O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Naaaah! Que injustiça...

. 19 comentários

Que injustiça! Bom, ou andam a ler o que aqui escrevemos (escrevi!) sobre o JJ, ou então são tremendamente injustos e maldosos (adjectivos que me são atribuidos quando refiro que o "Ego infinito" do Jesus consegue "rebentar" com uma competência ímpar).

Eu sinceramente gostava de ver um dia, ao vivo, o  Jesus a orientar jogadores como Leo Messi, Ibrahimovic, Lampard, etc...

Gostava de ver as duas dimensões (Egocêntrico e Brilhante) a lidarem com este tipo de estrelas de dimensão mundial, e ver qual das suas dimensões ganharia: a mental (que é ao nível de um treinador das distritais) ou a técnica (que é ao nível do cinco melhores do mundo).

Teria, convenhamos, a sua piada vê-lo a insultar o Ibra ou a "apertar" com o Messi... é que eu acredito sinceramente que isso faria dele ainda melhor treinador, porque havia uma boa probabilidade de "cair na real" e perceber que não pode relacionar-se assim com os jogadores e com a estrutura.

E no dia que isso acontecesse, tal como aqui venho defendendo, Jesus tem efectivamente capacidade para acrescentar algo ao futebol de grandes estrelas como estes que referi.

Agora, das duas uma:

- Ou esta propaganda diária está a ser, como habitual, orquestrada pelo "Todo Poderoso" numa tentativa repetida de "Agarrem-me e Aumentem-me senão vou para o FCPorto, Parte II", sendo a intenção do clube e do treinador a permanência mas em condições de TOP seja ao nível de vencimento como de projecto desportivo (jogadores!).

-  Ou esta propaganda diária está a ser, como habitual, orquestrada pelo "Todo Poderoso" visa colocar o JJ na agenda mediática para facilitar a sua aceitação num clube desta dimensão, assumindo ele e o SLBenfica que o ciclo de 6 anos (o mais longo de sempre, deve ser) se encerra com o bi-campeonato.

Eu nem quero comentar a primeira hipótese! Já fiquei suficientemente envergonhado de termos cedido da primeira vez e acho que seria inqualificável ceder a este tipo de pressões uma segunda vez.

Já no caso da segunda hipótese, entre os clubes de topo, o Manchester City é, claramente, o que apresenta menos potencial de problemas para o Jesus: Época decepcionante e equipa de milhões mas com menos estrelas-vencedoras que outras opções faladas como o Barça ou o PSG, O PSG também não seria propriamente muito diferente, mas estou em querer que para o temperamento do Jesus, o Barcelona seria um "grelhador" para o actual treinador do SLBenfica. Em Inglaterra (e França) tem contudo o problema da língua. Também se fala no United, mas aqui, na minha opinião, depois de muitas expectativas em torno do Van Gaal, quem vier a seguir não tem margem de manobra para falhar e teria ainda assim que enfrentar jogadores temperamentais como o Rooney ou Van Persie.

Aguardemos. Aceitam-se apostas para a saída (ou não) e para eventuais sucessores (no caso de quem acreditar que ele sai). Uma coisa sabemos, o SLBenfica - que o promoveu fortemente para o futebol - vai ganhar financeiramente ZERO com a sua saída, caso ele saia este ano.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Ja ha melhorias neste blogue. deixaram de falar no Nelson Oliveira como estrela em ascensão que o Burro JJ nunca deu oportunidade....No entanto nos proximos tempos ainda vamos apanhar pela frente, com mais textos acerca do burro do JJ, Cancelo e essa estrela mundial que logo logo vai rivalizar com o CR7, o Bernado.

    ResponderEliminar
  2. Ao quereres agradar a uma minoria que se manifesta num certo forum, perdes toda a credibilidade. Tenho pena porque vejo que dedicas muito tempo ao Benfica. Podias era dedicá-lo numa forma mais proveitosa para o Clube. Se pensares mais do que os 5 segundos que utilizaste verás a quem realmente interessa esse tipo de noticia. Noticia desestabilizadora do Benfica interessa a quem?

    Provavelmente não vais aceitar este comentário, o que é uma pena. Porque da critica ninguém está isento.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Voces deviam ter uma conversa com o Diretor do Jornal Benfica ele sim sabia responder-vos.
    Mario Melo

    ResponderEliminar
  4. basicamente começas o post com algo totalmente despropositado...e sabes porquê? Porque basicamente nao te preocupaste em confirmar se realmente o texto original dizia o mesmo que o rascord tentou traduzir! No fundo fizeste a mesma coisa que tantos jornaleiros fazem por esse pais fora e que apenas serve para lesar o Glorioso!

    Lamentavelmente os Srs do record percebem tanto de traduções como eu de curar tremoços! a expressão utilizada no texto original é "The brilliant and bonkers Benfica boss Jorge Jesus might just fit the bill at the Etihad Stadium".

    Diz-me lá então onde está a parte do "egocentrico" se nao te importares!

    como sou um bom camarada fica aqui a noticia original para o caso de quereres fazer um esforço e deixares de ler a trampa dos jornais que te enfiam pelos olhos a dentro!

    http://www.fourfourtwo.com/features/why-man-city-should-move-jesus-barcelona-or-real-madrid-do

    benfiquista atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive a ler o artigo e acho-o bastante elogioso para Jesus. Na verdade «egocêntrico» não aparece nem uma vez no texto. Aliás, as 2 únicas referências «negativas» a JJ são a frase do vintém do Manuel Machado e a opinião de Quim sobre ele...

      Eliminar
  5. Para muitos um boa notícia, para outros nem tanto. Mas será que o Benfica fica a ganhar ou a perder?


    http://pt.blastingnews.com/desporto/2015/04/jorge-jesus-junta-se-a-fome-a-vontade-de-comer-00349565.html

    ResponderEliminar
  6. Há uns que preferem acreditar em jornais e jornalistas. Há outros que preferem acreditar no discurso do próprio e dos jogadores que trabalharam com o Jesus.

    "Falei com o Matic e o Markovic, estiveram comigo algum tempo e houve um relacionamento muito forte profissional. Agora há uma relação de amizade. Falo muito tanto com um, como com o outro. É muito importante para mim manter essa ligação" By JJ

    De facto isto é uma atitude de um egocêntrico...

    O que também deve ser uma atitude de um egocêntrico é defender um adepto do Benfica enfrentado a policia...

    Ou quando teve uma atitude deselegante para defender o amigo Vilas Boas...

    Podia continuar a dar mais exemplos mas quem ainda acha que o Jesus é egocêntrico é porque está tão centrado em si mesmo que não ouve o que os outros dizem nem vê o que se passa no mundo...

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente, lá fora fala-se no Klopp. Veremos o que vai acontecer na conferência de imprensa às 12:30.

    http://www.typicalcity.org/2015/04/15/could-jurgen-klopp-be-the-man-for-city/

    ResponderEliminar
  8. E acrescento: completamente de acordo com tudo o que escreveste.

    ResponderEliminar
  9. Paulo Gomes15/4/15 13:12

    O Jorge da Amadora a treinar o Messi? Depois tínhamos de aturar as "bocas" a dizer que tinha tornado o Messi no melhor jogador da História.

    ResponderEliminar
  10. Se vencermos os próximos 4 jogos somos bicampeões.
    Este deve ser o nosso único foco.

    Dar eco a notícias "plantadas" (Jesus, Maxi, Salvio, Gaitan, Guedes...) nesta fase decisiva da época parece-me... errado.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada15/4/15 13:37

    Na minha perspectiva, estas notícias estão carregadas de segundas intenções e quiçá de recados de que a fraquíssima comunicação social cá do burgo tanto gosta de fazer. Isto é, são os jogos psicológicos em ponto pequenino, à portuguesa!
    JJ não tem estaleca para um clube inglês. E tem o contra da língua que para o país de Sua Majestade é muito importante!
    E depois, não tem perfil psicológico para lidar com as grandes estrelas de grandes clubes.
    No Benfica tem-se safado mais ou menos, porque tem um presidente bem ao seu nível. Inculto, labrego e pouco mais que analfabeto. Ora, em Inglaterra isto não é aceite. Há requisitos que JJ não tem, não quer, nem sabe aprender.
    Estas notícias são plantadas para desestabilizar o Benfica e auscultar o mercado para desviar JJ para outras bandas.
    Já disse que não sou a favor nem contra JJ. Mas não gosto da postura nem da incultura do homem.
    Uma coisa é certa: JJ não tem estatuto para as notícias que têm vindo à estampa e que o colocam numa situação de escolher ou recusar alguns clubes de topo!

    ResponderEliminar
  12. Isto do chamado egocentrismo de JJ tem muito que se lhe diga...

    JJ se repararem ele enquanto o jogador está debaixo da sua tutela fala sempre do jogador num tom menor, dizendo que o jogador está em aprendizagem, que ele tem que ensinar determinado jogador a fazer isto ou aquilo e etc...após a saida do jogador da sua tutela, ele refere-se aos jogadores num plano altamente elogioso coloca os nos patamares mais elevados da qualidade e etc, lá está JJ psicológicamente tenta sobrepor-se ao jogador quando este está a trabalhar consigo ou seja coloca o jogador num patamar inferior ao seu como qualquer chefe se relaciona com um empregado, mas depois reconhece lhes o valor e não vira a cara na hora de elogiar, reparem que ele apenas não fez isso com Aimar, ele próprio afirmou quando entrou no Benfica que existem jogadores de bola e depois havia o Aimar e que teria que potenciar a qualidade de Aimar para que a equipa crescesse, e passado tantos anos ouvimos Aimar dizer que JJ foi um dos melhores treinadores que alguma vez teve porque acreditava no valor dos seus jogadores até a exaustão........

    Quando um monstro como Aimar afirma que com JJ dava prazer trinar todos os dias que nem um louco, alguma coisa o homem JJ deve ter de bom.

    JJ tem um problema de dialeto, não se exprime de forma correcta, mas em abono da verdade ele sabe perfeitamente o que quer da equipa e se ele conseguiu travar os EGOS de Di Maria de David Luiz de Cardozo (mesmo após aquela situação) do próprio Gaitan e até mesmo do Enzo Perez (que se bem se lembram teve um guerra na 1ª época com o JJ) é porque existe algo de positivo nele.
    Eu acredito que JJ no balneário é uma pessoa diferente daquilo que se vê nas conferências, e até acredito que ele seja um gajo que goze com ele próprio ao pé dos jogadores de forma a que estes o vejam como alguem que trabalha para potenciar as suas qualidades...

    Eu sou honesto se o Benitez treinou em Inglaterra porque não há o JJ treinar tb....fala mal....porra as equipas do Benitez jogavam uma porcaria e ele por lá andava, vai na volta arranjam um tradutor para o JJ.....mas claro tem de ser um tradutor que seja versado no português JJ ahahahahahah

    Para mim...JJ por mais 10 épocas no Benfica....se sair que seja muito feliz....o homem merece ...

    ResponderEliminar
  13. "Teria, convenhamos, a sua piada vê-lo a insultar o Ibra ou a "apertar" com o Messi... porque havia uma boa probabilidade de "cair na real" e perceber que não pode relacionar-se assim com os jogadores e com a estrutura"
    Aconselho-te a ler as opiniões de vedetas como por ex AIMAR e SAVIOLA, e também dos craques que saíram do Benfica com Witsel, Javi Garcia, David Luiz, Coentrão, Ramires, Di Maria, Enzo, Markovic e até André Gomes. É que todos eles só têm palavras de elogio para com o Jorge Jesus. Mas o exemplo mais claro é o de Aimar, que já veio para o Benfica com o rótulo de craque e não teve qualquer problema com JJ, antes pelo contrário, em cada entrevista que dá faz questão de realçar as suas qualidades.
    Agora, acreditando que tu és mesmo benfiquista, não consigo perceber tamanha perseguição ao nosso treinador, enfim... devem andar por aí aos pontapés muitos treinadores como ele.
    H.meireles

    ResponderEliminar
  14. E pá!!!!
    Percebes umas coisas de Inglês!!!!!
    Consegues confundir,brilhante e excêntrico,com brilhante e egocêntrico?
    Já sei o Rascord fez mal a tradução!!!!
    e que tal se frequentasses mais vezes a escola Inglesa?

    ResponderEliminar
  15. Tanto United como City eram bons para o Jesus, até mais o United na minha opinião. Ainda tem muitos jogadores habituados ao Ferguson que era um tipo bem exigente e duro com os jogadores, o que facilitaria as coisas. Não vejo como o Van Persie seja considerado temperamental(novidade para mim) nem vejo como isso eventualmente seria uma desvantagem em escolher Jesus para o United.
    Qualquer equipa inglesa dessas se acordasse para a vida vinha logo buscar o Jesus, sorte a nossa que são burros e mais depressa apostam num qualquer medíocre inglês para gerir jogadores de topo....

    ResponderEliminar
  16. Belo tiro nos pés com isto do egocêntrico ó GB.

    ResponderEliminar
  17. lol é com estas que se vê o nível deste blog...

    ResponderEliminar
  18. Vamos embora Benfica rumo ao 34!!! Isso sim é o que realmente interessa nesta altura!!! Para se fazer jogadas de bastidores com o intuito de criar instabilidade na nossa equipa já há por ai muitos!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking