O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de março de 2015

Gestão de ...!

. 9 comentários

Sempre tive simpatia pelo Belenenses.
Um clube da minha cidade,  com um estádio com a melhor vista possível e cuja história também contribuiu para a ascensão do futebol português.

Daí que ter sido com alguma pena que passei a ver regularmente Pinto da Costa a almoçar na Varanda Azul com dirigentes do Belém e passei a observar um clube ao serviço dos interesses alheios.

Não tiveram sorte pois o único presidente capaz e com amor ao clube, Cabral Ferreira, foi atraiçoado pela saúde e acabou por falecer.
Foi ele que renovou o Restelo. E teria feito muito mais.

Neste momento, uma das principais receitas do Belém, as piscinas, ao que parece estão abandonadas.

E o futebol está nas mãos de um dragão de ouro,  alguém cujo percurso está marcado por confusões, influências, e posições que servem vários interesses que não os do Belenenses.

O despedimento de Lito é uma evidência de que a performance pouco interessa. O treinador que salvou o clube da descida e que tinha colocado a equipa nas primeiras seis posições do campeonato, pelo visto não agrada a Rui Pedro Soares.

Parece ser mais importante ganhar dinheiro com transferências e outros expedientes.

Mais um clube nas mãos de patos-bravos do futebol português. Destroem tudo por onde passam e só conseguem criar valor para as suas carteiras.
É pena.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Estás a ver "aquela" vista?
    Se fôr a partir de apartamentos de luxo, então, nem queiras saber!
    É por isso que os pastéis não podem ganhar muito porque podem vir a ser viáveis!
    E a ideia, se calhar, é que sejam inviáveis, encolham, e fiquem praí ao nível duma 3ª ou 4ª divisão e não precisem de tanto terreno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Aqueles terrenos são alvo de muita cobiça.

      É tão triste verificar que os antigos presidentes dos clubes tinham como prioridade aumentar o património dos clubes mas hoje a única coisa com que os clubes ficam é com as dívidas.

      A carninha vai para os intermediários. Dirigentes incluídos.

      Mas os adeptos do futebol estão a marimbar-se para isto tudo.
      Gostam de ser fanáticos e cegos.

      Eliminar
  2. Oh Shadows, tu bem que tentas, mas não consegues.

    O que devias dizer no Post era que o Lito Vidigal foi despedido por não querer participar,
    não querer ser cúmplice na farsa da compra dos 3 pontos da 29ª Jornada, uma semana antes do jogo do Título com o FCP!!

    Mas tem calma que a PJ já anda a investigar.

    PMV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo como é que ainda deixam passar comentários deste imbecil analfabeto funcional. Toma rennie, palhaço, a azia está forte nesses quatro estômagos.

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo17/3/15 21:10

      Então a PJ que investigue a razão de certos castigos a jogadores emprestados pelo Porto...

      Eliminar
  3. Shadows...explica-me por favor se esse gaijo com as iniciais PMV Pinto...e da tua familia...e que o aziado parece que tem cobertura para escrever o que quer e lhe apetece...diz-me por favor porque sera que o consentes tanto de o fazer?e que o morcao ressabiado ofende toda a gente neste blog...eu vou a qualquer blog desses adeptos do clube corrupto e nunca me dao entrada para que eu lhes diga aquilo que me apetece escrever...por isso faz um favor a quem bem aqui comentar
    elimina esse gaijo de vez do blog...
    AM

    ResponderEliminar
  4. Patos Bravos esses com uma relação umbilical com a direção do teu clube, que os protege, financia e defende em troca do desvirtuamento da verdade desportiva. (jogar sem os 2 melhores jogadores - nem sequer emprestados - contra vocês enquanto que contra os outros jogam obviamente todos os melhores).

    ResponderEliminar
  5. Para quem é "dragão de ouro" como tu dizes, tem uma relação bastante privilegiada com o teu PresiMente. Depois da mentira da 1ª volta (M.Rosa e Deyverson) eis mais dois que, convenientemente, não jogarão contra o teu Benfica (Dálcio e Pelé). Pela boca morre o peixe.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
  6. Lito Vidigal, um dos bons treinadores da Liga Portuguesa. Terá sucesso na sua próxima equipa. E atenção aos talentos do Belenenses. Há lá muita qualidade. Sturgeon, penso que se chama assim, tem muito potencial.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking