O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mourinho vs. Jorge Jesus

. 105 comentários

Já faltava cá um post do grande Redmoon!

Sobre o tema Mourinho sempre tive a mesma opinião.
Vilarinho fez o que devia perante a chantagem de Mourinho. Mas nesse culminar Vilarinho tem responsabilidades na forma como se desenhou o cenário de incompatibilidade entre os dois, quando afirma na campanha que não importa o que acontecesse Toni seria o seu treinador.

Sobre o treinador Mourinho, acho curioso atacarem a postura do Mourinho sem olharem à sua volta.
É que a ascensão do treinador português causou muita comichão por essa Europa fora.

Parecem esquecer que o Chelsea foi campeão pela primeira vez desde os anos 50...com Mourinho.

O Inter volta a vencer uma Taça dos Campeões com Mourinho e eliminando o Barcelona que reinava graças à sua qualidade mas também a arbitragens favoráveis quer em Espanha quer na Europa. Isso fez comichão a muita gente,  por ele ser português.

O Real Madrid vence um campeonato duríssimo frente ao mesmo Barcelona com um recorde de pontos. Coisa pouca,  dirão alguns.

E volta a Inglaterra onde depois de reorganizar a estrutura que ele mesmo tinha lançado há 10 anos e que na sua ausência beneficiou e muito os que por lá andaram,  torna a ser campeão num campeonato recheado de grandes jogadores e treinadores.

A equipa aborrecida de Mourinho vence com mais de 10 pontos de vantagem, com o segundo melhor ataque(neste momento), com a melhor defesa e com uma regularidade enorme. Pouca coisa.

Mourinho tem o estilo que tem. Feio muitas das vezes,  truculento outras tantas. Mas quem pode acusar Mourinho de não ter os jogadores com ele?
Que outro treinador dá o corpo às balas por eles? Que treinador é que tem como estratégia criar cortinas de fumo a fim de defender o seu grupo? Mourinho faz isso com eficácia.

E afinal não tinha também ele razão em querer cortar o lobby do balneário do Real Madrid? Ancelotti, um grande senhor do futebol tem sentido na pele os problemas dos egos gigantes no Real Madrid. Até nisso Mourinho estava certo.

Mas quanto ao tema Mourinho-Jesus?
São incomparaveis. Pelo menos com o currículo de hoje.

Só alguém distraído é que pode pensar que Mourinho tem algum problema com Jorge Jesus. Já o inverso é verdade.
Tem sido sempre o treinador do Benfica a atacar Mourinho, mesmo sem dizer o nome do setubalense. E quem ataca depois sujeita-se a ter a resposta.

Mourinho soube ir para um Chelsea e ascender daí. Mesmo já indo com uma UEFA e uma Champions no seu currículo.
Depois seguiu para Inter, numa altura de futebol italiano em baixa,  e após isso o topo no Real Madrid.

Jorge Jesus, com prestações fracas na competição dos grandes clubes,  acha que pode sair directamente para um gigante europeu. Como diria o próprio Jorge Jesus, só se for na playstation.

Não comparem um treinador que garante títulos nos melhores campeonatos, com conquistas europeias, a um que sem a estabilidade, sacos de dinheiro e paciência de LFV nunca teria tido 3 anos para falhar com treinadores acabados de chegar ao futebol como o Vilas Boas ou o Vítor Pereira.

As arbitragens ajudaram mas quem é que falhou quando não podia falhar? Ou será que só vale a pena gabar vitórias sem assumir as derrotas?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. Anónimo4/5/15 16:46

    Caro Shadows, já que é só elogios para o Mourinho, que tal comentares os elogios do mesmo Mourinho ao nosso presidente LFV?
    Suponho que nessa questão já não te interessa muito aquilo que Mourinho diz....

    Cumprimentos,
    H.meireles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste o post todo? Está lá a minha opinião que coincide com essa.

      Eliminar
  2. Anónimo4/5/15 16:53

    Só vou comentar os parágrafos em que falas do nosso treinador. Claro que são incomparáveis a nível de currículo mas afirmar que é o jj que tem problemas com jm é ridículo! O jj nunca teve comentários depreciativos do jm, apenas defendeu o departamento de observação do nosso clube quando o jm veio dizer que o talisca era conhecido em toda a Inglaterra o que obviamente é mentira. Se há alguém a quem o jm devia ser agradecido era ao jj. Pois já lhe comprou imensos jogadores. O jj tem más (?) prestações na UEFA porque esta num clube de um país periférico e no qual os jogadores de qualidade superior não ficam muito tempo. Se o jj tem más prestações que dizer dos treinadores de equipas como zenit, galatasaray, celtic? Já para não meter inter, milan, lion, e outros com bem mais posses que o nosso e de imenso prestígio no respectivo país. Será tão difícil ter consciência que se nós temos alguma responsabilidade na quem tenha bem mais?
    O jm bastante títulos? Nós últimos 5 anos ganhou 2...igual ao jj... Com bem maiores investimentos relativamente aos opositores. E pelo meio perdeu campeonatos para um adjunto do adjunto. Para terminar vamos ver se ele não virá cá buscar mais ninguém este ano!
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, é fácil justificar os nossos insucessos com os outros.
      Saíram jogadores mas entraram sempre outros para os substituir. E escolhidos pelo próprio Jorge Jesus!

      O que dizer da temporada passada em que LFV mantém toda a gente? O que fez ainda assim Jorge Jesus na Champions? Nada!

      Aconselho-te a leres as entrevistas de Jorge Jesus. Vais encontrar inúmeras provocações a Mourinho. Um dia tinha que ter respostas de Mourinho.

      O Mourinho quando venceu a UEFA e a Champions de seguida estava onde? Ah pois é.

      Pega no Drogba ou no Milito. Como evoluiram depois de ir para as mãos do Mourinho.

      Queres ver que foi o JJ que criou os jogadores que recebeu!

      Eliminar
    2. Epa que nojo !!!! Explica la aqui ao JJ como se escolhe jogadores com a certeza que não serão flops. Tens de ter solução, abriste demais. Ou sabes ou estas a bater por bater. Waiting. Tenho certeza que deves ter solução para um problema que um treinador profissional não tem. Bora la...

      Eliminar
    3. Padrinho, responde tu como é que contratas jogadores para nem sequer jogarem na B.
      Como justificas um Ola John, Bebé ou Derley jogarem várias vezes sem qualquer rendimento e outros, em especial jovens valorosos da formação não terem esse espaço.

      Como é que justificas um Emerson, um Cortez, um Peixoto ou um Eliseu jogarem não importa a sua produção.

      Como é que justificas que o Markovic só tenha tido minutos quando outros estavam impedidos?
      Que o Oblak só tenha assumido a baliza por lesão do Artur?
      Que a dupla Rodrigo-Lima só tenha tido minutos quando JJ estava a ficar entalado com os fracos resultados? Que o Siqueira só tenha entrado quando JJ não teve outra hipótese?

      Queres mais exemplos? Justifica lá isto. Justifica os quase 12 milhões pagos pelo Pizzi, um jogador banal.

      Eliminar
    4. Ok, eu respondo antes de ti. E depois imagino que terás a mesma indulgencia com as minhas perguntas.

      Como já aqui escrevi (nem sempre é insultos), o que conta para o JJ são as características do jogador. Seja ele da formação, das escolas, estrangeiro ou da 3. Turca. O problema é que nem sempre dão o esperado. O ridículo é eu estar a explicar a quem sabe o funcionamento lógico de um treinador. De um GRANDE treinador.
      Sera que podes admitir que tens de bazar se não estas satisfeito com o Benfica em 2015 !!!!!! For f*** sake. 2015 !!!!!!!!!!!! Se antes é que era melhor, por favor tem a honestidade de deixar o clube que dizes amar, porque só estas a trazer confusão diariamente. Porra PA, até os do Porto já te deram os parabéns sobre os teus artigos. Qual o teu problema para não fazeres introspeção quando pessoal do PORTO TE FELICITA ! Onde esta a tua revolta e nojo ? Ohhh fonix esqueci, eles dão te razão sobre o JJ e LFV e ISSO é que é o essencial para vocês aqui. Tentar ter razão antes de tudo....antes do Benfica.

      Estou errado ? Curioso de ver onde ?

      Eliminar
    5. Anónimo4/5/15 20:28

      Mas quem é que trabalha todos os dias com os jogadores? Não é o treinador? Quem é que melhor sabe o que se quer de determinado jogador? Não é o treinador? Por exemplo Mourinho também não coloca a jogar o LE Filipe contratado a peso de ouro ao AM; um jogador que há vista do simples adeptos vale muito mais que o LE Espanhol. O Simeone também só colocou a jogar o Oblak, porque o GR habitual titular se lesionou. Só quem nada percebe o que é treinar uma equipa desportiva é que pode afirmar o que o Shadows afirma. Só quem não percebe nada de futebol é que não sabe, nem reconhece que o JJ como o já afirmou publicamente, que o seu sistema de jogo exige dos jogadores um período de aprendizagem e claro que há uns que o apreendem mais rapidamente que outros. Basta ler o livro de Rodrigo e o que lá vem sobre o Siqueira e pelo próprio jogador, para se perceber que o Shadows fala daquilo que não sabe; mas não sabe porque não quer; pois o que não faltam é ex jogadores a elogiarem o trabalho desenvolvido por JJ, inclusive jogadores que pouco,ou nada jogaram como foi o caso de Urreta, ou de jogadores acima de qualquer suspeita como Aimar. Se sabe é afirma o que afirma; então é porque tem má fé em relação a JJ; já que ódio todos nós sabemos que lê tem.

      Ecidencias

      Eliminar
    6. Padrinho, a questão é que o Benfica não tem recursos ilimitados e por isso não pode ter 70 ou 80 sob contrato. Como não tem receitas milionárias não pode errar tanto quanto outros clubes na Europa.
      Não é possível acertar em todos. Mas é possível diminuir o risco de erra com mais critério e melhor uso dos que cá estão.

      Os exemplos que dei são evidentes. O que o Bebé prometia? O que o Djaló prometia? Alguem observou em continuidade o Emerson?
      Onde anda o Funes Mori?

      Sabes quantos milhões significam só estes?
      Quem lucrou com estas contratações? O Benfica?
      A lista continua. Se fizeres um encontro de contas entre o gasto em contratações e vendas, incluindo os milhões dos chamados custo-zero, juntando salários do JJ, o saldo é claramente negativo. Sem qualquer margem de dúvida.

      Se tu como benfiquista não te importas com isto desde que a bola entre algumas vezes na baliza, estás no teu direito.

      Quanto aos portistas, pouco me importa se gostam ou não do NGB. Gostaria que os adeptos estivessem dispostos a debater sem palas mas isso é pedir demasiado à maioria dos portistas.
      Há no entanto uma diferença.
      Nenhum membro deste blogue foi sócio do FCP. Nenhum membro deste blogue foi homem de confiança de Pinto da Costa.
      Nenhum membro deste blogue negoceia com Pinto da Costa ou Antero Henrique o futuro do futebol português.
      Há quem não possa dizer o mesmo.

      Padrinho, volta sempre neste tom. Assim gosto de debater contigo!

      Eliminar
    7. Dizer que o JJ é que provoca Mourinho e que este apenas responde, nesta altura do campeonato só pode ser má fé. Logo depois do episódio Talisca, JJ pôs água na fervura e disse não querer melindrar Mourinho e que não era bom para ninguém aquele bate boca. Depois disso Mourinho em cada entrevista dada à cs portuguesa ataca JJ.
      Outra situação curiosa: Mourinho tem os jogadores do seu lado e defende os até à morte! Para aqui não vem ao caso a opinião da maioria dos jogadores do Real, não interessa, assim cono tb não interessa p linchamento público a Sabry no Benfica, ou a Ricardo Carvalho! Já JJ não pode dar uma caralhada que isso ofende (acreditam mesmo que algum jogador fica ofendido ou magoado com isso???) os nossos meninos!!! Epa podes não gostar do homem mas ao menos respeita quem te lê, porque para incoerências deste género há duas hipóteses: ou és estupido ou pensas que o teu auditório é estupido!

      Eliminar
    8. @Shadows: e eu, posso ter respostas ?

      Eliminar
    9. Anónimo4/5/15 23:53

      Só vou comentar a tua resposta. Justificar insucessos? O homem fez mais do que qualquer treinador do meu clube nos últimos 30 anos (no mínimo) e falas de insucessos? Foi o ÚNICO a conseguir durar uma hegemonia de 30 anos e falas em insucesso? Entraram sempre outros? Claro! Tem de jogar 11. A diferença é que o jm vem cá busca los e compra jogadores de 25M para cima enquanto o jj tem de vencer e comprar entre 4 e 8M.
      O que dizer desta época do chelsea que manteve toda a gente e gastou mais de 100M em contratações? Qual será maior fracasso na champions o nosso do ano passado ou do chelsea deste ano? Será que tens noção que p. ex. Garay que na nossa equipa era do melhor era o 4o central de uma equipa do jm? Será que não consegues perceber a diferença de ovos entre ambos os cozinheiros para que não possam fazer as mesma omeletes?
      Já li diversas entrevistas do jj e nunca vi nada contra o jm. Tal como não vi nestas declarações do jm nada contra o jj. Mas aqui há 2 pessoas que vêm ataques em tudo. Espero que tenhas gostado dos elogios do jm (teu deus) ao lfv!
      Pega na lista imensa de jogadores que evoluíram depois de irem ter as mãos do jj. Pegando na tua frase o drogba e o milito foram criados pelo jm? E já que gostas tantos de falar em flops do jj lembra te so este ano de filipe luís e quadrado - 50M. Faz as contas a todos os flops do jj e vê se chegam a esse valor.
      Nuno

      Eliminar
  3. Não sei se o JJ terá tido à sua disposição os sacos de dinheiro de que falas. O Mourinho é um excelente treinador, de classe mundial, mas é preciso não esquecer que ele teve a oportunidade de ter à sua disposição o mesmo plantel durante dois anos quando treinou o clube da fruta e ganhou a champions com um misto de mérito e má prestação em simultâneo de vários colossos europeus esse ano, o que o catapultou par ao sucesso, o JJ nunca teve a oportunidade de usufruir dos planteis que constrói no ano seguinte, tendo sempre de começar praticamente tudo do zero e trabalhar jogadores novos acabados de chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bullshit...o ano passado tinha plantel...para bem mais que Ligas Europas....
      Depois claro tiveram de vender
      ..porque era um plantel desenquadrado da realidade Portuguesa!

      Eliminar
    2. Tendencioso, o JJ tem tido os planteis que quer, escolhendo os jogadores e bloqueando qualquer outro que não tivesse vindo pela sua mão. Formação incluída.

      Teve um excelente plantel na temporada passada e ainda assim foi corrido na mesma da Champions. Algum clube de Champions vai apostar num treinador destes?

      E que dizer da sua postura face aos jogadores e comunicação social? Achas que não há observadores para esses aspetos?

      Alguma vez Jorge Jesus pode ter a sua postura num clube de topo, fora de Portugal?

      Não pode. E por tudo isso é que não terá chances em clubes na mó de cima. Na melhor das hipóteses o Milan.

      Eliminar
  4. Comparar Mourinho com JJ, é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

    Ah e tal ganha porque tem grandes equipas, em Portugal em 2 anos ganhou duas competições europeias, teve sorte? teve e muita principalmente nos campeões, quando os favoritos inexplicavelmente foram todos eliminados nos 1/4 de final, mas isso não é culpa deles, porque depois fizeram o seu papel que foi aproveitar e ganhar

    No Leiria deixou-os em 3 lugar, quando saiu

    Depois nos outros clubes por onde passou limitou-se a aproveitar os seus recursos financeiros, para construir uma carreira cheia de titulos e importantes, numa carreira ainda ela curta

    Não vale a pena comparar o que não tem comparação possivel, Mourinho nunca abdicou das competições europeias, e conseguiu em Portugal aquilo que JJ diz que só consegue indo para o estrangeiro, ganhar a Liga dos Campeões, para Mourinho as finais são para ganhar e não para jogar, JJ diz que o importante é estar nas finais, e tenho que fazer a gestão da equipa porque no domingo temos jogo contra o Arouca que esse é que é importante, com um discurso destes, não podemos esperar muito na europa, na Europa é preciso ter atitude para enfrentar aquelas equipas, não se pode ter medo.

