O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de janeiro de 2015

Ninguém diria... ou pelo menos eu não

. 66 comentários
Entremos nas apreciações que habitualmente «dão pano para mangas», porque todos são treinadores de futebol em potência. Gostava de chamar a atenção para a exibição hoje de alguns jogadores que, desde que chegaram, estão a mostrar uma evolução excelente:


- César e Cristante!

O brasileiro está com um cabedal impressionante face ao que era quando chegou, porém ao contrário de muitos, não perdeu a velocidade. Está claramente a crescer... e eu não dava nada por ele.

O italiano está cada vez mais seguro. Com uma «escola» italiana que o faz saber onde deve estar a cada minuto de jogo, ao contrário de Samaris, recebe e entrega a bola "sempre redondinha".

Depois temos o Julio César! Vocês repararam bem na qualidade das poucas intervenções hoje do brasileiro? Que nível brutal de confiança e segurança!!!

Eis três jogadores que eu não dava nada por eles há uns meses e estão agora a «mostrar serviço», e que serviço!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. alguns jogadores que, desde que chegaram, estão a mostrar uma evolução excelente:
    ............................................

    até parece que quem os escolheu ou dá oportunidades anda ceguinho....

    Por aqui é que sabem... não vos parece?

    Brunalgas e Peidoso da Filó

    ResponderEliminar
  2. Totalmente dou a mão à palmatória, desconfiava desses três à força toda... Cristante é aliás fortíssimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristante e César são grandes jogadores e vão ser no futuro muito maiores.
      Mas este é um dos problemas clássicos dos Benfiquistas. Cada jogador que chega ou é velho (J.César) , ou é gordo (Eliseu) ou não tem nível para o Benfica (Talisca, César), ou vem tirar o lugar aos outros jovens (Cristante), etc. etc.
      Quem pode ser prior numa freguesia destas?
      Façam como eu, nunca digam mal dos jogadores da NOSSA equipa. Excepto se não mostrarem empenho, profissionalismo ou demonstrarem falta de carácter (Oblak).
      Não tenho ídolos. Mas respeito os jogadores enquanto eles respeitarem o Benfica. E quando forçam a saída...vão pela sombra que o sol pode fazer mal. E ponto.

      Eliminar
  3. Completamente!
    Cristante vai ser um caso sério. César que parecia tão mau ao lado de Sidney na pré-época, tem crescido bastante e talvez saia dali outro central ao estilo dos grandes centrais brasileiros que quase sempre tivemos.
    Julio César vale pela sua posição na baliza e pela tranquilidade que dá a toda a defesa.
    Até o Ola John talvez não seja ainda um caso perdido...
    Em sentido descendente tem estado o Talisca, precisa de descanso.

    ResponderEliminar
  4. Quando o JJ meter o Cesar e o Lisandro juntos nunca mais os tira!

    ResponderEliminar
  5. Nao existe segredo,o que existe e um grande treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é que é a grande verdade.

      Eliminar
  6. Desculpa la pá, não percebes nada de futebol.
    Escreve sobre rãs... pode ser que tenhas mais sucesso!
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. O César com mais cabedal do que quando chegou? O César, se tinha alguma coisa boa, era a sua constituição fisica, porque de resto, vale zero. Vale zero a defender, é fácil fintá-lo e passar por ele, dá sempre o flanco e não joga em antecipação.

    ResponderEliminar
  8. Não davas nada por eles por isto:
    1) Não percebes mesmo nadinha de futebol.
    2) Não tens confiança no scouting do Benfica, nem te interessa ter.
    3) Não dás um traque pelo treinador porque se o elogias tens de elogiar a direcção do clube..
    etc…

    ResponderEliminar
  9. ...e um tal de jonas, que alguns à chegada disseram "este é outro que vem cá para a reforma dourada"... já vão 11 golos oficiais!

    ResponderEliminar
  10. ah, curiosas opções do belenenses hoje: muda de guarda redes e centrais na ida ao porto...

    já sobre a vergonhosa expulsão do deyverson, silencio tumular nos media... se fosse expulso na vespera de ir à luz... o circo que era.

    ResponderEliminar
  11. Olha, afinal mais uns quantos flops e velhos q viraram jogador............sempra a mandar postas e sempre a engolir sapos.

    Bravo GB !!!!!

    Cristante passou de nodoa a qualidade pela sua escola italian, Cesar a mostrar evoluçao fruto do trabalho habitual da equipa tecnica orientada pelo JJ (visto e revisto ano apos ano com dezenas de jogadores), Julio Cesar deixou de ser velho pra ser experiente, Talisca ja deixou de ser flop ha semana a custa dos golos q tem feito e dos sapos q tem por aqui distribuido pra engolirem, Jonas a mostrar q veio tarde mas em boa hora e tem valido pontos..........

    Q riso q tem sido ver os professores Bambos daqui a mostrar suas caracteristicas de adivinhaçao..........

    So faltava aqui um "Como GB ja tinha afirmado ha meses"........hahahhaha

    Nelson.

    ResponderEliminar
  12. Duque do Leitão10/1/15 22:37

    Primeiro jogo à Benfica em toda a temporada.

    Até que enfim que vemos o Sport Lisboa e Benfica a praticar futebol , nos outros jogos andamos a fingir que jogavamos futebol.A maioria dos jogos davam sono de tão mal que jogavamos.

    Bom jogo , Parabéns a todos.

    Foi uma exibição digna e uma justa e merecida homenagem a Eusébio

    Ponto muito negativo neste dia de Festa ao King Eusébio

    Não é de agora , mas hoje foi a prova dos nove que a grande maioria da massa adepta do Benfica está divorciada desta direcção.A maioria dos adeptos Benfiquistas não se revê nesta direcção e muito menos em LFV mentiras e lenga lengas.

    Com tantos disparates desta direcção , negócios esquisitos , nunca defender o nome Benfica , ganhar campeonatos de 4 em 4 anos , humilhações atrás de humilhações na Liga dos Campeões onde temos sido o bobo da competição e motivo de gozo da imprensa internacional, números de sócio que não existem , Presidentes que não se podiam candidatar , apoios duplos a corruptos , as mentiras do Presimente etc etc , os Benfiquistas não resistiram e claramente se afastaram do clube.

    Os Benfiquistas não pactuam com estes atentados e violações dos valores e princípios do Sport Lisboa e Benfica que LFV tem feito nos anos que está no nosso clube.

    LFV o Benfica nunca será o Porto.Meta isso na cabeça.Os Benfiquistas nunca deixarão isso acontecer , por mais que o Senhor queira os imitar os Benfiquistas nunca deixarão isso acontecer.

    Os Benfiquistas não pactuam e bem com a perda de valores à Benfica e imitações baratas de métodos à Porto que todos repudiamos e nos dão nojo.

    Os Benfiquistas honestos voltaram as costas a esta Vieiradas azuladas que LFV aprendeu com o seu amigo PDC e só voltarão para o seio da família Benfiquista quando a honestidade , a lisura , e a seriedade voltar ao Sport Lisboa e Benfica.

    Só assim se explica que num dia que era para homenagear o King , num jogo em horário espectacular (meio da tarde ) , (não vão existir muitos jogos com horário tão bom) , num jogo com o 3ª classificado do campeonato não se consiga ter nem 45 mil espectadores.Para mim foi uma ofensa ao King que só se explica devido às trapalhadas que esta direcção faz , e que os Benfiquistas não se revêm de todo e muitos até sentem vergonha e nojo do que se passa e esta é a maneira que encontraram de dar um grito de revolta e dizer Basta.Basta LFV.Já fizeste porcaria que chegue.

    Sendo isto um sinal claro que os Benfiquistas estão fatos e de costas voltadas a LFV e sua direcção.

    E como não aceitam o que se tem feito andam de costas voltadas para o Benfica.

    continua»»»

    ResponderEliminar
  13. Duque do Leitão10/1/15 22:52

    continuação»»»

    Eu não faço isso , , mas sempre que ouço uma mentira de LFV e as suas lavagens cerebrais e operações de cosmética na imprensa para enganar , omitir ou ludubriar os Benfiquistas tenho vontade de o fazer , mas apesar de tudo amo o Benfica e uma coisa é o Benfica outra coisa é quem lá está neste momento a fazer disparates atrás de disparates , dividindo os Benfiquistas e destruíndo a cada dia que passa a essência Benfica e os seus valores, mas compreendo e acho perfeitamente normal que o Benfiquista honestos o façam.

    Estão fartos de perder tantas vezes e das desculpas desfarrapadas , mas estão fartos sobretudo fartos das mentiras , dos negócios esquisitos e da morte da ambição do clube Benfica.Do assassino da mística que todos nos orgulhamos

    Benfiquista que é Benfiquista e ama o Benfica está desiludido com estas perdas de valor , com a perda do Benfica que todos aprendemos a amar.

    Benfiquista que é Benfiquistas nunca vai gostar de ver o clube a pertencer e a ser submisso ao sistema corrupto do futebol português e infelizmente com LFV é isso que acontece.Devido ao seu passado como braço direito de PDC ( será que ainda é) e às suas amizades levou o Benfica clube honesto a pertencer a essa corja , a apoiar essa corja e a reforçar poderes dessa corja.Tudo porque LFV em nome do Benfica apoia essa corja e sempre irá apoiar , ou não fossem eles todos amigos dele.

    O Passivo aumenta todos os anos e vitórias muito poucas , ou seja vitórias no Benfica nos anos de LFV a Presimente são algo em via-de extinção.Raras muito Raras.

    Ao contrário o Porto nunca ganhou tanto desde que LFV chegou ao Benfica..Ganhou tanto que até em número total de títulos nos ultrapassou.

    Quem é Benfiquista ama o clube e doí-lhe no coração ver o Benfica actual que não passa de um clube pequenino.E isso magoa muito.Magoa-me a mim e magoa a todos os Benfiquistas.

    Sempre fomos o número Um em Portugal.Infelizmente com LFV isso foi-nos tirado.Actualmente o Porto é o número Um e o Benfica o número Dois.

    Como custa dizer isto mas esta é a realidade , uma realidade que começa a colocar em perigo o futuro do clube.

    Os jovens gostam de clubes que ganham e não de clubes que perdem constantemente.E os jovens são o futuro.

    Sim porque a massa humana foi e sempre será quem faz do Benfica grande.O Benfica só continua grande graças a nós adeptos.Sem nós o Benfica deixará de ser Benfica.

    E essa massa humana gigante está de costas viradas ao clube devido a gestão e às vergonhas que LFV tem feito no nosso clube.

    Apelo aos Benfiquistas que mesmo assim façam um esforço apesar de termos um Presidente que nos envergonha e envergonha o nome Benfica , mas o Benfica está acima disso , está acima de qualquer pessoa e venham ao Estádio.Venham viver Benfica e nas próximas eleições votem , e votem bem para que comecem a ver novamente um Benfica com futuro e não este Benfica perdedor e sem valores.

    Não podemos deixar que LFV faça do Benfica um Porto II , mas sem ganhar , eles ao menos ainda ganham.Infelizmente é o que está acontecer no Benfica.Defendam o Benfica.Venham ao Estádio , não virem as costas ao vosso amor ao Benfica e na devida altura mostrem o vosso descontentamento com o Benfica actual nas urnas.

    A sobrevivência do Benfica como o vimos nascer está nas vossas mãos.

    Querem um Benfica vencedor e honesto ou Querem um Benfica perdedor , cheio de mentiras e coisas muitos esquisitas , com métodos e valores à Porto.

    Se querem Um Benfica vencedor , ambicioso e honesto votem em todos menos em LFV.Se querem um Benfica cópia do Porto mas perdedor votem em LFV.

    Nunca foi tão fácil , votar como será nas próximas eleições.

    Por um Benfica grande , rua com LFV.Por um Benfica honesto e sem coisas a cheirar a podre . rua com LFV

    mas por favor até lá ajudem o clube , o clube não tem culpa de ter lá como Presimente LFV.Lembrem-se disso e apoiem o Sport Lisboa e Benfica indo ao Estádio , independentemente de termos o PresiMente que temos.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Duque do Leitão;

      Pago as quotas , as minhas , e a dos meus filhos , mas cá em casa só voltaremos a ir ao Estádio da Luz qd LFV sair do Benfica.Como tu dizes e bem fartei-me das negociatas e das promessas/mentiras e de fenómenos do Entrocamento que tem surgido no Benfica nos últimos anos e quem diz eu diz muitos Benfiquistas com quem tenho falado.

      LFV para reinar dividiu os Benfiquistas.Quem diz amém a tudo é bom Benfiquista , quem ousa questionar algo é papagaio e outras coisas mais.

      Sou-te sincero fartei-me e a gota de água foi LFV ter apoiado o Fernando Gomes para a FPF.desde ai que não meto os pés no Estádio nem vou colocar , até esse portista que festeja golos contra o Benfica não sair de lá.

      Até lá pago as quotas mas sustentar portistas não caio mais nessa.E olhe que muitos começam a pensar como eu.Moro aqui na Margem Sul e a maioria dos Benfiquistas com quem falo começam a estar pelos cabelos com estas "sujices". e existe uma grande revolta.Mas enquanto as casas do Benfica forem controladas por LFV e os estatutos continuarem assim ninguém se atreve a queimar-se.Quem se candidatar vai levar com uma campanha de ofensas na imprensa e gente série não quer queimar a imagem e o seu bom nome mesmo que seja pelo Benfica.Quem se candidatar vai ser chamado de tudo pelos boys do regime e sem os estatutos alterados não surgirá sangue novo , com novas ideias e nova mentalidade.LFV soube a fazer bem.Aprendeu com o seu padrinho do futebol o papa pitas.O Benfica neste momento é uma ditadura com estes estatutos.Pessoal jovem está arredado de se candidatar e quem se candidatar , com LFV a controlar os votos das Casas (50 cada um ) com Presidentes dessas casas com 1 ano de sócio de Benfica LFV ganha sempre.Não à hipoteses.Ta tudo controladinho ; à maneira papa pitas.

      Isto ta td feito para o regime se manter por muitos anos.Com Pedros Guerras e afins controlados e nos meios de CS quem se candidatar vai ser logo apelidado de mau Benfiquista e conectado com Vale Azevedo.

      Vão logo dizer que é o novo Vale Azevedo.Como diz e bem o futuro do Benfica está na corda bamba.Com este enoerme passivo sempre aumentar , os Benfiquistas a irem pouco ao Estádio (cada vez as assistências e a receita de bilheteira diminuí ) , o merchadising o mesmo e sem jogadores para vender (só nos resta Gaitán ) a coisa ta preta.Só espero é que não nos aconteça o que aconteceu ao Alverca.É que o discurso de LFV é exatamente o mesmo que tinha em Alverca.Está tudo do melhor e depois........................todos sabemos o que aconteceu ao Alverca.

      Benfiquistas com que tenho falado andam revoltados com estas aproximações ao Porto.E por isso muito dificilmente voltam ao Estádio tão depressa.O problema é que se LFV continuar os Benfiquistas que se afastam começam cada vez afastar-se mais até que existe a ruptura definitiva e começam a marimbar-se.Muitos para eles já é o tanto faz.Tasnto faz que ganhemos como perdemos.Os que apoiam Vieira até derrotas festejam como se de grandes vitórias fossem.Por isso o Benfica como grande clube e maior clube português nos próximos 20 a 40 anos está em risco.Porque o normal será LFV ficar mais uns 10 a 15 anos.Com o controlo que ele tem , muito dificilmente alguém ganhará novas eleições e com isso o fim do Benfica vai ficando cada vez mais próximo.Só mesmo com uma vaga de fundo e com todos os Benfiquistas a votarem LFV pode cair.Porque senão as Casas do Benfica darão-lhe sempre a vitória independentemente do voto dos Benfiquistas sócios.

      E infelizmente seremos como diz e bem uma cópia baratucha do Porto , ou Porto B como se quiser chamar.

      Eliminar
    2. Due tudo o que dizes é verdades.Parabéns pelo teu Benfiquismo e e pela coragem/ousadia de dizeres as verdades sobre LFV.Mas agora prepara-te para os moços de recado do regime ( mais conhecidos aqui neste blog pelos ratos do esgoto ) , os vendidos e infiltrados do sistema corrupto do futebol tuga chamarem-te de tudo e ofender de tudo e mais alguma coisa.Argumentos vão ter zero , mas ofensas vão ter muitas.O habitual nos moços de recado do sistema e do regime

      Eliminar
    3. Boas Duque ,

      Gabo-te mas gabo-te mesmo a coragem de escreveres as verdades que os Benfiquistas precisam de ouvir para ver se acordam do coma induzido que andam.

      Disseste o que muitos Benfiquistas silenciados pensam e sentem.

      Obrigado por seres um grandissímo Benfiquista.

      AVISO: PREPARA-TE PARA SERES OFENDIDO PELOS ANÓNIMOS (SÃO SEMPRE O MESMO GAJO DEMENTE A FAZER-SE PASSAR POR MUITOS ) E PELO GANG DOS RATOS DO ESGOTO QUE AO LEREM AS TUAS PALAVRAS DEVEM ESTAR A ESPUMAR-SE TODOS DA BOCA DE RAIVA DE TERES DITO AS VERDADES PORQUE AS VERDADES SOBRE LFV LEVAM QUE ELES FIQUEM COM MEDO DE PERDEREM OS EMPREGOS E O ORDENADO AO FIM DO MÊS.É QUE ISTO DE ANDAR NA NET O DIA TODO É BEM PAGO.SÓ ENCONTRO ESSA RESPOSTA PARA AS FIGURAS TRISTES QUE ESSES MEMBROS DO GANG DOS RATOS DO ESGOTO FAZEM

      Eliminar
    4. Eheheheh... a azia que práqui vai!....

      Eliminar
    5. Vocês estão combinados certo? É que textos gigantes para basicamente não dizer nada tirando que o lfv é mau... nem tudo é bom, nem tudo é mau mas vocês cheiram a esturro.
      Santos

      Eliminar
    6. Duque concordo contg em tudo

      Eliminar
    7. Magnussen11/1/15 08:30

      Muito Obrigado por dizeres as verdades aos Benfiquistas alertando-os e avisando-os da realidade crua e dura.

      Eliminar
    8. Voltarei à condição de sócio quando os benfiquistas elegerem uma pessoa sóbria Benfiquista e Competente, que reduza o passiva e construa equipas estáveis... que se comprem/vendam 4 ou 5 jogadores por época como fazem o real e o barça...
      Abraços.

      Eliminar
    9. leitao cala te e esconde te , por favorinho , " lfv tirou o benfica de numero um ...." pah tas todo fodido .
      lfv tem mentiras pois tem , mas gerir um clube como o benfica , e pegar nele no estado em que estava e nao perceber muito do futebol nem dominar os seus meandros leva o a isso , acima de tudo acredito que lfv esta a fazer um bom trabalho , sim um bom trabalho , voces querm um trabalho extraordinario mas voces nao serviriam para gerir a mercearia da esquina , voces nao sabem o que dizem pah .

      Eliminar
    10. Anónimo ou Duque de Leitão ou giovinco ou sousa mas ... não são todos anónimos? Ele escreve como duque eu escrevo como anónimo. Não será a mesma coisa. Quem é o Duque de Leitão, alguém conhece ? Será que é o Pinto da Costa disfarçado.

      Eliminar
  14. Continuo a não perceber a escolha sobre o "Lisandro", parece-me um grande central, com qualidade acima da média. Também sei que a confiança, o entrosamento e a tranquilidade vem com a confiança e os minutos a jogar, mas . . . . .


    André Silves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lisandro estar lesionado é capaz de explicar qualquer coisita.

      Eliminar
  15. Duque do Leitão10/1/15 22:54

    P.S: Parabéns aos 44 mil espectadores que apesar de tudo apoiaram desde o primeiro minuto ao último a equipa.

    Mesmo com o Estádio com poucas pessoas para o que Eusébio merecia foi uma homenagem bonita dos Benfiquistas.

    Viva o Benfica e obrigado a todos os que tiveram no Estádio a agradecer o que Eusébio deu ao Benfica e o que Eusébio representa no Benfica.Valores esses que com LFV se perderam quase todos ou mesmo todos.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as pessoas idiotas estão cheias de certezas "

      Acho que foi o Bukowski que escreveu esta treta, mas quando passo os olhos pelas trampas que escreves e te repetes desalmadamente até à exaustão.... não é que ele até está cheio de razão ! ! !

      Eliminar
    2. Também me senti buéda triste pelo Estádio não estar + komposto.O king merecia mais.Mas esta direcção com as suas palhaçadas sujas afastaram muitos Benfiquistas do Benfica e do Estádio.Só com a saída desta direcção vamos voltar a ver a Luz esgotada em todos os jogos.Até lá é rezar a todos os santinhos para que LFV não nos faça o mesmo que fez ao Alverca e irmos ganhando qualquer coisinha de vez enquando


      Quanto ao jogo , foi talvez o único jogo em que se pode dizer que foi uma exibição boa.

      Temos 1 equpa muito fraquinha , para Guimarães e companhia dá , agora para fazer coisas engraçadas na Liga dos Campeões estamos muito longe do que se exige.E coisas engraças é no minimo não ficar em último lugar e pelo menos passar a 1ª fase nem que seja em 2ª do grupo.Temos tido uma sorte do caneco nos sorteios e mesmo assim não passamos a 1ª fase à anos.

      Para Portugal chega já que o nosso campeonato é abaixo do mediocre.Exceção feita a Benfica , Porto , Sporting e Braga , tudo o resto jogaria numa segunda ou terceira divisão espanhola , nuam terceira ou quarta divisão Inglesa e por ai fora.E o Benfica com esta equipa andaria a lutar pelo 12ª lugar ou pior ainda na Liga Inglesa.Andamos a gastar milhões e milhões para ter de resultados zero.

      14 anos de LFV no Benfica e 3 campeonatos apenas com 2 equipas a lutar pelo título é mt pouco.LFV em termos de rácio anos/títulos é o 3ª pior Presidente de sempre do Benfica.Pior só Vilarinho e Vale Azevedo.
      Cumprimentos de um sócio de 20 anos com 10 anos de sócio

      Eliminar
    3. Isso são efeitos do carrascão.

      Eliminar
    4. Jorge Vieira11/1/15 11:05

      Neto, mas tu tens noção do que dizes? É com esta direcção que o Benfica atingiu o maior número de sócios de sempre, como é que dizes que afastou os adeptos do Benfica?? O Estádio não está SEMPRE cheio porque ao contrário de outros grandes clubes, o Benfica não é dos lisboetas, é do MUNDO! O facto de mais de 300.000 Benfiquistas terem agora Benfica TV (o canal que esta direcção criou para aproximar os adeptos do clube) e poderem ver por lá o jogo também pode explicar qualquer coisa.

      Estarmos em crise aguda em Portugal pode explicar também qualquer coisinha, digo eu.. para muita gente, entre ir à bola e gastar 30 ou 40€ (ou se for de fora de Lisboa 70 ou 80€) há quem prefira comer e pagar a conta da luz. Mas tens 20 anos, certamente os teus pais não partilham contigo a dificuldade que têm em pagar contas.


      Apanha tino no que dizes.

      Eliminar
    5. Duque LFV tem os valores que lhe foram ensinados pelo Bufas ou não fosse ele o braço direito do Rei dos Peidos.É claro que com tal professor que LFV queria e ia implementar o mesmo no Benfica.Os mesmos esquemas , as mesmas sujidades , as mesmas mentiras.O que LFV tem feito não é nada mais nada menos o que Rei dos Peidos fez quando chegou aos azuis do Norte.

      Hoje não passamos de um Porto versão vermelha.

      Eliminar
  16. O Júlio César já curou a lesão crónica,aqui tão badalada??

    Ou será que o treinador de guarda-redes até percebe da coisa??

    Desconfio que o velho que veio gozar uma bela reforma,tem levado umas boas massagens da Susana Werner.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi dito aqui por um dos escribas do blog, que o treinador de guarda redes era incompetente, agora para continuarem a dar o braço a torcer, só falta dizerem o contrário... Parece que os profetas da desgraça estão em crise...

      Eliminar
  17. Jorge Vieira10/1/15 23:18

    Totalmente de acordo! Hoje foi um jogo seguríssimo e o J. César a demonstrar o porquê de ser o Imperador! Ele esteve muito bem no pouco trabalho que teve durante o jogo e está demonstrado o porquê de ter a melhor média dos últimos anos (quem diria que ia ter uma melhor prestação que o Deus Oblak?).

    O César melhorou TANTO nos últimos meses! Mas não podemos julgar a evolução dele por 1 ou 2 jogos, é preciso mais algum tempo.

    O Cristante precisa de rodar mais, falta-lhe ritmo e fazer jogos completos.

    Veremos mas promete, apesar de (excepto o J.César) ainda não fazerem esquecer os jogadores que substituem.

    ResponderEliminar
  18. Este jogo foi uma bofetada de luva branca da parte de Jesus para a maioria dos jornalistas e paineleiros portugueses , assim como para muitos que fazem parte deste blog que têm a mania que são treinadores.

    ResponderEliminar
  19. E no Hoquei foram 7 aos lagartos.

    ResponderEliminar
  20. ho Leitao e se fosses assar Leitoes para a Mealhada nao seria melhor...deves ser daqueles que anda a candidatar-se a algo no SLB,claro caso entre para la a trupe do petardo.sabes uma coisa pah nem Deus agradou a todos,sera que farias melhor que aqueles que tanto atacas?
    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem andou a comer Leitão da Mealhada foi LFV e Pc no famoso almoço para por o Duque a Presidente da Liga.

      Eliminar
    2. Vítor Caldas11/1/15 01:14

      Am só um Burro e estou mesmo a falar de um Burro de 4 patas faria pior do LFV tem feito.É que pior é mesmo impossível. 14 anos de LFV no Benfica - 3 campeonatos.Ui é mesmo excelente (mode ironic)

      Bem dizia um leitor acima que os anónimos infiltrados do sistema corrupto do futebol tuga iam todos ofender o Duque do Leitão e que argumentos zerooooooooooooooooooooooooooo.Acertou na mouche

      Eliminar
    3. ho anónimo quem anda almoçar leitão da Mealhada é LFV e o Papa Pitas e tendo como sobremesa reforçar os poderes da sistema corrupto em Portugal levando mais um bou submisso para Presidente da Liga.

      Eliminar
    4. ho anónimo e se fosses lamber a pilinha e as bolas a LFV e a Pinto da Costa , coisa que fazes diariamente e várias vezes.Tu deves ser daqueles que vê LFV ou Pinto da Costa na televisão e fica logo com o rabinho aos saltos.És mais um da trupe dos infiltrados enviados pelo sistema corrupto do futebol tuga para enganar os Benfiquistas.Agora dizer verdades não é contigo.Contra-argumentar a opinião dos outros não é contigo.Típico dos dragays e tipico de pessoas fracas e sarrafeiras que só gostam de causar o caos e a discordia.Mas argumentos niente zero

      Eliminar
  21. O di Maria, gaitan, matic, David Luiz, coentrao,.. Entre tantos outros, que nos desesperaram, que nos faz dizer que são flops e X ou y melhores.... Há que dar tempo ao tempo e apoiar os que vestem o manto sagrado

    quando todos acham que vamos escorregar, damos show...

    para mim melhor jogo no campeonato.

    Rumo ao 34!!

    DH

    ResponderEliminar
  22. Paulo Garcia Soares11/1/15 01:17

    Não sou vidente mas as verdades dos comentários do Duque do Leitão vão fazer muito comichão a Porcos que se fazem passar por Benfiquitas.Que venham mais Benfiquistas como o Duque que tem coragem de dizer as verdades e colocarem os nomes nos boís.

    ResponderEliminar
  23. Bruno Paiva11/1/15 01:26


    Eis três jogadores que eu não dava nada por eles há uns meses e estão agora a «mostrar serviço», e que serviço!!

    POR ISSO E QUE UNS SAO COMENTADORES DE BLOGUES E OUTROS TREINADORES DE CLUBE-

    TAO E O ENZO? E o WITSEL? JAVI ? Etcccc

    ResponderEliminar
  24. Zeca Afonso11/1/15 02:10

    Os comentários do Duque andam a meter muito medo e panico ao gang dos ratos do esgoto e aos infiltrados portistas.Puderam uns sabem que se os Benfiquistas descobrem a verdade sobre LFV lá se vai o taxo.Os outros sabem que se LFV sair do Benfica que o seu clube O Futebol Clube do Porco não ganha nem 1/3 do que tem ganho.Ou seja uns vendem o Benfica por dinheiro.Outros rezam e pedem todos os dias para que LFV se mantenham por muitos e bons anos no LFV porque é sinal que o seu clube o Porco vai continuar a ganhar vários campeonatos consecutivos sem se ralar muito.

    ResponderEliminar
  25. Há uns meses andavas muito indignado por certos flops e "contratações para a comissão" terem lugar no plantel em detrimento dos craques da formação. Agora já andas deslumbrado.
    Nada de novo.

    Metam na cabeça que há MUITA competência no Sport Lisboa e Benfica.

    CS

    ResponderEliminar
  26. Miguel Pedro Simões11/1/15 09:18

    Sejamos honestos LFV afastou centenas de milhares de Benfiquistas do Benifca.

    O que se vê hoje é um clube dividido.

    Uns que são da falange Vieira , ai-de quem ouse colocar alguma questão que essa trupe chama logo de tudo aos outros Benfiquistas

    E os Benfiquistas que por amor ao clube questionam certos porquês.

    Questionam como é possível LFV er um número de sócio impossível.Veio do além o nr de sócio foi?

    Questionam o negócio mais estranho de sempre do futebol nacional o caso Robertogate

    Questionam como foi possível vender um dos melhores centrais do Mundo e considerado nesse ano juntamente com Hummels os defesas centrais do 11 ideal do Mundial pelos estúpidos 2.4 milhões de euros.Sendo de sempre o pior negócio feito em Portugal por um jogador Internacional de uma das melhpres seleções a nível Mundial e titula.

    Questionam os jogadores que LFV disse que vinham por ele ter dito que Simão só sai-a pela clasula.Onde estão os jogadores que LFV disse que vinham a custo zero e a titulo definitivo para o Benfica do Atlético de Madrid?

    Questionam pk LFV mente aos Benfiquistas ( Até na simples questão e da promessa que ia baixar as quotas mentiu " Dizia LFV isto não é propaganda é uma certeza que os sócios do Benfica merecem.Vou baixar as quotas.Dou a minha palavra de honra que isso vai acontecer.

    Questionam com tanta mentira , qual a credibilidade de quem nos dirige?

    Questionam como é possível LFV em nome do Benfica andar apoiar pessoas como Fernando Gomes que ficou conhecido pelo país inteiro com aquele que senta as brasileiras Estádio do Dragão?

    Questionam os camiões de jogadores que chegam todos os anos ao Benfica em que mais de metade desses jogadores são para serem emprestados imediatamente e nunca mais ouvimos falar deles?

    Questionam como é possível o passivo do Benfica aumentar todos os anos (os activos não cobrem o passivo ) e a direcção nada fazer para que se comece a baixar o passivo

    Questionam as fracas e vergonhosas campanhas na Liga dos Campeões onde em grupos super acessiveis nunca conseguimos passar da 1ª fase?

    Questionam o que raio se anda a fazer no Seixal de mal para que em tantos anos não se conseguir aproveitar um jogador sequer para fazer 5 jogos a titular na A?Alguma coisa de mt mal se faz

    Perguntas estas que LFV nunca responde.Simplesmente manda para o ar que quem faz estas perguntas , quem se preocupa com o Benfica é mau Benfiquista , é papagaio , quer é Vale Azevedo no clube ou então é o novo Vale Azevedo.

    LFV dá-se ao luxo em Assembleia do Benfica de mandar todos os sócios po ca..ralho , ofendendo todos Benfiquistas e o Benfica

    1ª parte

    ResponderEliminar
  27. Miguel Pedro Simões11/1/15 09:27

    Para LFV quem o ousa questionar é apelidado de querer fazer mal ao Benfica

    Com essa veborreia Presidencial dividiu o clube em dois grupos

    O grupo dos que dizem amém a tudo.E o grupo que é considerado mau Benfiquista pela ala que diz amém a tudo.

    O grupo dos que ousam fazer perguntas é ofendido de tudo por simplesmente questionar é obvio que se afastam do clube.Não estão para estar constantemente a serem chamados de Portistas ,de Vale Azevedo , da trupe dos pertardos , Papagaios , etc etc

    Com esta divisão feita por LFV apenas com o intuito de se manter no clube.Se me fazes uma pergunta dificil és contra mim , se és contra mim és contra o Benfica.

    Essa doutrina foi passando a mensagem e hoje é o que se vê.

    É Benfiquistas agredirem verbalmente outros Benfiquistas simplesmente porque eles questionam algumas aCções de LFV.

    LFV criou um clima de medo ( se sair isto volta ao tempo de Vale Azevedo ) se eu sair o Benfica acaba , só eu é que tenho capacidade para ser Presidente mais nenhum sócio é capaz , aliás são todos Vale Azevedos os que se candidatarem,Só eu é que sou sério o resto dos Benfiquistas é tudo desonesto só se querem servir do clube

    LFV criou um ambiente podre entre Benfiquistas para reinar , sem ter que ser questionado

    Criou uma pequena ditadura à sua volta , blindada com os novos estatutos.Estatutos esses que ele rnão cumpre nem respeita , porque se respeitasse nem se candidatar a Presidente podia , já que não reunia os requisistos estatutarios necessários

    Consequencia disso pensa que é o dono do clube e que está num pedestal no qual não pode ser questionado por ninguém.Nem questionado em nada.

    Consequências que se observam no Estádio.Em 14 anos de LFV se o Estádio teve 60 mil espectadores conta-se no máximo dos máximos por duas mãos.

    Os sócios , a sua grande maioria à muito que está divorciada do clube porque não se revê neste clima que LFV trouxe para o Benfica.Esta é que é a verdade.O Clima e as coisas esquisitas que nunca tem explicação , porque ninguém pode questionar seja o quer.Só LFV sabe e mais ninguém pode colocar isso em causa ou a trupe dos amém ofendem-nos de tudo.

    Só com uma nova direcção e com medidas para unir os Benfiquistas o Benfica voltará a ser grande e voltará a ganhar.E não a ganhar de 4 em 4 anos como acontece actualmente.

    Para os que me vão atacar.Sim sou Benfiquista.Sim sou sócio do Benfica e apenas sócio do Benfica , ao contrário de LFV que é ou foi sócio do Porto e do Sporting.Não tenho agendas escondidas.Não sou dos pertardos.Não sou o Vale Azevedo.Não tenho qualquer desejo de ter um cargo no Benfica.Sou apenas Benfiquista que deseja o melhor para o Benfica.E o melhor para o Benfica é a saída de LFV.PODEM CHAMAR-ME TODOS OS NOMES QUE NÃO ME IMPORTO.PELO BEM DO BENFICA ACEITO ESSAS OFENSAS DE SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO.Porque eu não sou de grupos.O meu grupo é o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que LFV é o grande culpado... de estarmos em primeiro em todos os escalões de futebol e na maioria das modalidades. Ahahah, vocês estão a dissolver-se em ácido e os verdadeiros benfiquistas a rirem-se com os vossos comentários desesperados. Carrega Benfica!

      Eliminar
  28. Aí comandamos, comandamos!!!11/1/15 09:38

    Pelo que observo existem Duques que se intitulam do leitão/porco ( a designação usual dos portistas ), que estão aborrecidos pelo Tetra Inédito em Portugal, ter demonstrado uma vez mais ao clube de cadastrados desportivos que o Campeão Nacional faz questão de os deixar a milhas de distancia.

    Enfim, temos pena, mas o clube que comanda em seniores, juniores, juvenis, iniciados, hóquei ( com esmagamento de porcinos e lagartos ) basquetebol ( com fecho de secção ) futsal, vencedor óbvio em atletismo e que está a uma vitória na luz do comando em voleibol... está-se nas tintas para quem anda a fazer propaganda contra o clube.

    Mais, o clube que comanda o campeonato, que ganhou pela primeira vez um título de campeão europeu de futsal e também um título de campeão europeu de hóquei, que domina a formação do futebol e domina as modalidades... ri-se para os admiradores do leitões...

    ResponderEliminar
  29. Provavelmente, esses não dar nada por eles deviam fazer-te reflectir antes de, por exemplo, dizeres mal do talisca. World class, i'm telling you

    Jzz

    ResponderEliminar
  30. muitos disseram... e outros tantos acreditaram

    ResponderEliminar
  31. Pois, mas o teu entendimento sobre o jogo é quase zero. Tens de reconhecer que não percebes nada de bola. O César no primeiro jogo que fez pelo Benfica, ainda na pré-época, viu-se logo que a bola não chora nos pés dele (fundamental para um jogador de futebol, até para o guarda-redes) e que é um monstro físico. Só lhe faltava entender o jogo, coisa que ele simplesmente não sabia o que era, mas como o treinador do Benfica é espectacular a este nível... Está visto, não é? Gosto muito mais do César do que do Lisandro, que me parece ser um jogador sem qualidade para jogar no Benfica.

    Quanto ao Júlio César... O que mais se pode dizer? Classe em tudo o que faz. Até a andar demonstra classe. Repito: vocês podem ser bons na especulação, na programação dos blogues para atrair pessoas e cliques e visualizações, podem até ter o tempo todo do mundo para escrever e podem até ter acesso a fontes próximas dos assuntos do clube (como já se viu que têm) - mas de futebol vocês entendem zero. Zero. Entre vocês e o Zé Manel dos táxis a diferença é o bigode.

    ResponderEliminar
  32. Ainda não vejo nada de extraordinário no César, prefiro o Lisandro. Jardel, se soubesse passar a bola em condições, seria dos melhores centrais que por aí andam. Samaris tem evoluido muito, e já tem movimentos que demonstram melhor adaptação ao lugar. John continua intermitente.

    Temos equipa para o titulo, basta continuar com esta atitude e concentração.

    ResponderEliminar
  33. André Alves11/1/15 11:17

    LFV está a matar o Benfica aos poucos e a fazer do Benfica um clube subalterno dos azulados do Norte.Antes eramos exemplo em Portugal e no estrangeiro agora nem em Portugal temos papel principal.Contentamo-nos com um papel secundário no futebol nacional.Uns andam a festejar campeonatos consecutivos , Taças de Portugal em catadupla , Super Taças e competições Europeias.Nós andamos a festejar vender Matic e Enzo em Janeiro. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voto neste comentário como o mais desesperado e estúpido de todos! Carrega LFV!

      Eliminar
  34. Bom Dia

    Caro e grande Benfiquista Duque do Leitão enquanto andarmos a passar a imagem e a mensagem do culto de LFV u Benfica nunca mais será um clube grande e não passará de um vencedor esporádico.

    Podemos ganhar , mas de 4 em 4 anos.

    Enquanto tivermos um Presidente que cultiva clivagens e o culto da sua imagem , o Benfica cada vez estará mais afastado dos sócios e os Benfiquistas afastados do clube.

    O culto tem de ser ao Benfica e não a uma pessoa.

    Enquanto os sócios não perceberem isso , e enquanto se mantiver LFV a Presidente o Benfica não passará de um clube mediano.Com um historial fabuloso mas que foi todo conquistado no passado , pk no presente ganha-se às vezes e com sorte.

    O Benfica só voltará a ser grande quando LFV sair.Nunca um Benfiquista festeja derrotas e faz de derrotas vitórias morais.Nunca e muito menos alguém que se considere Benfiquista festeja golos do Porto contra o Benfica.

    Actualmente o Benfica é aquela equipa que todos querem apanhar na Liga dos Campeões.É um espécie de Académica Portuguesa.Todos sabem que quando jogam com eles tem 90% de hipoteses de ganhar.Independentemente de terem pior equipa.

    O mesmo é connosco.Temos apanhado grupos da Liga dos Campeões sempre os mais fracos e sem um colosso Europeu e mesmo assim somos sempre corridos.Até de um Apoel mamamos goleadas.

    E vai ser assim até LFV sair.

    Porque LFV além de todos os defeitos , além de todos os negócios esquisitos , mentiras e outras coisas mais que metem na lama o nome Benfica , não tem não nem nunca teve um Projecto para o Benfica.O projecto dele é o deixa andar que algum lado devemos chegar , se não chegarmos é só um pequeno desaire , vamos manter tudo na mesma que mais ano menos ano alguma coisa ganharemos , mas se não ganharmos tb não faz mal.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe! Larga a droga pá. E arranja qualquer coisa para te aliviar as dores.

      Eliminar
    2. Com pomada passa!11/1/15 13:37

      Pelo que observo existem Duques que se intitulam do leitão/porco ( a designação usual dos portistas ), que estão aborrecidos pelo Tetra Inédito em Portugal, ter demonstrado uma vez mais ao clube de cadastrados desportivos que o Campeão Nacional faz questão de os deixar a milhas de distancia.

      Enfim, temos pena, mas o clube que comanda em seniores, juniores, juvenis, iniciados, hóquei ( com esmagamento de porcinos e lagartos ) basquetebol ( com fecho de secção ) futsal, vencedor óbvio em atletismo e que está a uma vitória na luz do comando em voleibol... está-se nas tintas para quem anda a fazer propaganda contra o clube.

      Mais, o clube que comanda o campeonato, que ganhou pela primeira vez um título de campeão europeu de futsal e também um título de campeão europeu de hóquei, que domina a formação do futebol e domina as modalidades... ri-se para os admiradores do leitões...

      P.S: Hoje de manhã, o Benfica ganhou mais dois títulos de campeão nacional de estrada em masculinos e femininos.

      Mais um péssimo fim de semana à conta de Vieira: 3-0 ao terceiro classificado do campeonato de futebol, 7-0 aos lagartos em alvalade no hóquei e 2 títulos de campeão nacional.

      Isto é gozar com os Benfiquistas... vamos para o terceiro título de campeões nacionais de futebol em 6 anos, Tetra inédito desde que se joga futebol em Portugal... não paramos de ganhar aos porcos desde o ano passado, em futebol e em quase todas as modalidades. Dominamos a formação e as modalidades de forma avassaladora desde à cinco anos e conseguimos ser de forma inédita campeões europeus de futsal e hóquei ( outra vez no mesmo curral onde fechamos a secção de basquetebol ).

      Hé páaaaaaa para Vieira, os últimos anos demonstram que está tudo mal... guarda lá, o melhor estádio de Portugal, os melhores Pavilhões e complexos de piscinas de Portugal, o melhor centro de estágio de Portugal, o melhor canal de clube mundial, o record mundial de associados, a futura rádio Benfica e a futura casa do jogador e os melhores resultados financeiros dos últimos anos entre os grandes, o melhor equilíbrio económico entre todos, através da relação activo/passivo/liquidez e... o facto de sermos o melhor clube do mundo entre na relação entre compras e vendas de jogadores e....

      Vai prejudicar outro clube... é que isto de ser Tetra e comandar isolado o campeonato... é chato como o caraças!!!!!!!!!

      Eliminar
  35. É no que dá falar antes do tempo e sem se perceber como se monta uma equipa seja de futebol ou de outra modalidade qualquer. Só acreditas em jogadores já feitos mas depois exiges que se coloquem jogadores da Formação que ainda precisam de ir aprendendo até chegar a hora deles. Olha os reis ???? da formação afundam-se cada vez mais. Agora nem os Juvenis conseguem passar à fase final e os Juniores vão pelo mesmo caminho.
    Há muita gente que ainda vai engolir não sapos mas elefantes.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  36. Marcos Paulo11/1/15 12:57

    AS VERDADES DO DUQUE DO LEITÃO METEM MT MEDO E PANICO AOS INFILTRADOS DO SISTEMA CORRUPTO PORTUGUÊS COM MEDO QUE O SEU CAVALO DE TROÍA AKA LFV SEJA DESCOBERTO.ELES ATÉM TREMEM QUANDO VEEM QUE O DUQUE DO LEITÃO COMENTOU.COITADOS TUDO FAZEM PARA QUE OS BENFIQUISTAS NÃO DESCUBRA AS VERDADES SOBRE LFV.ESQUECEM-SE É QUE MAIS TARDE OU MAIS CEDO AS VERDADES VEM SEMPRE AO DE CIMA.FORÇA DUQUE.CONTINUA A DIZER AS VERDADES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grita mais alto que ninguém te ouve!

      Eliminar
    2. Com pomada isso passa.11/1/15 20:29

      Estás aborrecido pelo Tetra Inédito em Portugal, ter demonstrado uma vez mais ao clube de cadastrados desportivos que o Campeão Nacional faz questão de os deixar a milhas de distancia...

      Estás aborrecido pelos porcinos terem enfardado mais uma derrota na equipa B contra o grande Benfica...

      Enfim, temos pena, mas o clube que comanda em seniores, juniores, juvenis, iniciados, hóquei ( com esmagamento de porcinos e lagartos ) basquetebol ( com fecho de secção ) futsal, vencedor óbvio em atletismo e que está a uma vitória na luz do comando em voleibol... está-se nas tintas para quem anda a fazer propaganda contra o clube.

      Mais, o clube que comanda o campeonato, que ganhou pela primeira vez um título de campeão europeu de futsal e também um título de campeão europeu de hóquei, que domina a formação do futebol e domina as modalidades... ri-se para os admiradores do leitões...

      P.S: Hoje de manhã, o Benfica ganhou mais dois títulos de campeão nacional de estrada em masculinos e femininos e à tarde já serviu um enfardanço ao porto em equipas B.

      Mais um péssimo fim de semana à conta de Vieira: 3-0 ao terceiro classificado do campeonato de futebol, 7-0 aos lagartos em alvalade no hóquei, 3-2 em equipas B ao porco e 2 títulos de campeão nacional.

      Isto é gozar com os Benfiquistas... vamos para o terceiro título de campeões nacionais de futebol em 6 anos, Tetra inédito desde que se joga futebol em Portugal... não paramos de ganhar aos porcos desde o ano passado, em futebol e em quase todas as modalidades. Dominamos a formação e as modalidades de forma avassaladora desde à cinco anos e conseguimos ser de forma inédita campeões europeus de futsal e hóquei ( outra vez no mesmo curral onde fechamos a secção de basquetebol ).

      Hé páaaaaaa para Vieira, os últimos anos demonstram que está tudo mal... guarda lá, o melhor estádio de Portugal, os melhores Pavilhões e complexos de piscinas de Portugal, o melhor centro de estágio de Portugal, o melhor canal de clube mundial, o record mundial de associados, a futura rádio Benfica e a futura casa do jogador e os melhores resultados financeiros dos últimos anos entre os grandes, o melhor equilíbrio económico entre todos, através da relação activo/passivo/liquidez e... o facto de sermos o melhor clube do mundo entre na relação entre compras e vendas de jogadores e....

      Vai prejudicar outro clube... é que isto de ser Tetra e comandar isolado o campeonato... é ch

      Eliminar
  37. Pois é caro Benfica By GB a grande diferença entre muitos que te criticam ou que estão em desacordo muitas vezes contigo, é que tu defendes DOGMAS e esses críticos, onde me incluo muitas vezes, defende ideias e dá o benefício dúvida a quem realmente sabe, está por dentro de tudo o que se passa, estuda os dossiers e acima de tudo é a sua verdadeira profissão. Só uma pessoa como tu que pouco percebe, está completamente aliado de todos os dados realmente importantes, de por exemplo o que levou á contratação ou venda de determinado jogador e defende toda está ignorância como se um DOGMA se tratasse é que pensa que os outros nunca diriam que o César, Talisca ou Julio César, não poderiam chegar ao patamar que estão a chegar... basta ver o que se passou com tantos outros pseudo flops que os ignorantes de sempre, afirmaram o mesmo de sempre sobre o Matic ou Enzo por exemplo.
    Já agora aproveito para te dizer que deves estar como sempre completamente enganado sobre aquilo que eu penso e defendo sobre a formação do Benfica... é o problemas dos Dogmáticos.

    Abraço
    Evidencias

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking