O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jesus: Contra Factos não há argumentos

. 66 comentários
Jesus é um treinador consensual? Nem pensar!
Tem defeitos? Imensos!
Perde imenso devido à sua personalidade e falta de tacto? Sem dúvida

Mas é indiscutivel que, não fazendo qualquer sentido estabelecer comparações entre treinadores titulados no SLBenfica porque todos foram de grande dimensão e qualidade cada qual em seu tempo, é indiscutível que Jorge Jesus justifica claramente as 6 épocas que já leva na Luz. Nunca cá ficou por favor...

Não é fácil mudar ou adaptar Jorge Jesus. Aos 60 anos não vale a pena termos a ambição que "reciclamos" a personalidade de alguém, porque tal nunca acontecerá.

Aos que defendem a saída do treinador, só posso compreender se o disserem que será porque o SLBenfica talvez agora precise de alavancar todo o trabalho que Jesus fez (até fora do campo, onde evitou que muita incompetência a outros níveis fosse exposta no Benfica) e agora ir buscar um perfil diferente, menos direccionado para o máximo rendimento imediato de jogadores de qualidade, passando para o rendimento gradual e equilibrado de jogadores da formação com jogadores experientes, de forma a baixar custos. Só percebo se for para isto... mudar o mindset do Benfica.

Caso contrário, para todos os que tanto gostam de estatística, aqui vai a do Jesus:







Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. "Jesus é um treinador consensual? Nem pensar!" Meu caro GB, o facto de neste blog neste momento haver 50% a apoiar a renovação significa que na realidade existirão uns 80%, pelo menos, a pedi-la! Nesses 49% contra, estão todos os infiltrados, ratos de esgoto, talibans, antis, azulados e esverdeados, frequentadores habituais deste espaço, para quem a saída de Jesus do Benfica seria a melhor notícia possível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá essas tuas contas. 50% correspondem a 80%? Em que matemática?!

      Achas que os adeptos dos outros clubes querem mesmo que JJ saia do Benfica ou que fique e continue a cometer os mesmos erros vez após vez?

      E tu és um quê? Um atrasado? Um retardado? Um ser super inteligente? Um visionário? Um camaleão? É que com a mesma velocidade com que colocas nomes aos outros podes também receber apelidos de volta.
      Tens capacidade para discutir temas? Eu até acho que tens. Falta-te é a vontade.

      Eliminar
    2. Só rir com este sombras. O pablito disse tudo e explicou muito bem, tu é que não queres entender. E não queres entender porque TU é que não suportas o JJ. Mas lembra-te que num universo de 6M de benfiquistas a tua vontade sozinha não conta para nada.

      Pedro

      Eliminar
    3. E tu sabes interpretar textos? Eu escrevi que os 80% serão os números reais! Se num blog infetado por tantos inimigos do Benfica (se achas que muitos dos que aqui comentam são do Benfica não posso fazer nada por ti) o JJ consegue mesmo assim ter 50% de apoio, eu acho muito bom. Já agora, tu votaste sim ou não? Eu votei sim.

      Eliminar
    4. Tirando os despejos de bilis encornada... posso garantir-te oh Gasparzito que 99,9% dos portistas quer, deseja para que o JJ continue no SLB..

      É que contra factos não há argumentos.

      Tirando o Caneco da Cerveja Lucília que o FCP (enquanto PC for vivo) jamais quererá ganhar), as estatísticas não mentem.

      Em 6 anos, 2 Campeonatos?!

      Que fique lá por mais 20 anos!!!!

      Sem esquecer que para nos divertir, nos fazer não há melhor do que o Circo de Carnide




      Eliminar
    5. Caro Pablito, já a algum tempo que não via aqui opiniões tuas :) ... Eu fui um dos que clicaram no 'não', à renovação do JJ. Não por duvidar da capacidade do treinador. Mas posso-te dizer, que para mim o JJ deveria ter saido logo no fim da 1ª época, mesmo sendo campeão, mesmo com um futebol espectacular, mesmo eu achando que ele foi um das grandes obreiros, mas não o único, desse titulo...
      E isto, porque nunca consegui engolir aquela renovação milionária, suportada em parte com a suposta (ou verdadeira), intenção de os azuis o quererem contratar... Há quem diga que ele negociou o melhor para ele, o que é legitimo, mas para mim cheirou-me a chantagem...
      A verdade é que ele ficou, com todas as virtudes e defeitos que todos lhe reconhecem... Assisti nos anos a seguir ao titulo, a grandes exibições do Benfica, e a algumas poucas, menos conseguidas (o que é normal), mas no fim de cada jogo bom ou mau, nota-se sempre o dedo do treinador. Gosto do JJ, acho que é um grande treinador, acho que é treinador para o Benfica, e pessoalmente não ficava infeliz se ele renovasse mais uma vez, apesar de na minha opinião continuar a insistir em alguns dos mesmos erros ano apos ano, principalmente ao nivel do discurso, e de algumas 'teimosias'.
      Mas o homem já não vai a tempo de ser moldado... O JJ é uma personagem que ou gera odios ou paixões, ninguem fica indiferente ao homem, e acho que por isso mesmo é alguem que vai gerar sempre divisões entre os Benfiquistas. Se ganhar o titulo esta época, que eu acredito que ganhe, alguns vão dar o braço a torcer, e no entusiasmo de mais uma vitoria lá vão aclamar mais uma vez o JJ, e achar piada aquele estilo genuino de andar de bandeira e bone no Marquês... mas apenas até surgir a primeira contrariedade... E é principalmente por essa falta de consenso entre o benfiquistas, e não tanto pelos defeitos que ele tem, que eu acho, que o JJ não deveria renovar... Pode não ser uma ideia forte, mas a verdade é que ao minimo desaire, lá teremos novamente metade do estadio a contestar o treinador e metade a apoiar, como se verificou nas primeiras jornadas da época passada. E isso afecta a própria equipa que joga sobre brasas.

      VR

      Eliminar
    6. Eu não disse, Shadows? Este blog está infestadinho de antis, mas tu não acreditas...

      Eliminar
    7. Olha o True Blue, o cromo do Record e do Relvado! Ai não? Deve ter sido por isso que levaram 3 na bilha na final do SLB e na época passada quando viram que não podiam ganhar nada disseram que a queriam ganhar! LOL Bom é num ano não ganhar nada e ver os outros ganhar 4 títulos ou então ver o Vitó ganhar dois campeonatos pedro proença/hugo miguel e despedi-lo! LOL Já agora, e que tal mudares essa imagem paneleira? És mesmo dragay!

      Eliminar
    8. Seis anos? Já ganharam o deste ano, corrupto azulado?

      Eliminar
    9. Ó True Blue, isso de nao querer ganhar o caneco da cerveja é azia tua ?

      Podias disfarçar melhor.........é q todos viram nas ultimas ediçoes o clube da fruta a atrasar jogos pra ganhar vantagem, usar jogadores q nao poderia usar na marosca, jogar contra 10 suplentes do Benfica com a sua equipa titular..........

      Simplesmente ainda nao tiveram capacidade de a ganhar e da-te uma azia dos diabos.........preferem somar supertaças, aquele mega trofeu disputado entre o vencedor da Liga e, como este ano aconteceu ao Benfica, um clube derrotado na final da taça............

      Eliminar
    10. Mais um corrupto a despejar a caganeira mental por aqui! Fodasse é um smell que tresanda, fachabôr despejar o autoclismo!!

      Eliminar
    11. Caro VR, aceito a tua argumentação e até concordo com muito do que dizes. mas não achas que essa relação que dizes existir entre JJ e os adeptos não acontecerá com todos os treinadores que estiverem no comando técnico do Benfica? Na maior parte da vezes, desde que a equipa ganhe, o treinador, qualquer que ele seja, não gera divisões. Quando acontecem as derrotas e os desaires, lá aparecem as divisões, qualquer que seja o treinador. Isso não é exclusivo de Jorge Jesus. Um dos treinadores mais queridos dos benfiquistas foi sem dúvida Erikson. Vai lá buscá-lo e deixa-o perder uns jogos a ver se a contestação não aparece... A verdade é que, neste momento, não há substituto para JJ - dizer Marco Silva ou Rui Vitória não vale. A estatística que o GB aqui reproduz é a maior defesa de JJ, não que ele precise dela.

      Eliminar
    12. Cada cromo que até arrepia.
      Dass que é burreco...

      Eliminar
  2. Gosto do estilo de futebol ofensivo que o treinador implementa... desconteta-me:
    1º Ausência total de aposta na formação e ténue aposta no jogador português.
    2º Alimenta o entreposto de jogadores.
    3º Para acertar num jogador erra em 6 ou 7
    4º Aparentemente só aposta nas "suas escolhas"
    5º Nunca coloca como razoável o uso de um modelo mais contido em algumas situações tipo 4.2.3.1... para ele é o 4.4.2 e mai nada, e penso que o Benfica já perdeu muitos jogos por essa obstinação táctica

    Isto é o que penso sobre ele, fui um dos que apoiou inequivocamente a sua vinda quando se falava na playstation, hoje penso que é tempo de mudar... se ficar a ganhar 1 milhão de euros até pode ser razoável a sua manutenção se aceitar a formação do clube como prioridade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º Se os jogadores da formação forem os melhores disponíveis ele aposta; se os jogadores portugueses forem os melhores disponíveis ele aposta. O importante aqui a reter é "os melhores disponíveis". Se um dia o Benfica tiver um treinador que aposta nos jogadores só por serem da formação ou só por serem portugueses estaremos a jogar para um 8º lugar na classificação. Custa muito perceber isto?

      2º O que chamas entreposto de jogadores é uma importante parte da gestão financeira do clube no atual momento. Se continuarmos a trilhar este caminho, dentro de alguns anos a situação modificar-se-á, não tenho dúvidas.

      3º Tens essa estatística elaborada ou é um número que mandaste para o ar?

      4º Querias que ele apostasse nas «minhas escolhas»? Temos um treinador assertivo, que sabe muito bem o que quer, já o tendo demonstrado bastantes vezes, elogiado por muitos jogadores que trabalharam com ele e ainda reclamamos?

      5º Outra vez a história do modelo? Também criticas e discutes estratégias militares com generais?

      Ao contrário de ti, vi com muitos maus olhos a vinda dele para o SLB. Não o queria por achar que tinha a mania que era bom. Depois tive de dar o braço a torcer: o Jorge Jesus é mesmo bom! Não é mania!

      Eliminar
    2. Entre as épocas 1994/95 e 2004/05, tivestes os seguintes treinadores:

      1-Artur Jorge,Mário Wilson, Paulo Autuori, Manuel José, Mário Wilson, Graeme Souness, Sheu Han, Jupp Heynckes, José Mourinho, Toni, Jesualdo Ferreira e José Antonio Camacho.

      2- Com estes treinadores obtiveste no campeonato nacional QUATRO segundos lugares, QUATRO terceiros, UM quarto e um SEXTO lugar, e DUAS Taças de Portugal.

      3-Neste espaço de tempo apareceu UM jogador saído da formação que ao integrar a equipa principal ganhou a Taça de Portugal em 1992/93 e o campeonato nacional em 1993/94, e depois por IMPERATIVOS FINANCEIROS saiu para a Fiorentina.... escuso de nomear o nome ao santo porque todos sabemos quem é !

      Será que isto diz-te alguma coisa, ou estás mais preocupado com o estilo desalinhado do JJ e as suas caralhadas, ou os beijos na boca Carrriço ao Rakitic ?

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. Porteiro a tua desonestidade realmente diz muito, realmente depois de o Artur Jorge destruir por encomenda (agradecer ao Damásio) uma equipa campeã e nesse espaço de tempo termos invariavelmente um plantel bastante inferior aos rivais é que era obrigatório golear e ganhar tudo, tudo bem acredito que também te consideres o gajo mais inteligente no universo quando te comparas com um atrasado mental...

      Curioso que o Trapattoni foi campeão com o Miguel, João Pereira e Manuel Fernandes, 3 jogadores da formação, talvez se estiveres menos preocupado com cenas de novelas ao menos apresentasses dados correctos, ou isso é apenas para ser coerente com aqueles que defendes?

      Eliminar
    4. Sou livre de dizer o que bem entendo como vocês também o são... e se observarem nunca vos ofendi ou tentei ofender (às vezes perante néscias tentativas de ofensa sou irónico) , parece que a palavra liberdade de expressão não vos é familiar... e parece que os benfiquistas têm que aceitar esta falta de critério na constituição dos planteis e neste estúpido endividar do clube... a vocês falta-vos benfiquismo, falta-vos respeito por opiniões diferentes falta-vos educação e civismo (suspeito que sejam salazarentos)... porque se digo o que penso quer seja sobre LFV e se digo que é um incompetente ( e utilizo a palavra incompetente por respeito ao bom nome do senhor) e se apresento factos ou se apontei aquelas situações a Jesus, é a minha perspectiva que é tão boa como a vossa... se não querem trocar ideias com outros benfiquistas ou só querem conversar com aqueles que pensam como vocês respondem-me a que propósito? Onde é que na vida vocês pensam por me chamar isto ou aquilo me podem efectivamente ofender? Todos os benfiquistas têm direito a uma opinião que seja minimamente fundamentada, ou mesmo não fundamentada o benfiquismo é a democracia de opinião... os vieiristas podem estar muito descansados porque são a maioria, deixem os outros mandar os seus bitaites deixem as pessoas expressarem-se, sejam benfiquistas... respeitem-se respeitando o outro. Eu vou continuar a opinar porque tenho esse direito e reservo-me o direito de vos ignorar se continuarem a ser incapazes de um diálogo inteligente... não que sejam burros , porque já percebi muito bem que de burros não têm nada... muito jogo psicológico para calar as vozes discordantes...

      Eliminar
    5. moleculasdeamor, confesso que não vejo qualquer ofensa em quem te respondeu aqui. Se ficaste ofendido com o meu comentário peço desde já desculpa, apenas rebati ponto por ponto aquilo que escreveste. Agora, se não consegues encaixar um crítica sem chamar nomes aos outros, então tu em que tens um problema com a democracia e o benfiquismo.

      Eliminar
    6. PN... inclui aí o "fortissimo" Bruno Aguiar.

      Eliminar
    7. PN......Miguel da formaçao ???? So se for do Estrela da Amadora........e anteriormente do Sporting.......Miguel chegou ao Benfica com 19 anos.

      Eliminar
    8. Moléculas, chegas a cansar de mandar postas sem as fundamentares, tu simplesmente nao gostas pq nao gostas, mais vale confessares......

      1 - Nao chega o ser da formaçao, tem q se ter mais empenho e qualidade, o criterio nao é o ser ou nao da formaçao, tem q se ser o melhor na posiçao para ter lugar. No passado deu oportunidades a Miguel Vitor, nodoa, Nelson Oliveira, tosco, Roderick, custou 1 campeonato........nao ha 1 so jogador da formaçao q tenha sido desaproveitado q valesse a pena, nem 1 so esta em bom nivel noutro clube, a culpa tb deve ser do JJ.

      Ruben Amorim, André Almeida, André Gomes, Coentrao, Silvio, Eliseu, Pizzi, Bébé........sao ou foram jogadores utilizados por JJ.......se na posiçao ha melhor entao têm q jogar os melhores.

      2 - Entreposto de jogadores pra ti é comprar mais de 10, FCP comprou 14, SCP 11 e SLB 13, falo de aquisiçoes e nao de regresso de emprestados........o Futebol Portugues sempre viveu disso, a culpa é do JJ ???? Entao por esse raciocinio nenhum treinador portugues serve......tas sempre a falar do Rui Vitoria, pelos vistos tb nao serve pq entrou um contentor de 11 jogadores no Guimaraes este ano.

      3 - Pra acertar 1 contrataçao tem q se comprar 6 ou 7........qual a diferença pros outros mesmo ? Comprar poucos e certezas so mesmo com o bolso do Real Madrid ou Barcelona e afins, o nosso mercado é de contrataçoes arriscadas, sao esses jogadores com potencial q estao ao alcance do nosso bolso, umas contrataçoes resultam, outras nao.

      Estas farto de falar em 30M gastos em flops, se calhar mais valia ir buscar um craque de 30M.......é verdade, falta é q esse craque desses valores quisesse vir pra nossa liga.........nao arranjas 1......até o Jonas q é longe de ser um jogador desses valores ponderou antes de vir e analisou todas as possibilidades q tinha antes de vir. Achas mesmo q vinha se tivesse um clube mediano espanhol, Ingles ou Italiano interessado nele ?

      4 - Obvio q so confia nas suas escolhas, como qualquer treinador, ou achas q os outros comem e calam ???? So treinadores fracos é q aceitam outro tipo de situaçao.

      5 - Até estranho falares do modelo de jogo, o Benfica por tradiçao joga em 4-4-2, nao é do JJ é cultura do Benfica. Foi ponto de honra da direcçao repor essa situaçao pq os adeptos nao estavam contentes com a forma de jogar dos anteriores treinadores, foi uma condiçao de escolha do JJ, so mesmo os mais distraidos apontam o dedo ao JJ nesse capitulo.

      So para relembrar q nao existe plantel de qualidade sem endividamento qd se chega a um clube sem dinheiro e com um plantel de perto de 30 jogadores e apenas 1 ou 2 têm qualidade pra la estar.

      Nao foi dado de mao beijada ao JJ nenhum plantel de milhoes, ele é q fomentou esses milhoes para ser reinvestido no plantel. Lembro q DiMaria (encostado), Coentrao (emprestado), David Luiz (cru), Katsuranis, Ruben Amorim, Aimar, Maxi, Luisao, Cardozo, Mantorras, Nuno Gomes ja estavam no plantel do Quique, com os resultados nulos q se sabe. Foi dado ao JJ Saviola 5M, Javi 6M e Ramires 6M (50%), tudo o resto resulta de vendas e reinvestimento do trabalho do JJ e restante equipa técnica.

      Viste, consegue-se debater sem chamar de nescio, dizer q se tem falta de educaçao ou civismo, o q pra mim tem caracter insultuoso, logo ofensivo........fartas-te de insultar e armas-te em santo.......

      Eliminar
    9. Bruno Aguiar?? LOL nem me lembrava desse, apenas referi titulares habituais. Realmente um plantel de sonho esse ano, nem sei como não se ganhou a liga dos campeões...

      O Miguel não é da formação mas jogou pela B e foi uma adaptação a lateral direito, ele jogava mais adiantado no terreno antes de se assumir na equipa principal. Independentemente da gaffe este hoje seria mais um jogador que nunca ia ter oportunidades para se andar a dar minutos a senhores cepos como ainda este ano aconteceu com o Luís Filipe que apenas serviu para cortar as asinhas ao Cancelo.

      Não consigo é mesmo entender tal endeusamento ao homem e lambe botismo, quanto ao receio de mudar aí já consigo um pouco, com o LFV ainda se ia levar com o Paulo Bento ou algo do tipo dasse...

      Eliminar
    10. Anónimo:

      1- Claro que não chega, existir dinheiro pelo meio é essencial, justifica já agora como se anda a brincar ás pré épocas com Cortezes ou Luis Filipes? Só qualidades não é?
      Pizzi e Bébé, negociatas do LFV com o Jorge Mendes nem merece a pena incluir no mesmo saco do que os outros...

      2- Com a má gestão dos outros podemos nós bem mas olha que pelo menos esses parecem não ter problemas em encontrar laterais e guarda redes e outros jogadores para posições em défice, já nós é uma dificuldade, deve ser preciso ir á bruxa que só se consegue jogadores para o ataque. Não se tem para manter jogadores importantes mas para contratar alguns que nem chegam a visitar Lisboa o dinheiro aparece por milagre!

      Podia continuar mas não merece a pena porque no fundo se começa a fugir do que ao treinador compete,o que leva a conclusão que a grande responsabilidade é mesmo do presidente esse supra-sumo intocável da gestão financeira e desportiva.
      Essa do 442 então é de bradar aos céus , é capaz de ser melhor pela tradição os jogadores passarem a jogar com as chuteiras dos anos 50, já agora porque é que essa tradição não chegou aos equipamentos!?

      Eliminar
    11. PN,

      1 - Desculpa mas eu acho q os jogos de pré epoca servem pra isso mesmo, rodar os desconhecidos pra lhes criar rotinas, mas ha quem ache q se tem q ser campeao de um jogo de matraquilhos e dp ter q formar durante a competiçao a serio. Ja chegam as aquisiçoes atrasadas, q sao normais e acontecem em todo o lado. Na pré epoca tb jogou o Teixeira entre outros.......

      Pizzi e Bébé sao pra mim jogadores com potencial, veremos se valem a pena. Negociatas havera sempre, o futebol é de facto um negocio, nao vejo o q existe de estranho nisso.

      So pra relembrar q quem fez as negociatas e comprou esses 2 foi o mesmo q comprou os craques q te enchem o peito.........obvio q ha jogadores q confirmam a aposta e outros q corre menos bem, ou nao seja o nosso mercado um mercado de risco.

      2 - Comparei com outros por serem do mesmo campeonato, queres comparar com Barça e Real ? E cair na realidade nao ?
      Diz ai 1 posiçao q nao tenhamos 2 opçoes no minimo.......q ha jogadores q ainda nao mostraram ser mais valia até posso concordar, mas o plantel esta equilibrado e ainda podem mostrar qualidade, lembro-me de ha pouco tempo tratarem o Talisca de flop e terem q engolir o sapo. Qd o Javi saiu tb tinha caido o carmo e a trindade pq o Matic era um flop......o Enzo era um extremo direito mediano........é assim todos os anos.......

      Existem posiçoes deficitarias por lesoes, sim, mas a construir pra uma epoca inteira tem q se contar com o regresso desses jogadores. A unica posiçao q me deixa duvidas é a de trinco, nao q nao tenhamos 2 soluçoes mas sim pq o JJ nao quer o André Almeida pra esse lugar.

      3 - Nao adianta tentar ser absurdo nas comparaçoes, é tradiçao o Benfica jogar com 2 pontas de lança, é um modelo de jogo q a direcçao impos pra escolha de treinador por insistencia dos adeptos. Comparares o 4-4-2 de hoje com o dos anos 50 é ridiculo, acredito q o faças por provocaçao.........nos adeptos queremos o Benfica a jogar um futebol espetaculo, com muitos golos, e nao um futebol de contra-ataque ou muito calculista, nao queremos epocas de Trapatoni a ganhar 1:0, queremos golos e massacres, mesmo q nem sempre corra bem, queremos emoçao.......4-4-2......
      E mesmo q tenhas falado por piada, nos equipamentos tb voltamos a tradiçao, acabaram os "azuis á Benfica" e o equipamento principal é o de sempre.......

      So para lembrar q o supra-sumo da gestao herdou um clube falido com um plantel de meio da tabela, neste momento andamos a discutir saida de craques e compras de jogadores com potencial, antes disso discutia-se os flops q chegavam e entravam logo no 11 pq qualquer jogador duvidos era mais motivador q os toscos q la estavam. E as saidas, eram por dispensa.......As escolas andavam espalhadas por casas emprestadas, as modalidades idem aspas. Festejava-se os campeonatos de caricas em pista coberta........mas agora é q esta mal.

      Eliminar
    12. Foi preciso a pré época inteira para verem que o Luis Filipe não tinha o mínimo de qualidade? Qual a necessidade de na pré-época o Talisca andar a fazer 3/4 jogos por semana? O Nelson Oliveira e o Bernardo fartaram-se de jogar na pré-época...

      Potencial que valha 9 milhões por 50% do passe e continuam sem ser apostas do treinador? Se é pelo potencial na B temos vários que eram a custo 0. Podem vir com malabarismos mas os negócios com esse grande amigo do SLB de seu nome Jorge Mendes mais o Atlético tresandam e já não é de agora. Quando do corrupto mor fala de milhões da treta ele sabe bem do que fala mas é este modelo de negócio a seguir por alguém?

      Herdou 1 falido e deixou outro falido... Salvador?

      Eu adepto quero é que o BENFICA ganhe ou pelo menos faça os possíveis para isso, sem desculpas, não tiro satisfação nenhuma em ver 11 tontos dentro de campo a correr de um lado para o outro sem saber o que fazer mal encontram uma oposição mais forte e com o treinador no banco a olhar para dentro de campo como um burro olha para um palácio, no mínimo de certeza que não devia ter que levar com o treinador a dizer que está tudo bem e que é só qualidade e que a champions não interessa para nada.

      Eliminar
    13. Caro PN,

      O Luis Filipe vinha com um largo periodo parado, é normal se dar mais tempo e insistir mais para ele ter oportunidade de mostrar.

      Talisca era o q se vê, precisava ser trabalhado mais rapidamente para ser titular.

      Nelson Oliveira é uma nodoa, é um Cortez q joga na frente, nem sei o q ainda esta a farzer no Benfica, so mesmo por insistencia de otarios.........Bernardo ainda tem q comer muita sopa, ja se sabia q nao ia ficar, por isso tinha q se rodar aqueles q iam fazer parte da equipa.

      Comparar a experiencia do Bébé com qualquer puto da equipa B é ridiculo.......potencial têm todos q estao no Benfica, faltam outras coisas.

      Se tens provas das maroscas apresenta queixa na policia, até la so passas de um basofias q manda postas.

      Herdou um falido, nao deixou ainda o outro, mas a obra continua a crescer, mesmo q te azie, é a realidade.

      Tb gosto de ganhar, mas tb tenho consciencia da limitaçao q temos, logo nao acho q tenhamos obrigaçao de ganhar sempre pq o adversario tb joga........

      Eliminar
  3. Eu sou dos que sempre enalteci os feitos de Jesus assim como os seus erros repetidos, mas já a uma época para cá venho dizendo que o seu ciclo terminou, como Benfiquista sempre lhe vou ficar agradecido pelo profissionalismo(principalmente táctico no que diz respeito ao aspecto defensivo e a rearguer o Benfica a nível internacional mesmo sendo mais vezes na 2ª liga na Europa do que na 1ª), no entanto sempre o aqui disse que existe espaço no Benfica para alguém como o Jesus no SLB para além do cargo de treinador, gerindo todas as camadas jovens e ser o responsável máximo pela formação do clube e para o manter activo a treinar a equipa B se assim o desejasse, para mts dirão que é uma despromoção, acho que no caso do JJ ele encaria como um excelente desafio profissional!

    Isto tudo simplesmente porque JJ não merce sair pela porta pequena, mas tb já não tem mts condições devido ao desgaste continuo de 5 épocas onde a CSocial fara sempre vir ao de cima mais o mau do que o bom destes 5 anos e tb porque nos momentos cruciais falhou a nível táctico e técnico em mais do que um jogo que eram consideradas finais ou eram mesmo finais de competições.

    GB: Aproveitas-te a minha comparação Ac Milan Benfica dos últimos cinco anos ;) só te faltou colocar que nos anos que fomos a final da liga Europa tb andamos na fase de grupos das ligas dos Campeões.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, mas qual desgaste? O homem acabou de levar o Benfica a ganhar todas as competições internas, vamos em primeiro na liga e bem encaminhados nas restantes provas, como se pode falar de desgaste? Por causa da prestação na Europa? Não estamos todos de acordo que este ano se emagreceu o plantel? Este ano é para o bi-campeonato. Na Europa não deu para mais? Paciência, tristeza, uma ponta de desilusão... agora desgaste? A não ser que te refiras à imagem que a CS tenta passar. Esses sim, tentarão tudo para rebaixar o nosso treinador. Mas sabes que mais? Uma das razões que a CS o detesta é porque ele se está positivamente a cagar para eles. E isso é bom! Digo eu...

      Eliminar
  4. Desde a sua 2º época que sou da opinião que não é treinador para o SLB, até poderia ser mas nunca nos termos actuais.

    Não ficou por favor mas quase, JJ ficou mas a ganhar, fazer e dizer o que bem entende aparentemente sem prestar contas a ninguém, esta temporada então a maneira como menosprezou a liga dos campeões e mais recentemente já eliminado da europa vem ainda mostrar desconhecimento do facto é simplesmente inaceitável para qualquer instituição que se diga séria e profissional.

    Esses números podem ser excelentes(retirando a champions porque aí o registo é mau por mais desculpas que arranjem) para quem não acompanhou ao vivo e a cores todo o trajecto porque ser eliminado de uma meia final da liga Europa pelo Braga, perder 2 finais da mesma, perder 1 campeonato na recta final desperdiçando uma boa vantagem e perder uma final da taça para um Guimarães B está longe de ser excelente ou de convencer.

    A grande especialidade do mestre é mesmo queimar todo o trabalho e investimento na formação, qualquer jogador que não seja fruto de negociatas está condenado, jogadores como o Cortez e Luis Filipe tiveram mais oportunidades e tempo que todos os jogadores oriundos das camadas jovens juntos (excluindo o André Gomes), querem mesmo acreditar que não existe algo mais por detrás disto? Isto aliado a não saber mexer na equipa em tempo real nem em encontrar tácticas condizentes com oposição mais forte que as Académicas e Moreirenses faz chegar á conclusão que não passa de mediano porque o que tem de excelente é anulado pelo péssimo e qualquer avaliação tem que ser pelo todo e não por apenas aquilo em que é bom por mais jeito que de a muitos.

    ResponderEliminar
  5. É simples, se Jorge Jesus vencer o Campeonato deve ter proposta para renovar o contrato.
    Seriam 3 campeonatos em 6 disputados.

    Já para não falar no 5º lugar no ranking da UEFA.
    Já para não falar nos 8 títulos nacionais conquistados em 5 épocas.
    Já para não falar nos mais de 400M€ de jogadores valorizados e vendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se não vencer o campeonato????

      Serão 2 em 6…

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Ó inácio,
      Já pareces o teu homónimo, o padre, com os seus colhões ao pendurão!
      Vai gamar, pá!

      Eliminar
    3. 2 em 6 anónimo!
      pelo menos devias ter COLHÕES para assinar ó penduricalho!
      ovelhita negra...

      Eliminar
    4. Jorge Vieira4/12/14 12:09

      É também esta a minha opinião. Se vencer o campeonato (ou as duas taças) tem todas as condições para ficar, se não o vencer, o LFV terá muita dificuldade em explicar aos sócios o "porquê".

      Ainda assim, penso que os adeptos percebem que o plantel do Benfica não é forte e que vai funcionando para consumo interno mas a menos que determinados jogadores voltem (Fejsa) e outros se adaptem (Samaris e Jonas) vamos ter bastante dificuldade em manter-nos em 1º.

      O JJ já deu MUITO ao Benfica mas começo a concordar que começa a ser necessário apostar mais na formação e menos nos jogadores medíocres que vêm para o banco. Sinceramente não me parece que o JJ seja de apostar nos garotos, só não entendo porquê (não entro na teoria das comissões, nem comecem).

      Eliminar
    5. Não se pode, muito menos se deve, ajuizar e avaliar um treinador apenas pelos troféus conquistados. Mas explicar isso a adeptos que nunca geriram nada é impossível. Nem a casa deles conseguem gerir, mas sabem dar palpites e lançar postas de pesca para o ar em blogues, porque não sabem fazer mais nada. Porque não têm capacidade para tal!

      O JJ mesmo que não vencesse nada, o que não irá acontecer, deve continuar no Benfica mais 2 ou 3 anos. Já ouviram a palavra "ESTABILIDADE"? A estabilidade com um treinador competente é fundamental para alicerçar um projecto de futuro!

      Eliminar
  6. Para que mais argumentos sobre JJ de todos esses treinadores mencionados acima no texto J.Jesus nao e o que tem mais jogos pelo Benfica mas mesmo assim e o que tem mais vitorias e provavelmente ganhou mais trofeus que todos os outros juntos,a JJ todos os anos tiram-lhe os melhores jogadores e mesmo assim teimosamente vai mantendo o Benfica la em cima lutanto por titulos de igual com os outros com Ibrahims e Danis este o melhor deste planeta e de outros ainda por descobrir assim o pinta os paskins deste Pais,
    JJ pode nao ser o melhor e tem falhado principalmente na liga milionaria mas nao lhe tivessem tirado Di Marias Davides Luizes,Ramires,Matics,Coentroes,entre outros todos nos aqui neste momento estavamos a por o JJ nos cornos da Lua tenho a certeza disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostava de ter visto o que o Fernando Santos ou o R.Koeman teriam feito com esses Di marias e David's Luizes, como dizes…

      Pena é que nenhum deles teve acesso a essa qualidade de jogadores…Só o cientista da Amadora é que teve de "trabalhar" essas pepitas de ouro.Os outros, tiveram de trabalhar com pedaços de zinco…

      Santos na Grécia (gostava de ver o JJ por lá)
      ou
      Koeman na premier league (gostav de ver o JJ por lá)

      Comparações da merdª

      Se não ganhar este ano, JJ RUA!!!!!!!!!! e já será muito tarde

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Caro Jose Inacio,

      Esse comentario parece anedotico.

      Os exemplos escolhidos sao fantasticos, pois esses 2 jogadores ja jogavam no Benfica qd chegou o JJ.........

      Ja estavam no Benfica ha 1 epoca ou mais, DiMaria, Coentrao, David Luiz, Katsuranis, Ruben Amorim, Aimar, Maxi, Luisao, Cardozo, Mantorras, Nuno Gomes.......e depois foi ao JJ q deram tudo e aos outros nada........

      Eliminar
    3. LOL

      Anónimo, para a próxima ao menos sê sério no que escreves.

      Quer um treinador, quer outro dos referidos não teve muitos desses jogadores, com excepção dos seguintes

      Fernando Santos teve - David Luiz, Katsouranis, Luisão, Mantorras ( lesionado acho eu... ) e Nuno Gomes (para variar uma péssima época)
      Koeman teve - Mantorras, Luisão e Nuno Gomes (última boa época que me lembre deste jogador)

      Quem teve muitos dos referidos foi o Quique que os desperdiçou...

      Sejamos sérios quando escrevemos, pois podemos meter a pata numa poça bem funda...
      O mal do Koeman era não conhecer a liga Portuguesa e achar que seria fácil, pois na Europa com aquela equipa batemos o pé a todos os que nos apareceram e ó não limpamos o Barça, por azar e porque um penalti é marcado cá e um lance igual lá não...

      _coal

      Eliminar
    4. Caro Coal,

      Eu nao escrevi q esses 2 treinadores tinham esses jogadores, escrevi q esses jogadores ja estavam no Benfica qd o JJ chegou.

      Falam sempre q deram planteis de luxo ao JJ e q os outros fariam melhor com os mesmos, so se esquecem q grande parte desses jogadores andam aos caidos no Benfica e foi o JJ q fez dele melhores jogadores e originou as vendas milionaria q reconvertidas em outros jogadores de qualidade deram oportunidade de criar planteis de luxo.

      A matéria sempre esteve la e nunca foi devidamente aproveitada, so o JJ o fez.

      Tivemos bons treinadores no Benfica no passado, bons jogadores e a espaços tb boas direcçoes........so q nunca funcionou......so nos ultimos anos se reuniu o conjunto, com erros sim, mas no compto geral com um bom trabalho. So vejo aqui criticar com azia pq na realidade o Benfica esta MUITISSIMO melhor do q estava a chegada do Vilarinho.

      Eliminar
  7. Algum benfiquista queria o Paulo Fonseca fora do porco?
    Algum benfiquista queria o Paulo Serge for das lagartixas?

    Porque e que os porcos e as lagartas querem o JJ fora do Benfica?
    Querem ajudar o Benfica, nao?

    Com o JJ acabaram-se as fugas de informacao de dentro do balneario.
    As unicas historias que vem no jornais sao inventonas.
    Tambem existe muito ressabiamento por parte de certas pessoas que tinham acesso ao balneario do benfica e a estrutura do benfica e agora nem cheiram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio para quem não é cego!

      Eliminar
  8. Águia Preocupada4/12/14 00:23

    Como já aqui escrevi, não tenho uma opinião muito pró ou contra JJ. Acho que tem qualidades, mas tem muitos mais defeitos.
    É teimoso
    É inculto
    É (algo) limitado
    É arrogante
    É monocórdico
    Mas não sei se na situação actual do Benfica, teríamos, não melhor porque disso há aos montes, alguém que se adeqüe mais às necessidades.
    Contudo, acho que para renovar, teria que aceitar algumas, muitas, alterações à sua forma de estar no clube. Por exemplo, delegar em alguém competente e cujas tarefas sejam apenas as de verificar as situações mais convenientes:
    1 - Que faça as contas de forma a impedi-lo de cometer gafes como a última da classificação na champions.
    2 - Promover a mostragem de cartões amarelos em alturas mais convenientes. Porque não forçaram Gaitan e Enzo os ditos cartões no jogo com a Académica!?
    Isto só demonstra a sua arrogância em mostrar que ele é que sabe e manda em tudo!
    Apesar de tudo, não defendo a sua partida, como não defendoa sua manutenção.
    Mas que ganhou muitíssimo pouco, depois de tantos milhões esturrados em jogadores, alguns bons, mas na sua maioria flopes por si escolhidos, além do seu milionário vencimento, também é verdade...
    E isto não abona em sua defesa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário tem exactamente o mesmo significado que o final da minha ida à casa de banho após sentar-me na sanita sem acontecer nada - é exactamente a mesma coisa que limpar o cu sem ter cagado.

      Ó águia preocupada, preocupa-te com outras coisas, pá. Não tens vida para isto.

      Eliminar
    2. Ó Águia, vá lá que dos 5 defeitos que enumeras sobre JJ nenhum é ser mau treinador, que no fundo é a única coisa que interessa. Ou estou a ver mal e preferes um treinador sem esses defeitos mas que não saiba de futebol?

      Eliminar
    3. Ó preocupado já reparaste que acabaste de descrever os teus vícios e defeitos? Não será isso que te preocupa?

      Eliminar
  9. Acho que deve dar o lugar ao rui vitoria ganhe ou perca o campeonato. O ciclo dele acabou.

    Acho que o melhor treinador dos grandes é o marco silva que compete a bom nivel com um plantel de mancebos quase todos da formaçao.

    Lmc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compete? Eu queria ver se o Benfica fosse a 8 pontos. Competia?

      Eliminar
    2. Jorge Vieira4/12/14 12:12

      enfim, basta um treinador meter uma equipa mediana nos primeiros 5 lugares do campeonato e já querem despedir o nosso treinador campeão (e que vai em primeiro) para o trocar por esse. Há dois anos era o P. Fonseca (viu-se o que aconteceu), o ano passado era o Marco Silva (vai em 6º), este ano é o Rui Vitória (vamos ver em que posição termina o campeonato).

      Eu até gosto do Marco Silva e gostava de o ter no SLB (benfiquista ferrenho) mas dizer que compete a bom nível quando anda a meio da tabela com uma equipa que na época passada terminou em 2º lugar (e que agora está reforçada) é gozar com as pessoas!

      Eliminar
  10. O preconceito é lixado. O JJ é apenas o melhor treinador de sempre do Benfica. Infelizmente, adeptos que não sabem conjugar um verbo sentem-se desconfortáveis com o mau domínio da língua portuguesa por parte do treinador. Até parece que o seu trabalho é dar entrevistas e não treinar.
    E dizem-se adeptos do mais popular dos clubes portugueses...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pela tua foto rapazito, vê-se que és ainda muito novo, um jovem, um pintainho a querer sair da casca...

      Para tua informação, já que dizes que sabes ler (e interpretar, perceber) na Língua de Camões, Eça, Agustina, Pessoa, Saramago...
      no FCP não temos ninguém condenado, nem com cadastro em Tribunal... olha já os do teu clube não se podem ufanar do mesmo.

      Assim, ao calhas:

      LFV tem cadastro, foi condenado em Tribunal.
      Vale Tudo está preso, é Sacristão na Carregueira.
      Hugo Inácio e mais alguns estão no Linhó por serem boas pessoas.
      Vara está preso.
      Veiga para lá caminha..
      Duarte Lima, Dias Loureiro, Oliveira e Costa.. Sócrates... todos ínsignes, eméritos benfiquistas.
      E até o J V Pinto Carne Seca foi condenado em Tribunal...

      Mas podia falar-te de muitos mais, assim ao calhas.
      Todos com cadastro.

      Afinal quem é que corrupto rapazito?!
      Pois, é, és muito novo.
      Cresce e aparece.

      E, repito. Enquanto PC for vivo, pelo menos, jamais o FCP irá querer ganhar o Caneco da Cerveja Lucília do Hermínio Pingarelho Loureiro.

      Eliminar
    2. Caríssimo, um conselho, revê as informações sobre cadastro e afins. Dica: Relacionado com Aveiro. :) Em relação a nomes que começas por aí apontar queres falar das mortes na noite do Porto e dos capangas que foram presos que, por acaso, até acompanharam o Pinto da Costa à esquadra depois dele fugir para Vigo? Queres falar de Fernando Gomes, Nuno Cardoso ou agora do Menezes? Queres mesmo ir por esse caminho?

      Eliminar
    3. Grande lista de nomes.......mas confesso q tenho alguma dificuldade em encontrar 1 so q tenha sido condenado por corrupçao.......

      Pois, o grande adepto da ligua de camoes nao sabe o significado da palavra.

      Tenho pena mas condenado por corrupçao foi a mumia do pintainho, e o clube q preside foi condenado com perda de 6 pts........lamento mas é a realidade.......

      Cadastro, olha nem é preciso procurar muito, basta ver o ja longo do Reinaldo das pêgas pra contentar a plateia........abraço ao Pidá !

      Claro q o pintiainho nao quer ganhar a taça da carica......por isso o ano passado apresentou-se contra 10 da equipa B do Benfica com o seu 11 titular........

      RENNIE ! Vai tomando q isso passa.

      Eliminar
    4. Pela tua foto és uma gaja,

      Já descobriram como é que um gajo ligado ao Fruta e Corrupção do Porto se suicidou com vários tiros na cabeça numa casa-de-banho da torre das Antas?

      Eliminar
  11. Contra factos não há argumentos. Isso é irrefutável.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. .

      Ouve lá....

      Sabes ler português?!

      Diz-me um, mostra-me um Dirigente portista condenado em Tribunal...

      Agora 'condenados' pela A Bolha dos Enganados, pelo Correio da Manada e Cú da Maralha Tv... isso não conta!!!

      Eu falo de factos com argumentos... e os boifiquistas, as avestruzes e gayvotas respondem-me com tretas, com boatos, com lérias...

      Menos!!

      Estamos a falar para homens, não para adolescentes inconsequentes e indigentes.. tipo a ver quem tem a pila maior !!!

      Factos!!!

      Eliminar
    2. Factos, Pintinho da nandinha fruteira foi condenado por corrupçao passiva.

      FrutaComPutas perdeu 6 pts na secretaria como pena dessa corrupçao.

      O clube da fruta poderia ter recorrido da sentença á UEFA, qd questionado sobre o assunto, o condenado presidente da agremiaçao de contumil disse q nao o ia fazer "para nao correr o risco de piorar as coisas"..........

      Eliminar
    3. True Blue, queres factos? https://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY. Procura bem que há lá montes de factos!

      Eliminar
    4. Tu tens um problema qualquer com a idade. Mas escreves de forma um bocadinho histérica. Já acabaste as aulas de hoje, puto?

      Eliminar
    5. Paulo Marques4/12/14 16:03

      Oh minino do True fruta quinhentinhos martins dos santos calheiros cosmos augusto duartes e companhia donatos ramos e companhia,a justiça em Portugal nao funciona,mas o youtubes...queres mais provas do nojo do teu clube limpo fantasticamente de condenaçoes?

      Eliminar

    6. .

      E continuam as tretas...

      Oh Casperzito,

      Para não estar a perder tempo, vai só ao Blogue O Anti Lampião que está lá tudo....

      :-)

      Em Coimbra até petardos atirais uns aos outros... agora vejam lá o que me fariam a mim, por ser portista e por vos dizer as verdades!!!

      Não passais de uns pobres coitados, a maioria ainda sem saber o que é a vida.

      Agora nunca ninguém explicou é porque os árbitros só são corruptos no Porto e quando apitam em Lisboa ficam todos de repente santinhos, honestos!!

      Devem ser Bipolares, os tais Calabotes, Donatos, Silvanos, Correias, Paratis, Lucilios, Capelas, Paixões, Motas....

      São corruptos no Porto e vão às putas.... mas em Lisboa vão para a Igreja rezar!!!!

      Cambada de inocentes... sabeis lá o que é a vida!!



      Eliminar
    7. Ehehehe, foste mudar a foto... Inacreditável! Ir ao Blogue Anti Lampião? Eh pá eu não entro em pocilgas.

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA4/12/14 17:06

    este ano vamos ganhar de certeza a taça da carica.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo, um «benfiquista» a desvalorizar um título que ganhámos diversas vezes... ah, é o tal de gaia...

      Eliminar
  13. @ PN03 Dezembro, 2014 20:47

    Não costumo perder tempo com calhordas, mas como estou com uns minutos disponíveis vamos a isto !
    Então lá vai, e para começar vai chamar desonesto aos que te pariram, porque não me conheces de lado algum ... ponto.
    E agora falemos de uma coisa muito simples, que é saber ler e interpretar o que foi escrito, visto constar no meu comentário um comparativo entre os treinadores num periodo de 10 ANOS e os títulos conquistados, não falei de jogadores porque era pura perda de tempo, pois iria arranjar mais um argumento para dar cabo das teorias de alguns iluminados cá do burgo incluindo o PN, que nem viu que o " tal período de tempo " terminou com a entrada do sr.Trapattoni (2004/05) portanto essa tua teoria dos TRÊS jogadores vindos da formação para contrapor com o ÚNICO jogador (RUI COSTA ) saído da formação nesse espaço de tempo, não faz qualquer sentido e até já foi desmentida por outros comentadores !

    Quanto ás novelas, garantidamente que assentam muito melhor no teu perfil de comentador multinick do que no meu, pois estou demasiado ocupado com assuntos com muito "mais substãncia" para perder tempo com ninharias, sobretudo porque não consto do relatório "Portugal - Saúde Mental em Números 2014", que afirma que um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas, e tu provavelmente já não poderás afirmar o mesmo ...


    P.S. Se insistires com essa teoria dos jogadores " fraquinhos " que passaram pelo Benfica durante esse período de perfeita agonia, fazes-me perder mais tempo, mas garanto-te que arranjo uma lista de 20 jogadores que fariam as delicías de qualquer treinador da Liga.

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking