O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Não param de chegar.

. 34 comentários

O hotel do Seixal continua receber hospedes estrangeiros como se não houvesse amanhã.

Com a mesma cadência mas em sentido inverso os miúdos do Benfica vão levando com os patins.

O clube deve estar mesmo a nadar em dinheiro para contratar tanta gente. Ou alguém deve estar a nadar em comissões.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Gastam tanto dinheiro com jogadores fracos , depois temos que vender os nossos melhores jogadores,para equilibrar as contas.
    Está politica de contratação do nosso Benfica está muito mal. pra quê contratar tantos jagadores para equipa B se o JJ não apostam neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Gomes2/2/15 17:06

      Agora que vendemos o Bernardo Silva por quase 16 milhões, não fazia sentido pagar à banca mas investir em novos reforços. Ainda falta vender o Cancelo.

      Os jogadores da formação valem zero no activo, mas estes comprados a terceiros valem o custo da compra e assim o activo aumenta.

      Expliquem-me se é mesmo assim.

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/15 17:30

      "Gastam tanto dinheiro"? Mas quando dinheiro é que se gastou com estes?

      Mike, o mecânico

      Eliminar
  2. Nem 8 nem 80, Não é bom os jovens como H.Costa, F.Cardoso, R.Pinto subirem de nível?
    E vais dizer que é negativo ir buscar miúdos de 18 anos que são destaque no CNS?

    ResponderEliminar
  3. só não percebem quem não quer : Independentemente de quem joga onde e se a formação deveria fornecer efectivamente a equipa A, ou não. Economicamente, o Benfica tem "vendido a 15 M€ e comprado a tostões" o que a nivek financeiro é Optimo. Alguem tem de pagar a fábrica Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender caro e comprar a tostões isso deve baixar drasticamente o passivo!

      Eliminar
    2. Olha olha grande tirada do José Ramalhete,
      "Vender caro e comprar a tostões isso deve baixar drasticamente o passivo!", em muitos Milhões...

      ou não, lá está, nem tudo o que luz é ouro...
      Digamos que estamos perante um milagre de gestão!

      Eliminar
  4. Que tal um post a falar do marisco do Flopetegui ou da arbitragem?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/2/15 17:31

    Só sabem criticar, é como a porcaria do David Luiz que apareceu da 3ª divisão do Brasil. As apostas são feitas, algumas vão dar frutos, outras não, ninguém o pode garantir. O que se pode garantir é que alguns idiotas vão criticar, isso pode-se garantir seguramente.

    Saudações Benfiquistas
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/2/15 18:14

    E com certeza muitos mais idiotas vão bater palmas a esta gestão,isso é certinho.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/2/15 18:38

    Ate agora os melhores encaixes que o SLB fez com jogadores do centro de formação do Seixal foram com o Bernardo Silva: perto de 16 Milhões
    André Gomes: 15 Milhões que ainda podem chegar aos 22M.
    No total foram 31 Milhões que a grosso modo foi o que o SLB pagou pelos seguintes jogadores:
    Matic: 5 Milhões
    Enzo: 5 Milhões
    Rodrigo: 6 Milhões
    Witsel: 7 Milhões
    Di Maria: 7 Milhões
    Em conclusão e a grosso modo dois jovens da Academia do Seixal deu para comprar 5 excepcionais jogadores para a maioria dos Benfiquistas e digo maioria, porque me lembro bem o que o Shadows escreveu aqui sobre os "flops" Matic, Rodrigo e Enzo; O Rodrigo é um caso paradigmático sobre os devaneios mentais do Shadows; pois por ele ainda no início da época passada esse coxo deveria ter sido dispensado ou vendido; para dar lugar ao Nelson Oliveira.
    Já agora é bom não esquecer que Matic (25M), Enzo (25), Rodrigo (30M) Witsel (40M) e Di Maria (37M) foram vendidos por cerca de 160 Milhões.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Slbfreak2/2/15 18:43

      E onde estao esses 160 milhoes? No bolso de quem? É que o nosso passivo so aumenta

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA DE GAIA2/2/15 18:49

      onde esta o pilim ?????

      Eliminar
    3. !para se vencer com regularidade, dizia Camacho, o Benfica tem que ter um núcleo duro ao longo dos anos, uns Luisõesitos... talvez seja por isso que em 14 anos ganhámos só 3 campeonatos...
      Evidências

      Eliminar
    4. Anónimo2/2/15 20:47

      Slbfreak é P... de Gaia; não sei se sabem todos os investimentos nas infra-estruturas do Centro de Estágio do Seixal, Museu ou por exemplo montar a BTV custa dinheiro. Comprar e investir em novos jogadores também. Será que lêem os R&C do BENFICA SAD? os dois últimos por exemplo houve uma redução do Passivo. Será que sabem o,que gera passivo numa empresa? Será que sabem o que é um activo de uma empresa? Sera que sabem o que é um investimento? pelo vistos não. Gerir um Grupo como o do SLB; não é mesmo que gerir as contas da mercearia de bairro.

      moleculasdeamor; só mesmo um ignorante é que não sabe que a estabilidade alicerçada em bons jogadores ou equipa técnica é meio caminho andado para se vencer mais e com maior frequência; por isso nunca entendi os BURROS que querem ver o JJ fora do BENFICA... ou se calhar até percebo é bem :)
      Mas agora diz-me lá quantas equipas por este mundo fora conseguem não vender os seus melhores jogadores, ou manter os melhores? Ou também não consegues perceber que hoje os melhores jogadores não só querem os melhores clubes, mas igualmente as melhores e mais competitivas Logas do Mundo; felizmente o BENFICA está nesse lote dos melhores clubes do mundo, mas não numa das melhores ou mais atratitas Ligas do mundo, longe disso.
      Em conclusão o BENFICA se quiser poderá ter um plantel estável em número e qualidade durante muitos anos... mas o nível de qualidade do plantel será porpocional á nossa Liga... Mediana/baixa.

      Evidencias

      Eliminar
    5. Meu caro evidências a sua educação e capacidade de conversar com civismo são assustadoras...

      Eliminar
    6. E desses 160 milhões, que % efectivamente entro nos cofres? Que % realmente tinha o SLB dos passes dos jogadores?

      Cumprimentos,

      André Guimarães

      Eliminar
    7. Anónimo3/2/15 01:50

      Art Ilusion, está tudo nos relatórios e contas da BENFICA SAD, basta ir consultar.

      Evidencias

      Eliminar
    8. Anónimo3/2/15 02:10

      Caro moleculascomamor, sinceramente não foi minha intenção ofender ninguém; o que normalmente constato por aqui é que há muita gente que fala do que não sabe e que do alto da sua ignorância ou de agendas escondidas, gostam de lançar suspeicoes ou acusações infundadas á direcção do Benfica, presidente, treinador ou outros consuante o que lhes interessa; quando assim é esses sim são pessoas com falta de sentido cívico e educação no minimo, desonestidade intelectual no seu ponto maximo... pois os outros os BURROS; não passam disso mesmo.
      E olhe que não estou com isto a fazer a defesa do Preidente ou de JJ; nem a criticar aqueles que os criticam com argumentos e civilidade; mas sim atacar os desonestos intelectuais. Se quer um exemplo de alguém que aqui escreve e não se coíbe de dizer o que pensa, mas sem entrar por exercícios de desonestidade intelectual e mesmo eu, muita das vezes não concordando com aquilo,que ele pensa respeito-o; sim estou a referir-me ao Redmoon.

      Evidencias

      Eliminar
  8. Anónimo2/2/15 19:35

    SEGUNDO A IMPRENSA
    ""Bruno de Carvalho enervado em Arouca""

    Já se descobriu o porquê
    disso ter acontecido:

    PERDOARAM-LHE 2 PENALTIS
    E MARCARAM-LHE UM

    ISSO NÃO SE FAZ
    ISSO FOI UMA DESFEITA AO SENHOR

    O SERVICINHO LIMPO ERAM TRÊS PERDOADOS
    SÓ DOIS FOI POUCO

    ESTOU COM ELE
    ENTÃO ISSO É COISA QUE SE FAÇA AO SENHOR???

    ResponderEliminar
  9. Sai um Enzo... entram Mukhtar, Jonathan, Elbio, Flavio Silva, Vitali e Carlos David... podemos chamar a isto estratégia comercial consolidada... sabemos com o que podemos contar... extrapolando ( e com alguma esperança fundamentada ), no Verão sairão 2 ou 3 titulares indiscutíveis (vulgo activos) e entrarão mais 20 (entre a A e a B) potenciais Enzos Gaitans e similares... e porquê? Porque temos uma situação financeira saudável e muito crédito a baixo juro. Neste quadro podemos então ter um plantel estável.
    Chamo a isto estratégia consistente e coerente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/15 21:02

      moleculasdeamor; agora percebo toda a tua ignorância em relação ás contas do Benfica que todos os dias demonstras ter, pelos comentários que aqui escreves, incluído este que pode servir de paradigma da tua ignorância; e atenção quando falo da tua visível ignorancia, não é com intenção de te ofender, simplesmente é um facto. Se não sabias que o project-finance do Benfica delineado por esta direcção prevê vendas de jogadores no valor de 40. Milhões em média por ano. Mas antes que escrevas mais algum disparate; não cometas o erro de confundir a necessidade de cumprir o project-finance com a necessidade imperiosa de vender jogadores; se por exemplo o Benfica não fizer estes 40 M em jogadores; tem duas soluções; tem que ir buscar esse valor numa outra alínea do Project-finance ou então pode alterar por exemplo o que está planeado em termos de investimento.

      Evidencias

      Eliminar
    2. grato por revelar tão graciosamente a minha ignorância... disparate terá sido o endividamento do clube... disparate e bizarro perante mais valias sistemáticas ao longo destes anos luminosos... mas a bizarria e a paradoxalidade são a nossa natureza né?
      Grande abraço.... evidências de enorme competência e capacidade de gestão, que agradeço do findo do coração e peço mais, peço que o passivo do clube suba até (vá lá) milmilhões...abração...

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/15 11:51

      Caro moléculas;
      Como sabe ou penso que deve saber a divida por si só não é um problema de gestão; desde que esta esteja controlada no seu todo, incluindo o prazo e a capacidade de a pagar. Bem diferente é a divida descontrolada e quase ou impossível de a pagar. Essa sim é um real problema que pode ser fatal.
      Não sei se sabe a divida do Benfica começou a ser um real problema aquando da presidência de Jorge de Brito; quando este por necessidade teve que retirar de um dia para o outro os seus muitos milhões que estavam emprestados ao SLB a custo zero; os milhões que deram para comprar Mozer, Ricardo, Aldair ou Valdo por exemplo. Foi nessa altura que o problema da divida, criou os problemas de tesouraria, finanças e económico; que posteriormente se agravou no mandato de Damásio por acumular de erros de gestão e que no mandato de Vale e Azevedo foi ao ponto de colocar o SLB á beira do fim; pois com este, o problema passou também a ser um caso de polícia. Recordando este passado recente é bom recordar e saber que para se fazer frente a uma divida completamente descontrolada e necessário arranjar forma de a controlar em primeiro lugar e de posteriormente de a pagar ou reduzir a níveis sustentáveis e que permitam o crescimento posterior da instituição individada. Normalmente este processo leva numa primeira fase a um maior endividamento através do capital necessário e financiado por entidades externas e respectivos juros e só depois numa fase bem posterior e com o doente já restabelecido nas suas funções normais é que se começa a segunda fase de abater essa mesma divida. É nesta segunda fase que o SLB acaba de entrar; estás duas fase fazem parte de um plano estratégico de recuperação do SLB, iniciado no mandato de Vilarinho e há muito conduzido por LFV; com resultados muito positivos e bem visíveis. Com erros, coisas boas, outras menos boas e algumas até más; como tudo na vida; poderia ter sido realizado de forma diferente? claro que sim. Mas de uma maneira ou outra o Benfica teria que aumentar e muito a sua divida se quisesse recuperar toda a sua pujança em tão curto espaço de tempo, como é o caso; ou então fazer como o SCP colocar nas mãos dos seus credores o real controlo da sua gestão.
      Se quer um exemplo concreto, olhe para o caso de Portugal; estava á beira do default, ou seja da ruína; a troika a bem ou mal é que nos salvou de tal; hoje estamos mais endividados que nunca; que a segunda fase tenha tanto sucesso como a do SLB e garanto-lhe que daqui a uns anos Portugal estará igualmente em posição de começar abater a sua extronomica divida.
      Evidências

      Eliminar
    4. A Troika salvou-nos? Toda essa explicação é tão clara que a escuridão de um dia de nevoeiro se torna luz manifesta em dia de inverno...
      Caro amigo a luz é por demais evidente e as sombras por demais inequívocas... e não existe nenhuma explicação capaz de reverter a realidade... a não ser que a realidade manifeste o contrário. Nenhuma operação financeira pode mascarar a realidade por tempo indefinido ... temos os casos dos grandes colossos norte americanos, europeus e os nossos BPN, BPP e BES, quanto a este tipo de realidades, a verdade manifesta-se a seu tempo incapaz de fugir ao que é... tudo tem o seu tempo...
      Abraço evidências...

      Eliminar
  10. quem é que levou com os patins?? desconheço...

    se calhar com tantas saídas de jogadores da segunda divisão ( B) para a primeira se calhar o melhor era só jogarem juniores na B...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/2/15 19:54

    é. esses que saem, sao todos super mega craques? olha, com 2 que sairam ficaram pagos 7 anos de academia.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/2/15 19:54

    divulgar isto. a 2 semanas do paços de ferreira ir ao dragão, o porto contrata sérgio oliveira. no jogo do dragão, sérgio oliveira faz uma exibição nula. e para o ano o mais certo é ser emprestado... agora dizem que o porto uma semana antes de receber o guimaraes, vai contratar hernani e cede sami. mesmo que so va para o porto em junho, o que vai jogar o hernani no dragao? se fosse com o Benfica, o sr rui santos ja tinha dedicado 3 horas de tempo de antena a "denunciar" isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/15 20:42

      Divulgar isto: O Salin não jogou contra o SLB porquê?! O Urreta não jogou contra o SLB porquê? E o Deyversson? E porque o relvado do Marítimo estava um tapete contra o SLB e depois contra o Porto parecia um batatal?

      Divulgar em nome da verdade desportiva. O Maritimo que estendeu a passadeira vermelha
      contra o SLB e levou 4, a seguir contra o Porto esfarrapou-se todo como se fosse a Final do Campeonato do Mundo e até ganhou o jogo!!!

      O Boavista do Petit e do Mika que foi empatar ao Dragão... na Luz pareciam meninas do coro!!!

      Tiago Videira

      Eliminar
    2. Desculpa querias falar do Paços????????? é no post mais abaixo.

      Eliminar
    3. Assim de repente... Makukula, J. Ribeiro, Jardel, Deyvirson, M. Rosa...dizem-te alguma coisa?
      Fez uma exibição nula? Pelo menos foi o único a rematar à baliza...e foi contratado (ou recontratado) porque era agora que o FCP tinha, ou não, de exercer a opção de compra!
      Quanto ao Hernâni, assina já e ingressa já no plantel!

      Cumprimentos,

      André Guimarães

      Eliminar
  13. Anónimo2/2/15 20:36

    AZIADO e triste como sempre , vai trabalhar malandro.

    ResponderEliminar
  14. Ganhas pataniscas com isto !
    Enfim, cada um se desenrasca.
    E os tolos a alinhar !!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/2/15 23:32

    O vosso tão adorado Dolly Menga foi vendido ao Braga

    E de entradas temos vários estrangeiros

    Mais um passo rumo ao "Benfica made in Seixal"

    ahhahaha

    ainda há quem acredite neste presidente?!?!?!?!

    NÃO ESPERO NADA MAIS SENÃO UMA VITÓRIA EXPRESSIVA NO ALVALIDL!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking