O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de novembro de 2014

Manel? Nada disso, André (Almeida)

. 22 comentários
Só na cabeça do nosso Jesus: jogamos com um defesa esquerdo que não o é, quando este se lesiona, o seu suplente que esse sim é defesa esquerdo, vai para o banco e joga... O André Almeida.

E na verdade o nosso André joga bem em qualquer lado e já sabemos que um dia que tenhamos o azar de o guarda-redes ser expulso já depois das três substituições feitas... Vai ser o André Almeida a avançar.

Brincadeiras aparte, Jesus esteve melhor que a equipa e a entrada do Pizzi foi determinante para o pensamento "à Trappatoni": se não consegues marcar, não sofras

Ideia peregrina de meter o Talisca (aka tem sempre que jogar seja onde for) a médio esquerdo e um Samaris que tarda em justificar sequer jogar quanto mais os 10M que custou... Adivinhem lá quem é que realmente até agora mais justificou a posição 6??? O nosso "Manel", André Almeida.

Hoje o Salvio e o Gaitan ganharam o jogo, o Talisca marcou um golaço mas voltou a não jogar um parafuso, tal como o Samaris (não jogar um parafuso não quer dizer mal, mas sim banal). Jesus segurou (e muito bem) o resultado.

Enzo Perez está muitíssimo abaixo do que o caracteriza e eu diria que o JJ já deve andar arrependido de o ter mantido, podendo estar aqui a subida de rendimento do Samaris, regressando à sua posição de origem, se o Enzo sair de Dezembro. Na 2a parte o Enzo jogou a 6... Como o Record anunciou na 4a feira (o que é imensamente intrigante ele saberem).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Não é assim tão intrigante o Record saber isso. O Enzo jogou a 6 na segunda-parte frente ao Moreirense e ao Braga. Foi mais um palpite de um jornal que, se reparares, nem acertou, já que eles diziam que isso aconteceria de início.

    ResponderEliminar
  2. Magnusson1/11/14 00:43

    Mais uma exibição de merda ao grande estilo desta empresa de trampa de esgoto (copia da Etar do Dragão ) de compra e venda de jogadores a retalho chamada Sport Flop Vieradas & Amigos Corruptos.Ganhamos por sorte a um muta mas muta forte Rio Ave.

    O Rio Ave só não empata pk o arbitro foi amigo (será que o amigo Duque já pediu umas cunhas?? ao Fernando Gomes e aos arbitros já que andou a telefonar a semana toda com eles).É que hoje fomos levadinhos ao colo.O Árbitro a nós nunca dava amarelo e aos do Rio Ave era logo.Sem contar com aquele golo em que é muito duvidoso o fora-de-jogo.A mim sendo sincero parece-me estar em linha.Mas pronto a malta gosta de perder e de ver o a empresa Vieradas a pertencer ao sistema.

    Se tudo correr pela normalidade( empatamos ou perdemos ) no próximo jogo da LC contra o muta mas muta forte Monaco lol já sabemos que nem à Liga Europa vamos este ano.

    Carrega LFV que a malta gosta de ver o Sport Flop Vieradas & Amigos Corruptos a ser o Bobo da Liga dos Campeões e a ganhar campeonatos nacionais de 4 em 4 anos e ouvir o PresiMENTE a dizer que lá para ano 5059 seremos tão grandes como o Real Madrid tendo a PresiMENTE o seu tetrabisneto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrega dragarto do esgoto!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Por muito que te custe admitir o lance em que o Rio Ave coloca a bola dentro da baliza, foi um lance em que o jogador do Rio Ave estava milimetricamente em fora de jogo, mas estava. Mais te custa ainda porque o POKERALHO da época passada ainda te dói e muito é agora pelos vistos está tb afectar a garganta. Engole que isso passa.

      Detecta Anormaloides Filhos da Fruta a cheirar a BrunoNalgas

      Eliminar
  3. Sem me considerar uma sumidade, em meus pensamentos previ que o Enzo esta época nãp estaria muito bem, é normal depois de uma época desgastante, mais um Mundial em que foi finalista tenha tido um enorme desgaste, com a idade que tem, contra a corrente de pensamento existente teria sido uma excelente venda, pois esta época não sera tão brilhante, apesar de ser um excelente jogador, mas é um se humano.

    ResponderEliminar
  4. Só ficamos em 1º a 4 pontos do 2ª porque hoje o arbitro foi muito amigo.Temos uma equipa banal ,chega a ser rídicula e mediocre ( estilo um jogo solteiros vs casados ) de tão mal que jogam.Hoje ganhamos mas mais uma vez mostramos as nossas imensas debilidades.A nossa defesa é um passevite.O Lisandro é uma anedota.Consegue ser pior que o Jardel ou mesmo o Steven Vitória.De lembrar que custou 5.5 milhões é de bradar aos céus.O Eliseu ainda é pior.Esse é uma anedota de mijar a rir.É uma avenida o lado esquerdo da nossa defesa.O Benito é outro que não conta.Se é suplente de Eliseu acho que diz tudo da sua FALTA de qualidade.Não temos meio-campo.Samaris anda perdido em campo.Talisca anda desparecido.Nem defende.Nem ataca.é outro que parece um fantasma, vá lá vai marcando uns golos e disfarçando as suas péssimas exibições.Bebé lol É outro que dá vontade de chorar ao saber que temos um jogador tão péssimo no nosso plantel.Ainda por cima custou 3 milhões por 50 %.Jara é outro que nem nos Infantis do Benfica seria titular.O Frangueiro Artur é outro.Enfim temos uma equipa de futebol da treta.Este ano não vamos a lado nenhumNão fazemos sequer dois passes certos seguidos.O Enzo coitado joga sempre sozinho contra 3 médios adversários e depois querem que ele jogue bem lol.Se temos o azar do Gaitán se lesionar vamos andar sem marcar golos vários jogos.É o único que desiquilibra individualmente.É o único jogador de topo que tempos.O Resto é quase tudo refugo do piorio.Mas como temos um PresiMENTE de refugo a equipa tb tinha de ser de refugo.Enfim.Triste Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos não andamos a comprar Liedsons, Ismailov, Chikabala e outros merdas como o Fruta Com Putas ou o clube do Bruno Nalgas. No fundo Zé estás é com uma azia que não aguentas... Tudo porque te espetaram por esq garganta abaixo um POKERALHO.

      Detecta Anormaloides Acefalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  5. ..." enhamos o azar de o guarda-redes ser expulso já depois das três substituições feitas... Vai ser o André Almeida a avançar. " ...

    Já faltou mais para dizeres que temos um novo GERMANO FIGUEIREDO !


    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  6. O jogo de hoje valeu sobretudo pelos 3 pontos e pelo golo do Talisca, porque de resto não há muito sumo a extrair desta fruta. Mas se a exibição de hoje foi bastante frouxa, mérito para o Rio Ave, na forma como venderam cara a derrota, mantendo um bloco defensivo organizado mesmo após terem sofrido o golo do Benfica, e nas saídas para o contra-ataque, deixando pela 177469382ª vez a nu a maior carência no futebol preconizado pelo JJ: o buraco negro no meio campo. E no último terço do terreno, irritou-me sobremaneira os toquezinhos e rodriguinhos «à Barça», quando se pedia para chutarmos, usarmos processos simples e eficazes.

    Quanto aos jogadores, o destaque óbvio para Talisca, o belo golo coincidiu com a mudança para onde se sente mais à vontade (no corredor central), após não ter correspondido na esquerda, em mais uma das muitas invenções mirabolantes do JJ. Pela negativa, Lima...está um autêntico central das equipas adversárias, sem chama nem killer instinct. Chega a ser penoso vê-lo em campo, ele precisa de banco...Onde está o Lima de há 2 anos ?
    No que toca aos restantes, Samaris amorfo a fechar o corredor central (mais vítima do que réu, o homem é 8, não 6 !); Gaitán e Pizzi entraram bem no jogo; Salvio melhorou na 2ª parte; Lisandro, apesar de uma ou outra hesitação, visto não estar ainda no ponto, provou ser melhor que o Jardel a larga distância; Júlio César, prefiro-o com a dor nas costas do que Artur na plenitude física; Jonas, apesar de não se ter destacado tanto como nos outros jogos, batalhou na frente, criando problemas com a sua mobilidade e mostrando um futebol muito superior ao seu companheiro do ataque Lima; Enzo tem estado em subrendimento e cansaço acentuado nos últimos jogos, e a colocação do argentino a 6 ajudou ainda mais a reforçar essa ideia; Luisão patrão no eixo da defesa; André Almeida, não o gosto de ver a defesa esquerdo, mas é a solução, digamos assim, menos má que vejo para a posição até o Sílvio recuperar, dada a lesão do Eliseu e o facto de o Benito não me insipirar muita confiança depois daquele jogo com o Covilhã.

    3 pontos...venha o Mónaco, a jogar como temos jogado...medo !

    ResponderEliminar
  7. Enzo fez provavelmente o melhor jogo desde a final da supertaça. Esteve muito bem hoje. Talvez o melhor em campo;
    Talisca tem melhorado nas tomadas de decisões no último terço do campo. Já solta muito melhor a bola. Mas precisa de mais tempo obviamente. De resto, é um médio ofensivo com enorme potencial(Poderá ser um 8 bom, mas precisará de anos para assimilar processos numa tática tão exigente como é a do Benfica).
    André Almeida é o melhor lateral direito portugues, e sem Sílvio e Coentrão talvez seja, o nosso melhor lateral esquerdo. Mentalmente, fisicamente e taticamente é muito, muito forte.
    A substituição chave foi a entrada do Gaitan. O Salvio tem estado irreconhecível. Agarra-se demasiado a bola, sendo inconsequente em 90 por cento dos lances. Muitas saudades da inteligÊncia e técnica do Lazar Markovic. A diferença de potencial de ambos é enorme.
    Pizzi com Enzo e Samaris poderá dar um excelente 4-3-3 com enorme dinÂmica e entrega defensiva. Estando Lima tão mal- joga por decreto, pelos vistos- poderia ser uma excelente oportunidade para mudar de tática. Pelo menos na Champions: Talisca ou Derley na frente.

    ResponderEliminar
  8. Ganhámos o jogo pelo Sálvio? Pelo amor da santa. Eu gosto do homem mas ele estraga tanta mas tanta jogada. Um dia destes alguém lhe deveria explicar que tem colegas de equipa.

    Os melhores foram o Enzo (pela entrega e porque ainda assim consegue sempre ter um mínimo de lucidez) e o Jonas (muito inteligente mas é 'castigado' por não ter mais ninguém em boa forma por perto).
    O Talisca teve bem mas, ainda não é aquilo que pensam que é. Mas vai chegar lá. E remata muito bem. Golaço

    ResponderEliminar
  9. O JJ devia sair já hoje…
    Deveria receber um convite "irrecusável" da FIFA para ser instrutor das camadas jovens no Gabão… Tal é a sua gabarolice

    Este rapaz da Amadora é bom é quando tem muitos diamantes para pôr nos dedos… Quando tem muitos dedos, mas poucos aneis, vê-se bem que é um treinador banal

    E depois admira-se de levar bocas do Mourinho, vulgo "O Zé"…

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  10. gaitan sem poder respirar lá entrou... sulejmani nem por isso. Mesmo que fosse na esquerda.

    Há tanta aldrabice na construção da equipa que só o 1º lugar é que vai abafando o que toda a gente vê. Vamos lá ganhar ao monaco.

    EMI

    ResponderEliminar
  11. O Enzo em baixo?! Estamos falados...

    ResponderEliminar
  12. O Talisca não jogou um parafuso? E o Sálvio ganhou o jogo com o Gaitan?!?! Qual Sálvio? Aquele extremo direito que perdeu mais de 200 bolas durante todo o jogo? Que finta em zonas proíbidas e que oferece contra-ataques em superioridade numérica ao adversário? Aquele que na liga dos campeões quando estamos há minutos sem tocar na bola, quando a recuperamos ele volta a perde-la em menos de 2 segundos, onde a equipa não consegue respirar parecendo que está dentro de uma máquina de lavar?!?!

    Miguel

    ResponderEliminar
  13. Como sempre mais do mesmo... até as vitórias servem para dar forte e feio em tudo que mecha desde que seja o Benfica; tal e qual como um qualquer acéfalo filho da fruta normalmente faz. Felizmente quando se lê a opinião do Benfica By GB, quem percebe minimamente de futebol; fica logo elucidado que ele não percebe patavina de bola, quanto mais de futebol. Se o Talisca desse pelo nome de Bernalica e não fosse Brasileiro; após este excelente início de campeonato num pais e competição completamente estranha.... O Benfica BY GB, ia dizer que ele era o melhor do mundo, com ou sem cabeça e uma perna tinha que jogar sempre desde que fosse português saído dos escalões da formação etc... Como não é assim, não quer ver qualidade e talento onde ele existe ás carradas.. um jogador que JJ já afirmou publicamente que pode fazer três posições distintas em campo com grande qualidade... mas para o Benfica By GB que é um dos melhores técnicos do mundo da Bola... Isso não interessa nada; pois para ele o JJ pouco percebe da poda. Poderia aqui tb falar o porquê da escolha do André Almeida; mas para quê, tentar explicar Física Nuclear para quem não sabe fazer uma conta simples de somar :))))

    Inês Pires

    ResponderEliminar
  14. Por um lado ainda bem que o Eliseu se lesionou, pode ser que assim o corredor esquerdo não se torne numa auto-estrada para os extremos adversários!
    Agora espanta-me o espírito motivacional que o JJ tem...
    Tem um lateral esquerdo no banco, e joga com um lateral adaptado à posição, o Benito não foi contratado com a anuência do JJ?
    Tem um trinco de posição a jogar a lateral esquerdo e adapta um médio avançado a trinco, que acaba por sair ao intervalo!
    O Gaitán jogou em sacrificio por causa de um problema nas costelas, o JJ uma vez mais colocou em causa a integridade fisica de um jogador e no fim tem a lata e o desplante de afirmar "Gaitán não estava em condições de jogar e não conseguia correr nem respirar"
    Querem ver que o Sulejmani foi convocado para preencher a ficha de jogo?
    O Benito já percebeu que é melhor começar a procurar clube, e o André Almeida já constatou que quando o Eliseu e Silvio recuperarem, não voltará a calçar, e o Sulejmani já percebeu que apenas será convocado para aquecer durante toda a 2ª parte...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  15. O André Almeida é com muita distancia o melhór N 6 do Benfica, só jj é teimoso
    e mentiroso, agora diz que Somaris jogava a 6 na Grécia, quando todos viram
    a jogár a 8 e Fernando Santos diz que Somaris sempre foi 8 e só rende a 8.

    O problema é que JJ gosta de ser o melhór e dizer que só ele é que sabe, e quem
    paga com as asneiras que ele faz é o Benfica, que perdeu 3 campionatos nos ultimos
    5 anos por causa da casmorrice dele.

    O Benfica tem um plantél tão bom como o ano passado, é só saber gerir coisa JJ não
    sabe, o élo mais fraco neste momento do Benfica é JJ, espéro que saia para o ano
    e vão buscár um treinador humilde que saiba que quem é importante é o Benfica.

    Com o salário que o jj gainha dá para pagár a um bom treinador muito melhór que
    ele, que para quem nunca gainhou um jogo decisivo não pode estár nos 10 melhóres
    do mundo.

    ResponderEliminar
  16. 3 notas em relação ao jogo de

    Como o Benfica não foi roubado, os jornaleiros da treta dizem que é lamentavel o arbitro assistente ter anulado um golo irregular ao Rio Ave, porque estava 4 ou 5 metros atras da linha de fora de jogo... Se o golo fosse validado, de certeza que a posição do arbitro assistente não era importante... continuamos a ter um jornalismo miseravel e tendencioso sempre contra o Benfica

    Grande golo do Talisca (mais um)...

    Comentário infeliz do JJ em relação ao Gaitán... se não estava em condiçoes de correr e jogar, nem sequer era convocado...

    VR

    ResponderEliminar
  17. Comunicado

    A verdade da mentira

    Uma mentira, mesmo que repetida por comentadores de gravata e por jornalistas em peças cuja base é apenas a mais pura das especulações, não deixa de ser mentira.

    Em função de uma situação de emergência vivida no Futebol português e que não se podia arrastar por mais tempo, sob pena de comprometer o Campeonato Nacional da I Liga, foi encontrado um consenso alargado a nível de clubes.

    Não houve, como não há, nenhuma aliança do SL Benfica com o clube A ou B, o que houve foi um entendimento a favor do Futebol nacional.

    Este é o facto que interessa destacar, a partir daí, por interesse ou por ignorância, há quem insista na ideia de uma aliança que não existe.

    O Sport Lisboa e Benfica está focado na defesa dos seus interesses, mas não se exclui de procurar defender a indústria do Futebol, como fez em sede da Liga de Clubes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking