O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Luis Filipe Vieira sobre a Formação

. 62 comentários
“Quero dar os parabéns a todos pelo trabalho e resultados que são bem visíveis. O Seixal é o bebé do Benfica! É onde queremos projetar o futuro e formar atletas com a cultura de vitória e estamos cada vez mais convictos que todos os jovens estão a crescer no Seixal”, começou por dizer. 

“A Direção apoia este projeto de uma forma muito vincada. Queremos um Benfica ainda mais sustentado no futuro, temos o rumo bem definido e sabemos para onde queremos caminhar. Estes anos de trabalho vão começar a dar frutos já no próximo ano. Desta casa, vão estar cinco jovens formados com a cultura do Benfica na equipa principal”, revelou o presidente. 

A porta está aberta, é possível lá chegar! O futuro do Benfica passa por atletas formados nesta casa. Este é um ponto de honra! Queremos vitórias, mas queremos atletas para estar no nosso plantel principal Vamos estar cada vez mais presentes! O futuro do Benfica é risonho e vai passar pelo Seixal”, concluiu Luís Filipe Vieira.
in Site Oficial SLBenfica

Alguém quer arriscar quem serão os cinco?

Eu deixo a minha sugestão: Nelson Semedo, Victor Lindelof, João Teixeira, Gonçalo Guedes e Raphael Guzzo. E já estão tantos outros na equipa B para serem os próximos dois ou três na próxima época, como é o caso do João Carvalho, Renato Sanches, Nuno Santos, João Nunes, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues, José Gomes, André Ferreira... enfim!

Como podem ver, nenhum destes jogadores integrará o plantel para ser titular, mas sim para ser uma alternativa válida aos titulares, como no passado foi, por exemplo, Ivan Cavaleiro - que recordo os mais desatentos que chegou a jogar a final da Liga Europa.

Parece-me um bom começo. É claro que jogarão menos do que jogaram este ano, mas a concorrência também vai ser mais dura não só a que já cá está, mas também a que está para chegar.

O Presidente terminou dizendo "O futuro do Benfica é risonho" e eu estou plenamente convicto disso mesmo, como há muito tenho vindo a referir, o SLBenfica tem condições para que 1/6 do seu plantel seja formado no Seixal, com jogadores de qualidade e com isso evitar as contratações de jogadores que pesam imenso na folha salarial e nunca chegam a justificar o investimento ou, pelo menos, não mais do que estes jogadores justificam.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Anónimo8/6/15 21:12

    Victor Lindelof, João Teixeira, Gonçalo Guedes, Ruben Pinto e Hélder Costa.
    São estes que acho que farão parte da equipa principal.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  2. alerta vermelho8/6/15 21:13

    Seguem-se com isto,anos de maus resultados. Não acredito neste projecto.JJ como ténico apaixonado pelo seu trabalho e querendo ganhar nunca aceitaria isto, por isso foi afastado. Sr. Vieira! Sr. Viera! Depois não diga que não o avisaram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira8/6/15 21:39

      e por isso foi para o Sporting onde tem jogadores de craveira mundial e onde não apostam na formação. está bem manel!

      Eliminar
    2. alerta vermelho8/6/15 22:25

      Então mas o amigo acredita que para lançar jogadores da formação não se perdem pontos! O amigo acha que os jogadores saem da formação a saber tudo'? É quando saem da formação que vêm no auge? Há quantos anos é que o Sporting apregoa que tem a melhor formação do sistema solar e arredores?E ganha o quê?

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 23:27

      Mas afinal o plantel do Benfica não é constituído apenas por velhos?
      Os jovens irão ser metidos na equipa a pouco a pouco, um num dia, dois no noutro, etc. Com os "velhos" com experiência que já estão no clube alguns há muitos anos a servir de mentores, Luisão, Maxi, Lima, Julio César, Ruben Amorim, Jardel, Jonas, Eliseu, etc.

      Eliminar
    4. a questão é que não têm. Quem tem é o Benfica!

      MAIS: O Benfica tem jogadores prontos para fazer parte e integrar rapidamente.

      Eliminar
    5. As minhas análises têm sido super conservadoras porque atletas como Hélder Costa (rapidíssimo) Guedes ou Lindelhof são jogadores dos 18, o sueco se não fosse o Jardel entrava de caras no onze é rapidíssimo, tecnicamente evoluído (entrega a bola jogável 95% das vezes com enorme critério e consegue sair com ela jogável, coisa que o Jardel não consegue, este gajo até a lateral esquerdo não compromete) e é forte fisicamente... o Benfica tem a sorte de ter um conjunto estúpido de atletas com potencial enormíssimo... e ando mais calado relativamente ao Sanches porque esta mudança para o escalão sénior está a ser dura, o último passe está a falhar, mas acredito que quando superar essa lacuna vai dar um tipo de estatura mundial...

      Eliminar
  3. Anónimo8/6/15 21:15

    Não me arrisco a sugerir nomes, acompanho muito pouco a base do Benfica.

    Mas acho que subindo 5 poderiam por para jogar as taças. Acredito que subir tantos e por para jogar a liga é bem arriscado.

    Essa possível demissão do Sérgio Conceição não pode mudar as figurinhas de ternador?

    ResponderEliminar
  4. Penso que o Raphael Guzzo vai surpreender muita gente. Juntamente a esses incluía ainda o Nuno "Robben" Santos, grande promessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno esteve parado muito tempo... talvez a meio da próxima época já esteja "pronto"

      Eliminar
  5. Anónimo8/6/15 21:24

    Esperemos que se passe efectivamente das palavras aos actos
    The_Saint
    (sócio pagante e defensor do presidente Vieira)

    ResponderEliminar
  6. Claro que a aposta será gradual e não chegaram lá para sentar os melhores. Vão evoluir e crescer com os melhores, ter as oportunidades de dizer e mostrar que estão a trabalhar.
    Se assim não fosse acabava-se com o Seixal. Só para dizer que temos não vale a pena...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/6/15 21:34

    Isto é simples. Se vão integrar 5 jogadores do Seixal na próxima época, então nas seguintes 3/4 épocas só irão entrar 1/2 no máximo. A não ser que estes jogadores tenham tenham enorme evolução, não será de esperar que se faça uma equipa com 10 jogadores da formação. Se assim não for, temo pelo Benfica.

    MCosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 23:28

      4-5 jogadores por época. Queres um desenho?

      Eliminar
    2. é bastante obvio o plano não é?

      Eliminar
  8. Lindelof
    Semedo
    Teixeira
    Nuno Santos
    Guedes

    ResponderEliminar
  9. RUI BENFIQUISTA8/6/15 21:45

    Guedes, Cavaleiro,Lindelof, Liztcov, Nelson Oliveira, J teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 23:29

      Cavaleiro vendido, Oliveira emprestado ou vendido.

      Eliminar
    2. o oliveira é mais que obvio que sera o 4ºavançado, não fosse o futuro treinador o que apostou mais nele... Aposto no lindelof, teixeira, guzzo, semedo e guedes

      Eliminar
  10. Anónimo8/6/15 22:05

    Dos jogo que tenho visto no nosso " laboratório " e outros através da Btv, aposto as minhas fichas nos jovens Gonçalo Guedes, João Teixeira, Renato Sanches, Nuno Santos e Nelson Semedo !

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 23:30

      Renato Sanches tem apenas 17 anos! Vai para a B!

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 00:01

      Desde quando os 17 anos são impeditivos para se jogar na equipa principal ?
      O jovem Gonçalo Guedes estreou-se na equipa principal com 17 anos num jogo da Taça de Portugal frente ao Sporting da Covilhã ....

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. o pobre do cristante praticamente não jogou vai jogar o renato sanches...

      Eliminar
  11. Anónimo8/6/15 22:11

    Boas noticias, so nao sou grande fa deste sistema de "quotas". Se ha 5 bons? Parabens e que entrem todos em grande para felicidade de socios e adeptos. Agora, porque 5 e nao 4 ou 2? A mim o que interessa nao e o numero mas a qualidade!
    So espero que o Diego Lopes e afins nao contem para estas contas, pois ficaria a ideia que vieram para encher chouricos.
    Joao Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente nao disse que têm que ser cinco... disse que serão cinco no proximo ano.
      Em situações normais seria um, dois, tres no máximo... mas alguns já estão atrasados um ano por causa do JJ. Alias se juntares o Bernardo, Cancelo e Ivan....

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 11:21

      Alguns estão atrasados um ano porque queremos ser campeões e não lançar jovens! Para quem dizia que iamos lutar pela europa e fomos campeões! Isso é que interessa no Benfica! É que havia de ser giro jogar com os ex juniores todos... ai é que lutavamos pela europa.
      Nuno

      Eliminar
  12. Anónimo8/6/15 22:11

    Não sei se estás verdadeiramente consciente disso. Ainda que esteja, confia plenamente na sua máquina de propaganda...Porém, aconselho-o a não se fiar muito na virgem... não vá o diabo tecê-las...

    Também confiou cegamente no SUPER EMPRESÁRIO na questão da ida de JJ para o estrangeiro e depois levou um banho de água fria e foi completamente comido de cebolada pelo Brunão...

    Tem de ser 5 jogadores do SUPER AGENTE, e os 3 ex Rio Ave tem de ficar no plantel, infelizmente o Benfica está refem do SUPER AGENTE

    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 23:37

      " Não sei se estás verdadeiramente consciente disso "
      " Ainda que esteja "
      " aconselho-o a não se fiar "
      " Também confiou cegamente "

      Hum... hum, primeiro começas a tratá-lo por tu, e depois emendas a mão e começas a tratá-lo com parcimónia ....pois, muito me contas !

      Já percebi qual é verdadeiramente o teu papel no NGB...

      ASAE

      Eliminar
    2. Caro anónimo, como se deve depreender dos seus escritos cita-me sem colocar as comas ou aspas e acrescenta o último parágrafo que não é da minha lavra. É feio plagiar sem colocar as aspas ou comas e colocar a ideia do autor. Lamentável.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 23:47

      Oh ventania, não é por nada mas já tinhas escrito este comentário no post anterior ....

      " VENTO LUSITANO
      08 junho, 2015 19:36

      Não sei se está verdadeiramente consciente disso. Ainda que esteja, confia plenamente na sua máquina de propaganda...Porém, aconselho-o a não se fiar muito na virgem... não vá o diabo tecê-las...

      Também confiou cegamente no SUPER EMPRESÁRIO na questão da ida de JJ para o estrangeiro e depois levou um banho de água fria e foi completamente comido de cebolada pelo Brunão... "

      Não achas que com " exercicío mental " tão intenso, ainda vais ter que pedir baixa por exaustão intelectual ?

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    4. O mito da regeneração do Benfica através da formação...

      A regeneração do Benfica passa, nas palavras de Vieira, pela formação...Paulatinamente a palavra regeneração será conspurcada pela veleidade faustosa do SUPER AGENTE e pelas piruetas da caverna propagandista de Vieira...

      Porém, há sinais de entusiasmo nos incautos benfiquistas que se sentem atraídos pela jibóia formativa...É um entusiasmo juvenil, adolescente, quase comparável ao primeiro beijo entre adolescentes com as hormonas aos saltos...

      A formação baseia-se nos ensinamentos estabelecidos a partir do Seixal que procuram uma regeneração do Benfica. A formação parece estar pejada de sentidos de regeneração eivados de frieza desprovida de verdadeira substância consubstanciada em valores primordiais que efetivamente estabelecem a regeneração efetiva do Glorioso Benfica.

      A verdadeira regeneração devia passar pela verdade que o Presidente Vieira deveria pronunciar aos estimados sócios do SLB. Exige-se um plantel que promova a regeneração e simultaneamente as vitórias necessárias. Tudo o que não seja isto ultrapassa deveras o que é verdadeiramente a força que alavanca o clube - a vitória.

      Por isso, não parece ser muito difícil pedir, exigir o tri. Caso não se concretize será uma grande derrota do Presidente, da SUPER ESTRUTURA e do SUPER AGENTE.

      Eliminar
  13. Anónimo8/6/15 22:18

    Ja agora o exemplo do Cavaleiro e pessimo. O Cavaleiro jogou porque ja sentiamos a coisa a dar para o torto e entrou no final. O Maxi foi o medio direito e o Almeida a defesa direito...Nesse jogo o Sevilha foi mais equipa ou pelo menos quis mais que o Benfica e apesar do Beto e afins mereceram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 23:15

      Não viu o jogo de certeza.

      Eliminar
    2. mesmo! esse tipo viu ZERO do jogo

      Eliminar
    3. este individuo esta a falar no maior escandalo duma final europeia? que foi gozada inclusivé pelos espanhois apenas com 4 expulsões perdoadas, 3 penaltis, e 1 gr de andebol? o benfica em ambas as finais mas mais contra o sevilla merecia ter ganho!

      Eliminar
  14. Desses 5 o Gonçalo Guedes entra de caras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja tive mais certezas... ;)

      Eliminar
    2. tem acompanhado o mundial?

      Eliminar
    3. O Gonçalo Guedes é de topo, mas convém por-se manso senão está FDD... quando nos damos ares de vedeta a coisa pode descambar (perde-se intensidade e lucidez), mas tem um toque de bola e visão das jogadas de ataque fabulosas... qt ao Nuno Santos tem um potencial enorme, mas provavelmente será fixe jogar numa equipa de primeira divisão se for titular...

      Eliminar
  15. E pronto, aí vem a sportinguizaçao do Benfica...

    Vieira estava doido para chegar aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 23:16

      Não posso estar mais de acordo! O Vieira estava obececado! E se vier aí a benfiquização do Sporting!

      Eliminar
    2. Sim, preferimos sempre a "Portização do Benfica" não é? Comprar dezenas de jogadores e distribuir comissões por muita gente? Eu sei...

      Já o Sporting está a querer que o Jesus os leve à Benfiquização, inclusive com dominio sobre a formação que o Presidente deles disse ser uma prioridade. Mas pronto, se for o JJ a fazer ja está bem

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 23:31

      Sportinguização do Benfica a ganhar quase 90% dos modalidades? Bendita sportinguização!

      Eliminar
  16. Anónimo8/6/15 23:07

    é fofo acreditar que o vieira é um fã da formação. mas a realidade é bem diferente, mendes já não pode usar os fundos para o negócio. percebeu que consegue rentabilizar os nossos cancelos e bernardos.

    e é esse o verdadeiro motivo. e um dos motivos da saída de jesus. e pronto, mendes mais que nunca a influenciar as decisões do Benfica e o plantel do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 03:03

      Mas o Andrien Lopez foi para o clube do putedo, com o Flopetegui e outros que tais agenciados pelo Sô Mendes!

      Traque de Vento Lusitano

      Eliminar
  17. Anónimo8/6/15 23:12

    Não me interessa minimamente. Interessa me é que o Benfica ganhe! Independentemente de quem joga.
    Se a opção Benfica "à Sporting" não resultar espero que muitos sócios façam como eu e votem em branco ou num outro candidato. O presidente tem de ser responsabilizado pelas opções políticas que toma para o desenvolvimento desportivo do clube e sad... Se corre bem tem mérito, se corre mal responsabilidade.
    Nuno

    ResponderEliminar
  18. Bruno Gaspar fará todo o sentido se o escolhido para treinador até já o conhecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de uma lesão grave tem que ir para a B para vermos como regressa.
      Terá a concorrencia do Semedo

      Eliminar
  19. Anónimo8/6/15 23:23

    Ah bom!! Se vamos ter 5 jogadores da formação no plantel, está tudo resolvido!! Enfim...

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem Vieira nem ninguém alguma vez referiram que isso era solução para titulos. Para isso há outros dois pilares: Jogadores experientes (que ja temos) e jogadores contratados de grande qualidade (que temos qe que chegarão)

      Eliminar
  20. Lindelof, Nelson Semedo, Raphael Guzzo, Gonçalo Guedes e Nélson Oliveira.

    O João Teixeira deveria ser colocado a rodar num clube da 1ª liga.

    Saudações Benfiquistas
    Fred
    Tudo por ti Benfica

    ResponderEliminar
  21. O Benfica tem mais de 20 jogadores para entrarem nas próximas 4 épocas...

    ResponderEliminar
  22. Se forem Lindelhof, Teixeira, Hélder Costa, Guedes e Nuno Santos(Cavaleiro, Nélson Oliveira), dizer que é por causa destes atletas que nos vamos sportinguizar é estar muito desatento... Lindelhof considero-o muito melhor que Javi Garcia, Teixeira tem uma capacidade de improviso e de arranque muito boas, Costa é um foguete, Guedes é um artista, Nuno Santos é realmente muito bom a cruzar é rápido e tem remate forte... a todos falta-lhes experiência... um destes jovens a entrar nos 18 não estou a ver sportinguização...

    ResponderEliminar
  23. Será que nao está a falar do Paulo Lopes, Silvio, Ederson, Diego Lopes e mais outro qualquer? Este Vieira já anda com esta lenga lenga à tantos anos...
    Ainda vai fazer passar o Mukhtar e o Jonathan Rodriguez como jogadores da formação. Estiveram na B.

    ResponderEliminar
  24. Paulo Geraldo9/6/15 02:19

    Vai ser o banco de suplentes... Quando o Benfica estiver a perder entram para dar a volta ao resultado... O Rui Vitória apenas vai ser um pau mandado que vai ser obrigado a dar minutos ao jovens, parar serem mais facilmente vendidos. Pensava que era o treinador que geria o plantel e fazia a equipa, e que isso implicava escolher os melhores na opinião do mesmo... Os melhores para o Rui Vitória, são os da formação ou os do Rio Ave e Nacional?

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA DE GAIA9/6/15 09:55

    a um ditado antigo que e assim ....quanto mais me bates mais eu gosto de ti....este ditado aplica-se aqueles que acreditam no querido lider.........isto ja chateia...isto ja e gozo...todos os anos sempre a mesma lenga lenga............2NOTAS....tambem e verdade que nao e qualquer um que tem esse DOM de virar a cabeça as pessoas .....O VIEIRA AO MENTIR PENSA QUE ESTA A FALAR VERDADE

    ResponderEliminar
  26. Desacredito que Rui Vitória seja manipulado nos 18 ou nos minutos a dar aos jogadores, mas sinceramente ando a fazer exercícios de plantel e todos eles me parecem sólidos... Júlio, Ederson (conheço mal, espero que seja bom), (?), Maxi, Bruno Gaspar (???), Luisão, Jardel, César, Lindelhof, Silvio, Marçal (totalmente banal, mas acredito que vamos levar com ele, para mim o Eliseu duvido falta-lhe velocidade), Salvio, Murillo, Rúben Amorim, Cristante, Fejsa, (jogador a contratar), (extremo a contratar), Hélder Costa, (extremo a contratar) Guedes, Jonas, Jonathan, Nelson Oliveira, (avançado a contratar) 25 jogadores... Onze seria isto: Júlio, Maxi, Luisão (César) , Jardel, Silvio, Salvio (extremo contratado), (médio contratado), Cristante (Fejsa), (extremo contratado, Jonas e Jonathan!!, Suplentes; Ederson, César, Lindelhof (faz todas as posições da defesa e trinco), Rúben Amorim, Fejsa, Murillo, Guedes (avançado contratado/Nélson Oliveira)... não vejo aqui nenhuma sportinguização... nem risco absolutamente nenhum... e num 4.3.3 , a mesma defesa... Ruben Amorim, Cristante, (médio contratado), Salvio (extremocontratado), Jonas (Jonathan), Guedes, convém estarmos lúcidos... e não acredito que Vitória seja um problema, com Júlio, Maxi, Luisão, Jardel, Silvio, Amorim, Fejsa,Jonas e Salvio no plantel,... só pode correr bem!!!

    ResponderEliminar
  27. O Samaris evaporou-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris, Pizzi e Eliseu acho que são invenções do treinador JJ... mas compreendo que fiquem... Cristante e Fejsa parecem-me superiores ao grego, Eliseu é esforçado e pontapé canhão... Pizzi falta-lhe velocidade para extremo e naquela posição safa-se... mas é a minha ideia... vale népia...

      Eliminar
  28. Formação por decreto? Nunca pensei chegarmos a este ponto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking