O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

O típico portista.

. 26 comentários

Rui Moreira é o típico portista. Vive do ódio aos "mouros" não perdendo qualquer oportunidade de choramingar que é descriminado e que os mauzões de Lisboa oprimem os restantes.

Ficou conhecido por sair em directo de um programa de televisão recusando comentar ou sequer ouvir as escutas do Apito Dourado. Como bom portista,  nega as evidências e prefere imitar o discurso gasto e rebuscado do seu Idolo Pinto da Costa.

Gastar o dinheiro dos outros é fácil. Criar valor é que não está ao alcance de todos.

Rui Moreira engana-se se julga que o restante país é tão atrasado e ignorante quanto a maioria dos adeptos do FCP,  carneirada habituada a ecoar o que lhe mandam.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Anónimo5/5/15 21:44

    Ó Shadows, antes "sair em directo de um programa de televisão" do que INVADIR em directo um estúdio de televisão, como o teu PresiMente. Não percebi essa do "típico Portista"... serão os Benfiquistas os arautos da verdade desportiva? Não façam rir o País inteiro, tenham um pouco de dignidade, depois de conquistarem mais um título por decreto. Aprende a ser democrata e a não censurar quem não é mal educado, independentemente da cor clubística, e que só deixou um exercício no ar... quantos jogadores castigados teve o Benfica ao longo da época? Quantas grandes penalidades contra (tirando a de P.Ferreira marcada a pedido)? Parabéns pelo título, mas tenham vergonha.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/15 22:11

      ò caríssimo anónimo, prefiro um presidente que INVADE um programa para dizer a verdade, do que um cobarde que prefere meter a cabeça no buraco para não ficar envergonhado.

      Eliminar
    2. C. Ribeiro, obrigado por seres um perfeito exemplo do que ilustrei.

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/15 10:52

      E depois há aqueles que fogem para a Galiza, não é caro C. Ribeiro?
      Saudações Gloriosas
      António F

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/15 12:08

      Se estamos na União Europeia... como é que se pode 'fugir' para a Galiza oh ignorante?!

      Eliminar
    5. Anónimo8/5/15 10:47

      Ó Anónimo, se estás a fugir da policía até podes fugir para Braga. Ignorante....

      Eliminar
  2. Anónimo6/5/15 00:05

    Mas o que foi que aconteceu agora? O que disse o dr. Fugas?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/5/15 01:48

    O Puorto é uma espécie de Estado Novo.Nunca contrariar a vontade do presidente "fruteiro"

    ResponderEliminar
  4. Misturar politica e futebol não dá bons resultados.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/5/15 09:28

    O autor do Post ao escrever estas patacoadas sem nexo no fundo só está a demonstrar a sua ignorância e a sua má formação de base.

    1º o Rui Moreira não é nem representa o típico adepto portista. Pelo contrario, é mais um que se aproveitou do clube para subir na vida,
    e agora até escreve no Correio da Manada. E nem sequer aparece nos eventos ligados ao FCP.

    2º Está provado cientificamente que quem é carneiro e atrasado (em geral) é a maioria dos adeptos do SLB, pois no FCP não engolimos palha
    nem elegemos Damásios, Vales, Viravinhos, Vibis, Varas, Veigas e Vieigaristas.

    3º Rui Moreira e o 'restante' País sabem bem que Lisboa é Portugal e que o resto são meras 'sombras' na paisagem. E isto nada tem a ver com
    futebol. Tem sim a ver com a politica do Centralismo de que o SLB tira proveito. E já era assim antes sequer de haver clubes de futebol.

    Por isso, já sabe sr Shadows, vá chamar carneiros aos seus comparsas, porque no Porto demos a carne para canhão já nos tempos idos das
    descobertas, no tempo das invasões francesas e ficamos com as tripas.. fizemos das tripas coração. E antes sequer de haver clubes já era
    bem conhecida da sabedoria popular a sentença: Em Braga reza-se, no Porto trabalha-se, em Coimbra estuda-se e em Lisboa divertem-se !!!

    E repito: chicos-espertos como o actual Presidente da FPF e da CMP não são exemplos do típico adepto portista. O típico adepto portista não
    vende a alma ao diabo nem é seguidista. E espero só que tenha a hombridade (até pelo direito de resposta) de publicar este meu comentário.


    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó boi, vai rezar para outra freguesia.

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/15 10:50

      MPV Pinto, apesar de depreender que não é benfiquista, tenho de concordar com a maior parte do que diz. Os Chicos Espertos deste país não têm cor clubística, e os totós do zé povinho mordem-se uns aos outros na defesa dos seus ideais quando eles é que mamam e da mesma teta.
      António F

      Eliminar
    3. "2º Está provado cientificamente que quem é carneiro e atrasado (em geral) é a maioria dos adeptos do SLB, pois no FCP não engolimos palha
      nem elegemos Damásios, Vales, Viravinhos, Vibis, Varas, Veigas e Vieigaristas"
      Caro andrade, em Cuba, na Coreia do Norte e noutros que tais, também não elegem é como no teu clube (cão didato único) .
      Mas que moral tens tu para vires para aqui falar de alguns nomes de Benfiquistas(nenhum deles acusado de corrupção desportiva) quando tens como presidente do teu clube o chefe dos chefes o dirigente desportivo mais corrupto de todos e de todos os tempos aquele que fugiu para não ser preso, aquele que foi apanhado nas escutas a combinar resultados, a comprar árbitros aquele que se estivessemos num país a sério estaria a ver o sol aos quadradinhos.
      Quanto aos carneiros, deves estar a ver-te ao espelho, a palha tu lá sabes da tua dieta.

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/15 11:49

      Estás enganado rapazinho..

      Deves ser mais um que emprenhas pelos ouvidos, que engoles sem mastigar a tal dita cuja que te dão a comer.

      O Presidente do meu clube nunca fugiu para lado nenhum.
      O Presidente do meu clube é eleito em eleições livres e democráticas.
      O Presidente do meu clube nunca foi apanhado a combinar resultados nem a escolher árbitros.
      O Presidente do meu clube não precisou de alterar estatutos e mudar o nº de sócio para poder ser eleito.

      Assim que estás enganado. Ou então estás a mentir e a deturpar a verdade dos factos. Informa-te melhor antes
      de dizeres asneiras.

      Aqui isto é um Blogue para gente crescida, para gente informada, para gente inteligente.

      MPV Pinto

      Eliminar
    5. Anónimo6/5/15 12:10

      PPV Pinto. É a primeira vez que escrevo, mas costumo ler este e outros blogs nas horas de ócio. E vejo sempre comentários teus a todas as horas do dia. Deduzo que és um chulo que se alimenta do fundo de desemprego, um parasita da sociedade, ou como li algures vives à conta da mulher que trabalha na noite em casas de alterne. Quanto ao que dizes, cura-te que neste Portugal existem muitos sítios para a tua doença. Tens patologia de atrasado mental, face aos comentários que expressas. Se Rennie e Compensan não chegam, come umas francesinhas, pois assim tens as mão ocupadas e não escreves disparates.
      Jorge Van Vliet - Braga.

      Eliminar
    6. Anónimo6/5/15 13:37

      Qual foi a parte que não conseguiste ler (perceber) oh Van Num sei quantos?

      1º o Rui Moreira não é nem representa o típico adepto portista. Pelo contrario, é mais um que se aproveitou do clube para subir na vida, e agora até escreve no Correio da Manada. E nem sequer aparece nos eventos ligados ao FCP.

      2º Está provado cientificamente que quem é carneiro e atrasado (em geral) é a maioria dos adeptos do SLB, pois no FCP não engolimos palha
      nem elegemos Damásios, Vales, Viravinhos, Vibis, Varas, Veigas e Vieigaristas.

      3º Rui Moreira e o 'restante' País sabem bem que Lisboa é Portugal e que o resto são meras 'sombras' na paisagem. E isto nada tem a ver com
      futebol. Tem sim a ver com a politica do Centralismo de que o SLB tira proveito. E já era assim antes sequer de haver clubes de futebol.

      Por isso, já sabe sr Shadows, vá chamar carneiros aos seus comparsas, porque no Porto demos a carne para canhão já nos tempos idos das
      descobertas, no tempo das invasões francesas e ficamos com as tripas.. fizemos das tripas coração. E antes sequer de haver clubes já era
      bem conhecida da sabedoria popular a sentença: Em Braga reza-se, no Porto trabalha-se, em Coimbra estuda-se e em Lisboa divertem-se !!!

      E repito: chicos-espertos como o actual Presidente da FPF e da CMP não são exemplos do típico adepto portista. O típico adepto portista não
      vende a alma ao diabo nem é seguidista.

      Manuel P.V. Pinto

      Eliminar
    7. Anónimo6/5/15 14:55

      Pois não ó mpv pinto, o seu presidente o seu clube só foi apanhado a:
      - pagar viagens ao Brasil ao árbitro Carlos calheiros
      - Pagar ao árbitro josé guimaro (os quinhentinhos)
      - combinar envio de prostitutas a árbitros (o café e o leite)
      - "aconselhamento matrimonial com GPS" a árbitros na véspera de um jogo do seu clube
      - chantagear a FPF para reduzir um castigo a um dos seus jogadores
      - combinar com um, digamos, "jornalista" desportivo o que publicar no seu jornal.

      é de facto pouca coisa... Lembro que por MUITO MENOS a Juventus foi despromovida e os dirigentes envolvidos irradiados, mas aqui no burgo o que interessa é que as escutas são "ilegais", que se lixe o seu conteúdo, que se lixe a verdade - é o país que temos.

      Eliminar
    8. e grande parte foi só das escutas de 2003; atendendo ao facto que os intervenientes estiveram e estão há mts anos no Futebol, podemos perfeitamente especular o que se passou nos outros anos!!!
      Provavelmente estou errado, nos outros anos, PC , Pinto de Sousa, Valentim, etc etc falavam de outros assuntos....de politica, jardinagem, Filatelia etc etc!!!!

      Eliminar
    9. Xandex - falavam de politica, jardinagem, filatelia etc, nos intervalos dos ensaios do grupo coral de música sacra, que depois cantavam nas Igrejas de toda a Diocese...
      Gente bem nascida e de berços "dourados" é outra coisa!!!

      Eliminar
  6. Anónimo6/5/15 10:12

    Este Rui Moreira tem perfil para ser um dos fiéis que vai subscrever o novo empréstimo obrigacionista da SAD do FC Porto (decorre entre 7 a 21 de Maio para um montante global de 40 milhões de euros) sem perguntar como se chegou ao buraco financeiro e como estancar a hemorrogia sem o recurso sistemático a empréstimos para pagar empréstimos!!!

    Confirma-se então os dados lançados à discussão aqui no GB em post do passado dia 1 de Março:

    «(…)O mais grave das contas semestrais apresentadas é o facto de a Porto SAD no 2º Trimestre (Outubro a Dezembro) ter apresentado 22M€ de prejuizos obtidos apenas em 3 meses, e mesmo desde o início da época, considerando os 24,5M€ de mais-valias com jogadores, apresenta 8,5M€ de prejuízos. Foi a única SAD dos 3 grandes com prejuízos no 1º Semestre de 2014/2015.
    (…)
    Até final da época, a performance da Porto SAD dependerá do montante que a Porto SAD conseguirá realizar em vendas. Sem nenhuma venda a Porto SAD poderá ter mais de 45M€ de prejuizos em 2014/2015. Se conseguir mais-valias superiores a 45M€ poderá então ter Proveitos e Custos equilibrados, a rondar os 160M€.(…)» in texto publicado por BENFICA BY GB a 1/3/2015

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 10:43

      Diz o roto para o nu.... como se o SLB não tivesse o dobro dos Empréstimos Obrigacionistas (e outros Empréstimos)...
      E como se por ex o Ex-porting não vá até lançar um EO e pagar 6,5 % de juros contra apenas os 5% que o FCP paga!!!

      Tiago Videira

      Eliminar
  7. Anónimo6/5/15 10:46

    Infelizmente há mais carneirada para além dos adeptos do FCP. Somos um povinho que enche pelos ouvidos e que apenas olha para o seu umbigo...desde que eu esteja melhor que o meu vizinho tudo bem!!! Este tema do Rui Moreira vai para lá do futebol!!!
    António F

    ResponderEliminar
  8. BENFIQUISTA DE GAIA6/5/15 12:18

    SR: SHADOWS...oSR RUI MOREIRA e um exelente pre.de camara..tem o direito de ser portista...o que fez e passado...actualmente tem feito um bom trabalho..em relaçao ao fcp.seu club..como HOMEM serio que e tem respeirado o club somente isso..mais nada..e verdade que teve um bom professor DR RUI RIO..
    .

    ResponderEliminar
  9. philippe6/5/15 12:30

    Gostava que se fizesse um estudo serio sobre os 31,5 milhoes do Danilo. Uma croisa mais que évidente e que este razoavel jogador nao valeria esse preco no mercado normal. Nao comprendo o que que o real fosse fazer no meio du ma negociata destas. Depois e sempre facil apresentar Contas equilibradas ...mafia de empresarios e dirigentes de certeza absoluta

    ResponderEliminar
  10. Estes posts a insultar outros (sejam de que clubes forem), são absolutamente lamentáveis. Basta passar os olhos pela blogosfera para que não se veja distinção de monta entre o que publicam adeptos de uns e outros. Eu só vejo adeptos a defenderem as suas damas, com mais ou menos irracionalidade, com mais ou menos estupidez, com mais ou menos eloquencia, mas não há diferenças substantivas. Não é para surpreender, entre milhões de pessoas, adeptas de clubes, a surpresa seria se não houve grande comunalidade na forma como se comportam.

    Como este post, podes encontrar centenas, noutros lados, com a mesma "qualidade", a dizer o mesmo, mas em que os apontados são de outras cores.

    Rui Moreira é portista? Não lhe gabo o mau gosto. Tenho, no entanto, a certeza de que será um bom presidente da câmara. Eu votaria nele, se fosse portuense. Olha votaria nele muito mais depressa do que votaria em Seara para qualquer coisa. O Benfiquismo não é, seguramente, uma certidão de competência em qualquer área que seja e é triste, e define quem assim escreve, que se misturem alhos com bogalhos.

    Mais, Rui Moreira tem toda a razão quando fala no centralismo lisboeta e só um lisboeta cego ao que é o resto do país, não lhe dará razão. Confundir o Benfica com Lisboa é que é outra burrice. Milhões de Benfiquistas por esse país e por esse mundo fora são o testemunho de que o Benfica, felizmente, não se restringe à capital política do país.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking