O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de novembro de 2014

É assim que Vieira acalma as hostes?

. 14 comentários
Atentemos à indignação do Presidente:


... ou seja, para o Presidente, inventou-se um "mau momento" a partir de um "pequeno desaire". Agora reparamos no que estamos a falar, ou seja, na origem da questão:

4 pontos conquistados em 15 possíveis, um saldo de golos de -4, apenas uma vitória e obtida em casa, por 1-0 aos 82'. Esse golo foi segundo de apenas dois golos marcados em cinco jogos.

Bom, para os mais desatentos, não foi um grupo "simpático", é verdade... mas convenhamos que é um grupo sem "tubarões" que justifiquem este... "pequeno desaire". Dois golos apenas? Ficar totalmente fora das competições europeias? um saldo negativo de 4 golos? Uma vitória apenas?

Bem sei que não concordo com a ideia de se procurarem culpados ao invés de soluções... mas "nem tanto ao mar, nem tanto à terra", chamar a isto um "mau momento inventado a partir de um pequeno desaire" é uma postura inacreditavelmente inábil e incompreensível. Assim não...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. O que tu te devias debruçar , é porque motivo se faz uma carga policial num jogo totalmente decidido e a 10 minutos do fim!? Porque motivo, a que proposito? A direcção do Benfica não vai pedir esclarecimentos a PSP? Ao ministro se tiver que ser? É que está onda de tratar mal os benfiquistas nos pavilhões os agentes de autoridade ficam quietos e serenos a assistir. Aqui por nenhum motivo aparente siga! Ou a DIRECção do SLB coloca um ponto a isto ou qualquer dia as claques com tanto energume racional sejá em que claque for vão se defenmder de uma forma pouco correcta e prejudicando o clube inevitavelmente!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  2. não é 1 grupo de tubarões mas também não existe nenhum bate borisov e um maribor para termos mais 6 pontos neste momento!!! o benfica ganhando na ultima jornada consegue o impensavel de ser eliminado de 2 competições europeias com 7 pontos!!!! Ou seja o sporting com o super maribor mesmo perdendo na ultima jornada e o shalke não ganhando acaba com...??? 7 pontos e passa a fase de grupos da champions!
    O benfica a época passada conseguiu conquistar 10 pontos e mesmo assim não deu para passar a fase de grupos!!! quantas equipas não passam com 10 pontos? quantas equipas vão à liga europa com 7 pontos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois mas quando tiveste o colosso do apoel levaste três secos.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada30/11/14 21:22

    É este o benfiquinha de Vieira e seguidores! Considerar esta eliminação "um pequeno desaire" diz tudo!
    - Diz da incompetência de quem está à frente do clube!
    - Diz da falta de sentir o Benfica de quem está à frente do clube!
    - Diz da falta de ambição desportiva de quem está à frente do clube!
    - Diz que o que interessa é o betão e as negociatas, para quem está à frente do clube!

    Diz que estamos entregues aos bichos, aos oportunistas que se servem do Benfica quando foram eleitos para defender o Clube!

    ResponderEliminar
  4. Torna-se aborrecido perceber que tudo no benfica é para criticar. Enfim ...
    Hoje a única coisa que me apetece é festejar mais uma vitória no campeonato. E ficar fascinado pelo golo do Gaitan.
    Saudações Benfiquistas-
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  5. Duque do Leitão30/11/14 22:57

    Vieira a gozar com os Benfiquistas à 14 anos.

    ResponderEliminar
  6. O terceiro lugar era exigível, mas isto é futebol e os outros também jogam... e os numeros por vezes valem o que valem...olha o Monaco, com apenas dois golos marcados numa duzia de remates efectuados e consegue fazer 8 pontos, depois de ter perdido 5 pontos e sofrido o unico golo na prova (até agora), imagine-se para quem... O monaco arrisca-se a ser apurado com apenas dois golos marcados!!!!! Quantas vezes terá acontecido uma situação destas!!!! O que parece é que o Monaco foi o nosso bate borisov, mas foi o real do zenit e do bayer...Exigia-se no minimo pontos em casa com as tres equipas, e isso face aos resultados com o Monaco poderia ser suficiente para continuarmos na europa... Mas isto são contingências do futebol, somos eliminados num grupo sem nenhum tubarão... Contudo, por muito racional que tente ser, por muito que reconheça que calhamos no grupo mais equilibrado, e que à partida todos os clubes partiam com a mesma possibilidade de passar, que me desculpe o presidente mas eu tenho sempre dores de cabeça quando o Benfica perde, e isto não é apenas um pequeno desaire... Acho que o LFV escolheu um conjunto de palavras no minimo infeliz.

    VR

    ResponderEliminar
  7. Este gajo é como os comentadores da Sporttv... As vitórias do Benfica provocam uma azia do caraças! Devias ter posto aquela parte em que o Vieira fala dos benfiquistas de ocasião, como tu, se o és..

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpa malta !

    Eu vou esclarecer isto tudo. Eu é que escrevo os textos do Presidente do Sport Lisboa e Benfica e o que eu queria escrever era:

    "Parece que entramos em depressão cada vez que temos um desaire"

    No entanto acabei por adicionar o adjectivo pequeno, para não agravar a contestação à companha europeia do SL Benfica.


    Foi um "pequeno" erro e peço desculpa, da próxima vez escreverei apenas "desaire", de modo a que não haja esta indignação.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me razoável para um clube com um orçamento superior a 100 milhões essas declarações... já o SCP com um orçamento de 40 ou50 milhões seguir na champions coiso... abrazos.... sigaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  10. Caro Benfica by GB,

    A frase do presidente do Benfica deve ser vista em primeiro lugar, dentro de determinado contexto, e não ser espurgada de tudo para ser apresentada de forma crua.
    Depois na vida de um clube um precalço como este é de facto um acidente, um pequeno desaire, uma coisa que correu mal. Mas não é o fim de nada, nem o principio de coisa nenhuma ...
    Continuo a dizer que as organizações se distinguem pela estratégia, pela visão e pelas pessoas e não se pode colocar em causa toda uma estrutura quando uma meta não é atingida, isso é dar tiros no pé.
    O Benfica precisa de estabilidade e só com alguma estabilidade - não toda a necessária - conseguiu inverter a tendência suicida perpretada por vale e Azevedo. Agora o que tenho dito e repito é que até Rui Costa ter entrado apra a estrutura o Benfica não teve qualquer estratégia para o futebol, pois José Veiga o que fez foi colocar os seus jogadores no Benfica - aí sim responsabilizo Vieira.
    Nos últimos 6/7 anos o Benfica recuperou prestigiou, passou a lutar por todas as competições nacionais e começou inclusivamente a fazer grandes negócios com a venda de jogadores, ao mesmo tempo que criava infraestruturas e apostava na formação.
    O futuro está assegurado, o que importa é que não se estrague o que está a ser feito.
    P.S. relativamente à corrente época é óbvio que existiram falhas na sua preparação e que alguns erros não se devem repetir.

    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as mas valias das vendas (60 milhões de euros) de Janeiro não forem aplicadas na redução do passivo... vamos ver como está a Benfica Sad em Junho... quero ver... com a eliminação das competições europeias espero que o Benfica se dê bem nas competições internas... porque senão a Btv coiso... e espero que se alienem os passes de todos os jogadores que não servem o projeto desportivo do clube nos próximos meses,,, aconselho mesmo a usar as mais valias de Janeiro para negociar rescisões contratuais "urgentes" é o que tenho a dizer... observemos...

      Eliminar
    2. Sim moleculas porque senao o SL Benfica vai falir....vai acabar...é a bancarrota, é o fim...coiso como tu dizes....observemos.....

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking