O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2015

Finanças: Benfica assina com a Emirates!

. 64 comentários
 
 

Poderá ser apresentado hoje o novo patrocinador oficial das camisolas do Sport Lisboa e Benfica, a partir da próxima época.
 
O Acordo poderá ser assinado até 2018, rendendo 10M€/Ano, entre valores fixos (8M€/Ano) e objectivos desportivos a alcançar (2M€/Ano). É um acordo interessante, que duplica o valor pago pela Portugal Telecom no actual contrato de patrocínio,  e demonstra a força e o alcance internacional da marca "Benfica".
 
Para que este e outros acordos sejam possíveis, muito contribuiu o facto de o Benfica nos últimos anos ter apresentado excelentes performances nacionais (9 títulos alcançados na "era Jorge Jesus" - 3 campeonatos, 1 taça de Portugal, 4 taças da liga, 1 supertaça), podendo chegar a 11 títulos em 6 épocas, já que ainda falta disputar a taça da liga e a supertaça.
 
Além das performances nacionais, é importante referir que o Benfica conseguiu alcançar duas finais europeias e chegou ao 6º lugar no Ranking da UEFA, iniciando a época 2015/2016 no lote das melhores equipas da europa (TOP 10 da UEFA 2015/2016: Real Madrid, Bayern Munique, Barcelona, Chelsea, Atlético Madrid, Benfica, Borussia Dortmund, Arsenal, Juventus, PSG).
 
Os feitos desportivos naturalmente irão levar a que outros contratos de patrocínio e de namings do estádio possam e devam ser renovados para o "dobro" dos actuais contratos, tal como já aconteceu com a Adidas (equipamentos) e agora a Emirates (patrocínio da camisola).
 
Para finalizar, é importante lembrar que o grande obreiro desportivo foi Jorge Jesus, e é OBRIGATÓRIO que Luís Filipe Vieira proponha um novo contrato, mantendo as actuais condições salariais do treinador do Benfica.
 
A Benfica SAD em 2015/2016 poderá superar a barreira dos 200M€ de facturação anual, e não existe qualquer "desculpa" financeira ou desportiva para que o Presidente do Benfica "ouse" empurrar para fora do Benfica o treinador Jorge Jesus, tentando forçar uma redução salarial.
 
É importante lembrar que quando Jorge Jesus foi apresentado em 2009, Luís Filipe Vieira era na altura um Presidente "demissionário". É importante que exista "memória".
 
Jorge Jesus só poderá sair do Benfica para treinar clubes como o Barcelona, Real Madrid,  Manchester City, PSG, onde pudesse lutar pela conquista imediata da Champions League, algo que se afigura difícil de acontecer este verão, estando mais inclinado em renovar contrato com o Benfica.
 
Estarei muito vigilante neste processo!
 
 
ACTUALIZAÇÃO (11h00): Confirmação do acordo
 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. Excelente o contrato e absolutamente de acordo em relação ao que dizes sobre Jorge Jesus. Caros são os treinadores que não ganham nada e tivemos tantos...

    ResponderEliminar
  2. Tudo muito bem escrito, embora estranhe não haver uma palavra positiva para o nosso presidente. Até parece que tudo acontece 'apesar' dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rukka, tenta lembrar-te porque motivo Luís Filipe Vieira estava "demissionário" quando apresentou Jorge Jesus como treinador do Benfica, em 2009.

      Por outro lado, atendendo aos 10 jogadores que deixou sair desde o verão (Oblak, Cancelo, Garay, Siqueira, André Gomes, Enzo Perez, Bernardo Silva, Markovic, Cardozo, Rodrigo), Luís Filipe Vieira só tem de agradecer a Jorge Jesus o facto de esta época não ter sido um fracasso.

      Eliminar
    2. Bruno Paiva19/5/15 11:42

      Benfica Eagle tudo certo,

      mas não te esqueças que ele foi o principal responsável por manter Jorge Jesus quando a grande maioria estava contra, mesmo na direcção.

      Sem essa continuadidade tenho a certeza absoluta que não tinhamos tido a época maravilhosa que tivemos no ano passado e não estariamos agora a celebrar o Bicampeonato.

      é a minha opinião

      ps: quando dizes "superar a barreira dos 200M€ de facturação anual" acho que não é a Benfica SAD mas SAD+Clube, certo ?

      Eliminar
    3. Se LFV esteve bem há 2 anos segurando o treinador, esteve mal ao deixar sair 10 jogadores importantes desde o último verão. Espero que LFV volte a estar bem ao renovar contrato com Jorge Jesus.

      PS: é mesmo 200M€/Ano apenas na SAD!
      Para tal, além do Salvio e Gaitan (que será difícil segurá-los) ainda podem ser vendidos o Cancelo, Cavaleiro, Djuricic, Ola John, Funes Mori, Benito. Esses 8 jogadores podem render 130M€, e mais-valias superiores a 80M€.
      E parece que o Pizzi tem muito interessados, e o Benfica ainda só tem 50% do passe.
      Nas receitas operacionais existem aumentos de receita na BTV, Adidas, Emirates e prémios da Champions.

      Eliminar
    4. Como já aqui disseram, tudo certo, mas... quando se fala nos jogadores que saíram e se atribui «culpas» ao Presidente fico um bocado perplexo. Senão, vejamos. Da lista que referes: Oblak forçou a saída; Cancelo foi emprestado, não foi vendido; Garay só não saiu mais cedo porque precisamente LFV o agarrou mais uns meses; Siqueira já foi amplamente explicado que era muito caro e parece até que os números estatísticos do Eliseu são superiores; André Gomes foi daquelas vendas irrecusáveis para um jogador que irritava bastante os benfiquistas pela «moleza» com que jogava, tendo sido o seu único feito o golo que marcou aos corruptos; Enzo Perez desde o verão de 2014 que baixou bastante o rendimento pois já estava com a cabeça no Valência; Bernardo Silva foi outra venda irrecusável pelos montantes envolvidos face ao valor atual do jogador; Markovic tudo indica que já estivesse acordado desde o início a sua partida para Inglaterra; Cardozo deixou de fazer sentido no novo esquema de jogo com 2 avançados móveis e Rodrigo, talvez o único que tivesse podido ser segurado (não sei qual seria a vontade do jogador). Mas até aqui ficámos a ganhar com a troca com Jonas, jogador muito superior ao hispano-brasileiro.

      Em conclusão, quando se aborda este tópico, esquece-se (intencionalmente?) a vontade do jogador e outros fatores. Se este não quiser ficar…. Eu adorava que Maxi renovasse, mas se ele se quiser ir embora, que pode o Benfica fazer? A questão é, face às saídas praticamente todas inevitáveis, na minha opinião, o Benfica conseguiu colmatar essas ausências? Dizes: "Luís Filipe Vieira só tem de agradecer a Jorge Jesus o facto de esta época não ter sido um fracasso." Achas que isso não foi combinado entre os dois? Pela minha parte nunca duvidei que JJ iria conseguir montar uma equipa campeã e de certeza que LFV confiará ainda mais em JJ. Pela maneira como pões a questão parece que o Presidente se esteve a borrifar para o treinar e lhe disse "agora amanha-te". A situação de certeza que foi ponderada. Samaris e Jardel são 2 exemplos em como se previu o que ia acontecer, relegando para o campo das recordações Garay e Fejsa (tendo este regressado em boa forma a tempo do BI).

      Assim, da lista de 10 jogadores que enuncias, 3 saíram porque quiseram (Oblak, Garay e Enzo), 1 nem sequer ainda saiu (Cancelo), 2 renderam 30 milhões sem serem sequer titulares (André e Bernardo), 1 veio cá só crescer uns meses (Markovic), 1 no fim da linha face às circunstâncias (Cardozo). Sobram 2. Afinal parece que LFV não «deixou» sair assim tantos. Olha, por exemplo não deixou sair Gaitán e Sálvio. Se ele estivesse única e exclusivamente a pensar em fazer dinheiro, podia ter vendido estes dois que nos renderiam bastante. Tudo isto para explicar que as vendas foram o que foram tendo sempre em atenção o interesse do Clube. E agora que ganhámos o BI, a esta distância podemos fazer o balanço e dizer: vendeu-se, comprou-se e o campeonato é nosso! No final resultou tudo bem. E para aquele que vierem referir a fraca prestação na Champions têm a certeza que se não se tivesse vendido ninguém seríamos campeões europeus?

      Eliminar
    5. Penso que em relação ao contrato com a Adidas o aumento foi muito reduzido, ou seja, aumentaram o valor a pagar ao Benfica mas as nossas comissões de merchandising foram reduzidas. Se bem me lembro das noticias e podes corrigir, o contrato não foi grande coisa atendendo á nossa Dimensão. Mas claro, que comprar as camisolas vendidas em Portugal com outros paises...nem vale apena.

      Eliminar
    6. 130 Milhões??? acho impossivel, só se o Jorge Mendes fizer milagres, mas ai acho que PC não vai deixar!! Dos nomes referidos, temos que enganar mt gente para vender Djuricic, Ola John, Funes Mori, Benito por valores razoaveis!!! e o cancelo e cavaleiro só se o Peter LIM for na conversa!!

      Eliminar
    7. AFA,
      Funes Mori e Benito já estão vendidos. (Monterrey e Dínamo Zagreb)
      Cancelo, se não for o Lim é o Mendes a pagar os 15M€.
      Gaitan e Salvio, existem propostas de 70M€ pelos 2.
      Só falta saber os destinos de Djuricic, Ola John e Cavaleiro.

      PS: Pizzi é um jogador que não estava para sair... mas... agora já não se sabe.

      Eliminar
    8. Em termos de vendas, o Vieira esteve fantástico. Rodrigo- nunca fui grande fã-, vendê-lo por 35 milhões foi golpe de mestre; o mesmo com André e Bernardo Silva e, possivelmente, Cancelo-defensivamente tem muito a aprender; o Markovic, a sua vinda ja foi um trunfo, mesmo que a cláusula tivesse que entrar em jogo; Por último, do Enzo, foi mantê-lo por mais 6 meses, e vende-lo depois, com 29 anos por 25 milhões: Genial.
      O problema de Vieira foi não ter sabido cobrir a posição do Garay e do Enzo: Jardel, já o disse várias vezes, não é de jogador de Champions; o Samaris não tem metade das qualidades táticas do Fejsa( Quantas vezes o vimos perdido em campo?). E depois a questão dos avançados. Tivessemos um avançado de topo, e possivelmente, no lugar do Lima, teríamos um goleador com mais de 25 golos só no campeonato- O número de golos falhados pelo Lima foi gritante.

      Eliminar
    9. Em termos de vendas, o Vieira esteve fantástico. Rodrigo- nunca fui grande fã-, vendê-lo por 35 milhões foi golpe de mestre; o mesmo com André e Bernardo Silva e, possivelmente, Cancelo-defensivamente tem muito a aprender; o Markovic, a sua vinda ja foi um trunfo, mesmo que a cláusula tivesse que entrar em jogo; Por último, do Enzo, foi mantê-lo por mais 6 meses, e vende-lo depois, com 29 anos por 25 milhões: Genial.
      O problema de Vieira foi não ter sabido cobrir a posição do Garay e do Enzo: Jardel, já o disse várias vezes, não é de jogador de Champions; o Samaris não tem metade das qualidades táticas do Fejsa( Quantas vezes o vimos perdido em campo?). E depois a questão dos avançados. Tivessemos um avançado de topo, e possivelmente, no lugar do Lima, teríamos um goleador com mais de 25 golos só no campeonato- O número de golos falhados pelo Lima foi gritante.


      jorgen80

      Eliminar
    10. O Pizzi já é 100% do Benfica. Há poucos meses comprámos o resto do passe

      Eliminar
    11. Anónimo, isso é o que o jornal A Bola diz, que o Benfica iria adquirir os restantes 50%.
      Só acredito nos 100% do Pizzi se aparecer no R&C da Benfica SAD ;)

      Eliminar
    12. Caro Benfica Eagle em relação á saída dos jogadores que mencionaste o Dr. Ghozé Pablito já desmontou é bem a tua teoria. O mesmo fiz eu, quando há uns meses atrás andavas aqui com a teoria que estas vendas estavam relacionadas com a falência do BES, quando alguns dos jogadores que na altura mencionaste, como foi o caso do Matic, André Gomes, Rodrigo e o pacote dos jovens Bernardo, Cancelo e Cavaleiro tinham sido negociados uns meses antes de tudo se saber. Inclusive é já em Janeiro de 2014 se sabia que Garay estava de saída é que Enzo estava apalavradocom Peter Lim para sair para o Valência. Cardozo já na época de 2013/14 esteve para sair. Oblack é o que se sabe; forçou a saída é foi paga a cláusula de rescisão. Siqueira era caro, tanto em investimento quer em vencimentos. Markovic era para ficar mais uma época pelo menos como inicialmente estava previsto; mas o Liverpoool pagou aquilo que estava estipulado e LFV GB nada poderia fazer.

      Evidencias

      Eliminar
    13. então se é normal vender 10 jogadores do possível lote de 18 convocados, podiam vender os 18!!!
      Super normal e banal :)))))

      Eliminar
    14. Eu concordo com tudo o que o Pablito e Evidências escreveram. O Pizzi já é 100% do Benfica a notícia da Bola já dava isso como fechado.
      Dou minha opinião de que o Salvio de certeza que não sai, o Gaitan só se houver uma oferta de ou superior a 30M.
      Depois, como regra geral, não há nenhum jogador certo pois no fim de contas todos têm um preço e tudo se resume a números. Ofertas irrecusáveis não podem ser recusadas. É tão simples como isso. Não há nenhum jogador no plantel do Benfica por quem o clube possa recusar ofertas superiores a 30M. Alguém contesta isto?

      Eliminar
  3. Que sentido faz pagar uma fortuna por um treinador e ao mesmo tempo desinvestir no reforço de qualidade da equipa?

    E perante um patrocínio como o da Emirates, faz sentido manter um treinador que é fraco nas competições europeias?

    A "era Jorge Jesus" não existe. O que existe é a "era Benfica" para Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. shadows pede para ir ao wc e sai de fininho!

      que sentido faz o chefe receber mais que os subordinados???? TODO!!!! Ou será que tu ganhas mais que o teu responsavel na tua profissao?

      BA

      Eliminar
    2. Quem é que te disse que vai haver desinvestimento no plantel???
      O que vai haver é um limite salarial que impedirá manter Gaitan, Salvio, e quiça renovar com Maxi.
      Esse limite salarial impede pagar absurdos nas renovações com Lima, Júlio César, Jonas e Jorge Jesus, mas não implica nem obriga a reduções salariais.

      O Benfica, com as vendas previstas, irá chegar aos 200M€ de receitas, e mesmo que mantenha os 175M€ de custos, terá lucros evidentes na próxima época.

      Eliminar
    3. Vai valendo a pena continuar a visitar este espaço para te ir lendo.

      Obrigado.

      Eliminar
    4. BA, olha para a realidade do futebol e cala-te.

      Companheiro Benfica Eagle,

      De acordo com uma politica financeira adequada aos nossos ganhos.
      Mas nessa equação pagar mais de 4M a um treinador é absurdo.
      Ainda para mais quando duvido que ele olhe para a formação como parte da solução para o plantel.

      Eliminar
    5. Shadows, o limite salarial serve para não passar dos 4M€/Ano ao Jorge Jesus, para não passar dos 3,5M€/Ano a poucos jogadores do plantel, e para não passar dos 2,5M€/Ano aos restantes titulares.

      Agora ... propor redução salarial ao Jorge Jesus, é que seria absurdo!

      Eliminar
    6. E tu insistes apesar de constantemente desmentido pela realidade. Claro que faz sentido manter o ordenado a um treinador que valoriza os jogadores da forma que este o faz e ganha 3 em 6 campeonatos. Se é tão fraco como é que obteve os resultados que proporcionaram o contrato com a emirates? Só tu (e os teus apoiantes mpv pinto etc) é que negam que o Benfica tem tido nestes 6 anos as suas melhores prestações europeias nos últimos 25!
      Existe a era jj no Benfica! Em que o Benfica proporciona condições ao jj para este fazer os melhores resultados desportivos talvez desde a década de 60... Ou consegues arranjar 6 épocas consecutivas com 3 títulos e 2 finais europeias com tanta facilidade que se possa desprezar a era jj no Benfica.
      Houve a era Benfica para muitos treinadores e deu em nada! Até parece que em 2009 quando ele chegou o normal era o Benfica ganhar 2 competições por época e ir a finais europeias. Ficamos atrás do Sporting de Lisboa 4 épocas consecutivas!
      Nuno

      Eliminar
    7. Shadows, dáme o nome do último treinador que chegou duas vezes consecutivas a uma final europeia. estavas vivo ?

      e mesmo o Eriksson que foi o melhor sem dúvida dos últimos 30 anos já não está no clube desde 91/92 ... desde então não arranjas melhor e dizes tu que é fraquinho.


      5 Lugar no Ranking da Uefa é fraquinho ? Shadows os factos estao contra ti, se não concordas com JJ é normal que a malta não concorde contigo.

      Eliminar
    8. Este ódio de estimação do Shadows pelo JJ é inexplicável. Claro que faz sentido apostar na continuidade do treinador mesmo com o "desinvestimento". Se tens pior qualidade de matéria-prima nada melhor do que ter um GRANDE TREINADOR (sim Shadows, podes não reconhecer mas temos um treinador de TOP) para transformar o "mediano" em óptimo. Achas que outro treinador faria melhor com o plantel que dispomos?
      António F
      Já agora, a era Benfica que afirmas para o JJ, concordo até certo ponto, mas esta também tem o dedo de quem estás sempre a dizer mal...LFV

      Eliminar
    9. Custa-me a aceitar, apesar de todos os méritos de JJ, o valor da sua remuneração, que me parece estar fora da realidade portuguesa. Ao que parece JJ estará entre os treinadores mais bem pagos da Europa. Não sabendo em que regime o contrato está feito (prestação de serviços, funcionário) a verdade é que no minimo 4 M e perto de 5M, fora prémios, se existirem encargos sociais, é um valor irreal para o nosso País.

      Um treinador como o Emery do Sevilha se ganhar um terço disso, já vai cheio de sorte e tendo resultados que não desmerecem dos de JJ, tanto a nível de classificações e Liga Europa, como na venda de jogadores (Silva e Villa por exemplo).

      Não faz sentido num campeonato como o nosso, onde na verdade só existem duas equipas de nível pagar-se um valor equivalente a metade do magnifico contrato de patrocinio que se negociou. O grau de exigência da nossa Liga não o justifica. Nem o da Liga Europa.

      Como não faz sentido dizer que os jogadores não podem ganhar mais que os treinadores. Porquê? Uma carreira de treinador pode durar trinta anos, a dos jogadores dez anos a ganhar dinheiro a sério. Qualquer jogador de nível médio-alto na NBA ou NFL ganha muito mais que o treinador, e nunca se ouviu estes a queixarem-se.

      Não tenho nada contra JJ, antes pelo contrário, mas mal do nosso clube se algum dia ficar na dependência de qualquer treinador, por muito bom que ele seja.

      Eliminar
    10. jcm, o Jorge Jesus pela sua opinião não merece 4M€/Ano "brutos", mas já deve concordar que o seu extremo "Tello" ganhe 5,5M€/Ano "brutos :)))))) Juízo!!!

      O Jorge Jesus é um treinador de um clube que está no TOP 10 da UEFA, e como tal merece os 4M€/Ano "brutos", tal como os outros treinadores do TOP 10 da UEFA.

      Além dos 9 títulos já conquistados, além do 6º lugar no ranking da UEFA, é preciso lembrar os mais de 300M€ em vendas, de jogadores que ele valorizou!

      Eliminar
    11. Vou fazer da palavras do Ricardo Araújo Pereira as minhas palavras. Se é fácil ir á final da Taça UEFA, porque é que levámos cerca de trinta anos para voltar? Se é fácil alcançar um BI, porque é que há mais de 30 anos nenhum treinador ou presidente o alcançou? E eu é que sou o burro?

      Luiz Felipe Scolari

      Eliminar
    12. Jorge Vieira19/5/15 19:05

      É importante que o BE diga muito claramente que são 4 milhões BRUTOS! O JJ não ganha 4 milhões por época, ele ganha perto de 2 milhões. Esquecem-se muito frequentemente dos impostos a que todos são sujeitos

      Eliminar
  4. Basicamente fica a Emirates a pagar os juros dos empréstimos.
    Acho importante fazer pelo menos duas vendas por valores superiores a 20M (Gaitan e Salvio) para aliviar os empréstimos e investir em jogadores para as mesmas posições.

    ResponderEliminar
  5. Mérito deste presidente.

    ResponderEliminar
  6. Santo Tirso19/5/15 11:15

    Caros Amigos Benfiquistas: espero e desejo que com este acordo o Benfica apresente nas próximas épocas uma Equipa mais competitiva, e não quero que aconteça o que se está a passar na formação onde não falta dinheiro mas os campeonatos de juniores e iniciados já foram de uma forma inglória.
    Com um segunda volta péssima com perda de muitos pontos, só vencemos o campeonato porque os nossos adversários também não foram competentes em alguns jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em conclusão o Benfica foi o mais competente; portanto foi o justo vencedor; mesmo tendo em conta que não era o clube que tinha o maior orçamento para esta época; ou seja, foi duplamente competente. E desta vez não aconteceu como aconteceu durante muitas épocas nestes últimos 30 anos, em que o Benfica era o mais competente mas os títulos eram-lhe tirados pelos árbitros heróis do Pinto da Costa e entregues em bandejas cheias de fruta a este.

      Evidencias

      Eliminar
  7. Foi lindo ver hoje os super dragoes no Olival a "apertar" os jogadores....

    ResponderEliminar
  8. Também não concordo fazer depende uma renovação de uma redução de salário seja em jogadores ou no treinador. Que não se possa aumentar ainda se aceita... Querer reduzir não. Neste caso específico acho que manter o ordenado e aumentar prémios devia ser a base negocial.
    Não percebo porque tanto se debate sobre reduzir despesas quando se parte de uma base de dar lucro (pouco mas lucro) vai haver um claro aumento das receitas (patrocínio, prémios champions). Penso que se deve manter o nível de investimento / despesa conduzindo assim a um domínio interno como não temos desde a década de sessenta podendo assim até apostar forte nas competições europeias em anos em que se verifique que isso não põe em causa o domínio interno.
    Nuno

    ResponderEliminar
  9. Julgo que a escolha de JJ e Maxi Pereira para "dar a cara" pela equipa neste acordo não será inocente. Deverá haver renovação em ambos os casos. Assim o espero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero a renovação de ambos, desde que JJ aceite manter o salário e o Maxi aceite o limite dos 1,5M€/Ano "limpos", ou seja, 3,5M€/Ano "brutos".

      Eliminar
    2. Eu também reparei nesse "por maior". Não deve ser por acaso, senão teria sido escolhido o Luisão.

      Só espero é que não seja "só" o meu desejo a falar.

      Tico

      Eliminar
  10. Meus caros,
    façam scroll up e olhem bem para a foto. Quem lá está, não está por acaso.
    Maxi e Jesus. Um a alma e mística benfiquista dentro de campo. O outro a competência no banco.
    É disso que precisamos...
    Bi-saudações,
    Nuno

    ResponderEliminar
  11. Não sei porque é que vocês insistem na tecla de um proposta de redução do ordenado a Jesus quando o Presidente SEMPRE disse que renovava com o JJ com as mesmas condições salariais e este só não ficava se não quisesse.

    h.meireles

    ResponderEliminar
  12. Já agora, a camisola parece incrível.

    Micael

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, bonita mesmo era que fosse de cor de cagalhao como a do Fruta Corrupção do Porto. LOL

      Juca Chaves

      Eliminar
  13. Como disse a um amigo meu: sao 4 para o JJ, 2 para o Maxi e ainda sobra para os amendoins!

    ResponderEliminar
  14. Excelente patrocíno. considerando de base os 8M€/ano da emirates sem os bónus... quanto podemos somar ao da adidas? e outros mais baixos? andaremos a receber +- 20M€/ano de todos os patrocínios do futebol?
    Se alguém me puder esclarecer agradecia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já recebemos mais de 20M€/Ano em patrocínios e publicidade, e com o acordo da Emirates, e futuros acordos de namings do estádio e centro de estágio, é expectável que o Benfica possa superar os 30M€/Ano, no médio-prazo.

      Eliminar
  15. joão bonzinho19/5/15 14:10

    estamos no bom caminho para atingir a verdadeira hegemonia.
    Eagle, não precisamos de aldrabar o top 10 da uefa para termos razão. senão, gozam-nos sem necessidade nenhuma...
    http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Bonzinho, você é que tem problemas de leitura. Esse é o ranking que finaliza em 2015.

      Eu referi-me claramente no texto ao ranking de 2015/2016:
      http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/trank2016.html

      Eliminar
    2. Ô Bonzinho o caro Eagle é que foi um bonzinho para si, ao esclarecer o seu enorme erro :)))

      Juca Chaves

      Eliminar
    3. Ó Juca Chaves, o Ranking 2015/2016 inicia em Julho.
      O Ranking de 2014/2015 já não tem alterações significativas..
      Ou será que o ranking de 2015/2016 não lhe agrada pelo facto de o fcp não estar no TOP 10? :)))))

      Eliminar
    4. Benfica Eagle, não só me agrada como me dá um grande gozo ver que a cada época que passa essa associação criminosa vai definhando :))))) é bom não esquecer que durante anos ele foram á LC á custa da fruta do sô Costa.

      Juca Chaves

      Eliminar
  16. Os árabes bem podiam ter dado um pouco mais... mas neste contexto parece-me... aceitável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu podes sempre acrescentar a diferença se não estás satisfeito.

      Eliminar
  17. Excelente patrocinio,camisola muito bonita e Maxi ao lado de JJ e LFV.

    ResponderEliminar
  18. Caro Benfica Eagle não acha que este (parece excelente) patrocínio pode condicionar (limitar) a possibilidade de realizar o naming do estádio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. manjob, a Emirates patrocina o Real Madrid (25M€/Ano, que deverá duplicar o valor em 2018), e isso não impediu o Real Madrid de assinar o naming do estádio com a IPIC/Cepsa, por mais de 20M€/Ano.

      Eliminar
  19. Então o tal grande Porto europeu não foi procurado pela Fly Emirates?
    Aqui se vê o grande prestigio que o Glorioso continua a granjear pelo mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui o que foste dizer! O Porto é o clube português mais conhecido no estrangeiro, especialmente no norte de África e acima de tudo arredores (Sahara!). Não lês os blogues azuis?
      E os "likes" no Facebook que os gajos compraram em países do norte de África e no Brasil para passarem o Benfica? Tem cuidado que o Macaco ainda te apanha!

      Eliminar
    2. Tão burrinhos...
      A Fly Emirates não tem vôos para Porto...

      Eliminar
  20. Boa noite. bom post do Benfica Eagle, como é habitual (não que não aprecie os outros escribas, mas como sou financeiro estes temas são mais aperitivos para mim).

    Gostava de saber mais detalhes sobre o contrato, sobretudo sobre a componente desportiva (os tais dois milhões). alguém sabe se são objectivos relativamente atingíveis ou se são apenas , por exemplo , em caso de vitorias ou finais europeias?

    Outra situação : será que existe alguma clausula de renovação relacionada com universo emirates? por exemplo, o Eagle refere e bem, que o valor do Real pode vir a ser alterado (basta ver o que se passa em Inglaterra para perceber que os 26 milhões ate serão já algo curtos) na próxima renegociação. Era interessante saber se existem correlações entre mercados (por exemplo o valor atribuído ao parceiro no campeonato português ser 35%/40% do de Espanha?) e podia ajudar a manter sempre alguma competitividade em todas as equipas sponsorizadas pela emirates...

    Quanto ao valor , acho que é fair. Para mim, entre naming do estádio e camisola o Benfica pode pensar num valor em torno dos 20-25 milhões de euros. Critério não tem nada de mais, cerca de 50% do valor bruto de receita cruzeiro proveniente da TV. Aqui como estimo cerca de 40/50 milhões /ano como fair value (não estou a incluir custos associados a BTV, apenas assinaturas liquidas e uma proxy a ARPU) , este seria o montante mais ou menos adequado na minha opinião.

    enfim deambulações... :-)

    Bravo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo, cada contrato é negociado mediante a força negocial de cada clube.
      O facto de a Adidas ter andado a duplicar vários contratos com outros clubes ajudou ao Benfica a negociar a nossa renovação.
      Quanto à Emirates, têm pago 7,5M€/Ano ao Hamburgo que está prestes a descer de divisão.
      O Real Madrid tem contrato a terminar em 2018. O Benfica assinou até 2018.
      Creio que não será coincidência. Espero que os dirigentes aproveitem os valores de referência do Real Madrid para assegurar entre 25% a 33% do valor do Real Madrid no próximo contrato, pós 2018.

      A questão do naming do estádio/bancadas e também do centro de estágio é outro tema para acompanhar nos próximos tempos.

      Eliminar
    2. Por acaso não sabia o valor pago ao Hamburgo, não percebo muito bem a lógica de inclusão deste clube (calculo que tenham voos para lá..não sei..) no universo deles quando comparado com o resto dos clubes que patrocinam.

      De qualquer forma - e não sei se repararam nas diferenças de valores veiculados nos principais jornais desportivos (a bola fala em 6 milhões de base) - o formato do acordo esta estruturado aparentemente de forma a que tudo continua dependente da capacidade do Benfica apresentar equipas competitivas na europa.

      Isto leva-me a pensar que , apesar do pré anunciado desinvestimento no futebol, tal não deverá ser bem assim. (aliás acho que o BE tb refere +/- isso algures acima).Grande parte das receitas importantes está muito dependente da capacidade do benfica continuar a apresentar futebol aperitivo e competitivo - transferencias, assinaturas BTV e ... clausulas relacionadas com sponsors estratégicos (os tais 2 milhões que não se sabe bem vindo que estarão dependentes mas suponho que tenha a ver com visibilidade na champions, pelo menos e o que faz sentido para mim).

      Ou seja, contenção, mas de forma "contida e inteligente", diria eu, é o que nos espera para o ano.

      Bravo

      Eliminar
  21. BenficaEagle
    Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo!
    Para quem enchia a boca...que Jorge Mendes não iria ter papel nenhum nos negócios da próxima época...
    Agora é Pizzi e Cavaleiro
    Mais...que Lopetegui estava de saída!( rumor com muita pena minha falso)

    É só tiros ao lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Malheiro, viu hoje o comunicado dos Super Dragões???
      Se acha mesmo que o Lopetegui está assim tão seguro não sei porque cancelou a conferência de imprensa antes do próximo jogo :)))

      Quanto ao Mendes, como lhe afirmei, ele só vai negociar saídas.
      Não vai negociar entradas ;)

      Eliminar
    2. Que tem? Deixe de ser venenoso...o ataque é ao JN...sabe quem escreve o Dragoes Diário?
      Manuel Tavares...informe-se!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking