O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Será assim tão fácil até ao final?

. 42 comentários

2013/2014 - Gil Vicente 1 - SL Benfica 1
2012/2013 - Gil Vicente 0 - SL Benfica 3
2011/2012 - Gil Vicente 2 - SL Benfica 2
2010/2011 - ----------------------------------
2009/2010 - ----------------------------------

2013/2014 - Guimarães 0 - SL Benfica 1
2012/2013 - Guimarães 0 - SL Benfica 4
2011/2012 - Guimarães 1 - SL Benfica 0
2010/2011 - Guimarães 2 - SL Benfica 1
2009/2010 - Guimarães 0 - SL Benfica 1

2013/2014 - SL Benfica 2 - Marítimo 0
2012/2013 - SL Benfica 4 - Marítimo 1
2011/2012 - SL Benfica 4 - Marítimo 1
2010/2011 - SL Benfica 2 - Marítimo 1
2009/2010 - SL Benfica 1 - Marítimo 1

Este é o historial do SL Benfica sob a batuta de Jorge Jesus com os adversários que ainda faltam. Excluo o Penafiel pelas razões óbvias. Além disso, que clube pode aspirar a ser campeão se não vencer em casa o Penafiel?

Quanto aos outros, os resultados dos últimos anos são globalmente favoráveis ao Benfica, mas em especial os dois jogos fora são os que me preocupam mais.

A pressão e a responsabilidade são muitas e as exibições do SL Benfica fora de casa deixam muito a desejar.

Além disso, no caso do Gil Vicente a necessidade de pontos é muito grande. (Já agora, quem servirá de correio para as malas?)

Quanto ao Guimarães, tem um bom treinador e boa equipa. A invasão dos nossos será muito importante pois os atrasados mentais que compõem parte dos adeptos do Guimarães não deixarão de fazer tudo para hostilizar o SL Benfica.

O Marítimo não deixará de ensaiar a estratégia para a final da Taça da Liga. Mas talvez já não precisemos desse jogo para ser campeões.

Qual o desafio mais complicado? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Serão todos duros e difíceis até matematicamente estar definido o campeão. Quanto mais tarde se marcar pior porque a ansiedade costuma ser inimiga nestas situações. Muito importante não desprezar o Penafiel: Creio (não tenho a certeza) que o ano passado escorregamos 2x em casa com o clube que ocupava a última posição na respectiva jornada.


    Abraços,
    ND

    ResponderEliminar
  2. Caro Shadows,

    O jogo mais complicado é, e terá de ser sempre, o próximo.
    Não vale a pena fazer previsões. É sempre o próximo jogo que conta. Só a seguir a esse haverá outro em que pensar.

    Consideradamente,
    Isaias

    ResponderEliminar
  3. São todos complicados, potencialmente. Os nervos podem atrapalhar.
    Importa controlar a ansiedade e pensar que o título ainda está longe. O que interessa agora é ganhar Sábado, e ir jogando semana a semana. Ainda vamos sofrer muito.

    ResponderEliminar
  4. Mede o grau de dificuldade pelos árbitros nomeados.
    Para domingo o problema já está resolvido.
    A seu tempo os outros também se resolverão.

    Marco António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o marco antónio é ridiculo. portista, claro.

      um sportinguista falar do capela é perfeitamente aceitável. um portista??? LOL!!!!

      o joao capela foi o arbitro que marocu mais penalties a favor do porto nos ultimos 3 anos. "numero uno". so se lembram daquele benfica-sporting. mas tambem prejudicou o benfica em olhao no ano do 1º titulo do vitor pereira - expulsou o aimar mas nao expulsou um algarvio por lance de dureza semelhante ainda antes desse.

      e no ano passado, no academica-porto, logo aos 10 minutos perdoou um penalty clarissimo contra o porto... e a cinco minutos do fim assinalou umpenalty inexistente, totalmente delirante, a favor do porto para ver se dava para igualar a partida.

      no ano anterior ja tinha transformado um livre num penalty a favor do porto nos barreiros. na taça da liga tb marcou um penalty inexistente a favor do porto que lhes permitiu passar para as meias finais ha 2 anos.

      lol. portistas a falar do capela. lol.

      FELIZMENTE, CAROS NGB'S, TODOS, DO VIEIRA AO JESUS ESTÃO COM A ATITUDE CERTA. POR ISSO, SE NAO VENCERMOS NAO SERA POR FALTA DE RESPEITO PELO ADVERSARIO.

      Eliminar
  5. O jogo-chave quanto a mim é o de Barcelos. O Gil Vicente precisa de pontos, mas em função da posição atual na tabela precisa de ganhar e não apenas empatar (vai a seguir ao Ladrão onde apanhará naturalmente nas orelhas). Por isso, se vencermos o Gil Vicente julgo que seremos campeões em Guimarães. Agora temos que ir com tudo!

    ResponderEliminar
  6. Pelas características do campo, o Gil Vicente mete mais medo do que o Guimarães. Os dois jogos que o Benfica perde inexplicavelmente ocorrem em campos pequenos em que toda a gente está amontoada e com um terreno de jogo... abaixo de ideal. Esse sim tem sido o verdadeiro factor "casa" para o Benfica: ter um relvado que pelas suas condições e dimensões lhe permitam explanar todo o seu futebol.

    ResponderEliminar
  7. Este fim de semana o Gil Vicente vai ser um Barcelona, Mas se ganharmos 2/3 do caminho ficam resolvidos

    ResponderEliminar
  8. Silvestre29/4/15 10:29

    Eu acredito que ganhando em Barcelos metemos uma mão no caneco.
    Depois cumprindo com o Penafiel ficamos a precisar de 3 pontos. Eu não acredito que o FCP ganhe em Belém...Acredito que o clima em contumil não está bom e parece-me que existe uma onda de fazer a folha ao lopatego. Cheira me que os jogadores vão abrandar...O FCP ainda vai perder pontos nos 4 jogos que faltam. Não podemos contar com isso. É fazer o nosso trabalho e ganhar no Sábado. Depois com o estádio cheio ganhar ao Penafiel. E na visita a Guimarães é encher os jogadores de brio e vontade. 90 minutos para a festa...Lutar Lutar Lutar...

    Eu acredito...Sábado vai ser o mais dificil.

    ResponderEliminar
  9. Qualquer "clubezeco" se transcende contra o Benfica, mas penso que vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente todos vimos como os clubezecos amigos Estoril, Académica, Marítimo, Guimarães se transcenderam contra o Benfica.
      Até passadeiras vermelhas meteu.

      Agora um clube que luta pela fuga à despromoção, não precisa de se 'transcender', só tem mesmo é de fazer pela vida. Ou se calhar
      querem que o Gil faça para perder, que estenda a passadeira, abra as pernas descendo de divisão só para o tal Benfica ser Campeão?!

      Devem julgar-se os mais maiores melhores bons grandes... para todos terem de se curvar, baixar à vossa passagem, tipo o Rei Sol!!!

      A quem os ouvir, ler, até parece que jogaram alguma coisa esta época, para merecerem ser Campeões!!!

      MPV Pinto

      Eliminar
    2. MPV Pinto Muito fizemos nós sem um plantel de "luxo"como a comunicação social tão apregoava em relação ao fcp.

      Eliminar
    3. MPV como podes ser adepto de um clube que tem dirigentes que corromperam árbitros como mostram as escutas que todos podemos consultar no youtube?Não sentes vergonha disso?Não te faz impressão isso?

      Eu teria e muita , tal como tenho vergonha de ter no Benfica um Presidente (LFV ) que andou nesses meandros sendo até o braço direito (dito por ele em tribunal) do teu Presidente.

      Tenho vergonha e nojo deste andar de mãozinha dada entre LFV e os dirigentes do Porto e membros do sistema e apoios a pessoas que foram apanhadas nessas mesmas escutas.Tal como enoja-me as muitas mentiras de LFV e negócios à Roberto.E o pior é que pelas provas que tem vindo a público (imagens do Jornal o Benfica )LFV nem Presidente do Benfica poderia ser , já que não se poderia candidatar.Isso a mim mete-me nojo estas situações.

      Por isso faz-me confusão , como outros seres-humanos (dizem que nós humanos temos a felicidade de ter inteligência e de conseguir raciocinar ) que existam pessoas que defendam e apoiem isto.

      Consegues tentar explicar-me como podes defender e apoiar tal tipo de pessoas e tal tipo de clubes que usam métodos "ilegais " ou no mínimo tiros na verdade desportiva para atingirem os seus objectivos?É que por mais que tente não consigo perceber como tantas pessoas apoiam e defendem pessoas como Pc e até como LFV que não é nehum anjinho muito pelo contrário.

      Eliminar
    4. Oh FM,

      Deves ser muito novo, jovem e só deves ler A Bola.. assim tipo em sentido metafórico: engoles (sem mastigar) o que te dão a ler.

      Porque se fosses mais 'velho', mais experiente, sabedor e conhecedor.. de história, antropologia, sociologia, jornalismo até, verias,
      saberias que 80% do que te dão para ler é palha, restolho, folhelho.... Se fosses mais 'velho' e sabedor, saberias que neste Mundo
      do futebol Tuga (que é do que estamos aqui a tratar) não há bons nem maus, anjos e demómios, beatos e mafarricos, honestos e
      corruptos.. não. São todos, todos iguais.

      O futebol, o Campeonato tem 80 anos. O FCP, por exemplo esteve 19 anos sem nada ganhar. Agora imagina, que tu eras portista
      e que viveste nesse tempo. Imagina que eras portista, pôe-te no lugar de um portista e que dirias se estivesses 19 anos sem nada
      ganhar?!

      Imagina, pensa pela tua cabeça, não te deixes levar por banha da cobra, por diz que disse.. pelas tretas de quem quer apenas vender
      o seu peixe. Achas que nesse tempo em que não havia You Tube, facebook, Sites, Internet, Telemóveis, Tvs... as pessoas, os clubes,
      os árbitros, os dirigentes eram todos sérios, honestos, puros castos?! Achas?!

      Se putas, vigaristas e corrupçaõ existem desde que o Mundo é Mundo... muitos milhares de anos antes até de JC ter vivido na Terra!!!

      A que propósito diz-me lá tu... SÓ houve corrupção nos anos das Décadas de 80 e 90.. e ANTES e DEPOIS, deixou de haver corrupção?!

      Explica-me tu a mim, porque é que nos anos 30, 40, 50, 60, 70... e agora desde 2005 DEIXOU de haver corrupção só porque o teu clube já
      ganha uns Canecos da Cerveja e umas Eusébio Cup, uns Torneios de Albufeira e Guadiana?!

      Já ouviste falar em Elefante Branco? Sapo? Avião? Gambrinus? Tromba Rija? Jarras de Cristal, Rolexs, Whiskey de Sacavém, Mão de Vaca?
      Howard King? jogos comprados na Roménia?!

      A que propósito, em que é que te baseias, julgas tu que só os portistas é que são corruptos... e os outros são todos santinhos, anjinhos?!

      Pensa nisso

      MPV Pinto

      Eliminar
    5. Oh MPV
      Atão não leste que o FM mesmo sendo benfiquista (?????) também colocou no mesmo saco o LFV????

      Pensa nisso
      (Que eu também sou velho e como tal não me venhas com tretas, pois também sei o que passava antes... e não venhas envocar Calabotes e coisas do género, que para mim vens de pópó)
      Para ti que viva o Porto como para mim viva o Benfica, estamos entendidos?... penso eu de que...
      RA

      Eliminar

    6. O tripeiro continua a falar nos 80 anos de futebol, o campeonato começou em 38 e tu ganhaste os primeiros 2. Em 82 chegou o corrupto ao futebol. Portanto fala de 40 a 80!!! São 40 anos.....e ai só houve os cinco violinos, a equipa de Eusébio e companhia...Jimmy Hagen e mts outros!! Quanto ao resto que falas, tens que provar....provas contra vocês há....o resto são deduções...e não te esqueças que mts como tu continuam a falar no clube do regime...mas não é bem assim.....mas uma mentira contada muitas vezes......analisem a historia,

      Eliminar
  10. 2001: quando um Galo aflito matou a Águia

    Uma tarde de muita chuva, um Benfica a cair para o Sexto lugar e um petardo de Pinheiro a abater Carlos Bossio,
    guarda-redes de uma equipa que fez «uma época miserável».

    3-0 em Barcelos

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiag6 Videira Disseste tudo um Benfica a cair para o 6º lugar e Carlos Bossio na Baliza...
      Agora como deves saber tudo é diferente.. Quando muito mesmo que o resultado fosse esse em Barcelos, o Benfica ficava sabes em que lugar? em Primeiro... e Depois temos Julio Cesar na Baliza e não Carlos Bossio... Por isso, infelizmente para vocês, hoje em dia tudo é diferente!! e sabes uma coisa? isso é que vos dói por isso Inchaaa...

      Eliminar
  11. Boas;

    Todos os jogos são importantes , todos valem 3 pontos , como se diz na gíria futebolística o jogo mais importante é o próximo e com a equipa muito fraquinha que o Benfica tem, todos os jogos são difíceis , principalmente os fora de casa.

    Até uma equipa do Gil Vicente super fraquinha nos vai dar luta.

    O Benfica actual tem jogadores que nem na segunda divisão Espanhola seriam titulares.Infelizmente é essa a nossa triste realidade.Para o campeonato português vai dando , na Europa é todos os anos ser chutado para fora da Champions logo na 1ª fase, o que para mim como Benfiquista é uma vergonha e humilhação.Pior que isso é o que se passa nos bastidores do futebol nacional com os acordos/parcerias entre LFV e Pc.Isso a mim preocupa-me muito e deixa-me envergonhado.Mas de LFV braço direito de Pc com o qual festejava golos do Porto contra o Benfica e depois regavam esse festejo com champanhe tudo é permitido , tudo é desculpado.Só espero que não nos aconteça o mesmo que ao Alverca.No Alverca também tudo era perfeito e depois foi o que se viu.Além disso não percebo como quem se diz Benfiquistas admite métodos à Port(c)o no Benfica , um Presidente que nem se candidatar podia , negociatas à Roberto , apoios a corruptos , e muitas mentiras debitadas por LFV.Ou os Benfiquistas "modernos " não sabem o que é o Benfica e por isso acham normal o que se passa ou realmente os valores da sociedade actual está na penumbra e nas ruas da amargura.

    Com a nossa fraca qualidade futebolística actual (temos uma equipa muito fraquinha) , face de uma péssima gestão desportiva e financeira , todos os jogos serão uma batalha.

    Com jogadores como Eliseu na defesa podemos esperar sempre um golo oferecido , um erro , ou uma avenida no corredor esquerdo.Ou taliscas a extremo esquerdo que é o mesmo que dizer que jogamos com apenas 10 jogadores , todo o cuidado é pouco.

    Ainda não somos campeões , mas temos boas hipóteses.Mas com o incompetente LFV e o treinador mediano JJ todo o cuidado é pouco e tudo pode acontecer quando se tem um PresiMente que é de uma incompetência atróz e anda de mão dada com o sistema.Por isso , eu já espero tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh FM que se calhar só ai é que percebes alguma coisa...
      Que jogadores do Benfica nem na segunda divisão Espanhola seriam titulares???

      Eliminar
  12. Silvestre, Setúbal e Belém são peaners para os corruptos. Em Setúbal então até fazem auto golos se for preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre29/4/15 14:36

      Vamos ver...Eu acredito no BELÉM...
      Setubal é dado...

      Eliminar
  13. Águia Preocupada29/4/15 11:11

    Todos eles vão ser difíceis. Até mesmo o Penafiel! Ainda tenho bem presente o jogo com o Estoril... "Paninhos quentes e caldos de galinha...!"
    Não podemos embandeirar em arco e os jogadores e treinador não podem distrair-se nem por um segundo, nem considerar que este ou aquele adversário vai ser fácil. Isso será o primeiro passo para o abismo.
    Mas sinceramente, acho que o Gil por tudo o que envolve as suas ligações, será o mais complicado!
    Espero, esperamos todos, que tenham aprendido com os erros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The doctor of football29/4/15 11:46

      Águia preocupada enquanto LFV estiver no Benfica todos os caldos de galinha são poucos para a preocupação que tenho desse mentiroso compulsivo e ilegal Presidente anda a fazer no Benfica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/4/15 17:06

      Olha doctor, já estou quase a desistir da minha luta anti Vieira e por um Benfica melhor, mais saudável, mais verdadeiro, mais justo e mais respeitador dos valores que foram sempre o lema do clube.
      Sinceramente, não sei o que está dentro das cabeças dos benfiquistas de antanho, que eles sim conheceram o verdadeiro Benfica e que hoje assobiam para o lado como se tudo estivesse bem.
      Pensava eu que, tal como nos preocupamos em deixar uma boa herança aos nossos filhos, também nos devíamos preocupar em deixar um Benfica melhor e maior. Mas parece que para eles isso não interessa!

      Eliminar
  14. Esta semana na CMTV Fernando Mendes deixou nas entrelinhas que tinha recebido quando jogava no Belelndnses uma motivação "extra " (dinheiro) para ganhar ao Benfica e ficou nas entre-linhas que o clube que o tinha feito era o Porto (algo que todos os Benfiquistas sabiam).Só quem não parece saber destas artimanhas (mode ironic ) é LFV e sua direcção já que anda num corropia de almoços e jantares com os homens poderosos do Porto (Antero e Papa Pitas).LFV se tivesse vergonha demitia-se imediatamente , mas vergonha e verdades é algo que LFV não conhece.

    Como Benfiquista enoja-me essa situação.Enoja-me e sinto vergonha pelo Benfica andar de mão dada com essas personagens sombrias do futebol português.Mas não é admirar ou não fosse LFV um ganda amigalhaço dessas personagens e afilhado e braço direito de Pc.Logo outra coisa não seria de esperar.

    Como diz um ditado popular.
    Diz-me quem são os teus amigos e dirte-ei quem és.

    Amigos de LFV:

    Pc , Fernando Gomes , João Bartolomeu , Major Valentim Loureiro , Joaquim Oliveira , acho que não é preciso dizer mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, não precisas dizer mais nada.

      Eliminar
    2. concordo a 100% com o FM.Não se percebe como os Benfiquistas permitem a alguém seja ele quem for que tenha responsabilidades no Benfica ande aos Beijinhos e aos abraços com Pc e afins.Para mim é uma vergonha e o nome no Benfica metido na merda.Sim porque tudo que se junte a Pc e afins é merda

      Eliminar
    3. FM quando ouvi a confirmação no Dia Seguinte que o DespresiMente (lfv) andava em reuniões com o Bimbo da Bosta para mim foi a gozação final que esse mentiroso compulsivo (lfv ) me fez como sócio do Benfica.Hoje já tratei do assunto e cancelei os 5 cartões de sócio cá de casa.Já não vou poder usufruir dos redpass que comprei mas que se lixe , a minha dignidade e o Benfica estão em 1ª lugar.Quando LFV sair o Benfica recuperará estes cinco sócios e faço questão de pagar as quotas como se tivesse sido sócio neste tempo que não serei.A confirmação que o DesPresiMente anda de amor feito e casamento com Pc foi a gota de água para as gozações que LFV tem brindado os Benfiquistas.Como diz o meu pai.Quem não se sente não é filho de boa gente.

      Eliminar
  15. Acrescento isto:

    Qualquer ser humano que seja honesto coraria de vergonha de se sentar na mesma mesa de Pinto da Costa a decidir o futuro do futebol nacional , a não ser que seja da mesma estirpe e padeça dos mesmos gostos.O que se está a passar nos bastidores nestes acordos/parcerias que LFV em nome do Benfica anda a fazer com o Porto é uma vergonha para o Benfica.Fazer acordos com quem sempre fez mal ao Benfica , com pessoas desonestas.No Benfica não obrigado.

    Por isso pergunto aos culAmbistas que visitam este blog , culambistas ou como ficaram conhecidos neste mesmo blog por ratos do esgoto: Onde estão os vossos valores e princípios?Vendem-se todos por meio tostão?

    ResponderEliminar
  16. O LFV não é nenhum anjinho. Mas compara-lo com o CORRUPTO DA COSTA já é de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente para os Benfiquistas LFV e PC são farinha do mesmo saco

      Eliminar
  17. O mais complicado é o gil...porque é o próximo...vamos jogo a jogo....mais uma final no próximo sábado!

    ResponderEliminar
  18. LFV e Pc são , foram e sempre serão Amigos para siempre , ou não fosse LFV afilhado de Pc.A única diferença é que LFV perdeu a vergonha toda e agora já é tudo à descarada , quando antes era às escondidas.

    ResponderEliminar
  19. Preocupa-me bem mais o preço dos bilhetes que estes clubes praticam quando jogam connosco. O Fiuza ainda tem o desplante de vir dizer que mesmo assim ficam muito abaixo do máximo permitido pela lei (75 euros). Está bem, que nós somos o ganha pão destes clubes, mas estes preços são um abuso. Queria ir a Barcelos e a Guimarães, mas com deslocações e bilhetes é impossivel ir aos dois. Deviamos tratar esses dirigentes da mesma forma quando vão à Luz. Não deviamos enviar os bilhetes obrigatórios para a direcção dos clubes adversários irem para a tribuna. Pagavamos a respectiva multa, mas esses senhores se quisessem assistir ao jogo pagavam bilhete.

    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente do Benfica não deveria ser o primeiro a defender o clube os sovios e os adeptos?? Em vez de andar a chorar escreve ao Vieira para lhe mostrar toda a indignação!! Parece ser barato já que ninguém se indignou a serio com o preço dos bilhetes....

      Eliminar
  20. ANTI-GEBOS29/4/15 15:22

    VERDADEIRAMENTE O QUE ME PREOCUPA
    SÃO AS MALAS QUE CORREM POR FORA

    VIU-SE NA NET A CONFISSÃO DE UM JOGADOR
    DIZENDO QUE JÁ TINHA RECEBIDO E DE QUEM
    PARA GANHAREM AO BENFICA

    HOJE À DISTÂNCIA PERCEBE-SE MELHOR
    PORQUE TANTAS EQUIPAS COMEM A RELVA
    CONTRA O GLORIOSO

    NESTA ÉPOCA A EQUIPA DOS MILHÕES
    NOS JOGOS COM O BENFICA PERDEU
    ESTE MINI-CAMPEONATO A DOIS

    PERDEU E EMPATOU

    MAS AINDA ACALENTAM A ESPERANÇA
    ESPERANDO QUE TERCEIROS AJUDEM

    É COMO AQUELE INDIVIDUO QUE NÃO TENDO PEITO
    PARA BATER NO VIZINHO, CONTRATA JAGUNÇOS
    PARA O FAZEREM POR ELES

    ESTE COMPORTAMENTO IDENTIFICA BEM
    OS COBARDOLAS QUE ATACAM PELA CALADA
    ESCONDENDO-SEATRÁS DE ALGUEM

    MAS ESSA HISTÓRIA DAS MALAS
    QUE SE DIZEM EXISTIR DEVERIAM
    SER AVERIGUADAS PELAS POLICIAS PARA
    TIRAR A LIMPO SE AS MALAS APENAS TÊM INCENTIVOS
    À VITÓRIA OU SE PELO CONTRÁRIO TÊM DUPLO OU ATÉ TRIPLO INCENTIVO
    À VITÓRIA CONTRA O BENFICA
    MAIS À DERROTA CONTRA QUEM HIPOTÉTICAMENTE
    DÁ AS MALAS

    ERA BOM QUE A PJ MONTASSE UM ESCRITÓRIO
    AMBULANTE RAPIDAMENTE EM BARCELOS
    PARA TIRAR TUDO A LIMPO
    E ERA BOM QUE O CONTROLO ANTI-DOPING
    SE CHEGASSE TAMBEM À FRENTE

    E A PJ JÁ VAI TARDE
    PORQUE JÁ DEVERIA TER MONTADO ESCRITÓRIO
    NOS CAMPOS ONDE O BENFICA TEM DEFRONTADO
    AUTÊNTICOS GLADIADORES
    GLADIADORES ESSES QUE PASSADOS DIAS
    SÃO MAIS MANSOS QUE OS MANSOS

    ISTO É ALGUM CAMPEONATO?

    CAMPEONATO É JOGAREM TODOS CONTRA TODOS

    É QUE HÁ EQUIPAS QUE ENCONTRAM MUITOS MANSOS
    QUE ATÉ PENSAM QUE O POVO É BURRO

    A PERGUNTA É

    QUAL A RAZÃO PORQUE CERTOS GLADIADORES
    SE TRANSFORMAM EM MANSOS?????

    ResponderEliminar
  21. Mas Shadows como é que alguém pode alguma vez pensar que está miserável equipa do Benfica, inferiormente comandada pelo execrável e péssimo treinador JJ tem um calendário acessível!!!! Não é porque esta treta de equipa do Benfica ganhou e agora empatou com o melhor plantel do últimos 30 anos do FCP, uma das mais temíveis da Europa e superiormente comandada pelo futuro treinador do Real de Madrid que faz o resto do campeonato mais fácil para o Benfica.
    Shadows; felizmente tu és cá dos meus e não te deixas ir em cantigas; já o mesmo não podemos afirmar do Bruno de Carvalho e ex candidato a presidente do Benfica; então não é que o homem agora também já defende a continuidade de JJ á frente dos destinos da equipa ao contrário de antigamente que queria o ex adjunto de Jesualdo como treinador principal do Benfica. Para mim isto é uma traição à minha e penso que nossa causa. E ainda diz mais; com JJ á frente do Benfica a equipa arriscasse a continuar a ganhar. Como é possível só mesmo um burro é que muda de pensamento.
    O pessoal não se pode esquecer que os quatro jogos que nos faltam são contra equipas que antes da Liga começar eram todas favoritas a ficar á nossa frente e que muito está a fazer o Benfica, tendo em conta que era um sério candidato a descer de divisão.
    Portanto é bom que ninguém embandeire em arco como o fez LFV que veio com aquele discurso ensaiado que ainda nada estava ganho; é que como deves saber esse discurso foi preparado ao pormenor durante a reunião que este teve com Pinto da Costa no WC da tribuna presidencial do estádio da Luz; aquando o intervalo do jogo com o todo poderoso FCP.
    Se depois disto ainda há alguém que pense que isto está no papo é bom recordar que o Benfica vendeu mais de meia equipa para pagar ao falido BES e retradar até ao fim da época mais uma operação coração. Sim Shadows, eu lembro-me e como levo muito a sério tudo aquilo que dizes e afirmas a somar a esta iminente falência, ainda temos agravar toda esta situação as fraquíssimas assistências ao jogos do Benfica em especial na Luz, como tu salientas-te e bem na anterior e já nesta época; tudo porque os adeptos do Benfica não estão e nunca estarão com este Benfica de LFV e JJ.
    Como é possível alguém pensar que uma equipa que tem como GR um inválido, um PL reformado e um Capitão decrépito consegue alguma vez escapar á descida de divisão!!!!
    Felizmente ainda há Benfiquista como tu é eu caro Shadows... já que nem o Bruno Carvalho resestiu :(

    JotaParvo Sombrinha Mal Cheirosa de Gaia

    ResponderEliminar
  22. Contra o Gil Vicente não será, garantidamente. Já lá trataram de colocar o adepto João Capela para qualquer eventualidade, porque de futebol continuam igual ZERO. Siga o colinho!

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
  23. Toda a gente fala de malas, mas assim de memoria a primeira vez que ouvi falar disso foi no campeonato de 1992/1993, no final do campeonato o Benfica e o Porto tinham que ir a Aveiro. o Benfica tinha uma equipa só com Mozer, Veloso, Schwartz, Rui Costa, Paulo Sousa, Rui Aguas, Vitor Paneira, Futre, Pacheco, Isaias, João Pinto.
    Fomos os primeiros a ir a Aveiro e perdemos, golo do Dino voador, hipotecando as esperanças que ainda podia haver, era dificil, tinhamos menos 2 pontos que eram 3, como agora só que ao contrario, e os dirigentes do Porto ofereceram uma mala com dinheiro, já não lembro o valor, o Acacio há epoca o GR do Beira-Mar, disse quanto era a quantia e onde tinha ido buscar a mala.
    Passadas duas semanas se não estiver errado, foi a vez do Porto ir jogar a Aveiro e o Benfica tambem fez o mesmo, ou seja em desespero ao ver o titulo a fugir tambem ofereceu dinheiro ao Beira-Mar,só que o Beira-Mar para mal dos nossos pecados perdeu penso que 1-0, tendo o mesmo Acacio dito que ficar tristes porque além do jogo ainda perderam uma boa quantia em dinheiro.
    A parte referente ao Benfica foi confirmada na TV, julgo que ainda naquele progama antigo da SIC, donos da bola, que o Benfica tinha oferecido dinheiro ao Beira-Mar.

    Eu penso que essa situação é curriqueira no mundo do futebol, quase todos os clubes fazem isso, não é agradavel e parece pouco etico, mas seria pior oferecer dinheiro para perder, agora para ganhar, como diz o ditado, do mal o menos, não será por ai conforme o que transcrevi dessa epoca já distante que o Benfica deixará de ganhar e ser campeão, o dinheiro não joga, pode dar um acrescimo de motivação, mas não ganha jogos

    ResponderEliminar
  24. Esta semana em Barcelos está ao rubro com a popular Festas da Cruzes, mas não só, a nomeação do Capela criou rebuliço em Barcelos, e os sócios Gilistas pressionam o Mota e o Fiuza para o Cadu central do Gil não defrontar o Benfica, alguem neste blog me saberá responder a razão da desconfiança dos sócios/adeptos Gilistas no Cadu que fez estoria na Roménia?

    Há uma polémica instalada em Barcelos com o Cadu, alguem aqui saberá o que se passa com o central Gilista? Consta que é benfiquista, e qual o problerma? Não me parece que haja qualquer antecedente menos claro com o Cadu!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Carroilas, com o Pelé também não havia e este ofereceu-lhes um golo, num lance que nem uma criança de 6 anos se lembraria de fazer. Coincidências. Vindo do "eu já estou a fazer as coisas por outro lado", já me acredito em tudo. Com o Capela presente, então, está o circo completo.

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking