O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

Lembram-se do professor Bitaites?

. 17 comentários

Eu sou um fan incondicional de todos aqueles que gostam de partilhar as suas opiniões aqui no blog, porém sem desprimor para ninguém, tenho especial apreço por aqueles que dão continuidade ao estilo do professor bitaites, que era um ás a adivinhar as coisas depois de acontecerem...

Isto para dizer que sinto um enorme carinho por todos aqueles que aqui dizem "fala agora de ..." ou "então onde está aquele opinião de...".

Na verdade, brindam-nos diariamente com uma das maiores capacidades do ser humano: a lei do menor esforço. Limitam-se todos os dias a julgar a opinião dos demais e são, especialmente hábeis a cobrar as opiniões dos outros a partir de um privilégio fantástico: por defeito concordar contudo, remeter-se ao silêncio com o que afinal correu mal e cobrar todas as opiniões menos favoráveis inicialmente do que entretanto passou a correr bem.

Convenhamos, isto da chico-espertice dá trabalho e quando do outro lado está apenas gente que fala dos assuntos de forma despregada e com paixão, sem andar a procura das artimanhas destes artistas, eles até parecem tipos inteligentes.

Pelo caminho vão deixando pelo caminho umas afirmações taxativas que até parecem verdade, até já aqui li que o Oblak não esteve emprestado ao Rio Ave, foi vendido como fora o Miguel Rosa ao Belenenses, isto como alavanca que justifica depois outros negócios futuros com o Rio Ave. Imaginativo, não é?

No mesmo sentido estão as opiniões sobre Jesus. Obviamente que não é uma pessoas unânime, mas curiosamente e ao contrário do que muitos tentam escrever no blog e nos comentários, eu pessoalmente não conheço ninguém que seja da opinião que Jorge Jesus não seja o melhor treinador que o SLBenfica pode pagar.

Porém, transformar isso no facto de o Jesus não ter pontos de melhoria e não cometer erros de palmatória e que impactam e menorizam essa mesma qualidade, ou desvalorizar estes factores, é absurdo e gostava mesmo que pudessem ouvir o Presidente e talvez mudassem de opinião.

Em que momento é que essa opinião imaculada sobre Jesus - e até já há quem o coloque ao nivel de Mourinho (paragem para rir!) - pega muito bem? Precisamente no momento que os projectos de "professores bitaites" estão: quando a "vida nos corre bem".

Muitos foram os que disseram que Jesus já não tinha condições para aqui continuar e muitos foram os que me "crucificavam" quando eu dizia que era da opinião que Jesus devia continuar depois de ter perdido tudo. Hoje, são que dizem que obviamente que Jesus deve continuar. Vá lá, por agora concordam comigo... mas rapidamente vão mudar de opinião se o treinador sair e que vão dizer que é a decisão certa... também.

Não vou aqui perder muito tempo a mostrar que uma opinião menos favorável não corresponde a ser contra alguém. Não fará porventura sentido tentar que pessoas como essas entendam que não concordar com ir buscar um contentor ao Rio Ave de jogadores que poderíamos encontrar na formação não faz com que a solução para tudo seja a formação, nem que os jogadores sejam maus.

Na verdade... tentar explicar isso seria perder o que nos diverte no blog. Ver esta gente a tentar acreditar que são condicionadores de opinião e que vêm aos comentários iluminar e guiar as mentes dos mais desatentos, tentando passar a ideia de que o blog anti isto ou aquilo.

Convido os nossos leitores um dia a perguntar a alguém que conheçam na estrutura do SLBenfica qual a opinião que têm, quem conhece, este blog. Se alguém considera este blog anti alguma coisa? Já agora, muitos que se dizem que movem aqui ou ali na estrutura do Benfica, aproveitem para perguntar se o Presidente e a sua estrutura mais próxima não é bem mais exigente e crítica do que aqui nos atribuem.

No dia que não houver opiniões discordantes, o que mais me assusta não é olhar para o SLBenfica e ver o que os fieis fazem com a igreja ignorando os escândalos, entre outros de pedofilia e enriquecimento, O que mais me assusta é mesmo perder todos estes "inteligentes", engenheiros de obras feitas e que fazem vida da crítica da opinião dos outros, mais do que construírem, defenderem e serem julgados pelas suas próprias opiniões. Nunca nos deixem, amigos totós!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Anónimo5/5/15 23:02

    Só erras quando escreves isto "eu pessoalmente não conheço ninguém que seja da opinião que Jorge Jesus não seja o melhor treinador que o SLBenfica pode pagar"....sabes perfeitamente de quem falo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/5/15 23:05

    Há quem adivinhe depois de acontecer e há quem esteja sempre contra e cheio de teorias da conspiração mas a realidade demonstra posteriormente que estão sempre errados e no entanto não aprendem com os erros apenas passam diretamente para a teoria seguinte (presunção e água benta).
    É o melhor treinador que o Benfica pode pagar no entanto só falas mal. Mostra um post em que fales bem de algo no clube (acompanho o blog a muito tempo sem comentar e não me lembro). Posts sobre aspectos positivos (e há muitos) não escreves. Posts sobre jogos com vitórias 0. Posts de especulação e acusações há todos os dias. Depois comentas todas as notícias de jornal como se fossem verdade absoluta,especialmente se for algo que se possa ajudar jj ou lfv. Em lugar de só criticar podes dar exemplos de alternativas... Tipo: nos temos flops, que clube não tem? Nós dispensamos alguns (1) jogadores da formação que rendem noutro lado, que clube aproveita 100% da sua formação? Que clube não dispensa jogadores que são úteis noutro clube? Exemplos concretos, não só dizer que não se devia dispensar a ou b mas fazer como o clube x que nunca se engana nas dispensas etc.
    Pegando nos teus últimos 2 temas consegues ver nas palavras do jm um ataque ao jj mas não um elogio ao lfv (a diferença entre tentar uma teoria da conspiração ou falar de aspectos positivos) e o bs (infelizmente vendido, embora por um bom valor) mostra o seu valor que TODOS reconhecem mas para ti interessa é colocar no título o talisca (jogador com um contributo importantíssimo na fase mais difícil da época) de depreciativa.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que não saibas ler, tal como disse no tópico, não nos abandonem amigos

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/15 08:59

      Refutar nada? Não dá.

      Eliminar
    3. Adivinhações depois de acontecer está o Antigo Testamento a abarrotar. Tudo o que se faz hoje não é nada, em comparação. Mas o assunto do post não é esse. "O melhor treinador que o Benfica pode pagar (x)"??? Se a frase permanecer assim exacta e imaculada, retirada de qualquer contexto, sim, claro, não estou a ver melhor, pelo menos no meu campo de visão; mas se se substituir o (x) pelas palavras "por aquele preço", evidentemente que não é. Por aquele preço compro um painel deles!

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/15 11:48

      Deves arranjar melhor deves... bitaiteiros como tu há muitos Akhenaton. Mas já agora diz-nos lá, quem ias buscar para substituir Jorge Jesus?

      VMPD

      Eliminar
  3. a saída do Jesus não é a decisão certa nem antes nem agora... pode é não ser uma decisão do clube

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/5/15 00:42

    Quase vertia uma lagrima agora...........mas foi pq me entrou um mosquito na vista...........

    Fiquei até com pena pelo desabafo.

    Realmente aqui o pessoal é visto como carneirada pq da o beneficio da duvida a LFV / JJ pela obra feita.......esta mal.......deveriamos ser carneirada e engolir a atoardas de um bitaiteiro da net q manda umas postas aqui no forum.

    Sim dp de ver é mais facil ajuizar, é msm mais dificil antecipar...........da mesma forma é mais facil criticar sem ver, nao ha quem possa contestar........

    Falta de inteligencia é nao dar o braço a torcer qd se erra, mas ja é demasiado frequente pra ser notado.

    Entao q é feito das fracas aquisiçoes de inicio de epoca, q é feito do treinador medroso q nao perdeu 1 derbi este ano, q é feito da expoliaçao do plantel do ano passado q nao daria nem pra disputar um lugar na europa ?????

    Entao caro GB, assuma aqui, gosta de audiencia pela escrita........pena q seja pela negativa e com muito pouco conteudo digno de ser escrito por quem tem a pretençao de se dizer Benfiquista.

    Lembre se do Manuel José, á mulher de césar.......pois.......

    Eu tenho orgulho em dizer e neste caso escrever q sou Benfiquista, daqueles q apoiam, daqueles q vivem o clube, q vibra com as vitorias e fica penoso nas derrotas, sinto os resultados e emociono me com a camisola. Penso q a critica tem q ser feita num espirito construtivo, mas desculpe me mas nao é isso q se lê aqui pelo tasco, o caro GB e o acolito Sombras vivem pra escarnecer do nosso clube, nao me revejo no seu Benfiquismo e faço questao q nao me misturem nem confundam convosco, pra mim vc's sao uma vergonha q presta um mau serviço ao nosso clube, ou sera q pretendem exposiçao em proveito proprio ???? pois.......

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a pouco o GB está a chamar-te tonto...

      Eliminar
  5. Anónimo6/5/15 01:42

    Carregaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaa!E o resto é "conbersa"

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/5/15 08:52

    o jesus tem pontos de melhoria e comete erros de palmatoria. mas isso tambem se aplica a guardiola e, muito mais, ao mourinho actual. sei é que jorge jesus tem uma % de pontos no campeonato nacional superior ao benfica dos anos 60. e um racio de golos marcados e sofridos tambem superior ao dos benficas dos anos 60.

    mas nao tem nem teve planteis comparaveis aos dos anos 60, e ao contrario dos anos 60, o benfica nao tem tanto poder no futebol e ao contrario dos anos 60, tem adversarios fortes internamente. internacionalmente, nem vale a pena comparar o nosso mundo de tostoes da actualidade com o das grandes equipas europeias.

    este ano, se ganhar o campeonato com um plantel de maneis, merece ao menos um busto - nem que seja na sala de estar do vieira que lhe deve tudo. em 2013? em 2013 perdemos tudo na ultima jornada / final, mas o normal depois das vendas de javi e witsel, substituidos por 2 miudos da b, era em março ja nem estarmos na luta do titulo e muito menos ainda na europa...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/5/15 09:50

    Um Grande Post, ou dito em português da silva: uma bela posta de pescada mas que nem todos irão conseguir degustar. Que é como quem
    diz, perceber, compreender, entender, atingir, discernir.. e, como tem a ver com a vida interna do v/ clube, passo ao lado. Apenas comentei,
    como referi antes, para tirar o meu chapéu, pois quem escreve (fala) assim não é gago!!

    Data vénia caro GB,

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 10:49

      Analisa quem te apoia e reflete...

      Eliminar
  8. E como é que tu conheces o professor Bitaites??? Eu/nós aturei-o/aturámo-lo muitas vezes, quase todas as semanas, e de nós ele ouviu imensas provocações (algumas a roçar o insultozinho) sem dar o braço a torcer. Tu conheceste-o pessoalmente ou através do anedotário jornalístico-social?

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelo post e deixa estar que este totó não vos deixa, pois, para que servia todo este espaço se não fosse para que a pluralidade do Benfica e dos Benfiquistas viessem aqui expressar opiniões e refutar postas anti e pró?
    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/5/15 12:34

    bitaites...que grande enganador

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/5/15 14:16

    Adoro ler os teus arrotos de cagança...principalmente quando sobes ao púlpito para, e com aquele teu olhar sobranceiro, dissertares sobre a psico das massas. Fica-te mal rematares a conversa tal como fizeste, poque dás azo a que diga que o bom julgador por si julga os outros!

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking