O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O fim da linha para Jorge Jesus.

. 88 comentários

Com as entrevistas de Jorge Jesus publicadas este fim de semana, a conclusão é apenas uma: Jorge Jesus já terminou o seu ciclo no Benfica e resta esperar o final da temporada para iniciarmos no Benfica um novo ciclo.

Jorge Jesus é que não acredita que seja substituível. Ele tem-se em tão grande conta que parece esquecer quem era ele antes de treinar o Benfica.

Pena foi que não tivesse dito que não foi para o Milan porque lá só lhe pagavam metade do que aufere no Benfica.

Curioso que diga que está apaixonado pelo Benfica,  quando faz duas reuniões com o Milan e uma com o Mónaco.

Jorge Jesus sabe que nenhum outro clube lhe vai pagar o que aufere no Benfica.
Jorge Jesus sabe que nenhum outro clube lhe dará a rédea solta de que goza no Benfica.
Nenhum outro clube grande aceitará o fecho permanente dos treinos.

Jorge Jesus antes do Benfica era um treinador com boa imprensa e com alguns bons trabalhos mas era claramente apenas mais um entre muitos treinadores pouco mais que medianos.

Durante os quase 20 anos de carreira como treinador anteriores à sua chegada ao Benfica, o treinador Jorge Jesus não venceu nenhuma competição relevante.
Nada. 

Também durante esse período anterior ao Benfica,  Jorge Jesus não valorizou nenhum jogador a ponto de o mesmo se transferir por milhões de euros para o estrangeiro.
Nenhum.

Foi o Sport Lisboa e Benfica que lhe deu o que ele nunca conseguiu antes. 

Foi o Sport Lisboa e Benfica,  clube com uma história de sucesso desde 1904, que permitiu a Jorge Jesus mostrar alguma coisa.

Sem Jorge Jesus mas com o mesmo investimento,  qualquer outro treinador pouco mais que mediano conseguiria no mínimo o mesmo que ele conseguiu.

Foi com Jorge Jesus ao leme do Benfica  que o Fc Porto conseguiu mais um tri-campeonato, por exemplo.

Jorge Jesus foi o treinador que mais recursos teve e desperdiçou como treinador no Benfica.  Foram dezenas de jogadores quem não tiveram uma única chance por não terem sido escolha sua.

Quantos milhões de euros custou esse desperdício ao Benfica?

Quantos milhões perdeu o Benfica com as campanhas miseráveis na Champions e  eliminações prematuras dessa competição?

Juntando tudo isso aos cerca de 30 milhões de euros que o Benfica vai ter gasto no final da temporada em prémios e vencimentos pagos a Jorge Jesus,  penso que o saldo da sua passagem pelo Benfica está muito longe de ser o que ele acha.

Assim como faz com os valores da formação. Nega oportunidades porque não foi ele que os descobriu, conforme palavras do próprio em circulo fechado.

Jorge Jesus não tem espaço no Benfica de 2015/2016.

O treinador da próxima temporada precisa de ser alguém com os pés assentes na terra e não alguém cujo ego atropela tudo e todos em nome do seu interesse pessoal.

O rigor financeiro a que o clube vai estar sujeito não é compatível com um treinador que esbanja recursos como se estivesse no Football Manager.

Jorge Jesus não é a solução de que o Benfica precisa.

Essa solução passará por um treinador jovem,  ambicioso e com qualidade já demonstrada.
Que se identifique com a identidade centenária do clube e com a sua vocação vencedora.

Talvez esse treinador até fique livre nas próximas semanas.

Jorge Jesus é que chegou ao fim do que pode dar ao Benfica.
Esteve 6 anos no clube e sai sem chegar a perceber realmente o que é o Sport Lisboa e Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Não sou apreciador nem tão pouco defensor do estilo de JJ, e na minha sincera e humilde opinião, não acho que seja assim tão bom treinador que justifique 4M€/ano, até porque foi ele que entregou 2 títulos a Vitor Pereira (esse que depois do fcp so treinou nas arábias com a "cunha" de jorge mendes, porque de contrário estaria desempregado, tal como acontece nos dias de hoje)
    É referido que antes do Benfica, JJ nunca tinha ganho nada de relevante, mas não nos esqueçamos que ganhou uma Intertoto ao serviço do Braga, valha lá o que valer,
    JJ nesta entrevista, teve a oportunidade ideal para ser humilde, atribuir méritos a jogadores, dirigentes e até aos tratadores de relva (ele que até já justificou uma derrota e exibições menos conseguidas com a desculpa do péssimo estado dos relvados em alguns jogos/estádios).
    Teve a soberana oportunidade de justificar a aposta em Talisca e a não aposta, por exemplo em Nelson Oliveira.
    JJ pensa que o SLB sem ele não é nada,pois eu digo que, sem o SLB JJ não é nada, ou acham que um grande está disposto a pagar 4 ou mais milhões, para um ter um treinador sem classe e com atitudes e birras de bairro?
    Sou daqueles que pensa que JJ, depois de se ter ajoelhado e vergado todos os benfiquistas aquela vergonha, deveria de imediato ter pedido a demissão!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus teve mais que tempo e oportunidades para demonstrar o que é ser um líder.
      Não o sabe ser ou não o quer ser.

      Eliminar
    2. Caros Eterno 29 e Shadows

      Concordo com quase tudo o que foi dito, mas temo que todos os vossos argumentos sejam mais uma vez camuflados e atirados pela janela por parte do Presidente.
      Na minha humilde opinião, só o senhor presidente tem o poder de trocar o treinador e a realidade é que só o senhor presidente (sábio do futebol) é que ainda não percebeu que o treinador JJ já tingiu o top (do próprio, não o top do benfica como apregoa)

      Como adepto do benfica, fico triste por verificar ano após ano os mesmo erros a serem cometidos. Muito coisa boa tem sido feita, nao sou hipocrita, mas parece me que os tiros nos pés são mais que muitos e quando repetidos são sinónimo de incompetência e estupidez.

      É apenas a minha opinião e agradeço aos habituais críticos deste blog que a avaliem como tal.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Jorge Vieira29/12/14 21:01

      há dois anos atrás se vissem o homem na rua berravam-lhe, mandavam-no embora e diziam que o tempo dele acabou.
      há um ano atrás se vissem o homem na rua pegavam-lhe em ombros a cantar campeões.

      o futebol tem destas coisas. bem esteve o Presidente a aguentar o treinador e bem continua a estar agora. +6

      Eliminar
    4. Peço desculpa Jorge, mas eu sou dos que no final da época passada gostava que Jorge Jesus tivesse aceite a proposta do Milan, ou pelo menos que tivesse tido o bom senso de sair!
      Se na época anterior ja devia ter saido, após o final de época deprimente e principalmente após tristes cenas da final da taça, o facto de ter ganho campeonato, taça e taça da liga não limpam tudo.

      Mas mais uma vez é a minha opinião.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Olha o Carlos Azenha armado em Shadows...ou será o Shadows armado em Carlos Azenha?...ou o Burro Paspalho armado nessas 2 personagens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Redbull! Pega lá nas asas e voa daqui para fora que este blogue é só para quem gosta do Benfica, rapaz!

      Eliminar
    2. Jorge Vieira29/12/14 20:59

      que fazes tu aqui Shadows?

      Eliminar
    3. E tu gostas do Benfica, verdade?
      Deixa-me rir... Não passas de um reles traidor cuja palavra "solidariedade " não consta do teu vocabulário... Ser-se crítico é tudo aquilo que não fazes, ou porque não sabes ou simplesmente não queres...
      Isto para não falar no conceito gratidão...
      Já sei que conforme muitos exemplos passados, também não irás publicar este comentário, democraticamente falando...
      RA

      Eliminar
    4. O Jorge e a amiga também não podiam faltar!

      Eliminar
  3. Enfim, não é só a paixão que cega, o ódio também. Lá está, as duas faces da mesma moeda.

    Análises frias e imparciais.. esqueçam lá isso. O homem não presta, venha de lá outro qualquer. Seremos decacampeões e a Champions será 'peaners'

    Ainda choraremos muito por ele..

    PS: os corruptos ainda foram tricampeões é verdade, mas além da arbitragem num, e de erros individuais noutro, não sei porque se esquecem que os porcos tinham grandes jogadores. Ou só os nossos é que prestam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arbitragens? Recuso falar nisso, afinal a estrutura liderada por Fernando Gomes e Vítor Pereira é apoiada por Luis Filipe Vieira desde os tempos da Liga de Clubes.

      Ninguém diz, ou eu pelo menos não digo, que Jorge Jesus não tem qualidade. Tem sim, mas já esgotou as suas capacidades e não tem mais nada a dar ao clube. A sua capacidade de evolução é limitada pelo seu ego e pelos seus interesses próprios, que não são os do Benfica.

      O Benfica sobreviveu a Eusébio e Coluna. Até sobreviveu a um Damásio! Não iria agora sobreviver a um Jorge Jesus...?

      Eliminar
    2. Se um tal de Vale Azevedo não conseguiu destruir o SLB não serão sombras negras que o conseguirão. Isto de seres benfiquista é para rir não?

      PS - ESTA VAIS DEIXAR PASSAR NA CENSURA?OLHA QUE JÁ HOUVE UM 25 D ABRIL

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Investimento do retorno do trabalho do JJ........queria ver qual seria o investimento se nao se vendesse por milhoes todos os anos........voltava o Martin Pringle e outros do genero.........esquecem-se q tudo começou na venda de DiMaria, Coentrao e David Luis.......q so por acaso ja estavam no Benfica qd chegou o JJ........o q se ganhou com esses 3 antes da chegada do JJ,.......nada, nem jogavam. E olha q Luisao, Maxi, Aimar, Cardozo e outros tb ja la estavam.........

      Nelson.

      Eliminar
  4. Respeito mas não concordo com esta visão

    ResponderEliminar
  5. Grande JJ, oxalá continue por muitos anos.

    ResponderEliminar
  6. Não concordo que o Jesus desvaloriza o Benfica, muito pelo contrário, é preciso uma interpretação muito criativa e orientada para se deduzir isso.
    Continuar a tirar conclusões a partir do facto de que tudo o que vem de bom não é o Jesus que decide e tudo o que é de mau é o Jesus que decide... é no mínimo má-fé. Numa estrutura como a do Benfica o Treinador treina, escolhe os jogadores com que trabalha, não decide sobre a compra e venda de jogadores, podendo no entanto recomendar, mas não decide sobre a sua aquisição. As decisões a esse nível são tomadas pela estrutura (que incluí o treinador), não pelo treinador.
    Há escribas deste blog que falam do Benfica como se fosse um clube amador, não tendo a mínima noção de como as coisas funcionam a este nível. Por isso aquilo que chamam de critica é pura maledicência.
    Aproveitam para lançar (des)informações das quais não têm qualquer tipo de comprovativo meramente para reforçar os seus argumentos, dos quais posso dar alguns exemplos:
    - “Jorge Jesus foi o treinador que mais recursos teve e desperdiçou como treinador no Benfica.” É mentira, nunca se desinvestiu tanto.
    - “Sem Jorge Jesus mas com o mesmo investimento, qualquer outro treinador pouco mais que mediano conseguiria no mínimo o mesmo que ele conseguiu” além de ser falsa a questão do investimento, o resto é pura especulação
    - “Pena foi que não tivesse dito que não foi para o Milan porque lá só lhe pagavam metade do que aufere no Benfica” a sério? Quanto é que oferecia o Milan?
    Isto é pura falácia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      Não lês em lado nenhum que tudo o que mau foi ele que decidiu. O que lês no meu texto é muito objectivo e claro.

      Lá porque tu não sabes ou não te interessa saber como funcionam as contratações no Benfica, não penses que todos são assim. Aliás, o próprio Jorge Jesus descreveu bem o processo de decisão de escolha de jogadores na sua entrevista de Maio ao SOL, que te aconselho a ler.

      - Nunca se desinvestiu tanto...? Essa é boa!
      - Especulação? Se sabes ver futebol, perceberás que tem pouco de especulação.
      - Milan: então diz lá quanto oferecia o Milan? Eu mantenho e com certeza: metade do que lhe paga o Benfica.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira29/12/14 20:57

      - Nunca se desinvestiu tanto...? Essa é boa!

      Ao vender 100 e comprar 30 há um desinvestimento de 70.
      Ao vender 10 e comprar 2 há um desinvestimento de 8.

      Sim, é um facto, nunca se desinvestiu tanto no Benfica e a prova disso é o 11 que todas as semanas entra em campo.


      Quanto ao Milan, fontes?? É o vizinho ou o amigo do café que ouviu de fonte segura?

      Eliminar
    3. Bem visto Jorge Vieira, lembra ai o pessoal q vive na sombra do sucesso de outros, q eles têm Alzaimer por conveniencia........

      Nelson.

      Eliminar
    4. Caro shadows, vou tentar responder ponto, por ponto, apesar de algumas afirmações não teram muita substância.
      - Não leio mas no post deduz-se que sim, porque outro no lugar dele ganhava tudo.
      - Eu sei, e interessa-me, e li a entrevista, mas mais uma vez estás a ter uma intrepretação muito própria do que lês.O que eu li permite tirar algumas conclusões sobre a intervenção do Jesus em algumas contratações, o que tu leste deu para concluir que o Jesus é que decide tudo sobre todas as contratações.
      - É muito simples distinguir o que é investimento de desinvestimento, não consigo acreditar que não o saibas.
      - É por saber alguma coisa de futebol que digo que isso só pode ser especulação, no futebol não há isso.
      - Já vi que não sabes. Oferecia apróximadamente mais um milhão por ano bruto, o que liquído traduzia-se em aproximadamente o dobro do que ganhava em Portugal. Isto fora prémios de assinatura e objetivos.

      Para concluir, acho que o grande defeito do Jesus é mesmo algumas decisões que toma relativamente à introdução de jogadores na formação no plantel. Não entendo por exemplo como temos o Bernardo emprestado e mantemos o Bébé no plantel, como emprestamos o Nelson e temos o Jara.... mas isso não me faz ficar "cego" ao ponto de não reconhecer que temos um dos melhores treinadores do mundo, o melhor em Portugal., ao nível daquilo que é o trabalho do treinador. O que eu quero é o melhor para o Benfica, e o melhor para o Benfica, na minha opinião, é o Jesus.

      Eliminar
  7. As vezes tmb nos esquecemos que o Benfica tal como o conhecemos, foi um Benfica construído e criado por pessoas, vivido e jogado por seres humanos, amado por pessoas que adoram um ideal criado e sustentado por seres humanos.
    Jorge Jesus foi apenas mais um, é certo. Depende da perspectiva que se tem de "apenas mais um". Quem eram todos os outros sem o Benfica e quem era o Benfica sem os muitos "apenas mais um".
    Não é Messias mas tmb não é isso que pretendo dele. Até se podia fazer melhor com outro que não ele? Podia. Mas o "se" sempre foi enorme jogador, nunca o vi a festejar golo algum.
    Sou pragmatico, vejo números e estatísticas. Fico rendido.
    Afinal tmb não é JJ "apenas mais um" em toda a estrutura?
    Sem jorge jesus o Benfica não seria nada? Não sei..sei que sem ele fomos muito pouco e que com ele nos reerguemos.
    Sem o Benfica o jorge jesus não era ninguém? Não sei...sei que antes era pouco ou pouco reconhecido.
    Pessoalmente acredito que se for embora vai deixar muitas saudades.
    Se o marco silva pode fazer igual? Acho que sim. Mas entro em futurologia e saio do conforto do pragmatismo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista anónimo29/12/14 20:15

      Gosto do Marco mas é mais novo e ainda está muito atrás em termos táticos e do conhecimento do jogo.

      Eliminar
  8. Temo que o fim de linha não seja para ti porque já vi que não dás uma para caixa , para teu mal lá vais ter que
    engolir nais uns quantos sapos vivos e dos grandes , porque o nosso grande treinador Jorge Jesus assim como o grande presidente Luís Filipe Vieira continuarão por por muitos longos anos há frente do grande e glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Grande e glorioso" mas com poucas vitorias. Quer dizer, muitas. Mas morais...

      Eliminar
    2. "Grande e glorioso" mas com poucas vitorias. Quer dizer, muitas. Mas morais...

      Eliminar
    3. grande presidente? em quê? altura? deve ter 1,70 metros de altura, nem nisso é muito grande.
      Grande em ter aumentado o passivo estratosfericamente? Sem dúvida! É um presidente enorme.

      Grande em falhanços consecutivos, no que respeita a sucesso desportivo? Sem dúvida!!!! 3 em 14 títulos!

      Jose Inacio

      Eliminar
  9. eu tambem ja estou farto de este treinador.... Que venha um PRO que ainda recebe menos :D

    ResponderEliminar
  10. Shadows, conheces a história do Pedro e do lobo??
    É que, de tanto malhares no ceguinho, às tantas ninguém te leva a sério.
    Com Benfiquistas assim para que são precisos os aguiares os barrosos os serrões e os jornaleiros avençados?
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  11. os clubes que lhe pagam mais do que recebe agora são aqueles que não lhe interessam, mas sobretudo aquilo que ele nunca vai ter noutro lado é a carta branca para decidir como tem aqui e essa foi a razão principal porque rejeitou o milan, e isso ficou bem explicito na entrevista.
    quanto ao diagnostico do problema estamos de acordo quanto à solução apontada não podia estar mais em desacordo.

    ResponderEliminar
  12. Não consigo concordar com este teu post Shadows.

    Os factos aque apresentas validam a intenção do que queres transmitir. Eu também sou assim mas este ano dei o benefício da dúvida ao JJ. Penso que poderíamos ter feito mais quer na TdP e na LdC (o que significa que entendo o que escreves). Penso que muitos estão à espera que o Benfica caia com estrondo no campeonato.

    Espero que JJ leia este post e os comentários e cerre os dentes. E que arranque para o bi-campeonato! Neste momento é isso que me interessa. E está mais ao nosso alcance do que de todos os outros.

    Depois se saír... Sempre serão três titulos e mais uns canecos... E poderei escrever o que penso da estadia dele.

    Sem os dois titulos de campeão ganhos pelo Benfica na era JJ, e isto é um facto, agora as coisas estariam assim:

    Benfica 31
    frutas % corrupção (à moda do) porto 29

    Olha se o Trappatoni, o joelho do Mantorras e a resistência do Simão não têm ganho em 2004-2005...

    Como as coisas estão em 33 - 27, vamos ter o bufas a fazer contas ao viagra por mais uns anos e umas novas netas...

    Aproveito para desejar a todos um 2015 espectacular:

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10898066_1596151800483540_7406157517635206817_n.jpg?oh=242c75fa0f97dc6870c67440a57513c2&oe=5537EC35&__gda__=1430532364_844254937ad14ff66b2b3591e50e9052

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se JJ não tivesse ganho nesses dois anos, quem teria ganho seriam o Braga (em 2010) e o Sporting (em 2014) por terem terminado em segundo. Não esquecer que nos anos que ganhámos, por coincidência ou não, os da fruta acabaram em 3º.

      Fernando Ferreira

      Eliminar
    2. Minha Chama,

      Há muitos que querem assistir à queda do Benfica à força toda. Não é o meu caso. Tomara eu que o JJ tivesse no Benfica muito sucesso todos os anos, sendo que por sucesso entendo títulos. Mas considero que é um treinador sobrevalorizado e sem mãos para guiar o nosso clube. Desde a sua segunda temporada que é um acumular de erros e que a época passada não apaga o que ele realmente é.

      Eliminar
    3. Fernando Ferreira... em 2009 2010 era o braga campeão? Você acredita nisso? Caso o Benfica não tivesse sido avassalador... Era o porto que de qualquer maneira o seria...

      Eliminar
  13. Shadows, qual é a novidade do que dizes? é que por ti o fim de ciclo do JJ no Benfica foi há 4 anos!

    JJ sabe que é substituível mas que isso é diferente de ser descartavel.

    JJ se tivesse ido para o Milan o novo já teria saído...

    JJ por estar apaixonado não significa que abdique de ser profissional. O David Luís não saiu? O Rui Costa não saiu?? o Chalana e tantos outros??

    JJ sabe que lhe podem pagar mais noutros lados... outros acham isso impossível.. são opiniões apenas.

    Qual foi o treinador de equipas pequenas ou médias que potenciou um jogador ao ponto de ser vendido por milhões em Portugal? Houve uns vendidos por milhões mas tudo por serem agenciados pelo Mendes.

    O que fez o Mourinho antes de chegar a um clube grande? O que fez qualquer outro treinador??

    O Benfica só fez grandes investimentos com o Jesus... depois de ter vendido jogadores da sua 1ª equipa...

    Quantos milhões perdeu o Benfica na Europa antes de chegar o JJ?? Nem sequer passava da pré eliminatória... ou era eliminado por equipas que ninguém conhece.

    Jorge Jesus só não terá espaço e não será a solução se o Benfica não ganhar este campeonato... como o próprio sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460, Jorge Jesus já teve todo o tempo que quis para fazer mais e melhor. Ganhou dois títulos num espaço de 5 anos. Entregou graças aos seus erros 3 campeonatos ao FC Porto.

      O que acho mais curioso no teu comentário é o facto de achares que o JJ, apesar de ser esse "monstro" da valorização de jogadores, não conseguir valorizar ninguém noutros clubes porque eram clube pequenos.

      Então se ele, como treinador não o fez nem o conseguiria, porque é que se defende que devemos entregar aos clubes pequenos a valorização da nossa formação? Porque não é o mestre a pegar nela e a torná-la numa mina? A aproveitá-la para enriquecer a nossa equipa principal?

      Eliminar
  14. Quando se pensa que não se pode chegar mais baixo eis que o shadows mostra que isso é possível.

    O que é importante é que para tua infelicidade mas felicidade de muitos benfiquistas o Jorge Jesus vai continuar no Benfica.

    O ciclo de Jorge Jesus no Benfica não terminou e não vai terminar tão cedo como julgas.

    Agora poderemos passar às partes ridículas:

    "Nenhum outro clube grande aceitará o fecho permanente dos treinos." - Tu continuas a marrar com isto quando faz todo o sentido os treinos serem à porta fechada. Queres ver os jogadores tens a pré-época e os jogos. E esta a forma como eu vejo o futebol profissional onde ter pessoas a ver o treino não melhora em nada a performance dos jogadores.

    "Jorge Jesus antes do Benfica era um treinador com boa imprensa e com alguns bons trabalhos mas era claramente apenas mais um entre muitos treinadores pouco mais que medianos." - Mais uma vez consegues mostrar que de futebol não percebes nada. Mais um entre muitos?? E quem são esses muitos??? Brilhante!!!

    "Também durante esse período anterior ao Benfica, Jorge Jesus não valorizou nenhum jogador a ponto de o mesmo se transferir por milhões de euros para o estrangeiro." - Sim porque o Moreirense ou o Estrela da Amadora é sempre a facturar em vendas.....

    "Sem Jorge Jesus mas com o mesmo investimento, qualquer outro treinador pouco mais que mediano conseguiria no mínimo o mesmo que ele conseguiu." - Mas tu insistes nisto?? O teu ódio ao Jorge Jesus e a tua falta de conhecimento para perceber o futebol leva-te a dizer estas palermices. Podia explicar-te porque são palermas mas depois não percebias na mesma...

    "Foi com Jorge Jesus ao leme do Benfica que o Fc Porto conseguiu mais um tri-campeonato, por exemplo." Epá deve ter sido a 1ª vez que foram tri campeões, até porque antes nem tinah sido penta...

    "Assim como faz com os valores da formação. Nega oportunidades porque não foi ele que os descobriu, conforme palavras do próprio em circulo fechado." - Em circulo fechado?? aghahahahahah. Mas diz-me lá 1 da formação que vingou fora do Benfica??? Pois....

    "Jorge Jesus não tem espaço no Benfica de 2015/2016." - Jorge Jesus vai renovar, mas eu diria que tu é que não tens espaço....

    "O rigor financeiro a que o clube vai estar sujeito não é compatível com um treinador que esbanja recursos como se estivesse no Football Manager." - BRILHANTE!!! Isto vindo de alguém que pensa que gerir um clube é como se fazno Football Manager. ahahahahah

    O que tu queres sei eu. É o teu amigo Marco. Mas vais ter que levar com o JJ. O Marco é um bom treinador mas ainda está muito verdinho (pouca experiência) para o Benfica. Aqui não aguentava 2 meses. Jorge Jesus está há 5 anos e meio no Benfica. Vai fazer esta época e vai renovar contrato ficando no Benfica durante mais alguns anos e vamoscontinuar a vencer e tu avis continuar a escrever estes post ridículos onde destilas ódio.

    Labrecas

    ResponderEliminar
  15. Como benfiquista e com 36 anos não me lembro de nenhum treinador que me tivesse dado mais alegrias do que o Jesus....e mesmo nos anos em que não ganhou o campeonato, praticamente andou na luta até quase ao fim do mesmo.
    Recordo muito bem de chegarmos a meio dos campeonatos e já estarmos praticamente afastados do titulo, de recebermos o FCP na Luz e obrigatoriamente termos de ganhar(para encurtarmos a distancia para o FCP).
    Se foi dado mais condições económicas a Jesus para jogadores bons? concordo...mas já por lá passaram muitos bons jogadores antes do Jesus, e invariavelmente acabavam por sair pela porta pequena....

    Dito isto...por mim Jesus fica; sei no entanto que muitos benfiquistas apenas esperam que ele não ganhe o campeonato para o crucificar e ele ter que abandonar...

    Temos que após o Jesus sair voltaremos a outra travessia no deserto de títulos e equipas competitivas como temos tido nos últimos 5 anos.

    Apenas uma opinião...

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. lol
      só 4?

      isso so dará mais 1 título de campeão! pela média actual…
      Vá, podes juntar mais 1 taça da carica.

      Uau!!!!! Renova já até 2030 sff

      Jose Inacio

      Eliminar
  17. Shadows,

    Há aqui duas questões que considero que estás a baralhar: o fim de ciclo de Jorge Jesus e um fim de ciclo do Benfica, que sao coisas completamente distintas.

    O fim de ciclo de Jorge Jesus está correcto. Apesar de eu considerar JJ um excelente treinador (repito, o melhor que o Benfica pode ter, na minha opinião), talvez não venha a ter grandes feitos no clube porque está sozinho no futebol, graças a uma estrutura dirigente inexistente. Muito fez ele.

    Por outro lado, um fim de um ciclo no Benfica é uma coisa que não existe, porque não houve um ciclo. Nos últimos 15 anos, o Benfica foi campeão 3 vezes. Diversos presidentes ganharam muito mais em 1/3 do tempo. O fim de um ciclo aplicar-se-ia se o Benfica viesse de 3 ou 4 campeonatos seguidos, uma vitoria europeia. Sim, iniciar-se-ia um novo ciclo, de reconstrução, de novas ideias, etc. Como aconteceu noutras paragens ha bem pouco tempo e que tivemos que engolir por muito que nos custasse. Mas, especialmente na europa, foi graças aos roubos e compadrio, não ao mérito e equipas fortíssimas a jogar futebol de grande gabarito e sabiamente orientadas por um que, graças ao que ganhou EFECTIVAMENTE, se pode dar ao luxo de ser gabarolas...

    ResponderEliminar
  18. é certo que cometeu alguns erros.
    não obstante o benfica melhorou consideravelmente.
    o ter chegado e ter disto que ia ser campeão é uma tirada de mestre que tardará em ser esquecida. qualquer outro treinador que tivesse dito aquilo na conferencia de imprensa de apresentação não tinha aguentado a pressão.

    só isso mostra bem como o benfica andava..

    ResponderEliminar
  19. Mas que grande cromo infiltrado tu me sais-te!!! Chamas a isso defender o Benfica?! Quem és tu para estar constantemente a criticar e desestabilizar? Interessa que haja confusão no Benfica para beneficio do teu clube? Não adianta pois os verdadeiros benfiquistas estão unidos e não vão nas tuas cantigas. Basta leres os comentários, os que publicas e os muitos que apagas, para veres como se defende o Benfica. Deixa lá o treinador que vai ficar livre em breve em paz pois esse já se queimou! Se estivesse interessado em treinar o Benfica tinha esperado a sua vez e não se tinha ido enfiar na "boca do leão". O benfica tem treinador para alguns anos! Tem defeitos como todos nós, menos os "sombras" desta vida. Publica se quiseres!

    ResponderEliminar
  20. Gostos clubísticos e paixões à parte, e face a tudo o que até já disse antes no Post anterior,
    estou plenamente de acordo com o Shadows..

    E, como portista que sou, sei bem que em 5 anos JJ viveu muito à custa dos Carraças, Fontelas,
    Evangelistas, Carrajolas, João Rodrigues, Gabrieis, Malheiros, Pedros Guerras, Rui Costas, Vieiras
    que por trás da cortina fizeram o trabalho de sapa. Viveu muito a´custa dos filiados da APAF, os tais
    Duartes Gomes, Capelas, Motas, Almeidas e Paixões.

    Julgar que o mérito foi todo só dele... é de uma arrogância e ignorância total. E ainda por cima gabar-se
    auto-elogiar-se de que foi ele que fez os Di Marias, Aimares, Saviolas, Coentrões, Matics, Enzos!!!
    Por favor..

    Como portista espero que ele fique muitos anos no SLB. E como portista sei que 90% dos portistas
    pensam como eu. Nunca que nunca o aceitaríamos ver a treinar o nosso clube. Assim que fiquem lá
    com ele.

    Mas repito, concordo com o Shadows... é o fim de linha para JJ.

    Até porque em Maio de 2015, esta época nem sequer a Taça Lucília ele vai vencer!!!
    E, desconfio muito que Domingo, em Penafiel vai começar o seu Calvário...

    Cumptps
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista anónimo29/12/14 20:22

      Um portista fanático e bronco que concorda com o Shadows. Mas há surpresa? Estão um para o outro.

      Eliminar
    2. O pinto voltou a carga,quanto post do meu amigo Shadows de quem gosto mas nem sempre estou de acordo com ele,mas ate pode ser que tenha razao,quanto aos portistas nao quererem JJ no Porto hum hum se o Benfica o despedisse ai lopettegui para que te quero voavas para Espanha no mesmo dia.

      Eliminar
  21. Caro Shadows,

    Concordo em absoluto que não há pessoas insubstituiveis e isso aplica-se ao JJ, ao LFV, ao Cristiano Ronaldo, ao Messi, ao Neymar, ao Eusébio ....
    Essa é aquilo a que se chama uma verdade à "La Palisse" e é também a prova provada que uma afirmação de retórica é das coisas mais simples de fazer, por exemplo:
    - O Enzo vai embora, mas não faz mal iremos jogar com 11 e se for necessário até jogam os juniores
    Agora, caro Shadows há pessoas ,que são muito, mas mesmo muito, dificeis de substituir. No Benfica poderiamos identificar 2 ou 3 jogadores: Coluna, Humberto Coelho, Eusébio e alguns técnicos Ericsson, Bella Gutman
    Também concordo contigo que JJ deve muito ao Benfica e que foi o Benfica que o tornou uma figura de prestigio ( quer se queira quer não) no mundo do futebol e até concordo que há outros treinadores que provavelmente poderiam ter um percurso semelhante.
    Agora digo-te com honestidade e apenas isto sobre a tua apreciação profissional e ao caracter do JJ:
    - é muito feio dizer mal por dizer e por certo far-te-á alguém irritado com a vida
    Sobre o fim de ciclo, se por um lado é uma possibilidade que deve ser analisada e há gente com competência para abraçar o projecto, por outro é neste momento um risco enorme mudar o chip, quando o Benfica está finalmente a possicionar-se não só para quebrar a egemonia do Porto, como até para se tornar um clube muitas vezes vencedor.
    A mudança de paradigma no futebol em particular e no desporto nacional está a acontecer e parece que ainda não percebeste.
    Finalmente vou dar-te dois ou três números:
    - o ano em que o Benfica fez mais compras foi no ano em que o Quique veio para a luz.
    - o Benfica desde que tem JJ no comando nunca falhou uma fase de grupos da champions (e isto é dinheiro em caixa)
    - o Benfica nunca lucrou tanto em vendas como no período do JJ (em 2014 foram valores astronómicos)
    - os jogos do Benfica no estádio da luz passaram a ser sempre para ganhar ( é óbvio que não foram todos ganhos, mas ainda me lembro da académica ganhar 3-0 na luz e de o Benfica sse ver grego para marcar um golo)
    - com JJ o benfica cresceu n o ranking europeu
    - ...
    Shadows, não olhas apenas para uma face da moeda, fica dificil alguém perceber como podes estar a falar a sério.
    Abraço Benfiquista
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  22. Gosto do estilo de jogo super atacante do treinador! No entanto penso que perdemos jogos determinantes por não apresentar um modelo mais "consistente/equilibrado" contra equipas mais poderosas que o Benfica... agora no dragão resultou,mas não resultou contra o Braga e o Sevilha, contra o Chelsea enfim... e contra o Liverpool...creio... entre outros.
    Acredito que precisamos de uma mentalidade mais "integradora", que privilegie um futebol mais equilibrado, com uma aposta forte em jogadores da formação e num modelo de aquisição de jogadores mais racional... 3 a 5 por época e vendas dentro do mesmo modelo ... desde que a Direcção assim o entenda claro ;) , existem pessoas capazes desse desiderato, incluo além dos mencionados na votação... Unai Emray, Valverde, Laudrup. Nuno Espirito Santo (não sei se é portista), tenho observado o discurso de Vitor Pereira e é muito inteligente, Fernando Santos (seria uma boa escolha), Paulo Sousa (tenho sentimentos muito difusos, aquela saída foi muito maléfica)... Pedro Martins, ou seja existem muitas soluções e provavelmente alguns treinadores alemães mais ou menos desconhecidos seriam boas apostas... e não sei como é que e Michel Preud'homme como treinador... dizer que após JJ é o... deserto... é parvoíce...

    ResponderEliminar
  23. João Miguel Nogueira29/12/14 19:11

    O Jorge Jesus é o estereótipo perfeito de um benfiquista mesmo sendo ele simpatizante dos Fidalgos!
    Tem atitude à homem do Norte. Pontapé para aqui, escarros para ali.
    Não fosse ele treinador do Benfica, já estaria na choldra, fase ao seu mau comportamento.
    Humildade no Homem? Nem uma gota!
    O Benfica voltará a dias negros após Jorge Jesus. Que gabarolice deste homem!
    Deu-nos muitos mas foi-lhe dado muito!
    O Quique ou Koeman tinha 33 milhões para esbanjar em jogadores? Nunca!

    Quero ver a carinha de parvo que fará quando Enzo e Gaitán saírem do plantel. Já falta pouco. Criador de jogadores diz ele. Fanfarrão o é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira29/12/14 20:46

      O Quique ou Koeman rendiam 50/100m€ em vendas todos os anos? As pessoas têm dificuldade em entender que ele só tem esses valores à disposição porque todos os anos consegue valorizar e vender jogadores por dezenas de milhões de euros!

      Eliminar
    2. Nao tinham ?????
      Nao caias no ridiculo.........Maxi, Luisao, Sidnei, Coentrao, Katsuranis, Aimar, Ruben Amorim, DiMaria, Yebda, Carlos Martins, Cardozo, Reyes, Nuno Gomes, Suazo, Mantorras.........realmente o plantel do Quique nao valia 30M, valia bem mais e nao ganhou nadinha..........

      Eliminar
  24. NauBenfica29/12/14 19:15

    Não é a competência de JJ que está em causa - quem é que, aqui, a nega?
    Por mim, JJ até deveria continuar. Mas com condições, dado o altíssimo salário que aufere (não há dúvidas, creio):
    1. Uma parte do salário relacionada com objetivos a alcançar - alcanças, ganhas, não alcanças...;
    2. Aceitar, de vez, trabalhar com jogadores da formação (2, 3, 4?) fazendo-os alinhar ao longo da época, e não mantê-los na equipa principal como bibelôs;
    3. Deixar-se de entrevistas longas (a não ser que aprenda, o que não é provável, a ter tento na língua);
    4. Deixar de ter o poder que parece deter na estrutura;
    É claro que, para isto acontecer, a estrutura do futebol teria de levar uma volta, com um responsável (Rui Costa, talvez) perante quem JJ responderia diretamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira29/12/14 20:45

      "1. Uma parte do salário relacionada com objetivos a alcançar - alcanças, ganhas, não alcanças...;
      2. Aceitar, de vez, trabalhar com jogadores da formação (2, 3, 4?) fazendo-os alinhar ao longo da época, e não mantê-los na equipa principal como bibelôs;"

      Portanto, queres obrigá-lo a mais risco, tirar-lhe poder de decisão e ainda o sujeitar a flutuações de ordenado com base em ordens de outros?
      Aceitarias isso na tua profissão?

      Eliminar
  25. Shadows,a sua obsessão em correr com o JJ é quase paranoica.
    O Shadows toma uma atitude persecutória continua e, claro, depois acabamos por não lhe dar crédito algum.
    Quando ganhamos, o JJ está lá para isso e o meu amigo é parco em comentários, quando alguma coisa corre menos bem toca a defender o seu delirante ponto de vista.
    Gosto de o ler, mas não será possível o Shadows ser mais equilibrado no julgamento do nosso treinador?
    Um abraço de quem é tão benfiquista quanto o Shadows,
    Roger

    ResponderEliminar
  26. Que Jorge Jesus continue por muitos e bons anos como treinador do Benfica, é o meu sincero desejo. Bom Ano para todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  27. fc porto tri nos últimos seis anos? a ignorância e a má fé juntas dão velhacaria
    LV

    ResponderEliminar
  28. Entao o Jesus já nao presta!!!! Va-se entender os benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira30/12/14 10:30

      basta olhar para os comentários para perceber que os benfiquistas não partilham desta opinião. o sombrinhas sim, não se cansa de espalhar a discórdia e o ódio que tem ao Jesus, mas os benfiquistas não consideram que o JJ não presta

      Eliminar
  29. Todos os anos é o fim de ciclo para o Jesus. Hás-de acertar. Será que tu não deverias ser impedido de escrever aqui alguma coisa porque em 5 tentativas acertaste zero? Humm...

    ResponderEliminar
  30. Assino por baixo 10 vezes !
    O artigo só pode pecar por incompleto.
    E que venha alguém que respeite o clube, os dirigentes, os jogadores, os sócios e os adeptos.
    Se é assim tão bom como diz, terá muito por onde escolher, serão muitos os convites (adivinham-se grandes congestionamentos na 2ª circular entre o aeroporto e Benfica, para o Seixal não adianta irem porque as portas estão sempre fechadas).
    Boa sorte, obrigado por tudo o que fez de bom, e que seja feliz !

    ResponderEliminar
  31. Mais um post daqueles em q se acaba por cair no ridiculo....nao q nao estejamos habituados a isso do Caro Shadows.

    Diz entao o Caro escriba, q chegamos ao fim de linha com estas ultimas declaraçoes do JJ...realmente sempre pensei q um treinador valeria sempre por aquilo q se passa na orbita da equipa de futebol, e nao pelas suas palavras, mas o Caro Shadows preferia um Eça de Queiroz q ganhasse metade...foi pelo menos a conclusao a que cheguei com as suas palavras.

    JJ ganha no Benfica aquilo q acordou com o presidente, simples ! Se achas muito é um problema teu, eu tb acho q deverias pagar-nos para ler-mos as barbaridades q por aqui escreves, mas nao passa da minha opiniao. JJ recebe aquilo q o Benfica concordou pagar-lhe !

    Qualquer treinador digno desse nome faz papel de Manager, é outro facto, so um mija na escada pau mandado é q baixa a bola e aceita o q lhe querem impingir e depois ainda paga as favas se algo correr mal. Tens um bom exemplo q acredito q fosse opçao se a votaçao agora a decorrer fosse o ano passado, de seu nome Paulo Fonseca. Sera talvez um Marco Silva, q acredito esteja a passar um mau bocado precisamente por esse facto.

    La vem de novo a questao dos treinos, meu Caro Shadows, o Benfica deixou de ser um circo, os treinos exigem concentraçao e nao sao um espetaculo. Sei q o Caro é do tempo das portas abertas e dos palpites da plateia, mas isso nunca foi sinonimo de profissionalismo.

    JJ era de facto um treinador de projecçao mediana antes de chegar ao Benfica, tal como qualquer nome q coloca na lista da votaçao, todos eles uns treinadorezecos q tb nunca mostraram nada demais, entao os Tugas, esses sao do nivel do JJ qd ca chegou ou piores, se esse é o seu raciocinio. JJ tb nao chegou ca a ganhar 4M, foi ganhando valor demonstrando com trabalho, ele conquistou esses 4M, nao lhes foram oferecidos.

    O ponto seguinte é do mais ridiculo q pode haver, JJ nao valorizou ninguem antes de chegar ao Benfica projectando-o pro estrangeiro com uma venda milionaria....olha, nem o Mourinho no Leiria, nao vi sair de la ninguem directo pro Real Madrid ou Chelsea....é com cada tirada comica q até assusta....Mas deixo-te aqui o nome de Miguel, e de Jorge Andrade, se tiveres curiosidade de ver quem os projectou pra Benfica e Porto....

    Realmente foi um desperdicio este JJ, o Benfica tinha um plantel q nao ganhava nada, ele pegou nos encostados DiMaria, Coentrao, David Luiz q acabaram por sair por milhoes, reinvestiu-se em outros e chegamos a transferencias este ano acima de 100M com esse evoluir de investimento, e realmente ele nao fez nada, foi tudo obra do acaso........poupa-nos, podes achar q nao temos cerebro mas demonstras exactamente o inverso...JJ custou 30M nestes anos todos ???? Olha pega em qualquer um desses 3 q coloquei acima q ja paga isso, os restantes ficam como mais valia.

    Nao percebo como podes ser hipocrita ao ponto de oculta q o investimento feito no plantel NUNCA poderia ter sido feito sem as mais valias criadas com mérito do JJ....é de muito baixo nivel...a grande maioria do plantel q ele herdou chegando ao Benfica ja la estava com os seus antecessores, com ZERO titulos e com ZERO vendas de relevo. A ultima venda digna desse nome antes de JJ foi o Simao, e por metade dos valores a q estamos agora habituados.

    Obvio q um dia ou outro o JJ ira sair, e ainda verei muito detractores aqui a pedir o seu regresso....teremos entao um dia outro treinador com outra filosofia. Referes o Marco Silva, q esta mais na tua linha de pensamento...talvez porque nao esta tanto a apostar na prata da casa como gostariam....talvez por ter a linha de pensamento identica ao JJ q é q nem tudo q é da formaçao tem qualidade...treinador sem curiculo, q é um ZERO antes de chegar ao Benfica, enfim, muito do q criticas sobre o JJ...coerencia, nao ?

    O q concluo neste topico, é q muito daquilo q criticas no JJ, tais como arrogancia, falta de nivel, mediocridade, ego enorme, etc etc...é exactamente o q te descreve aqui enquanto escriba, a diferença é q ele tem resultados.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  32. Benfiquista anónimo29/12/14 20:13

    Mas isto é um post copiado? Meteu a cassette? É que tem escrito o mesmo todos os anos, "JJ chegou ao fim da linha", diz o frustrado!
    O JJ irá prolongar o contrato com o Benfica pelo menos mais um ano. Poderão ser dois anos. Tenho vindo a dizê-lo ano após ano e tenho acertado. SEMPRE!
    Para gáudio meu, não só pelo facto em si mas também pela azia que observo nos antis e nos adversários de outras cores, que ninguém consegue distinguir dos antis vermelhos porque o espírito é o mesmo.




    ResponderEliminar
  33. Paulo Gomes29/12/14 20:18

    Há um problema na lógica do SHADOWS: Quem manda é LFV e, por isso, JJ irá continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e será que lfv IRÁ CONTINUAR?

      Jose Inacio

      Eliminar
  34. Por que será que eu, um dragay que vive do .R.S.I., passo a vida aqui?

    Cumptps
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
  35. Jorge Vieira29/12/14 20:39

    eu cá pergunto-me é quando é o fim da linha para o Shadows. Sempre com posts ácidos que têm como único tema o ataque ao treinador do SLB.

    ResponderEliminar
  36. Isto é tal e qual a história do Cardozo, quando este saiu todos choram e JJ irá ser semelhante! Triste Benfiquismo ..

    ResponderEliminar
  37. luís cardoso29/12/14 21:53

    Que post sem sentido. Se jj ganha demais? Evidente. Nao gosta muito do made in deixam com menosde 1,85 metros? Verdade. Se o benfica e maior que qualquer nome? Obvio. Mas aqui o que importa é perceber o que é que s pretende… se for apostar na formação se calhar rui vitória vinha a calhar. Ou entao o vieira fecha o cofre e diz que tem de se trabalhar com a prata da casa. Agora fim de ciclo do jj?? Nem pensar! É, foi e continuará a ser um grandissimo treinador.

    ResponderEliminar
  38. A porcaria de post de sempre deste escriba de porcaria. A ti,o Valência não te vem buscar. De certeza.

    ResponderEliminar
  39. Um texto tão parcial e que nem sequer é factual(Taça Intertoto) no que menciona não pode merecer o minimo de crédito...
    Aliás, pode-se aplicar o que é dito (redirecionando o ódio,claro) em relação a qualquer jogador/treinador que tenha passado pelo Benfica: Eusébio, Coluna,Mourinho, Eriksson,...
    Mas concordo com o Marco Coelho: O Peter Lim não te quer levar mesmo?

    ResponderEliminar
  40. Falam todos como se o titulo já estivesse no bolso. Quero ver se o Jorge Jesus perder o titulo, como já mostrou várias vezes ser capaz de perder, mesmo em vantagem, quem é que vai renovar com ele. Não se esqueçam que agora sem o Enzo as dificuldades vão ser maiores, a pressão vai aumentar e quem tem mais a perder é o mestre da tática. E ainda falta saber se o JJ vai aceitar a redução de ordenado porque uma coisa é ambas as partes dizerem que estão abertas à renovação e outra coisa é sentarem-se à mesa e acertarem um valor. Ainda falta muito e muito vai depender da opções que houverem na altura, factores como o Rui Vitória fazer um fraco, médio ou excelente campeonato, o Marco Silva estar livre ou não... Vamos esperar, mas uma coisa é certa, burro velho não aprende, ao contrário do que o JJ diz, não é o Benfica que não consegue dar mais e que chegou ao topo, é o próprio Jesus que já não dá mais que isto. Cabe agora à estrutura do Benfica decidir se quer correr riscos para tentar crescer e ser melhor ou se prefere continuar nesta bitola.

    ResponderEliminar
  41. Como é que o JJ é o homem do ano 2014 se ele em 6 meses do ano 2014 com um dos melhores planteis
    de sempre se limitou a ser Campeão por falta de comparência do FCP, a ganhar 2 tacitas ao Colosso Rio
    Ave e a perder com o colosso Sevilha e depois, nos outros restantes 6 meses voltou a ganhar sim, mais um
    caneco de novo ao colosso Rio Ave e já foi eliminado da LC, da LE e da Taça de Portugal?!

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar

  42. Shadows:
    1-Assim como faz com os valores da formação. Nega oportunidades porque não foi ele que os descobriu, conforme palavras do próprio em circulo fechado.

    Madskinn
    1-Informação privilegiada Shadows?
    Queres partilhar com quem e a onde JJ afirmou que não dá oportunidades a outros atletas apenas porque não foi ele que os descobriu? e em que contexto?


    Shadows:
    2-Foi o Sport Lisboa e Benfica que lhe deu o que ele nunca conseguiu antes.

    Madskinn:
    2-Queres comparar as estruturas/$/adeptos dos outros clubes com o Benfica e FC Porto?

    Shadows:
    3-Foi o Sport Lisboa e Benfica, clube com uma história de sucesso desde 1904, que permitiu a Jorge Jesus mostrar alguma coisa.

    Madskinn:
    3-Isto é uma não questão, um treinador/atleta demonstra o seu valor mediante os recursos que tem o CV do JJ fala por ele, com equipas como Felgueiras, Estrela da Amadora conseguiu 50% de vitórias com planteis miseráveis e com Belenenses conseguiu um 5 lugar e chegar a uma final da taça de Portugal, já para não falar com o Braga que ganhou uma Taça intertoto(competição Europeia).

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Jesus

    Shadows
    4-Sem Jorge Jesus mas com o mesmo investimento, qualquer outro treinador pouco mais que mediano conseguiria no mínimo o mesmo que ele conseguiu.

    Madskinn
    4-Era engraçado referires nomes é que passaram por lá Quique Flores, Ronald Koeman(que fez uma excelente campanha Europeia mas internamente ficou em 3º), passou Fernando Santos que vingou no FC Porto entre outros.

    Shadows
    5-Foi com Jorge Jesus ao leme do Benfica que o Fc Porto conseguiu mais um tri-campeonato, por exemplo.
    Madskinn
    5-O menos nesse tri campeonato ficas-te sempre em segundo com JJ( e alguns perdes-te da maneira que todos sabemos erros individuais de jogadores em momentos cruciais da época não admissíveis a jogadores profissionais e café com fruta), foste a uma final da Liga Europa, ganhaste 2 taças da Liga(mais jogos), não tens comparação para trás porque um treinador do Benfica não durava mais do que 2 épocas.

    Shadows:
    6-Jorge Jesus foi o treinador que mais recursos teve e desperdiçou como treinador no Benfica. Foram dezenas de jogadores quem não tiveram uma única chance por não terem sido escolha sua.

    Madskinn
    6- Desculpa lá mas refere-me quantos atletas da formação tiveram oportunidades no SLB antes de JJ ao leme? menos de uma mão... e os que tiveram mts deles nem vingaram no futebol profissional. Tb podes dizer quantos atletas tiveram oportunidades no SLB antes de JJ e não mereciam envergar a camisola. É verdade que existem atletas que ele teima é casmurro e mereciam uma ou mais oportunidades, eu então sou mt critico a esse nível mas deixei de ver Karadas(defesa/ a ponta de lança) Pringle entre mt outros.

    Shadows:
    7-Quantos milhões de euros custou esse desperdício ao Benfica?
    Madskinn:
    7- a nível de massa salarial foi uma brutalidade de facto, mas nos anos anteriores a JJ foi igual e não se faziam mais valais de vendas de activos nem coisa que se pareça que ao menos equilibrou essas contas.

    Shadows:
    8-Quantos milhões perdeu o Benfica com as campanhas miseráveis na Champions e eliminações prematuras dessa competição?
    Madskinn
    8- De facto pecou por escasso, ouve grupos da Champions que devia ter passado aos quartos, mas antes de JJ quantas vezes foste as competições Europeias e fizeste boa figura com excepção de Ronald Koman (últimos 15 anos)?


    Topic:

    Infelizmente acredito que será um fim de um ciclo para JJ devido a total destruição de um plantel Campeão Nacional e restantes títulos internos, no ano em que o maior opositor directo fez um investimento astronómico, de massa salarial então incomparável.
    No entanto espero que não se desperdice um activo como JJ, já o aqui referi e volto a reafirmar que com JJ ao leme da formação e departamento de futebol do Benfica, o SLB teria o seu futuro assegurado para anos vindouros mt certamente, mas é apenas uma opinião.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JR esse para mim não foi o principal erro, embora o Artur tenha grande % de culpa nesse golo do meio da rua em camera lenta, perdes-te esse campeonato na Luz contra o Estoril com um golo concedido pelo Artur e a infantilidade de um Carlos Martins com 28 anos a ir para a rua 10 minutos depois de entrar, mas tens mts lances tipo golos com passes de Artur para o Jackson do tipo marca lá que é para ver se o pessoal se esquece da história do travesti... ainda hoje mt mal contada... Pode mt coisa não ser verdade mas que o Artur estava com rabo preso lá isso estava!

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    2. Quanto as teimosias JJ dos que referes o Émerson ainda hoje é melhor que Eliseu e Benito juntos e mesmo assim é uma M...da, Roberto foi um negócio de LFV assim como Cortez para ganhar uns trocos provavelmente e a mt gente que comenta que foi uma lavagem de dinheiro pela construção do estádio do Atlético por parte de uma empresa do LFV, um método de pagamento. Mas tens mais Luís Filipe, entre outros.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  43. "JJ ganha no Benfica aquilo q acordou com o presidente, simples ! Se achas muito é um problema teu, eu tb acho q deverias pagar-nos para ler-mos as barbaridades q por aqui escreves, mas nao passa da minha opiniao. JJ recebe aquilo q o Benfica concordou pagar-lhe !"

    Que atrasado mental.

    Depois de ler isso nem me apetece comentar mais nada, a ter que discutir com gente deste tipo, que parolo.

    ...e sim, no fim da época será o fim da linha para JJ no Benfica.


    Abraço

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Daniel,

      Tem todo o direito de concordar ou nao com os meus comentarios, agora faria algum sentido q argumetasse.........sera q tem qualidade pro mesmo ? As aulas q tem tido na cerci nao tem dado resultado ?

      Se nao quer comentar, abstenha-se, nao se ache obrigado a tal ! Faça-se homem !

      Se é o fim da linha ou nao veremos.......ca pra mim aposto numa renovaçao de 2 anos........volte ca quando o seu tico encontrar o teco.

      Abraço.

      Nelson.

      Eliminar
    2. Nelson se acha normal JJ ganhar o dobro de Simeone e realmente um problema seu. E nao, nao discuto mais pk discutir sport negocios e Vieira n vale a pena.

      Abraco

      Daniel

      Eliminar
  44. Vai ao médico homem. Isso já é obceção.

    ResponderEliminar
  45. Como é que o JJ é o homem do ano se ele em 6 meses do ano 2014 com um dos melhores planteis
    de sempre se limitou a ser Campeão apenas por falta de comparência do FCP, a ganhar 2 tacitas ao
    Colosso Rio Ave e a perder com o colosso Sevilha e depois, nos outros restantes 6 meses voltou a
    ganhar mais um caneco ao fimd e 10 minutos de novo a esse colosso Rio Ave e já foi eliminado da LC,
    da LE e da Taça de Portugal?!

    Paulo Pereira

    P.S. - Domingo para não fugir à norma, lá vai o Paulo Lucílio Baptista apitar a encomenda
    a Penafiel. Não vá o diabo tecê-las. Que vergonha.


    ResponderEliminar
  46. Boas pessoal pró e contra JJ,
    Gostava só de lançar um desafio relacionado com esta afirmação:

    "Jorge Jesus foi o treinador que mais recursos teve e desperdiçou como treinador no Benfica. Foram dezenas de jogadores quem não tiveram uma única chance por não terem sido escolha sua."

    O desafio é apresentarem-me uma lista de jogadores que não tiveram oportunidade com JJ e que se valorizaram ou tiveram sucesso noutro lado.

    Apolo20

    ResponderEliminar
  47. É páááa.... estou 200% de acordo com tudo o que foi publicado pelo Shadows...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking