O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O excelente treinador que como homem vale zero

. 74 comentários
“Para atingirmos o top10 e sermos considerados um dos melhores do mundo não podemos estar em Portugal. Há meia dúzia de grandes equipas no mundo, mas não sei se essas me querem. Se me sinto capacitado? Claro que sim. Mas para dizer que somos o melhor do mundo, como o José Mourinho, tem de ser pelos títulos que ganha. Essa é a grande diferença entre os treinadores. Quem consiga ir para um grande clube e não ganhe títulos poderá ser um bom treinador, mas nunca um grande treinador.”

O que depreendo eu destas palavras de Jorge Jesus? O mesmo de sempre.

      1. Jorge Jesus acha-se um dos melhores treinadores do mundo? Sim, acha, o que é legítimo e não tem de melindrar ninguém. Os melhores acham sempre que são os melhores. É uma pressão que não receiam colocar neles próprios, porque têm consciência do seu valor e essa pressão obriga-os a melhorar todos os dias.

      2. Jorge Jesus acha que pode ser considerado pela opinião pública um dos melhores treinadores do mundo? Não, ele sabe que não, porque ninguém pode ser o melhor do mundo a treinar em Portugal. Para se ser o melhor do mundo tem de se ganhar jogando contra os melhores do mundo.

Há esta diferença muito subtil em nos acharmos os melhores em algo que fazemos mas termos consciência que mais ninguém acha o mesmo. Jorge Jesus pelos vistos tem essa consciência, o que poderá ser novidade para alguns.


Em semana de Derby, o homem mais poderoso do futebol mundial (leiam aqui um EXCELENTE artigo sobre ele) ajuda à festa:
“Jorge Mendes avisa LFV. Jorge Jesus tem mercado e poderá facilmente sair.”


Óbvio também. Só alguns lunáticos podem achar que Jorge Jesus não é um bom treinador, e que lá fora ninguém está atento ao homem que ao fim de trinta anos foi capaz de quebrar e hegemonia esmagadora do FCP em Portugal, e colocar o Benfica no topo da lista dos clubes mundiais que melhor vende jogadores.

O problema é que Jorge Jesus já não é novo. Jorge Jesus terá no próximo Verão 61 anos! E seguramente não terá entrada direta num desses 6/8 clubes de topo onde poderia chegar e ganhar imediatamente.

Será que Jorge Jesus tem tempo, aos 61 anos, de ir para o estrangeiro construir carreira, treinar um Braga qualquer de uma liga melhor, e tentar com isso abrir portas uns anos mais tarde num clube de topo europeu que lhe permitisse ganhar a Liga dos Campeões?! Duvido.

Seria seguramente diferente se Jorge Jesus fosse 20 anos mais novo, se tivesse crescido num futebol português já aberto ao mundo, no qual triunfar em Portugal e procurar depois voos mais altos na Europa fosse o caminho natural, como o foi para Mourinho ou Vilas Boas.

O problema é que Jorge Jesus não é desse tempo. Começou do fundo em Portugal e subiu a corda a pulso, e faz parte de uma geração que cresceu vendo treinar um grande português como o topo dos topos, e dessa geração de treinadores portugueses, aqueles que emigraram foram aqueles que tiveram de o fazer para não morrerem de fome no nosso país. Quantos sobreviveram a um nível de primeira Liga? O Jesus e o Manuel Machado, se calhar por isso hoje parecem tão amigos.

Claro que alguns benfiquistas continuam agarrados aos pormenores, ao feitio do homem, aos chavões dos meninos que têm que nascer 10 vezes, ou ao chavão do treinador que como homem vale zero sustentado em algumas frases soltas de alguns ex (ou actuais) pupilos.

São leituras legítimas? Evidentemente que sim mas, o que me agrada no meio disto tudo é nunca ter ouvido um ex-pupilo dizer que Jorge Jesus era um mau treinador, bem pelo contrário. Todos os ex-pupilos dizem que como treinador (que é o que me interessa), Jorge Jesus é do melhor que há, que todos aprenderam com ele, e que todos se tornaram melhor jogadores do que eram quando chegaram às suas mãos.

Quando mesmo os seus “inimigos” do balneário nada têm a apontar à competência e ao profissionalismo de quem os dirige, a mim como adepto, isso deixa-me descansado e é um atestado de qualidade ao grande treinador que o Benfica tem.

No mais, eu não sei sinceramente se o homem vale zero ou mil, e sinceramente não acho que o mais importante seja saber se o Jorge Jesus do balneário é a Madre Teresa ou o Hitler, ou se os jogadores vão ou não muito à bola com ele...

Aquilo que eu exijo enquanto adepto é que Jorge Jesus treine e que no campo as suas equipas atinjam o máximo do seu potencial... Esse tem de ser sempre o critério número um!

E já nem vou ao ponto de referir que acho leviano começar-se a fazer do foco principal das nossas análises, o feitio de pessoas com quem nunca trocámos uma palavra, porque entrar nesse campo, e para mais ouvindo “coisas” apenas de uma das partes envolvidas nas questões, pode trazer erros de julgamento gravíssimos.

Mas eu aceito, e concordo, que ao longo de seis anos de Benfica, Jorge Jesus teve momentos infelizes, alguns até que como Benfiquista me envergonharam, e seguramente motivo mais do que suficiente para ser criticado... O que eu acho é que isso não pode ser o mais importante... Às vezes temos de engolir alguns sapos, e reconhecer que para termos o génio também temos de ter os "podres" que vêm com ele!

Eu gostava por exemplo que alguns adeptos do “o Jesus como homem vale zero”, me dissessem se foi de homem que vale zero ou de homem que vale mil, quando o Deus Mourinho numa famosa conferência de imprensa, matou para o futebol o ídolo das bancadas Sabry, linchando-o publicamente de alto a baixo...

Eu gostava que esses mesmos adeptos do “o Jesus como homem vale zero”, dissessem se vale zero ou vale mil, um homem que à frente dos seus jogadores é uma coisa, e que por trás anda envolvido em piadas com os jornalistas (sem saber que estava a ser gravado) brincando com a idade de um dos seus jogadores! Sim, é mesmo esse, o Mourinho, de quem também hoje Samuel E´to diz que como homem vale zero.

E tudo isto para dizer o quê? Que não entro por esses caminhos. Que quezílias de balneário são inevitáveis, situações infelizes também, e que situações de balneário, amizades, cumplicidades e arrelias, valem o que valem e têm apenas a importância que lhes quisermos dar. Para a maioria esmagadora dos adeptos, tenho a certeza de que estas são questões completamente periféricas.

Temos o melhor treinador em Portugal? Não tenho dúvida nenhuma que temos. O Benfica morrerá se amanhã Jorge Jesus sair? Evidentemente que não. Se amanhã formos capazes de encontrar alguém que também seja um excelente treinador de futebol, e que traga ainda o bónus de saber lidar melhor com situações que levaram  Jorge Jesus a momentos infelizes no nosso clube, aceitarei mudar sem problema nenhum.

Mas não chega falar melhor, não dar pregos na gramática e ser muito amigo dos jogadores como era o José Peseiro. Não, antes disso tudo, o que é preciso é ser-se um grande treinador de futebol. Existe? De certeza absoluta que sim! Ao nosso alcance? Digam-me quem.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. O Jesus é ingénuo o suficiente para cair nestas ratoeiras, mas não sabia que vocês também eram.

    Em semana do que pode muito bem ser o jogo do título, depois do massacre sobre a saída do Jesus em todos os jornais desportivos da rádio (tsf, antena 1, rr), vocês juntam-se à luta anti. Pensava que não eras tão naif. É semana de clássico, as arbitragens do fim-de-semana mostraram bem para onde caminhamos e vocês ainda juntam mais lenha para a fogueira. Ingénuos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pa, de certeza absoluta que isto no balneario nao distrai ninguem. Isto é conversa de cafe. Do jogo fala se no fim de semana.

      O nosso poder de influenciar o quer que seja é sero ou muito perto disso.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/15 19:01

      Não concordo com o RedMoon. Isso é desculpa, porque as redes sociais especialmente blogues com alguma audiência já influenciam muito ou pensam que os jogadores, e jornalistas, vivem fechados em claustros? Ingénuo! Ou talvez não!
      Por falar em carácter, o JJ nunca me envergonhou. Nunca!

      Mas o Mourinho se fosse treinador do Benfica já me tinha envergonhado uma dúzia de vezes! Um mau carácter, mau perdedor, vaidoso, emproado, embora tente, com alguma dificuldade, disfarçar atendendo ao país onde está, aquilo que os inglês chamam de "big headed". Os espanhóis toparam-no e deram-lhe um pontapé no fundilho das calças.

      Eliminar
  2. De todos os que aqui escrevem és, sem dúvida nenhuma, o mais lúcido, pragmático e realista.

    Infelizmente o futebol de hoje já não se compadece com romantismos e lirismos por parte dos seus profissionais. Que isso fique com os adeptos e com o modo como se adora o clube.

    Mas sem que isso nos tape a lucidez.
    Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sabes que para muita gente, eu é que fui sempre o romantico neste blogue :)

      Eliminar
    2. Aliás o teu tópico é bem demonstrativo disso, se fores para os últimos comentários percebes como a visão romântica te tolda a visão clara e objectiva dos factos

      Eliminar
  3. Marcelo Bielsa, se JJ Sair. Espero que não saia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como os meloes, so depois de abertos e de lhes vermos o sumo.

      Quem vier a seguir a JJ nao vai ter tarefa facil.

      Ser treinador do slb nunca foi facil para ninguem, e a partir de JJ mais dificil sera.

      O que nao quer dizer que nao haja quem possa chegar e ter muito sucesso

      Eliminar
    2. Rui Vitória ou Paulo Sousa serão as apostas de Vieira, mas eu apostaria antes em Frank de Boer e uma equipa que incluísse um director para o futebol de formação...

      Eliminar
  4. Red,
    Esclarece-me só o seguinte pf: "quebrar e hegemonia esmagadora do FCP em Portugal" significa ganhar 2 campeonatos em 15 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que o JJ estava à 15 anos no Benfica!!!!

      Eliminar


    2. 2 em 5 já seria quebrar uma hegemoni esmGdora
      3 em 6 seria definitivamente quebrar a hegemonia
      2 em 2 poderia ser o iniciar de uma tendencia e de uma nova hegemonia
      2 em 15 so na tua cabeça lol

      Eliminar
    3. Jesus ganhou 2 dos 3 campeonatos nos últimos 15 anos. O outro foi trapattoni. Alguma coisa que me tenha escapado?

      Quanto à hegemonia, fico esclarecido quanto à exigência do actual adepto...

      Eliminar
    4. Se ele vencer o campeonato ganha 1 em cada dois anos. Não é quebrar a hegemonia? Então é o quê?

      Eliminar
    5. É uma excepção à regra.

      Eliminar
    6. Anónimo4/2/15 05:20

      É preciso dizer também como Jesus os ganhou.
      Não se esqueçam que por detrás deles esteve a ajuda dos gajos do apito etc.
      Logo aí Jesus (JESUS NÃO GANHOU NADA), é tudo uma farsa com o nome de:
      CORRUPÇÃO E €€€€€ À MISTURA NA BOLSA MAFIOSA DO APITO VERMELHO, ETC., ETC.
      Tal como diz RedMoon, como homem vale zero pois logo atrás disso vieram as ALVÍSSARAS.

      Eliminar
  5. Anónimo3/2/15 16:42

    A facilidade com que vocês escrevem a marrar no BENFICA e nos seus profissionais é fantástica.
    João Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgava que um dos criterios a ser seguidos por quem comenta fosse pelo menos ler os textos.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/15 17:42

      Depois de um titulo destes como queres que leia o texto?
      Primeiro e antes de tudo dizes que como homem vale zero.
      Depois, depois já é tarde para emendar a mão, sabes que a pedra só é perigosa depois de sair da mão....
      Arranja o tiulo e pode ser que leia!!
      João Pedro

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/15 18:26

      O texto é absolutamente miserável, baixo, mesquinho e curto de vistas.
      É absolutamente vergonhoso afirmares que JJ como homem não vale nada!
      Não o conheces, nunca lidaste com ele. É um homem de família com filhos e um cidadão de pleno direito como qualquer um.

      Há uma coisa que te garanto:
      - Se por algum motivo lesse o que acabei de ler, especialmente o título, em relação ao meu Pai, perseguir-te-ia até ao fim do mundo e obrigaria-te-ia em tribunal a provar se serias mais Homem que ele.
      Este título revela uma canalhice de um bastardo que bolça meia dúzia de ofensas para ter audiência.

      No bom português, estarias "fodido" comigo. Pelo menos não falharias duas semanas internado na secçao de ortopedia de qualquer hospital.

      Bandalho!

      Vê lá se tens coragem de publicar este meu comentário!

      Eliminar
    4. Benfiquista3/2/15 19:05

      Concordo com o texto do anónimo que quase me tirou as palavras da boca, podendo afirmar mesmo mais, se fosse eu faria como o Bruno da Carvalho fez e alguns destes espertos que escrevem aqui já teriam ir parar com os lombos nos tribunais. Garantido!
      Gostaria de ver a cara destes valentões do teclado! Filmá-los e colocar o video no YouTube. Há limites!

      Eliminar
    5. Como disse mais abaixo, aceito o reparo do título, mas se leram o texto percebem que é precisamente o oposto do título. Aliás, quem acompanha as minhas opiniões aqui sabe bem o que penso.

      O homem que vale zero é o argumento de "outros" que o texto procura desmentir.

      Ainda assim, como disse, se fosse agora escolheria outro título.

      Eliminar
    6. Esta gente não sabe ler. O texto é o oposto do título, cambada de analfabetos.

      Eliminar
    7. Jorge Vieira3/2/15 21:49

      típico comentário de quem lê o título e acha que já percebeu o texto todo. é assim que se vão apanhando tolos (e quem sabe clones)

      Eliminar
    8. Join the club Redmoon. Acontece-me todos os dias criticarem porque sim, sem ler

      Eliminar
    9. Anónimo4/2/15 09:37

      NSC e outros mais,

      Li o texto e só tenho um comentário para o mesmo - ZERO!

      Eliminar
  6. Anónimo3/2/15 16:50

    O Rui Vitória é o homem que se segue, já tem tudo acordado com o LFV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se calhar vamos andar todos a desejar ter o Jesus de volta... vamos ver...

      Eliminar
    2. Este blogue é so gente com inside information. No ultimo verao era o rafa e o eder que ia tinham tudo assinado.

      Eliminar
    3. Calma Redmoon .....não me digas que não achas estranho tanto jogador do benfica a entrar em Braga nos ultimos 2 anos e nenhum a sair de lá

      Eliminar
    4. Se vier o rui vitoria então que se prepare o FCP porque aí é que vai ser quebrar hegemonias!!!

      Eliminar
    5. Benfiquista3/2/15 19:08

      Errado! O Vitória não vem para o Benfica! JJ provavelmente irá renovar que é o mais provável. Só não renova se LFV não quiser e decidir outra coisa. Ele poderá já ter outras ideias na cabeça, já não depende do JJ. A bola agora está nas mãos do LFV.

      Eliminar
    6. Jorge Vieira3/2/15 21:50

      oh Pedro, não te esqueças da teoria do Gaitán ir para o Zenit para compensar a venda do Garay. Opá, era nesta última janela... mas vê lá, se calhar é para a próxima época! insiste!!

      Eliminar
    7. Mas tu tens dúvidas que se não tivesse havido o granel com o Oblak que o Eder e o Rafa estavam na luz a fazer as vezes do Pizzi e do Bebe?

      Eliminar
  7. A ideia de que só JJ consegue é um absurdo... o mundo evoluiu muito nos últimos 10 anos, os métodos de treino e a informação disponível para o treinador são agora muito difundidos e ao alcance de uma grande maioria... neste caso a capacidade de lidar com as pessoas e de as manterem motivadas passa a ser a principal actividade do treinador... neste pressuposto em teoria uma pessoa com conhecimentos básicos de psicologia e fortemente motivada para a vitória pode fazer um grande trabalho... importante é também ter um espírito aberto e a capacidade de ouvir , processar a informação e agir de forma correcta alicerçada no bom senso... algumas características que JJ não tem... portanto existe um pós JJ com muito ou mais sucesso, basta saber quem queremos no clube... saber quem estamos a contratar e não sermos uma extensão de um qualquer agente desportivo... obviamente nomes que eu ou outra pessoa lança para a mesa estão carentes de conhecimento profundo da personalidade do treinador, que , no entanto, pessoas como Rui Costa têm esse conhecimento... no entanto Marco Silva mostra aparentemente todos os predicados que precisamos para termos mais uma aposta de longo prazo... o facto de estar ligado ao SCP creio que não será inconveniente para o Benfica, bastará apresentar um contrato de trabalho superior e pagar a rescisão ao SCP, como se faz em todas as actividades humanas em geral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes "obviamente nomes que eu ou outra pessoa lança para a mesa estão carentes de conhecimento profundo da personalidade do treinador" mas mesmo antes escreves "algumas características que JJ não tem". Isto é, dos outros nada sabes, mas do JJ já tens conhecimento profundo. Através de quê? Das conferências de imprensa??!!. Mas entrando nesse jogo, digo-te já que, pelas conferências de imprensa, o Marco Silva apresenta não ter estaleca para ser treinador do maior clube português. Uma das qualidades que faz de JJ o treinador certo para o SLB é também uma das características que põe muita gente com os cabelos em pé: ele está positivamente a cagar-se para o que pensam dele e do seu trabalho. Ele sabe que é bom e assume isso frontalmente. É por isso que com ele o Benfica começou a ser imune a todo o ruído externo desestabilizador. É perfeito? Claro que não! Mas esta época JJ está a demonstrar o que muitos zombavam: de que com os ricos plantéis que ele tinha, qualquer um... Parece que com um plantel pobre como o deste ano ele está a mostrar toda a sua qualidade.

      Eliminar
    2. A análise que faço do JJ tem a ver com o comportamento público que apresenta (os diversos incidentes), se não sofrer de dupla personalidade... quanto ao Marco demonstra exactamente o contrário... coloquei aquelas observações para enfatizar que não possuo outros dados que os observáveis através da CS e do visionamento dos jogos...
      Pessoalmente prefiro o Marco Silva, mas é simplesmente a minha opinião e nada mais... isto não passa d euma conversa de café através do PC, é bom que tenhamos essa consciência...

      Eliminar
    3. Isso da conversa de café concordo em absoluto contigo. Se todos tivermos essa noção, é bom. Se nos levarmos muito a sério os riscos são enormes. Quanto ao resto, o comportamento de JJ em público não é diferente da maioria. Nunca me senti envergonhado, antes pelo contrário. Acho que JJ ao longo destes anos se tornou benfiquista... Aquelas situações mais «bizarras» só provam que ele é um home apaixonado pelo futebol e isso só pode ser bom... digo eu...

      Eliminar
    4. JR, plantel pobre foi o que muitos chamaram e ainda chamam aos nossos bravos. Eu apenas estava a usar os argumentos dos detratores. É claro que temos um ótimo plantel, mas não há dúvida que esta época a mão do treinador está mais evidente.

      Eliminar
  8. Outra vez? Será a 300000000000000000000?3/2/15 17:20

    Sempre em grande este Blog! Os verdadeiros defensores dos interesses de:

    A) futebol clube do porco.

    B) osgas de Portugal.

    C) busca.tachos futebol clube

    D) Benfica ( atenção, esta alínea... só deve ser preenchida em caso de ser doido varrido ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só digo uma coisa, treinador que não consegue chegar aos Oitavos-finais da champions, pra me não é um grande treinador.
      JJ é acha que é bom treinador porque venceu 2 campeonato , o Victor Pereira ganhou 2 seguido então ele é o melhor do mundo ? Não me conformo com pouco, sou um clube vencedor, com muito História no futebol nacional e Internacional, alguns benfiquista estão a defender jesus , mas ele ganha 4 milhões, recebe mais que os jogadores kkkk, treinador fraco que não aposta na formação, teimoso.... Acima de Tudo não gosta de jogadores Portugueses.

      Eliminar
    2. Outra vez?3/2/15 19:21

      O algodão não engana e a condenação assumida pelos suínos em comunicado da sua própria direcção, também não!

      É completamente diferente ganhar à Benfica, de forma limpa e contra tudo e todos ( principalmente os artistas do apito ) e ganhar à suíno ( com técnica conhecidas no You Tube ).

      Se ganhar este ano, são 3 em 6 campeonatos nos últimos 6 anos, 1 Poker inédito desde que se começou a jogar futebol em Portugal, duas 2 vezes seguidas vice-campeão da liga europa ( a última ganhou-a no campo... e perdeu-a no maior roubo da história do futebol mundial ), retirou o Benfica que gravitava entre os números lá para a casa dos centésimos do ranking europeu e colocou-o no 4 lugar...

      Depois, é só procurar quem fez melhor nos últimos 40 anos... e aí terás a tua resposta, Realiza uma pesquisa histórica e atenta que a cada década só em 2 realmente o Benfica dominou de forma clara. Neste momento J.J está em tempo de igualar a segunda melhor década da história. A verdade é lixada!

      Eliminar
    3. ronaldindo, segue o conselho do Outra vez e, enquanto fazes essas pesquisas todas, aprende a escrever Português...

      Eliminar
    4. Anónimo4/2/15 05:34

      Sr. Dr. Pablito, deixe lá que vc escreve melhor que o ronaldinho, é mesmo de se tirar o boné.
      Tire as pálas dos olhos Sr. Dr. vc anda mesmo atrofiado da mona.
      Que trol dasss.

      Eliminar
    5. anónimo 05:34 - tu nem o nick do homem escreves bem! Isto tá bonito, tá!

      Eliminar
  9. Anónimo3/2/15 17:29

    Bom texto, mas com o título um "bocadinho" mal escolhido. Dá a ideia que vais dar uma de GB ou de Sombrinhas a embirrar com o JJ, e no final sai algo com sentido.
    jc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Aceito o reparo. O título foi ponderado. Admito que um pouco mais agressivo do que deveria mas às vezes é preciso para trazer leitores ao texto.

      Eliminar
    2. Concordo. Também pensei outra coisa quando li o título.

      Eliminar
  10. Paulo Gomes3/2/15 17:39

    JJ está em final de contrato e quer à força toda que o Benfica lhe renove o contrato com os tais 4 milhões ano ou até mais, para isso, não se inibe de vir para a comunicação social mandar bocas foleiras e Jorge Mendes ajuda na festa.

    ResponderEliminar
  11. JJ a envergonhar novamente o Benfica e o nome Benfica.Para JJ o Benfica é um clube de aldeia , Pequenino , medicore.E realmente o Benfica actual é pequenino graças a LFV e à sua inexistente politica desportivo ou projecto desportivo (simplesmente não existe) e a JJ e à sua mediocre prestação na Liga dos Campeões.Já aqui o disse e volto a dizer o Sport Vieradas & Amigos Corruptos é uma empresa de venda e compra de jogadores em que o objectivo é vender jogadores e não ganhar títulos.Só assim se explica em 14 anos só ganharmos 3 campeonatos e andar tudo no Mundo dos sonhos todos contentes.O Sport Vieradas e Amigos Corruptos é um clube satélite dos clubes internacionais de Jm , que é o actual director desportivo do Benfica.O actual Sport Vieradas & Amigos Corruptos é um clube da quinta/sexta divisão europeia.Somos aquele clube simpatico que todos gostam de apanhar na Liga dos Campeões porque sabem que assim vão passar de certeza à próxima fase.Que o diga o Monaco de Leonardo Jardim.Que com uma equipa à base de putos nos deu uma lição do que é ser uma equipa colectiva e bem organizada dentro do campo.Com jogadores dispensados/despachados do Benfica (Bernardo ) consegue o feito de ficar em 1ª lugar no grupo.O Benfica onde Bernardo não tinha lugar no plantel fica em 4º lol

    JJ é um treinador mediano que só serve para consumo interno e mal.Tacticamente é um zero , só conhece um esquema tactico , não sabe mexer tacticamente na equipa quando está a perder , nas substituições quando tem de mudar o resultado é uma nulidade , no contacto humano é muito fraquinho , na gestão humana o mesmo.Brinda-nos com ajoelhamentos e brigas-Até directores do Benfica empurra em directo.Tem uma coisa boa , é muito bom no aspecto de treino.Fora isso é para o mediocre.Qualquer Sergio Conceição desta vida da-lhe um banho tactico como aconteceu nos dois jogos com o Braga.Até o Domingos lhe deu bailhe com o Braga.O que demosntra bem a qualidade do JJ.


    Quanto em Portugal a poder ser considerado o melhor treinador do Mundo era muito simples.Ganhasse ele uma Liga dos Campeões e fosse nos anos seguintes a mais uma fnal ou duas da Liga dos Campeões e era considerado o melhor do Mundo.O problema é que ele nem a Barcelonas versão B ( a equipa que jogou o 2ª jogo com o Benfica em Barcelona era todo constituída por miudos da equipa B do Barcelona que jogam na segunda divisao espanhola)consegue ganhar.E leva ratadas de Haopoeis da vida.Agora se ganhasse uma a duas Liga dos Campeões no Benfica obvio que era considerado o melhor treinador do Mundo ou dos melhores como aconteceu com Mourinho.

    Quanto ao salário , o que não falta pela Europa é excelentes treinadores , muito melhores que o JJ e muitos deles até ganham muito menos que o JJ.Alguns nem metade ganham.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mas ameaça tornar-se pequenino e medíocre porque, desportivamente, é um clube sem ambição e exigência, com uma estrutura nula, inexistente.

      Já no estádio, museus, negociatas e outros betões, somos os maiores. A merda é que isso não vale taças...

      Eliminar
    2. Benfiquista3/2/15 19:10

      Escusas de vir com a propaganda costumeira que andas sempre a espalhar. Poupa-nos com a palha que usas para os teus.

      Eliminar
    3. Depois de ler "projecto desportivo (simplesmente não existe)", parei. Primeiro no futebol e escalões, seixal, formação a exportar para a liga e Europa, à beira do bicampeonato, primeiro em muitas modalidades, BTV, inovação em muitas áreas, melhor a vender no mundo... E isto sem projeto!

      Eliminar
    4. Está bom, está bom, este Benfica dos 3 campeonatos em 15 anos. Imagina com projecto...

      Eliminar
    5. Ronaldo parabéns pela coragem de dizeres as verdades.Verdades essas que metem medo a muitos boys assalariados do sistema e que o grande Paquito Vermelho apelidou de gang dos ratos do esgoto do qual um dos membros (dito pelo Paquito) é o Dr Gozadinho no rabinho.

      Eliminar
    6. Emílio, parabéns por comentares como ronaldo e congratulares-te como emílio. Isso é o quê? autofelação?

      Eliminar
    7. 200 % de acordo com o que o Ronaldo disse

      Eliminar
  12. Jorge Jesus está muito longe de ser um dos melhores treinadores do mundo, continuo a dizer que ele é um treinador mediano/fraco que para o campeonato português serve, agora coloquem o grande JJ em um campeonato mais competitivo que o português que ele vai mostrar todas as suas fragilidades. O JJ na hora dos grandes jogos ele treme por todos os lados, ele não tem capacidade para orientar uma equipa nos momentos decisivos. Até parece que nos últimos dois anos ele não perdeu 2 competições europeias, não importa se o Benfica deu ou não deu um baile ao Chelsea ou se foi roubado com o Sevilha, perdeu as duas finais. Um grande treinador é lembrado pelo que ganha e não pelo que perde. Acredito que ele um dia possa vir a treinar algum clube em Espanha ou Inglaterra já que tem um empresário que vende bem a sua "mercadoria" se ele vai ganhar algum título importante num dos grandes clubes mundiais, disso tenho muitas dúvidas. Não é preciso ser um lunático para criticar, gostar ou não gostar de um treinador, basta ter opinião própria e de não emprenhar pelos ouvidos, para mim o JJ está longe de ser um grande treinador.

    Ele até pode ser o melhor treinador em portugal já que em Portugal não existem grandes treinadores, temos o Marco Silva e o Rui Vitória, na minha opinião o Rui Vitória tem tudo para ser melhor que o JJ falta vê-lo a treinar um dos 3 grandes, mas o JJ nem o melhor treinador português é.

    ResponderEliminar
  13. Só digo uma coisa, treinador que não consegue chegar aos Oitavos-finais da champions, pra me não é um grande treinador.
    JJ é acha que é bom treinador porque venceu 2 campeonato , o Victor Pereira ganhou 2 seguido então ele é o melhor do mundo ? Não me conformo com pouco, sou um clube vencedor, com muito História no futebol nacional e Internacional, alguns benfiquista estão a defender jesus , mas ele ganha 4 milhões, recebe mais que os jogadores kkkk, treinado fraco que não aposta na formação, teimoso.... Acima de Tudo não gosta de jogadores Portugueses.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/2/15 19:13

    se prder este campenato serácertamente um dos piores treinadores da história o Benfica
    vai percer
    domingoea uns 3

    ResponderEliminar
  15. Deve ser uma dificuldade do caraças arranjar um treinador com um orçamento para ordenados de 4 milhões de euros ano...LOL.

    Estou mortinho para ver JJ no estrangeiro. Por todas as razões!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António3/2/15 20:18

      4 milhões + prémios de objectivos.Em média JJ mama sempre 5 milhões por ano.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira3/2/15 21:52

      e desses 5 milhões, quanto mama o Estado?

      Eliminar
  16. Distorceste tudo! bem sei que nada tem que ver com a minha análise nem para me direccionar...

    ainda assim permite-me dizer que o que o JJ diz é totalmente legítimo, porém errado dizer quando:

    1. é semana de derby e nao deve ser isto a dominar as conversas
    2. o Benfica está na liderança e nao precisa de conversas, até final do campeonato, sobre a saida do treinador
    3. todos sabemos que o JJ nao tem assim tantas equipas atras dele como o mendes quer fazer querer. O que o JJ quer é ganhar mais, que o Benfica lhe compense o que perdeu com o que o "brutal aumento de impostos". Vieira ja lhe disse que revisões so em baixa...

    JJ está a repetir a "jogada passada" de ah e tal dá-se nao vou-me embora...

    é lamentável! Se é para ser assim e em praça publica... entao que vá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o teu reparo legítimo.

      Aliás, o meu texto tinha um P.S. que acabei por apagar porque o texto já ia demasiado longo.

      Um treinador com mais sensibilidade para estas coisas, percebia que esta não é semana para falar de contratos.

      Não acredito que afecte o balneário, mas pode afectar os adeptos e servir de justificação futura para eventuais insucessos.

      Eliminar
    2. Mas o JJ é alguem facilmente "levado" pela comunicação social.

      Fazem-lhe as perguntas, seja sobre que merda for, e da boca dele sai sempre uma resposta.

      Às vezes não é ele que fala... fazem-no falar e ele cai na esparrela :)

      Eliminar
    3. Lá está o que combates sem sentido:

      Jesus tem um ego maior que a competência (que é gigante) e por isso destrói sozinho uma boa parte do que constrói com imenso trabalho de grande qualidade.

      Nunca vai ser um treinador de top enquanto se portar como um treinador do Estrela da Amadora que teve uns bons resultados

      Eliminar
  17. Anónimo3/2/15 23:02

    A História diz-nos que o orgulho do homem humilha-o, mas o espírito humilde glorifica-o.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  18. Anónimo3/2/15 23:55

    Mas quem é este personagem para estar a falar do Mourinho? O Mourinho ganhou a Champions com o Porto este mestre da táctica nem a fase de grupos consegue passar. Ridículo. 2 títulos nacionais em 5 está ao alcance de alguns treinadores, assim de repente, lembro-me do Leonardo Jardim, Mourinho, Villas Boas, Vitor Pereira, Marco Silva, para não falar de treinadores estrangeiros... Não sei que endeusamento é este com o Jesus.

    ResponderEliminar
  19. só olhaste para as declarações que te interessam, não fazes referência a quando ele diz que quer é ser campeão pelo Benfica e que ainda há muito para ganhar aqui, de resto eu sei que o regime politico em Portugal não permite grande liberdade de expressão, mas é a opinião dele tás a ver?!

    O que eu sei é que pelo menos esta semana ninguem vai dizer que o Artur também tem uma lesão crónica nas costas e que é velhor e frangos e isto e aquilo....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking