O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A importância do Dpt Médico!

. 15 comentários
Poucos dão valor aqueles profissionais do "backstage" do Caixa Futebol Campus. Felizmente, não temos lá nomes famosos nos jornais, mas são muito famosos entre a sua classe profissional. Entre médicos, enfermeiros, massagistas, fisioterapeutas, nutricionistas, fisiologistas, etc são vários os profissioais que trabalham de forma incansável na manutenção e desenvolvimento da condição física dos nossos atletas e na recuperação de lesões.

Trouxe esta "homenagem" a propósito da chegada de Jonathan Rodriguez e Elbio Alvarez. O segundo faz parte da anterior renovação de contrato de Maxi e o primeiro custará 3 ou 4M€.

Desconheço os dois! O Jonathan o melhor que sei dele é que marcou um golo ao Benfica numa pre-temporada.

Porém através dos jornais já foi possível saber que ambos os jogadores têm um histórico recente de lesões de risco: Elbio Alvarez em dois anos lesionou-se duas vezes no "pesadelo dos jogadores", os ligamentos cruzados e o Jonathan, segundo o próprio empresário tem uma lesão cronica, que bloqueou por exemplo a sua vinda para o Braga este verão e que nas palavras do empresário representa "um risco para o clube comprador".

Eu estou absolutamente confiante de que se os jogadores assinarem, é porque estão prontos e as suas lesões passadas estão bem debeladas ou não são impeditivas de dar um válido contributo à equipa. 

Muitos referem muitas vezes a confiança na direcção e no treinador, e muito bem o fazem. Porém, não é menos importante destacar a nossa confiança também neste fantástico grupo de profissionais que tem no seu currículo processos de recuperação, prevenção e desenvolvimento de alguns jogadores que é absolutamente notável.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Se o departamento médico é o mesmo que deu o aval a Fejsa, também estou descansado.

    Já agora: não havia um comunicado a dizer que só entrava o Mukhtar e o Jonathan? Como é que devemos entender este desfasamento entre a informação veiculada pelo clube e a realidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desmiolado de serviço! Nem lê os comunicados, ou não os percebe!
      O Elbio já devia ter vindo há 2 anos porque já estava contratado.
      O Fejsa não estava lesionado tanto que jogou quase um ano. Lesionou-se e está a ser tratado.
      Tu é que necessitas de tratamento e não deve ser apenas à cabeça.

      Eliminar
  2. Sinceramente parece-me que isto é apenas para dar mais umas comissões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahha
      A sério? Parece-te???

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Se achas isso só podes ser um mau benfiquista, ó Jorge...

      Eliminar
  3. os videos doo Elbio são geniais... as recuperações são possíveis dependem da parte psicológica dos jogadores... provavelmente até mais do que fisica atendendo à evolução tecnológica... veremos... o jonathan desconfiava, mas estive a ver melhor o jogador e já não desconfio... uma coisa é certa com JJ pouco conta quem entra porque o modelo supera a individualidade,... afinal a histeria em volta do Ola John era escusada ;) o rapaz já faz 8 boas decisões em 10... neste momento é um jogador de futebol... é por isto e por o cavaleiro ter sentado aquelas duas aventesmas do Barça (KKKK) que digo JJ consegue fazer do jogador português o que faz dos estrangeiros, just sayin...

    ResponderEliminar
  4. Carlos Sustelo19/1/15 11:24

    O Júlio César tinha um problema nas costa há mais de 10 anos...chegou ao Benfica, descobriram a origem da lesão...e era tão simples uma palmilha de silicone na zona do calcanhar com 9mm no pé esquerdo. E nunca mais sentiu os sintomas. O Departamento de Medicina e recuperaçao do Benfica é considerado um dos melhores do....MUNDO, para que conste. O resto é inveja.

    ResponderEliminar
  5. Fã number 3 do Duque do Leitão19/1/15 11:37

    Jonathan mais um favorzinho a Jorge Mendes e mais não digo.

    Quanto ao Fetja leiam blogs relacionados com o Olympiakos quando o Benfica o contratou e o seu espanto da contratação.Todos diziam que ele tem uma lesão crónica no joelho e que no máximo dos máximos faria 20 jogos por temporada.Essa lesão crónica é impeditiva de ele ser um jogador de competição intensa.Eles diziam mesmo que ele passa mais tempo na Enfermaria que disponível para jogar.É uma espécie de Mantorras que estava impossibilitado de jogar.

    O que infelizmente se confirmou.

    O mesmo se passa com Sulejmani.O extremo esquerdo também padece de uma lesão crónica que o impede imensas vezes para a prática do futebol.Basta ler a imprensa Holandesa.

    Infelizmente , é outro que passa mais tempo na enfermaria do que está disponível para treinar e jogar.

    Quanto ao Jonathan , existiu um empresário tuga que ficou "arder " por ele não ter assinado pelo Braga e mais uma vez LFV vai lhe dar a mãozinha , tal como fez com Bebé para que esse empresário voltasse a poder negociar jogadores com o United , que desde esse barrete nunca mais tinha negociado com esse tal empresário tuga , mas mais uma vez LFV ajudou o seu amigo , que com essa operação de cosmética , caiu novamente nas boas graças do clube inglês que tinha jogadores dele que interessavam , mas tinham dito aos jogadores que eles só chegavam a Manchester se trocassem de empresário , mas com ajuda de LFV e a compra de Bebé , esse empresário lavou a cara perante os dirigentes do United e lá ganhou umas valentes comissões com a transferência de jogadores seus novamente para o United , coisa que não fazia à muito tempo por ter enfiado o barrete Bebé ao clube Inglês.

    O mesmo se passou com a venda ficticia do Roberto e que o momento mais negro e mais vergonhoso de toda a história do Benfica em mais de 100 anos de existência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I Hate Liars19/1/15 12:09

      Como é possível inventar tanto? Também sabes falar holandês e grego?
      Qual é a lesão crónica do Suleimani?
      Qual é a lesão cronica do Fejsa?
      E explica-nos qual é a lesão crónica de que sofres, porque sofres de qualquer coisa!

      Como se chama o empresário do Jonathan?Jorge Mendes? Really?
      Foi o Roberto veio o Pizzi que vai valer tanto como o Enzo. Aí está o mais vergonhoso de toda a historia do Benfica.
      Enforca-te!

      Eliminar
    2. Sem querer picar ninguém mas o Suleimani nunca mais foi o mesmo jogador desde a lesão no Ajax, ainda tenho um pouco de esperança de o voltar a ver a partir tudo.
      Fejsa gostava mesmo de saber o que se passa com ele, ter um pouco mais de informações falta 2 meses para fazer 1 ano desde que se lesionou. Supostamente tinha começado treinos de relvado em Outubro. E agora quando ouvi o Jesus a dizer "Ruben tá quase ai" pensei logo então e o Fejsa que se passa.
      O avançado tb acho que não vem cá fazer nada mas desejo que seja granda maquina. O médio antes de se lesionar era claramente o melhor do pacote é esperar para ver.

      Eliminar
    3. Carlos Pereira - Amadora19/1/15 20:20

      Deves ler blogs holandeses e gregos à brava...deves! Tenha juízo...aqui no SLB não há pastilhas...o Casagrande sabe da poda, pergunta...seu fã de leitão.

      Eliminar
  6. Este blog como não tem mais nada para apontar arranjou um novo brinquedo!!!
    As lesões crónicas!!!!!
    Enxerguem-se e ganhem juizo!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Duque de Leitão, vais ter que chafurdar bastante para chegares ao reino do FCPORKO.

    ResponderEliminar
  8. São factos que os responsáveis recusam falar. Nem sequer desmentem. Isto não se pode passar num clube profissional.

    EMI

    ResponderEliminar
  9. aquilo que dizes sobre o departamento medico pode ser assim e espero que assim seja, mas andar a contratar tudo o que é gajo com lesões cronicas ou que se lesionam com muita frequência nunca dá bom resultado e depois não se venham queixar que temos muitos lesionados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking