O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Alô, está aí presidente?!

. 194 comentários
Das duas uma: ou as negociações com Maxi se iniciaram há pouco (erro grave) e se justifica por isso que ainda perdurem e se veja LVF um pouco refém das notícias de jornais que só o enfraquecem de dia para dia, ou então, se foram iniciadas há meses atrás e neste momento ainda estamos reféns da vontade e do gozo de um jogador de nível médio/alto mas já com já 31 anos, há muito que o presidente devia ter dado um murro na mesa!

O que um presidente com força (e cheta) fazia neste momento era antecipar-se a mais uma humilhação e apresentar o substituto, alguém que entusiasmasse e fizesse esquecer o uruguaio desde logo.

Afinal há dinheiro ou não há?! Temos mesmo de andar reféns destas merdas?!

Se há dinheiro para um carro novo, não se vai pagar premium para meter um motor novo num automóvel já com 12 anos. Por muito bom que o automóvel tenha sido até hoje, não se sabe ao certo quanto tempo mais durará!

Está certo que no mundo da bola há sapos que têm de se engolir de quando em vez, mas desta vez não é o caso. A substituição de Maxi Pereira tem de ser uma prioridade num futuro próximo, independentemente do que acontecer esta época.

No contexto que se vê, porque não dar um murro na mesa e fazê-lo desde já?

As grandes perdas deste ano até agora não são o Jesus nem o Maxi talvez! A grande perca é esta imagem de fraqueza, e de andarmos há um mês sem capacidade de antecipação nenhuma e a reboque dos acontecimentos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

194 comentários

  1. Repito o que disse já várias vezes: o Benfica necessita de 125 milhões de euros. Podem apresentar as contas do três grandes. Podem até fazer o pino. Desta equação nunca conseguirão sair: 125 milhões de euros a breve trecho. A situação é grave e pode transformar-se em muito grave. Depois das bombas...inventadas por alguma comunicação social...mas a mando de alguns da SUPER ESTRUTURA ...PARA ACALMAR AS MASSAS...poderão surgir outros nomes já de menor relevância mediática...para acalmar as massas com a saída de Máxi e de mais alguém...


    SÍNDROME 1994 A CAMINHO...

    ALGUÉM QUER RECUPERAR O CANIGGIA?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o Benfica necessita de 125 milhões de euros"

      Isto quer dizer exactamente o quê? Precisa para tapar um buraco de tesouraria? Que buraco é? Reembolso de empréstimos obrigacionistas? Pode especificar? É que repetir a mesma coisa não faz com que seja verdade. Até pode ser, mas quer que acreditemos só porque o diz todos os dias (e já passou o vírus a outros, mas nenhum dá detalhes). Podemos saber, ou vamos ficar a falar sozinhos outra vez?

      Eliminar
    2. Mas ninguém fala da intenção da SAD lançar um empréstimo obrigacionista de 55 M€?

      Eliminar
    3. Ze Amaral19/6/15 11:01

      Ha aqui maltinha mais nova ou os esbirros do Sr. Vieira que parecem que nao viveram isso...
      Falta so mesmo aparecer o Cannigia para revivermos 94 em todo o seu esplendor..

      Eliminar
    4. Tenha calma Paulo Penedo. Você anda muito alterado.
      O Benfica arranjará certamente 11 jogadores que se batam pelo tri.

      Eliminar
    5. Caro Vento,
      Pode estratificar ou explicar esses 125 milhões de euros pf? Não leve a mal o pedido, mas gostaria de saber em quê e quanto é que esse valor tem que ser investido/pago.

      Eliminar
    6. Caríssimos, perguntem ao Vieira...ou melhor os jornalistas que perguntem...Ela agora está em SMF, tendo chegado acompanhado por um traste da pior espécie - Rui Pedro Soares...

      Eliminar
    7. Perguntem ao Vieira? Mas eu nunca ouvi o Vieira dizer isto. Em compensação, a si já lho vi escrever umas 20 vezes. Portanto é só um soundbyte? Não faz ideia do que quer dizer, pois não?

      Eliminar
    8. Das duas uma:
      1) É soundbyte e repete sem poder provar,
      2) É verdade mas não quer explicar;

      Qualquer uma das duas é má, sobretudo porque apenas lança o assunto ao ar e não o esclarece. Do lado de LFV não se ouve falar desse falar, no blog lê-se isso diaraiamente. Portanto, caro Vento, onde é que vai buscar esse valor? E como? É assim tão sofrível explicar?

      Eliminar
    9. Já dizia o outro, palavras leva-as o vento... Neste caso, este tal lusitano tem as duas coisas, palavras e muito vento.

      Boa sorte na tentativa de enganar benfiquistas, porque se conseguir enganar algum, então é bem merecido para eles.

      Pedro

      Eliminar
    10. Há melhor explicação...?

      1- Ver palavras de DSO;

      2- Ver contas que têm de ser pagas...;

      3- Ver desinvestimento no futebol profissional...;

      4- Ver desinvestimento nas outras modalidades... Futsal...Bask...


      REPITO 125 MILHÕES T~EM DE APARECER, ENTRE VENDAS E EMPRÉSTIMO DE 55 MILHÕES...

      NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS...

      OS EMPRÉSTIMOS T~EM DE SER PAGOS...


      OU SÃO DA OPINIÃO DOS XUXAS, NOMEADAMENTE DO 44, QUANDO DISSE QUE AS DÍVIDAS NÃO SÃO PARA SER PAGAS, MAS PARA SEREM GERIDAS...??


      EM QUE FICAMOS???

      Eliminar
    11. Lagarto, és mentiroso! Quais palavras? Qual desinvestimento? É ao contrário. O investimento nas modalidades é superior, por isso ganhámos tanto!
      Mas quais empréstimos? Os empréstimos dos lagartos aos bancos? Isso!

      Eliminar
    12. Falo nos próximos anos...

      Não me digas que o Rui Vitória vai ganhar o mesmo que o JJ ganhava no Benfica, ó vieirista fanático???...


      Quanto vai ganhar afinal Rui Vitória, anónimo sem nome??

      Eliminar
    13. oh vento, o desinvestimento que tu conheces deve ser o da banca e dos perdões de dívida ao teu patrãozinho brunalgas...

      és um ser triste com uma triste existência.

      Se o teu exemplo para o desinvestimento é a diferença de salários entre o RV e o JJ, tb podemos dizer que qd despachámos o Quique para contratar o JJ, desinvestimos em grande, pela diferença de salários de cada um... és mesmo lagarto (burrogarto)!

      Eliminar
  2. Mas qual fraqueza? Temos ganho tudo e temos que passar para um modelo um pouco mais equilibrado, se os outros na loucura do BI se preparam para saltos orçamentais fora da realidade com malas ou sem malas aqui agora defende-se começar a disparar à maluca. Tenham calma, mais um defeso em que nos condenam a tudo e andam em paradas e festas Tenham juízo e menos histeria.

    ResponderEliminar
  3. essa analogia com o carro é ridicula.. não te armes em espertinho que sabes bem que o que está aqui em causa não é só a valia futebolística do maxi. antes fosse! assim como do lima. quanto ao jonas, bem, apelidaram-me de lagarto e tolinho quando disse que ele ia para a china. Afinal parece que a união do SUPERAGENTE é para dar uma vassourada94 no plantel, trazer qualidade é que tá dificil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, Vento Lusitano.
      Melhores dias virão.

      Eliminar
    2. Oh Vento tem calma. parece que primeir se tem de vender para depois comprar. Criticas o Vieira e ainda não percebeste que uma gestão cuidada se faz assim? Primeiro vendes e emdiante o orçamento compras.

      Jaime

      Eliminar
  4. Comentario perfeito. Revejo-me a 200% ... A meu ver os timmings de contratações nunca foi o forte de vieira. Só quem não se lembra das rabulas de contratações de siqueiras, Jonas etc. Estás contratações que nós correram tão bem só se deram por falhas consecutivas noutros negócios e a ultima da hora lá conseguimos estes que na realidade até eram melhores do que as alternativas que se falavam.
    Vieira parece completamente atordoado com os golpes que levou e pior que isso, parece incapaz de reagir. Até para acalmar as hostes já devia ter reagido de alguma forma e não com dois marroquinos problemáticos.
    Os ânimos benfiquistas estão em baixo, pelo menos por mim falo, e já não aguento mais ser humilhado por lagartagem e lá os do norte.
    Já chega, tem de haver uma reação enérgica de vieira.
    E reforço a máxima só faz falta quem cá está e acima de tudo quem quer cá estar.
    Agora reaja homem, mostre que os tem no sítio e de a vitória o que deu aos antecessores. Depois se verá se vitória tem unhas para esta guitarra.

    Jaime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humilhado por quem? Por um clube que em dois anos seguidos ganhou ZERO ou por um clube cujo unico titulo em 8 anos foi uma taça de Portugal?
      Ou humilhado pelas modalidades desses 2 clubes que em seniores masculinos ganharam 4 trofeus (2 cada) contra 20 do Benfica? Que na proxima epoca venha mais humilhação com mais um titulo de campeão e no minimo mais 20 trofeus para as modalidades

      Fernando

      Eliminar
    2. Deus te ouça Fernando, Deus te oouça.

      Mas obviamente que o que se tem passado com jesus e Maxi humilha.

      Jaime

      Eliminar
    3. Humilhado pelo SCP!!! Só pode ser um lagarto doente a falar. Um clube de velhas glórias sem titulos a não ser no badminton ou na canoagem. Adoro estes tontinhos

      E tudo o vento levou

      Eliminar
    4. Caro Anónimo das 14.43 sou tão ou mais benfiquista que o Sr. Sou socio e com cotas em dia. Agora eu sinto-me humilhado com a forma como jesus saiu e como podemos eventualmente perder o Maxi. Humilhado pela forma como geriram os dossiers. Dá toda a ideia que perdemos os elementos, qd na verdade não os queríamos. Deveria ter sido melhor gerido o processo. Parece-me evedente...
      Os outros em vez de ficarem com o que nós não queríamos parece que ficaram com o que afinal queríamos e não conseguimos manter. pelo menos é assim que me sinto

      Jaime

      Eliminar
    5. "Os outros em vez de ficarem com o que nós não queríamos parece que ficaram com o que afinal queríamos e não conseguimos manter. pelo menos é assim que me sinto"
      Ora bem, queríamos ficar com o jj? Queríamos, em determinadas condições e foi isso que se tentou. O homem preferiu uma proposta melhor. Devíamos-lhe ter oferecido o mesmo ou mais? Pois, aí já vai de cada um, eu acho que não e portanto não sinto qualquer humilhação na coisa. Foi-se, boa viagem, até que enfim estava a ver que nunca mais ias.
      Queremos o maxi? Queremos, em determinadas condições. Ele prefere propostas mais vantajosas? Boa viagem, obrigado pelo profissionalismo e pronto. Qual é o problema?
      A história do Benfica está pejada de situações destas, portanto nada de novo por aqui. Não há dramas, é a silly season, acontece de tudo e nada acontece. O que interessa é quando a bola começar a rolar.

      Eliminar
    6. Quotas

      Jaime

      Eliminar
  5. Os cães ladram e a caravana passa... e em Maio lá estaremos de novo no Marquês a festejar o 35.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piadas de contracção 1994. Força aí na lavagem cerebral...Mas cuidado...tal como Passos Coelho está a libertar Portugal dos malabarismos do nacional porreirismo assaltante e subsídio-dependente do PS, já há muitos benfiquistas a abrirem os olhos e a juntarem-se à causa...para democratizar e vencer o Benfica, Vieira e seu séquito...

      Vieira pensa que é imbatível e que tem tudo controlado. Mas eu garanto que não é, nem tem tudo controlado. Sócrates achava o mesmo...Outros também...


      125 MILHÕES DE EUROS DESTA EQUAÇÃO VIEIRA NÃO PODE FUGIR...AGORA PODEM FAZER COMPARAÇÕES COM AQUILO QUE QUISEREM...ATÉ COM A CONTABILIDADE DO BES E A VERSÃO DOS ANALISTAS QUE DIZIAM QUE ESTAVA TUDO CONTROLADO E QUE SE PODIA INVESTIR À VONTADE...


      EU ALERTEI VÁRIOS POR ALUTRAS DE JANEIRO DE 2014...


      HOJE ALERTO AQUI NO BLOGUE PARA HAVER DETERMINADOS CUIDADOS COM O MONTEPIO...

      Eliminar
    2. Já mais que uma vez que misturas a politica com o futebol...toma cautela que as " paredes " tem ouvidos....

      Eliminar
    3. Gosto de paredes com ouvidos...

      Eliminar
    4. A do montepio não é novidade nenhuma , vento luso...

      Eliminar
    5. Vento Lusitano o profeta da desgraça... espero-te ver por cá no final época.

      Eliminar
    6. Não novidade agora ...há oito meses era. Não alertei aki mas fi-lo noutro lugar...
      Nós temos ke ser mais exigentes

      Eliminar
    7. " Não alertei aki mas fi-lo noutro lugar..."

      Nós sabemos muito bem onde costumas poisar ....

      Eliminar
    8. Este caramelo é um grande cromo. Mistura tudo para lançar confusão.
      Montepio, BES e 125 milhões a pagar.
      Vai lá para o site da lagartada que eles é que são entendidos de BES e milhões por pagar.

      Será que vens encomendado pelo jornal I, Sol ou pela Holdimo ou newshold

      E tudo o vento levou

      Eliminar
    9. AHAHAHAHAH a vossa soberba será a nossa vitória, nas próximas eleições. Se grandes alaridos as hostes vieirstas começam a perder o controlo....Veem fantasmas em todo lado....

      Eliminar
    10. Vento Britânico19/6/15 15:52

      A vitória de quem? Dos antis Vieira? lol! Bem me parecia que tinhas uma agenda escondida!

      Eliminar
    11. SERÁ A VITÓRIA DO BENFICA E DA MANHÃ LIMPIDA E TRANSPARENTE

      Eliminar
    12. "a vossa soberba será a nossa vitória, nas próximas eleições"??? Mais um chupão no Benfica ou estás a sonhar? Não faço ideia de quem és e não me interessa. Nem acredito que alguém com o teu défice de atenção possa fazer parte seja do que for, mas se um dia entrares no Benfica eu mudo de clube.

      Cheiras mal ao longe

      Eliminar
    13. Vais para o Alverca?? Para o clube dos viúvos do Vieira???

      Eliminar
  6. Reddmoon penso que já está tudo tratado (caso haja ou não renovação), o problema é a CS portuguesa, mesmo que o Maxi já tivesse renovado ainda continuariam a explorar este assunto até não poder mais, não te esqueças que ainda estamos em Junho é necessário haver noticias desportivas senão os jornais fecham portas...

    Hoje é o Mitrovic, por acaso já tinha falado que o Benfica andava atento a sua situação, amanhã será novamente o Nani, daqui mais uns dias será Coentrão......Portugal é assim muita gente emprenha pelos ouvidos, repara que ninguem do Benfica se referiu a nada relativamente ao Maxi o que se sabe é pelos jornais, quem sabe se o jogador já não renovou ou assinou outro clube tudo assim no escondidinho.......uma coisa é certa não me parece que ele fique por cá em Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Excelente último parágrafo.

    ResponderEliminar
  8. Redmoon, parece que me andaste a ler a mente... é exactamente a mesma opinião que tenho.

    LFV não tem desculpa nenhuma para o que está a acontecer neste momento com o Máxi.

    A renovação de contrato com este jogador já deveria ter sido feito no final da época passada, mas andou fiado na relação de proximidade que tinha com o jogador e porque era um jogador à benfica, etc etc etc e agora esta a nesta situação. Aliás é exactamente a mesma situação com que lidou com o Jesus e como é obvio deu borrada... enfim.

    Cumprimentos

    RC

    ResponderEliminar
  9. Para quem anda desesperado com o Maxi, vejam UM DOS exemplos que andam nos "blogs do norte":

    http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2015/06/e-caceteiro-jagunco-caracter-abaixo-de.html

    Estão preocupados que saia? Eu não! Aliás, os portistas parecem mais preocupados que ele saia do que fique lol
    Os lagartos coitados, não sabem bem o que pensar pois não estão habituados a estas andanças.

    Já agora: mesmo que o Maxi fique, alguém vai olhar para ele da mesma maneira?!?
    E quando ele falhar pela primeira vez? E pela segunda? poissssss...

    ResponderEliminar
  10. os benfiquistas só se devem preocupar é no fim, mas é com os locais onde irão festejar o TRI, pois o que se passou no marquês e em Guimarães não pode ser esquecido.
    Agora aparecem aqui putos com 15 e 20 anos a fazerem comentários de exigência de contratações e outras ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens mais do que 20 anos, devias lembrar-te de 94! Mas pelos vistos não te lembras! Deves ser dos tais que andam cá para ver andar os comboio, os autocarros,e os outros!

      Eliminar
    2. Também me lembro quando o Sousa Cintra foi buscar jogadores ao benfica e fomos campeões looool

      Eliminar
    3. Isso foi um ano antes de 94! O pior é se desmantelam a equipa como em 94! Deixa de ser crédulo! Isto não vai ficar só pelo Maxi! Isto vai ser um desmantelamento, tipo Damásio! Como é que já esqueceram?!

      Eliminar
  11. E assim sendo, quem é que sugeres como alternativa segura e que venha a fechar o lugar do Maxi entrando de caras no 11?
    Lembrando, claro está, que o tecto maximo para salários é de 3.5M brutos e que nesse patamar apenas se encontram o Luisão e o Gaitan, por isso a vir alguém teria de ser no patamar inferior.

    Luís

    ResponderEliminar
  12. Maxi?Estou-me a marimbar para ele.
    O que me preocupa é a noticia do pasquim acerca do Jonas(sinceramente não acredito)

    ResponderEliminar
  13. Como sabes, se tu és crítico do Vieira eu fui dos que te abriu os olhos, mas não sou capaz de lhe atribuir erros que não comete:

    O Benfica há mais de um ano que quer renovar e apresenta argumento para tal, mas o Paco Casal mostrava-se sempre pouco disponível para vir a Lisboa e o Maxi sempre foi dizendo que não havia problema com isso porque ele queria ficar e não lhe passava pela cabeça sair.

    O empresário ia adiando e o Benfica perdendo a paciência e pressionando o Maxi

    Até que lá o dito cujo andou esse tempo a aliviar vários clubes para se chegarem à frente para subir a parada do Benfica não tanto ao jogador mas acima de tudo ao premio de assinatura do empresário, algo que já aconteceu na última renovação com o Benfica a ter que levar com 3 putos uruguaios se queria renovar com o Maxi

    Há que ter cuidado com as conclusões e com isso associar erradamente o clube

    Quanto ao substituto está a ser tratado mas era preciso que houvesse dinheiro para esbanjar para se aceitarem as primeiras propostas dos vendedores. As negociações levam tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa situação do substituto és tu que dizes ou a rr e a tsf? Só pra malta saber...
      Nuno

      Eliminar
    2. Caro Benfica by GB a ser verdade o que escreves só mostra que o REDMOON tem razão. Alguma vez se pode admitir um comportamento desses a empresários e/ou jogadores? Foi feita proposta e tem de se apresentar prazo para resposta, se o jogador não responde sim ou não com contraproposta vai a vida dele. À que os ter no sítio. Meu amigo, queres renovar? Da-mos isto xxx€. Não queres? Obrigado e boa sorte. Esta tem de ser a proposta do clube. Agora andar a chorar atrás dum jogador e/ou empresário? Nem que fosse o Ronaldo. Essa não pode ser a postura dum clube. Um clube refém de um empresário? Nunca na vida...

      Só mostra que Vieira atacou mal este ano o mercado e está refém. Não queria Jesu? ok, mas vinha afirma-lo antes de ele sair par aoutro clube. Assim não seria enxovalhado na praça publica. Maxi não quis renovar? Ok, há que vir a tempo avisar o Benfica nestas condições não quer o jogador. Assim nunca pareceria que estamos a ser comiudos pelos adversários. Reforço, pessima abordagem de Vieira nestes casos. E parece que mais está apra vir.

      Percebo que primeiro virá a tempestade e só depois a bonança. Tem que vender primeiro para poder ter dinheiro para comprar. Mas a estratégia está a ser horrivel e está a humilhar a malta....

      Jaime

      Eliminar
    3. Alguma vez se pode admitir um comportamento desses a empresários ....

      Nelio Lucas e seu séquito de sanguessugas, riem que nem perdidos .

      Como é que é, testemunhas abonatórias ...

      Eliminar
    4. O Maxi pertence a algum fundo que o colocou no Benfica para rentabilizar e sair dentro de 1 ano? Não me parece. Casos completamente diferentes.
      Quando contratas um jogador através de um fundo já sabes as regras do jogo. Neste caso quem deveria estabelecer as regras seria o Benfica, nunca o empresário.

      Jaime

      Eliminar
    5. O que o BbyGB diz é tudo verdade. É mesmo isso. Mas os doentes mentais não conseguem esperar, ficam ainda mais loucos!

      Eliminar
    6. Mas quem são os donos dos fundos, não são os empresários, testas de ferro de investidores? Casos diferentes na forma mas iguais na substancias, encher os bolsas da mafia que gravita em torno do futebol.

      Testemunhas abonatórias dessa escumalha ..., enfim, qual o interesse? Objectivo: maximizar lucros .

      Eliminar
    7. Quantos casos conhecem de clubes que se impuseram à relação com os empresários pelos jogadores?

      Quantos casos conhecem de jogadores e empresários que se impuseram aos clubes?

      Pois... I rest my case

      Eliminar
    8. Benfica by GB, totalmente de acordo. Mas posso achar que não deveria ser assim?

      COmo tods fazem é assim que deve ser? Não me parece...

      Jaime

      Eliminar
  14. Tudo a zurrar, são todos enormes, todos falam de contas, orçamentos, milhões, mas os caes ladram e a caravana passa.
    Ainda não perceberam que vozes de burro não chegam ao cèu, porventura o Vieira ( melhor Presidente de sempre) liga-vos.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vozes de burro nunca chegarão ao céu...mas a dos comediantes submissos chegará às profundezas do inferno eternamente...

      Eliminar
    2. Eu nem ao meu pai se sou submisso, muito menos e um panasca como tu que tens a mania que sabes, que dizes, que fazes, deves ser um no qual o Vieira retirou a pia.
      VIa-te cagar
      Mário Melo

      Eliminar
    3. Tiro certeiro no garganta funda... acabou o mito LInda Lovelace versão NGB ...eh eh eh!

      Eliminar
    4. Queres contas?? À moda do Teixeira dos Santos ou do Rui Rio??


      Que contas queres?? Para começarmos a falar... e o empréstimo obrigacionista?? E as declarações de Domingos Soares Oliveira??

      Com isto as tuas contas ficam já pelo caminho...

      Eliminar
    5. Vais passar a ser conhecido pelo banalidades ...

      Eliminar
    6. Prepare-se para ser apelidado de Lagarto ou dragarto....
      Estranho muito é a postura do Benfica Eagle, acredita ele piamente nos R&C do clube ? Não sabe ele das máscaras contabilísticas e da grande " ajuda " pouco interesseira do Jorge Mendes ? Talvez acredite mesmo que estão a entrar no clube os valores de diversos negócios....
      o Empréstimo Obrigacionista de 55 milhões.... ? Pormenor....
      A exposição à banca ? O discurso do DSO ? AH ! Falava de Betão....

      Caro Vento Lusitano, os 125 milhões serão conseguidos com os emprestados e a ajuda preciosa do Jorge Mendes ?
      Ele lá anda na China....

      Otávio Marques

      Eliminar
  15. Alô, está aí presidente?!

    O JMendes riu-se!

    ResponderEliminar
  16. Meus senhores não desesperem porque os profissionais do Benfica não estão a dormir.
    O plantel que o vai estar á disposição do Rui Vitória vai surpreender todos os Benfiquistas. O Benfica vai fazer de vendas mais de 125 milhões vai gastar 50 e ainda sobram 80 para amortizar o passivo. Quem está desesperado com isto é o FCporto pk estão a fazer loucuras para levar o maxi e para o ano quero ver quem é que vão vender para pagar os salários. Para o ano não há Danilos nem jaksons para vender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi?!? Quem disse?

      Jaime

      Eliminar
    2. Exactamente! A confiar nos números o Porto vai gastar 20M em 4 anos num jogador com mais de 31 anos! Desastroso! Pior do que os 18M no Danilo lol!

      Eliminar
  17. Enquanto na situação com o jj achei impossível antes de acontecer. Um grande erro do lfv depois de acontecer, e um grande tiro do burro do caralho... neste caso acho que apesar de ser melhor para o Benfica manter qualquer jogador titular (ainda para mais sem mais valias financeiras) é pior negócio para o conselheiro matrimonial. Acho que a solução já está dentro do clube... Almeida e Silvio! Fácil!
    A parte engraçada deste final de época é ver os adversários a dar voltas á lingua a trocar tudo o que argumentaram durante anos... agora o jj já é bom, valoriza jogadores etc e não ganhou só por colinho e não são negociatas...e o maxi vai passar de dar paulada a ser agressivo, de impune a perseguido. Dois maus negócios desportivos mas que obrigam a tantas cambalhotas dos rivais...
    Nuno

    ResponderEliminar
  18. PÁRA TUDO. VOCÊS JÁ LERAM A CAPA DO ONOJO? JONAS NA CHINA?! PFV sei q este blog é mediático. FAÇAM A DEVIDA PRESSÃO!

    ResponderEliminar
  19. Mas porque é que não escreves um tópico dizendo "EU NÃO GOSTO DO LUÍS FILIPE VIEIRA!!!".
    Sem mais nada.
    Já toda a gente percebeu, ninguém quer saber, e escusavas de inventar assunto que só te deixa ficar mal.

    Quem ler acha que ainda acreditas no que é escrito nos jornais, o que equivale a acreditar no pai natal. Normalmente aos 6 anos de idade passa.

    Acredita que não tens a capacidade necessária para, ao fim de anos e anos desta gestão, já teres percebido que o Benfica não se governa pelo que sai nos jornais, e que os jornais não sabem nada sobre a governação do Benfica. É por isso que têm que inventar. Esta falta de entendimento acaba por volta dos 3 anos de idade.

    Quem ler acredita que ainda não percebeste que os jornais actualmente se limitam a propagandear tudo o que é verde, da forma mais suína que é possível imaginar, e que equivale a denegrir tudo o que é feito no Benfica. Igualzinho ao ano passado, portanto. Até uma criança com 2 anos de idade percebe quem lhe quer fazer mal.

    Efectivamente usar o que vem nos jornais como único argumento para despejar tanto fel... estes ataques de ansiedade e ódio, algo conhecido por birra, também costumam acabar bem antes da puberdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Afonso...Manuel Afonso...vai beber um chá... pode ser que recuperes...andas toldado...andas enfeitiçado...pelo populismo do teu patrão... Equilibra-te, ó homem...já é tempo...

      Eliminar
    2. o manuel afonso não quer ver a realidade... custa,ai custa custa!! mas se estiver preparado para ela vai custar menos Manuel. se não acreditar nos sonhos ilusoes e milagres financeiros talvez a desilusão nao seja tao grande

      Eliminar
    3. Os trolls verdascos contra um benfiquista lúcido! Aliam-se! lol

      Eliminar
  20. "As grandes perdas deste ano até agora não são o Jesus nem o Maxi talvez! A grande perca é esta imagem de fraqueza, e de andarmos há um mês sem capacidade de antecipação nenhuma e a reboque dos acontecimentos!"

    Na mouche!!!! Grande Post!

    ResponderEliminar
  21. Vento lusitano,es um fraco,tu nao sabes nada,o maxi vai para o sporting?bruxos de fafe a muitos,tu tas com uma grande depressao,vai tratar te...
    AimAr

    ResponderEliminar
  22. Carissimo RedMoon,

    Para nossa alegria, parece que a "semana anual de verao" parece estar a caminho deste pais :-)

    Em relacao ao post, spot-on (como sempre)...apenas uma sugestao para quem procura um emprego do genero "dolce far niente", por favor enviar o CV a/c do Departamento de Comunicacao do Benfica que parece que la e que se esta bem (pelo menos de ferias parece que se esta grande parte do ano).

    Infelizmente este ano parece que o nosso Presidente esta numa onda de "The Curious Case of Benjamin Button", ou seja, quanto mais envelhece mais "menino" se torna! E como ja dizia o outro "nao havia necessidade"...e na verdade, nao havia mesmo necessidade de LFV se por a jeito novamente. Mas enfim...

    So queria deixar uma nota que esta relacionada com "esta imagem de fraqueza, e de andarmos há um mês sem capacidade de antecipação nenhuma e a reboque dos acontecimentos" ate porque abre caminho as mais tresloucadas teorias apocaliticas.

    PARA OS BENFIQUISTAS que procuram novidades acerca de bombas e afins (JJ, Maxi, Lima, Jonas, Djuricic, Farina, etc etc etc) basta estar atento aos posts por exemplo do Jose Marinho no FB.

    Todas as situacaoes acima foram abordadas pelo Jose Marinho antes de qualquer posicao oficial (por exemplo, a historia do dinheiro da China ja foi ontem de manha e tem por base o novo desafio professional do Scolari). Posto isto, tudo o que escrevem os GRANDES Benfiquistas (ironia x 10,000) Paulo Penedo e Vento Lusitano sao novidade apenas para quem nao esta atento.

    Obvio que me passa ao lado esta historia apocaliticos tipo "1994 esta de volta" e bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla...ate porque como sabemos "com papas e bolos"...

    Sem querer fazer publicidade ao homem (que parece ter melhores fontes do que qualquer outro por aqui) fica o sumario de alguns posts do Jose Marinho (para acalmia geral):
    - Defesa esquerdo: parece que o Benfica anda a tentar fechar Álex Grimaldo do Barcelona B;
    - Extremo: Andrija Živković parece que ja esta fechado ha algum tempo;
    - Emprestados: Djuricic e Farina nao devem sair sem fazer a pre-temporada;
    - Negocios da "China" - nao se sabe para ja quem esta a ser negociado;
    - Descartados (desde12 de Junho): Nani, Konoplianka, Markovic, Coentrao e Nani.

    Isto tudo so para dizer aos verdadeiros BENFIQUISTAS, se quiserem perceber o que esta a acontecer em termos de reforcos...Epah pelo menos tentem andar informados atraves de outros BENFIQUISTAS!

    Grande abraco de Oxford e aproveita o sol enquanto dura ;)
    Joao Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo!

      Eliminar
    2. Mais um Scud nos gargantas fundas ... agora é que o mito Linda Lovelace versão NGB acabou mesmo !

      Adeus Vento Lusitano ... adeus Paulo Penedo ! ! !

      Eliminar
  23. "As grandes perdas deste ano até agora não são o Jesus nem o Maxi talvez! A grande perca é esta imagem de fraqueza, e de andarmos há um mês sem capacidade de antecipação nenhuma e a reboque dos acontecimentos!", essa é a imagem de marca de LFV, negociações longuíssimas por causa de um ou 2 milhões!!!, aparecem nesse contexto os Falcões, Mangalas, Rodriguez, e outros "que perdemos para o Porto" e depois !!! 61 !!!! jogadores que "nunca calçaram" nos Últimos 6 anos, se entre comissões e ordenados ficarem a um milhão cada são 60 milhões... esta é uma das razões porque não gosto de LFV!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... este número decorre da leitura de um post do boladecautchu!, estavam lá 61 nomes, entre eles os irmãos dos jogadores Matic e Markovic!, já ninguém se lembra dessa cena ;)

      Eliminar
    2. http://boladecautchu.blogspot.pt/

      Eliminar
  24. VENTO LUSITANO continuas dizer que maxi está no sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura mantenho o que disse:

      1- Maxi no SCP;

      2- Danilo no Porto (aqui a 100%).

      Eliminar
    2. Já agora seria interessante analisar o homem forte do Portimonense...

      Eliminar
    3. Vento Lusitano, respeito os seus posts, que não são opiniões, mas sim predicções. No caso do Jesus você foi avisando, e o que você tinha anunciado veio a confirmar-se. Por isso até ver você merece o meu crédito.

      Agradecia que me esclarecesse os pontos seguintes por favor:

      - Você tem acesso a informações privilegiadas? Do lado do Benfica ou de outro clube?

      - Existe alguma coisa positiva no Benfica, que lhe dê algum motivo para estar optimista? Porque sinceramente depois de tudo o que foi ganho ultimamente, é dificil imaginar o cenario negro que você està a desenhar.

      A minha pergunta é sincera de um Benfiquista inquieto com as suas declarações, e gostava mesmo de saber a sua opinião.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. João Miguel, o que o bentosas disse aqui sobre o JJ, já era comentado em surdina, e até nos programas de TV... muitos de nós ouvimos e achámos que era especulação... afinal virou verdade. Por isso o único crédito que ele pode ter é de ter escrito neste blog o que já era comentado noutros sítios. nada mais!!

      O bentosas quer passar uma ideia de apocalipse. Não diz nada de jeito, não te vai responder às questões, porque ele não pretende esclarecer nada, apenas semear pânico (e é tão fraquinho que nem isso consegue).

      e mais, ele não tem opinião... tem uma agenda! e é contra o Benfica!

      O JJ saiu... e?? a direcção se quisesse que ele ficasse, ele teria ficado.

      O Maxi pode ir para o fcp... e?? Por ele ter a m€rda de agente que tem, este anormais, atiram a culpa para anossa direcção??

      No ano passado era a mesma história e no fim foi o que se viu. Esqueçam este "cabaleiros" do apocalipse... são uns tristes, e de BENFIQUISTAS não têm NADA!.

      Se fossem verdadeiros BENFIQUISTAS, até poderiam escrever o que escrevem, teriam era que apresentar factos, indicar fontes, algo mais do que apenas mandar larachas e fazer copy/past de citações de personalidades que, na sua ignorância, nem sabem o que representam na história!

      (é pena é os comentários desses cromos aparecerem todos e os de outros serem censurados...)

      Eliminar
    5. Caro Anónimo Sem Nome,

      O Vento Lusitano, a quem eu já interprelei, pelo menos duas vezes, sem obter resposta satisfatória, faz-me lembrar duas coisas:

      1 - O MPV Pinto
      2 - Uma mistura de Quinito com Otávio Machado: Poeta lírico - utilizador frequente de rebuscadas figuras de estilo - e inconclusivo - apontando ideias vagas "que toda agente sabe do que está a falar", nunca concluíndo e apresentando factos concretos.

      Já o interpelei e desafiei. Respondeu na altura que não era tempo de se revelar, nem de apresentar as suas objectivas propostas para o Benfica. Contudo, para ele, é agora tempo adequado para provocar os Benfiquistas a pegar em forquilhas e tochas. No entanto, admira-se que seja considerado azul ou verde, sendo os rivais quem mais beneficiam de todo este corrupio.

      Essa conversa de "vós, Vieiristas" que ele utiliza, é redutora de qualquer tipo de discussão a "Nós vs Eles" - como se os Benfiquistas fossem incapazes de objectividade.

      No início disse-o e ainda nada li do Vento Lusitano que me fizesse mudar de opinião:

      O tipo de discurso irónico-provocador, as alusões traumáticas (1994, Damásio e afins) e a manifesta falta de objectividade são técnicas conhecidas do FC Porto. Quer ele seja copiador das mesmas ou agente, fica a cargo do mesmo apresentar comportamentos diferentes.

      Como lhe disse antes, Vento Lusitano, chegue-se à frente: AGUARDAMOS!

      ...mas sentados.

      Consideradamente,
      Isaías

      Eliminar
    6. Vento Britânico19/6/15 15:50

      Assino por baixo!

      Eliminar
    7. Isaías e Vento Britânico, quando for o momento oportuno, cá estaremos...

      Até lá o Presidente Vieira tem de ganhar o tri.Assim o prometeu...assim o exigiu a Rui Vitória.

      Eliminar
    8. Óptimo, Vento Lusitano.

      Nesse caso, até lá:

      «Nunca quebres o silêncio, se não para o melhorar.» - Beethoven

      Consideradamente,
      Isaías

      Eliminar
    9. Ó Paulo Lusitano, mas pensas que ainda alguém vai na tua cantiga? Pareces mesmo o Otávio Machado tipo agarrem-me senão eu conto tudo. Estás farto de lançar anátemas sobre os outros mas de concreto nada dizes. Assim ninguém te respeita...

      Eliminar
    10. Vento persa19/6/15 16:26

      Caro primo vento lusitano, penso que as rajadas lhes estão a fazer mal ao cérebro. Posto isto, cá na Pérsia costumamos tomar Sertralina. Experimenta primo.

      Eliminar
    11. "quando for o momento oportuno, cá estaremos..."

      em mais uma bufa se prova que este (e outros cromos) não são adeptos, e para eles isto não é uma discussão de adepto: faz parte de uma agenda e é "trabalho".

      Que Cosme, Eusébio e Coluna guardem o Glorioso de um dia termos "gente" deste tipo dentro da nossa instituição. Já nos chega as negociatas do Vieira e seus aliados de negócios (fazem a "vidinha" deles, mas vamos crescendo e ganhando títulos, para mal de bentos e penedos).

      Este "Bento" e seus comparsas estão mais próximos de um mix de V.Azevedo+PCosta+Brunalgas que de outra coisa.

      O que vale é que se vão "revelando"....

      Eliminar
    12. Se tem lido com atenção os meus comentários saberá que Azevedo, Damásio, Brunão e Costa do Apito dourado nunca serão a nossa bússola orientadora...

      Nós somos gente idónea. Nós somos gente honrada. Nós cumprimos a palavra. Nós não nos revemos em situações espúrias.

      Connosco Não passarão!

      Não
      NÃO
      NÃO

      Como dizia em boa hora Margaret Thatcher na Câmara dos Comuns...

      Eliminar
    13. cof cof cof...

      "gente idónea... gente honrada..."

      o que tu te deves rir a escrever estas aleivosidades...

      Uma dica de borla: com esta campanha que fazes, se um dia te revelas serás alvo da maior das chacotas... se queres ter algum futuro, ou mudas de nick (e penedos e afins não valem) ou de discurso.
      Esse discurso é típico de parasitas sem honra e sem espinha dorsal.

      até ía citar alguém... e vou... cito o JJ qd entrou na acromodemia de alcochete: "agora é que me fodi..."

      Eliminar
  25. O que vejo são os institucionais a acreditar no Benfica ( ADIDAS; EMIRATES) e malta em pânico porque aterraram trambiqueiros wash do outro lado da rua. Tenham calma, o mais importante , o colinho dos sócios , não é transferível.

    ResponderEliminar
  26. O Maxi Nao vai Pro Porto!!!!!!! Garantidamente!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Farto de Máxi, farto de vieiradas!
    Carrega Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Carlos Sustelo19/6/15 12:22

    Mais um que quer gerir o clube de fora prara dentro...essa velha máxima de ir atrás da CS, e dar credibilidade ao que os gajos dizem, "tá-se" a tornar lamentável. Quer dizer, agora que o BENFICA está com uma organização e estrutura forte, impenetrável, em que a própria CS (os ratos e rastejantes) não conseguem "entrar"... aparecem os "blogistas" que se intitulam benfiquista a querer forçar a Direcção/SAD a revelar os segredos organizacional. Tenham calma..."à hora sai". Os pasquins que se ponham pra aí a adivinhar nomes, negócios e negociatas, estão com a corda na garganta, ate desesperados para vender papel e desinformação e não conseguem...deixa-os estrabuxar. Que peçam "bucha" ao gajo das francesinhas ou a lavandaria de alvalade. A coisa está a ficar preta, a nível de notícas" lá para as bandas da Luz. Até a BTV, por vezes vai as aranhas. Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estrutura forte?!!!! AH! AH! AH! AH! AH!

      Eliminar
  29. Custa-me dizer isto mas o Bruno Nalgas ontem deu mais uma lição ao LFV. Tá a entrar para o ultimo ano de contrato do Cedric.
    Cedric queres renovar? Não quero! Ok então vais ser vendido! não andou ali a acreditar no pai natal a espera que o porco aparece-se com o livro de cheques para o levar.
    Eu quero acreditar que o LFB no seu intimo já estava a ver isto chegar a este fim mas não quis hipotecar o sucesso desportivo do clube e preferiu ganhar no campo. Seria mau mas seria menos mau.
    Augustos Inacius - poliglota dos palops e actual ministro do zbordin no estrangeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EHEHEHEH! O Cédric titular há 15 anos no Sporting vendido por 5M!
      Cancelo nem titular era nos B vendido por 15M! lol!

      Eliminar
  30. maxi vai para o fenerbace; nani vai para o porto; danilo vai para o benfica.

    ResponderEliminar
  31. Ultima hora Aguia vitória nao renova com o Benfica fcp e scp sao possiveis destinos contrato de 3 anos com 5 de opção 6M líquidos por ano.
    Vamos ser realistas esta renovação ia acontecer mais tarde ou mais cedo o maxi se sair saiu va para onde for ficamos gratos pelo empenho contudo novos maxis surgiram porque se. Em se recordam ele era medio e ninguém dava nada por ele forca benfica
    Bruno

    ResponderEliminar
  32. Se a informação sai cá para fora é porque toda a gente sabe, o clube perde margem negocial, o jogador inflaciona o contrato etc, etc... Se não se sabe nada é porque não andam a fazer nada, anda a reboque dos acontecimento, etc, etc... Deixem os homens trabalhar, somos bicampeões nacionais, não interessa como começa, interessa é como acaba. Só depois de fechado o mercado de transferências podemos dizer se a contrucção do plantel foi bem feita ou não.

    ResponderEliminar
  33. olha que novidade aí o camarada Jose Marinho disse sobre os descartados lol posso cá dizer que o di maria o pastore e o lavezzi também estão descartados.
    Contudo, caro VENTO LUSITANO há algum pingo de verdade no jornal A BOLA quando diz que o Benfica ainda tenta a renovação do maxi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissimo PP :-)

      Nada contra os seus comentarios, voce esta apenas a fazer o seu papel de "Internet troll" (ver artigo em PsicologyToday, Jennifer Golbeck Ph.D. on Sep 18, 2014 ).

      Essa patologia, como qualquer outra, merece toda a minha consideracao por quem possa padecer da mesma. Triste aqui e mesmo quem da credito a qualquer/quaisquer nome(s) que aparecem por aqui numa versao contemporanea de Nostradamus do 3o Anel ou da barraca das bifanas.

      Felizmente nao e o meu caso, eu sou daqueles que gosta de pensar pela minha cabeca, uns acham que e defeito outros dizem que e feitio, enfim cada um com os seus defietos e virtudes. Ler os seus posts e para mim apenas uma "perversa" diversao.

      Sempre gostei da historia do "Pedro e do Lobo", nao tanto por na versao original o Lobo aparecer apos tanta falsa partida, mas por de uma forma perversa acreditar que (num universo paralelo) quem se fode e o Pedro.

      Novamente, cada um com os seus defeitos, perversoes e virtudes...veja la que ha por aqui quem acredite que o amigo sofre de um qualquer "transtorno dissociativo de identidade" digital. Eu pessoalmente acho que o amigo faz bem. um pouco de loucura (equilibrada) tambem e saudavel.

      Nao desista amigo, seja voce um "Pedro", um "Lobo" ou ambos (transtorno dissociativo de identidade).
      Grande abraco ;-)
      Joao Pires

      Eliminar
    2. olhe que você da-se a cada trabalho amigo... gaste as suas energias em sítios mais úteis e não se preocupe comigo... não quero o protagonismo que me está dar, apenas quero partilhar com os meus irmãos Benfiquistas o meu estado de alma e aferir até que ponto a cegueiro nos turva a visão

      Eliminar
    3. Irmãos benfiquistas! LOL!!! O padre lagarto!

      Eliminar
    4. Irmãos benfiquistas????? LOL LOL LOL LOL

      Eliminar
    5. Caro paulo lusitano,
      olhe que você da-se a cada trabalho amigo... gaste as suas energias em sítios mais úteis e não se preocupe com os benfiquistas...

      Eliminar
    6. Paulo Penedo não ofendas as pessoas que vêm ao Blog. Teus irmãos?

      Ass.: Chiça Penico!

      Eliminar
  34. Esqueçam o Maxi...

    ResponderEliminar
  35. Maxi Pereira: Benfica já prepara sucessão e aponta para Mayke

    ResponderEliminar
  36. Eu acho piada estarmos preocupados com o Maxi quando se denota que ele não quer ficar.
    Que vá a vida dele porque substitutos a altura não faltarão

    ResponderEliminar
  37. Sinceramente sabemos que nao ha dinheiro e uma verdade mas o Mayke outro cortez??? No campeonato nacional ha bem melhor ja que nao ha dinheiro compra se barato mas com alguma qualidade e conhecimento do nosso futebol
    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro da nossa casa poderá estar a solução.

      Eliminar
  38. Até a barraca abana.19/6/15 12:59

    Fraqueza nas mentes fracas e fortaleza nas mentes fortes. Está a ser construída uma grande equipa ( muito melhor do que a do ano passado ) e o resto as conversas de cabeleira e os bitaites ficam para a diversão de quem quiser...

    Há muito que deixamos de ser geridos de fora para dentro e os resultados ( a melhor época de sempre no desporto português, entre futebol e modalidades ) estão à vista de todos. O ano passado o circo ainda era maior e a tenda que montaram tinha todos os artistas possíveis e imaginários.... pois é, somos Bicampeões, e a única coisa que mudará, é que este ano temos de abandonar essa nomenclatura para nos passarmos a designar Tricampeões.

    Conversas para encher chouriços, não ganham campeonatos.

    ResponderEliminar
  39. A renovação de Maxi já era uma prioridade quando o JJ chegou às bandas da Luz mas nunca se investiu nesse capítulo. Felizmente o motor nunca gripou a meio, mas que fazia falta um de reserva fazia. Quanto o nível, não nos iludamos, Maxi pode ter nível alto de garra e querer e espírito de sacrifício (aquelas coisas que nos fazem vibrar e gostar dele e querer que ele fique), mas como futebolista não passa de nível médio. Pelo que tem dado ao Benfica não me oponho a que lhe subam o ordenado, mas se alguém em Portugal lhe quiser pagar mais (e em especial ao agente dele), estejam à vontade.

    ResponderEliminar
  40. Esta debandada, não é preocupante, na temporada passada, o Benfica perdeu 7 titulares, e enquanto na Champions "encantava", em igual período no Campeonato e na 1ª volta, a jogar mal, e a ganhar pior perderam apenas 5 pontos em 17 Jornadas. Na 2º volta, com rotinas no processo, e com J Cesar, Samaris e Jonas a carburar, e sem Champions, perderam 12 pontos em 17 Jornadas, o dobro dos pontos perdidos na 1ª volta, quando então jogavam mal, e tinham Champions...

    Urgente resolver o diferendo entre o Capela e o Rui Vitória o quanto antes...

    Recordo: "O treinador do Vitória de Guimarães assegurou que não voltará a cumprimentar o árbitro João Capela, a quem disse que não prestava, após a derrota da sua equipa com o Boavista, na 24.ª jornada da I Liga.

    "Dirigi-me [a João Capela] de uma forma exaltada, naturalmente, disse-lhe que ele não prestava como árbitro e que não o cumprimentava mais", disse Rui Vitória, em conferência de imprensa, após o jogo no Estádio do Bessa, em que os vimaranenses perderam por 3-1.

    O árbitro lisboeta foi muito contestado pelos jogadores e responsáveis do Vitória de Guimarães, que terminou o encontro com menos três jogadores, com a expulsão de Bernard, no início da segunda parte, a acontecer quando o conjunto minhoto vencia por 1-0.

    "É inevitável falar da arbitragem deste jogo. Não se pode vir conduzir um jogo a tentar primeiro salvar a sua pele, porque os árbitros querem é ter boas notas. O árbitro não pode ter medo daquilo que o jogo pode dar. Desde muito cedo [o árbitro João Capela] condicionou a partida com cartões que achei desnecessários e despropositados. Acima de tudo, veio com medo de um Boavista-Vitória", afirmou"

    Será que o Capela fará as pazes com o Vitória, ou continuará a expulsar-lhe 3 jogadores com excesso de amarelos? E logo o Capela que apita à inglesa, com critério largo, como vimos num derby recente!

    Vamos guardar estas declarações do Vitória, justamente para a proxima nomeação do inefavel Capela. Será que o Benfica vai finalmente sofrer um golo com o Capela a apitar?

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH Carroilas, vai dar banho ao cão. Guímaros, Silvanos, Bento Marques, é o que tu queres mas isso já acabou.

      Eliminar
    2. Manel ja falta pouco para os 18 anos novamente sem veres o caneco...

      Daniel

      Eliminar
  41. A frio... se o Maxi não renovou insistir na sua renovação é PARVO! É do estilo um amigo teu diz-te não te quero ver mais, acabou! E tu choninhas andares atrás dele... e não falo de orgulho falo de respeito por nós... neste caso, a INSTITUIÇÃO BENFICA DAR-SE AO RESPEITO!

    ResponderEliminar
  42. Ainda não perceberam que o problema mas sim o seu empresário? Temos mesmo que negociar com mercenários e em cada renovação levar com jogadores do Penarol? Por amor da santa... jogadores com o Maxi há muitos.

    Os mesmo que pedem a renovação com o Maxi a qualquer custo são os que depois vêm pedir rigor orçamental... em que ficamos?

    ResponderEliminar
  43. Pergunta para o Manuel Afonso Vieirista:

    Onde esta o "milagre financeiro?! Onde para o dinheiro das vendas?

    Vento o Maxi n vai para o sporting seguramente.

    Quanto ao Jonas Vieira que n se atreva a vende-lo!!!


    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quanto ao Jonas Vieira que n se atreva a vende-lo!!!" Caro Daniel isso seria de um anti.benfiquismo primário se o presidente fizesse isso!

      Eliminar
    2. É preferivel ficar com jogadores contrariados e ainda pro cima em final de contrato?

      Eliminar
    3. " Quanto ao Jonas, Vieira que n se atreva a vende-lo!!! "

      Daniel, não me digas que vais arregaçar as mangas e bater no homem ...eh! eh! eh!

      Eliminar
    4. Eu ajudo loool

      Eliminar
  44. O nosso presidente quer uma equipe competitiva?

    ResponderEliminar
  45. Vendemos o cancelo e o Bernardo para fazer dinheiro e agora andamos nisto?
    Então era preferivel que não os tivéssemos vendido.

    ResponderEliminar
  46. CANCELO E BERNARDO SILVA FORAM DOIS ERROS CRASSOS
    Diria mesmo erros de uma gravidade extrema.

    ResponderEliminar
  47. teimam em ver o mundo a preto e branco... em bons e vilões...

    tivesse feito o LFV o que muitos queriam:

    - o Cardozo nem os 5M tinha rendido
    - o Enzo nunca se teria afirmado e nunca na vida vendido por 25M
    - o Luisão estaria agora em Itália
    - o Jesus no fim do primeiro ano tinha ido para o Porto

    sejam fundamentalistas... mas não obriguem o clube a isso. porque da última vez que um presidente foi tão fundamentalista como um adepto o Mourinho foi despachado porque o Vilarinho não quis ser refém...

    ResponderEliminar
  48. O que eu vejo é que o Benfica bem tenta meter a 1ª, mas depois quando vai para a 2ª o carro vai abaixo...

    AMJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metemos a segunda e aspiramos a meter a terceira. O caro AMJ talvez deseja o contrário?

      Eliminar
  49. 71460_5/8, isso é demasiado substrato para tantas cabecinhas vazias ..... ou para bom entendedor... é demasiado Maserati para tantos miserati ! ! !

    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar
  50. Maxi Pereira ainda não saiu da Luz, mas a possibilidade é bastante real. Segundo anuncia o jornal A Bola, Paco Casal, agente do lateral, e Paulo Gonçalves, diretor jurídico da SAD das 'águias', estiveram ontem reunidos em Londres para inverter o rumo dos acontecimentos mais recentes que ligam o lateral ao FC Porto. ultimas caso maxi

    ResponderEliminar
  51. Eu acho que benfica tem que comprar um gajo para lugar maxi. como pessoal diz ja tem 31anos. E se nao esta bem que se ponha. Que va para lagartos ou dragoes.

    ResponderEliminar
  52. A.Martins19/6/15 14:53

    Ouvi no jornal da uma na RTP confirmarem a ida do Maxi para o Fcp por 4 anos. Sempre é verdade? Acho que o canal do estado não daria assim a notícia sem garantias.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canal de Serviço Público... a palavra Estado tem andado prostiuída pelas Catarinas Martins desta vida... Costa e Companhia Limitada LDA... SA...



      Em princípio, estará então confirmada...Em todo caso há que perguntar ao Carlos Daniel...Mas se ele terá dado essa informação para a redação....Então é verdade...Também do RV ele já sabia muito antes...A roda viva de entrevistas dadas pelo RV não foram inocentes...

      Acham que foram????????????????????????????????

      Eliminar
    2. vento lusitano não é que faça muita diferença,mas afinal é para o porto?

      Eliminar
    3. Neste momento não lhe consigo responder taxativamente.

      Eliminar
    4. Então não sabe o Zandinga. Está a falhar. Pergunta lá na redação do Jornal I ou do Sol do seu patrão de Angola

      E Tudo o Vento Levou

      Eliminar
    5. Meu caro anónimo, tinha/tenho a informação...

      Maxi no SCP: 2 milhões de euros limpos com contrato de dois anos...

      Outras fontes apontam agora para esses valores no Porto, mas com contrato de 4 anos.


      UMA COISA LHE POSSO GARANTIR: NO BENFICA NÃO FICARÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      Eliminar
    6. os 500mil q o fazem sair do benfica dava.lhe o vieira do bolso dele

      Eliminar
    7. ó vento, para lá de sujar o tasco com as referências politiqueiras. Aqui quando se quer falar de corrupção fala-se do fcp e quando se quer falar de idiotas incompetentes fala-se do scp.

      o contrato de maxi (ainda por assinar)

      Eliminar
    8. Tinha / Tenho a informação.

      Nem para propaganda este Vento serve. Agora atira para os dois lados para ver se cai algum.

      Óptimo se não ficar o Maxi óptimo venha o próximo, que esteja 100% comprometido com o Glorioso.

      Já agora vá com ele para o seu clube.

      E Tudo o Vento Levou

      Eliminar
  53. A.Martins19/6/15 14:56

    Ps: Eu não estava a ver, só a ouvir. Não tenho a certeza do canal, mas era um dos 3 principais.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  54. Li aí uma coisa do 71 que concordei... aliás percebe-se que nos nossos antagonismos - vieiras, antis e outros mais ou menos - que queremos o melhor para o clube... eu peço ao Vieira e Vieiristas.. que:
    Baixem o passivo anualmente a uma razão de 5 a 10 % num esforço de 5 anos. Para trazer o passivo global para perto dos 200 milhões (negoceiem a divida para juros na ordem dos 3%)... peço que se tenha um plantel construído em torno da equipa A e B e que anualmente se mexa só em 4 ou 5 jogadores... que se vendam 4 ou 5 jogadores e se comprem 4 ou 5 jogadores, e que os jogadores "nucleares " tenham sempre à sua frente 2 anos de contrato nos períodos de renovação! Peço que o fluxo entre compras e vendas seja sempre positivo! para se usar esse dinheiro no abatimento do passivo... se todos os anos tivermos mais valias na ordem dos 20 a 30 milhões, em 5 anos abatemos 150 milhões! Pensem nisto!
    Peço muito???
    Peço ainda que as compras e vendas sejam todas iguais às do Taarabt e do Carcela! Ninguém sabe de nada e ... aparecem... (não falo do valor dos atletas)

    ResponderEliminar
  55. A.Martins19/6/15 15:05

    Fiz rewind na Tv. Foi na TVI. 2 Milhões líquidos por ano, foi o que disseram. Fica aqui a correcção.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aH aH aH, ESTA ESTÁ BOA. o AMIGO DISSE POR LAPSO RTP E O vento vaio logo com um relambório sobre o Carlos daniel. Ca giro, se dissesse que foi a CNN ele viria logo com um relamb+orio sobre o Donald Trump ou o raio q o parta.Cromos,losers, ressabiados, frustrados que não percebem que o Benfica é Bicampeão de futebol e ganhou 20mtitulos em todas as modalidades e os rivais, OS VOSSOS CLUBES, apenas ganaharam 2 titulos nas amadoras e uma taça de portugal (neste caso em OITO, OITO repito, anos!

      Eliminar
    2. Quero mais e mais. Sempre mais. O Benfica constrói-se vencendo. Tendo os melhores. Nasceu para vencer.

      Eliminar
    3. Ai oh Vento, que mal ficaste na fotografia. Queres fazer transparecer que és bom informado e que sabes umas coisas, mas às vezes o tiro sai pela culatra. Pelo menos fizeste-me rir ahaha

      PS - já todos os jornais falavam desde à um ano que seria o Vitoria... Looser!!!!!

      Ass.:Chiça Penico

      Eliminar
  56. Mais grave que o Maxi é saber que a coligação psd/cds vai a frente nas sondagens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é ótimo, pois prova que os Portugueses estão a libertar-se de velhos mitos nefastos, como o PS e afins que lhe prometem um mundo cor de rosa sem esforço, sem dedicação.Endivida-te que alguém há de pagar...

      Depois alguns tugas falam de outros países e tal que gostaríamos de ser como eles...Isso exige disciplina, trabalho, proficiência e não malabarismos de vária índole e "chico espertismos"...

      Eliminar
    2. Epá cala-te.Essa verborreia atrasada já enjoa. Como se eu e o enorme aumento de impostos com que levei tivesse culpa do que PS ou PSD antes deles fizessem. São eleitos para proteger o povo, não para o usar numa atitude Maquiavelista.

      Acabem com os acordos danosos. Com as merdas das PPP e com as pensões milionários de certos mamões e depois e só depois tenham a lata de vir ao meu misero salário de merda tirar alguma coisa.

      Atrasado de merda.

      Eliminar
    3. Anda desatento... só nas PPP(s) rodoviárias este GOVERNO já poupou MAIS DE 600 MILHÕES EUROS...

      INFORMA-TE ANTES DE FALARES...SE ESTÁS MAL VAI ATÉ À GRÉCIA...SOBRETUDO SE ELA SAIR DO EURO...LÁ É QUE SERÁ BOM...CIRROSE POR CIRROSE...É MELHOR CURÁ-LA LÁ...

      Eliminar
    4. Politica? Chico espertismo... deve estar a falar de si o homem que comenta tudo e finge saber de tudo.

      Veja se arranja lugar como comentador no Jornal Sol ou no Jornal i e vá para lá comentar sobre países sérios e não corruptos tipo Angola.

      E Tudo o vento Levou

      Eliminar
    5. Olha VENTO aproveito este quadradinho para com toda a ternura e enlevo mandar pró crl PSD CDS PS e S. Exa com Alzheimer, mais as PPP, BPN, BES, Maçonarias, Bildebergs, SWAPS, movimentações entre o público e o privado, OTA, TGV ... e NÃO NÃO SOU COMUNISTA NEM DO BE, pois não... não sou é otário... um abraço... :P

      Eliminar
    6. Exacto... percebes é de.... nada.

      Eliminar
    7. Vento, já deu para perceber que és um daqueles bloguers avençados, e são mais que as mães, que o governo anda a pagar com o nosso dinheiro. Um admirador do grande empresário loureiro.
      Vamos ao que interessa aos benfiquistas com dois dedos de testa. Após, o quase certo, maior erro histórico do Benfica dos últimos 50 anos( é ridículo falares em 94, só demonstra que és cabotino, tu não sabes nada do que se passou em 94, tens uma daquelas ideias vagas e estúpidas, tipo: perdemos 5-0 nas antas porque o Jesus pôs o David Luís a defesa esquerdo ). Porque razão, após dois exercícios com lucro, o Vieira prepara-se para desinvestir ( e para mim já desinvestiu, pois o melhor e mais seguro investimento é no treinador)? É por causa dos tais 120 milhões?!, não faz sentido. O sporting e o porto estão em pior situação económica, acabam de fazer um empréstimo obrigacionista. Tudo leva a crer que o Benfica não teria dificuldades em também fazer um empréstimo, e até com melhores condições.

      Eliminar
    8. MEOs
      Não metam politica aqui no blogue porque esse tema vai dar num saralho do carilho

      Tanto de bloquistas como de verdes, comunistas,socialistas, sociais-democratas e democratas-cristãos o nosso GLORIOSO está repleto. Se começarmos na politica é cada um a dar a sua bordoada pelo que, FIQUE-MO-NOS pelo nosso ENORME porque esse, é que é merecedor de todas as nossas devoções e preces.

      Eliminar
    9. XUXA, vai pagar as contas ao Partido do Largo do Rato. O Partido faliu...em muitos locais já não paga a conta da água e da luz... Deixa a teta do Estado...faz-te à vida...

      Eliminar
    10. No meu comentário das 17:45...referia-me ao Joaquim Rato.

      Eliminar
  57. Os nossos adversários vêm pescar treinadores e jogadores e vão pagar fortunas por eles, fazem bem. Enterrem-se bem fundo, joguem todas as fichas num campeonato, se é que ainda têm fichas ou já estão a jogar com as fichas de Angola e de outros que depois vão ficar com os clubes.

    Nós vamos buscar bons jogadores e treinadores mais jovens e ambiciosos, com qualidade e vamos continuar a facturar vendas e campeonatos.

    A verdade é que parecemos o FCP de à 10 anos atrás e eles parecem o Benfica da mesma altura. Vendemos, mudamos jogadores e treinadores e vamos continuar competitivos. Sobre o SCP nem se fala porque de Vitórias nem o nome do treinador, estes coitados aguardam um milagre do substituto do miúdo que foi vitima de bullying..

    Até arranjam equipes de comunicação para ganharem a pré-época estilo Benfica dos tempos das derrotas em campo em que contratávamos sempre os melhores jogadores, grandes bombas estilo Zahovic já fora de prazo ( Parece o Maxi?).

    Agora até Jesus virou estrela de salão de gajas, estou a adorar. Quando a bola rolar é que quero ver o milagreiro fazer omeletes sem ovos ( Danilo ups!!! já foste ) sem o apoio da estrutura e dos adeptos do Benfica. Quero também ver o mesmo com o Lopestegui que perde só os melhores jogadores do plantel ( Já foram Danilo, Jackson, Oliver, Casemiro ) a fazer omeletes sem ovos, ele que demonstrou no ultimo ano ser um verdadeiro Mourinho Basco já com Curriculum segundo a nossa imprensa para voar até Madrid (ahah!!!).

    Estamos bem, estamos fortes e assim vamos continuar.

    E Tudo o Vento Levou

    ResponderEliminar
  58. Queria apenas concordar com isto:

    "As grandes perdas deste ano até agora não são o Jesus nem o Maxi talvez! A grande perca é esta imagem de fraqueza, e de andarmos há um mês sem capacidade de antecipação nenhuma e a reboque dos acontecimentos!"

    Se tivesse sido comunicado antes disto tudo que o Benfica tinha encerrado as negociações com o Jesus ou com o Maxi ou com quem fosse… eles iam à vida deles e pronto. Agora isto dá mesmo a ideia que andamos ali de joelhos para renovar e que os outros clubes nos andam a comer. E isso é muito mau… Acabamos de ser Bicampões e parece que ficamos em 7º... os outros é que estão todos satisfeitos da vida!

    ResponderEliminar
  59. Maxi pra cima, Maxi pra baixo, maxi fica, maxi não fica, porra, isso já enjoa, deixem esse gajo ir para onde lhe apetecer, não aquece nem arrefece, já me esqueci desse gajo, ele faz parte do passado, do campeonato passado, não faz falta nenhuma, existem imensos jogadores no mercado que fazem aquele lugar, ele já não é bem vindo depois dessa novela.
    Benfica acima de tudo, ninguém está acima do Benfica e so um merceu uma estátua.
    Mario Melo
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  60. Nuno Santos com lugar no plantel

    ResponderEliminar
  61. Para o amigo Vento que quer candidatar-se ás eleições mas não tem cartão de sócio só lhe digo o seguinte:

    1. Campeão de Futebol ( enganei-me bicampeão )
    2. Campeão Futsal
    3. Campeão Basket
    4. Campeão Volei
    5. Campeão Atletismo
    6. Campeão Hóquei Patins

    Estou cansado mas ainda havia mais.

    Se pretender um cartão de sócio do maior clube do mundo é só preencher os impressos e PAGAR.

    E Tudo o Vento Levou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaNÃO TENHO CARTÃO DE SÓCIO DO SCP E PORTO...DE FACTO NÃO TENHO...

      QUEM LHE DISSE QUE SOU EU O CANDIDATO???

      CRESÇA E APAREÇA...

      Eliminar
    2. Pois ninguém o aceita, a vida é difícil.

      Faça o seguinte mude de nome para Velho do Restelo e aproveita e faz-se de sócio do belenenses.

      Se mesmo assim for difícil pode sempre filiar-se no PSD ou PS e aí eles aceitam qualquer mentecapto.

      E Tudo o Vento levou

      Eliminar
    3. iSSO É PARA TI NO BELENENSES - TENS LÁ O TEU CAMARADA RUI PEDRO SOARES...

      Eliminar
  62. O Maxi que vá para o raio que o parta que já mete nojo, basta ver e ler as entrevistas que deu à BTv eao jornal a " Borla" para se perceber que ele não tinha vontade em ficar no SLB, quando ele afirma "vai ser dificil decidir...." , é mais um marcenário sob as ordens de um sujeito sem um minimo de dignidade e que seja muito feliz para onde for e que lhe nasça um nabo do tamanho da torre dos Clerigos num determinado sitio.

    ResponderEliminar
  63. Hmmm...

    http://www.noticiasaominuto.com/desporto/408238/vontade-de-maxi-mantem-benfica-na-jogada

    «Os 'encarnados' não oferecem mais do que 1,5 milhões de euros por cada um dos três anos de contrato e isso é ponto assente. A situação não agradou a Casal, mas Maxi não quer fechar definitivamente a porta à formação da qual é capitão.

    O que tem travado o negócio é precisamente a vontade do jogador e as negociações deverão continuar na próxima semana, num encontro onde tudo ficará encerrado. Já FC Porto, avançado ontem como o próximo clube do uruguaio, e Sporting ficam em 'stand by' até o Benfica encerrar as negociações »

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o porto NÃO quer o maxi pah (e os adeptos muito menos), quando é que vocês percebem isso?

      Eliminar
    2. Nem mais. A oferta está feita, e é o que podemos dar. Se quer, óptimo; se não quer, cuidado com o degrau à saída.

      Eliminar
    3. que dizes a isto VENTO LUSITANO?? que novela que vai para aqui fds

      Eliminar
  64. "Nos termos da lei e do contrato de sociedade, são convocados os senhores accionistas do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, para se reunirem na sede social em Assembleia Geral extraordinária, no próximo dia 26 de Junho de 2015 pelas 10.00 horas", refere o comunicado divulgado esta quinta-feira junto da CMVM.

    A ordem de trabalhos é composta por um único ponto: "Discutir e deliberar (…) para que a sociedade realize uma emissão de obrigações a colocar através de oferta pública de subscrição, com um prazo máximo de 3 anos, denominadas em euros, até ao montante global de 55 milhões de euros, nos termos que o conselho de administração vier a aprovar".

    http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV56080.pdf

    Toda a gente sabe de tudo e fala muito mas ninguém fala nisto... Irá haver dinheiro fresco, resta saber se é para investir ou para pagar o que já se investiu...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém falaaaaaaaaaaaaa?? Nos meus comentários dos 125 milhões e não só essa referência tem aparecido...

      Afinal os 125 milhões de euros são ou não são necessários??

      Eliminar
    2. ora.... o milagre financeiro então??? LFV mentiroso! que saque completo, tudo se vende tudo tudo tudo!!!! as jóias da coroa, iam valer 3 ou 4 vezes mais (bernarndo e andré gomes) o mentiroso de merda como está com a corda na garganta despachou-os....e resta saber os contornos... no entanto, o MENTIROSO disse em entrevista que ele ia regressar... lol só se o monaco fosse parvo! obrigado presidente.

      Eliminar
    3. Já lhe perguntei mas não me respondeu: são necessários para quê?

      Quanto ao empréstimo obrigacionista, é mais um para rollout de dívida. E?

      Se o Benfica quer 125 M € para liquidar empréstimos antigos (porque não consegue voltar a financiar-se nesse montante ou porque entende, por razões estratégicas que o deve fazer), qual é o drama? 125 M € a menos de dívida remunerada são talvez 10 M € de resultado a mais por ano.

      Eliminar
    4. Eu já respondi em comentários anteriores...ora faça lá um refrescamento...

      Eliminar
  65. Por mim dava como encerrada esta novela.
    Vá para a inbicta ou vá para alvalixo que é a mesma mierda.

    ResponderEliminar
  66. O TECTO SALARIAL É DE 1,5 É PEGAR OU LARGAR

    ResponderEliminar
  67. O scouting do Benfica tem 1ª, 2ª, 3ª e 4ª opção para defesa direito definida. E todos eles com mais garantias de sucesso que Maxi Pereira. Maxi tem peso no balneário e por isso convém manter mas por um preço justo. Vocês querem circo e palhaços mas LFV dá-vos uma grande tanga! Ele age com racionalidade e não como um adepto anormal como o delinquente de Alvalade.

    ResponderEliminar
  68. ah dinheiro? haha andas desatualizado
    entao os milhoes que supostamente vinham do negocio do cancelo andam por ai perdidos.. uma coisa e obvia esses 15m nao entraram nos cofres do benfica, isso anda a ser investigado..

    ResponderEliminar
  69. A "perca" é um peixe de água doce, ó labrego! Já tu és uma "perda"!
    Tó chamuças

    ResponderEliminar
  70. Redmoon. Sobre o teu comentário inicial, concordo plenamente com a tua conclusão, apesar de acrescentar que de todas estas novelas que começaram com a ida de JJ para o sportem, nenhuma teve ainda desfecho e nos três grandes tem havido EVENTUAIS interesses e antecipações em vários jogadores, com beneficios e prejuizos da imagem de ambas as partes. Fala-se de JJ e Maxi porque os Bicampeões somos nós (e eles). Mas tal como tu acho que esta guerra de bastidores antes da pré-epoca é algo importante para aumentar ou diminuir confiança e credibilidade. Mas: Como diz o povo: o calado (não o jogador) vence sempre. E esta guerra ainda vai no inicio. Eu vou continuar com a minha confiança inabalável, no somatório do bem e mal realizado, quando a epoca começar e acabar, o trabalho que o nosso Presidente fizer vai dar frutos e vai ser muito positivo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking