O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Como todos os processos de mudança, ao início há "baixas"!

. 44 comentários
Primeiro foi o Filipe Nascimento a dar conta que nasceriam as vezes que fossem necessárias... o Bernardo juntou-se a ele (e como isso se "lixou") e agora o Guzzo reforça a tese de que há jogadores bons lá fora é verdade, mas talvez não fosse mau olhar para alguns de cá antes de os ir buscar.

O Filipe Nascimento foi parar ao Académico de Viseu, o Raphael Guzzo ao Chaves, ambos sem sequer evoluirem na equipa B e o Bernardo Silva foi para o Mónaco fazer o que só mesmo o Jesus não quis que ele fizesse no SLBenfica.

"Três baixas" de um processo de mudança! É assim que vejo estes miudos... aos quais junto o Ivan Cavaleiro, que dificilmente voltará depois do que disse à chegada à Corunha, ou o Nelson Oliveira depois do que tem referido no rescaldo de cada empréstimo sucesso.

Já repararam na "curiosidade" de todos os que pediram atenção... estarem afastados?

Em conteúdo, estão TODOS certos! Na prática, sabemos que ao fazerem-no, basicamente estão a constituir-se baixas do processo de mudança. Como benfiquistas que são todos eles... um dia vão sentir-se "soldados" desta guerra e baixas importantes na "guerra" da mudança.

Dos três mais novos, um é claramente jogador para o SLBenfica, o Bernardo Silva, mas há no SLBenfica quem autorize que se encontrem sempre defeitos que justifiquem não apostar nele. Ora é porque é baixo, ora é porque é 10, ora é porque remata com pouca força, ora porque é "pesetero" e quer ganhar mais dinheiro, ora porque não aceitou ficar sem jogar... enfim!

Os outros dois mais velhos, como Nelson Oliveira e o Ivan Cavaleiro, continuo sem perceber porque o SLBenfica tem o Derley, o Rui Fonte, o Sulejmani e o Ola John ao invés desses dois. São craques mundiais? não... mas quem lá está demonstrou ser mais e melhor? pois...

Os outros dois entre os mais novos, duvido que alguma vez viessem a jogar no SLBenfica, pelo que as suas palavras façam deles "baixas úteis" num processo de mudança que só mesmo alguns adeptos mais distraídos ainda não perceberam que é irreversível e que vai acontecer: Um país de futebol de formação!

O Presidente do SLBenfica "já viu o filme" e arrancou à frente de todos os outros!!!
Não querem? Pois... então a minha sugestão é que comecem a angariar uns milhões para sustentar as políticas "expansionistas" de aquisições que vos fazem sonhar.

A estrutura de formação dos planteis vai ter que ser conforme o Presidente do SLBenfica já referiu, aliás estando este mais uma vez uns três ou quatro anos à frente dos demais na antecipação de decisões de gestão:

1) - Jovens com elevado potencial descobertos pelo scouting e que num contexto de 3 a 5M€ podem chegar à Luz para ser trabalhados, valorizados desportiva e financeiramente numa futura venda...

2) - Jogadores da formação que, independentemente do treinador terão que ser uma importante fonte de reforço do plantel anualmente, ainda que em vários casos (para não dizer sempre) não necessariamente no sentido de reforços para titulares.
3) ... E de resto, terão que acreditar que jogadores (como o Mukhtar ou o Friesenbichler) podem chegar ao clube ao custo zero ou perto disso e um dia representar um jogador de grande mais valia desportiva ou financeira. Diz-nos a experiência passada que teremos talvez um em cada cinco destes que vai resultar.

O Presidente foi claro sobre este assunto e sobre a insustentabilidade do modelo actual! Pelo caminho, haverão algumas baixas de agentes desportivos (jogadores, treinadores e dirigentes) que se vão insurgir especialmente contra o "nivel 3" deste modelo, procurando incentivar a que 80% a 90% dos planteis seja formado nos niveis 1 e 2.

O Guzzo foi "apenas mais uma baixa", tal como já terão sido o Nelson Olveira, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Filipe Teixeira. Possivelmente, o sucesso do Gonçalo Guedes, João Teixeira, Renato Sanches, etc... terá implicado estas "baixas"antes.

Em defesa do Guzzo e dos outros que já se insurgiram contra este tipo de movimentações, e notem que nem sequer estou a por em causa a qualidade do Mukhtar porque não conheço o jogador, são afirmações como:

Alguns adeptos costumam usar este argumento sobre jogadores como Nelson Oliveira ou Bernardo Silva: "O (jogador X da formação) nem no (Clube Y) se afirmou como titular indiscutível, como pode querer jogar no Benfica?"

E depois vamos contratar jogadores cujo treinador, Jos Luhukay, diz o seguinte: "Não vimos necessidade de o colocar a jogar numa equipa que não tem estabilidade suficiente. Por isso foi difícil para ele encontrar o seu lugar".

Ora, o Nelson Oliveira ou o Bernardo Silva não têm qualidade para o Benfica, porque não se impõem no Rennes e no Mónaco ao ponto de serem estrelas nesses clubes, mas depois investimos em jogadores que no Hertha de Berlim (esse colosso!) também não conseguem "encontrar o seu lugar"...

Só uma nota final sobre o que se espera destes jogadores do Benfica e dos empréstimos: não deixa de ter a sua piada ver o que acontece a um jogador como o Moutinho quando o contexto de qualidade da equipa onde joga baixa drasticamente, como aconteceu do FCPorto para o Mónaco. Se "jogadores feitos" não se conseguem impor nem demonstrar o que demonstravam antes quando jogam em contextos de baixa qualidade global... porque raio se deve esperar isso de jovens como Nelson Oliveira ou Bernardo Silva?

Será que o lugar dos jogadores com potencial não é no SLBenfica, a serem trabalhados e a terem oportunidades junto de um treinador de grande qualidade e do contexto de companheiros já com bastante contexto técnico e táctico de trabalho de seis anos com esse treinador?

Fica a pergunta...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. O lugar dos jogadores com potencial é no Benfica. A questão é que, comparativamente com estrangeiros também com potencial, o próprio mercado não valoriza os jogadores portugueses.

    Ora, se não dá para negociatas com os tugas, tem de se optar por aqueles que rendem dinheiro aos do costume...

    Julguei que isto já estivesse claro ha muitos anos. Porquê esta pergunta agora?

    ResponderEliminar
  2. Comparar o John ao Cavaleiro é, de facto, marca de inteligência. A única diferença é que o 1º sabe o que é futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, estás no gozo certo?

      Eliminar
    2. O Ola John dá 10-0 ao Cavaleiro! Não é brincadeira!

      Sempre a mesma treta, o mesmo ramerrão! Já cansa! Por mais que "spinnem" eles não se tornam melhores! Os treinadores do Benfica sabem muito bem quem é bom e quem tem possibilidade de crescer. Os outros ou dão o salto ou ficam-se nas covas. E depois a culpa é do Benfica e dos seus técnicos? Brincalhões!

      Já pedi que me dissessem um único jogador da formação que tenha saído e brilhado noutros clubes mas ainda não obtive resposta! Continuo sentado!

      Eliminar
    3. assim de repente poderia dar o exemplo da passagem do Ola John pelo Benfica e Hamburgo e comparar com o Ivan Cavaleiro, que inclusivamente esteve nos utilizados por Jesus na final da Liga Europa... até podia comparar com o rendimento do Cavaleiro no Deportivo.. mas ia tornar a coisa demasiado obvia.

      Eliminar
    4. BGB, o que eu vejo é que não respondeste à minha pergunta. Não há NENHUM que tenha saído do Benfica e tenho provado. OK?
      O Cavaleiro no Deportivo? Sempre a titular? Estás a brincar, com certeza. Logo o Deportivo, um dos maiores clubes de Espanha e quiçá do mundo.
      O Cavaleiro esteve na final porque havia muitos jogadores lesionados (Salvio, Suleimani, Ola em Hamburgo, etc). OK?

      Eliminar
  3. Quando se vendeu metade da equipa do ano passado vieste reclamar, se existe a formacao os Guzos e etc, porque choram por ver partir Matic, Enzos e afins? Fica a pergunta
    Aguia Vermelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hein não. Responde. Já sei, é preso por ter cão e por não ter.

      John

      Eliminar
    2. simplesmente a pergunta não faz qualquer sentido.

      eu disse que o bacalhau com natas não tem sal e o aguia vermelha respondeu que não reclamei quando puseram a mesa com a toalha das riscas...

      Eliminar
  4. "Os outros dois mais velhos, como Nelson Oliveira e o Ivan Cavaleiro, continuo sem perceber porque o SLBenfica tem o Derley, o Rui Fonte, o Sulejmani e o Ola John ao invés desses dois. São craques mundiais? não... mas quem lá está demonstrou ser mais e melhor? pois..."

    És cego.

    CS

    ResponderEliminar
  5. Será que os escribas deste blog não têm outros temas para escrever ou estão com falta de ideias ? Escrever sempre o mesmo já enjoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com tanto para escreveres no teu browser, porque raio escreves http://geracaobenfica.blogspot.com/ ????

      Eliminar
  6. "Derley, o Rui Fonte, o Sulejmani e o Ola John ao invés desses dois." - Ah entãoo Rui Fonte já passou para o grupo dos que estão a tapar as jovens promessas do Seixal??? Só um cego ou quem não percebe nada de futebol é que acha que o Ivan é superior ao Sulejmani ou o John.

    Olha, o Rui Fonte jogou na equipa B até passar para a equipa principal e esteve lesionado muito tempo. Não se armou em estrela e não recusou jogar na equipa B. Trabalhou, trabalhou e trabalhou para merecer uma oportunidade. Algo que muittas "estrelas" da formação deviam aprender com o exemplo do Rui Fonte.

    O Ivan teve bastantes oportunidades na época passada. Este ano foi emprestado a um clube da liga espanhola para evoluir pois estava tapado por jogadores superiores a ele como Gaitán, Salvio, John e Sulejmani. Ia ter muitos poucos minutos cá, como tal foi para Espanha onde joga regularmente e vai somando minutos e crescendo. Foi um excelente empréstimo.

    Se há treinador que perdoa é o Jorge Jesus e tens vários exemplos no Benfica disso. Desde Enzo a Amorim.

    Se o Guzzo quer oportunidades que faça como disse e trabalhe para as merecer. Vir da formação do Benfica por si só não tem que garanir oportunidades. Têm que trabalhar para isso!!

    E tal como o Ivan o empréstimo do Bernardo ao Monaco também foi muito bom. Vai voltar muito melhor jogador do que quando saiu.

    Labreca

    ResponderEliminar
  7. blá blá blá whiskas saquetas.... vira o disco e toca o mesmo!

    Portanto o Raphael Guzzo agora já é bom, mesmo não sendo titular no Chaves, mesmo tendo sido suplente na selecçao, no tal campeonato em que Mukhtar foi uma das referencias, enquanto guzzo estava no banco...

    E o tal treinador que diz: "Não vimos necessidade de o colocar a jogar numa equipa que não tem estabilidade suficiente. Por isso foi difícil para ele encontrar o seu lugar".

    na verdade ele queria dizer que o Mukhtar nao joga na equipa principal porque nao quis renovar...foi como que despromovido!

    nao sei se o gajo é craque ou nao....para mim ninguém é craque feito, sem antes o demonstrar no clube. seja portugues, alemao, italiano...é me indiferente a nacionalidade...o que importa é a entrega que dao em campo!

    por fim, o guzzo tem lugar no Benfica?...todos sabemos que Nao! Virá a ter? ..se falar menos e trabalhar mais!

    Ainda em relaçao aos jogadores que manifestam a sua opiniao , em relaçao a algo que discordem, no Benfica e são ...afastados...

    Se assim fosse, o Nelson Oliveira não tinha regressado ao Benfica...foi novamente emprestado, mas isso nada tem a haver com o que há tempos disse ou nao!

    Se assim fosse, o Ruben Amorim não tinha regressado ao Benfica... teve la a zanga dele com o JJ, disse que nao voltaria ao Benfica enquanto o JJ fosse treinador e na verdade voltou com JJ ainda a treinador, sendo considerado para JJ o poker do Benfica! Portanto, se fosse pelo que disse o JJ nao o queria e o Benfica tinha-o vendido ao Braga ou a um clube estrangeiro!!!!!!

    Se assim fosse, o Enzo que disse aquando de ter sido emprestado no primeiro ano que chegou ao Benfica, nao querer voltar, pela argentina tinha ficado...e o Benfica quis lo de volta! Mesmo, com as birras dele a nao se apresentar nos dias que era devido , para pressionar, na altura o Benfica a vende lo a um outro clube e nao regressar...

    Se assim fosse, o Silvio não tinha regressado ao Benfica, quando em 2011 criticou o Benfica por nao apostar na formaçao, e de dizer que nao gostava da forma como o Benfica trabalhava. Disse inclusive que nao voltaria ao Benfica..e voltou ao clube que foi formado.
    E raparem que o Benfica mesmo sabendo que durante a 1ª parte desta epoca nao iria contar com o jogador, devido á lesao, o Benfica nao lhe virou as costas e renovou o emprestimo...que é apenas um pormenor!
    factos em: http://relvado.sapo.pt/internacional/silvio-benfica-nao-aposta-nos-jovens-233636

    Portanto nisto tudo houve problemas com jogadores portugueses, formados no clube, até , que voltaram, porque mostraram que tem valor. Nao basta falar....é preciso jogar!

    O resto é conversa para encher páginas de jornais, trazer o nome do Benfica á baila, arranjar uma polémica para tentar destabilizar o clube que é lider de campeonato. E voces caiem na esparrela de dar asas a estes esquemas...

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fonix, foi isso tudo que conseguiste ler no texto?

      Ou eu não sei escrever ou tu não sabes ler.. Isto para ser simpático

      Eliminar
  8. Parece-me, é que tu não sabes ler, quando as respostas não vão ao encontro das tuas ideias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens alguma coisa a acrescentar ou estavas apenas sem nada pra fazer?

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA DE GAIA13/1/15 18:26

    o problema e eles serem BENFIQUISTAS...o pres.e o trei.nao gostam

    ResponderEliminar
  10. BenficaCampeao13/1/15 18:39

    Deixo aqui exactamente o mesmo comentário que fiz ao post anterior do shadows:

    "Já enjoa a conversa da formação,fede.
    Chega de critica fácil e teorias da conspiração(o jesus não gosta da formação,o lfv quer é comissões, so querem estrangeirada...so tretas, vindas das vossas mentes formatadas para criticar tudo e todos).
    O Benfica, como outros clubes da sua dimensão, reunem uma séria de valências e ferramentas para atingir o grande objectivo destas instituições, ter uma equipa principal competitiva e pronta para lutar por titulos. E a formação é apenas uma dessas ferramentas. No final do processo apenas um parâmetro interessa, a qualidade, quem tem integra o projecto, quem não tem procura alternativas, o resto são só balelas.
    Acredito que tu e o benfica by gb sejam benfiquistas, não tenho duvidas acerca disso, mas que têm o raciocinio toldado e emprenham facilmente pelos ouvidos lá isso é verdade.
    Cumprimentos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizer a alguém que acha que um comentário dele é válido seja para qual for o conteúdo do tópico?

      Eliminar
  11. Quanto à questão da formação, o Benfica começa a ter jogadores com uma boa margem de progressão para poderem jogar no nosso clube, mas uma coisa temos de assimilar: No Benfica não joga qualquer um... por isso os jovens da formação terão de oferecer inequívocas garantias competitivas para poderem ingressar no plantel principal do Benfica... É muito fácil criticar a aposta na formação no Benfica, mas eu também pergunto: o Guzzo tem qualidade suficiente para merecer uma oportunidade no Benfica? É que não basta criticar as opções dos clubes! Os jogadores têm de mostrar trabalho, competência e qualidade para poderem ingressar no Benfica, por isso se o Guzzo tem assim tanta vontade de jogar no Benfica, então ele que trabalhe, que se esforce para tal! Se for mesmo tão bom como andam aí a pintá-lo, então chegará a sua oportunidade! Não basta falar e criticar, ele tem de agir, isto é, trabalhar no duro e mostrar resultados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Guzzo refere-se a ele próprio?

      NÃO

      Mas o tópico refere o Guzzo como solução para o Benfica?

      NÃO

      Eliminar
    2. mas quem é o Guzzo para se auto-avaliar ou avaliar seus companheiros de formação?

      Mas mais surpreendente (ou não) é alguém com a mania que percebe de futebol basear-se nas opiniões do Guzzo, para pôr em causa, nesta ocasião, o que é feito na, e pela formação do Benfica.

      Haja dó

      Carlos dos jornais

      Eliminar
    3. BGB, mas então se NÃO a tudo porque diabo é que fizeram o post? Foi apenas para lançar a confusão? Ou foi para terem mais uma ocasião para dizer mal?

      Eliminar
    4. Mas deu jeito a conversa do Guzzo não deu para o mesmo de sempre?

      Pois deu responde lá!!!

      Eliminar
    5. A conversa do Guzzo é ÓBVIA! O Guzzo não reclamou nada para ele, mas sim para a formação do Benfica, algo que tenho vindo a fazer ha muito tempo.

      tudo o que vá alem disso, é ser mesquinho.

      Eliminar
    6. Mesquinho é o aproveitamento do que diz um "puto" ressabiado e convencido para justificar um post na mesma linha ressabiada e convencida.

      Afinal a motivação é igual. Negativa e fora da realidade.

      Carlos dos jornais

      Eliminar
  12. Quanto à pergunta final respondosim relativamente ao guedes, teixeira, sanches e costa

    ResponderEliminar
  13. Antes de mais que se note que defendo as nossas camadas jovens e adorava que todos, mas todos os jogadores do Benfica fossem formados no clube, desde que não se perdesse a qualidade que temos agora claro.
    Posto isto, afirmar que o Ivan merece mais estar no plantel principal que o Sulej ou que o John baseando-se na carreira de cada um não faz qq sentido. O Sulej era uma estrela na Holanda e foi a mais cara contratação de sempre do Ajax e o John com 18 anos já andava a rebentar nas competições europeias. Ambos são bem superiores ao Ivan. Depois o puto alemão não tem jogado no seu clube pq se recusou a renovar tão somente e foi umas das estrelas da seleção que derrotou a selecção de Guzzo na final do europeu por isso qualidade não lhe falta. Resta saber como evoluirá no futebol sénior.
    Em suma, o Guzzo tem razão em queixar-se que a formação não é aproveitada, mas perde-a quase por completo quando o que mostra é uma espécie de inveja pq o clube contrata um jogador que foi seu rival directo nas selecções da categoria e o venceu tendo sido inclusive decisivo nessa vitória. Neste caso não se está a comprar um king ou um paredão, mas sim um médio extremamente promissor de uma das melhores escolas do mundo do futebol na actualidade.

    ResponderEliminar
  14. Fora do tema, mas com tudo a ver...

    Mas afinal se são assim tão, tão mais maiores grandes, tão, tão mais melhores bons...
    porque é que só árbitros amigos e assumidos benfiquistas são NOMEADOS para apitar
    os jogos em que entre o Clube do Regime?!

    Não dá para entender.. perceber.. compreender !!!!

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os últimos 3-4 árbitros que o Benfica teve eram todos do Porto, adeptos do teu clube corrupto. Até nos B´s.

      Eliminar
  15. Se apostasse arriscava-me a ganhar: O autor deste artigo deve ter algum familiar futebolista e que não triunfou no Benfica. Só assim se compreende quando vem comparar o Nelson Oliveira e o Cavaleiro, com jogadores que até jogam futebol. O Nelson quando ingressou nos juniores já se considerava vedeta em detrimento dos colegas. Nunca compreendi porque não foi dispensado de vez. O Cavaleiro promete e pode ser que evolua em Espanha. Não trocava os dois pelo Ola John

    ResponderEliminar
  16. BenficaCampeao13/1/15 20:16

    A questao e mais que dizer a alguem que escreve sempre a mesma lenga lenga nos seus posts?mudam as palavras mas o conteudo e sempre o mesmo.se nao encontras semelhanças neste teu texto e no ultimo do shadows e um bocado estranho.

    ResponderEliminar
  17. Hoje a Bola fala do interesse do Colónia pelo João Teixeira. A ser verdade, poderá ser mais um excelente negócio para o glorioso. Uns milhões por um jogador que, e isto é muito importante, foi promovido e descoberto pelo grande mestre apadrinhando a sua estreia num jogo da CL contra uma outra equipa alemã.
    Relembro que quando o mestre chegou, há cinco anos e meio atrás, este jogador não tinha capacidade nem conhecimentos técnico-táticos nem para jogar nos sub-18. Foi ele que o descobriu e agora nos perspectiva mais um excelente negócio.
    Eu sugeria que com parte do dinheiro resultante desta possível venda, se comprasse uma placa para colocar no Seixal a dizer: "VENDE-SE PARA FORA".

    Rui Pinheiro

    P.S.: Já vi contratações de maior risco que a de Mukhtar. Não é qualquer um que chega à seleção de sub-19 alemã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só na selecção alemã de sub-19 mas em todas as outras selecções jovens alemãs.

      Eliminar
  18. ATENÇÃO COMPANHEIROS BENFIQUISTAS
    TENTEM VER O PROGRAMA DA SIC NOTICIAS
    DESTA NOITE "TEMPO-EXTRA"

    Um telespectador denunciou uma decisão tomada
    pelo árbitro que apitou o último Braga-Sporting
    ABSOLUTAMENTE SURREALISTA.
    E a denúncia foi comprovada pelas imagens

    No livre do golo do Sporting
    o senhor árbitro terá colocado
    a barreira do Braga a 14 passos e meio
    em vez dos tradicionais e LEGAIS 11passos
    Foi de tal modo escandaloso
    que aquele círculo que as telivisões
    costumam colocar para mostrar a posição
    das barreiras estava aquem para cima de 2metros,
    situação que facilitou a passagem da bola

    se a mesma barreira estivesse no
    lugar LEGAL a bola com a trajectória
    que descreveu não teria passado

    eheheheheheheheheh

    ENTÃO E AGORA?????
    que fazer que dizer????

    Então, e pensar que andaram estes calimeros
    a atacar um fiscal de linha
    por ter assinalado
    um fora de jogo CORRECTAMENTE,
    só porque
    estava supostamente recuado,
    insinuando mil uma coisa....

    CALMA MUITA CALMA
    uma coisa é um fiscal asinalar mal um fora de jogo
    EM JOGADA CORRIDA
    E COM CONFUSÃO DE JOGADORES
    outra muito MAIS GRAVE é um árbitro
    com o jogo parado sem ninguem a atrapalhar
    DAR 14 PASSOS E MEIO EM VEZ DE 11 PASSOS

    E assim o clube calimero
    já mamou 4 pontos
    2 no Nacional onde Carrilho
    cometeu 2 PENALTIS no mesmo lance
    e mais 2 em Braga
    com esta escandalosa
    decisão dos 14 passos e meio

    SE a FPF tiver tomates
    tem que chamar à pedra este sr árbitro
    1º confirmar se deu efectivamente
    os 14 passos (as imagens são como o algodão)
    (o programa contou)
    2ºeste senhor não mais pode apintar este clube
    3º se calhar devido a não saber as regras
    dedicar-se a outra profissão

    ATÃO essa liga da verdade??????
    eheheheheheheheheheheheeheheh

    ResponderEliminar
  19. Acha mesmo o Suljmani um meco?? Já vi que futebol não é defacto o teu forte.
    Mais uma coisa, com o Bernardo Silva, Guzzo, Nelson Oliveira e Cavaleiro o Benfica estaria em primeiro com 6(SEIS) pontos de vantagem??? Mas algum dia!?? Miudos com mania que são vedetas, eu diria mais, têm de nascer 1000 vezes!!! Não escrava mais disparates, e para a próxima lembre-se o que era o Benfica antes de Jorge Jesus

    ResponderEliminar
  20. ATENÇÃO COMPANHEIROS BENFIQUISTAS
    TENTEM VER O PROGRAMA DA SIC NOTICIAS
    DESTA NOITE "TEMPO-EXTRA"

    Um telespectador denunciou uma decisão tomada
    pelo árbitro que apitou o último Braga-Sporting
    ABSOLUTAMENTE SURREALISTA.
    E a denúncia foi comprovada pelas imagens

    No livre do golo do Sporting
    o senhor árbitro terá colocado
    a barreira do Braga a 14 passos e meio
    em vez dos tradicionais e LEGAIS 11passos
    Foi de tal modo escandaloso
    que aquele círculo que as telivisões
    costumam colocar para mostrar a posição
    das barreiras estava aquem para cima de 2metros,
    situação que facilitou a passagem da bola

    se a mesma barreira estivesse no
    lugar LEGAL a bola com a trajectória
    que descreveu não teria passado

    eheheheheheheheheh

    ENTÃO E AGORA?????
    que fazer que dizer????

    Então, e pensar que andaram estes calimeros
    a atacar um fiscal de linha
    por ter assinalado
    um fora de jogo CORRECTAMENTE,
    só porque
    estava supostamente recuado,
    insinuando mil uma coisa....

    CALMA MUITA CALMA
    uma coisa é um fiscal asinalar mal um fora de jogo
    EM JOGADA CORRIDA
    E COM CONFUSÃO DE JOGADORES
    outra muito MAIS GRAVE é um árbitro
    com o jogo parado sem ninguem a atrapalhar
    DAR 14 PASSOS E MEIO EM VEZ DE 11 PASSOS

    E assim o clube calimero
    já mamou 4 pontos
    2 no Nacional onde Carrilho
    cometeu 2 PENALTIS no mesmo lance
    e mais 2 em Braga
    com esta escandalosa
    decisão dos 14 passos e meio

    SE a FPF tiver tomates
    tem que chamar à pedra este sr árbitro
    1º confirmar se deu efectivamente
    os 14 passos (as imagens são como o algodão)
    (o programa contou)
    2ºeste senhor não mais pode apintar este clube
    3º se calhar devido a não saber as regras
    dedicar-se a outra profissão

    ATÃO essa liga da verdade??????
    Eheheheheheheheheheheheeheheh

    Tabela Anti-Lixívia:
    Benfica.............. 43 (+1) = 42
    Sporting............ 33 (+4) = 29
    Corruptos......... 37 (+8) = 29
    Braga............... 28 (+2) = 26

    ResponderEliminar
  21. Vem aí o XISTREMA na Madeira! Isso sim é que me preocupa!

    ResponderEliminar
  22. respondendo à tua pergunta isso era preciso que o treinador estar interessado e ele não esta, ou melhor não tem estado, isto porque como já disse noutra altura ele gosta é de trabalhar com jogadores com dois três anos de profissional jogadores que já tenham sido trabalhados por outros que os passem de jogadores medianos, quando falo de medianos é em valor absoluto e não de potencial que é o que acontece em 99% dos jogadores que saem dos juniores, a bons.
    Se repararem todos os jogadores que ele potenciou já todos tinham mais de dois ou três anos de profissional, e alguém já os tinha trabalhado, já se tinham tornado bons e ele com muito mérito potenciou-os a muito bons mas ele nunca, ao contrario do que ele diz, fez de um jogador mediano um bom jogador.

    ResponderEliminar
  23. Retirando o Bernardo, que tinha/tem qualidade para jogar no SLB, o resto é só estrelas! Vão ser só carreiras internacionais, ao mais alto nível, nos grandes clubes de topo.

    E o João Cancelo, esse portento, que tem sido titular indiscutível no Valência.

    Curem-se!!

    ResponderEliminar
  24. Os outros dois mais velhos, como Nelson Oliveira e o Ivan Cavaleiro, continuo sem perceber porque o SLBenfica tem o Derley, o Rui Fonte, o Sulejmani e o Ola John ao invés desses dois. São craques mundiais? não... mas quem lá está demonstrou ser mais e melhor? pois...

    Bom.
    Ora, o Nelson Oliveira ou o Bernardo Silva não têm qualidade para o Benfica, porque não se impõem no Rennes e no Mónaco ao ponto de serem estrelas nesses clubes, mas depois investimos em jogadores que no Hertha de Berlim (esse colosso!) também não conseguem "encontrar o seu lugar"...

    Muito bom.


    Qd queres, ainda lanças uns parágrafos interessantes. Não te podes é meter com o mestre da economia, Eagle. Aí, és abusado na hora :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking