganhe, portanto quanto mais ficar provado que «a estrutura» ganha competições, melhor eu durmo, até lá... Quanto aos 13 anos, podia-se perguntar se um clube que nos 20 anos antes de JJ ganhou 4 títulos (1 campeonato, 1 taça, 1 supertaça e 1 taça da liga) ao fim de seis tinha ganho mais do dobro e juntado umas finais perdidas. Espero genuinamente que o RV não seja daqueles treinadores de Vitórias morais, porque dessas enchi a barriga na década da fruta.

    ResponderEliminar
  14. Com estes posts estas a tentar convencer a malta que os lê ou a ti próprio?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo Subestimar?Vai ver as paginas da lagartada e depois diz que nós é que os subestimamos.
    Já nos relegam para terceiro ou quarto mas eu compreendo a lagartada coitados.

    ResponderEliminar
  16. Mas é o grande candidato ao titulo porquê Anonimo(17.30)?
    Fiquei pasmado com tanta certeza.

    ResponderEliminar
  17. A imprensa costuma pôr sempre o Sporting como candidato ao título todos os anos! Este ano juntou-lhe grande! É simples!

    ResponderEliminar
  18. Como portista atento e a divertir-me à grande com esta zanga de comadres, de vizinhos da 2ª circular... gostaria é AQUI no GB, esmiuçassem e dessem o devido relevo à grande treta (mentira) que foi o R&C do Ex-porting o qual Financeiramente apresentou um lucro virtual de 22 milhões apenas devido à habilidade contabilística de incorporar a Sporting Património e Marketing no Relatório... MAS que na prática, na realidade, na verdade Económicamente estão tesos, sem cheta e não têm dinheiro nenhum na gaveta.

    ISSO é que aqui no GB podiam os entendidos na matéria relevar. Em teoria, no papel os acólitos do Badocha de Parvalho com voz de bagaço Financeiramente apresentam um R&C bem esgalhado. Na prática, na realidade, Económicamente nem um tostão possuem para pagar a um cego!!!

    Tiago Vidigueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " gostaria é AQUI no GB, esmiuçassem e dessem o devido relevo à grande treta (mentira) que foi o R&C do Ex-porting "

      Gostarias ? ... mas tu estás no NBG , não estás no dragão cagaõ !
      Achas que estamos interessados nos problemas dos sodomizados ?
      Vai fazer essa sugestão ao dragão cagão tá bem, e não venhas práqui armado em benenoso pá !

      Eliminar
  19. Águia Preocupada10/6/15 18:42

    Daqui a um ano, espero estar cá para presenciar e confirmar quem vão ser realmente os cabeçudos! Isto de profetizar nunca nos foi muito favorável. Oxalá a coisa tenha mudado
    E por falar em mudanças, agora sim, podemos afirmar que a situação mudou mesmo muito. Ou melhor, voltou a ser o que era antes destes 30 anos de empaturramento de fruta, café com leite, alternadeiras e de cansaço de viagens!
    Eu explico. O futebol nacional, até aparecer a figurinha peidosa do norte, girava todo à volta do dois clubes de Lisboa. O clube assumidamente corrupto, não passava de clube de bairro, pois nem a regional chegava.
    Depois, o alternadeiro passou a comandar tudo e todos. Lembram-se? Não havia cena que o dito peidorrento não desse a sua opinião e o seu veredito fazia lei! Pode lá ser possível todo este desprezo?! Então os jornaleiros amestrados não vão perguntar nada ao dono?
    É uma tristeza este abandono, este desprezo! Que saudades do tempo em que o Benfica vendia, e lá iam eles de microfono em riste saber a opinião e ouvir mais umas larachas... Ops! Fina ironia, queria eu dizer...
    O Benfica comprava e era uma delícia assistir à guerra de microfones na ânsia vertiginosa de ouvir os arrôtos do sábio... O Sporting contratou o Jardel e aquilo foi um dilúvio delirante de junta letras a querem ouvir tamanha eloquência...
    E agora nada? Ora bolas! É deprimente para mim não usufruir de tão expressivo orador e sê-lo-á com certeza para quem se vê neste momento votado ao abandono, ao desprezo!
    Não há dúvida, que agora sim, estão todos nos seu devidos lugares...
    Andava com esta atravessada e não podia deixar de compartilhar com os visitantes deste blog! Peço desculpa se fugi um pouco ao tema.
    Posto isto e voltando ao tema, acho que estas mudanças vão produzir efeitos. Mas não tantos como se pinta por aí!
    O Sporting irá melhorar óbviamente. JJ está mais maduro, aprendeu muito no Benfica onde ganhou uma bagagem que lhe dará algumas valências que não possuia nos primeiros anos no nosso clube.
    O Benfica talvez venha a perder alguma chama. Mas não creio que, desde que a coluna vertebral da equipa se mantenha, seja tão dramático como se preconiza no universo futebolistico.
    Acredito que depois destas metamorfoses o desequilibrio entre os dois grandes de Lisboa fique mais atenuado. Mas apenas isso. É o que espero e desejo!

    ResponderEliminar
  20. Apercebo-me que para muitos o JJ é o único treinador do Mundo.
    Já agora porque é que não pedem ao nosso presidente para acabar com o futebol profissional(visto já não termos o jj)
    Haja paciência para tão pouca inteligência.
    J. Carlos

    ResponderEliminar
  21. Por aqui já sabem que nutro por LFV um carinho e admiração acima do normal, e no entanto mesmo dentro desse contexto de enorme consideração, neste momento estou-me a ver com um sorriso de satisfação pueril nos lábios nesta intuição de que as cenas vão correr muito bem MESMO, é um feeling parvo, não liguem :P !

    ResponderEliminar
  22. JJ jogada de mestre do chouriço de carvalho.
    ahahahahah deve ser um filme de bolywood de certeza.

    ResponderEliminar
  23. Sinceramente a porcaria da conversa que o Rui não percebe nada disto, é tão parvinha que até dói, o tipo foi reinventado o clube com jogadores da B, putos e oriundos de campeonatos desconhecidos e de divisões secundárias... mas tá tudo doido? Acham que é fácil fazer o que ele fez??? Ganhou uma Taça ao catedrático... valorizou uma série de jogadores completamente desconhecidos, abramozolhos crl... o pessoal quer é criar uma onda de desconfiança... VAI CORRER BEM!!! MELHOR DO QUE COM JESUS! SOMOS UM!, tinha outras preferências, mas neste momento estou-me a cagar para as minhas preferências... VAI CORRER BEM! TA DITO! TENHA é O LFV JUÍZO e compre só 3 ou 4 jogadores de nível internacional, agora não vale andar a brincar aos camiões de jogadores, isso é que não crl!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Ganhou uma Taça ao catedrático... "
      Podias era ter adiantado que as circunstâncias que ditaram a derrota do Benfica na Taça de Portugal, tal como já tinha acontecido no campeonato nacional e na final da Liga Europa tiveram um denominador comum ... puro azar, nada mais do que isso !
      Criticar sim, mas com verticalidade !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Azar?Somos o benfica ou não somos?

      Eliminar
    3. Porteiro, fisguei o teu pseudónimo relativamente ao Bernardo, o tempo é relativo ... não conheço o trabalho do Rui Vitória é um facto... mas como benfiquista quero que GANHE E QUE SEJA UM ESTRATEGA DO CAMANDRO, ACREDITO QUE TU TAMBÉM! Pelo que percebo do que tenho lido aqui e ali é uma pessoa sensata , que toma decisões pelo melhor e não por pancas... isso já é uma mais valia!

      Eliminar
  24. Aquilo que se passa pelos lados de Alvalade é pornografia forte.
    Qual Cine Bolso ou outrora o cinema Olimpia.

    ResponderEliminar
  25. Temos contratacao bomba??
    lx

    ResponderEliminar
  26. Criticam quem muito elogia o Jesus quando fazem o mesmo com o Rui vitória?

    ResponderEliminar
  27. sim sim com lfv armado em treinador deve ser memso isso ai deve deve.
    entao lfv agora e quem decide quem vai para a equipa principal? entao mas quem tem de escolher e o treinador e nao o vieira.

    ResponderEliminar
  28. A lógica segundo GB:

    A estrutura existe desde 2003, Jesus desde 2009.

    Entre 2003 e 2009, ganhámos três títulos; entre 2009 e 2015, ganhámos dez títulos, mais duas finais europeias perdidas.

    A estrutura nos dois períodos 2003-2009 e 2009-2015 é a mesma, só mudou treinador.

    Logo, o mérito é da estrutura...

    Deves pensar que as pessoas são todas estúpidas e desmemoriadas.

    Com o Rui Derrota vamos voltar ao decadentismo do fim do século XX, à masturbação do matematicamente possível e ao campeonato da segunda circular.

    Os frutistas têm uma avenida aberta para o título e para recuperarem a hegemonia que 'a estrutura' do Benfica lhes tinha surripiado.

    A produtora de humor do Lumiar é um buraco negro ao qual nenhum talento sobrevive - nem o de um dos melhores treinadores do mundo...

    ResponderEliminar
  29. Parece-me que o Sporting vai ficar com os dois primeiros lugares. A nós só restará lutar com o clube da fruta pelo acesso ao play-off da Champions.
    Nós devemos ser atualmente os adeptos mais pessimistas da história do futebol ! Mas já no ano passado e no anterior fomos pessimistas e correu bem.
    Já todos esquecemos quando saíamos do estádio (mesmo em casa) todos aliviados porque apesar de pouco jogarmos, tínhamos ganho. Quantas vezes foi à queima ? Quantas vezes fomos bloqueados por Aroucas ou Moreirenses, que com equipas feitas de jogadores que nem sabíamos o nome, nos bloqueavam ? Não se lembram das bombas do Eliseu que algumas vezes nos salvaram ?
    Ou será que tudo passou a ser perfeito ? Quantas vezes agradecemos haver um Flopetegui lá em cima ?
    O Rui Vitória tem um modelo de jogo, dizem, e o outro tinha quantos ?

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  30. "Confesso que não tenho conseguido disfarçar o sorriso de satisfação quando leio os editoriais dos jornais, os "paineleiros" da televisão e muitos benfiquistas de peito cheio dizerem que Vieira apostou para vencer e que Jesus vai redimensionar o Benfica.

    De repente um clube que há 15 anos que ganha apenas um campeonato vai passar a ser uma potencia nacional (e já se fala até na Champions) apenas porque Jesus vai mandar em todo o futebol.

    Não consigo evitar alguma ansiedade por começar a ver a bola a rolar com aquilo que o Porto tem preparado para a próxima temporada e com o que Jesus, Todo o Poderoso, irá fazer no Benfica.

    Talvez por ocasião do Natal, ou mesmo talvez antes, já se comece a valorizar muito do que Pinto da Costa e a sua equipa fez no futebol do Porto e se comece a quebrar o mito Jorge Jesus.

    A festa dos cabeçudos este ano vai ter mais piada! Sucedem-se na imprensa as desvalorizações à capacidade, conhecimento e obra de Jesualdo Ferreira, mas no Porto e entre os adeptos mais atentos isso é algo que não nos afecta. O nosso treinador irá provar isso mesmo, acima de tudo porque é imensamente competente, mas não menos importante porque consciente de toda essa competência, é também uma pessoa de carácter que irá tirar o maior proveito de tudo o que um clube da dimensão do Porto lhe pode dar.

    A festa vai ser porreira!"

    O que um portista poderia ter escrito em 2009.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portistas diziam o mesmo o ano passado! Também fizeram o "all-in"! Vê como correu!

      Eliminar
  31. É um erro desvalorizar o Sporting. Jogadores de faixa etária nova que jogam juntos há vários anos. Com um JJ a obrigá-los a comer a relva, bem...Temos que nos preocupar é connosco e deixar de ser fanfarrões. Confesso que não me augura nada de bom a vinda do R.Vitória. Estou com medo, muito medo do que aí vem.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  32. Jorge Jesus quando chegou ao Benfica disse: "comigo os jogadores do Benfica vão jogar o dobro". E a verdade é que conseguiu fazê-lo.
    Porque não pode no Sporting. Tem jogadores para isso. O título este ano é a 3. Infelizmente

    VMPD

    ResponderEliminar
  33. Não compreendo o optimismo desmesurado de alguns lagartos, nem o teu. Sinceramente quem tem mais motivos para estar optimista é o FCP que, lembro, ficou apenas 3 pontos atrás de nós. Este ano são o único que não troca de treinador, embora tenham vários craques de saída. Mas costumam ser competentes na sua substituição.
    Reforço: se SLB e SCP fizerem uma época ligeiramente abaixo do esperado (e é normal que o façam) o FCP limpa isto, porque são muito consistentes (também por aquilo que sabemos).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking