O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de dezembro de 2014

Exclusivo NGB: Quem tramou Pedro Proença?

. 14 comentários

Pedro Proença era o árbitro escolhido para a final do Mundial de Clubes. 
Foi o árbitro escolhido pelo Comité de Arbitragem da FIFA. 

No entanto, veio a público a insatisfação do San Lorenzo pela escolha do português devido à presença no Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe e por ser europeu. 

Ainda assim, o comité de Arbitragem da FIFA não cedeu e manteve a nomeação de Pedro Proença.
Aí entra em campo Joseph Blatter. É ele e só ele quem veta Pedro Proença, ao contrário do que tem afirmado na imprensa. Todo o Comité de Arbitragem da FIFA esteve contra o veto a Proença.

E é ele quem impõe a escolha do árbitro da Guatemala. O que nem faz sentido face às próprias reservas dos sul-americanos. Então um árbitro europeu não podia ser mas um árbitro das Américas já pode?

Este é mais um episódio a deixar claro quem é Blatter. 
Como benfiquista, é óbvio que Pedro Proença não me traz qualquer tipo de simpatias. Ainda assim, este tipo de movimentações sucessivas do suiço contra portugueses não só não me agrada, como é um claro desprezo perante um país que tem milhões de seus cidadãos espalhados por todo o mundo.

Quanto a Pedro Proença, mantenho que vai abandonar a arbitragem e apostar na ida com Fernando Gomes para a UEFA. 
Resta saber se este episódio pode ou não abalar o seu lugar na futura lista do actual presidente da FPF. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Quem tramou?

    Se tivesse de apostar diria Vitor cócoras Pereira e Franco Jara.

    ResponderEliminar
  2. O Pedro tinha e tem um lobby na UEFA mas que não foi suficiente forte para lhe "dar" mais uma amêndoa doce. Curiosamente as coisas mudam depois que sairam homens fortes da maquina corrupta portista infiltrada na UEFA. Emanuel Medeiros e Domingos Gomes.Será que vai com Fernando Gomes para a UEFA? Será? Quem o va apadrinhar? Melhor será ele dedicar-se à empresa de estudos ambientais não vá haver por algumas coisas que poluiram a sua actividade arbitral

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  3. Bruno Paiva20/12/14 17:16

    os corruptos querem fazer do proença o novo garrido.

    querem mete-lo em lugares onde possa exercer influência e possa dar cartadas

    ResponderEliminar
  4. É claro que n inguém tramou o Proença.
    Agora o Proença é que já tramou várias vezes o Benfica.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  5. Este sujeito se houvesse um minimo de honestidade no futebol português iria apitar os jogos dos miudos, pois por mais do que uma vez demonstrou que apita sob os interesses instalados no futebol nacional. Se ele o FG forem para a UEFA vale a pena dizer ser corrupto compensa, pois foi ele que ofereceu um capeonato nacional aos corruptos do porto e como tal deve ser recompensado. Esperemos que este sujeito abandone o quanto antes a arbitragem nacional senão ainda vai apitar o jogo do Glorioso contra o zmerding e depois para a festa ficar completa apita o jogo contra os corruptos do porto no nosso estádio e faz a vontade ao treinador deste clubezeco do norte que afirmou no final do jogo contra o Glorioso que ainda iria ser campeão e quem fala assim sabe daquilo que está a ser feito fora das quatro linhas do campo de futebol.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada20/12/14 20:22

    "Cá se fazem... Cá se pagam!" E não é nada que Proença não mereça!
    Mas isto sou eu a pensar e a dizer porque não gosto dele. Mas já são duas vezes em menos de meio ano que é tramado o que deixa antever:
    1 - O quão exíguo é o respeito que a instituição FIFA tem para com Portugal! E está implícita, a raiva que o senhor Blatter nutre por Cristiano Ronaldo.
    2 - A falta de poder, de força, ou de vontade, que a FPF tem nos organismos que regem o futebol para reclamar e exigir explicações! Duas vezes é demais!

    Estamos entregues à bicharada!

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica20/12/14 21:10

    O Pedro Proença que vá para o raio que o parta. Foi muito bem tramado, ele que tantas vezes nos tramou.

    ResponderEliminar
  8. um pequeno desvio na conversa...é impressão minha ou jorge jesus entrou por caminhos errados na conferencia pré jogo,mind games e assuntos que não deviam ser para ali chamados...novamente.

    ResponderEliminar
  9. Isto criou um grave precedente...
    Quanto ao Proença, sejamos justos, muito melhor árbitro que o gajo que arbitrou. Não tinha categoria nenhuma o homem.

    ResponderEliminar
  10. Ele é das "Américas" mas de uma confederação diferente da Argentina. Não concordo que tenha feito uma má arbitragem, não era fácil fazer melhor. Fico mais admirado é que um Porto-Setubal seja apitado por um desconhecido arbitro...do Porto.

    ResponderEliminar
  11. as vezes faz-se justiça por linhas tortas

    e o Proença n merece sair no topo por todos os roubos que fez contra o Benfica

    ResponderEliminar
  12. Esse Blatter é o maior corrupto da história do futebol!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking