O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 14 de junho de 2014

Um Mundial que promete...polémica

Avatar
 ●  38 comentários  ● 


Caro Sérgio Ramos, se estavas com ideias de ganhar o prémio de melhor jogador do mundo...já foste.
Seres o melhor central do mundo é como considerar o Postiga o melhor avançado do mundo. Não faz sentido.

A Holanda ontem deu um banho de bola a uma Espanha que já esgotou a sua fórmula. E ao contrário do GB, o que me lembrei foi do jogo de Espanha-Portugal no Europeu de 2012. Penso que terá sido aí que uma selecção mostrou como se poderia bater o pé aos espanhóis embora não tenhamos sido felizes no final desse jogo.

O que para já fica deste mundial é que joga-se muito por fora dos relvados. As arbitragens, talvez com a excepção do jogo de ontem entre Chile e Austrália, têm sido do pior que já se viu a este nível. Têm tido influência directa nos golos e isso é o mais preocupante.

Ontem valeu à Holanda a sua imensa qualidade e esquema táctico que permitiu superar uma arbitragem tendenciosa.

As suspeitas da influência das apostas nestes desfechos poderão tornar jogos interessantes em aberrações. Mas com uma FIFA e uma UEFA que são do mais mafioso que existe, poderíamos esperar outra coisa?

Uma nota final para o Casillas e para o Sérgio Ramos. Serem 'anti-português' fez com que ontem tivesse sentido um gozo especial com os vossos 'buracos'. 
Sei também de um português a viver no norte da Europa que terá rido bastante à vossa custa. 

"Para meter a jogar os do Jorge Mendes"

Avatar
 ●  39 comentários  ● 
O anúncio da possível contratação do inexperiente e desconhecido Nuno Espírito Santo para substituir Pizzi no Valência (que, relembro, só com muito azar não foi à final da Liga Europa) está a revoltar os adeptos do chés.

Segundo algumas notícias de Espanha, o treinador português é visto como tendo sido contratado "apenas para por a jogar os jogadores do Jorge Mendes"

Das duas uma, ou o NGB é lido também em Valência... Ou pelos vistos a nossa tese de que o Jorge Mendes tem influência directa nas opções de treinadores (pelos clubes) e dos treinadores (na escolha de jogadores... Pelos vistos não é assim tanto teoria da conspiração.

Quem acha que Lopetegui no FCPorto é um mero acaso, que os novos alvos do FCPorto são mero acaso e que as vendas massivas que vão ocorrer no Benfica, quase todas "pela mão" do Jorge Mendes, são também um acaso... Andam muito a dormir.

Formação: A pergunta que "meteu medo" ao Presidente

Avatar
 ●  41 comentários  ● 


Sem comentários... 
O Parreira, para quem não conhece, ficou conhecido naquele video alucionado do "sócio que é sócio"! O rapaz pode ser muito alucinado, no que diz respeito ao Benfica, mas olhem que mostrou na AG um purismo fabuloso... e absolutamente legítimo!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Holanda de... Jorge Jesus!

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
A vitoria há momentos da Holanda sobre a Espanha, perdão, a vitoria categórica da Holanda sobre a Espanha coroou... Van Gaal, obviamente, mas na mesma linha mostra a dimensão mundial de Jorge Jesus.

Obviamente que o nosso treinador nada teve que ver com a vitoria da Holanda, mas é indesmentivel que aquele modelo de jogo assente naquelas transições mortíferas e num posicionamento letal em campo, se os holandeses estivessem a jogar de vermelho e branco haveria alguns que diriam que era o Benfica.

Depois, claro, dá muito jeito ter a executar jogadores como Robben e Van Persie, que transformam tudo em magia, velocidade e perfeição.

Show de bola!

PS- não querendo tirar dimensão ao tema, acho que o tópico anterior foi um tiro ao lado do JNF e, por consequência, do nosso amigo Shadows. Bastava pensar um pouco para perceber que o Jorge Gomes há muito que não tem sido mais do que alguém que vê os jogadores que identificamos, especialmente na América do Sul e Africa. O tempo em que ele era o emissário do Benfica já passou... Não porque tenha perdido relevo (infelizmente), mas porque o nosso foco mudou. O tempo em que o Benfica só contratava brasileiros e argentinos, também. Aliás, sem querer afirmar porque não sei, eu diria que o Boto terá sido o observador dos sérvios que foram propostos ao Benfica.

E mais: sobre Candeias não há nada mais que um amor antigo de Jesus, que só pode ser concretizado agora, porque só agora o FCPorto deixou de ter direito de opção, porque o contrato terminou. O mesmo se aplica ao Djavan, que se destacou em Portugal pela Académica e chamou a atenção de Jesus.

Jorge Gomes ou José Boto, ou mais um portista que está dentro do Benfica

Avatar
 ●  33 comentários  ● 

Post lido no blogue "Ontem Vi-te...":

"É com grande preocupação que assisto à preparação da nova época. Enquanto benfiquistas, temos um passado recente traumático no que diz respeito à preparação de temporadas após sermos campeões. 

Foi em 2005, com aquisições feitas apenas no fim de Agosto, já a 8 pontos dos líderes, e também em 2010, com as rábulas do Roberto, do médio defensivo substituto de Ramires que nunca chegou e uns irrecuperáveis 9 pontos de desvantagem ao cabo de 4 jornadas. Qual será desta vez o motivo de preocupação para 2014/2015 quando ainda estamos na primeira metade de Junho, a mais de dois meses do começo da época?


Jorge Gomes. Uma verdadeira Guerra dos Tronos na Prospecção do Benfica. Guerra essa que está a ser [cada vez mais] ganha por Jorge Gomes em detrimento de José Boto, um dos principais responsáveis pelo departamento de prospecção e pelas grandes aquisições que o Benfica tem feito nos últimos anos. 

É preocupante, para não dizer assustador, verificar que Boto está prestes a terminar contrato e a sair do Benfica enquanto Gomes, o tal que proferia que o Futebol Clube do Porto era a sua religião, que tão bem "recebia" os adversários à boca do Túnel das Antes como naquele Porto x Benfica de 1991, que foi braço direto de Reinaldo Teles no departamento de futebol do Porto, intermediário nos pagamentos em dinheiro e em géneros a árbitros, ex-arguido no caso José Guímaro, e primo de António Araújo, ganha cada vez mais poder dentro do Benfica. 
Vinte anos depois daquelas imagens de um homem com um bigode farfalhudo e uns óculos ainda ao estilo dos anos 80, eis Jorge Gomes, também mais anafadinho, vermelho por fora, mas com o mesmo azul de há vinte anos por dentro.

Jorge Gomes até pode nem ser um mau prospector. Pode até ter algum talento para descobrir jogadores. Álvaro Pereira, Otamendi, James Rodríguez e Radamel Falcao são, de facto, craques que podem actuar em equipas da média/alta roda europeia. E foi Jorge Gomes que os descobriu e trouxe para Portugal… mais concretamente para o Porto, isto já enquanto funcionário do Benfica. 

Atentem bem como decorrem os processos de transferência dos jogadores referenciados na América do Sul: são semanas e semanas de notícias a dar conta do interesse do Benfica. O nome do atleta é sempre "bufado" por alguém, sendo impossível manter o mínimo de secretismo nos negócios. E só se o Porto não os quiser (via Jorge Gomes) é que acabam no Benfica. E mais interessante que isso é observar que dos grandes jogadores que o Benfica contratou na América do Sul nos últimos anos, apenas e só Enzo Pérez é que veio pela mão de Jorge Gomes. 

De resto, nem David Luiz, Cardozo, Ramires, Di Maria ou Nico Gaitán tiveram o dedo de Gomes. 
Já craques como Franco Jara, José Luís Fernández, Shaffer ou o pack de 5 uruguaios que andam perdidos/esquecidos pela equipa B ou empréstimos, vieram com a chancela de Jorge Gomes.

Enquanto que os jogadores que desviou do Benfica para o Porto foram fundamentais na conquista de vários campeonatos para os azuis-e-brancos, os que acabaram por chegar à Luz foram apenas e só responsáveis pelo avolumar de atletas com contrato, passivo financeiro e dores de cabeça para os benfiquistas.

E Boto? Com ele, o Benfica virou-se para o centro/leste europeu e contratou um punhado de sérvios de qualidade, jogadores de créditos firmados como Witsel, Siqueira e ainda ilustres desconhecidos que dentro de alguns anos serão dos melhores na suas posições (Oblak, Dawidowicz ou mesmo Benito). O que têm em comum estas contratações? Além da celeridade, o facto de terem sido tratadas com o máximo sigilo, sendo pouquíssimas as fugas de informação para a imprensa, com os nomes a serem apenas ventilados quando tudo está praticamente preto no branco, com contratos assinados e malas feitas.

E eis-nos chegados à preparação da época 2014/2015. 
Enquanto Boto fica a cargo do mercado da Europa central e de leste, assegurando Dawidowicz e Benito e falhando Gerhardt apenas e só por questões contratuais e de opção de carreira do alemão, Gomes entretém-se a apresentar grandes craques a Luís Filipe Vieira, fazendo-lhe crer que é com estes jogadores que o Benfica atacará as principais provas em que está envolvido. 

Quem? Concretamente Candeias e Djavan. Dois jogadores que Gomes apresentou directamente a Vieira, para desconhecimento do restante staff da Prospecção. Ainda para mais, para total desconhecimento de Jorge Jesus ou Rui Costa, dada a autonomia de que Gomes goza na Prospecção encarnada.

Jorge Gomes, mais que um membro com liberdade para exercer uma actividade autónoma e sem supervisão no departamento de Prospecção do Benfica, continua a ser um dos principais responsáveis pelas contratações do futebol encarnado. Mais especificamente, é o principal responsável pelas piores contratações do Benfica dos últimos anos. E enquanto desenvolve esta actividade ao serviço do nosso clube, apresentando-se inclusivamente em conferências que dá como membro do scouting do Benfica, desenvolve paralelamente um papel fundamental em algumas das melhores contratações do FC Porto dos últimos anos.

O Benfica tem gente desta nos seus quadros. Autênticos cavalos de Tróia. E prepara-se para perder José Boto. Urge fazer algo."

A confirmar-se...

Avatar
 ●  69 comentários  ● 
... A notícia que dá a saída iminente de Enzo Perez para o Valência por 25M€ a pronto + 5 em objectivos, qual a opinião dos nossos leitores?

A importância fulcral de Enzo Perez justifica "a cláusula a pronto, ou nada!", ou deveremos aproveitar os 25M€ já?

Uma foto 1.000.000 de vezes melhor que a anterior.

Avatar
 ●  8 comentários  ● 


Pena o japonês ter ido na conversa do penaltie...senão tinha sido um arranque perfeito.

Apresentação oficial camisola FCPorto

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

À mulher de César não basta ser séria...

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Segundo rezam as crónicas, o SLBenfica nem sequer votou nas eleições da Liga. Na minha opinião, uma posição inaceitável e que pode, apesar do comunicado, ter uma leitura que talvez não agrade a muitos. Será uma leitura errada? Porventura... mas à mulher de César não basta ser séria, tem que parecer séria.


Mário Figueiredo venceu esta tarde as eleições da Liga de clubes com os votos de sete clubes, incluindo o Sporting. Votaram apenas oito dos 32 clubes das ligas profissionais , entre os quais os quatro subscritores da lista de Mário Figueiredo: Leixões, Farense, Santa Clara e Atlético. Também votaram Sporting, Belenenses, Boavista e Paços de Ferreira. 
in TVI24

Portanto, oito clubes votaram, dos quais um absteve-se (sabe-se que foi o Boavista). Entre os que votaram estiveram na única lista a votos estiveram o Sporting e o Belenenses. Do SLBenfica nem sinal...

Ora, FCPorto, Académica, Nacional, Guimarães, Setúbal, Arouca, Estoril e Rio Ave já sabemos que não votaram porque estavam ao lado da candidatura da Olivedesportos (Fernando Seara) e que acabou excluída por irregularidades.

Mas o SLBenfica não votou em Mário Figueiredo - que há pouco tempo merecia o apoio de Luis Filipe Vieira - porquê?

- Quisemos jogar pelo seguro e não assumir uma posição frontal contra o Sistema, sabendo que o Mário Figueiredo ganharia na mesma?
- Ou será que, como alguns defendiam e Rui Gomes da Silva deixou nas entrelinhas, o SLBenfica poderia estar a preparar-se para votar ao lado de Fernando Seara?

NUNCA SABEREMOS! Ou se calhar saberemos... mas duvido que algum dia haja certezas sobre este tema, porque a posição do SLBenfica - ao contrário da do SportingCP - permitirá sempre um "jogo" em linha com o que melhor convier ao SLBenfica: Por um lado dizer que votariamos em Seara se ele tivesse ido a votos, por outro dizer que apoiámos Figueiredo e nem foi preciso votar.

Cada um dos que comentar este tópico vai escolher a via que melhor servir a sua convicção e defesa dos visados. Eu reservo-me ao direito de considerar INACEITÁVEL que o SLBenfica não tenha votado nestas eleições, o que coloco num patamar quase tão negativo como o apoio a Fernando Gomes.

... e depois aquele comunicado é algo de muito hábil! Não se coloca ao lado de Figueiredo, não demonstra que não estava ao lado de Seara... mas segue o caminho "la paliciano" de dizer que agora que está o processo concluido, há que apoiar quem venceu. TRETAS!!!

Não me revejo nesta postura do SLBenfica e antecipo que não augure bons ventos num futuro de longo prazo. Lamento que no SLBenfica não haja a coragem que houve por parte do SportingCP para se demarcar das candidaturas do Sistema (mesmo que estivesse em desacordo com Figueiredo em algumas matérias) - eles podem ter muitos defeitos, mas na afronta ao Sistema, estão a marcar muitos pontos.

Como disse antes, a posição do SLBenfica é tão ambígua que é impossivel eu afirmar neste tópico que o SLBenfica estava ao lado de Seara... mas também é impossível de afirmar que não estava. Se o primeiro ponto não me preocupa, já o segundo deixa-me muito apreensivo.

À mulher de César não basta ser séria...

O NGB vai encerrar.

Avatar
 ●  1 comentário  ● 


Por hoje...venham todos para a sardinhada! :)

8M mas tudo em aberto...

Avatar
 ●  7 comentários  ● 

Naaaah! Não estou a falar de euros, nem de jogadores... Abençoado seja o Mundial que agora vai desviar atenções dessas coisas. Estou mesmo a falar da impressionante marca de 8.000.000 de visitantes aqui no blog.

Em pouco mais de 6 anos (Maio de 2008 a Junho de 2014) atingimos a impressionante marca de mais de 8.000.000 de visitantes. Fantástico! E mais fantástico é sem sermos amigos de ninguém, nem termos acesso privilegiado a ninguém nem a nada, sem querermos ser nem ter nada disso, sem nos preocuparmos em defender ninguém, em "ficarmos bem" perante ninguém... sem termos linhas editoriais, sem sequer - e acho que a marca dos 8 milhões merecem uma revelação - nos conhecermos., é isso mesmo a malta nem se conhece. Não sabemos se somos brancos ou pretos, azuis ou amarelos... sabemos apenas que nos une uma paixão imensa: O BENFICA!

Uns gostam mais de umas coisas, outros de outras! Uns simpatizam com umas pessoas, outros nem querem saber... No final todos gostam mesmo é do Benfica!

É isso que toca este espaço tão diferente. É isso que torna este blog num "café virtual" onde todos podem cá vir "beber um café" e falar de bola, falar do Benfica. Como nos cafés de antigamente, todos podem dizer o que quiserem... só são postos fora se forem mal educados.

Obrigado a todos os que nos visitam. Da mesma forma que nunca escrevi para agradar a ninguém... também não direi agora que tentaremos estar à altura seja do que for. Não temos, não queremos ter, responsabilidades ou um papel relevante seja no que for.

Só queremos dar a nossa opinião sobre o nosso clube, poder criticar livremente o que não gostamos e exultar até não podermos o que gostarmos. Só isso mesmo... A única promessa é mesmo a de continuarmos a não ter linhas editoriais, nem objectivos que não sejam o de divulgarmos o que pensamos.

Um desejo? Que definitivamente os blogs pudessem ser espaços não de criticas pessoais aos mensageiros, mas sim sobre as mensagens que neles são escritas. Mas estarei a pedir demais.

Bem hajam aos que nos lêem... Não escrevemos para vocês, mas gostamos de saber que ai estão, que são cada vez mais e que preferem estar aí do que noutro blog qualquer. Um abraço!

Se a FIFA é assim, que esperança existe para um futebol limpo?

 ●  14 comentários  ● 

Para quem não perceber inglês peço desculpa. John Oliver é um comediante na linha de Jon Stewart: diz as verdades sobre o disfarce de um jornal satírico mas onde se acabam por colocar as questões mais pertinentes e se divulgam mais factos do que em qualquer jornal "de verdade".

Neste segmento descreve eloquentemente o lodaçal que a FIFA se tornou. Uma organização corrupta que não olha a meios para atingir or seus fins. Uma organização que:
1 - Exige isenção total de impostos para atribuir a organização do Mundial a um país, recolhendo todos os lucros de tal organização,
2 - Consequentemente o país escolhido tem que recuperar sozinho, financeiramente de investimentos avultados em estádios que são inúteis para o dia a dia dos cidadãos e que desviaram dinheiro necessário noutras áreas (como saúde, educação, etc),
3 - Obriga os países a retirarem leis de prevenção de consumo de álcool em recintos desportivos para beneficiar os seus patrocinadores,
4 - Ignora por completo as condições de segurança dos trabalhadores que constroem os estádios para o Mundial como se observa com a escolha do Qatar para 2022. Como é que é possível a FIFA atribuir a organização do Mundial a um país assente em trabalho escravo? Onde os trabalhadores são obrigados a entregar o seu passaporte e de onde não podem sair sem autorização do empregador?

Eu lembro-me de uma FIFA que promovia a luta pelos Direitos Humanos, que tinha em consideração factores para além do dinheiro que entrava na conta bancária dos seus dirigentes quando escolhiam os Mundiais.
Neste momento a FIFA tornou-se um Estado supra-nacional e que não tem que respeitar nenhuma Lei ao não admitiram que nenhuma decisão de Justiça não-desportiva se sobreponha á "Justiça" da própria FIFA.

Com esta FIFA (tal como com esta UEFA) isenção desportiva é uma utopia. A verdade desportiva está subordinada aos interesses económicos e aos jogos de poder e influência. Isto torna-se cada vez mais evidente a cada Mundial (e a cada Liga dos Campeões). No fundo, trata-se do triunfo de uma visão para o mundo do futebol "Pinto da Costiana" - uma visão em que jogadas de influência nos bastidores, subornos (monetários e de conforto) decidem o que se passa no campo e não o contrário.

Boa sorte a Portugal neste Mundial e para este futuro no futebol!

As eleições da Liga e o SL Benfica.

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

“Das eleições de hoje para a Liga de Clubes não há vencedores nem vencidos, mas apenas um processo que não dignificou o Futebol português.

E desenganem-se - ao contrário do que muitos querem fazer passar – que o culpado não é Mário Figueiredo, que porventura em alguns momentos, reconheço, também poderia ter assumido uma posição mais conciliadora.

Quem procurou nesta eleição um ajuste de contas com o passado, ou viu neste acto eleitoral uma oportunidade de afirmação pessoal sem qualquer outro tipo de projecto, esses sim contribuíram para o espectáculo pouco edificante que tivemos oportunidade de assistir.

Não expressei publicamente qualquer opção para o presente acto eleitoral, mas chegados aqui e uma vez eleito o Dr. Mário Figueiredo acho que temos a obrigação de o ajudar, dando-lhe a oportunidade de com os clubes procurar uma solução conciliatória. 

Fazer outra coisa, prolongando nos tribunais uma disputa legal, em nada beneficiará o Futebol português.”

Este comunicado do presidente do Benfica, depois de toda esta novela em torno das eleições da Liga, é mais uma contribuição para um episódio que devia envergonhar todos os dirigentes do futebol português.

As candidaturas de Seara e Rui Alves, duas faces da mesma moeda, foram a morte 'política' desses 2 personagens, em especial do primeiro.

Assim como o 'defunto político' Luis Filipe Menezes no norte, Fernando Seara comprovou a sua 'morte política' e falta de dimensão para liderar seja o que fôr. Em Sintra sabemos bem quem fazia o trabalho todo.

Joaquim Oliveira jogou em todos os tabuleiros, tentou condicionar movimentações e nomes, sabendo que o futuro do seu império, agora partilhado com o Atlântico Sul, depende do que vier a acontecer no curto prazo. Aliás, as notícias do universo Controlinveste anunciam mesmo essa realidade complicada, fruto da política de eucalipto que Joaquim Oliveira conseguiu impôr em Portugal durante anos através de financiamentos bancários sem fundo comprando tudo o que podia, quer para o seu grupo de media quer mesmo para a SportTV.

A aparente derrota de Joaquim Oliveira não é nada mais que isso. Aparente. 

Parece que muitos esquecem que vivemos num país onde as escutas autorizadas no Apito Dourado foram depois consideradas inválidas. 
Onde outras escutas que envolviam governantes e que expunham as teias de corrupção que até ferro-velho envolviam foram abafadas e destruídas.

Por isso, não exulto com a vitória de Mário Figueiredo, que apesar das acções a decorrer que colocam em causa a Olivedesportos, até agora tem sido uma peça fundamental no esvaziamento da Liga de Clubes, e que até agora nada me convenceu de que não seja esse o verdadeiro 'masterplan'.

O papel do Sport Lisboa e Benfica foi, assim como em eleições anteriores, um papel secundário e pouco digno da sua dimensão de maior clube português.

O nosso clube tem uma vocação de liderança. 
Assim como nas eleições de Fernando Gomes, o presidente do Benfica preferiu não ir contra os interesses de Joaquim Oliveira, sinal esse bem evidente nos elogios e agradecimentos que lhe faz sempre que tem hipótese. 
Como se o SL Benfica tivesse de agradecer os milhões de euros que não pagos ao Benfica pelo valor da sua marca, foram alimentando esse sistema que serve outras cores.

Apoiou e desapoiou Seara entre as viagens do vereador ao norte, nunca tendo feito aquilo que os benfiquistas esperavam e esperam de si: assumir a liderança na promoção de uma solução diferente e duradoura para o futebol português. Gente nova e com ideias. 
Promoção activa junto da opinião pública e dos clubes usando a II Liga como apoio face aos clubes carneiros do FC Porto.
Ao invés, preferiu o silêncio público e até mesmo a ausência da votação. Endossou nomes do sistema, contribuindo não para a solução mas para o problema, entregando assim e mais uma vez tudo nas mãos dos mesmos de sempre.

Vem agora criticar Mário Figueiredo por não ter assumido uma posição mais conciliadora...com quem? Com o amigo Oliveira? Com os clubes carneiros do FC Porto? E o presidente do Benfica promoveu o quê e quem neste processo?

O apelo final às soluções conciliatórias são mais um sinal de que LFV quer promover o diálogo com o FC Porto e a sua facção. Dialogar com quem? Corruptos?
Gente como o presidente da Académica ou do Guimarães? Gente como o presidente da SAD do Estoril, cujo contributo para o derrapanço do seu clube nos últimos jogos deram a pré-eliminatória da Champions ao FCPorto?

A estratégia do SL Benfica foi péssima. É certo que nem todos se deixaram embalar pelas posições dos amigos de Oliveira e Seara e talvez seja nesses que tenhamos de colocar os olhos quanto ao futuro.

A colagem que agora LFV tenta fazer a Mário Figueiredo é mais um episódio de quem foge das tomadas de decisão públicas que choquem com outros interesses, mas que depois é o primeiro a tentar recolher louros de qualquer coisa que cheire a vitória.

Pena é que nos momentos decisivos e fracturantes LFV prefira um silêncio público comprometedor.

A Bola avança:

Avatar
 ●  10 comentários  ● 


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Desespero ou cortina de fumo?

Avatar
 ●  27 comentários  ● 

"Foi apresentado na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional um requerimento para a anulação do ato eleitoral, agendado para esta quarta-feira, que tem Mário Figueiredo como candidato único à presidência do organismo.

Este requerimento terá sido subscrito por sete clubes - Académica, Rio Ave, V. Setúbal, FC Porto, Estoril, V. Guimarães e Arouca -, informação que não foi confirmada oficialmente. A decisão terá saído de uma reunião que decorreu esta manhã no Porto.

José Eduardo Simões, presidente da Académica, esteve ao início da tarde na sede da Liga mas não quis adiantar o motivo da visita." - A Bola.


Os investimentos no Jamor.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 

"O Estado quer investir perto de 20 milhões de euros no Complexo Desportivo Nacional do Jamor nos próximos dez anos. 

O plano foi apresentado pelo Governo nas comemorações dos 70 anos daquele espaço e, de acordo com a Lusa, contempla a construção de um novo pavilhão coberto para as modalidades, novas vias pedonais e ciclovias, um centro de estágios e residência, a reabilitação de instalações existentes e a deslocalização para o complexo de entidades como o Centro de Medicina Desportiva e a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP). 

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, explicou que «o plano assenta todo ele no princípio da partilha das responsabilidades e de gestão com as federações desportivas. [...], está tudo estudado e detalhado, mas vai agora entrar numa fase de discussão pública e no final do verão pretendemos fazer um grande fórum com todos os envolvidos na sua elaboração e com os potenciais utilizadores, federações e cidadãos». 

Assim, só depois dessa fase ficará tudo «definitivamente fechado», embora Marques Guedes tenha declarado que «nas suas grandes linhas gerais, a perspetiva de investimento que estimamos para a próxima década rondará cerca de 20 milhões de euros em dinheiros públicos». 

Ora, a esta duas dezenas de milhões acrescentam-se outros investimentos privados como acontece com a Cidade do Futebol, «uma partilha de responsabilidade entre o Estado proprietário deste espaço, a Câmara Municipal de Oeiras e a Federação Portuguesa de Futebol, que é quem a financia»." - in Maisfutebol.

Mais que processos de intenções, é necessários que esses investimentos se materializem. O potencial do Jamor para ser o principal centro do desporto em Portugal é imenso. 

Será desta que as autoridades portuguesas irão avançar?

Quando é que a FPF de Fernando Gomes inicia as empreitadas?

terça-feira, 10 de junho de 2014

Um grande benfiquista disse hoje algo do género:

Avatar
 ●  21 comentários  ● 

"Há pelo menos uma sentinela que não dorme."

E se assim é, o futuro pode trazer algo melhor ao nosso futebol. Ao Benfica.

Rui Gomes da Silva: Mensagem muito Importante

Avatar
 ●  48 comentários  ● 
Mensagem de RGS no seu Facebook, com destinatários bem claros:

ELEIÇÕES NA LIGA (5)
Não sou nem "herói", nem "filósofo"!
Apenas luto por aquilo em que acredito.
Pelo Benfica e contra o que, nos últimos anos, tomou conta do futebol português.
Acreditem que, visto de dentro, "isto" é muito pior do que se tem ideia.
E porque não gosto de ser roubado, nem preparar a cama para novos "apitos dourados", feitos, agora, sem a publicidade e os erros de outros tempos, ... continuarei a lutar.
Adaptando o texto que acabo de receber de um grande amigo meu (duro como as pedras que é preciso atirar para o charco em que isto se transformou) ... "nesta sociedade queiroziana do «elogio mútuo» ... alguns dos que se autoproclamam benfiquistas ... antes de se instalarem na montra do camarote presidencial, estacionam invariavelmente no parque secreto da zona do seu próprio umbigo"
Mesmo que para isso tenham que vender a alma ao Diabo (que não vermelho), ... o mesmo Diabo que lhes promete cargos ou paga campanhas eleitorais!
Sempre sem ideias, mas com a ideia fixa de estarem ... sem serem!
Não contêm comigo para jogos de bastidores, nem estratégias indirectas ... onde os outros saem sempre vencedores.
Não gosto de perder e muito menos de perder roubado, com a conivência dos que - por se dizerem, na comunicação social, do Benfica - deveriam ser os primeiros a defender o ... Benfica!
"NUNCA ESTIVE TÃO SOZINHO, MAS NUNCA TIVE TANTA CERTEZA DE QUE TENHO RAZÃO"

Finalmente, uma parceria com potencial estratégico real!

 ●  21 comentários  ● 

ÁGUIAS FIRMAM ACORDO ESTRATÉGICO COM O ORLANDO CITY

Finalmente, uma parceria que tenho de dar os parabéns a Luís Filipe Vieira! Se fui dos primeiros a criticar o cabaz de parcerias feitas com colossos europeus de ligas secundárias de países como Sérvia, Suécia, Polónia, etc, agora tenho de lhe tirar o chapéu por uma parceria que a meu ver tem todos os condimentos necessários para colher frutos: Um mercado em expansão, com enorme área de recrutamento, profissionalismo na ética de trabalho e potencialização da marca Benfica num mercado com grande poder de investimento.

" O Benfica assinou, esta segunda-feira, um acordo estratégico com a equipa norte-americana do Orlando City, que prevê, entre outros aspectos, a cedência de jogadores das águias à equipa dos EUA, que para o ano se estreia na Major League Soccer (MLS).

O acordo, válido por dez anos (até 2024), prevê três áreas de cooperação: a primeira de cedência de jogadores e de realização de estágios e de outras iniciativas no âmbito da formação; a segunda de intercâmbio de conhecimentos de gestão global, nomeadamente de marketing, televisão e infraestruturas; e a terceira de cedência de bolsas de estudo a jogadores, que poderão assim fazer formação académica nos Estados Unidos enquanto completam a sua formação desportiva. 

Nuno Gomes será o embaixador do protocolo, que foi, esta segunda-feira, apresentado pelo vice-presidente do Benfica, Nuno Gaioso. O brasileiro Flávio Augusto, presidente do Orlando City, representou a equipa norte-americana na assinatura do evento, ao lado do homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira.

«Agradeço ao Flávio [Augusto] a preferência pelo Benfica. Para nós é o reconhecimento de todo o nosso trabalho a nível internacional. O Benfica quer ajudar o Orlando City a impor-se como clube de primeira linha nos EUA. De certeza que vamos ter sucesso», disse Luís Filipe Vieira, após a assinatura do protocolo.

Já o presidente do Orlando City anunciou que, nos próximos 30 dias, ficará a saber-se quais os jogadores encarnados que seguirão para os Estados Unidos, a título de cedência, podendo os mesmos pertencer às equipas A ou B, ou mesmo aos escalões de formação.

Com a estreia na MLS em 2015, o protocolo tem por objetivo que o Orlando City aprenda com o Benfica em várias matérias de gestão, uma vez que o clube da Luz é o quinto do ranking da UEFA.

Já para o Benfica, o acordo permite explorar e desenvolver a marca do clube no mercado norte-americano, onde o futebol é um dos setores económicos em grande desenvolvimento." - In jornal Abola.


Quanto aos jogadores que podemos ceder a este clube, imagino já soluções como Yanick Djaló, Carlos Martins, e alguns jogadores que não entram nas contas da equipa B. Lembro aqui que entretanto já três jogadores foram "empacotados" no recente negócio com "David o polaco" - O defesa uruguaio Gianni Rodríguez, o central Rudinilson e o ponta-de-lança Harramiz estão a caminho do campeonato polaco, onde vão representar o Lechia Gdansk na próxima temporada, por empréstimo do Benfica. Os três jovens vão ser cedidos no âmbito de um protocolo entre o clube da Luz e o 4.º classificado da última edição da liga polaca.Este acordo ficou estabelecido aquando da transferência do médio-defensivo Dawidowicz para a Luz.

Desta vez, de salutar uma parceria que não resultou da compra de nenhum jogador, onde não existe um sócio maioritário desse clube que por acaso seja um agente que participou numa transacção para as bandas da luz, e finalmente um mercado apelativo para a marca Benfica, e onde poderemos até criar uma academia e ser uma porta de entrada de talentos norte-americanos na europa. Lá porque correu menos bem com o Adu, não quer dizer que não vamos acreditar no potencial destes jovens. 

A mim, salvo alguma notícia que possa estragar esta parceria estratégica, parece-me uma excelente solução económica, cultural e de enorme potencial. E a vocês?

Sintam a Mística, Carrega Benfica! ou já pensando nos states... Feel the Mystic, charge on Benfica!

ACTUALIZAÇÃO: AH POIS É.... parece que estava a pressentir... PENA É O ORLANDO CITY TER AGORA APROVADO A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO!! QUEM IRÁ GANHAR A EMPREITADA?.... 

"Orlando approves soccer stadium construction deal
Agreement approved unanimously by City Council spells out process for building $84 million stadium
March 31, 2014|By Mark Schlueb, Orlando Sentinel

Orlando leaders approved an agreement Monday that provides the closest look yet of the features that fans can expect to see in the city's new Major League Soccer stadium.

The construction agreement approved unanimously by the City Council spells out the process for building the $84 million stadium. While the city will own it, the Orlando City Lions will act as the developer of the facility." - Orlando Sentinel conforme visto no 'Ontem'.

Vem aí providência cautelar?

Avatar
 ●  59 comentários  ● 


Comunicado da Liga AQUI.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A diferença entre "dizer não" ou "ainda não ter dito sim"

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

Vejamos este exemplo:

- Vocês têm um emprego e são convidados para uma outra empresa de maior dimensão e com melhores objectivos. Vão à reunião e estabelecem o momento de discutir os pormenores laborais para depois de as empresas chegarem a acordo sobre o momento da vossa saída, pois é isso que está estabelecido na lei do trabalho.

Contudo, encontram a esposa do CEO da vossa empresa, à saída da reunião com a empresa que vos convida. Em menos de nada, obviamente que já todos sabem do processo em questão.

O que fazem?

- Vão para a empresa onde trabalham dizer que vão sair, mesmo que ainda não tenha chegado o momento de discutir os pormenores laborais, por faltar finalizar o acordo entre as empresas?

- Vão para a empresa onde trabalham dizer que efectivamente há o interesse, mas que são profissionais e, tendo até em conta que as etapas que antecedem a vossa contratação ainda não estão concluidas, estão obviamente comprometidos com a actual entidade patronal, salvaguardando até a hipótese, por muito remota que seja, de os acordos terem algum precalço? Em paralelo, isso demonstra também à empresa que vos quer, que terá -  quando chegar o momento -  que vos apresentar condições atractivas.

Acho que perceberam onde quis chegar... agora não alinhem no histerismo porque há uma grande diferença entre "dizer não" ou "ainda não ter dito sim".

A segunda-feira dos esclarecimentos

Avatar
 ●  70 comentários  ● 

Hoje já não interessa destacar as declarações de António Oliveira sobre quem é o principal interessado nas eleições da Liga? 

Sobre o que vai acontecer às acções judiciais que atacam a Olivedesportos caso Seara vença?

Tudo isto foi descrito aqui no NGB no post "A armadilha de Joaquim Oliveira chamada Fernando Seara" que tanto incomodou.

A 27 de Maio no post "Não apoiar Fernando Seara não chega" afirmamos a importância de o Benfica apoiar um candidato alternativo ao sistema, de o promover e lutar pela sua eleição. Foi também lembrado que os melhores resultados para Pinto da Costa e Joaquim Oliveira foram sempre quando encontraram aliados entre os "benfiquistas".

A 30 de Maio no post "Sinais preocupantes da entrevista de LFV" chamamos a atenção para a forma 'morna' como Vieira abordou o tema das Eleições da Liga de Clubes e como não perdeu a oportunidade de voltar a louvar Joaquim Oliveira. 
Apelamos nesse post para que Vieira não fosse morno.

Infelizmente, os tiros no pé dados pelo Sport Lisboa e Benfica continuam a acontecer ano após ano, em especial quando o 'sistema' está fragilizado. 
Não sei o que esta segunda-feira vai trazer em termos de 'saltos mortais'. 

Sei sim quem andou a telefonar na semana passada a pedir os votos no Seara. Vários membros dos clubes da 1ªLiga atestam isso. 
Sei quem pediu ao Seara para meter Rangel na lista para a Liga.

Sei que quem pede o voto em Seara, cuja lista até inclui o novo acólito de Pinto da Costa de nome Júlio Mendes, não tem condições para exercer qualquer cargo no Sport Lisboa e Benfica.

Quem num momento destes, entre escolher o interesse do nosso clube e o interesse de terceiros escolhe o interesse de Joaquim Oliveira, não pode continuar no nosso clube.

As implicações no futuro próximo dos direitos televisivos e do controle do futebol português serão letais.
As alterações legislativas no próximo ano/ano e meio fruto das pressões políticas sobre este tema e os milhões de euros que estão em jogo resultantes também da alteração accionista da Controlinveste, terão apenas um objectivo: tirar os jogos do Benfica da BTV, impedindo os clubes de transmitirem os seus próprios jogos.

As ligações políticas ao porta-voz dos interesses angolanos, o tal que tirou o curso a créditos, e também ao Largo do Caldas, garantirão essas alterações legislativas.

O povão, orgulhosamente ignorante, grita que nada disto é verdade. É o mesmo povão que num dia vota no partido X e quando o governo do partido X lhe vai ao bolso chama-lhe tudo. Mas nas eleições seguintes torna a votar no mesmo. 

O verdadeiro vencedor das Eleições da Liga será Joaquim Oliveira pois sem ser presidente de nenhum clube consegue ser o principal promotor de todos os candidatos.

O Sport Lisboa e Benfica, ao dia de hoje, falhou redondamente na sua estratégia. Ou por medo ou por não ter capacidade para aglutinar clubes à sua volta.

Ter uma posição de abstenção nas eleições da Liga seria incompatível com a grandeza do Benfica e a posição de liderança que deve sempre assumir no futebol português.

Apoiar encapotadamente um candidato que é um fantoche do FC Porto e de Joaquim Oliveira é um acto à 'Pinto da Costa'. Tipo o 'não apoio' de Pinto da Costa a Fernando Gomes.

Após estas eleições, vença quem vencer, terá que haver um esclarecimento cabal sobre o que se tem passado. E com consequências. 

Não aceitamos qualquer entendimento com o FC Porto. 

domingo, 8 de junho de 2014

Fantástico!

Avatar
 ●  7 comentários  ● 


Com estes não temos que nos preocupar. Não se ajoelham perante o FC Porto.

ranking