O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Não "matem" os miúdos!

. 57 comentários

Foto: Escolas de Futebol Geração Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica abre as portas das Escolas de Futebol com a certeza de que jogar futebol é mais do que marcar golos.

Já imaginaste conhecer o universo benfiquista e jogares com a camisola encarnada? Este é o teu sonho que vamos ajudar a tornar realidade.

Porque acreditamos que são jovens atletas como tu que impulsionam e mantêm o Benfica nos grandes palcos do futebol nacional e internacional, temos para ti os melhores programas de treino, que te vão proporcionar as melhores experiencias possíveis ao mesmo tempo que te vão desafiar a ser melhor, obrigar a nunca desistir e a trabalhar em equipa, levando-te a ser mais forte dentro e fora do campo

Também tu podes ser jogador do Benfica. Traz os teus amigos e diverte-te numa das Escolas de Futebol que o Benfica tem à tua espera por todo o país." - in Sport Lisboa e Benfica.

------------------------------------------------------------------

Eu habituei-me como benfiquista a sentir um imenso orgulho sempre que observava miúdos empolgados por vestirem a camisola do Glorioso.

Cresci a ver treinos na antiga Luz e sei bem como era especial para os jovens jogadores verem os seniores a treinar, a jogar, e todos sonhavam com o dia em que podiam treinar com eles ou até mesmo conseguir um dia um lugar no onze principal do Sport Lisboa e Benfica! 

Daí que é com muita irritação que leio comentários que atacam os "miúdos" de hoje que acreditam no seu valor e ambicionam legitimamente uma oportunidade para demonstrar o seu valor.

Bem sei que a maioria não terá aquele valor "extra" para conseguir um lugar no Benfica. Mas agora sonhar e ambicionar isso passou a ser mau? 
Ou será que a presunção de que se é "especial" é só de alguns que só no Benfica mostraram alguma coisa? 

É uma pulhice as acusações que se fazem aos jogadores jovens da formação. São acusados de serem vedetas, maus profissionais, e que quererem lugares no onze só porque são da...formação.
Nunca vi ou ouvi nenhum jogador da formação pedir isso.

O que os jogadores da formação têm o direito de ambicionar e reclamar é por oportunidades de demonstrarem(ou não) o seu real valor.

O que se vê no atual Benfica de Jorge Jesus? A negação do texto de apresentação das escolas do Benfica!

Os "miúdos" são impedidos de verem os treinos dos seniores, sendo até repreendidos por o quererem.

Os "miúdos" são impedidos de terem oportunidades na equipa senior, onde qualquer jogador mediano, desde que tenha vindo indicado por Jorge Jesus, tem os minutos que precisar para se entrosar.

Os "miúdos" não são cegos nem surdos. Observam como o treinador defendeu Emerson ou como defende hoje Talisca. Dois jogadores de valor oposto. 

Emerson só mesmo o treinador é que não via que não tinha qualquer valor para estar no Benfica. Perante toda uma temporada que teve para mostrar valor, o que pensam os "miúdos" perante a falta de oportunidades? 

Talisca tem alguma qualidade, mas ainda lhe falta bastante para ser um fora de série. O próprio Jorge Jesus ainda no sábado lembrou que o Talisca é um miúdo de 20 anos e que precisa de tempo para fazer o seu caminho. 

Ora porque raio os "miúdos" da formação não têm o mesmo tratamento? Não precisam eles também do mesmo "tempo" para crescerem? 
O que justifica que uns tenham o direito de crescer dentro de portas, protegidos pelo Benfica, e outros sejam enviados para clubes menores, sem acompanhamento, e depois reclamar-se que voltem craques?

Não sei o que está por detrás das intenções de Jorge Jesus ao descriminar negativamente todos os "miúdos" do Benfica. 

Lembro que até um que não era propriamente da formação do clube, André Gomes, só começou a ter tempo real de jogo depois de ter sido vendido. Durante muito tempo se pediu uma oportunidade para o "miúdo". Diziam que não tinha valor suficiente. 

O que entendo é que aqueles que atacam os miúdos da formação são os mesmos que num dia idolatravam Enzo Perez e no outro chamavam-lhe pesetero.
Fanáticos a que falta inteligência para entenderem o futebol, a magia que ainda ilude tantos miúdos, e a realidade de quem sonha com a camisola do Benfica desde miúdos. 

De quem pode gostar muito de estar no clube como Enzo e que foi irrepreensível enquanto cá esteve mas que naturalmente seguirá o seu caminho.

O Sport Lisboa e Benfica não pode continuar a gastar milhões de euros na formação e continuar a ter no treinador principal um inimigo dos "miúdos" da casa.

Não se trata de "oferecer" nada de mão beijada. 
É uma questão de dar as mesmas oportunidades que se dão a outros. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. ATENÇÃO COMPANHEIROS BENFIQUISTAS
    TENTEM VER O PROGRAMA DA SIC NOTICIAS
    DESTA NOITE "TEMPO-EXTRA"

    Um telespectador denunciou uma decisão tomada
    pelo árbitro que apitou o último Braga-Sporting
    ABSOLUTAMENTE SURREALISTA.
    E a denúncia foi comprovada pelas imagens

    No livre do golo do Sporting
    o senhor árbitro terá colocado
    a barreira do Braga a 14 passos e meio
    em vez dos tradicionais e LEGAIS 11passos
    Foi de tal modo escandaloso
    que aquele círculo que as telivisões
    costumam colocar para mostrar a posição
    das barreiras estava aquem para cima de 2metros,
    situação que facilitou a passagem da bola

    se a mesma barreira estivesse no
    lugar LEGAL a bola com a trajectória
    que descreveu não teria passado

    eheheheheheheheheh

    ENTÃO E AGORA?????
    que fazer que dizer????

    Então, e pensar que andaram estes calimeros
    a atacar um fiscal de linha
    por ter assinalado
    um fora de jogo CORRECTAMENTE,
    só porque
    estava supostamente recuado,
    insinuando mil uma coisa....

    CALMA MUITA CALMA
    uma coisa é um fiscal asinalar mal um fora de jogo
    EM JOGADA CORRIDA
    E COM CONFUSÃO DE JOGADORES
    outra muito MAIS GRAVE é um árbitro
    com o jogo parado sem ninguem a atrapalhar
    DAR 14 PASSOS E MEIO EM VEZ DE 11 PASSOS

    E assim o clube calimero
    já mamou 4 pontos
    2 no Nacional onde Carrilho
    cometeu 2 PENALTIS no mesmo lance
    e mais 2 em Braga
    com esta escandalosa
    decisão dos 14 passos e meio

    SE a FPF tiver tomates
    tem que chamar à pedra este sr árbitro
    1º confirmar se deu efectivamente
    os 14 passos (as imagens são como o algodão)
    (o programa contou)
    2ºeste senhor não mais pode apintar este clube
    3º se calhar devido a não saber as regras
    dedicar-se a outra profissão

    ATÃO essa liga da verdade??????
    Eheheheheheheheheheheheeheheh

    Tabela Anti-Lixívia:
    Benfica.............. 43 (+1) = 42
    Sporting............ 33 (+4) = 29
    Corruptos......... 37 (+8) = 29
    Braga............... 28 (+2) = 26


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso pode ser verdade mas estivesse a barreira onde estivesse o lance é um chouriço genial... entrava sempre. Vai ser muito difícil repetir e eles tiveram muita sorte.

      EMI

      Eliminar
  2. Formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação,formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação,formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação, formação,formação, formação, formação, formação.

    FORMAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  3. Nem sequer me vou dar ao trabalho de ler este teu post, pois é mais do mesmo, quanto mais comentá-lo.
    Mas queria deixar aqui um tópico que gostaria que comentasses, tu e mais aqueles que partilham as tuas idéias contra LFV e JJ e quiçá por via disse contra o Glorioso Benfica.
    Sem insultos mais ou menos gratuitos, mas apenas e tão só em defesa do Sport Lisboa e Benfica.
    Então é assim:
    Vi com estupefação (igenuidade minha confeso....) o miserável program Tempo Extra de ontem (13 Janeiro).
    Tal como disse atrás, gostava de ler pela blogosfera benfiquista o que acharam desse program em particular desse abjecto do R Santos.
    Onde estava ele quando durante mais de 30 anos fomos miserávelmente roubados?!?!?!?!
    Onde estão os comentários dele de, por exemplo, só nesta época os comentários referentes ao Porto x Braga, ou Porto x Rio Ave para a taça da liga?
    Chega ao ridiculo de ir buscar dois lances patéticos do Porto x Belenenses...
    Para ti Shadows, em particular gostaria apenas que reflectisses apenas o seguinte:
    Nem sequer vou pôr em causa a tua intifada contra o LFV e JJ, não acho de todo que tenhas razão, embora.... REPITO, embora, também acho que eles não têm sempre razão e acho que em muitos aspectos acho mesmo que não têm razão nenhuma.
    No entanto, gostaria que tu e pessoas como tu, também se pronunciassem sobre esse miserável do Rui Santos, pois tal como tu, está à vista que intifada dele agora é PROVAR(?) que o Benfica tem sido beneficiado pela arbitragens, e como tal, faz programas como o de ontem onde cai completamente no ridiculo.... e para mim perde toda a credibilidade, se é que ele alguma vez teve alguma...
    Saudações benfiquistas
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tempo Extra não é diferente de qualquer outro programa de opinião ou debate.
      Algumas vezes gostamos, outras não. Algumas vezes concordamos, outras não.

      Para quem vê esses programas com a camisola do fanatismo, será difícil chegar ao fim de qualquer um deles.
      Se se olhar para esses programas como uma forma de entender o futebol português e o porquê de muitas coisas acontecerem de certa forma, penso que são úteis.

      Claro que com uma ou outra excepção como o Prolongamento da TVI24 ou o Trio de Ataque da RTP cujos comentadores não só são muito fracos como as discussões são inúteis e estupidificantes.

      Na BolaTV, os debates eram muito bons nos primeiros tempos, mas o critério com que começaram a escolher convidados para essas mesmas ocasiões afastaram-me desses programas na BolaTV.

      Eu escrevi sobre isso na segunda feira. É indesmentível que em alguns jogos o Benfica beneficiou de decisões menos acertadas dos árbitros. Mas que clube pode afirmar que não o foi?

      Para mim, e apesar do fraco futebol praticado pelo Benfica salvo excepções como a de sábado passado, o Benfica merece o primeiro lugar pela regularidade e porque os outros perderam mais pontos que nós.

      A questão é que toda a blogoesfera já percebeu que esta conversa do "Andor" vem em crescendo nas últimas semanas. E acções do Benfica para esvaziar esta discussão? Zero.

      Se se reclama ao adepto que nas redes sociais faça a defesa do clube, não serão os eleitos pelos sócios os primeiros a "pegar nas armas" e partir para a defesa do clube?

      É isto que espero ver esta semana. Uma defesa institucional por parte do SL Benfica face a esta lenga-lenga do "andor".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/1/15 16:32

      Absolutamente RA! Partilho muito das opiniões do SHADOWS. Mas acho que numa altura tão importante quão difícil, que está a ser criada em torno e contra o nosso clube, por esses Ruis Santos e todos os outros cães de fila que pululam pelos canais de todas as televisões, é altura dizia eu, de nos unirmos e massacrarmos essa gente canalha, vendida, tendenciosa e PERIGOSA! Post atrás de post, comentário atrás de comentário, valentes no sentido, corajosos na intenção e acintosos no desmascaramento dessa raça vil, violenta e PERIGOSA que é a (des)comunicação social!
      Urge fazer-lhes ver que também somos capaz de agir como os seus amigos e protegidos do norte.
      Urge que os coloquemos em sentido tal como durante 30 anos fizeram os seus (deles, claro) amigos do norte! Se eles calaram durante três décadas, tenham o decoro e a independência (!!! Ah!Ah!Ah!) de calar também o que nos propomos fazer!
      É agora ou nunca! Já que a direcção nada faz nem diz, pudera, não há lá benfiquistas!, tomemos nós a defesa do nosso clube das mãos desses animais selvagens sempre de garras afiadas para desfazer o nosso clube!

      Peço que façamos tréguas ao JJ, pois já sabemos que com ele a formação é uma quimera... Precisamos de todas as nossas forças para combater essa gentalha cobarde e PERIGOSA que usa os orgãos de comunicação para abater o nosso clube!
      É preciso pressionar os comentadores benfiquistas nesses programetas para responderem à letra, como se impõe, relembrando à exaustão uma actuação branda, silenciosa, tendenciosa e PERIGOSA contra o nosso clube!
      Vamos todos começar por inundar os mails desses Ruis Santos de mensagens, desmascarando-os, demonstrando-lhes a nossa verdade!
      Se nos calarmos, é a verdade deles e dos outros que imperará!
      Não podemos continuar a achar que não somos iguais aos corruptos! Isso não é valorizado! Eles gostam de valorizar é a fina ironia de gente besta e bárbara!
      Vamos à luta? Contem comigo!

      P.S. Também vi esse dito programa e foi nele que vi a tal tarja do andor... É disso que a comunicação social gosta... Lançar a confusão e depois tirarem o rabinho de fora...
      Pois se gostamos do nosso clube como dizemos, é hora do: "OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!)

      Eliminar
    3. Águia Preocupada,
      INTEIRAMENTE DE ACORDO!
      Só discordo no ponto onde refere que na direcção do nosso clube, não está lá nenhum benfiquista, mas isso agora também não vem para o caso.
      Gostaria de reiterar o que disse: Todos os nossos esforços são necessários para este combate à CS corrupta e sem espinha dorsal. E também acho que agroa é muito mais importante a denuncia desta situação que o debate sobre a formação, LFV, JJ etc. etc.

      Saudações benfiquistas
      RA

      Eliminar
    4. Águia Preocupada,

      Só um apontamento, que me esqueci, sobre "não há lá (na direcção) benfiquistas acho PROFUNDAMENTE INJUSTO que se afirme ou sequer se insinue que o Rui Costa, por exemplo, não seja benfiquistas

      Saudações
      RA

      Eliminar
    5. Águia Preocupada14/1/15 20:12

      Caro RA,

      Gostaria muito de lhe dar razão! Mas os benfiquistas que vejo na direcção, são benfiquistas dos €€€€€€ ao fim do mês!
      Se sentissem o clube como eu (que hoje por exemplo deveria estar fora de Lisboa e estou cá para poder assistir ao jogo...) mas como ia dizendo, se sentissem o clube como eu, defendiam-no contra tudo e contra todos!
      Fala em Rui Costa! Onde anda e o que faz? Anda desaparecido em combate, leiam-se €€€€€... Dói-me muito falar assim de alguém que sempre acreditei ser benfiquista! Mas o seu silêncio, conivência, oportunimo, necessidade ou cobardia parece terem-se sobreposto ao seu benfiquismo!
      Por vezes, questiono-me sobre que força e mesmo legitimidade poderemos ter na defesa do nosso clube, se a estrutura, tal como a CS, também se mostra subserviente e temente de enfrentar os poderes do norte!
      Estamos numa encruzilhada e temos que escolher: O nosso clube e a sua defesa ou o silêncio e aceitação do amesquinhamento fatal da sua história e quiçá da sua existência.
      Eu já escolhi! Há muito!

      Eliminar
    6. Os benfiquistas são os sócios. Na direção quer-se, sobretudo, bons profissionais. Vais-me dizer que o DSO por ser sportinguista tem feito um mau trabalho no SLB? Estamos em primeiro em todos os escalões do futebol e na maioria das modalidades e continua-se a dizer que a direção não faz nada??!! Se houvesse matéria para criticar seria o primeiro a fazê-lo, mas... se em maio conquistarmos o bicampeonato, teremos, com JJ, 3 ligas em 6. Vão continuar a massacrá-lo com a formação? Hoje jogaram Gonçalo Guedes e Rui Fonte. Mais Sílvio e Pizzi, tivemos 4 portugueses no onze. Há que dar tempo ao tempo. Paulatinamente vamos dando passos em frente. Tenham calma.

      Eliminar
    7. Concordo em absoluto Dr. Ghozé Pablito

      Saudações
      RA

      Eliminar
  4. ERA BOM QUE O CELEBRE CUMENTADEIRO
    QUE GOSTA DE DIZER QUE NÃO
    SE DEVE COMPARAR A BEIRA DA ESTRADA
    COM A ESTRADA DA BEIRA

    QUE GOSTA DE ATACAR O BENFICA
    COM "CAPELADAS"
    E COM TAÇA "LUCILIO"

    VIESSE AGORA CUMENTAR
    OS 14,5 PASSOS QUE O SR MIGUEL
    TERÁ DADO SEGUNDO DIZEM
    EM BRAGA

    SE FOI VERDADE´
    Ó SENHOR CUMENTADEIRO
    ESTAREMOS PERANTE UMA MIGUELADA??????

    EHEHEHEHEHEH
    O TEMPO É TRAMADO

    ENTÃO O SENHOR CUMENTADEIRO
    QUE FEZ CUMENTÁRIOS E INSINUAÇÕES
    SOBRE O TAL FISCAL
    QUE ASSINALOU CORRECTAMENTE UM
    FORA DE JOGO
    QUE CUMENTÁRIOS FAZ A ESTA MIGUELADA
    EM BRAGA?????

    ResponderEliminar
  5. Uma originalidade no nosso futebol. Mais uma.
    Um árbitro decide encurtar o campeonato
    (no que se refere ao campeão) para 29 jogos e 22 minutos.
    Para que não houvesse dúvidas Hugo Miguel resolveu
    certamente com a melhor das intenções e justiça
    - inventar um penalty e expulsão, não fosse o diabo tecê-las.

    O mesmo árbitro que, na época anterior, fez vista grossa
    a um claro penalty sobre Aimar em Coimbra
    e que, assim, deu azo ao embalo dos costumeiros.
    Não havia, pois, necessidade...
    - Bagão Félix, jornal A Bola, 22 de Maio de 2013

    A 25 de Fevereiro de 2012, Hugo Miguel
    foi o árbitro de um célebre Académica-Benfica.
    Segundo o observador desse jogo,
    José Ferreira, o árbitro sonegou ao Benfica
    duas grandes penalidades, tendo ficado
    com a nota de 2,1. No entanto, voz atenta e influente
    aconselhou o árbitro a reclamar do relatório.
    Hugo Miguel assim o fez e a nota
    subiu o suficiente para poder chegar a árbitro internacional.

    Na última jornada da época passada,
    Hugo Miguel foi o escolhido para apitar o jogo
    do FCP com o Paços de Ferreira. Com o resultado
    a zeros, com um título nacional a jogar-se em
    90 minutos, Hugo Miguel conseguiu ver num tropeção
    de James em si próprio, a aproximadamente
    um metro da área, uma grande penalidade
    a favor do FCP, com consequente expulsão
    do futebolista do Paços.

    Na terceira jornada do actual Campeonato,
    na deslocação do Benfica a Alvalade,
    Hugo Miguel sonegou uma grande penalidade
    a favor do Benfica e permitiu que o golo
    do Sporting fosse precedido de um claro fora de jogo.
    Olhando para este percurso,
    e como está provado que no Futebol português
    não há corrupção, resta-me concluir
    que é necessária uma grande dose
    de incompetência para que um árbitro
    seja premiado com o estatuto de internacional.

    - Pedro Ferreira, jornal 'O Benfica', 6 de Setembro de 2013

    Nas últimas 7 épocas o F.C. Porto conquistou
    em média 80% dos pontos disputados
    com todos os arbitros. Este é o rendimento
    médio espectável da equipa independentemente
    do arbitro em questão. São aceitáveis pequenas
    variações do rendimento da equipa com cada arbitro,
    desde que não haja uma variação superior
    a 20% em relação à percentagem média
    de pontos que o clube conquistou
    com todos os árbitros.
    Sempre que determinado arbitro
    altere o rendimento médio de um
    clube em mais de 20%, então,
    é um sinal que esse arbitro influencia o rendimento
    desportivo dessa equipa, objetivamente
    esse arbitro não é um elemento neutro
    nos jogos dessa equipa. Não tem condições
    para merecer nova nomeação para um jogo desse clube.

    No entanto existem arbitros que
    influenciam o rendimento do F.C. Porto,
    que são os casos de:

    Hugo Miguel influencia positivamente
    o rendimento do F.C. Porto, permitiu ao clube
    conquistar 100% dos pontos disputados
    nos 10 jogos dirigidos nos últimos 7 anos.
    Hugo Miguel nos 10 jogos arbitrados do
    F.C. Porto já assinalou 5 penalties
    a favor do F.C. Porto, que representam metade
    de todos os penaltis que ele já assinalou
    favoráveis aos 4 candidatos. F.C. Porto
    mantêm 100% de aproveitamento dos
    pontos em disputa nos jogos dirigidos
    por este arbitro, sendo o Porto o clube
    que mais melhora o seu rendimento com
    este arbitro em relação ao seu
    rendimento médio geral.
    Retirado do blog influência arbitral

    ERA BOM QUE O CELEBRE CUMENTADEIRO
    QUE GOSTA DE DIZER QUE NÃO
    SE DEVE COMPARAR A BEIRA DA ESTRADA
    COM A ESTRADA DA BEIRA
    QUE GOSTA DE ATACAR O BENFICA
    COM "CAPELADAS"
    E COM TAÇA "LUCILIO"
    VIESSE AGORA CUMENTAR
    OS 14,5 PASSOS QUE O SR MIGUEL
    TERÁ DADO SEGUNDO DIZEM
    EM BRAGA
    SE FOI VERDADE´
    Ó SENHOR CUMENTADEIRO
    ESTAREMOS PERANTE UMA MIGUELADA??????
    EHEHEHEHEHEH
    O TEMPO É TRAMADO
    ENTÃO O SENHOR CUMENTADEIRO
    QUE FEZ CUMENTÁRIOS E INSINUAÇÕES
    SOBRE O TAL FISCAL
    QUE ASSINALOU CORRECTAMENTE UM
    FORA DE JOGO
    QUE CUMENTÁRIOS FAZ A ESTA MIGUELADA
    EM BRAGA?????

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA14/1/15 09:33

    o problema e que o BENFICA tem que continuar a gastar milhoes..sabem porque????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tiverem depois rendimento, não sei mesmo.

      Eliminar
  7. Tem alguma razão no caso de Talisca, embora ele tenha mais tarimba de futebol sénior que o Bernardo (que seria, pela lógica o seu concorrente à posição).
    no de EMerson não, lamento. A birra de JJ prejudicou Capdevila, não a formação. Para prejudicar a formação é preciso que exista qualidade. Luis Martins fez um par de jogos a titular e não mostrou qualquer potencial. Quem disser o contrário está a forçar posição só porque sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se avaliasses o Cristante por dois jogos como avaliaste o Martins, possivelmente sérias obrigado a concluir que o italiano é uma bosta. E será mesmo?

      Eliminar
  8. Não vás ao médico não, isso já é obsessão contra o homem. Deves ter pesadelos com ele de noite.

    Já agora, desculpem a gravidade dos comentários, mas estou a cagar-me para os putos da formação como Benfiquista, quero é ............. títulos.

    O homem que ganhe o Bi-Campeonato, em vez de lançar um puto da formação. Esse se for bom, vai lá chegar custe o que custar.

    Agora quando a qualidade, é de jogadores que nem em equipas secundárias em Espanha e França jogam, quanto mais no SLB.

    E o Cancelo, que época, uma injustiça. Ao pé do inglês do André Almeida, mete esse "bife" a um canto. E o Nélson Oliveira, que depois de uma temporada de sonho em França, foi ultrapassado por um velho brasuca dispensado do Valência, que simplesmente está cá a ganhar a massa, e não joga nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e mai nada.....
      está aí tudo escrito preto no branco

      RA

      Eliminar
    2. Obsessão contra quem? As verdades são para ser disser e mais nada. Quando um clube tem um presidente que diz «"Queremos voltar à raiz do Benfica que é formar jogadores para a primeira equipa"» ou «"Não estamos a assinar estes contratos por demagogia, para dizerem que estamos a apostar na formação. Vamos mesmo fazê-lo e a cada dia que passa temos cada vez mais esse sentimento." Não pode ter um treinador que faça o contrário. Enquanto o JJ estiver no Benfica a aposta na formação nunca vai existir. Ao contrario de alguns não me estou a cagar para a formação e muito menos para os títulos, eu ao contrário de alguns quero que o Benfica continue a ganhar e se for possível com os jogadores da formação e, sim isso é possível.

      O Benfica não pode continuar a ter um treinador que dá várias oportunidades a jogadores de qualidade duvidosa, e aos jogadores da formação apenas os 5 minutos finais dos jogos.

      O Talisca não é melhor que o Bernardo Silva e o Cristante não é melhor que o João Teixeira etc...

      Eliminar
  9. quantos defesas esquerdos já passaram pela nossa equipa? alguns apenas a treinar por 1 semana...

    Isto é aceitável num clube que tem jogadores jovens e um centro de formação e treino?

    EMI

    ResponderEliminar
  10. Mais um ataque ao treinador do Benfica, sob a capa das loas à formação.
    Continuo à espera do sucesso, num clube da dimensão do Benfica, de André Carvalhas(Tondela), José Moreira(Omonia), Saná(Braga B), David Simão(Arouca), Miguel Rosa(Belenenses), Mário Rui(Empoli), Danilo Pereira(Marítimo), Miguel Victor(PAOK), Yartey(Sion) ou Leandro Pimenta(Gil Vicente), para se provar a falta de aproveitamento de jovens da formação benfiquista, por parte de Jorge Jesus.
    E só mencionei aqueles que foram os mais defendidos neste blogue, por ti e pelo Benfica by GB, no consulado do actual treinador, e que já não têm contrato com o Benfica, apesar de estarem salvaguardados os direitos do Glorioso, numa boa parte dos jogadores acima citados.

    Até ao momentos o único erro do Jorge Jesus com um jogador português(não, não foi o Nuno Gomes, como muitos diziam na altura, e que até em Braga foi suplente), foi o Quim, erro que nos custou caro.

    Mas algo que tu e o Benfica by GB têm que aprender, para que sejam tomados como benfiquistas a sério, é que têm o direito à liberdade de expressão, mas também têm o dever de se retratarem das opiniões erradas e incoerentes que emitem, caso sejam pessoas honradas.

    Direitos e deveres, assim funciona(ou deveria) a sociedade na base correcta da ética e moral comum.

    Vamos ao baú, ao mais antigo possível, verificar a fundamentação destas minhas afirmações:

    19 de Novembro de 2009 - http://geracaobenfica.blogspot.pt/2009/11/mais-uma-descoberta-de-jj.html

    Quando ainda se aplaudia a aposta do treinador na formação, mas também, e erradamente, o "projecto-Carraça", o único grande cancro que o Benfica tinha na sua estrutura.

    26 de Dezembro de 2009 - http://geracaobenfica.blogspot.pt/2009/12/perspectivas.html

    29 de Dezembro de 2009 - http://geracaobenfica.blogspot.pt/2009/12/esporte-vieira-e-benfica.html

    Mais defesa dos jogadores de formação, mas também em ambos os tópicos a defesa da contratação de Rúben Micael, alguém que agora sabemos que não tem qualidade para jogar no Benfica(nem a suplente), e que destila ódio ao Glorioso como poucos!
    Quem foi o benfiquista de gema que foi atacado, no tópico de dia 26 de Dezembro, por não ter ficado com o Rúben Micael no Benfica?Simplesmente Nené!
    Abençoado seja Nené, que não só serviu o clube como jogador, mas também como técnico, e como homem!E nunca se serviu dele!De facto um Senhor do Benfica!

    E podia ir citar centenas de outros tópicos desde então.
    Isto só para te dizer a ti, e ao Benfica by GB, que podem apontar as falhas do clube e seus funcionários(que as temos, como todos têm), mas também destacar os méritos(que não são poucos), e retratarem-se, quando atacam erradamente pessoas que merecem o vosso respeito.

    Passando a assuntos mais concretos:

    No evento Football Talks, organizado pela FPF, e que começou ontem: http://footballtalks.org/

    Fora os portistas que estão com Fernando Gomes em vários orgãos da FPF, qual é um dos patrocinadores: http://prntscr.com/5rvs3e

    Entre os vários oradores( http://footballtalks.org/pt/conteudo/programa/oradores ), com relevo para as altas patentes da UEFA(incluindo Platini), e convidados de relevo internacional, encontramos dois portugueses, e quem é um deles: http://footballtalks.org/pt/conteudo/programa/oradores/luis-silva.html

    E não conseguiram evitar colocar a equipa do coração na página principal, nem que para isso tvessem de recorrer a troféus de há duas épocas: http://prntscr.com/5rvt5m

    Veremos hoje quão inquinados serão os prémios Quinas de Ouro: http://quinasdeouro.fpf.pt/

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...secalhar o Luis Silva foi escolhido para gerir o Maracanã por influência do Pinto da Costa...e secalhar foi pelo que fazia à 2 anos atrás e não pelo que faz atualmente que foi escolhido para orador!

      Já o tinha dito anteriormente e volto a repetir... Tem de ser criada uma lei neste país, que proiba terminantemente que qualquer pessoa que tenha trabalhado (nem que seja como varredor) no FCP possa ser contratado por qualquer outra entidade desportiva, porque nenhuma dessas pessoas tem qualquer mérito na função que desempenharam enquanto lá estiveram!

      Cumprimentos,

      André Guimarães

      Eliminar
    2. Subutai, nenhum desses artigos é meu e nem sei o seu conteúdo.

      O que falo tem única e exclusivamente a ver com a minha opinião.

      Eu também quero que me demonstres em que clube é que Jorge Jesus antes do Sport Lisboa e Benfica foi campeão nacional ou ganhou qualquer troféu relevante.
      O que ele precisou para conseguir isso? Precisou...do Benfica e das condições que o clube dá aos seus colaboradores.

      Caso não tenhas lido, eu não defendo que joguem "porque sim". Defendo que os mehores, e existem, tenham tantas oportunidades como outros. E depois se não tiverem valor ou não evoluírem, que sigam o seu caminho.

      Falas tanto em honra e honestidade, consegues dizer com honestidade que qualquer dos miúdos da formação tem tido as mesmas oportunidades que os outros?

      Eliminar
  11. Guilherme14/1/15 10:36

    Shadows vou contar o meu caso

    Sou Benfiquista e sócio.O meu avô deu-me esse bichinho.Posso mesmo dizer que sou fanático pelo Benfica.Choro quando perdemos.Ando uma uma hora a festejar quando ganhamos.É uma coisa inxexplicável.Só se sente

    Sempre jogei futebol e dizem que eu tenho jeito para a coisa , mas tenho os pés bem assentes na terra e sei que é preciso ter sorte e trabalhar muito.

    Na temporada anterior tive um convite do Benfica para ingressar na sua formação.Falaram com os meus pais.O meu pai então ficou doido com a ideia de ver o filho jogar no Benfica.Eu fiquei louco , deslumbrado mesmo.

    Mas depois esfriei a cabeça , voltei à terra e pensei se quisesse mesmo vir a ser jogador de futebol profissional que o melhor que fazia era deixar o coração de lado e manter-me na equipa que tou.

    Tenho boas condições de trabalho (não são as ideias mas não são más de todo ) e sei que neste clube tenho a real oportunidade de singrar no futebol e de um dia mais tarde aparecer na equipa A.

    Isso claro se tiver a qualidade necessária e trabalhar muito mas mesmo muito.Quem pensa que jogar futebol é só rosas está muito enganado.Fazemos muitos sacrificios , que rapazes da nossa idade não fazem , longe da família , treinos todos os dias.Mas é esse o meu sonho.

    E infelizmente tive de dizer não ao meu clube do coração.No Benfica não passarei de uma campanha de publicidade de marketing "formação " , formação " mas depois nunca terei uma oportunidade real.Ou seja serei sempre preterido por outro jogador estrangeiro mesmo que esse jogador tenha a mesma qualidade ou potencial que eu ou até seja bem pior.

    Sou amigo do Bernardo e senti de perto a revolta e tristeza dele de o Benfica e JJ não lhe darem uma oportunidade real de mostrar valor e andar a comprar jogadores que nem na B jogariam.Jogava 5 minutos às vezes só para calar os sócios e dizer que se aposta.E isso para mim foi um alerta.Se o Bernardo que eu acho que é já um grande jogador (na idade dele é dos melhores da Europa) não teve uma real chance ou eu sou um "Ronaldo " ou "Messi " ou acontece-me o mesmo ou pior quando chegar a minha vez de fazer a transição para os séniores.

    Por isso apesar de amar o Benfica e ser sempre e será sempre o meu clube preferi manter-me no meu clube.Não é o Benfica mas aqui sei e todos sentimos que se dermos o nosso melhor que chegará a nossa oportunidade.No Benfica de alguns jogadores amigos meus que lá jogam sentem que por mais forem bons ou derem o seu melhor serão sempre uma segunda escolha.Sentem-se tristes e revoltados com a situação.E ainda mais quando vem colegas que são corridos por darem "aquele grito do impiranga " a alertar que algo está mal.Esses que tem essa coragem são logo mandados embora.Por isso mesmo doendo o coração e até chorar às vezes pela minha decisão , tenho consciência que fiz o melhor para o meu futuro.

    Aqui se trabalhar , tiver sorte e mostrar potencial sei que serei aposta.E quando tiver essa oportunidade tenho que dar tudo para mostrar que podem apostar em mim.

    No Benfica seria apenas mais um para calar "massa adepta " e que depois seria deixado à sua sorte.

    Espero um dia se tiver qualidade , ser contratado para a equipa A e puder ajudar o Benfica a ganhar coisas importantes.Até lá vou continuar a dar o máximo no meu clube e a ver se melhoro muitos aspectos do meu jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que lábia que este " jovem " tem ... eh! eh! eh!
      Oh " jovem " deixa-te de futebóis, e não é impiranga meu, mas " IPIRANGA " !

      Eliminar
    2. Tu és tão benfiquista e jogador de futebol como eu sou atleta de Sumo! Já te topámos!

      Eliminar
    3. Jovem, ttens quantos anos? 35 ou 40?

      Eliminar
  12. O nome do Benfica está a ser envolvido num escândalo de corrupção na Roménia. O jornal desportivo romeno "Pro Sport" fez um artigo sobre os escândalos de corrupção do Dínamo de Bucareste e, entre eles, há um jogo envolvendo o Benfica, da Taça UEFA.

    De acordo com o mesmo jornal, a 1 de outubro de 1999, o Benfica foi a Roménia vencer o Dinamo por 2-0, depois de já ter perdido na Luz por 1-0. Ainda segundo o "Pro Sport", Cornel Dinu, o treinador do Dínamo na altura, deixou no ar que a vitória dos "encarnados" foi negociada pelo técnico Juup Heynckes, treinador do Benfica na altura.

    Ainda de acordo com o depoimento do técnico, Juup Heynckes terá tido um encontro com o jogador Valentin Nastase, do Dinamo de Bucareste, horas antes do segundo jogo, no Hotel Crowne Plaza.

    O Benfica perdeu na primeira-mão dessa eliminatória na Luz mas deu a volta no segundo encontro, com golos de Maniche e Chano. Um dos momentos vistos com "anormais" pela investigação do jornal romeno foi a expulsão de Nastase, jogador que apontou o golo da vitória em Lisboa. Nastase viu dois amarelos em menos de dez minutos e deixou as equipas em igualdade numérica, já que o Benfica tinha perdido Rojas, que tinha sido expulso dois minutos antes.

    Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, mostrou-se agradado com o triunfo. "Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória", comentou, na altura, o então presidente das "águias".

    Valentin Nastase, agora com 40 anos, nega tudo.

    "Isso não é verdade. Eu nem era para jogar essa partida, porque estava com problemas físicos. Só fui opção porque o treinador pediu que fizesse um esforço”, disse o jogador, cujo nome aparece em nova polémica em agosto de 2007, quando o Dínamo Bucareste perdeu o acesso à Liga dos Champions frente aos transalpinos. A suspeição sobre este jogo envolve ainda os dois clubes já que, seis meses depois, Stefan Radu trocou o Dinamo Bucaresre pela Lazio por 7 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma notícia falsa paga pela máfia que todos conhecemos para se vingar do facto dos jogos Porto-BATE Borisov (6-0) e Bate-Porto (0-3) terem sido alvo de especulação pelo facto do BATE ter sido comprado pelos apostadores. Um caso de corrupção que poderá não ter envolvido o Porto directamente mas do qual beneficiou claramente, como é bem visível pelos lances de golo.
      Os corruptos quando são acusados de alguma trafulhice arranjam sempre maneira de também tentar sujar o Benfica para poderem dizer que não são só eles. É um "modus faciendi" muito bem conhecido dos benfiquistas.

      Eliminar
  13. Shadows... não ilibes o Vieira e (talvez Rui Costa) pela falta de aposta nos miúdos... Um presidente a sério, não permitira estas compras de "jogadores às paletes", sem alertar o treinador para o que tem em casa primeiro... Mas se calhar as imensas contratações feitas todos os anos dão jeito ao presidente, apesar de a maioria nada acrescentar ao plantel .
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  14. Nisto Shadows tens toda a minha concordância. Uma coisa é o que se diz aos sócios e o que se espeta nos jornais nas entrevistas que se vão dando aos jornais.

    Outra coisa é o que na realidade vai acontecendo com os resultados que vamos vendo nos empréstimos sucessivos de jogadores "made in" Benfica.

    Há realmente uma inegável falta de oportunidades para os miúdos que saem da nossa equipa B ou dos nossos juniores. Isto quando comparado com os outros do mesmo escalão etário e que são contratados para integrar o plantel da equipa sénior.

    E são todos jogadores do Benfica. Nem sequer me vou preocupar com a perspectiva esotérica de serem ou não serem "Benfiquistas desde pequeninos". São todos profissionais e funcionários do clube, mas por razões já sobejamente conhecidas e debatidas até à exaustão aqui e noutros locais da blogosesfera Encarnada acabam por ter tratamento diferenciado.

    E ressalvo que isto não significa desprimor nenhum para o trabalho que é executado no Benfica e que pode dar frutos tão saborosos como o poker da época transacta. Devia era de ser algo assumido claramente pelo clube e pela sua estrutura técnica sem recurso aos populismos a que já vou estando habituado aparecerem ciclicamente no discurso dos nossos responsáveis.

    Comunicação também é estratégia e isso continua a meu ver a ser uma pecha no Benfica actual.

    PS: Um miúdo de 18 anos tem também de ser bem aconselhado. Considero as declarações do Guzzo um erro que tem de ser entendido à luz da sua idade e também pelo facto de ser muito mais fácil falar de fora da "estrutura" para dentro dela. Fazê-lo com acerto de dentro para fora ou até de dentro para dentro é algo que poucos fazem com acerto. Até o capitão Luisão já foi alvo de críticas generalizadas quando resolveu aproveitar a sua "estadia" na selecção para mandar recados à "estrutura".

    ResponderEliminar
  15. Tens o complexo da perseguição !!!
    Isso é mau, muito mau.
    Trata-te.

    ResponderEliminar
  16. Paulo Gomes14/1/15 11:02

    Os jogadores da formação têm que ser mais práticos em vez de serem líricos: passam a vida a pedir oportunidades quando podem e devem comprar as oportunidades.

    É fazer propostas ao JJ de lhe pagar 50 euros para treinar com a equipa principal, 100 euros para ser convocado, 120 euros para jogar os 15 minutos finais, 150 euros para jogar os 45 minutos finais, 200 euros para ser titular, 250 euros para ser titular e jogar os 90 minutos.

    JJ aceita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário mais ridículo!

      Eliminar
  17. BenficaCampeao14/1/15 11:29

    Que capacidade incrivel de distorcer a realidade, vocês os dois de facto são peritos em ficção.
    Procura ajuda companheiro, isto é claramente um caso clinico. Não é facil encontrar pessoas com tanta vontade de criticar e dizer mal como vocês, torna-se doentio.
    Se não fossem os textos do benfica eagle e do redmoon o unico aspecto positivo deste espaço seria a barra lateral com a referência a outros blogs benfiquistas.
    Já se deram ao trabalho de olhar para as classificações das mais variadas modalidades, desde a formação até aos seniores, para tentar compreender o trabalho de excelência que está a ser feito no nosso clube actualmente?
    Acusam alguns de não terem espirito critico, mas permite que te diga, vocês não têm é a minima noção da realidade.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O shadows NESTE assunto, tem toda a razão! Falas em distorcer a realidade? Quais são os jogadores da formação que tem sido aposta? Só se considerares o André Almeida :P E o que tem a ver as restantes modalidades com a aposta na formação em futebol? E de que serve, trabalhar bem e ser campeão nos diversos escalões de formação, se depois não se aproveitam os jogadores para o plantel da A?
      Ass: Luís

      Eliminar
    2. A classificação nas várias modalidades, nomeadamente o primeiro lugar em todos os escalões de futebol (!) não interessa para nada. Só interessa que os putos da formação sejam titulares nos A. Quando perdermos tudo por causa dessa fuga para a frente, criticar-se-á de novo a direção e o treinador por terem sido irresponsáveis.

      O que será que estas pessoas vão criticar quando daqui a dez anos a formação for o principal fornecedor de jogadores para a equipa principal? Quem diz dez diz alguns mais. O caminho será longo, mas, pelo que nos é dado observar, os resultados irão (já estão) aparecer. Criticam-se as opções de JJ baseados em quê? Na experiência que qualquer um dos que aqui comenta tem como treinador de futebol e sobretudo como treinador do Benfica? E depois o outro é que é arrogante...

      Eliminar
    3. "Benfica Campeão" concordo absolutamente com a tua opinião! Na verdade apenas frequento este "blog" pela barra lateral e pelo Benfica Eagle! De resto, é só doentes por aqui....
      Pedro

      Eliminar
    4. BenficaCampeao14/1/15 13:17

      Não é a primeira vez que o digo,volto a reforçar. A formação é apenas uma das ferramentas que o SLB tem ao seu dispor para munir a equipa principal, de forma a ser competitiva e conquistar titulos. É este o grande objectivo de uma instituição como o Benfica. O parâmetro de avaliação é a qualidade, ser da formação que eu saiba não garante passagem imediata para a equipa senior, Deixem de querer jogadores da formação na equipa A porque sim. O que tem de existir no Benfica é o aproveitamento máximo de todas estas ferramentas, para que o clube continue na senda dos titulos.

      Eliminar
  18. A maquina da propaganda continua a carburar em alta rotação. Como os otários vão nisto, porquê mudar o discurso?

    PS: tenho uma ideia. Já que betão não ha pai para ele, porque não sugerir ao orelhone estabelecer uma parceria com um qualquer clube da América do sul, que vise a construção de um estádio, centro de estágios e intercâmbio de jogadores? Eu acho que se Vieira sabe desta ideia, ainda me toca um tacho no glórias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sempre o mesmo discurso pá...estamos na era digital, mete os " discursos " numa "pen" e cada vez que o Shadows fizer um post tu descarregas...!
      E já agora vai chamar otário a quem te fez as orelhas, só para não baixar mais o nível !

      Eliminar
    2. Coube-te a carapuça? Embora eu não costume comentar coments filhos de pai incógnito...

      Eliminar
    3. Meu caro, não me ofende quem quer, só quem pode, e para que conste, no meu CC constam os nomes de dois progenitores, já no teu caso, temos que passar pela Mitra para encontrar o rastro de quem te cagou !
      Nunca te esqueças que a tua liberdade acaba onde começa a minha, e vice-versa ! ! !

      Eliminar
  19. se têm qualidade terão as suas oportunidades... uns mais cedo e outros mais tarde

    se o JJ ainda não aproveitou muitos jogadores da formação é porque muitos ou não têm qualidade ou não têm paciência para o demonstrar em patamares inferiores ou para trabalhar com o grupo e terem as suas oportunidades gradualmente...

    o que tu pedes é oportunidades de mão beijada... e isso com um técnico profissional nunca irá acontecer

    ResponderEliminar
  20. Eu sou dos maiores defensores da formação, e adoraria ver jogadores da b regularmente na equipa principal.
    Mas, há uma outra hipótese para o pouco aproveitamento da formação. Os jogadores serem tão franquinhos que nem para o banco servem. E isso já é uma discussão importante a ter, sem acusações à teoria da conspiração. E antes que digam que sou maluco, o Gonçalo Guedes é apelidado de afilhado do JJ, imagine-se. E mesmo assim só joga um minuto.

    MR

    ResponderEliminar
  21. Oh Shadows, saia lá um post a defender o melhor presidente do Benfica e a história na Roménia! Tens tomates para isso?

    ResponderEliminar
  22. As oportunidades são proporcionadas segundo a evolução e progresso de cada um dentro dos moldes em que se insere o escalão em que jogam.

    Os treinos da equipa principal não são nem podem ser um meio de entretenimento ou de aprendizagem de miúdos e muito menos para incutir mística. Vão ver os jogos da principal e de outros escalões.

    Uma nota,
    quantos miúdos frequentam as escolas e a formação e apenas fazem o que mandam os pais, que nada têm de paixão pelo Benfica. Quem os controla?

    Carlos dos jornais

    ResponderEliminar
  23. Vou tentar escrever uma cena pensada ;) aliando o coração com a tola ;)

    Um plantel tem geralmente uma composição de 25/26 jogadores... nesta base existe um número de atletas que rondará os 7 ou 8 que serão raramente utilizados... é uma questão de verem a utilização dos atletas este ano! (depois vou ver)...
    porque o treinador confia em 17 ou 18 que usará num esquema mais ou menos rotativo... é nesta lógica que apresento como importante ter jogadores que amem profundamente o clube, mesmo que sejam "supranumerários", mesmo que estes supranumerários sejam diferentes todos os anos... relembro o enorme Cavungi que jogou cerca de 5 ou 6 épocas ao mais alto nível como supranumerário lol... ;) ... poupa-se dinheiro e dá-se alma ao plantel! E pode ser que algum destes perante a situação de estarem a ser treinados por um enormíssimo treinador e rodeados de estrelas, ... num qualquer passe de mágica osmótico se transcendam e cumpram o sonho...
    Não fui irónico, estava um pouco na reinação, mas os argumentos que coloco são razoáveis... um abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o outro comentário foi... acabei de ir ao mais futebol... 7 jogadores com mais de 1000 minutos, 6 com mais de 500, 3 entre 200 e 500; 5 entre 50 e 200 e 3 com menos de 50 minutos... SÃO 16 jogadores com utilização relevante!!!
      Creio que percebem a minha argumentação...abraços.

      Eliminar
  24. Fui ao mais futebol:
    jogadores com mais de 1000 minutos - 7; entre 500 e 1000 - 6; entre 200 e 500 - 3; entre 50 e 200 - 5; menos de 50 minutos - 3... se repararmos temos 16 jogadores com utilização relevante!,o que suspeitava!
    abraços...

    ResponderEliminar
  25. Os miúdos já começam a ter oportunidades. Vejam o Rui Fonte, o João Teixeira, o Gonçalo Guedes, o Lindelof que já começaram a treinar com a equipa principal. Só isso já é um grande indicador! Com calma vamos lá. Nós até temos tido o hábito e a mania de andar a ganhar à melhor formação do mundo! :)

    ResponderEliminar
  26. Grande postadela caro Shadows, que comungo a 100%

    ResponderEliminar
  27. NauBenfica14/1/15 19:00

    Agora, há muito pouco tempo, é que parece (parece!) que as coisas estão a mudar!

    ResponderEliminar
  28. Olha mais um post com a lenga lenga habitual........

    So tenho um comentario a fazer, so jogam os melhores, e os putos da formaçao ainda nao mostraram ser melhores q os outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking