O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de dezembro de 2014

Os quatro mosqueteiros do Benfica

. 11 comentários
Na edição de hoje, o jornal A Bola revela "os quatro mosqueteiros" do scouting do SLBenfica: Jorge Gomes, José Boto, Francisco Oliveira e Mauro Mouralinho.

Sobre Jorge Gomes, é referido que o seu passado de vários anos no FCPorto lhe valem ataques na blogsfera que "o clube considera muito injustos" (sim era uma citação do que escreve A Bola). Coitadinhos dos nossos dirigentes que acham que este tipo é injustiçado pelos benfiquistas. Terá sido, alegadamente pela mão dele que José Veiga trouxe DiMaria, mas também por ele que foram contratados Enzo e Maxi.

José Boto é uma "estrela" internacional. Um verdadeiro atestado de qualidade, digo eu, mal aproveitado na Luz. Na Luz há oito anos, entre os principais nomes "descobertos" por José Boto, estão Witsel, Rodrigo e Markovic.

Francisco Oliveira, também há oito anos no SLBenfica, é outro nome a quem é atribuida uma relação de confiança com José Veiga no Brasil, onde tal como acontece com Boto na Europa, tem um imenso prestígio. São lhe atribuidas as "descobertas" de David Luiz, Ramires e Talisca, tal como os recentes "flop" Luis Felipe e Cortez.

O mais recente dos escudeiros, tem apenas 30 anos, está há três anos no scouting mas há muitos mais anos como técnico (excelente, diga-se) na formação. È observador de jogadores do mercado nacional, mas também quem acompanha os jogadores emprestados. Uma nota que sobre os emprestados que jogam no estrangeiro: são observados por vídeos/gravações dos jogos, segundo o jornal.




Não deixa de ser curioso que metade do departamento de prospecção tenha sido "montado" por José Veiga e, possivelmente, com méritos, pois ainda hoje perdura depois da saída do ex-Director Geral da SAD.

Seja como for, tenha sido o mérito de quem tenha sido, um grande mérito é do Presidente por dar continuidade e investimento a esta estrutura que tem tido imensamente bons resultados.

Em equipa que ganha não se mexe... e esta equipa claramente ganha, excepção feita à "ovelha ranhosa" do Jorge Gomes, coitadinho injustiçado pelos benfiquistas que lhe continuam a apontar a responsabilidade pelos jogadores "desviados" da Luz para o Dragão como foram os casos recentes de Alex Sandro, James Rodriguez, Falcão, Alvaro Pereira, etc. que tanto dinheiro rendem por lá.

Parabéns ao Presidente por esta aposta na prospecção de elevadíssima distinção na Europa, arrisco até no Mundo. O SLBenfica será dos clubes no Mundo que melhores jogadores descobre em condições de os adquirir quando ainda poucos os conhecem e depois de lhes dar rendimento, voltar a vendê-los por verbas astronómicas.

Sim, meus amigos... o mérito grande que Jorge Jesus tem no trabalho com jogadores que saem por verbas altíssimas não pode ser desligado (nem o próprio treinador o faz) da elevadíssima qualidade do trabalho do José Boto, Francisco Oliveira e do Mauro Mouralinho... sim o outro infiltrado não conta (senhores d'A Bola aqui têm um dos blogs que ataca esse portista).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Jorge Gomes27/12/14 11:36

    Aé parece que trabalhas juntamente com o Rui Costa no departamento de scouting.
    Mais um post que à primeira vista parece um elogio mas não é, porque é uma crítica velada com algumas mentiras à mistura à decisão de manter o Jorge Gomes no scouting. Para quem está bem informado, as notícias já saíram em blogues e na CS, as falhas nas contratações desses jogadores que afirmas e os desvios para o dragão têm a ver com razões pelas quais o Jorge Gomes não tem culpa nenhuma. Já foram mais que escalpelizadas é só procurar. O próprio presente explicou algumas delas. A desonestidade do costume o que atendendo à quadra em que nos encontramos mostra bem o carácter cobarde quem escreve tais barbaridades.

    ResponderEliminar
  2. GB - Grande Benfiquista..

    És livre de poder ter opinião e ter as tuas convicções...

    Mas, presumo que ainda sejas demasiado 'jovem' pois ainda não compreendes tudo,
    não sabes ler, perceber, entender tudo. Só vês a árvore, não a floresta.

    Olha, eu não conheço nenhum dos tais 4 Mosqueteiros... mas posso dizer-te que o
    Benfica, o Porto, o Sporting, não têm apenas 3/4 Mosqueteiros, ou Escuteiros... têm
    dezenas e dezenas espalhados por Portugal e pelo Mundo...

    E por falar em Mundo, estamos numa Aldeia Global... e qualquer jovem futebolista
    a partir dos 10/11/12 anos já está referenciado, agenciado, visionado por todos os
    clubes principais. Não penses que o teu SLB é que os descobre primeiro!!!

    Assim que não queiras dar 'mérito' a uns e demérito a outros e pensar (continuar a acreditar)
    que só o SLB e os seu Scouting é que descobre sempre primeiro os craques, as jóias, as trutas,
    as pepitas, os diamantes em bruto!!!!

    E se falas em infiltrados... por essa ordem de ideias, o sportinguista JJ também é infiltrado!!

    Olha o Danilo custou ao FCP 13 milhões e + 4 milhões para prémios, luvas e comissões.

    Sabes quem é que obrigou o FCP a ganhar todo esse dinheiro a mais?!

    Sim, foi o Benfica, o teu Benfica.

    Tal como por ex., o FCP também 'obrigou' o Benfica a pagar 4 milhões ao JJ com a ameça
    de o roubar.

    - - -

    Scouting? Mosqueteiros?!... qualquer um de nós, simples adepto de sof´á sabe ver, reconhecer um
    jogador bom, quando ele é bom.

    E, lembra-te GB, por cada Marcovik, cada Di Maria, Matic... os tais Mosqueterios que estás aqui
    a querer elogiar... são responsáveis por 10 Farinhas, Jaras, Kardecs, Emerssons, Cortez, Sidneis,
    Freddy Adus!!!!

    Continuação de Boas Festas.

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Gomes27/12/14 15:56

      Mais uma Maria Nabiça, que os blogues dos outros cobiça.


      "Antero Henrique revelou, numa entrevista à revista "France Football", os segredos que tornam o FC Porto num dos clubes com maior sucesso no scouting de jogadores.

      "Trabalhamos com 250 olheiros espalhados pelo Mundo. Temos olheiros internos e externos, que se subdividem em vários níveis de observação, o que permite que um jogador seja visto por várias pessoas. Esses olheiros, por sua vez, trabalham com as equipas-sombra, que são um conjunto de jogadores que referenciamos em vários campeonatos e que podem vir a ser contratados".

      No entanto foi PC que afirmou com todas as letras que o melhor olheiro do Porto era o Benfica.
      Parece já "pirraça" mais que outra coisa. Sempre que o Benfica se interessa por um jogador o Porto entra pela corrida do mesmo. Foi assim com Cristian Rodríguez, com Álvaro Pereira, com Falcão. Foi com Danilo, com Alex Sandro. Mas o que é que se passa?! O FCP acredita assim tanto no departamento de prospecção do Benfica, então os 250 olheiros que o Antero que tem espalhados pelo mundo e arredores, o que andam eles a fazer?
      Pinto da Costa faz-me lembrar um dizer muito antigo aqui pelas minhas bandas... É como a Maria Nabiça, tudo o que vê cobiça!

      Tu és igual ó andrade corrupto, Manuel Pinto de Rio Tinto!!


      Eliminar
    2. Epá, vai lá cumentar para os blogs afectos à tua agremiação corrupta!! Porco sujo!!!

      Eliminar
  3. Alguém me esclareça, esse Jorge Gomes não é o que diz que o fcp é uma religião?

    ResponderEliminar
  4. João Vilela27/12/14 18:53

    Isso é a mesma coisa que acreditar que só o Benfica conhecia o Talisca.

    Os clubes portugueses têm limites de orçamento rígidos e portanto acredita, por mais ou menos scouts que tenham, todos os jogadores orçamentados aí até uns 10 milhões de euros estão identificados e mais que identificados.

    Ao tempo que tanto o Benfica como o Porto conheciam o Danilo e o Alex Sandro. O único em quem, aparentemente, o Benfica reparou primeiro que todos os outros, foi o Falcão, mas mesmo nesse caso não era desconhecido dos outros, simplesmente era desvalorizado como "o suplente do Renteria na Colômbia" e não queriam saber dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como A BOLA ontem adiantava, o Benfica não estava disposto a eternizar o esforço de juntar Radamel Falcao García ao plantel às ordens de Jorge Jesus. E desistiu mesmo de contratar o avançado internacional colombiano do River Plate, isto porque houve inflacão de última hora. A verdadeira história sobre a desistência encarnada de Falcao conta-se em poucas palavras: tudo estava acertado, após a proposta do Benfica ao River Plate, de 4,5 milhões de euros por 70 por cento dos seus direitos desportivos. O Benfica pagava uma verba à cabeça, a calendarização das restantes prestações acordada. Falcao e River também já se tinham entendido quanto aos 800 mil euros que o clube ainda lhe deve. Mais: tudo estava acertado entre Benfica e Falcao, a quem a águia pagaria 500 mil euros líquidos por época. Tudo acordado verbalmente desde o final da última semana . À saída da reunião com o River, anteontem, o agente Nestor Sivori elevou a parada: pelo menos um milhão de euros limpos/ano para Falcao. Foi a gota de água que fez transbordar a paciência do Benfica comunicando a desistência, uma vez já obtido, antes, o acordo de palavra, com Sivori e o jogador. A águia quis respeitar o acordado e não concordou em pagar mais a El Tigre.

      «Dadas as indefinições manifestadas pelo jogador e seus representantes em relação à proposta apresentada pelo Benfica, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que o jogador Radamel Falcao deixou de fazer parte dos planos da equipa para a época 2009/10».


      Outro que foi desviado pelo Jorge Gomes. Bandido!

      Eliminar
  5. este moço que entre outros nick name, usava o de 'blue eyes', é um verdadeiro ...

    visionário!

    nem imaginam o que o rapaz sabe

    ResponderEliminar
  6. GB,
    De facto, essa tua tendência para criticar o que de muito bem se faz no Benfica só revela que és um indivíduo que está de muito má fé.
    Vires criticar, de forma velada, jorge gomes, esse modelo de funcionário, só mesmo sendo uma pessoa com muito más intenções.
    Qualquer dia também vais começar a falar nos falhanços de vieira, nos 3 campeonatos em 15 anos, nos negócios pessoais obscuros à conta do clube, do malandro do vale e azevedo, no "se não tivermos 300.000 sócios demito-me", no "em breve seremos melhores que o real madrid", no "esta equipa dá-nos garantias para sermos campeões europeus", nos estatutos aprovados "à má fila" (sim, os sócios aprovaram!) para os ditadores se perpetuarem no poder e por aí fora...
    Arranja uma vida rapaz, que o benfica está muito bem e recomenda-se. Não só desportivamente como financeiramente!
    E nem te atrevas a vir criticar jesus quando souberes que ele acha que "quebrámos a hegemonia do porto". Sim, porque ganhar 3 campeonatos em 15 anos é quebrar a hegemonia, não me venhas cá com tangas!
    Ninguém aguenta esta gentinha que passa a vida a criticar quando um clube está tão saudável e é gerido de forma tão democrática... Sim, esse clube que "é nosso e há-de ser"...

    ResponderEliminar
  7. A memória é curta e propensa a invenções. O falcao esteve para ir para o Porto um ano antes de efectivamente ter ido. saudações!

    ResponderEliminar
  8. Olha, aproveitando a onda dos maus benfiquistas e de pessoas mal intencionadas, aqui está outro:

    http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2014/06/ultimo-abre-olhos-o-resto-e-convosco.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking