O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 25 de outubro de 2014

Emirates para suceder à PT na camisola do Benfica?

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

A marca Emirates está associada a clubes com história e objectivos como Milan, PSG, Arsenal e Real Madrid, além do Olympiacos e Hamburgo. No SLBenfica vieram ocupar um espaço deixado livre por outra marca global como a Coca-Cola e assumiram-se como o parceiro nas equipas de formação.

Mas eu acredito que foi apenas um passo antes de se tornarem um parceiro global do SLBenfica, como são do Arsenal ou do Real Madrid. Eu já tinha deixado essa opinião quando o patrocínio foi apresentado e depois da informação do Expresso desta semana que dá conta que a PT abandona o patrocínio aos três grandes no final desta temporada...

Será que o SLBenfica irá anunciar o Naming do Estádio e da camisola com a Emirates para 2015/16?

O que pensam desta possibilidade?

Os três grandes terão, na minha perspectiva, desafios muito grandes na substituição da Portugal Telecom das camisolas e dos namings das bancadas. Porém, eu penso que o SLBenfica, por ser a maior marca e a que tem assegurado maior retorno e visibilidade aos seus parceiros, estará numa posição privilegiada para superar este desafio.

Além disso, e aqui esta Direcção tem imenso mérito, o trabalho de preparação para este momento tem vindo a ser feito há algum tempo e não haverá propriamente a necessidade de ir agora "correr atrás do prejuízo".

Nem no Futsal...? Ora bolas...

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

Vitória brilhante do Benfica em casa do SportingCP
Ora digam lá que não dá pena a cara do homem...

José Eduardo de forma clara e esclarecida.

Avatar
 ●  33 comentários  ● 


Este é o mesmo comentador que em 2000 tinha sido afastado da RTP por ser incómodo para Pinto da Costa e Joaquim Oliveira. 
José Eduardo descreve o que se passa de uma forma esclarecida e corajosa, como poucos comentadores hoje têm coragem de o fazer.

Em 2000 a mesma frontalidade custou-lhe o seguinte:
"JOSÉ Eduardo deixou de fazer parte da equipa de comentadores de futebol da RTP. E sem que ninguém lhe desse até à data quaisquer explicações, garante que o seu afastamento foi motivado pela influência de Pinto da Costa e da Olivedesportos nos corredores da 5 de Outubro. ”Um saneamento político-desportivo”, é como ele o classifica.

– Como é que soube da intenção da RTP em dispensá-lo?
– Por um telefonema do subdirector do Desporto, Miguel Prates, a dizer-me que a RTP ia ter uma nova ”relação” com os comentadores por razões financeiras.

– Aceitou essa justificação?
– Estranhei. Essa seria uma justificação que aceitaria se, depois, os factos não viessem negar essa explicação. Os comentadores da RTP são pagos à peça e o que é verdade é que os restantes comentadores continuaram a ser chamados, eu é que deixei de o ser

– Sendo você, até, dos mais solicitados anteriormente...
– Exactamente. Basta ver que nas cinco grandes operações da RTP durante a época passada, estive em quatro: Portugal-Hungria, Sporting-Benfica, abertura do Euro-2000 (Bélgica-Suécia) e na final do Campeonato da Europa. Só não estive na final da Liga dos Campeões. E em algumas situações especiais...

– Quais foram essas tais situações especiais?
– No ano passado estive praticamente interdito de fazer jogos da selecção nacional e do FC Porto. Fiz o Sp. Braga-FC Porto, V. Guimarães-FC Porto e Sparta-FC Porto, ou seja, nunca fiz qualquer jogo nas Antas. Tudo porque fiz um crítica ao Secretário, aquilo que toda a gente viu: não estava em condições técnicas para representar a selecção e devia descansar um pouco. Logo a seguir, o senhor Pinto da Costa veio à TVI exigir a minha demissão da RTP, a reboque de um dos seus lacaios [Tavares Telles]. A verdade é que a partir dessa altura nunca mais fiz jogos do FC Porto.

Está, então, a dizer que Pinto da Costa deu ordens para que o despedissem?
– O presidente do FC Porto pediu a minha demissão e a verdade é que, assim que foi possível, ela aconteceu. Pinto da Costa quer voltar a conquistar o título e interessa-lhe, naturamente, calar indivíduos como eu que são isentos e independentes, cuja voz é incómoda e há que abater.
– ...
– Esta é a realidade nua e crua: Pinto da Costa exigiu a minha demissão da RTP e obteve-a. Está de parabéns." - RECORD.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O discurso de Luis Filipe Vieira ou como se enganam os benfiquistas.

Avatar
 ●  73 comentários  ● 

Sim, onde está este Luis Filipe Vieira?

Onde está este presidente do Benfica que hoje dá a mão ao FC Porto e a Pinto da Costa?

"Limpar o desporto português" com acordos com o FC Porto? "Garante" presidente?

Como explica que combate o sistema quando faz o acordo com os cabeças do sistema?

Este discurso, caro Luis Filipe Vieira, vai persegui-lo enquanto o senhor enterra o clube com cooperações com o FC Porto.


Preparado para entrar na história do Benfica, miudo?

Avatar
 ●  37 comentários  ● 

O Benfica prepara um novo contrato para o Gonçalo Guedes, com uma cláusula que pode chegar aos 80M€ blindando totalmente a capacidade negocial do SLBenfica, tal como aqui tenho vindo a escrever ser fundamental. Parabéns pela antecipação, Presidente.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Queremos a foto do Luisão com o Gonçalo Guedes!!!!

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

Seria uma bonita e merecida homenagem ao SLBenfica, à formação de jovens jogadores e a um grande capitão que puxou pela memória e destacou o benfiquismo e a evolução de um menino com quem agora partilha o campo de treinos e jogos.

Vamos lá, pessoal do Benfica (Gualter Fatia, Isabel Cutileiro e todos os demais colaboradores fotográficos da última década), queremos a foto do Luisão a entrar na Luz com o Gonçalo Guedes. Essa foto existe e estará por aí nos arquivos da primeira temporada do Luisão (jogos no Jamor) ou da segunda temporada (já na nova Luz).

Será a Champions mais que uma forma de fazer dinheiro?

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

Olhemos aos ultimos seis anos do legado Jesus onde, indiscutivelmente, tivemos jogadores e treinador para ter "equipas ambiciosas". Agora, será que no contexto nacional, que Jesus já explicou vezes sem conta, vale a pena sequer estabelecer objectivos para esta competição?



Entre os treinadores com melhor legado na Champions ou Liga dos Campeões, e com mais que 20 jogos (dois terços dos de Jesus), só Bela Guttmann e Eriksson tiveram mais vitórias que derrotas ou empates.

Porém, Guttmann é incomparável porque não faz qualquer sentido comparar a decada de 60 com a actualidade. Sobra Eriksson... porque o resto ninguém efectivamente foi capaz de ter um saldo positivo.

Dito isto, na vossa opinião qual deveria ser o contexto do Benfica nesta competição, sendo que previsivelmente teremos que a disputar todos os anos na qualidade de campeão e, de vez em quando, na de vice campeão nacional?

Na minha opinião, entendo que Jorge Jesus talvez esteja este ano a abordar a Champions da melhor maneira. Joga-a de forma séria e honesta, dedicada... mas sem correr riscos e sem extenuar os jogadores importantes para outros objectivos mais fundamentais como o Campeonato e mesmo a Taça de Portugal.

Porém, a gestão deve ser feita de forma a manter a equipa num lugar, no minimo elegível para uma um lugar na Liga Europa onde, nos últimos anos com Jorge Jesus o cenário mudou totalmente: com percursos muitíssimo relevantes da competição nos últimos três anos.


Será a Liga Europa a única competição que realmente interessa ao SLBenfica porque permite desportivamente ir mais longe? Ou será que esta via não deve ser privilegiada porque chegar aos 1/8 da Champions (mesmo que fiquemos aí!) é mais rentável financeiramente ao SLBenfica e aos patrocinadores do que do um percurso até à meia final da Liga Europa, mesmo saindo da Champions?

Desenganem-se os que pensam que esta decisão é fácil ou sequer que seja ela qual for os adeptos vão todos perceber e apoiar...

Haverá sempre os que pensam pelo lado financeiro (talvez mais racionais: Europa para ganhar dinheiro e campeonato para ganhar titulos); os que pensam pelo lado desportivo (os que entendem que podemos todos os anos ganhar a Liga Europa, mas também os que acreditam que bem planeado podemos ganhar a Champions); os que pensam que podemos ganhar sempre tudo em qualquer competição, mesmo a Champions. etc.

E vocês, o que pensam?

Imagens que falam por 1000 palavras

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

Exemplo de incoerência...

Estádio da Luz vence votação do L'Équipe.

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

Votação L’Équipe: Estádio da Luz é o mais bonito da Europa

"O Estádio da Luz, único recinto português a escrutínio, foi o grande vencedor, com 48%, da votação promovida pelo jornal francês L’Équipe que terminou às 12h00 locais desta quarta-feira.

Numa lista de 20 estádios, esteve em competição com palcos como o Wembley, Emirates, Camp Nou, Santiago Bernabéu ou Allianz Arena, a Catedral ficou à frente, com grande vantagem, do Parc des Princes, com 17%, e do Stade de France, com 9%." - SL Benfica.

Já que nem o Benfica agradece aos verdadeiros vencedores desta votação, agradeço eu a todos os benfiquistas que massivamente votaram no Estádio da Luz. Somos os verdadeiros vencedores.

E já agora, obrigado aos blogues benfiquistas que divulgaram a votação, pois antes de os blogues "se meterem" no assunto, o Parque dos Príncipes ía à frente.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A caminho da eliminação...

Avatar
 ●  81 comentários  ● 
Quem não ganha a um Mónaco tão limitado não pode ambicionar sequer uma Liga Europa. Ou será que hoje este Mónaco foi uma super equipa?

E já agora,  onde andam hoje os que ontem gozaram com a arbitragem do jogo do Sporting? Não entender que as arbitragens na Europa afectam todos é ser de umas vistas curtas típicas de saloios.

A Champions não é para Jorge Jesus.

----------------------------------------------

Atualização: Parece que Jorge Jesus está de acordo com o que escrevi ontem no post "Em caso de dúvida, encava o clube português." Só mesmo os saloios é que não percebem isto.

"«O árbitro condicionou muito a equipa do Benfica, nos primeiros 20 minutos penalizou-nos com dois amarelos. O facto de Portugal estar à frente de Itália e França no ranking da UEFA… Na Alemanha fizeram a mesma coisa ao Sporting. Carregam as equipas portuguesas com amarelos e depois é mais fácil expulsar. É um assunto político, que temos de combater em campo», afirmou." - A Bola.

Só não vê quem não quer...

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Numa foto onde em cinco só há um honesto... está-se mesmo a ver quem vai ser o "entalado", com muita pena minha e com grande penalização do SLBenfica. O Presidente acredita que no meio deles vai conseguir levar a dele avante, mas a união de poderes é histórica, dramática e corrupta.
Perde o Benfica!

Simplesmente... CAPITÃO

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

E agora? Que futuro pode ainda ter Vieira no Benfica?

Avatar
 ●  27 comentários  ● 


A imagem acima, tirada do programa da SIC Notícias "Tempo Extra" ilustra na perfeição o esquema de poder que se restabelece no futebol português com a escolha de Luis Duque.

O antigo dirigente do Sporting não é nada mais que um "SEARA 2.0". Alguém que tem as ligações necessárias ao aparelho político, que é bom a seguir ordens e que tem suficientes fragilidades para ser controlado por Joaquim Oliveira e por Pinto da Costa. 

Conforme bem descreveu o GB no post "A unanimidade da "Santa Aliança"", o ego de Vieira significou mais que o interesse do Benfica e do futebol português.

Para quem ainda está em negação, veja as imagens de Tiago Ribeiro a declarar expressamente que Luis Duque foi indicado aos outros clubes por Benfica e FC Porto. 

Pelo caminho Vieira sacrificou todos os valores que construiram o Sport Lisboa e Benfica.
E neste momento, os mesmos que comentaram tantas vezes nos últimos dias que Vieira tinha passado estes anos a lutar contra o poder do FC Porto e contra a corrupção, hoje assobiam para o lado ou arranjam desculpas para esta trágica decisão de Vieira.

O Benfica capitulou. 
Ninguém honesto pode afirmar que o Benfica corre hoje contra os corruptos ou que luta pela regeneração do futebol português.

Entre um caminho de construção de uma alternativa, o Benfica de Vieira preferiu juntar-se aos que tanto mal fizeram ao clube e ao futebol português.

O núcleo duro de Vieira foram o condenado por corrupção José Eduardo Simões, o cabeça da corrupção Pinto da Costa, o Salvador que incita a violência contra o Benfica, o Tiago "não vi agressões" Ribeiro e todos os peões que se reuniam em bombas de gasolina.

Nem Vieira nem o Benfica enquanto Vieira lá estiver poderão voltar a criticar o sistema ou o favorecimento do FC Porto. Perderam qualquer legitimidade ou moralidade para isso.

Agora o resto do plano de Joaquim Oliveira continuará a rolar. 
A preparação de legislação nos próximos meses continuará com a benção de XXXX XXXX do CDS e de XXXXX XXXXXX do PSD, para que também a lei possa proteger Joaquim Oliveira e os interesses que serve.

Desde 2013 que escrevíamos no NGB a denunciar que tudo iria terminar assim. Em mais um peão do sistema. 
Nunca esperei foi que o Benfica na pessoa do seu presidente fosse o carrasco da verdade desportiva e fosse o facilitador do total controlo do futebol português por parte do sistema.

E agora? Que futuro pode ainda ter Vieira no Benfica? 

A unanimidade da "Santa Aliança"

Avatar
 ●  11 comentários  ● 
Dizia hoje um jornalista em OFF que a unanimidade foi futebol português é uma pirâmide que Pinto da Costa gere com mestria. Sozinho não consegue nada, precisa sempre de outro grande e vai rodando de um para o outro conforme o parceiro se cansa da sombra. Depois ele junta uns aliados, o outro grande junta mais dois ou três... É o resto do rebanho vem atras.

Foi o Benfica de Damásio, depois o Sporting de Roquette, Santana, Bettencourt, Soares Franco, Godinho Lopes e agora o Benfica de Vieira. Pelo caminho, os períodos mais complicados para ganhar títulos: Dias da Cunha, que lhe tirou o tapete, e agora novamente Bruno de Carvalho.

Vieira foi traído pela sua própria ganância de protagonismo. O Presidente do Benfica deslumbrou-se com a vontade de ser ele a chave da solução, de ter os clubes a intentivarem-nos a fazer parte da solução, que seria ele o responsável pela mudança no futebol português e que o Presidente o FCPorto iria "baixar a crista" para ele... Pinto da Costa é mestre nesta arte de usar os seus peões e criar ilusões.

O que outrora, na boca do Presidente do Benfica, era um inimigo, um criminoso com quem jamais seria possível sequer falar, hoje é um parceiro.

Percebemos que os valores, a moral é a dimensão do clube bateu no fundo, quando o culto do líder passou a ser mais importante e hoje se torna mais relevante defender a posição do Presidente nesta "golpada " do que realmente lhe cobrar o passado e tudo o que sempre disse sobre Pinto da Costa,

Podem dizer o que quiserem, mas o Presidente do Benfica tem hoje uma relação "profissional" comq quem tudo sempre fez para prejudicar o Benfica, não para nós vencer... Para nós destruir e nos prejudicar.

O Benfica caiu! Arrastado pela sede de protagonismo do Presidente, o Benfica caiu... Todos os que encheram blogs a denunciar o Presidente do FCPorto na sua cruzada contra o Benfica, procuram hoje desculpas para suportar este movimento.

Vieira? Esse nem se preocupa em dar uma justificação aos sócios por esta mudança que agora justifica almoços, decisões, estratégias conjuntas e apertos de mão com um criminoso.

O Benfica caiu... O poder foi mais forte!

E desenganem-se os que acham que o título deste ano do SLBenfica provará o contrário. Não prova, o título deste ano está para esta "golpada" de Pinto da Costa como o título de Toni em 93/94, a cenoura do burro... E todos sabemos para quem está reservado o papel de burro que na primeira série foi desempenhado por Damásio.

Seguem-se a recuperação do poder e a protecção do "amigo" Joaquim Oliveira, segue-se a entrada em cena de outro criminoso provado pela justiça e absolvido na secretaria - Luis Duque.

Quem o pós lá não foi eu, nem todos os que criticam está golpada. Quem o pôs lá não quis Herminio Loureiro, que teve coragem de desafiar Pinto da Costa com o Ricardo Costa na Liga, quem o pôs lá preferiu voltar aos esquemas, influências e à destruição lenta do futebol português.

Depois das tristes palavras do Bernardo, depois da foto do Ruben, depois de tudo isto... O que será que falta? O próximo equipamento ser azul e branco?

terça-feira, 21 de outubro de 2014

"Em caso de dúvida, encava o clube português."

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Fonte: UEFA

Aposto que são as instruções dadas por Platini aos árbitros.

É que convém que Portugal desça no ranking da UEFA porque há campeonatos que clamam por mais clubes nas competições europeias.

Além disso, o patrocínio da Gazprom signifca um prémio de gestão muito grande para o Comité Executivo da UEFA.

O que pergunto é onde anda o "Special Advisor" de Platini na defesa do futebol português nas competições europeias? É que hoje foi o Sporting, mas quantas vezes já não foi o Benfica? O que esperar amanhã da equipa de arbitragem?

Os clubes portugueses, tão solicitos que são em reclamar dos árbitros em Portugal, será que exigem a Fernando Gomes uma intervenção energica junto de Platini? Ou será que Fernando Gomes está mais preocupado em garantir o seu futuro na UEFA?

Já que os clubes andam tão unidos e tão "preocupados" com o futuro do futebol português, é uma excelente oportunidade de demonstrarem essa união.

Isto não vos preocupa?

Avatar
 ●  47 comentários  ● 

- Reaproximação ao FCPorto onde podemos estar numa situação de "Dámasio 2.0". Inexplicavelmente nunca foi aceite este tema pelos benfiquistas, mas agora parece que vale tudo.

- O conteúdo das palavras do Bernardo Silva n'A Bola e Record que identificam que uma dos melhores valores dos ultimos anos, nunca foi sequer tentado aproveitar, foi rejeitado à partida.

- As denúncias dos favorecimentos do Armando Jorge Caneiro, que aparenta estar "suportado" pelo Domingos Soares Oliveira e nunca foi ousado desmentir

... isto só para falar das questões faladas nos últimos dias!

A "Santa Aliança" já aperta a mão

Avatar
 ●  35 comentários  ● 
Durante muitos anos fomos "ensinados" e "instigados" por Luis Filipe Vieira (e por Rui Gomes da Silva na SIC) que no FCPorto, mas principalmente em Pinto da Costa estava um inimigo, alguém que era criminoso (corrupção e não só), alguém que queria o mal ao Benfica, etc. etc. etc.

Além de Vale e Azevedo, era por causa de Pinto da Costa e do Sistema que não ganhávamos. Li isso vezes sem conta e a mensagem passou... ainda hoje escrevem isso vários benfiquistas nos comentários.

Ao longo destes anos, valia tudo e tudo se desculpava desde que Vieira continuasse a saga contra Pinto da Costa. À pergunta se era possivel recuperar relações institucionais com o FCPorto, a resposta ano após ano era: "NÃO! Com Pinto da Costa no FCPorto, nunca será".

Os benfiquistas aceitavam tudo, até perder campeonatos passou a ser aceitável... mas "baixar a guarda" ao inimigo é que nem pensar. Houve ataques à integridade física, houve ataques pessoais... houve de tudo.

Mas agora, vemos o Ruben Amorim ser mandado para um evento com o Fernando Madureira, vem a escolha do Luis Duque para a qual o Shadows fez muito bem em recordar um episódio recente entre Vieira e Luis Duque no post anterior (“Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”) e agora vemos... 


A reunião dos presidentes dos clubes da Primeira e Segunda Ligas que decorreu ontem, em Coimbra, ficou marcada por um momento raro: Pinto da Costa deu um aperto de mão a Luís Filipe Vieira

À chegada ao local do encontro, o presidente do Benfica cumprimentou um grupo de cinco pessoas e, quando se encaminhou a outro conjunto de dirigentes, deu de caras com o homólogo portista, que lhe estendeu de imediato a mão e foi retribuído. 


Recorde-se que o antigo dirigente do Sporting Luís Duque foi escolhido por unanimidade pelos 27 clubes dos campeonatos profissionais representados na reunião para ser o candidato à presidência da Liga Portugal e suceder a Mário Figueiredo. Um encontro com alguns momentos mais acalorados e que ficou marcado pela proximidade de pontos de vista de Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa.
in Record

Não posso. por isso concordar mais com um tópico do José Marinho que, no seu Facebook refere hoje que é fundamental que Vieira explique aos benfiquistas onde está a mudança e quem a protagonizou.

Isto porque há dias quando aqui comecei a falar na "Santa Aliança" e no dito almoço em que Vieira esteve na Bairrada ou lá onde foi, com este senhor que é criminoso, eu recebi um telefonema que dera conta que ambos estiveram sentados lado a lado, que tive o cuidado de tentar clarificar e me disseram que não se confirmava - vale o que vale qualquer das perspectivas, mas perante a ausência de contexto comum, achei que não era relevante opinar sobre o mesmo.

Mas ainda assim, por essa altura desse almoço, muitos procuraram defender a posição do Presidente e dizer que era o interesse do futebol e que Vieira estava a marcar a sua posição e que não havia qualquer proximidade com Pinto da Costa. Pois não... nota-se!

E antes que venham com as balelas que é o Presidente do FCPorto que se aproximou de Vieira, eu avanço já que SIM! É obvio que foi ele que estendeu a passadeira ao Presidente do Benfica, como no passada fizera com Damásio, quando precisou dele para "afundar" o Benfica e ganhar o poder da Liga e juntar ao poder que já tinha na FPF...

... Este cenário faz-vos lembrar algum momento da actualidade?

E se quiserem recordo-vos as palavras sábias do Marinho Neves que conhece o Sistema como ninguém: "Pinto da Costa nunca conseguiu ganhar um campeonato de costas voltadas com os dois grandes de Lisboa". E com o afastamento de Bruno de Carvalho, o que fez Luis Filipe Vieira? Deu a mão ao Pinto da Costa...

Deixo à vossa imaginação o que poderia acontecer ao FCPorto já este ano, mas especialmente nos próximos, se Vieira e Carvalho tivessem tido a mesma coragem!

Eu pensava que já tinha visto de tudo dos benfiquistas, mas hoje vou assistir ao que nunca pensei ser possível: Defender as boas e cordiais relações com o FCPorto de Pinto da Costa.

Será o fim dos valores no Benfica? Espero que não..

“Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

Avatar
 ●  19 comentários  ● 


"O Conselho de Disciplina da Liga deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque, mas outras expressões inseridas na acusação do Sporting não o foram. De acordo com a queixa leonina, o presidente do Benfica teria dito ao administrador sportinguista: “Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”

No entanto, o CD apenas valorou como prova as declarações que foram confirmadas por testemunhas não afetas aos dois clubes

Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD:

"No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Devias ter vergonha”

- “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”

- “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”

- “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”

- “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

2 anos depois um é escolhido pelo outro, com a benção do clube da fruta. Não é preciso dizer mais nada.

Bernardo Silva "sopra no ventilador"

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

"As coisas que passaram cá para fora [NDR: sobre a conversa revelada por Jesus], não corresponderam bem à realidade. De certa forma senti de não ia ter o espaço nem oportunidades e estou num ano importante em que é importante jogar"

"Os jogadores portugueses têm muits dificuldade em afirmar-se nos clubes portugueses porque a mentalidade está ao contrário: os jogadores portugueses têm que ser muito superiores aos estrangeiros para poderem jogar num clube. Essa mentalidade está a mudar, mas ainda tem que mudar muito"

Entrevista para ler amanhã no Record.

Para já, ficam duas notas. A primeira com o jogador a dizer que aquilo que Jesus afirmara sobre a saída dele, não correspondeu à realidade - o que, na minha opinião, é grave e deixa Jesus numa posição difícil, pois fica a parecer que tentou arranjar desculpas para não contar com ele.

A segunda nota para o sentimento dos jogadores de qualidade formados em Portugal: à partida sentem que se não provarem primeiro serem muito melhores que alguns estrangeiros, simplesmente têm o espaço tapado.

Fico triste por ver a mágoa de um talento do Benfica a falar do clube e do futebol português. E este é dos benfiquistas de coração... Custa ver isto.

Mas siga a marinha que o importante é estarmos alinhados com o Pinto da Costa... E já agora termos directores que lesem os interesses do clube e sejam protegidos por quem controla tudo no clube: DSO!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Em França há quem não se deixe enganar, como alguns...

Avatar
 ●  6 comentários  ● 

A revista francesa "So Foot" fala de Pinto da Costa como as publicações nacionais e os dirigentes submissos não são capazes de fazer...


Retirado do blog do Hugo Gil

"Santa Aliança" disfere golpe duro em Bruno de Carvalho

Avatar
 ●  63 comentários  ● 
Tal como Record avançou esta manhã, o nome de Luís Duque reuniu o consenso entre os líderes dos clubes da Primeira e da Segunda Ligas que esta segunda-feira se reuniram em Coimbra. O candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral é José Mendes e o candidato para o Conselho Fiscal é Carlos Carvalho.

O antigo dirigente do Sporting vai avançar para as eleições agendadas para o próximo dia 27.

O nome de Luís Duque para a presidência da Liga foi avançado pelo Benfica e pelo FC Porto, como sublinhou Tiago Ribeiro no final do encontro.

"O nome foi apresentado durante a reunião. FC Porto e Benfica trabalharam nesse sentido. É um homem com uma vasta experiência no futebol profissional. Tem todas as condições para conduzir este processo", afirmou o dirigente do Estoril.

in Record

NO COMMENTS!

A Santa Aliança dita...

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Luís Duque.

Uma renovação do futebol português?! Pois sim.

Importante: A aliança entre Benfica e FC Porto. Uma realidade

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

Durante muitos anos, havia um pacto entre Benfica, Sporting e Belenenses para que nunca apoiassem um candidato vindo do FC Porto para a presidência da FPF. 

Nos anos 90, o então presidente do Benfica, Manuel Damásio, fez o que nunca antes outro presidente de nenhum clube de Lisboa tinha feito. Apoiar alguém do FC Porto para a presidência da recém-criada Liga de Clubes. 
Mas Damásio não se limitou a apoiar um qualquer. Apoiou Jorge Nuno Pinto da Costa. 
Sim, o mesmo que já se tinha revelado como inimigo do Benfica e que era a cabeça de um grupo de pessoas que viciavam o futebol português. 
Para quem tem memória, certamente se lembram de Adriano Pinto, presidente da AF Porto, e da sua luta para controlar o Conselho de Arbitragem da FPF.

Curiosamente nessa altura o Sporting afastou-se dessa decisão por não concordar com a escolha.

O que veio depois todos sabemos. 
O domínio do FC Porto tornou-se claro, quer nos resultados desportivos, quer na influência em todas as estruturas do futebol, principalmente a arbitragem.

Manuel Damásio fez e faz parte do núcleo de apoio do actual presidente do Benfica. 
Damásio destruiu o clube financeiramente e desportivamente. E entregou de bandeja o controlo do futebol português a Pinto da Costa e ao FC Porto.

Que dizer de hoje, quase 20 anos depois?
A história repete-se, com várias agravantes.

O Benfica e o FC Porto negoceiam entre si quem será o próximo presidente da Liga de Clubes.

Ambos já colocaram em cima da mesa vários nomes. 
Da parte do Benfica, foi lançado o nome de Domingos Soares de Oliveira.
Da parte do FC Porto, foi lançado o nome de Carlos Marta.(Notam como PC nunca aposta só num único cavalo?)

Ambos os nomes não obtiveram consenso, principalmente porque o FC Porto e PC teriam dificuldades em explicar à massa associativa do FCP o apoio a um director do Benfica.

Depois surge um nome surpresa, que o próprio revelou na passada quinta-feira. 
Sim, Godinho Lopes foi convidado para ser ele o próximo presidente da Liga apoiado pela lista do "consenso". 
Um homem que tem no currículo os negócios desastrosos para o seu clube no qual espatifou em pouco mais de um ano 100M€, e que revelou ser completamente manipulado por PC, seria o escolhido para recuperar o futebol português.

E porquê? Bem, a grande precupação do FC Porto foi sempre nunca lutar contra os 2 clubes de Lisboa. A história provou que não vence quando essas alianças falham. 
E neste momento, em especial depois do resultado de sábado no Dragão, há que isolar o Sporting e não permitir que o clube de Alvalade ressurja como candidato a vitórias no futebol português. Nada melhor que um nome da "oposição" a BdC.

O que surpreende nisto tudo é que o presidente do Benfica partilha desta preocupação. Precupados em isolar o Sporting porquê? Somos afinal iguais ao FC Porto?

Durante anos, vimos um Sporting de joelhos a ser a muleta do FC Porto contra o Benfica. Mesmo assim, o Benfica aguentou-se contra tudo o que lhe fizeram, dentro e fora.

Durante anos, acusamos o Sporting e os sportinguistas de serem uns vendidos por apoiarem as decisões do FC Porto e de terem uma aliança com o clube da fruta.

O que fazemos agora? Assobiamos para o lado enquanto o Benfica negoceia directamente com o FC Porto?
Quem tem estado presente nas negociações? Os presidentes de SLB e FCP. Ou seja, o entendimento é ao mais alto nível.

Esta aliança, que vai contra tudo o que significa ser benfiquista, não é um ato inteligente de gestão esperando "enganar" Pinto da Costa. 
Ele já tem o seu antigo director financeiro na cadeira da FPF, também com o apoio do Benfica.   

A aliança entre Benfica e FC Porto, ou dito de outra forma, entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa, revela uma intimidade e proximidade que nunca seriam possíveis com quem tivesse estado de relações cortadas.

O entendimento e comunicação entre eles é total. 

Pinto da Costa e FC Porto precisam do Benfica para conseguir tapar o mais que previsível buraco no fim da temporada. Falta o habitual "soro" do FC Porto que era Joaquim Oliveira. 
É que o futebol não tem patrocinadores novos, os dinheiros já estão todos "recebidos" e sem novos patrocínios a actividade da SportTV vai continuar a viver do endividamento, que já é insuportável.
Esta éuma temporada fundamental para a continuidade da "era FC Porto".

Como escrevi ontem, 2 homens que nunca se deixaram enganar por Pinto da Costa devem estar a dar voltas nos seus túmulos. 
Os senhores João Santos e João Rocha. Com eles, Pinto da Costa nunca brincou ou manipulou.

Mas parece que o benfiquismo de hoje tem fraca memória. Talvez assim seja para quem tem pouco mais de 20 anos. Mas para quem vê futebol desde os anos 70 a coisa é diferente. 
Esta aliança entre Benfica e FC Porto repugna-me.

A Santa Aliança avança! Mas são só dois...

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Benfica e FC Porto convocam reunião para encontrar candidato 
A BOLA revela que Benfica e FC Porto convocaram uma reunião entre os líderes dos clubes que participam na Liga e Liga 2, de forma a tentar encontrar um nome consensual para se candidatar à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
A reunião acontecerá na próxima segunda-feira, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.
in A Bola

A "Santa Aliança" que serve apenas os interesses sujos!

Os dias passam, a memória dos adeptos é curta, e em pequenos passos Fernando Gomes, Joaquim Oliveira e Pinto da Costa vão organizando o futebol português de acordo com os seus interesses e objectivos futuros.

Como dizia Marinho Neves, o Pinto da Costa nunca ganhou nada de costas voltadas com  os dois grandes de Lisboa em simultâneo. O Bruno de Carvalho sabe-o e virou-lhe as costas... Luis Filipe Vieira sabe-o e, perante o afastamento do Sporting, está a "dar-lhe a mão".

Ver esta Santa Aliança ser efectiva no dia em que o Clube mandou um dos capitães de equipa para um encontro de árbitros onde estava Fernando Madureira dos SuperDragões... não augura nada de bom para o futuro! Oxalá esteja errado!

domingo, 19 de outubro de 2014

O Benfica a dar a mão ao FC Porto!!!

Avatar
 ●  29 comentários  ● 

Esta segunda feira, aqui no NGB toda a história sobre a cumplicidade entre o maior clube português e o clube corrupto.

Às 08h30 um avanço e às 10h00 o relato do que se está a passar entre Benfica e FC Porto.

Dirigentes como João Santos ou João Rocha devem estar a dar voltas no túmulo.

Desmentir ou Despedir?

Avatar
 ●  57 comentários  ● 
É só escolherem...
Foto simpaticamente "capturada" do blog RedPass.

Um gigante, este menino...

Avatar
 ●  18 comentários  ● 

Tem 17 anos? Ninguém deu por isso... Aliás, alguém se lembrou que o Ola John tinha saído? Bom, na verdade sim, porque o Gonçalo jogou melhor que o holandês e deu até para fazer esquecer a péssima exibição do Bebé do lado oposto.

Tem tudo, mas mesmo tudo para continuar a ser aposta regular por parte de Jorge Jesus. Não fará, porventura, sentido integrá-lo a 100% no plantel principal - é cedo mas não é por falta de qualidade, é sim porque faz sentido "balancear" o seu esforço físico e emocional. Mas o Gonçalo mostrou que qualitativamente está à frente de muitos jogadores do plantel do SLBenfica.

Este não vai durar muito até que começam a "chover" as propostas dos gigantes e o melhor que o SLBenfica tem a fazer é reconhecer já isso e não se limitar a uma simples renovação de contrato, quando este menino fizer 18 anos o novo contrato tem que o remunerar de acordo com sua capacidade, mas acima de tudo de acordo os objectivos que venha a atingir. A cláusula não pode ficar abaixo dos 45/50M€, para o Benfica poder ter margem negocial quando chegar a hora de inevitável transferência, que espero ocorra só no final da próxima temporada, no mínimo - mas vai ser muito complicado quando ele começar a jogar mais.

Ainda ontem Jesus já referiu e não é menos verdade: Cuidado que há mais além dele, como o Renato Sanches que ontem já esteve "entre os grandes" - isto também é apostar neles. Para apostar não é preciso lançar logo... no entanto, estou certo que entraria se o resultado tivesse sido possível gerir com maior tranquilidade.

Por fim, cinco notas para cinco jogadores:
- Jonas: não conhecia bem o jogador, como sempre disse e estamos claramente na presença de uma excelente contratação. Lá está, primeiro "mostra serviço" e depois sim pode ter o rótulo.
- Cristante: em sentido oposto ao de Jonas, tarda em mostrar porque causou na imprensa uma contra-informação de que o Milan estava a deixar sair um prodígio. Tem qualidade, mas falta muito trabalho.
- Pizzi: numa posição totalmente nova para ele, mostra mais avanço que Cristante na adaptação a uma realidade nova e mais exigente. Pode vir a ser um jogador não formado no Benfica, mas formado por Jesus.
- Bebé: desde que saiu de Guimarães é isto... só mostra algo entre os mais fracos, sempre que a exigencia sobe... desaparece.
- Nelson Oliveira: 15 de atitude e vontade de fazer bem e mostrar serviço. Menos individual, mas jogador de equipa. A qualidade está lá toda... e Jesus já disse o que tinha a dizer dele.

Ruben Amorim: Confundir a Beira da Estrada com a Estrada da Beira...

Avatar
 ●  15 comentários  ● 
Já o disse no tópico anterior do Redmoon, mas entendi que deveria dar o devido destaque, não porque discordo dos princípios do Redmoon, mas porque entendo que a generalidade das críticas estão mal direccionadas.

Comecemos pelo início, na sexta-feira às 20.00, o Shadows publicou o tópico Como se pode ver a arbitragem do lado de um parasita? onde é bem evidente a agenda do evento que se iniciara nesse mesmo dia, ainda antes de qualquer polémica de fotografias com o marginal da claque.


Ora, duvido que esta agenda tivesse sido conhecida apenas "à chegada" e uma coisa estava clara: Benfica e Sporting ainda não tinham identificado o seu representante, mas o FCPOrto já tinha (oficialmente?) delegado a presença no marginal.

Perante isto, só haveria uma coisa a fazer por parte do SLBenfica: Demarcar-se do evento! Qualquer profissional que fosse chamado a estar presente estava bem à vista que ia ter problemas de imagem por partilhar o mesmo espaço de gente que vive à margem da lei - e não estou a falar dos árbitros.

O Ruben Amorim, ali abandonado pela estrutura do Benfica, foi apanhado na avalanche que se iniciara no dia 18 de manhã com a foto amistosa de um arbitro profissional em amena satisfação e boa disposição com um marginal que faz parte da frente de intimidação do futebol português - incluindo aos árbitros.

Até aqui era tudo uma vergonha e já nem se escondiam as ligações do Sistema e dos seus peões aos poderes da arbitragem... mas depois conheceu-se a presença do Ruben e a foto ao lado de Proença e (digo eu que de forma premeditada) ao lado também do marginal.

Afinal já estava tudo bem. O marginal já podia estar entre os árbitros e porque não um tipo com "track record" dele poder estar lado a lado com um jogador do Benfica, porventura um clube que só não morre porque ele consegue ser bem sucedido nessa missão.

O pobre Ruben viu-se confundido na sua conduta com toda esta situação a que foi exposto pelo próprio clube que não soube "ler" a situação antecipadamente e assim evitar problemas.

O Ruben pôde estar no mesmo evento que um marginal que se o apanhasse no calor de um jogo não hesitaria em o lesar fisicamente, mas o Presidente do Benfica terá feito questão de não se sentar sequer na mesma mesa que o Presidente do clube que esse marginal representava...?

Se alguém é culpado disto é o SLBenfica e quem autorizou a presença de um jogador do plantel naquelas circunstâncias. É esse que deveria estar a fazer um comunicado aos Benfiquistas a desculpar-se e a pedir desculpas a UM GRANDE BENFIQUISTA como o Ruben Amorim por o ter sujeito a tudo isto.

Explicar o quê Rúben?!

Avatar
 ●  53 comentários  ● 
Eu também tenho um grande amigo... Que por acaso é sportinguista... Que por acaso assiste ao vivo aos jogos do Sporting... Que por acaso em tempos teve um dos “cargos” mais altos numa grande claque do Sporting... 

Devia deixar de ser amigo dele por causa da sua cor clubística? Ou é a cor clubística que o define enquanto pessoa?

Suas Excelências permitem a Rui Gomes da Silva ser amigo de Guilherme Aguiar?

Suas Excelências permitem que haja gente para quem a vida não é futebol e futebol não é a vida, e que haja direito a uma vida fora das quatro linhas em que o futebol não seja assunto?

Da minha parte a explicação está aceite Rúben, mesmo que na verdade não tivesses nada que explicar...

Acusações mesquinhas que refletem mais negativamente naqueles que acusam do que naqueles que pretendem acusar.


Comunicado do jogador:
Caros amigos, gostaria de comunicar a fotografia que foi publicada pela comunicação social e que está a sofrer fortes críticas por parte da família benfiquista.

Ontem desloquei-me à Batalha a pedido SL Benfica, para representar o clube num evento organizado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. Ao chegar ao local, na companhia de outros colaboradores do Benfica, foi-me pedido pelo árbitro Pedro Proença para tirar uma fotografia com ele, pedido a que educadamente acedi, pela boa relação que tenho com todos os árbitros, e penso ser importante todos os jogadores profissionais terem. 

Não me apercebi, no entanto, que outros convidados do evento estavam também a pousar naquele momento. Não quero explorar mais o assunto, por diversos motivos, quero apenas relembrar que sou sócio do Sport Lisboa e Benfica há 29 anos, é o clube do meu coração e é tremendamente injusto ver o meu Benfiquismo posto em causa, por um momento fortuito.

Saudações Benfiquistas,

Ruben

E agora já o conhecem bem?

Avatar
 ●  29 comentários  ● 
Que fenomeno, este Gonçalo Guedes!
Podia até ter só 12 anos, mas joga muito e muito mais que outros mais velhos e passaram e estão pelo plantel do Benfica.

PS- lembram-se quando pedi que esperassem que o Cristante justificasse primeiro e só depois lhe chamasem de "craque"? Pois é...

ranking