O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Um agradecimento especial

. 28 comentários

No Name Boys e todos os que os acompanham no seu sector por finalmente terem percebido que os petardos não servem para nada.

Ontem não rebentou nenhum e todos saíram a ganhar com isso. Os adeptos e o clube.
Sem petardos e com uma força fantástica no apoio à equipa durante o jogo e na galvanização do resto do estádio.

Que seja assim de ontem em diante.

Obrigado No Name Boys!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. É bem shadows,subscrevo e quero também deixar um agradecimento dá minha parte,por cada vez que vou à luz os no name boys electrizarem a mim e a um estádio inteiro,por estarem sempre lá faça chuva faça sol,pela demonstração de amor ao clube,por dar sentido ao inferno dá luz,por serem o 12 jogador.força benfica.miguel gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se limitam ao apoio normal de claque, são os maiores. Ontem foram assim.

      Eliminar
  2. Como seria bom em prol do Benfica e do Benfiquismo um dia também poder agradecer aos Shadows e a todos aqueles que por uma razão ou outra estão constantemente de uma forma ou outra a lançar petardos, bocas, calúnias, especulações ou ódios pessoais contra todos aqueles de uma forma legítima e sufragada representam a vontade da maioria dos Benfiquistas; logo o Benfica e finalmente perceberem que essa forma de estar e de ser não serve os interesses superiores do Benfica, mas sim de todos aqueles que lhe querem mal.
    O Benfica como um todo só ganharia com isso; em suma todos aqueles que amam o Benfica e que de forma alguma nunca estarão de acordo que se diga mal do Benfica. Sejam estes sócios ou o simples adepto.
    Seria bonito de ver todos aqueles que se dizem Benfiquistas e que querem bem ao Benfica, a não lançar constantemente petardos de todos os tamanhos e feitios contra o Benfica; no caso em concreto á equipa profissional de futebol do clube, do qual JJ faz parte; só porque tem ódio ao homem. Como seria fantástico de os ver a dar uma força fantástica no apoio à equipa durante toda a época de forma a ajudar a galvanizar para mais uma grande época.

    Que fosse assim de ontem em diante.

    E eu escreveria Obrigado Shadows, Obrigado Antis, Obrigado Dores de Corno, Obrigado Aziados; por fim compreenderem que o Benfica é maior que os vossos ódios ou ideias próprias que possam ter para o nosso clube. Ser Benfiquista é amar e apoiar o Benfica SEMPRE nos momentos bons, mas acima de tudo nos momentos MAUS; é respeitar a instituição, os seus sócios e adeptos; mesmo que não se esteja de acordo com eles; por isso é que existem eleições; e só nessa altura se deve fazer oposição pública e activa.

    O Benfica é um clube democrático desde sempre; por isso a maioria sempre respeitou a minoria, mas está tem que saber dar-se ao respeito.... o que infelizmente não acontece no caso do Shadows W de outros como ele.

    Inês Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é camarada Inês Pires ;) por essas e por outras nem devia haver manifestações populares pelo precário nível vida deste Portugal à beira mar plantado.... então não se pode criticar, manifestar, exigir !!!! Ó Sport Lisboa ao ponto que chegaste... logo tu, Instituição que lutavas antes de abril de 1974 !!!

      Vivas à Instituição Sport Lisboa...

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/11/14 19:34

      "aqueles de uma forma legítima" De certeza que é legítima? Olha que não! Olha que não!

      "O Benfica é um clube democrático desde sempre" Acha mesmo? Deve ser muito novinha... Era realmente um clube democrático... Mas eis que alguém se apoderou do clube e se acha dono e... Repito: Deve ser muito novinha e sabe tão pouco da História do Sport Lisboa e Benfica...

      Eliminar
    3. Subescrevo tudo o que disse a Inês Pires: Só acrescento que o Shadows
      deve fazer parte de uma das claques, e como LFV pruibio as claques ai
      erstá a razão para tanto ódio a esta direcção.

      Benfica sempre....

      Eliminar
    4. Inês Pires,

      O seu longo comentário revela uma noção curiosa de democracia a que o BTT já se referiu.

      Revela também um profundo desconhecimento do que sempre foi a liberdade de opinião dentro do clube, o baluarte de liberdade de expressão e de benfiquismo que eram as AG's do Benfica e o próprio espírito crítico e de amor ao clube demonstrado pelo antigo Terceiro Anel.

      Não considero 20 mil votantes uma "maioria" de um total de 200 e tal mil, assim como considero um exercício de democracia muito limitado quando se tem mais de 100 Casas informatizadas mas na eleições só se pode votar em menos de 1/2 dúzia.

      Considero que dar 50 votos a um presidente de uma Casa que só precisa de ter pelo menos um ano de associado é menosprezar os sócios com décadas de associativismo promovendo sim o "culambismo" das Casas ou de pelo menos algumas delas.

      Sabe "Inês", nem o Eusébio se considerava maior que o Benfica ou se confundia com ele. Nem muito menos o capitão Coluna.

      Sempre que não concordar ou achar que se estar a errar, continuarei a escrever sobre o que me parece que é em prole dos interesses do Benfica. Apenas do Benfica e não os de mais ninguém.
      Se isto não lhe dá jeito, lamento.

      Se acha que o exercício da liberdade de expressão e de um benfiquismo que apenas se considera leal ao clube e aos seus ideiais centenários é mau, então aconselho-a a procurar fazer-se sócia do clube da Palermo portuguesa.
      Lá é que o pensamento único é o prato do dia.

      O pensamento único nunca foi o apanágio do Sport Lisboa e Benfica.
      Se confunde respeito com silêncio...está muito enganada.

      Saudações benfiquistas.

      Jorge Neves, nunca fui grande defensor de claques mas não ignoro o seu papel quando se limitam a puxar pelo clube.
      E não queira aqui discutir a relação de LFV com as claques, em especial com os NN. Pode lhe sair mal a conversa.

      Eliminar
    5. Luis não sei se sabes mas há uma grande diferença entre ser cidadão de um pais e um adepto ou sócio de um clube; no primeiro caso não nos cabe a escolha de nascer no pais que queremos; já o clube, nós que é que escolhemos pertencer ou não ao mesmo e quando isso acontece, só temos que respeitar o que a maioria quer para o clube e se achamos que algo está mal ou com o qual não concordamos, só temos que contestar e apresentar alternativas aos nossos pares no local próprio e na altura apropriada. Eu própria nunca gostei e apoiei Vale e Azevedo, mas como Benfiquista que sou nunca o critiquei ou lhe fiz oposição publicamente somente por máximo respeito ao Benfica e á maioria que o elegeu; já nos locais próprios ou em espaços onde eu tinha 100% de Benfiquistas; explicava o porquê de não o apoiar e claro criticava e apresentava ideias para aquilo que achava estava mal; mas sem colocar em causa aquilo que a meu ver ele também fazia bem. Quanto a manifestações e revoluções são acções muitas das vezes necessárias para se mudar um determinado sistema, poder político ou decisão política de um pais; já num clube a realidade é outra e há outras formas mais adequadas de o fazer. Até porque em ultima análise se alguém não se revê num determinado clube tem a escolha de deixar de fazer parte desse clube. Já a um cidadão de um pais já não é bem assim.

      Inês Pires

      Eliminar
    6. Sim Águia Preocupada de forma legítima; quer queiramos ou não, gostesse ou não; a direcção foi eleita por sufrágio directo pela maioria dos sócios que votaram de acordo com as regras que uma outra maioria validou. Como sabe se a maioria dos sócios quiser tem á mão formas e meios de reverter as regras e a forma como a direcção é eleita. Logo se tem alguma coisa contra á forma como as eleições são realizadas e a quem á elas se pode candidatar, já sabe trate de arregimentar uma maioria de sócios de forma a modificar aquilo que acha que está mal. Se achar que a legitimidade actual é caso de tribunais; então força.

      "O Benfica é um clube democrático desde sempre" Acha mesmo? Deve ser muito novinha"
      Não sei sei a sua idade, mas pelo seu raciocínio ainda é mais novinho do que eu; se não saberia perfeitamente que a idade pode ser em alguns casos uma mais valia, mas não é determinante para o conhecimento que temos da história e da vida. Mas posso lhe dizer que vivo a realidade democrática do Benfica desde os tempos do Dr Borges Coutinho.

      .. Era realmente um clube democrático... Que eu saiba nenhum sócio é obrigado a votar em determinado candidato; de qualquer forma basta ler lá mais acima na minha resposta o que eu acho o que se deve fazer ou não se duvidamos ou temos a certeza de alguma ilegitimidade.

      "Mas eis que alguém se apoderou do clube e se acha dono e... "
      Olhe na minha opinião se isso aconteceu foi lá mais para norte e a personagem é outra... mas olhe até serve bem de exemplo do que falo... O FCP digno e honrado de antigamente acabou por desaparecer e deu lugar a um outro FCP, Futebol Clube Corrupção com um outro fundador e diferente ano de fundação; mas goste-se ou não, essa foi e continua a ser a decisão da maioria dos sócios. Hoje acéfalos filhos da fruta(que votam, mas são estes que decidem) na evolução de um FCP para um outro FCP que queiramos ou não é o mesmo clube; pois quem faz ou não um clube são os seu sócios.

      Inês Pires

      Eliminar
    7. Shadows no momento e infelizmente não tenho mais tempo para lhe responder da forma como eu gostaria; mas se ler as minhas respostas ao Luis e ao Águia penso que em grande parte lhe respondo a si. Mas posso lhe dizer que tenho a experiência de ter vivido em vários e diferentes países democráticos EUA, Brasil, Países Nórdicos por exemplo e em países onde as ditaduras eram ou são um facto, incluindo alguns países asiáticos, da América latina e do extinto bloco de leste; para saber e entender o que me fala; mas é o que eu escrevi ao Luis e ao Águia; podemos não apoiar e de não concordar mas a democracia dos EUA, no Brasil ou nos países Nórdicos são um facto; mas todas elas são bem diferentes na forma como são organizadas e exercidas. Olhe para melhor entender... Portugal também é um pais democrático... onde uma maioria de uma imensa minoria é democraticamente eleita para dirigir o total da sua população... Mas só o é porque a grande maioria dos eleitores (diferente de votantes) não quer ou nada faz o que está ao seu alcance para tudo ser diferente... estão acomodados, pode ser; mas tenho a certeza quando surgir algo que seja realmente diferente e mexa realmente com eles e vá de encontro aos seus desejos... eles serão os primeiros a irem votar; pois todos os outros que aparecem a criticar o poder vigente mas que no fundo eles percebem que são mais do mesmo ou ainda piores.... continuam a ficar em casa em vez de votar. Pois preferem o certo pelo incerto; atenção que com isto não estou a comparar nada nem ninguém.

      Inês Pires

      Eliminar
    8. A menina Inês, acha mesmo isto que escreveu :

      "Até porque em ultima análise se alguém não se revê num determinado clube tem a escolha de deixar de fazer parte desse clube..."

      Menina a Instituição Sport Lisboa e Benfica é superior aos homens. A menina não sabe o que é a Cultura do Ser Benfiquista. Só conhece os tempos modernos das sádicas inflações pelos Milhões...

      Vivas !!!

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
    9. Luis, fico contente por me chamar de menina; para uma mulher que já é avó, imagine a satisfação :)
      Quanto á cultura do Benfica pelos vistos o Luis é que não sabe qual é; sabe quem foi Cosme Damião? O que ele achava o que era necessário para o Benfica ser um clube forte e melhor? Se soubesse nunca teria falado em manifestações por exemplo; compreenderia o porquê de muitos Benfiquistas que sabem o que é a cultura Benfiquista, tanto criticarem este blogue e alguns dos seus escribas; o problema não é discordar é a forma como se discorda e os momentos escolhidos.

      Inês Pires

      Eliminar
    10. Menina Inês, o Cosme andava a lutar saudavelmente e desportivamente contra viscondes. Aliás gostaria que a senhora apoia-se a ideia, que a estátua fosse colocada no campo do desembargador. Sabe, ali para os lados de belém. O Povo ...
      Momentos para discutir o Sport Lisboa são todos!! Repare bem nas horas a que este imbecil lhe está a responder. A senhora Dona Inês devia saber que no inicio do século passado a Instituição não sendo profissional não tinha artistas de todas as cores , muito menos algum presidente que tivesse sido presidente de outra instituição.
      Anónima Benfiquista este abutre imbecil,papagaio, taliban ou o que lhe quiser chamar em 2003 fez uma promessa com 25 anos de associado. Controlei as criticas até à palhaçada de o beiga ser adversário para umas eleições a este líder.
      E digo-lhe mais, ando a porta-me tão bem que transpiro água benta ;)

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
  3. Agora só falta deixar de se sentir o cheiro a ganza no sector por cima deles! :)

    http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/2014/10/coisas-que-vou-sentir-falta.html?m=1

    ResponderEliminar
  4. Sem petardos e com cânticos de apoio ao clube, foi parte da 'receita' para vencer o Mónaco!

    Domingo, rumo à Madeira para trazer mais 3 pontos!

    DH

    ResponderEliminar
  5. Os mesmos No Name a quem agradeces são os que deitaram petardos indiscriminadamente no Marquês, tendo-me deixado uma noite sem ouvir um avião a jacto a passar-me a 10 metros da cabeça, são os que PREJUDICAM DELIBERADAMENTE o clube há VÁRIOS anos apesar dos constantes avisos. Esta gente NÃO TEM lugar no futebol. Nem estes, nem nenhuns, de cor nenhuma. São grupos delinquentes que não devia ter lugar na Catedral. Não são dignos sequer de serem chamados de Benfiquista. Ser Benfiquista é outra coisa.

    Será que esta gente percebe o susto que é cada rebentamento de petardo e as consequências que isso pode ter para um doente cardíaco algures no Estádio? É por estes e os seus pares de outros clubes que ir à bola deixou de ser um acto de família.

    ResponderEliminar
  6. Abelourinha5/11/14 13:44

    O Uníco ''Patardo'' foi do Talisca,desses petardos agradecem todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada5/11/14 13:47

    Subscrevo totalmente. Só que... Eles estavam em sufoco, em desespero para darem asas à sua parvoíce! Mal saí o viaduto levei com um estrondo em cima devido ao rebentamento de um petardo! Não foi lá dentro.. tinha que ser cá fora! Eles não se aguentam...
    E porquê? Porque dentro do clube não há quem QUEIRA resolver! Pois se sabem onde são lançados, porque raio não viram para lá várias câmaras?! Se fossem rebentados pelo estádio todo, seria difícil, mas assim... é falta de vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão simples com as novas tecnologias...

      Glorioso abraço

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
    2. E garanto que não seriam necessárias muitas camaras...

      Eliminar
  8. Bruno Paiva5/11/14 14:05

    Finalmente :)

    Saímos todos a ganhar. Não é preciso petardos para ganharmos jogos. Os jogadores só precisam do calor que vem das bancadas.

    Espero que continue a ssim e não sejamos prejudicados com jogos à porta fechada.

    ResponderEliminar
  9. petardos, potes de fumo, tochas... nada disso é permitido...estamos avisados até ao fim desta edição da champions.

    EMI

    ResponderEliminar
  10. galvanização do estadio vazio...um tristeza!

    ResponderEliminar
  11. Obrigado NN por não atirarem petardos....dah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira5/11/14 22:58

      Obrigado NN por parecerem um grupo de pessoas civilizadas e não fazerem algo que prejudique o clube que alegadamente apoiam.

      Eliminar
  12. Se o obrigado for pelo apoio incondicional, estou completamente de acordo com este teu post. Nisso eles são um espectaculo dentro do escpectaculo que é o futebol (No Name e Diabos)... Mas não temos que agradecer por terem tido o bom senso de não prejudicar o clube.

    Mas é com muita pena, que vejo esta situação dos petardos, para não falar de situações de violência gratuita. Infelizmente já vi muitas agressões a benfiquistas e já fui ameaçado por diversas vezes apenas por levar um cachecol ou bandeira do Benfica, mas tb já vi benfiquistas a ameaçar e a agredir... Mas reconheço, que as nossas claques dão um apoio imenso ao clube, principalmente nas deslocações ao norte, e por aqui já vi o Benfica em quase todos os estádios (à luz só tive o privilegio de ir uma vez, no celebre golo do Luisão ao Ricardo). É chato apanhar com o fumo e o cheiro das tochas e da ganza :), é garantido que se estivermos no sector da claque não vemos metade do jogo por causa das bandeiras, mas entrando naquele espirito de apoio, eles proporcionam um espectaculo à parte, e se nos deixarmos contagiar saimos do jogo roucos de tanto gritar pelo Benfica.

    VR

    ResponderEliminar
  13. coisa fantastica, este "agradecimento" a quem não atirou petardos... Será que os atiradores bla bla bla aguardavam este
    agradecimento à laia de reconhecimento pela obediencia manifestada aos mentores?

    Aqui fica a duvida à lai de pergunta.


    Zé Careta

    ResponderEliminar
  14. Não entendo... um dos posts menos "polémicos" do shadows e mesmo assim há celeuma! Não sou particular admirador do escriba mas com este post tenho de concordar, catano!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking