Sempre tive simpatia pelo Belenenses.
Um clube da minha cidade, com um estádio com a melhor vista possível e cuja história também contribuiu para a ascensão do futebol português.
Daí que ter sido com alguma pena que passei a ver regularmente Pinto da Costa a almoçar na Varanda Azul com dirigentes do Belém e passei a observar um clube ao serviço dos interesses alheios.
Não tiveram sorte pois o único presidente capaz e com amor ao clube, Cabral Ferreira, foi atraiçoado pela saúde e acabou por falecer.
Foi ele que renovou o Restelo. E teria feito muito mais.
Neste momento, uma das principais receitas do Belém, as piscinas, ao que parece estão abandonadas.
E o futebol está nas mãos de um dragão de ouro, alguém cujo percurso está marcado por confusões, influências, e posições que servem vários interesses que não os do Belenenses.
O despedimento de Lito é uma evidência de que a performance pouco interessa. O treinador que salvou o clube da descida e que tinha colocado a equipa nas primeiras seis posições do campeonato, pelo visto não agrada a Rui Pedro Soares.
Parece ser mais importante ganhar dinheiro com transferências e outros expedientes.
Mais um clube nas mãos de patos-bravos do futebol português. Destroem tudo por onde passam e só conseguem criar valor para as suas carteiras.
É pena.
Estás a ver "aquela" vista?
ResponderEliminarSe fôr a partir de apartamentos de luxo, então, nem queiras saber!
É por isso que os pastéis não podem ganhar muito porque podem vir a ser viáveis!
E a ideia, se calhar, é que sejam inviáveis, encolham, e fiquem praí ao nível duma 3ª ou 4ª divisão e não precisem de tanto terreno!
Nem mais! Aqueles terrenos são alvo de muita cobiça.
EliminarÉ tão triste verificar que os antigos presidentes dos clubes tinham como prioridade aumentar o património dos clubes mas hoje a única coisa com que os clubes ficam é com as dívidas.
A carninha vai para os intermediários. Dirigentes incluídos.
Mas os adeptos do futebol estão a marimbar-se para isto tudo.
Gostam de ser fanáticos e cegos.
Oh Shadows, tu bem que tentas, mas não consegues.
ResponderEliminarO que devias dizer no Post era que o Lito Vidigal foi despedido por não querer participar,
não querer ser cúmplice na farsa da compra dos 3 pontos da 29ª Jornada, uma semana antes do jogo do Título com o FCP!!
Mas tem calma que a PJ já anda a investigar.
PMV Pinto
Não percebo como é que ainda deixam passar comentários deste imbecil analfabeto funcional. Toma rennie, palhaço, a azia está forte nesses quatro estômagos.
EliminarEntão a PJ que investigue a razão de certos castigos a jogadores emprestados pelo Porto...
EliminarShadows...explica-me por favor se esse gaijo com as iniciais PMV Pinto...e da tua familia...e que o aziado parece que tem cobertura para escrever o que quer e lhe apetece...diz-me por favor porque sera que o consentes tanto de o fazer?e que o morcao ressabiado ofende toda a gente neste blog...eu vou a qualquer blog desses adeptos do clube corrupto e nunca me dao entrada para que eu lhes diga aquilo que me apetece escrever...por isso faz um favor a quem bem aqui comentar
ResponderEliminarelimina esse gaijo de vez do blog...
AM
Patos Bravos esses com uma relação umbilical com a direção do teu clube, que os protege, financia e defende em troca do desvirtuamento da verdade desportiva. (jogar sem os 2 melhores jogadores - nem sequer emprestados - contra vocês enquanto que contra os outros jogam obviamente todos os melhores).
ResponderEliminarPara quem é "dragão de ouro" como tu dizes, tem uma relação bastante privilegiada com o teu PresiMente. Depois da mentira da 1ª volta (M.Rosa e Deyverson) eis mais dois que, convenientemente, não jogarão contra o teu Benfica (Dálcio e Pelé). Pela boca morre o peixe.
ResponderEliminarCumprimentos
C.Ribeiro
Lito Vidigal, um dos bons treinadores da Liga Portuguesa. Terá sucesso na sua próxima equipa. E atenção aos talentos do Belenenses. Há lá muita qualidade. Sturgeon, penso que se chama assim, tem muito potencial.
ResponderEliminar