    JJ é bom treinador, tem varias qualidades, mas é treinador de consumo interno, até o Villas Boas foi capaz de ganhar a Liga Europa no Porto, a mim não me interessa ver o Benfica nas finais, eu quero é que o Benfica vá às finais e vá lá para as ganhar, não sei se sabem mas o Benfica é o clube na Europa com mais finais perdidas, não é propriamente o melhor cartão de visita, já perdemos finais a mais, para perder mais prefiro nem ir lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/15 18:57

      "Para perder mais prefiro nem ir lá". Conversa típica de um fracassado e de um perdedor. Esqueces-te que para chegar lá tiveste que vencer tudo durante todo o caminho. Loser!

      Eliminar
    3. Oh anonimo, tu falas assim porque não tiveste o privilegio de ver o Benfica perder 4 finais ao vivo, não tens noção nenhuma de como uma pessoa se sente após perder um jogo daqueles, deves pensar que estás a jogar a final da taça da liga concerteza, winner deves ser tu e todos aqueles que ficam todos contentes porque ganhamos taças da liga, isso é que é competições com prestigio e que dão um prestigio enorme ao Benfica, não vês que o Benfica até é o glorioso, por ter praticamente 34 campeonatos e 24 taças de Portugal, as taças dos campeões não foram elas que deram o nome que o Benfica tem e o facto de ser considerado um dos historicos do futebol europeu.

      Já viste o Benfica perder alguma taça dos campeões? foste ver o Benfica em alguma final europeia? sabes lá tu o que se sente quando se perde um jogo daqueles, antes queria ter ganho apenas uma das duas finais europeias perdidas recentemente, que ter ganho os outros titulos todos

      Quanto às finais europeias, quanto mais vezes lá formos melhor, um dia quebraremos o enguiço, mas para quem já viu o Benfica perder 5 finais e 4 delas ao vivo, ir lá novamente e perder, é muito dificil, e olha que para ir lá gastei o que não tinha, mas é o Benfica de hoje, é a exigencia que têm

      Eliminar
  5. Anónimo4/5/15 17:13

    Quererm um bom exemplo de treinador vencedor sem os rios de dinheiro que o Mourinho esbanja?RAFA BENITEZ(É só verem o curriculum dele).JJ é um grande treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafa Benitez?! Um treinador que teve uma altura de grande sucesso mas que depois parece ter uma é uma excelente imprensa que o vai levando de clube em clube sem deixar nada de especial.

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/15 19:36

      Caro Shadows, podemos dizer o msm do Mourinho, ja teve a sua altura de grande sucesso, agora so pra consumo interno apesar de ter sempre tido mais recursos disponiveis q o Rafa Benitez.

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/15 23:33

      O rafa com menos recursos ganhou uma champions ao grande milan,liga europa,2 vezes o campeonato espanhol,super-taça europeia entre outros mais titulos.

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/15 23:35

      Aliás, o rafa é a besta negra do Mourinho em Inglaterra.Nunca lhe ganhou um jogo.

      Eliminar
    5. Anónimo4/5/15 23:37

      Se o jesus sai-se, via com bons olhos o Rafa Benitez

      Eliminar
    6. Rafa Benitez pode ser aquilo que quiserem, mas o certo é que tem 2 titulos em Espanha, uma Taça UEFA, uma Liga Europa, Supertaça Europeia, uma Liga dos Campeões, mais uma final perdida, e todos os titulos de Inglaterra, excepto o titulo ingles, em Italia tem uma taça de Italia e veremos o que faz na Liga Europa, é um curriculo parecido com o do JJ

      Eliminar
    7. A comparação do Rafa ao Mourinho actual é de longe a melhor que vi!
      Vivem de títulos que conquistaram no passado e no presente não conseguem se destacar em nada...

      Eliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA4/5/15 17:17

    comparar mourinho a jj.que ridiculo....ja agora dizem por ai que com jj o BENFICA fatura milhoes ....afinal aonde esta a massa????NOTA FINAL ..o que se mente so para o jj continuar no BENFICA ..e nao e so este ano...lembran-se????

    ResponderEliminar
  7. Shadows, leio isto e penso
    porra, este gajo faz-me perder o meu tempo a ler mais uma alarviada do seu anti jesus e anti vieira e desta vez defendendo o rosto da corrupção em portugal, um novo pedroto cheio de manhas e truques e muito pouco de treinador.
    Shadows calma ainda faltam 3 jornadas o Benfica ainda pode perder o campeonato e assim já podes ficar todo contente, afinal de contas este jesus que gasta rores de dinheiro para comprar jogadores como matic, ramirez, hazard, diego costa,aposta em courtois e deicha no banco um Che, manda david luiz embora para ficar com um cahil, compra por uma pipa de massa um defesa esquerdo brasileiro para continuar a por a jogar o azpilicueta.
    anti jesus primário, deixa-te disso, em 6 anos este jesus já me deu muitas mais alegrias do que tristezas e é para renovar, jesus 10 anos no Benfica!
    assim sei que o shadows ficará triste e isso alegra-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pequeno Pinheiro,

      O rosto da corrupção em Portugal chama-se PC. O mesmo que é parceiro de negociações do Benfica neste momento.

      Foi com ele que escolheram o fantoche Duque. É com ele e com o lacaio Oliveira que estão a procurar garantir mais um monopolio.

      Contentes ficam os que festejam recordes do FB ou festejam vendas de jogadores.
      Esse Benfica pode ser tudo menos...Benfica.

      O Eusébio também colocava o Benfica acima de qualquer coisa. Mas o teu benfiquismo prefere venerar pessoas. És triste mesmo.

      Eliminar
    2. não venero ninguém, amo o Benfica, desde os meus -9 meses de idade
      não ando aqui à 5 anos, anos, ando nisto desde bem pequeno, bem miudo que sofro pelo Benfica, vi passar por lá grandes homens e grandes porcarias, desde o grande João Santos que não tiveste mais ninguém que amasse realmente o Benfica.
      o Vieira pode ser muitas coisas, mas o homem ama o Benfica, ama realmente o Benfica, quer o melhor para o Benfica, eu sei que podia ser melhor ainda, mas esse ódio todo para com o homem serve para quê? para com o vieira e o JJ, para quê?
      dá-te pulgas o Benfica estar desde à 7 ou 8 anos no topo, a lutar pelos titulos até à última, sempre a morder os calcanhares à corrupção?
      ou preferes o regresso dos anos, jorge de brito, damásio e vale e azevedo??
      é isso que preferes para depois fazeres posts e mais posts a dizer, que eu é que tinha razão?

      Viva o Benfica, este Benfica de trabalho árduo, de conquistas, este Benfica maior que o país, grande não só no futebol, mas também nas modalidades, no seu imponente centro de estágio , o seu estádio, a sua TV o seu museu e quem não gosta que se faça sócio do anti Benfica e que fique contente apenas quando o Benfica perde, e que isso aconteça apenas 1 vez a cada 20 anos!
      Carrega Benfica e tira as palas dos olhos e passa a ver o quadro na totalidade e não apenas um rabisco ou outro!

      Eliminar
    3. Meu caro,
      A minha paixão é unicamente o Sport Lisboa e Benfica.
      Espero sempre o melhor dos que passam por lá, o que nem sempre acontece como se viu com o coveiro Damásio ou com o vigarista Azevedo.

      Não tenho ódio a ninguém, caro Pinheiro.
      Discordo é da gestão de LFV e da de JJ, cada um no seu cargo.

      Somos sempre muito mais exigentes com aqueles de que gostamos. Enquanto Vieira e Jorge Jesus preferirem ter outras prioridades que não SEMPRE o interesse superior do Glorioso discordarei. Sou apenas um benfiquista com opinião, coisa que já teve o seu tempo quando as AG's do clube eram espaços de liberdade e decisão dos pontos mestres da gestão do Benfica.

      Os portistas é que estão habituados a não questionar métodos. Não quero ganhar de qualquer maneira nem tampouco que o Benfica se transforme no feudo de alguém.

      Tu podes não te preocupar com isso, mas há quem se preocupe.

      Portanto, pensa menos em olhar só para onde convém e sê mais exigente.

      Eliminar
    4. mas sou exigente, exijo vitórias nem que seja ao jogo da carica,
      mas criticar por criticar não, isso nunca, quanto ás liberdades em assembleia geral, a assembleia geral existe para o debate e para que os sócios, mas quando numa assembleia rebentam petardos, ou acendem tochas, essa liberdade acaba.
      o vosso anti vieirismo prejudica mais o clube do que o ajuda.
      e mais uma coisa, eu em todas as ultimas eleições e até na proxima espero que apareça um candidato forte, Benfiquista, alguém que seja realmente o rosto de uma nova geração e que saiba mover as massas em redor do clube, unido-as, mas esse nome não aparece, aparecem sim paraquedistas que se querem servir do clube e não servir o clube.
      arranja-me um nome desses e eu serei o apoiante numero 1, até lá, serei pelo Benfica e prefiro lá um vieira do que um bruno de carvalho,ou um veiga!!!

      Eliminar
  8. Anónimo4/5/15 17:18

    José Mourinho é um grande treinador mas não é um treinador que deixe um cunho nas suas equipas como o Guardiola ou mesmo o JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Chelsea viveu anos a fio da estrutura e equipa que ele montou.
      No Inter montou também uma equipa e estrutura.
      O Real Madrid vive de parte dos seus alicerces junto com a qualidade de Ancelotti.

      Eliminar
    2. No inter deixou uma equipa e estrutura?
      ganha a champions com o inter, sai para o poderoso e rico Real e o inter morre, desde ai fizeram 0, matou aquela equipa!
      Real é dinheiro, não é mourinho, é dinheiro
      JJ com dinheiro para bales ou ronaldos também andavas a disputar finais da champions,

      Eliminar
    3. O argumento de que o Mourinho deixa as estruturas montadas para outros ganharem títulos só é válido para o Chelsea, certo? O que aconteceu no fcp e no inter depois dele sair? Ah, e depois tem o Real onde em 3 anos ganhou 1 campeonato e 1 taça. Mas só num desses anos ganhou e teve mais pontos do que o seu antecessor, o pelegrini, curiosamente. Ou seja, quem beneficiou do trabalho de quem? E também só ganhou porque o Barça tinha um ex-adjunto como treinador e que acabou o ano a fazer quimio em nova iorque, que é um "pequeno" pormenor que muitos facciosos optam por esquecer.

      No 1º ano do Chelsea, já com uma equipa razoável, o Mourinho gastou 200M, o que o Jesus não faria com isso....

      Eliminar
  9. Anónimo4/5/15 17:30

    Qual é o interesse deste post, a rebaixar o nosso treinador, quando estamos tão perto do bi-campeonato (se bem qua ainda faltam 6 pontos, e que nada està ganha ainda)?
    Que coisa é essa, atacar os nossos quando estamos perto do sucesso? Querias ganhar a liga dos campeões? Hà que ser realista, francamente...

    Cumprimentos Benfiquistas

    Jonny Guedes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lês nenhum ataque. Jorge Jesus tem os seus méritos mas nada que se pareça com aquilo que alguns querem pintar.

      O tema é lançado pelos proprios Jesus e Mourinho.

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/15 23:56

      O tema não foi lançado por jj. Foi lançado por jm com um elogio a lfv que alguém aos interpretar como sendo uma acusação a jj de modo a tentar criar uma polémica e uma divisão.

      Eliminar
  10. Anónimo4/5/15 17:35

    Amigo Shadows.Lembras-te do Glorioso a 6-7 anos atrás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo anónimo, lembro-me do Glorioso antes do coveiro Damásio ou Azevedo. Tu lembras-te

      Eliminar
  11. para um ser bom o outro não tem de ser mau

    o Mourinho exigiu no Benfica porque tiveram a deselegância de o encostar à parede...

    o Jorge Jesus não teve um Robson nem uma passagem sempre mediática pelo Barcelona para alavancar uma carreira internacional...

    e principalmente o JJ nunca teve a vida facilitada no campeonato nacional ao contrário do Mourinho que com o campeonato "comprado no supermercado" apostou todas as fichas na europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, esse discurso de coitadinho não!
      As pessoas fazem as suas próprias oportunidades.
      O Mourinho nunca tinha sido treinador antes de vir para o Benfica. Já escrevi e mantenho que mediante a chantagem dele Vilarinho não podia aceitar.

      Questiono sim é LFV que o quis ir buscar ao Leiria mas queria impor-lhe o Jesualdo!

      Até o professor Neca treinou lá fora! O problema do Jesus é de feitio. Ele não tem humildade para estar numa estrutura que tome decisões. Daí que ninguém lhe pegue.

      Eliminar
  12. Anónimo4/5/15 17:46

    O Carlos Alberto Parreira foi bicampeão em Portugal. Isso não faz dele bom treinador. Enquuanto avaliares o trabalho dos treinados pelos resultados vais continuar a marrar contra uma parede.

    O Mourinho é top mundial. Niguém põe isso em causa, mas a realidade é que de há uns anos para cá o futebol praticado pelas suas equipas, e em especial nesta última passagem pelo Chelsea é ridículo. Este ano foi campeão mas o ano passado perdeu a Liga. E veremos separa o ano vence. Na Champions foi eliminado pelo PSG que quando venceu o Benfica era tudo a malhar no JJ.

    O JJ é top mundial porém como treina em Portugal nunca vai ter reconhecimento, mas basta perceber um pouco de futebol para perceber que actualmente JJ dá goleada a Mourinho.

    Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/15 18:54

      Carlos Alberto Silva é um treinador medíocre, sempre o foi como foi Artur Jorge, Jesualdo, Vitor Fernandes e outros que só tiveram sucesso no Porto, toda a gente sabe porquê.

      Eliminar
    2. António Pinto4/5/15 19:02

      Anónimo, fdx, és mesmo triste.

      Era o Carlos Alberto SILVA e era bom treinador.

      O Chelsea simplesmente é dominador.

      JJ até pode ser top mundial na avaliação pelo processo, mas se não fossem as arbitragens não ganharia grande coisa e aí nem sequer seria avaliado pelos resultados.

      Eliminar
  13. Anónimo4/5/15 17:53

    O que vale é que o nosso Benfica se fartou de ganhar antes do Jorge Jesus chegar. Há mérito de ambas as partes. Do presidente por ter tido a paciência quando as coisas não correram tão bem, e do treinador pelo seu trabalho ano após ano, mas que logo no primeiro ano se notou e de que maneira.. Comparar com Mourinho não é possível, só com grande desonestidade intelectual, já que o único meio de comparação teria sido o tempo de Mourinho no Benfica, no mesmo clube que representa Jesus agora. Tudo o resto é especulação sem sentido. Ninguém sabe o que seria o Mourinho no Benfica de agora, nem o Jesus no Chelsea. E mesmo compara-los no seu tempo de Benfica não é justo, já que a equipa que Mourinho teve no Benfica era fraquinha, e a estabilidade directiva também não era a melhor. Portanto para mim, o Mourinho pode ganhar o que quiser com ou sem autocarro, o que me interessa é o Benfica, e está muito bem servido com um GRANDE TREINADOR. Tanto me faz que haja melhores, para mim e para muitos é o melhor neste momento para o cargo que ocupa, e por mim que fique por muito tempo, custe a quem custar.

    A melhor prova de que Jesus é bom, é que todos os adversários anseiam que ele saia do Benfica. Eles e os benfiquistas "anti-jesus primários", só porque sim. Há alguns por aqui. E revelam-se dia após dia, nem com o bi-campeonato na mira, eles se distraem...

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, no meu caso não anseio por JJ sair. Ansiava sim era por um JJ que não colocasse os seus objetivos pessoais acima dos do clube. Esse seria um grande treinador.
      Este, como estes 6 anos provam, não dá mais que isto. Forte contra os fracos mas fraco contra os fortes.

      Eliminar
  14. Anónimo4/5/15 18:12

    JorjeGN Esses anti-jesus deviam era transmitir energias positivas para o que resta do campeonato.

    PN

    ResponderEliminar
  15. A tua posição é sólida... sobre Jesus tenho mixed feelings, acho que Jesus está aquém de si próprio... no entanto o post do redmoon é também sólido...curioso... por mim gostaria de ver Marco Silva a treinar-nos... parvoíce...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Quer na opinião sobre o JJ quer sobre o Marco Silva.

      Eliminar
  16. Depois de uma afirmação categória de superioridade em Barcelos, onde se deu um passo importantíssimo, para o primeiro bi campeonato em 30 anos e para o 3º título em 6 anos, a preocupação é em diminuir o treinador, retirar-lhe mérito na carreira do Benfica?
    Não há treinadores perfeitos.Mourinho há dois anos que não ganhava peva, treinando Real e Chelsea. O que é preciso comparar é o Benfica antes de JJ com o Benfica depois de JJ e isso, por muitas reviengas que queiram dar, é incomparável. Este sucesso foi conseguido em compita com um rival que gasta sempre mais do que o Benfica, muito mais!

    Claro, não é só mérito de JJ. A estabilidade proporcionada pela direcção, o investimento na equipa, as condições de trabalho, tudo isso são relevantes. Sem dúvida que se cometem erros, mas há alguém que não os cometa.

    Se JJ sair, o Benfica não deixará de ganhar, mas a verdade é que corre o risco de ganhar muito mais com JJ. Espero que fique, mas se não ficar, penso que deve ter o reconhecimento dos Benfiquistas pela contributo que deu para os melhores 6 anos dos últimos 30!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, superioridades frente a equipas do nosso campeonato são...peaners!

      Mediante o investimento que foi feito e a qualidade dos atletas que foram colocados à disposição de Jorge Jesus, teria que ter ganho pelo menos 3 campeonatos nos seus primeiros 4 anos de Benfica.

      Tem méritos, mas insuficientes para ser treinador do Glorioso. Tem 2 finais europeias? Pois tem mas até o Quique Flores ganhou a Liga Europa.
      Até o Domingos foi finalista da Liga Europa.

      Se vamos desfiar este rosário...

      Eliminar
  17. Anónimo4/5/15 18:51

    As qualidades que apontas ao Mourinho também se podem apontar ao JJ. Não há quase diferença.
    JJ nunca atacou Mourinho. Desafio colocares aqui as provas do que dizes.
    Acho JJ é muito menos truculento, mais genuíno e simples e com mais fair play do que Mourinho, que tem um mau perder que aprendeu no Porto. Ficou contaminado.

    Mourinho nos países em que esteve nunca teve que lutar com um sistema com a amplitude que tem o sistema português, que ainda está bem vivo em Portugal com ontem se viu. Não acredito que tivesse grande sucesso no Benfica se tivesse no lugar do JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva4/5/15 23:59

      JJ com fair play?. Mete mais tabaco nisso

      Eliminar
  18. Shadows no seu melhor! Diz uma coisa e na frase imediatamente a seguir já se contradiz... Diz que Mou tem "os jogadores com ele", "dá o corpo às balas por eles" mas será que se lembra dos episódios 'Ronaldo', 'Sergio Ramos', 'Casillas', 'Vitor Baía'? Será impressão minha que todos eles tiveram problemas com Mou?
    Eu sei que o Shadws gosta muito de malhar no Jesus e que isso o vai envaidecendo, em medida semelhante às partilhas e comentários do blog mas além de falacioso, o Shadows usa argumentos errados com o propósito claro de tentar levar a sua avante. Enfim!
    Não sou da opinião que toda a gente tem que gostar do Jesus mas neste momento ninguém (leia bem Shadows, NINGUÉM) no mundo faz com uma equipa o que Jesus faz com o Benfica. Controlar quando é preciso, atacar com critério, defender melhor do que ninguém [vê o que o Quim, ex-guarda-redes do Glorioso, que tem, como se sabe, um histórico complicado com Jesus diz sobre JJ..] já para não falar em Matic, Garay, Nolito, Aimar, Luisão, etc etc etc. Vir com o discurso "pois mas na Europa é uma desgraça" é comparar o incomparável. Não há forma como combater os milhões do Bayern, Barça, R.Madrid, Man.United que não jogando como o Benfica (porque não jogam!) têm jogadores que num lance individual decidem um jogo. Ir a finais com Celtic e Mónaco não é para qualquer um...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leandro, como não tens argumentos baralhas para ver se enganas. O que Jesus faz com o Benfica faria qualquer outro treinador de qualidade média/alta.

      De que vale essa tática do outro mundo se só serve para o nosso campeonato e mesmo assim à rasca?

      Onde se vê a eficácia dessa tática espetacular na Champions? Até a nível doméstico fomos eliminados em casa para a Taça de Portugal.

      Ir a finais da Champions é que não é para este Benfica. Infelizmente.

      Eliminar
    2. Aí é que te enganas Shadows. JJ está anos luz à frente de qualquer treinador "capaz de treinar em Portugal" (esta expressão é minha para ilustrar que todos podem ser treinadores, como é óbvio, mas nem todos viriam para Portugal). Até diria mais, se fosse possível somar o conhecimento de treino e jogo de Marco Silva, Lotopegui, Rui Vitória, S.Conceição, P.Martins, etc. não chegavam aos calcanhares do JJ! É arriscado dizer isto, eu sei, até porque não é possível quantificar o conhecimento de uns e outros mas acredito MESMO que JJ está à frente de todos.
      Ganhar campeonatos à rasca? Ganhar com 20 pontos de avanço é para outros campeonatos meu caro porque o Fuitócuporto vai andar sempre num nível elevado porque a base deles (o Benfica) tem a bitola (graças a Jesus, por muito que te custe) também elevada.
      Também gostava de ter ganho ao Chelsea e ao Sevilha e de poder estar em etapas mais avançadas da Champions mas os Manéis deste ano não davam para mais. Insisto: estamos a jogar desde o início da época com Eliseu e Jardel, quem mais conseguiria esta proeza a não ser o JJ? NINGUÉM!
      Outra coisa muito importante são as "bolas quentes" que nos tocam sempre nos sorteios porque com Bate n'Avó, Bilbao, Shakthar e Basileia certamente teríamos feito semelhante figura (ou ainda melhor) que os Andrades do Fuitócuporto também conhecidos como a tua "base de sustentação para a desgraça JJ".

      Eliminar
    3. Anónimo5/5/15 17:18

      So pra lembrar ao Shadows q o ano passado fizemos 10 pts no grupo da CL, este ano em 8 grupos, 6 equipas passaram em 2º lugar com 10 ou menos pontos.............

      Realmente andamos a ganhar a rasca.........estranho os seus antecessores nem a rasca ganhavam......é preciso procurar epocas so Eriksson pra ver algo q nao era a rasca...........

      Realmente qualquer treinador de qualidade média/alta fariam.........o Koeman nao fez, o Quique tb nao, o Camacho tb nao, o Souness tb nao, o Trap ganhou mas ainda mais a rasca por isso tb nao fez.......etc etc etc, se o JJ é mediano entao esses ai sao o q ?

      Zé Moina.

      Eliminar
  19. Anónimo4/5/15 19:05

    Shadows sabes quem é o Sir Alex Fergunson? Sabes quantos títulos o Manchester United ganhou debaixo da sua batuta? Sabes quantos anos ele levou para conquistar o primeiro? Será que és da opinião que Sir Alex Fergunson não foi um dos melhores do Mundo? Sabes qual foi a equipa que eliminou o Manchester United nos Quarto-de-final da Liga dos Campeões na época que o FCP se sagrou campeão europeu com Mourinho? Sabes que o Manchester foi eliminado porque lhe foi roubado um golo limpinho, limpinho? Sabes o que é que o Sir Alex Fergunson afirmou sobre o clube que tinha acabado de passar essa eliminatória de forma irregular e logo após essa derrota? Sabes me dizer em que época é que foram feitas estas afirmações do Sir Alex Fergunson? E já agora também me sabes dizer em que época é que incidiu o processo Apito Dourado? E se souberes responder a estas perguntas, então passamos ás seguintes: Na época em que Mourinho foi campeão europeu; quem é que ganhou a taça de Portugal e com que treinador? Qual foi a época em que o FCP de Mourinho ganhou na Luz com um golo de vantagem? Qual foi a época em que o habitual favorecimento dos árbitros ao FCP levou a que não fosse validado um golão de Petit, com a justificação que a bola só tinha entrado três metros dentro da baliza? Qual foi a época em que Mourinho se dava ao luxo de adivinhar quais as substituições que o Benfica ia fazer durante o jogo, pois sabia e afirmava que o Benfica só tinha 13 jogadores de qualidade, mas mesmo assim e no jogo jogado, levava banhos de bola?

    Contra factos não há argumentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ferguson foi aposta pois tinha pouco mais de 40 anos nessa altura.
      Cresceu e aprendeu durante esse tempo.

      Já JJ tem 60 anos. Vai aprender ou mudar? Tem tido capacidade para se adaptar a um clube como o Benfica? Não age como se ainda estivesse no Felgueiras?

      Não compares o incomparável.

      Eliminar
  20. Pfiuuuuuuu, estava com medo, que não voltassem a atacar o Benfica novamente este ano. E hoje em dois posts levaram JJ e LFV.
    Parabéns, fieis a linha editorial do blog.
    Ja sei, ja sei: "não há linha editorial no NGB" é unicamente pura coincidência que os escribas não tenham outra batalha o ano inteiro que bater. Cadé a introspeção ?
    90% dos posts negativos (98% dos artigos) são contra o Benfica. Bravo, nem os azuis conseguiram trazer o ódio suficiente para desviar a atenção do JJ e LFV.
    Uiiiii nem imagino se não tivessem em primeiro.
    Porque que volto ? Enquanto houver disto sou obrigado. O meu instinto de Benfiquista impede que deixe passar puras e lindas m***** sobre o Glorioso e quem se da ao trabalho de erguer o clube. Deve ser um horror para vocês quando o Benfica vence (praticamente sempre). O sentimento de alegria e festa misturado com a raiva de se ter enganado. Brrrr, not for me.
    EU SOU BENFICA ! E tu ?
    Nahhhhh, te dês o mal de responder, critica sim, agora ser capazes de dizer porque são benfiquistas, já não há ninguém.
    Agora honestamente: Que diria Cosme sobre o blog ?..........and the train passes.... E sim, voltarei a vos meter o nariz na caca.

    Porra, ainda se estivesse a mentir, ok, mas basta olhar o blog. Criticas aqui têm capítulos, apoio têm 3 linhas.

    Vergonhosos !

    "No Benfica há direito a critica." Sim, da te boa consciência como podes.

    Este vai para o meu FB só para ter a certeza, porque ao longo dos anos aqui aprendi uma coisa: Não se critica os críticos.
    Queres criticar, a forca toda primo, é o teu direito mais puro. No entanto quero ver o teu benfiquismo primeiro....and the train passes...again...

    EU SOU BENFICA, TU NÃO, ASSUME !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padrinho, tu és Benfica?! Ou és fanático? Deve ser isso.

      Eliminar
  21. Mourinho em Portugal sabe-se bem como ganhou. Até o Papa disse que ele "não ganhou sozinho". Quando foi campeão pelo Chelsea não fez mais que a obrigação dele, depois de tanto dinheiro esbanjado. O JJ de agora fazia o mesmo ou se calhar até melhor. No Inter não me lembro sinceramente de um adversário marcante que tenham tido nas competições internas. Reconheço-lhe mérito pela conquista europeia com uma equipa de "Taliscas" e "Reformados". A passagem pelo Real foi completamente ridícula. Adorei as desculpas de quando foi goleado aqui na Luz em jogo amigável.
    Gostava de ver o que o Mourinho fazia com a equipa do Benfica de 12/13 e 13/14. Provavelmente chegava ao Natal da primeira época e já tinha queimado metade do plantel nas suas conferências de cinema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas, falas mas não dizes nada concreto.
      Para lá dessa conversa estão os factos. Os títulos e troféus.
      Queres comparar?

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Companheiro Sombras :))

    COmo seguramente percebeste, não quis entrar no caminho de comparar Mourinho e Jorge Jesus. São realidades tão distintas que comparar é cair no ridiculo.

    Os méritos de Mourinho são imensos! E as conquistas inúmeras!

    Ainda assim acho que és incoerente:

    Em primeiro lugar, pareces aqueles que andam sempre a comparar o Messi ao Ronaldo, e se um é melhor é porque o outro tem de ser mau! Esse é logo o erro número um.

    Em segundo, do Mourinho és capaz de dizer que conseguiu levar o Chelsea ao título ao fim de 50 anos. Do Jesus não dizes que pode ter levado o Benfica ao bi-campeonato ao fim de 30!

    No caso do Mourinho a relevãncia é dada ao treinador pelos feitos. Já no no Benfica foram os milhões investidos que fizeram a diferença e permitiram as conquistas. Aliás, Mourinho não foi nem dada no tempo em que o Chelsea era a LARGUÍSSIMA distância o clube que mais gastava na premeirship, em anos em que esta moda das aquisições pelos magnatas do pet´roleo nao tinha chegado ainda. Mourinho ganhou SIM, mas com MUITO, mas MESMO muito dinheiro investido, e MUITÍSSIMO mais do que todos os outros.

    E por último, a velha história da arruaça de Jorge Jesus, coisa que lá fora é impensável acontecer! Qual foi o treinador que enfiou um dedo nos olhos do Vilanova? Foi o Jesus?! É preciso esclarecer.

    Queres comparar, vamos comparar, não podes é usar critérios diferentes para os dois conforme te convém.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Mourinho elogia-se também o facto de ter conseguido vencer UM campeonato em três ao GRANDE Barcelona;

      Mas de Jesus já não importa dizer que poderá estar muito perto de conquistar 3 em 6 ao GRANDE Porto, que dominou (esmagou) o futebol português nos ultimos 30 anos.

      Coerências

      Eliminar
    2. Uiiii sentiste o teu artigo atacado, reagiste logo, dassss. No entanto as minhas perguntas básicas ficam sem resposta. Introspeção ! JÁ !!!!

      Eliminar
    3. Grande Redmoon, entendi o teu post e aproveitei para dar o meu ponto de vista.

      Já sabes qual a minha opinião sobre o Messi. Não é por acaso que surjiram as crises de vómito.

      O Mourinho com esse investimento enorme construiu uma equipa que sustentou o Chelsea durante anos a fio!
      E quantas vezes não foi claramente roubado a jogar na Champions com o Barcelona?

      Jorge Jesus tem valor para Portugal. Lá fora, com a postura atual, não dura 2 meses.

      Grande abraço!!

      Eliminar
  24. Anónimo4/5/15 19:49

    mourinho é covarde. mourinho não atacou jesus? mas brincas comigo ou quê?

    mourinho ATACOU JESUS DA FORMA MAIS COVARDE POSSÍVEL. TROÇOU DAS SUAS ORIGENS HUMILDES AO APEQUENAR JESUS POR COMETER ERROS DE GRAMÁTICA. JESUS NAO TEVE AS MESMAS OPORTUNIDADES DE MOURINHO. ORIGEM HUMILDE, NAO PODIA ESTUDAR. QUARTA CLASSE E PRONTO. MOURINHO PÔDE IR PARA A UNIVERSIDADE.

    JESUS NUNCA ATACOU MOURINHO - SÓ SALIENTOU, E BEM, QUE SO O BENFICA TEVE CORAGEM DE APOSTAR NO TALISCA. mourinho alias variadissimas vezes teve atitudes como esta e piores. lembro-me bem da agressao ao tito villanova.

    quanto ao trabalho como treinador. nao conta so o curriculo. o mourinho aos 40 anos teve no colo caido do ceu o benfica. nao teve que começar nos amoras e felgueiras. e foi campeao europeu no porto, grande feito sim senhor, mas com o amparo de poder descansar no campeonato nacional graças ao apito dourado e com sorteios favoraveis, e com a eliminacao das duas melhores equipas europeias em fenomenos do entroncamento, que nesse ano eram milan e arsenal.

    hoje em dia o que o mourinho fez na champions é muito mais fraco do que a nossa prestacao europeia deste ano. o JJ perdeu 6 titulares e teve que investir em eliseus e taliscas. o mourinho so vendeu quem quis vender (david luiz) e o abramovich deu-lhe tudo o que ele queria: diego costa, felipe luis, fabregas, drogba... e mesmo assim fica nos oitavos e a jogar zero?

    hoje o mourinho voltou a atacar o jesus, ao dizer que o merito é do vieira. gratuitamente. covardemente. o jesus é que se prepara para um milagre como o mourinho nunca fez na carreira. ser campeao com uma cambada de maneis.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/5/15 20:07

    O JJ digam o que disserem tem uma filosofia de jogo bem vincada.E o JM?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/5/15 20:10

    Olhem parece q alguem amuou com o Topico do Redmoon.

    Mourinho é um belissimo treinador ninguem tem duvidas, tb ja passou o seu tempo, so os distraidos nao concordarao.

    Tem sempre feito bons resultados nas competiçoes internas, trabalho arduo de uma epoca.

    Ja no q toca a CL acho q fica aquem do q ja foi capaz de fazer, com planteis de recursos infindaveis nem sequer chega la. Saiu do Chelsea por nao conseguir a tao desejada CL e viu um adjunto a limpar. Saiu do Madrid sem ganhar a 10ª e viu o Anceloti a levar pra casa.........este ano saiu de novo com a ajuda do menino de cabelo encaracolado q nao servia........

    Outros ganharam pq ele deixou estrutura, pode até haver alguma verdade, mas tb me lembro de um Inter fartinho de ganhar provas internas fruto do trabalho do Manciny, mas isso nao convem dizer........

    Ja foi eliminado pelo Barça por influencia dos arbitros mas tb ja eliminou o Barça pelo msm motivo.

    Quer queiram quer nao, o Mourinho saiu pela porta pequena do Chelsea e do RMadrid, deixou saudades no Chelsea no q toca a massa associativa o q permitiu voltar, ja no RMadrid nao me acredito. Mas a azia maior da carreira dele foi terem apostado num Pep pra lugar q ele ambicionava no Barça e nunca lhe terem proposto o lugar........azar........azia.......

    Ainda estou pra ver o tal de Pep Guadiola q so ganhava pq estava no Barça mas afinal continua a ganhar so pq esta no Bayern.......se ele vai pro City acho q vai continuar a ganhar so pq esta no City e o melao do Mourinho vai crescer a olhos vistos.........ninguem se lembra q esse tal de Pep qd chegou ao plantel principal do Barça vinha de treinador dos escaloes de formaçao e ajudou a formar a equipe q sugiu apos limpar o baneario de Eto's, R. Gaucho's e Deco's........haja tomates ! E fartou se de ganhar dp de arrumar os tais "craques"........

    Comparar estes treinadores com o JJ é por demais absurdo por estarem em realidades diferentes, o palmarés é de facto diferente pq os recursos sao absudamente diferentes. Basta ver quem sao os clubes compradores e o clube vendedor.........uns compram 3 ou 4 de 30M cada, outros compram 3 ou 4 de 6M cada..........isso varias epocas consecutivas ao fim de 2 ou 3 anos temos uma barbaridade de diferença de qualidade. Reforços q pegam de estaca pela qualidade inequivoca, qd outros têm q aprimorar a materia prima q chega e sao forçados a deixar passar as provas de apuramento de inicio de epoca.

    Dizer q o JJ tem os recursos q quer é simplesmente cuspir no prato da sopa........olhem pro plantel do Quique e pro plantel da primeira epoca do JJ e verao talvez 1 ou 2 nomes novos, os restantes ja la andavam e sairam por milhoes qd do Quique, nem por tostoes. Obvio q o dinheiro fez dinheiro o q culminou nas vendas dos anos seguintes, se hoje temos o plantel q temos, deve se a valorizaçao feita tb pelo JJ.

    Usar nomes como Drogbas e Militos pra justificar a projecçao de jogadores pelo Mourinho é ridiculo qd o msm compra jogadores tipo Fabregas e Diego Costa.........com esses 2 o JJ compra um plantel e sobra...........este ano o Mourinho dispensou/vendeu/emprestou um total superior a 50 jogadores.........dp o contentor é com o JJ/LFV.........

    ResponderEliminar
  27. Sobre o benfiquismo, como previsto..............................nobody ! Agora por curiosidade, qual dos escribas tem as cotas em dia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padrinho, já agora consideras os milhões de benfiquistas que não são sócios menos benfiquistas que os outros?

      E o que tens tu a ver com isso? Queres pagar as quotas ao pessoal? Já agora paga também os Redpass. Pagas as bifanas e as imperiais antes dos jogos.
      Paga lá isso, padrinho da treta!

      Eliminar
    2. Para quem se diz benfiquista mas que passa o tempo a falar mal do Benfica, o mínimo dos respeitos é ter as cotas pagas.

      Eliminar
  28. Anónimo4/5/15 20:36

    Se o JJ comprasse o q o Mou compra e jogasse o q as equipa do Mou jogam o Shadows era o primeiro a criticar e querer o gajo na rua............mas como o treinador do Benfica é e muito bem o Jorge Jesus, fica lhe bem criticar o q se tem em casa..........coerencia ZERO e inteligencia um pouco abaixo disso.

    As equipas do JJ com jogadores de trazer por casa praticam um melhor futebol, ganham a prova interna correspondente e ficam pelo caminho nas competiçoes europeias.........ha e tal o campeonato ingles é mais dificil........certo.......o investimento tb nao é mesmo.........

    Valor do plantel do Benfica : Valor de mercado total 156,80 M € (fonte transfer market)

    Valor do plantel do Chelsea : Valor de mercado total 487,00 M € (fonte transfer market)

    Eu de Ferrari numa pista de formula 1 e tu de Fiat Uno no centro de Lisboa em hora de ponta, nao vales a ponta pq eu ando mais depressa...........

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
  29. Só não estou de acordo com este post na parte em que se refere ao JJ, porque acho que não é o momento certo para o fazer por um benfiquista que se preze, olhando ao momento que estamos a viver em relação ao Campeonato e Taça da Liga. Faça-se o comentário no fim de todas as provas que até já teremos mais dados a juntar aos já existentes.

    ResponderEliminar
  30. Esta discussão já é estupida... mas vou só pegar numa frase:

    "Não comparem um treinador que garante títulos nos melhores campeonatos, com conquistas europeias, a um que sem a estabilidade, sacos de dinheiro e paciência de LFV nunca teria tido 3 anos para falhar com treinadores acabados de chegar ao futebol como o Vilas Boas ou o Vítor Pereira."

    Ora, um sem a estabilidade da corrupção (inclusivé na comunicação social - http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2015/04/o-lado-oculto-do-apito-dourado.html) e sem os rios de dinheiro (Chelsea - que chegou a ter no banco Shevchenko... só melhor que qualquer jogador do Benfica dos últimos 20 anos - Inter e Real Madrid) também não fez nada de especial... fez meia época de jeito no Leiria e deu 3-0 ao Sporting... O JJ em clubes pequenos também foi à final da taça... acho que isso supera o que o Mourinho fez.

    E já que falam do Inter... o Barcelona tinha arbitragens amigáveis e tal (não vou negar isso) mas sem o Olegário naquela primeira mão... pois...

    Já agora... será que a comichão que dizes que o Mourinho provocou não é igual a esta do JJ? Caramba... o homem ganha contra o clube do sistema, não a favor dele...

    E quanto ao dinheiro... Eu ainda não acredito que isso é um argumento para dizer que o Mourinho é melhor... é que ele gastou o que gastou de dinheiro nos clubes onde passou...

    ResponderEliminar
  31. Ohhhh Redmoon então ? Falta te alguma coisa para não responderes a quem te faz uma pergunta direta ? Ahhh, já sei, és acima disto. O teu benfiquismo é tão grande que nem te das ao trabalho de responder a quem te pergunta diretamente ?

    Fazes um artigo com comentários abertos e depois nada ?

    WANTED: BALLS !!!!

    ResponderEliminar
  32. Ok, agora há certezas sobre factos. NENHUM escriba tem cotas pagas, mas vem aqui em GRANDE duque explicar o que não esta bem com uma equipa fraca que esta em primeiro.

    Sou o único Benfiquista a ver a estupidez deste blog ? Vamos la escribas, cotas pagas, quantos ???

    ResponderEliminar
  33. Ahhh isto sim é benfiquismo amigos. Aqui critica se tudo e todos, mas respostas a perguntas diretas, tas quieto.
    Democracia no teu rosto !

    ResponderEliminar
  34. @Shadows: Crocodilos para morder, gatinhos para responder. Grande NOVO Geração Benfiquista. Cosme sonhava com vocês aqui. DE certezinha absoluta, como vocês sobre LFV e JJ ! Identico !

    ResponderEliminar
  35. E afinal não houve nenhum encontro das estruturas de porto e Benfica.... Continuem a dar voz a antis...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo4/5/15 22:59

    Eu gostava de saber o porquê de tanto ódio pelo nosso treinador!Como Benfiquista ferrenho defenderei sempre os meus até ao fim!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo4/5/15 23:27

    Caro Shadows,

    Vou fingir que sou muito burro e nesse pressuposto considero que estou perante um defensor acérrimo de José Mourinho, em virtude do grande reconhecimento que este tem tido a nível mundial e que este post revela alguém que vibra com o sucesso dos portugueses no exterior.
    Ou então, olho para esta dissertação como mais um exercício de tiro ao JJ e ao LFV.
    Claro que com esta tentativa de linchamento o nome do Benfica é invariavelmente maltratado.

    Mas afinal o que é que o JJ te fez?

    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito LOL ! Esperar obter resposta quando não estas contra o sistema, esquece ! Volto a dizer de boca cheia, criticar LFV e JJ, ok, mas vir fazer perguntas aos críticos, esquece !
      Prova, 3 perguntas = 0 respostas ! Coragem de mandar me**** é fácil, assumir e ter de responder, uiiiiiii.

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/15 00:25

      Da Godfather,

      Não entendo as tuas questões. Presumo que estar-me-ás a confundir com o Redmon, com que concordo muitas vezes!
      Saudações benfiquistas.

      Pedro R.

      Eliminar
  38. Afinal parece que na segunda-feira passada não houve nenhuma reunião da santa aliança.
    E se te retratasses,não era uma boa ideia?
    Pensa nisso.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo4/5/15 23:45

    Caro shadows,

    Mas será que o JJ não tem nenhuma qualidade?

    ResponderEliminar
  40. Anónimo5/5/15 04:08

    Este shadows ou random ou rennie ou sei lá o quê, parece aqueles censores russos do Pravda da Ex União Soviética.
    Começa a falar da carreira vitoriosa do Mourinho a partir do Chelsea, esquecendo-se de referir que o Mourinho só começou a sr conhecido internacionalmente, quando ele pegou numa equipa portuguesa de tostões chamada F.C.Porto e conseguiu uma coisa insignificante, que foi só, ganhar a taça UEFA e a liga dos campeões em dois anos seguidos.
    Tal é a raiva e o ódio ao Porto que branqueia esse facto.
    Mas contra factos não há argumentos e por muito branqueamento que faça, as duas taças estão no museu do dragão para quem quiser vê-las.
    Que tristeza viver num país centralista.

    ResponderEliminar
  41. Mourinho é um bom ourives quando não lhe falta a matéria prima. Consegue transformar o ouro em bruto em peças mais bonitas. Agora se lhe derem cobre para trabalhar, ele não consegue nem tem paciência para, qual midas, transformar esse metal em ouro. É muito bom quando já lhe chega à mão a melhor matéria prima que existe.

    ResponderEliminar
  42. HÁ COISAS QUE NÃO ADMITO E ESTA É UMA DELAS

    http://www.abola.pt/nacional/ver.aspx?id=546861

    Não encontrei onde colocar isto mas acho importante. São coisas a denunciar e evitar.

    http://pt.blastingnews.com/futebol/2015/04/o-que-falta-ao-benfica-para-ser-campeao-00366441.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/15 12:19

      Porquê? Um benfiquista que não tinha uma camisa vermelha colou o emblema numa azul. Podia colocá-lo numa amarela.

      Eliminar
  43. Anónimo5/5/15 10:06

    Caro SHADOWS, concordo em grande parte com o que tu afirmas, mas não percebi uma coisa. És a favor ou contra a renovação do nosso treinador?! É que apesar disto tudo, eu não vejo o Benfica a arranjar treinador melhor do que Jesus, caso ele não renove.

    Cumprimentos,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntar ao Shadows se é a favor da renovação do JJ?! Não estás a par da cruzada anti-JJ do nosso amigo Shadows? Para ele JJ não só deve sair como ainda deve levar um enxerto de porrada por ter estado tanto tempo no Benfica...

      Eliminar
  44. antonioSLB5/5/15 12:57

    Mourinho foi contratado pelo Chelsea para conseguir o Grande Desejo de Abramovich: ser Campeão Europeu! Foi preciso Mourinho sair para finalmente o Chelsea o conseguir. Na Europa, Mourinho foi um fracasso. Como o foi no Real Madrid, contratado para conseguir o mesmo objectivo máximo para os madridistas. E voltou a falhar. Coincidência ou não, bastou sair e o Real voltou a ser Campeão Europeu. Não falhou por falta de meios, tanto num lado como noutro teve todos, bastava pedir. Assim é mais fácil, mas nem assim o conseguiu. Gostava de ver Mourinho ser campeão de alguma coisa no Crystal Palace ou no Rayo Vallecano! Nos clubes ricos onde sempre treinou na Europa, apesar de sempre dispor de praticamente todos os grandes jogadores que quis, raramente conseguiu que as suas equipas jogassem com nota artistica. É um crime obrigar jogadores como Etoo ou Hazard a jogar como segundos laterais, como o fez várias vezes na Europa. Dão-lhe de bandeja jogadores já formados e trabalhados, sem necessidade de os formar ou potenciar. Digam-me um jogador treinado por Mourinho que fosse ele a potenciar, a transformar em estrela, como Jorge Jesus já fez com tantos. Como seria o futebol de uma equipa com os recursos do Chelsea ou Real Madrid, com Jorge Jesus a treinar todos estes grandes jogadores, postos à disposição por tantos milhões?

    ResponderEliminar
  45. Como dizia o outro, é importante não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

    Estou-me a borrifar para o Mourinho, mas para o JJ não. Porque ele, beneficiando do excelente trabalho estruturante de Vieira e da sabedoria discreta de Rui Costa, devolveu o Benfica ao Benfica!

    Compare-se o período 95-2009 com o período 2009-2015, com quaisquer critérios que se queira usar, futebolísticos ou financeiros, em âmbito nacional e europeu, e qualquer outra conclusão só pode ser explicada por:

    a) imbecilidade terminal
    b) ódios e rancores pessoais
    c) simpatia clubistica pelo Fruta Corrupção Pancadaria ou pela produtora de humor do Lumiar
    d) todas as anteriores

    O meu coração benfiquista e profundamente grato a Vilarinho, Vieira, Rui Costa e JJ hesita entre tantas alíneas potencialmente correctas...

    ResponderEliminar
  46. Oh Primário a cena engraçada aqui do blog é a seguinte: lançam cenas para o ar para depois virem in 'Velho do Restelo style' dizerem "eu tinha avisado que ia dar mau resultado" e bla bla bla. Por cada post a dizer bem da equipa logo surge um post sobre o "fenómeno" Nelson Oliveira, o "melhor do mundo" Bernardo, etc. O Jesus já está todo marcadinho de levar tanta porrada aqui do blog porque nada do que ele faça tem valor. Se fosse escrito por malta do Fuitócuporto ou do Seportem até era mais ou menos expectável agora de gente que se diz benfiquista é que já não acho muito normal.
    Eles querem o Benfica a jogar à Benfica e como o Jesus foi ao fundo do poço resgatar o Benfica para "jogar e sobretudo GANHAR à Benfica" já não serve... Visionários sabes Primário?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking