O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Senta-te e Aprende...

. 9 comentários
É isto que a voz da minha consciência me diz para fazer às lições de vida e benfiquismo a que tenho assistido nas últimas semanas neste espaço.

Aliás, acho que não deveria ser só eu a fazê-lo e convido o Shadows e todos os que andaram nesta luta fratricida, pelos vistos obtusa, de combate ao sistema a fazerem o mesmo...

Isto afinal era só uma questão de conversa entre dois amigos desavindos e de repente tudo caminha para um futebol português carregado de verdade desportiva, de equidade e de sentido de justiça.

Até há seis meses atrás, a cada crítica que alguém não concordava, era ver a nota de que o "inimigo" (palavra que sempre achei excessiva) estava a Norte e que era lá que tudo se fazia para humilhar, desprezar e espezinhar o Benfica. Afinal não era assim, estavam todos enganados, ainda não tinha era havido oportunidade para dois adultos conversarem.

Quase 15 anos volvidos dos mais agressivos e combativos ataques e tentativas de levar o outro até à prisão, afinal bastou a carinhosa defesa do futebol português para, em duas semanas, tudo se resolver (deviam ser problemas graves, porque o Benfica leva mais de 10 anos mas pelos vistos a Liga resolveu-se em 10 dias).

Sinceramente, deve ser por conhecer mal a história da Irlanda do Norte ou por não perceber o alcance benemérito da caridade que o dono da Sporttv tem tudo para com os clubes portugueses, eu ainda não consegui perceber o que ganha o Benfica com tudo isto.

E não! Não estamos a falar de manter as mesmas diferenças e opinioes e optar sim por dar o exemplo na forma como as expõe. NÃO! O que está em causa é , de um momento para o outro, quem era (pela boca de ambos) indigno sequer de merecer respeito, passou não só a merecer, como a ser parte de um desígnio comum estratégico. 

Duvido que alguma vez alguém tenha confundido o que estava em causa (corrupção, influências, aliciamentos, agressões, impunidades, etc) com o que todos desejamos que seja um clima de um mínimo de saber estar. Duvido que alguém alguma vez tenha dito que lá porque o homem deve ser preso, se deve dar-lhe um tiro. Mas pelos vistos da jeito confundir as coisas para defender as teses. 

Uma coisa é certa, se nestas novas relações não há interesses nem dinheiro, já estou como o outro, deve ser amor.

Mas não vou discutir mais isto! Nem sequer vou tentar perceber a história da Irlanda do Norte ou como o Benfica pode ganhar alguma coisa com tudo isto. Não vou sequer voltar a tentar entender porque não se aposta na formação ou determinadas escolhas que são e foram feitas. Vou continuar a considerar normal a venda acumulativa de jogadores num mesmo período fiscal até atingir verbas astronómicas e vou continuar a não questionar porque o treinador tem que ser penalizado com responsabilidades que não são suas.

Não vou ficar à espera que passe o efeito anestesiaste, típico do futebol, de uma vitoria ao rival e de 6 pontes de avanco porque quero é que 6 passem a 8, 10, 15... 

Agora vou sim é aproveitar a lição, há quem diga que é sinal de inteligência e eu vou fingir sou inteligente e aproveitar estas lições de humildade e conhecimento para aprender. Vou esperar e "sair de cena" (nestes assuntos!!!) e deixar a democracia falar... não que este blog seja ou deva ser um espaço democrático, mas vou deixar que os próximos dias, semanas e meses sejas brindados - além das vitórias do nosso Benfica - pela evolução da actualidade e respectivo comentário de que tanto nos pode ensinar sobre isso.

Com sinceridade, e estou mesmo a falar a sério, não quero MESMO voltar a estes temas um dia para dizer "eu avisei". Juro que não quero... Antes pelo contrário, espero que pela primeira vez eu possa vir celebrar a vitória do romantismo, já que a última vez que fiz uma destas, o romântico passado uns meses perdeu a veia. 

Aguenta o barco, companheiro. 
(Nestes assuntos, repito!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Talvez tivesse ajudado teres lido o texto anterior com mais atencao, para perceberes que em nenhuma linha sao negadas nenhumas das tuas preocupacoes.

    O texto nao fala de nada disso, e por isso é que é completamente escusado comentar um texto teu em resposta ao meu, e que é uma resposta descabida e fora do contexto do que acabaste de ler.

    Le os comentarios de outros que comentaram o meu texto, para perceberes que é possivel entender o que foi escrito mesmo que nao se concorde.

    Tu nao entendeste nada. E esse é que é o problema. Nao é a tua fuga para a frente nem os problemas que inventaste a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui no Sul o povo diz que " burro velho não aprende línguas"...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  2. Harvey Dent17/12/14 08:49

    Vergonhoso é o constante aproveitar da vitória deste fim de semana por parte de muitos para justificar o rumo actual do clube, usando-a para insultar benfiquistas! Isso sim é triste por parte de muitos,que andaram tanta vez escondidos. a cada vez que o Benfica perdia a Liga, nos últimos 12 anos! Mas a cada vez que há uma vitória destas, aí aparecem logo esses grandes benfiquistas! Grandes? Só na incapacidade de reconhcer os muitos erros cometidos e na facilidade em insultar os outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia dirigir o mesmo discurso a quem lhe doi o Dent.

      Oh Dent triste é andares a tirar medidas aos benfiquistas...

      Brunalgas Matos Peidoso

      Eliminar
  3. uma coisa é haver corrupção e outra é querer associar tudo e todos à sua existência...

    ResponderEliminar
  4. Mas está tudo doido??

    O Pinto da Costa e a sua estrutura não teve nenhum arrufo com o Vieira.

    O que se passou foram ANOS e ANOS de agressões, tentativas de humilhação, corrupção, etc.

    Isso nao se apaga....

    Ricardo Soares

    ResponderEliminar
  5. sportinguista de gaia17/12/14 10:03

    NAO SABES O QUE SSE PASSA .......entao ve se te lembras desta frase que para os mais desatentos esqueceram-se rapido....existe um pacto secreto entre p.costa e vieira a 12 anos...estao os dois a comer do bolo...nao chega para tres....e eu faço esta pergunta qual bolo????EU VOU EXPLICAR o pinto anda a comer do bolo do BENFICA ...lembram-se quantos anos andou o j.oliveira a comer do bolo do BENFICA...AGORA SO MUDA O NOME...CAPICHI.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de tentares explicar algo que não existe explica mas é como pôde o teu clube ter 100M€ de prejuízos em 2 anos seguidos! E ter actualmente um CP negativo superior a 100M€!

      Eliminar
  6. Benfica By GB,

    Como é notório nos meus habituais comentários, não há nenhum que eu não coloque em evidência, que com a chegada do Criminoso do Velho Peidoso Senil do Pinto da Costa há mais de 30 anos á presidência do clube mais representativo do meu bairro (Antas) e da minha cidade (Porto), o extinto e digno FUTEBOL CLUBE DO PORTO, na companhia do proxeneta do seu amigo Reinaldo Teles; que este outra hora clube, se foi tranformando até dar lugar há actual ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DESPORTIVA do FRUTA COM PUTAS.

    Como é sabido este câncro aos poucos foi minando e alastrando por todo o tecido e orgãos do Futebol Português, até o deixar doente de morte.
    Como se sabe o cancro é uma doença complexa e dificil de combater e que pode ser combatida de varias formas em separado ou conjugadas: Extripar, Eleminar por via medicamentosa ou controlar até efectivamente se encontrar a solução mais adequada, quando a há. Mas tendo sempre em atenção o seguinte; que durante e depois deste combate o doente não morra da cura ou que fique o menos debilitado possivel.... pois só assim terá uma vida risonha pela frente.

    O combate a este pernicioso cancro do FRUTA COM PUTAS, já passou por algumas destas fases ou pelo menos pela tentativa; como foi o caso da OPERAÇÂO "APITO DOURADO", que acabou por não conseguir o extripar, mas teve o condão de muito revelar e dar a conhecer melhor o tipo de cancro com que se estava a lidar.

    Foi após este conhecimento que o Dr. BENFICA, de forma sábia e persistente começou por atacar este cancro em várias frentes, ao mesmo tempo de forma ao elaborar uma estrategia de combate, metódica e persistente, mas nem sempre visivel para todos aqueles que percebem pouco ou nada de medicina.
    O grande passo foi dado, quando de forma sábia, fez um by-pass do vaso comunicante essencial á vida do paciente, mas que estava interligado ao cancro e dessa forma o alimentava e o ajudava a desenvolver.... criando a BTV e passando através dela a explorar os seus direitos de transmissão. Começando assim e aos poucos a "secar" o cancro, enfraquecendo-o estando neste momento a entrar em remissão.
    Claro que ainda se está longe de ter a certeza se o cancro por fim vai ser eliminado ou não e todos os cuidados são poucos. Agora que o caminho seguido até agora tem mostrado excelentes resultados, lá isso tem.

    Dito isto caro BENFICA BY GB, posso te dizer que NÃO PERCEBESTE PATAVINA do que o caro REDMOON aqui escreveu e a ideia que quis realmente passar. Eu não só compreendi, como concordo igualmente com ele... e continuo a dizer e a escrever que o CANCRO DO FRUTA COM PUTAS tem que acabar o mais rápido possivel para bem da saude de todos os orgão e tecidos que constituem o Futebol em Portugal.

    DETECTA ACÉFALOS FILHOS DA FRUTA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking