O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Está criado o "andor azul"...

. 58 comentários
Eu não sou grande entusiasta dos programas desportivos. Aliás até já perdi a conta à quantidade de programas que há sobre futebol e em que dias e canais... Como se não bastasse a baixa qualidade geral, ainda há um excesso inacreditável que ninguém percebe a quem interessa...

Bom, não percebe quem não quiser. Esta semana, devidamente alertado por quem "já os topou" dei-me ao trabalho de ver todos esses programas, tarefa árdua que obrigou a gravações e cuja visualização só terminei ontem - dou por mim a valorizar imenso o Pedro Guerra pela sua capacidade de acompanhar isso tudo semanalmente.

Encontrei apenas um e só um ponto comum a TODOS os programas:

O SLBenfica tem sido beneficiado pelas arbitragens.

E não deixa de ser engraçado que quando não são os comentadores ou "paineleiros" a tocar no assunto, são os próprios moderadores dos programas que colocam a questão ao comentários geral.

Eu ja aqui chamei a atenção pra isto há mais de um mês: a última vez que isto aconteceu, foi no título que perdemos na para o FCPorto de Vitor Pereira na sucessão do AVB, ou seja, na primeira época dele.

Chegamos ao Natal na frente e com um grande "andor azul" que só falava nas arbitragens. Curiosamente, também apanhámos um Guimarães por essa altura que nos impôs uma derrota que foi o primeiro passo para a perca dos 5 pontos que tínhamos, até levar à ascensão do FCPorto.

Eles não são beneficiados com nada! Nós é que somos... Ainda que eles tenham jogadores do Gil Vicente que aos 39' ja estão a levar o segundo amarelo que abre as portas ao FCPorto para passar das dificuldades à goleada e tenham o Belenenses a expulsar o seu melhor avançado num jogo em que estavam a perder copiosamente e sem necessidade de lances como aquele, que curiosamente deixam o Deyverson fora do jogo com o FCPorto. Será que agora também se vão indignar?

Ainda vamos a menos de meio do campeonato meus amigos. 6 pontos não é nada e basta ouvirem cada um dos mais bem colocados junto da estrutura do Sistema para perceberem facilmente a calma e tranquilidade com que estão a encarar este atraso... Apesar do treinarão que têm.

Cada jogo vai ser uma final! E ainda faltam 19 finais... Só disputamos 15!

Será porventura pouco dizer que o jogo com o Guimarães é crucial... Porque depois desse há mais 18 jogos cruciais.

Eles estão a fazer o que melhor sabem: jogar fora das 4 linhas. O SLBenfica só tem que ripostar no que melhor sabe: jogar dentro das 4 linhas.

Se há altura em que temos que "jogar o dobro" (à Jorge Jesus) vai ser daqui em diante. Não precisamos mesmo que o treinador entre em "guerras surdas-mudas" com o Presidente ou com os adeptos como fez em Penafiel na forma obtusa como geriu as substituições, como que querendo passar uma mensagem de "falta de opções". Esses temas que fiquem nas caminhadas diárias que diz que dá com o Presidente.

Mais do que nunca vai ser preciso jogar pra ganhar, porque ser competente não vai chegar! Os árbitros "habilidosos" já tiraram vários títulos a "Benficas competentes".

O jogo deste Sábado é apenas o primeiro de 19 finais que nos restam. Eles sabem que vão perder ainda pontos, mas sabem que precisam que percamos mais do que eles. 

Vai ser nestes próximos 5 meses que muitos "favores" vão ser retribuídos áqueles que no processo da Liga empurraram no sentido que mais interessava e olhem que os presidentes do Guimarães, Estoril e Académica foram dos mais activos...

Estejam vigilantes e não contribuam para este falso "andor azul"!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Via o mais futebol à sexta, são pessoas educadas e divertidas... e via um na rtp informação com o Carlos Daniel já nem sei em que dia da semana. São programas com muita violência verbal e argumentação vazia, a maioria das vezes... quanto ao Benfica é ir ganhando e chega... os... e a caravana passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/15 13:30

      O Grande Área!
      Esse é o único programa desportivo que realmente terá algum interesse, com o Carlos Daniel, uma autêntica enciclopédia de conhecimento, e vários treinadores que por lá vão passando!

      Os restantes programas são LIXO! Carregados de energúmenos e antis primários.

      Aquele que junta o gordo badocha do norte e o cirurgião faccioso do alvalidl… É o pior de todos!
      Já para não falar que nesse "programalixo" temos um pseudo-benfiquista, que é comido por todos durante o "debate", que é o Se ( p ) ara… Uma completa nulidade. Nem defende o seu clube, nem diz nada de jeito.

      E depois ainda ha o Zé Gullherme Alguidar e o VErdinho que se embebeda em pleno estúdio,,,
      Ou seja… É só merda!!!!!!!!

      Ainda vamos tendo é um Rui Gomes da Silva, que vai defendendo até á exaustão o Benfica!

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. É basicamente isso tudo!! :) ... por respeito a mim deixei de ver essas "coisas"... quanto a comentadores benfiquistas só gosto do Pedro Ribeiro e do Carlos Daniel... devem existir outros ... o Simões também é muito inteligente, mas esse programa deixei de ver... até o Grande Área e o Maisfutebol deixei de ver com regularidade, passo por lá uma ou duas vezes por mês...
      um abraço José...

      Vitor Pereira

      Eliminar
  2. Anónimo8/1/15 10:04

    É a sério ou é uma piada?

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA8/1/15 10:04

    e o vieira tambem nao foi activo no processo da liga??a verdade as vezes doi ....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/1/15 10:18

    Só não percebo as insinuações...

    O Jander foi mal expluso aos 39 min, é isso? Estás a insinuar que ele e o Deyverson forçaram expulsões para não jogar contra o porto? Não há nada mais consistente p te agarrares?

    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Nuno. Estou a dizer que o Jander "tratou" rapidamente de se por a jeito e o árbitro rapidamente de lhe fazer a vontade. Contra o FCPorto pelos vistos não ha duvidas nem contemplações... facilita-se.

      Quanto ao Deyverson... penso que poderás ver as imagens e responder por it proprio.

      Eliminar
  5. Corre por aí a tese de que o Benfica tem uma liderança relativamente folgada porque tem sido beneficiado pelas arbitragens.

    O argumento tem sido repetido nos painéis televisivos por paineleiros aparentemente tão independentes como a Madeira relativamente a Porto Santo.

    Trata-se de uma falácia que está a ser vendido com o sentido de ter um efeito: condicionar o trabalho dos árbitros.

    O chamado benefício do Benfica é igual ou quase igual ao benefício do FC Porto ou mesmo do Sporting.

    Referir que um jogo podia ter um resultado diferente porque não foi assinalado um penálti ou porque um jogador foi expulso é tratar o futebol como ele não merece. Um jogo decide-se sobretudo pela qualidade de uma equipa e muito pela sua capacidade para aproveitar os pontos fracos do adversário.

    O Benfica pode não ter uma equipa deslumbrante mas tem uma equipa. Tem um jogo bem estruturado, tem jogadas bem estudadas, tem automatismos e princípios que funcionam. No fundo, Jorge Jesus conseguiu pôr em prática a sua ideia de jogo, ao contrário de muitos idiotas que andam por aí a fazer do futebol uma ciência exata.

    Vamos ver se esta falácia tem resultados práticos ou se o Benfica consegue ser mais forte que esta campanha que está a ser desenvolvida em várias frentes e especialmente por comentadores que nem no canal dos respetivos clubes teriam lugar.

    Eugénio Queiroz
    in Record: http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2015/01/06/a-fal-225-cia-da-infla-231-227-o-de-pontos-do-benfica.aspx


    Quanto o Eugénio Queiroz se junta á festa para defender o contrario do Sistema acho que é ainda mais preocupante do que alinhar com o Sistema como sempre fez.

    ResponderEliminar
  6. Caro GB,

    Com o devido respeito, AQUI só entre nós que ninguém nos ouve...

    EXPLICA-ME lá por favor... estamos na época 2014/15.

    Certo?!


    Em 8 jogos da Pré-época perderam 6 jogos.

    Na fase de grupos ficaram em último lugar.
    Foram a equipa mais faltosa e mais indisciplinada.
    Foram eliminados da LC, foram eliminados da LE.
    Foram eliminados da Taça de Portugal.
    Quando jogaram com Sporting e Braga não conseguiram vencer.

    O único jogo que ganharam, foi no Dragão... mas apenas devido a uma
    tremenda sorte, pois que em 10 jogos iguais, sabem que perdem 9!!!!

    Certo?!

    Vós próprios benfiquistas sois os primeiros a reconhecer que a equipa joga pouco e joga mal.

    Então a que propósito, porque razão tendes neste momento a mais 7/8 pontos
    que os que deveriam ter?!

    Porquê?!

    - - -

    O FCP sim, já foi beneficiado, já foi prejudicado, já jogou mal, já jogou bem...

    E por isso perdeu pontos... até por culpa própria.

    Mas, e o teu SLB porque nunca é que empata, perde?!
    PORQUE é que na maioria dos jogos, só ganha a jogar 14 contra 10?!
    E os golos que são anulados aos adversários por fora de jogo de mms,
    mas ao SLB não anulados?!

    Achas ISSO normal?!

    - - -

    Quanto ao 'andor' vermelho... fica descansado que já está tudo tratado pelo outro lado!!!
    Está gravado. Paga direitos de autor: LFV dixit!!!

    Cumptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu podia explicar-te isso com competencia tecnica e táctica da equipa, mas acho que nao ias entender porque estas habituado a uma linguagem mais de combinações com arbitros... mais tipo ajuda matrimonial como dizia o teu presidente em Tribunal

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/15 11:34

      Numa coisa o Quid tem razão...grande parte dos benfiquistas acham que o Benfica está a jogar pouco e mal...está à frente porque, ao contrário do que pensas, os outros não estão melhores.

      Criou-se esta ideia errada de que o Porto é a melhor equipa só porque tem os melhores jogadores..Mas é triste ver que com um plantel daqueles, o Porto não tem conseguido (até aqui) mostrar grande coisa...e já agora, quantos clássicos ganhou o Porto este ano? Pois...

      MCosta

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/15 12:11

      Pois... pois. Ficaste sem argumentos e então foges às perguntas.

      Por muito que vos recuseis a ver... a verdade é que não jogais nada, nadinha
      e tendes a mais 7/8 pontos.

      Sabeis isso e sabeis que é verdade.

      Paulo Pereira




      Eliminar
    4. Anónimo8/1/15 13:14

      Olha este cromo do Record! Há muito tempo que não aparecia aqui com este nick! Tens quantos nicks, MVP Pinto? LOL

      Nuno

      Eliminar
    5. Anónimo8/1/15 16:30

      MPV pinto é parte do meu nome...

      Nicks tenho 2/3 é verdade.

      Qual o problema?!



      Eliminar
    6. Anónimo8/1/15 17:28

      Em 10 perdem 9?!?!
      http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?grp=1&id_comp=0&ond=&epoca_ini=141&epoca_fim=144&equipa_1=9&equipa_2=4&op=ver_confronto&player_detail=0
      Clica e esclarece-te....
      Mas o que têm a ver, as derrotas da pré época, da champions e da taça com a classificação no campeonato?!?
      Lembras-te da defesa de há dias do Casemiro? (só por exemplo?)
      No final, entre o deve e o haver de favorecimentos e prejuízos scp, fcp e Benfica estão equiparados, não ficando nenhum deles a rir-se, agora a chorar, choram os que perdem!!
      Enfim, ou és comentador ou paineleiro desses programas da treta e só vês a tua cor!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    7. Anónimo8/1/15 20:55

      Nunca comentei este blog e para ficar já aqui esclarecido sou benfiquista de gema! Este comentário é em resposta aquele que questiona o porquê do benfica ir em primeiro tendo perdido os jogos quase todos da pré-epoca.. Eu nao sei qual é a tua cor clubistica mas deixo-te aqui um exemplo de há bem pouco tempo. O porto de vilas boas se não perdeu os jogos todos na pre-epoca foi bastante perto disso!! E adivinha? Começa a epoca e limparam tudo!

      Filipe , saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  7. Anónimo8/1/15 10:57

    Diz o artigo que "ficou mais uma vez provado em Penafiel quem é o único clube que enche estádios".

    Ora vamos lá a números:

    Penafiel v Benfica - 4079
    Penafiel v Sporting - 5217

    Isto também é uma falácia.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/1/15 10:57

    O andor azul na comunicação social desportiva entrou em vigor mal o Benfica ficou com 6 pontos de vantagem, pois só vende jornal e dá audiências, se existirem polémicas que envolva o Benfica, se tudo vai bem no dito reino encarnado ficam sem temas relevantes para falar e todos perdem $. É uma situação que era mt mal gerida no passado e actualmente não é mt melhor pois quando não existe contra argumentação a altura por parte do representante do SLB ou não lhe é dado o tempo de antena igual aos representantes de outros clubes o que passa é uma imagem de uma realidade distorcida.
    Quanto ao campeonato em si basta olhar para o calendário e ver que as últimas 4 jornadas do FC Porto são um autêntico passeio, altura que as pernas já andam cansadas e até dá jeito jogar com equipas que não são incomodas e bem perto de casa.

    Ps: Terá que ser a essas respectivas equipas que o SLB tem que emprestar jogadores tal e qual o FCP o faz, pois todas elas são equipas que vão estar a lutar pela despromoção(retirando o Belém).

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  9. Cumprimentar o autor deste post por, finalmente, centrar o seu esforço como benfiquista no que é mais urgente e essencial: a campanha vergonhosa que ha semanas a fio assistimos sobre essa construção ridicula e descarada de que o Benfica lidera só pq tem ajudas dos árbitros. Ao ponto de ouvirmos o pivot da rtp no tal grande area a complementar um ditirambo do Prata sobre essa matéia dizendo que se o F C Porto tivesse ganho ao Benfica ( o unico jgo em que o Benfiica ganhou e nºao foi beneficiado, vejam bem) hoje estaria o porto á frente do Benfica com 2 pontos de avanço. Ou seja, o parvo do pivot tem no subconsciente que os andrades estariam apenas a 1 ponto do Benfica antes do classico. Só rir cm esta comandita, a começar com o Rui Santos que detesta ser interrompido por esse ventriloco de nome Rodolfo mas que por outro lado o incita a atacar o Benfica pela via das arbitragens.

    Agora virando-me para os benficquistas que estão sempre a atacar a direção, fiquem a saber duma coisa muito importante: O L F Vieira ja sabe muito bem como os comer e o tmpo de vir para a imprensa berrar para gáudio dos outros acabou. Agora é tempo de continuar a fazer ver aos árbitros,e a quem os dirige que o poder já não mora a Norte de Portugal. Isso acabou! Finito! Por isso sosseguem virgens da desgraça. O Benfica vai continuar a não ser roubado e isso para eles é o mesmo que ser beneficiado.

    ResponderEliminar
  10. Ontem passei um pouco pela CMTV e dei com o pateta Octávio Lopes a bolsar veneno contra o Benfica e a fazer campanha de modo a criar um ambiente hostil dos árbitros em relação ao Benfica...este anormal vomitava tanto ódio e emanava tanto fedor que a certa altura tive receio de infectar a casa com o pivete que dali saía...

    É giro ver serviçais destes a efectuar encomendas aos seus clubes do coração...São os mesmos corajosos que se calaram durante anos perante as tropelias e corrupções do Querido Líder..

    Fazem parte dos patetas e cobardes que em coro dizem que são "Je suis Charlie" mas que se acagaçam perante qualquer ameaça. venha ela da Jhiad ou dos Superladrões...

    O que surpreende é a que este badocha é Editor Chefe da secção de desporto de um Jornal e nem tenta esconder a sua filiação clubística, os seus amores e especialmente...o seu ódio ao Benfica.... -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/15 14:46

      Estás muito enganado... e a única 'desculpa' é que deves passar poucas vezes pela Cú da Manada TV...
      que até tem um protocolo especial com a Beneficia Tv.

      O Octávio Malvado passa a vida a dizer mal do PC e do FCP e a dstilar ódio só porque levou com os pés..
      Além disso o Octávio Malvado é adepto do Sportém.

      Por isso, touro vermelho informa-te melhor antes de dizer disparates!!

      Paulo Pereira

      Eliminar
    2. És tão burro que confundes o cu com as calças...falo do Octávio Lopes e não do Octávio Machado....mas claro não se pede inteligência a um androide...de qualquer forma obrigado por alimentares um Blog Benfiquista e não te esqueças de assinar a Benfica TV

      Eliminar
  11. Este "andor azul" é muito incompetente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem o andor eram quase 20 pontos de diferença lol

      Eliminar
  12. Je Suis SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
  13. João Miguel Nogueira8/1/15 12:07

    Que incompetente artigo! Sabes em que ano estás? Há acesso a vídeos, imagens. As pessoas dialogam.
    Relembro que não estás em 1955.

    Boavista - Slb
    - Golo mal anulado ao Boavista aos 83 min. Em caso de dúvida, benefício ao clube atacante.

    Guimarães - FCPorto
    - 1º penalty sobre Brahimi (que falhou) começa fora de área.
    - Penalty por marcar sobre brahimi
    - Penalty por marcar por mão na bola de um jogador do vitória
    - Golo mal anulado a brahimi

    Setúbal - Slb
    - Golo mal anulado ao Setúbal com fora de jogo inexistente quando estava 0-1. Mais uma vez, o benefício de dúvida não dado à equipa atacante.

    Paços - FC Porto
    - Penalty de Martins Indi ao agarrar adversário

    FCPorto - Boavista
    - Expulsão justa de maicon

    Slb - Moreirense
    - Enzo agride jogador adversário com os pitons na barriga aos 22m e não é expulso quando estava 0-1 para o Moreirense
    - Penalty a favor do Slb aos 66m.
    - Penalty sobre Lima inexistente que colminou no 3-1 final.

    Estoril - Slb
    - 1º golo do Slb é precedido de falta de luisão
    - Enzo Perez expulso por acumulaão de amarelos
    - Cabrera mal expulso. Não toca no jogador encarnado
    - Penalty por marcar, falta de Jardel na área sobre Kléber

    Slb - Arouca
    - Penalty de Maxi Pereira não assinalado ao 25m com 0-0
    - Samaris perdoado de uma expulsão aos 73m ainda com 0-0

    Braga - Slb
    - Expulsão de Rúben Micael
    - Penalty de Eliseu não assinalado sobre Pardo
    - Penalty de Lisandro López sobre Pardo, embora segundos antes não foi assinalado um fora de jogo
    - Penalty sobre Gaitán não assinalado

    Arouca - FC Porto
    - Penalty não assinalado sobre Jackson Martínez
    - Penalty não assinlado sobre Brahimi
    - Agressão a Brahimi ao minuto 82 não assinalada

    Slb - Rio Ave
    - Golo de Talisca, precedido de falta de Maxi Pereira
    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/9j-lances-benfica-rio-ave/?id=rR1BPOeOkItZ53D2zk20v

    Nacional - Slb
    - Golo de Jonas, o 1-2 por fora de jogo de Jonas. Neste já procuraram conceitas em geometria.
    - Golo mal anulado a Marco Matias, apesar de reconhecer que o Júlio César não se fez ao lance. Marco Matias estava a um metro atrás da linha defensiva encarnada. Veio à baile, o pé em riste. Sim, pé em riste a 2 metros do Jardel

    Académica - Slb
    - O 0-2 para o Benfica, golo de Luisão foi precedido de fora de jogo

    FC Porto - Rio Ave
    - Penalty a favor do Rio Ave por mão de Herrera
    - Agressão de Brahimi punível com cartão amarelo

    Slb - Belenenses
    - Para além de 2 ex-jogadores não poderem defrontar o Slb, o 2-0 por penalty fantasma sobre Enzo Pérez

    Slb - Gil Vicente
    - O único golo do jogo marcado por Gaitán, é precedido de um fora de jogo (outro) de Maxi Pereira.

    Não é necessário referir a mão de Jardel na derrota para a Taça de Portugal contra o Braga nem o enxovalhamento na Europa, correcto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/15 10:21

      Coitadinho de ti... Já pareces o Zé Alguidar...!!
      Agressão de Brahimi punível com cartão amarelo?!? Na minha terra, agressão é sempre vermelho...
      No penalti do Indi em Paços, para além de penalti também era expulsão.
      Quantas vezes o Quaresma foi expulso? Quantas merecia ter sido? (será que existe aqui algum tipo de protecção?)
      Neste link poderá tirar algumas conclusões...
      http://influenciaarbitral.blogspot.pt/
      E não te esqueças...
      O Deyverson, foi justamente expulso!!!

      Eliminar
  14. Duque do Leitão8/1/15 12:16

    Vamos à verdade que os bastidores do Sistema e LFV e seus muchachos não querem que se saiba

    Ponto 1)

    O Benfica tem sido beneficiado.Sem isso não estaríamos no primeiro lugar.Ninguém atento ao fenómeno futebol tem dúvidas disso


    Ponto 2)

    Essa liderança do Benfica no campeonato foi oferecida pelo sistema

    Ponto 3)

    Essa liderança faz parte do acordo entre LFV e o sistema

    Ponto 4)

    O acordo para esta época de LFV com o sistema estava "contratalizado " que o Benfica tinha de chegar a Janeiro em primeiro lugar

    Ponto 5)

    Chegando a Janeiro em primeiro lugar LFV podia vender Enzo sem grandes críticas da massa adepta Benfiquista

    Ponto 6)

    O acordo LFV / sistema era imperativo que o Benfica chegasse a meio do campeonato em primeiro lugar.

    Ponto 7)

    Só assim LFV não seria criticado pela venda da equipa titular do ano passado + Enzo em Janeiro.Se o Benfica não estivesse em primeiro ninguém calaria a revolta dos Benfiquistas e LFV estaria em maus lençois e já não poderia vender Enzo.


    Ponto 8)

    Com este acordo LFV / sistema LFV tinha carta branca para que a renegociação da dívida de curto prazo do Benfica ao BES não se fizesse

    Ponto 9 ) Para que fosse possível pagar a dívida de curto prazo do Benfica ao BES LFV tinha de hipotecar durante várias temporadas os títulos ( ou seja campeonatos nem vê-los nos próximos anos)

    Ponto 10)

    Isto tudo para que a empresa promovalor conseguisse passar a ser considerada "não lixo " e assim conseguir o ansiado financiamento que não conseguiria se não deixasse o estatuto de empresa em risco

    Ponto 11)

    Em contrapartida LFV comprometia-se a que o Benfica pagaria a dívida de de curto prazo e não a renegociava

    Ponto 12)

    O Bes não saíria prejudicado , muito pelo contrário , receberia dinheiro vivo para se auto-financiar , dinheiro que esperava em situação normal ver renegociado com o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecta Bufas e Frutas8/1/15 22:41

      E se fosses tocar o disco riscado e sempre repetido para o teu clube em Contumil? Ou será que pertences ao grupo pago que são os Young NetWork?

      Eliminar
  15. Duque do Leitão8/1/15 12:22

    continuação»»»

    Ponto 13 )

    LFV livra sua empresa da falência e consegue os empréstimos bancários que necessitava paras as obras que essa mesma empresa efectuava no Continente Africano e que estavam todas paradas por falta de pilim

    Ponto 14 )

    LFV sabia que só podia fazer isso e cumprir a sua palavra /acordo(para isso tinha que vender meia equipa ) e em Dezembro Enzo e ainda o pacote Bernardo no final da temporada para conseguir o dinheiro suficiente para pagar a dívida de curto prazo do Benfica ao Bes.Para isso acontecer , tudo teria de estar a correr bem no campeonato e mais uma vez pediu ajuda ao sistema

    Ponto 15)

    Ao sistema agradou-lhe a ideia.Sabe que assim afasta o Benfica de vencer nas próximas temporadas.

    Ponto 16)

    Ficou acordado que o Benfica passaria o Natal na liderança mas que a partir daí o sistema ia cobrar o favor.

    Ponto 17)

    Como sabemos o sistema faz um favor mas pede em dobro

    Ponto 18)

    Começou a campanha vitimização Porto e mais uma vez LFVe departamento de comunicação caladinho ou não tivesse isso ficado acordado com o sistema

    Ponto 19)

    Com esta jogada o Porto pode ser favorecido quando precisar que todos vão dizer que o Benfica já tinha sido muito beneficiado , logo é normal.Acontece a todos.Às vezes é se beneficiado outras prejudicado.É o que a Comunicação Social vai dizer

    Ponto 20)

    Com esta jogada o sistema e o seu clube favorito asseguram este campeonato e os próximos

    Ponto 21) Todos ficam contentes

    O sistema fica contente , vê o seu clube voltar a ganhar campeonatos consecutivos e LFV fica contente por ver a sua empresa a conseguir um balão de oxigénio.Quem fica a perder mais uma vez nesta história toda é o Benfica.


    Ponto 22)

    LFV lá terá a sua desculpa.Não ganhamos porque que os arbitros não deixaram.Os arbitros é que tem a culpa do Benfica não ganhar.Fica bem visto pelos Benfiquistas e mais uma vez passa pelos pingos da chuva.Em último caso culpa-se JJ e nas próximas temporadas queima outros treinadores que vierem a seguir e mais uma vez LFV não terá culpa de nada.


    Só assim se explica que o Benfica seja o único clube dos grandes que não consiga ou não quer renegociar a dívida.Hipotecando nas próximas temporadas desportivamente o clube

    Os craque já foram todos.Só ficou Gaitán com valor para os Tubarões.E esse sairá na próxima temporada.Sem dinheiro e sem jogadores de classe as próximas temporadas serão tristes muito tristes para os lados da Luz.

    Os favores do sistema pagam-se caro e este vai ser pago com vários títulos para o Porto e uma seca de títulos para nós.

    Tudo isto possível com ajuda dos Benfiquistas que apoiam de olhos fechados LFV. e não são capazes de questionar nada. Não são capazes de pensar pela própria cabeça.Os meus parabéns a eles por estarem a matar o Benfica , se é que já não mataram a essência Benfica à muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/15 15:17

      Ponto 23) depois do natal o LFV caga para o sistema deixa-os a mamar na quinta perna de um burro , o maior é campeão e tu, o bufas e a nadinha fogem para o Brazil e abrem uma casa de putas.

      Ponto 24) tu e o bufas depois de perderem este campeonato e acabar a mama do mendes vão vender o cu para o bulhão.
      Royeslb

      Eliminar
    2. que sim... podias era dizer os casos todos... e incluir o jogo do Braga só para não te escapar nada.

      Já agora... a agressão do Indi que daria penalty para o paços, o penalty que não assinalaram à tua equipa frente ao Braga ao fim, etc... isto só para lembrar os primeiros pontos oferecidos ao teu clube.

      Já agora...o hábito é vosso... estão habituados que o Benfica seja roubado jogo sim, jogo sim e o teu clube favorecido jogo sim, jogo sim e mesmo quando não estão a jogar que basta isso não acontecer uma jornada que já acham que o Benfica está a ser levado ao colo.

      Mas depois falam falam e não dizem nada nem dizem porque é que os outros estão a ser favorecidos... porque depois é só buscar as imagens e os vídeos e mostra-se que isso é tudo mentira.

      Eliminar
  16. BenficaCampeao8/1/15 12:23

    Uma consulta rápida ao calendário, permite verificar que a unica equipa que participou nos 4ºs de final da taça a entrar em campo logo no sábado é o Belenenses, contra os corruptos. Situação muito semelhante verificou-se em relação aos europeus Estoril e Rio Ave.Depois de jogarem em Kiev e Moscovo,respectivamente, no domingo estavam novamente a entrar em campo para defrontar os corruptos, claro. Não é preciso fazer um acompanhamento exaustivo da nossa Liga para perceber que os participantes da Liga Europa jogam maioritariamente na 2º feira imediatamente após o compromisso europeu.
    A nossa direcção erra, o treinador erra e os jogadores também, mas não nos vamos iludir, nos ultimos anos não jogamos todos com as mesmas armas. No Benfica não basta ser competente nem ser melhor para vencer, a realidade das competições nacionais está completamente desvirtuada.
    O desportivismo e o fair-play desapareceram, para dar lugar ao ódio e a um clima de guerrilha completamente absurdo...mas a nossa imprensa continua a dar loas a Pinto da Costa enquanto este elogia Pedroto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/15 16:27

      Essa situação já aconteceu com o teu benfica, também. Num benfica-scp, os lagartos quiseram adiar o jogo pois vinham de um jogo das competições europeias que foi adiado para o dia seguinte e não perfaziam 48h até ao derby. O teu benfica recusou-se a adiar o jogo. Mais recentemente, o teu benfica, impediu que 2 jogadores não ligados contratualmente ao clube jogassem. Caso não tenhas reparado, o teu clube não tem jogado dentro das 4 linhas, propriamente.

      Pedro Costa

      Eliminar
    2. Detecta Bufas e Frutas8/1/15 22:46

      Ninguém fala nisso mas o sorteio está subvertido há anos! O Apito Dourado mostrou que os mesmos que falsificavam o sorteios são os mesmos que lá continuam. Quando fazem o calendário e o sorteio a primeira que eles olham é a colocação dos seus jogos em relação às datas dos jogos europeus e respectivos adversários que são lá colocados à vontade do freguês. Todos os anos é a mesma coisa.

      Eliminar
  17. NauBenfica8/1/15 12:35

    Vamos continuar a ganhar, e os aziados de todos os matizes a ladrar, a ladrar, a ladrar! E no final fazemos as contas, ó cães com pulgas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/15 15:21

      Este ano, com sorte, lá ireis por certo ganhar o Caneco da Cerveja Lucília...
      Não tendes equipa para mais..

      É que mesmo com o andor murmelho, não jogais nada!!

      Paulo Pereira

      Eliminar
    2. Detecta Bufas e Frutas8/1/15 22:48

      Não jogamos nada mas vamos ganhando. O teu Porko não joga nada, joga animados, tem muito sorte e ganha ainda menos.
      Mas espera mais duas ou três semanas quando os jogos apertarem e vamos ver o que vos acontece. No fim de Janeiro estão a 10 pontos de distância!

      Eliminar
  18. João Vilela8/1/15 12:47

    Pensei que essa ilusão de que o Benfica em condições normais ganha 100% dos jogos e que qualquer empate ou derrota é condicionalismo de arbitragem já tinha passado. Mas velhos hábitos, nunca mudam. O Benfica há-de ser sempre gigante nas vitórias e gigante nas derrotas. Gigante nas vitórias porque é o melhor do mundo e gigante nas derrotas porque o árbitro não deixou ganhar.

    No que diz respeito ao Porto, se com o melhor plantel em Portugal e os árbitros, sistemas e comentadores desportivos todos ao lado deles estão 6 pontos atrás... irra que incompetentes!!! Haviam de descer.

    ResponderEliminar
  19. Mas é alguma mentira de o nosso Benfica ser favorecido em jogos!?? Tirem as palas dos olhos....

    ResponderEliminar
  20. raramente perco tempo com programas em que são 3 contra 1... isto quando não são 4 contra o Benfica... que até alguns benfiquistas criticam mais o seu clube que os dos outros

    ResponderEliminar
  21. Benfica GB, não se reconhecer que os arbitros e/ou ficais de linha ou arbitros assistentes como lhes chamam agora, que por erros deles o Benfica tem sido bastante beneficado, é demasiado faciosismo e doentio.
    Há um comentario de um blogista, que é do Porto, mas no que aos jogos do Benfica se refere ele está certo, os jogos do Porto nem os vejo nem me interessa, excepto no caso do Boavista, o homem está mesmo fora de jogo, e o golo do Jonas tambem não está fora de jogo na madeira, pois a regra é beneficiar quem ataca, mas quando não é fora de jogo descarado, e acrescento que foi mal invalidado um golo ao Rio Ave na Luz, no resto está certo.
    Misturar isto com o que se passou no passado e noutros anos não faz nenhum sentido, porque o Benfica tambem é beneficiado, assim como é qualquer clube grande, a nós só nos fica bem reconhecer que somos beneficados, e não fazer como os outros que dizem que nunca são beneficiados e são sempre prejudicados, e que são eles contra tudo e contra todos, e o mundo está todo contra nós, infelizmente, é esta a opinião dos adeptos do Benfica, optaram por escolher o mesmo modelo deles, quem não é por nós está contra nós, algo que foi institucionalizado no Benfica, por alguem com ligações a eles, talvez não seja de admirar, mas no Benfica só falam naquilo que interessa no que não interessa, atiram para debaixo dos moveis, se alguem abrir a boca para dizer algo que não agrade à nossa cupula, chamam as pessoas de todos os nomes e mais alguns.
    O que as pessoas gostam é de adeptos tipo o Pedro Guerra, que diz amen a tudo, e mesmo que seja mau ele diz que é bom, só porque é Benfica, é um digo sucessor daquele ministro da propaganda do Iraque, que mentia todos os dias nas intervenções efectuadas em directo na tv, gente propria de regimes ditatoriais, para mim não obrigado

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/1/15 16:07

    É curioso constatar quando das poucas vezes que o NGB pública um artigo em defesa da verdade desportiva, logo dos clubes honestos como o Benfica; é ver aqui todos aqueles que passam aqui a destilar ódio a LFV e JJ, apoiantes de 99% das teorias da conspiração que aqui são publicadas e colocam em causa o bom nome de LFV, JJ em suma do Benfica; a contradizer o Benfica BY GB, ao ponto de afirmarem que o Benfica esse sim é beneficiado pelas arbitragens. A todos lhes caiu a mascara de se quererem passar como Benfiquistas.
    O Shadows é que vai ficar triste ao constatar quem são aqueles que concordam com as suas teorias da conspiração e compartilham o mesmo sentimento de ódio a JJ e LFV.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/15 19:55

      Evidencias, o bom nome de quem? De LFV? ahahahah Não faças rir Portugal inteiro!

      Pedro Costa

      Eliminar
  23. Anónimo8/1/15 16:13

    Eu percebo os benfiquistas. Os escândalos têm sido tantos e de forma tão regular e descarada que já se tornou uma rotina. Para vocês, já é normal favorecimentos, acham que faz parte das leis do jogo. Um pingo de vergonha na cara ficava-vos tão bem.

    Pedro Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que sim... podias era dizer os casos todos... e incluir o jogo do Braga só para não te escapar nada.

      Já agora... a agressão do Indi que daria penalty para o paços, o penalty que não assinalaram à tua equipa frente ao Braga ao fim, etc... isto só para lembrar os primeiros pontos oferecidos ao teu clube.

      Já agora...o hábito é vosso... estão habituados que o Benfica seja roubado jogo sim, jogo sim e o teu clube favorecido jogo sim, jogo sim e mesmo quando não estão a jogar que basta isso não acontecer uma jornada que já acham que o Benfica está a ser levado ao colo.

      Mas depois falam falam e não dizem nada nem dizem porque é que os outros estão a ser favorecidos... porque depois é só buscar as imagens e os vídeos e mostra-se que isso é tudo mentira.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/1/15 17:32

      Olha! Olha! As virgens putas que durante mais de 30 anos mais não foram que prostitutas rafeiras, corruptas, malfeitoras, vem agora depois de velhas, quando já ninguém lhes pega, pregarem uma impolutividade que nem sabem o que isso é!
      Um pingo de vergonha, sim, fica-vos tão bem!...
      Vocês bem tentam que o "Apitinho Dourado" seja esquecido... Mas não! Nunca será esquecido!

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/15 20:01

      Troza, lê mais acima a publicação do João Miguel Nogueira. E olha que contra o Vitória já está tudo tratado. Vem aquele vosso amiguinho do norte que fingiu não ver a agressão de JJ a Luiz Alberto do Nacional e como tal não apontou nada no relatório, tendo sido castigado por isso mesmo. Jeito mesmo, dava o Duarte não era? O dos 3 penalties em 12m. Sabem perfeitamente que de igual para igual não conseguem ganhar do 8º classificado para cima e isso é que vos agonia.

      Pedro Costa

      Eliminar
    4. Detecta Bufas e Frutas8/1/15 22:51

      O maior escândalo este ano!

      Porto-Rio Ave (30/11/2014)
      Rio-Ave jogou na Ucrânia na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato no domingo contra o FC Porto. (3 dias de descanso)
      Estoril jogou em casa na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato na segunda-feira. (4 dias de descanso)

      Por contraste, na semana anterior:
      Estoril jogou na Rússia na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato no domingo contra o FC Porto. (3 dias de descanso)
      Rio-Ave jogou em casa na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato na segunda-feira. (4 dias de descanso)
      Resumindo, os adversários do Porto tiveram os dois apenas/menos de 3 dias de descanso. Nas outras ocasiões os outros tiveram 4 dias de descanso.


      1. Minuto 27: Cotovelada de Marcano sobre o jogador do Rio-Ave (aqui). Marca livre ao contrário.
      2. Minuto 28: Brahimi pontapeia o jogador do Rio-Ave (aqui). Amarelo por mostrar.
      3. Minuto 47: 1º Golo do FC Porto precedido de falta de Jakson Martinez sobre Marcelo (aqui). Seria amarelo e livre.
      4. Minuto 49: Penalti por marcar por derrube de Danilo a Zeegelaar dentro da grande área portista (aqui). Penalty e amarelo por mostrar.
      5. Minuto 52: Penalti por marcar por mão na bola de Herrera dentro da grande área portista (aqui). Penalty e amarelo por mostrar.
      Casemiro na grande área do Rio Ave derruba sem bola um defesa. 2º amarelo e consequente expulsão.
      6. Minuto 78: 2-0 por Jackson Martinez.
      7. Minuto 89: 3-0 por Alex Sandro.
      8. Minuto 91: 4-0 por Óliver.
      9. Minuto 93: 5-0 por Danilo.

      - O presidente do Rio-Ave tal como o treinador Pedro Martins assobiaram para o lado e justificaram o silêncio por causa do resultado desnivelado... muito me contam!
      - Lopetegui esqueceu rapidamente o discurso da arbitragem.
      - A comunicação social assinalou os erros e rapidamente virou de página.
      - Os comentadores desportivos tiveram a coragem de afirmar, tal cmo o andrade Bruno Prata, que "não foi um jogo marcado pela arbitragem"...

      Eliminar
    5. Quando um gajo diz que há falta do Maxi antes do golo do Rio Ave e diz que há um penalty do Lisandro no jogo com o Braga quando segundos antes há fora de jogo mas o fora de jogo já conta contra o Gil Vicente... eu diria que há muita incoerência. Quando um gajo do jogo do Braga só diz aquilo quando aqui http://aminhachama.blogspot.pt/2014/10/7-j-braga-2-sl-benfica-1.html se vêm pelo menos 3 expulsões para o Braga, diz muito da coerência.

      E mais... no Porto contra o Rio Ave, agressão passível de amarelo? WTF? Agressão é passível de amarelo? E o golo do porto precedido de falta clara? Aí ninguém fala?

      Golo mal anulado ao Boavista no jogo com o Benfica? http://aminhachama.blogspot.pt/2014/08/vamos-defender-o-benfica.html Isso é má vista de quem escreveu.

      E no Estoril - Benfica não se fala do golo do estoril pressedido de mão? http://aminhachama.blogspot.pt/2014/09/6-j-estoril-2-sl-benfica-3.html

      E o penalty do Indi contra o Braga? Também ficou esquecido. http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2014/10/como-e-possivel-o-penalti-do-indi.html

      Já no Benfica - arouca ficou esquecido as expulsões perdoadas ao Arouca

      Mostrem imagens e vídeos. Eu este ano não tenho o tempo livre que tinha o ano passado. Isto é só recolher as imagens e espetar nas vossas fuças. Pelo menos o ano passado o Sporting fez um favor de mostrar como estavam a pensar e eu fiz-lhes o favor de mostrar que era mentira que o Benfica tivesse sido favorecido... assim sem nenhum material de partida é difícil mas já comecei com algumas fáceis de me lembrar.

      Hoje agradecia a ajuda dos Benfiquistas para te espetar nas fuças que o tal post está cheio de mentiras e de estratégicas omissões.

      Eliminar
    6. Detecta Bufas e Frutas8/1/15 22:53

      A pouca vergonha é tanta que até nos B´s!!!


      "O treinador do Leixões, Horácio Gonçalves, contesta o critério disciplinar do árbitro, o penálti assinalado e refere ainda uma alegada agressão de Kelvin.

      Para além da derrota frente ao FC Porto B, a primeira em casa na II Liga, o Leixões perdeu quatro jogadores para a deslocação aos Açores, na próxima jornada. João Pedro, expulso por acumulação de amarelos, e o suplente Cadinha, que viu o vermelho, falham o jogo com o Santa Clara, tal como João Viana e Zé Pedro, que viram o quinto amarelo da época.

      O treinador Horácio Gonçalves lamentou a situação e criticou o árbitro na avaliação da primeira grande penalidade a favor do FC Porto B, que originou a expulsão de João Pedro, por suposta mão na bola. "O jogador garantiu-me que a bola lhe bateu na cara", disse. Esse lance começou nos pés do portista Kelvin, o mesmo que, na opinião de Horácio Gonçalves, já não deveria estar em campo, por alegada agressão a João Novais ainda na primeira parte. "Eu não vi, porque estava a olhar para a bola que já estava do outro lado, mas o meu atleta garantiu ter sido agredido".

      Eliminar
  24. http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2015/01/06/a-fal-225-cia-da-infla-231-227-o-de-pontos-do-benfica.aspx

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/1/15 19:44

    Adoro ver os porkistas a guinchar!.. Em épocas atrás, os árbitros baixavam as calcinhas ao bufarinheiro de Contumil, e enquanto não ganhavam uma almofada que os colocasse ao abrigo dos acidentes de percurso eles não descansavam. Depois quando já tinham o título no bolso, apareciam os árbitros " sérios e honestos " e era ver expulsar e amarelar os jogadores do Fóculporto...
    Por isso putas virgens, só do signo é mesmo assim... Paulos, Pedros, MVP's, como adoro ouvir-te chiar... Que lá chupen, y sigan chupando! ! !

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  26. Portistas a queixarem-se que o Benfica é beneficiado faz lembrar uma puta que fala mal da filha da vizinha porque chega tarde a casa.

    ResponderEliminar
  27. Bruno Paiva8/1/15 21:16

    A santa aliança fez mais uma das suas!!

    Agora imaginem só quem lidera o grupo de trabalho da liga de clubes para tratar da centralização dos direitos televisivos?!

    O DSO!!! Inacreditavel. o Benfica by GB e que tinha razao

    ResponderEliminar
  28. Anónimo9/1/15 00:39

    Nem o caso Calabote será esquecido ó Aguia aflita!!!!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo9/1/15 00:46

    Benfiquistas a queixarem-se que os portistas são beneficiados pelas arbitragens fazem lembrar a vizinha que diz à outra vizinha que a própria filha é puta mas que a filha da vizinha é mais puta que a dela.
    Andaram anos e anos a mamar com arbitragens e acham que os outros também nao têm o mesmo direito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking