O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Onde anda o colinho afinal?

. 25 comentários

Se o rapazinho tem sido expulso aos 64" como é que havia o golo que desbloqueou o jogo aos 79"?!

... É como é que ele jogava com o Sporting?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Concordo com este grande benfiquista

    ""Indignação
    A imprensa portuguesa manifesta hoje toda a indignação do Boavista pela arbitragem de Hugo Miguel no Estádio do Bessa. O lance do 1º golo do Porto é precedido de ilegalidade, pois uma falta assinalada por Hugo Miguel foi cobrada muito longe do local onde foi cometida, sem que a bola estivesse parada, apanhando os jogadores do Boavista desprevenidos. O lance tem sido mostrado e repetido de diversos ângulos nos diferentes canais televisivos. O clube axadrezado queixa-se ainda do facto de Quaresma e Jackson Martinez (que viria a marcar o 1º golo do Porto, a meias com um defesa) não terem sido expulsos. A entrada do colombiano foi de arrepiar, ao passo que Quaresma pisou um adversário na mão, comportamento em que aliás é reincidente. Os comentadores juntam-se ao coro de críticas, assim como o Sporting, próximo adversário do Porto no campeonato.

    Alguns órgãos de comunicação referem ainda que Hernâni deveria ter visto um cartão amarelo por simulação na área do Boavista e que Lopetegui teria sido expulso do banco se fosse português.


    Por outro lado, a imprensa manifestou igualmente surpresa e condenação pela atitude de um jogador de um clube da primeira divisão (Moreirense) em manifestar o seu apoio a outro clube (o Porto), a cujos jogos aparentemente assiste na qualidade de adepto. Considera-se que essa situação coloca em causa o profissionalismo do jogador e a verdade desportiva da competição.

    Estes temas estão a ocupar as primeiras páginas dos desportivos, a fazer correr muita tinta e estarão certamente no centro das discussões nos vários programas de comentário futebolístico das nossas televisões.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/2/15 13:37

      Só podes estar a fazer, ou a tentar..., ironia! Os pasquins dizerem algo que fira o clube corrupto? Só daqui a 10 gerações...

      Quanto à não expulsão do Martinez, nada de novo! Naquele clube é assim que as coisas têm que ser... Nestes últimos 30 anos, quantos empurrões a árbitros, quantas ofensas verbais, quantas corridas atrás dos árbitros, etc., etc., etc., foram sancionados com castigos? Se é assim com os árbitros, é lógico que com os adversários a situação repete-se!
      Só que temos um país de cobardolas e/ou oportunistas que se vendem por dez reis de mel coado!
      - Quem se lembra da ameaça do ex-árbitro Francisco Silva, que prometeu, segundo palavras dele: "Meter a boca no trombone"?
      - Quem se lembra do ex-árbitro de Évora cujo nome não me recordo agora, que saiu antes da idade e prometeu um dia contar porquê?
      Pois! O medo ou as vantagens, têm falado mais alto!

      Eliminar
  2. E eu estou a ver amarelo naquele pasquim?
    Isto é surreal!
    Este jogo ainda vai dar muito que falar vai vai!

    ResponderEliminar
  3. Só para perceber: há um penalti claro por marcar contra o boavista aos 15 e o beneficiado foi o porto? É isso?

    ResponderEliminar
  4. Bonito, passamos para o campeonato de quem tem mais .... colinho. Mas olhem que quem vai à frente ;)

    ISto está bonito está.

    ResponderEliminar
  5. Fábio Alves24/2/15 12:58

    Tens razão era amarelo para o jakson, amigo e falar no pénalti sobre o Hernani aos 15 minutos nao mudava o jogo? Bom bom é jogar contra 10 os jogos quase todos aja vergonha nessa cara páh, que povo reles nem sabe reconhecer que são claramente beneficiados a cada jornada.

    ResponderEliminar
  6. O futebol português nãio mudou nada, está exactamente na mesma, e esta é a prova disto. Antes mandava o Porto, e ganhava campeonatos na base da corrupção, hoje manda o Benfica de Vieira, e ganha campeonatos na base da corrupção. Esta temporada está a iniciar a era do sistema mafioso vieirista no seu explendor, é tão claro e cristalino que os verdadeiros benfiquistas deveriam era ter pudor em falar de arbitragens.

    Mandam um árbitro benfiquista apitar o Boavista-Porto, deoois de na antevéspera se ter dado o 14.º esbulho da temporada a favor do Benfica. O que faz este árbitro? Rouba o Boavista evidentemente. Porquê? Porque:

    a) convém manter o interesse pelo campeonato até ao fim, para no fim virem dizer que foi uma prova limpa, ganha sobre a linha da meta. Uma equipa que foi eliminada da europa a ser campeã nacional, jogando o futebolzinho ridiculo que joga, com dezenas de pontos de avanço na volta poderia fazer com que a coisa fosse investigada...;

    b) convém que os melhores jogadores do porto joguem contra o Sporting, o qual é neste momento o verdadeiro alvo a abater do vieirismo, e basta ler este blog, e os vieiristas mais cerrados para perceber que é assim;

    Hugo Miguel foi nomeado para cumprir uma missão, e como benfiquista cumpriu-a, se por acaso o Benfica tem tropeçado em Moreira de Cónegos, como o deveria ter feito não fosse uma arbitragem de antologia, o árbitro nesse caso teria gamado o Porto para não se aproximar muito do líder, assim gamou o Boavista, cujos tempos aureos de protecção arbitral estão no passado.

    Os benfiquistas dizem às vezes que Jesus merece uma estátua no fim deste campeonato. Não é verdade, quem a merece é Luís Filipe Vieira. Conseguiu impôr finalmente o seu modelo, não precisas de jogadores, de equipa, nem de treinadores, precisas é de lugares e de poder na Liga. Bruno de Carvalho definiu-o na perfeição: é o novo Papa.

    Giro, giro é ver os mesmos que em tempos se indignaram tanto com o sistema a defenderem tanto os árbitros. No fundo o que eles sempre quiseram não foi a limpeza do futebol português, mas sim mudar o clube que mandava na porcaria. Conseguiram-no, parabéns.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto disto...anda toda a gente indignada que agora e o benfica que manda no "sistema"...se nos ultimos 4/5 campeonatos houve alguma supremacia do slb,disso nao ha duvidas,principalmente em 2010 e 2014...e nestes 2 anos slb precisou de arbitros pra alguma coisa???!!!eram claramente a melhor equipa,principalmente em 2009/2010 que era cada banho de bola e cada goleada como nao se via a decadas!!!e o slb nao ganhou o campeonato mais cedo nesse ano porque o tal "sistema vieirista" ajudava o braga de todas as maneiras e feitios pra nao fugir pontualmente ao slb...eram golos em fora de jogo(olhanense),eram jogos ganhos 3-2 com 3 penaltis inventados(guimaraes),eram cruzamentos pra area com a bola fora 30 ou 40 cm em frente ao fiscal de linha e dava o golo da vitoria(maritimo),e depois queixavam-se de o slb marcar um golo 12 segundos depois da hora quando o arbitro tinha dado 1 ou 2 minutos de desconto...enfim,isso ja e um problema!!!e ja ninguem se lembra de como o slb ganhou as meias-finais da taca de portugal na epoca passada???!!!foi o "sistema vieirista" a funcionar...mas ja ninguem se lembra de 20 anos azuladamente corruptos que tivemos de viver...slb forever

      Eliminar
    2. Isto não ter a instrução primária costuma ser uma boa qualidade para comentar em blogs faz sentido...

      Quanto à qualidade dos argumentos, e à sua natureza, os mesmos remetem-me para a essência do vieirismo, um sub produto para pior do pintodacostismo: a mesma demagogia, os mesmos bichos papões, o passado como a justificação para todos os esbulhos do presente, a mesma desonestidade intelectual. São iguais ao Porto, são EXACTAMENTE iguais ao Porto, não há diferença nenhuma. Não faço ideia se lhes pagam com putas ou com dinheiro mas são iguais. Vivo num país onde toda a gente vê isto, mas onde infelizmente quem pode pode...

      SL

      Eliminar
    3. Oh SL
      Só te falta o B no fim da tua assinatura, para o embuste ser total...
      E mais não digo, pois já me vai faltando a pachorra para aturar demagogias baratas
      RA

      Eliminar
    4. O problema de muita gente,e que ate agora nao se davam ao trabalho de reclamar porque estavam habituados a ganhar sempre...mas como isto esta a mudar nos ultimos tempos,agora sentem na pele o que os outros sentiram durante anos a fio...e tu,sl,vives num pais como os outros,onde quem pode pode...e igual em todo lado...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada24/2/15 19:09

      Oh! Estás equivocado!... Afinal quem é que depositou dinheiro na conta de um árbitro? Isto de haver quem tenha memória é uma chatice, não é?!...

      Eliminar
  7. A entrada foi ríspida, mas nunca seria para explusão. Justificava-se o amarelo. É uma disputa de bola, não há agressão.

    Mas olha que os jogadores do boavista também tiveram MUITAS entradas duras. E houve um penalti CLARÍSSIMO (mais do que o do Salvio) a favor do porto ainda na 1a parte.

    Mas se calhar não viste o jogo todo, só essa página do record. Que, começo agora a perceber, é um jornal muito apreciado pelos benfiquitas, mas só quando convém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da sua analise, é pena estar a precisar de ir a uma óptica, "entrada ríspida" ? mas o melhor é, "não há agressão", bem, se uma entrada (patada) de sola á coxa sem a bola lá, não é vermelho, não sei pq andam tantas vezes a pedir expulsões para o Maxi.
      Qual penalti? aquele que o jogador do Boavista coloca o pé na relva para disputar o lance e já o mergulhador estava a preparar a queda.
      Agora o do Salvio, realmente o homem não tem sorte nenhuma, ia lá o arbitro marcar penalti depois do jogador adversário enfiar-lhe uma joelhada na perna que está a fazer o movimento de corrida. Ainda bem que o Salvio não veste de azul e branco senão ninguem calava os estupidos de falar nas arbitragens.
      Passe bem,
      F.T.

      Eliminar
    2. Á coxa não, foi directamente ao joelho . O que poderia ter causado uma lesão gravíssima a um colega de profissão!!!!
      Mas isso não interessa nada, o que interessa mesmo é o marrar constante no vermelho e no Máxi em particular
      RA

      Eliminar
    3. ó bitó ou tu és burro ou tens uma enorme cegueira. se aquilo não é para expilsão então não sei o que é. ainda me lembro que por um lance semelhante o aimar é expulso de um jogo e leva 3 jogos de suspensão. quanto ao menino bonito do jackson nem vermelho leva.

      Eliminar
  8. Atenção aos comentários do Moniz! Como diz o JJ, está munta forte!

    ResponderEliminar
  9. AO CUIDADO DO BLOG GERAÇÃO BENFICA

    Há coisas que me começam a preocupar e que a blogosfera encarnada tem de começar a divulgar estes dados, já que a comunicação social portuguesa (e também a comunicação do nosso clube) não o faz.
    Três médios com preponderância nas suas equipas falharam os jogos com o Porto só no início desta segunda volta. André André (Guimarães), André Simões (Moreirense; o tal que agora declarou o seu amor ao Porto no Bessa, mandando bocas aos benfiquistas nas redes sociais) e Tengarrinha (Boavista) falharam os jogos com os azuis. Os dois últimos tiveram a particularidade de serem admoestados aos 92 minutos nas partidas precedentes. Além destes, Hernâni foi contratado 12 dias antes dum Porto-Guimarães, mas quase ninguém reparou nisso.
    Em suma, meus amigos, se fosse o Deyverson e o Miguel Rosa, não paravam de falar sobre o caso... Mas a verdade é que começo a denotar coincidências estranhas.
    E sim, não gostei de ver o árbitro do Penafiel-Porto ser nomeado para o Porto-Sporting. Estou com um pressentimento que os leões vão ser prejudicados pela arbitragem. Então se o Bruninho se calar ou se resumir a fazer queixinhas contra o Benfica, vai ter um enorme desgosto no Dragão...
    Quanto ao Boavista-Porto, há um penalti para os azuis, mas Jackson não acabava o jogo e poderia inclusive falhar os jogos com o Sporting e o Braga. Mais uma vez, Hugo Miguel provou não ter estofo para apitar na principal liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem repara nestas coisas porque nao convem...concordo plenamente em relacao ao miguel rosa e ao deyverson mas agora ninguem fala destas "coincidencias"...e tudo muito "normal"...co o esses jogadores de que fala,se calhar estao a espera de ser contratados por esse clube mas ja vao tarde...

      Eliminar
    2. Pelo menos o Hernâni não foi contratado no próprio dia do jogo (Jardel) ou nas vésperas (Makukula e J. Ribeiro)!

      Eliminar
    3. Pelo menos não prestamos serviços matrimoniais.

      F.T.

      Eliminar
    4. És um perfeito palerma Art Ilusion.
      Que de arte não deves ter nada, a não ser para a estupidez é demagogia. Lá no teu clube não há blogues onde te possas masturbar intelectualmente?
      RA

      Eliminar
  10. Nao percebo o porque do comentário sugerir que o Jakson não jogasse com o Sporting e com o Braga só por não ter levado um amarelo.
    Ñão é necessário dois amarelos para se ser suspenso/expulso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A patada de sola, sem bola, na coxa do homem do Boavista para ti é amarelo, então, o que será vermelho?
      Já sei, se a cor da camisola fosse encarnada, aí sim era uma vergonha não ter sido expulso.

      F.T.

      Eliminar
  11. Onde anda o colinho? Na nomeação do Amigalhaço João Capela para o Benfica - Estoril, por exemplo. Já tinham arrumado com os centrais do Estoril, agora nomeia-se o Limpinho, não vá algo correr mal. Entretanto, a vergonha continua de forma descarada e PJ nada!

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking