O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Convocatória.

. 32 comentários

Bosingwa? Postiga?!?!

A convocatória até globalmente parece equilibrada e com bom senso, mas estes dois nomes sinceramente não percebo. 
Especialmente o Postiga deve ter mesmo um padrinho enorme na Selecção, é o que apetece pensar...!

Penso que é nisto que a mentalidade portuguesa muitas vezes falha. Falta coragem para arriscar nomes "fora da caixa" quando há possibilidade para tal.

Venham os jogos!

Nota: A aposta na formação no Benfica está a dar resultados. Basta ver o número de convocados do Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Apostasse o Benfica em jogadores como João Cancelo, André Almeida (com posição fixa de uma vez por todas), Nelson Oliveira (embora este tenha de justificar muito bem nova aposta), Pizzi, Rui Fonte... e talvez não tivessemos que levar com Postigas e Bosingwas!!! Isto só para falar de alguns...
    É uma vergonha o Campeão Nacional Português não colocar um único atleta nos 24 convocados!! E não me venham com a desculpa de que os jogadores portugueses não permitem boas prestações na Europa, porque o nosso rival verdinho que não jogava uma fase de grupos da Liga dos Campeões há 6 anos está a fazer uma prestação bem melhor do que a nossa! O grupo é mais acessível? talvez... Mas o nosso treinador até devia estar nos nomeados para melhor treinador do mundo, afinal não é qualquer um que perde 2 finais da liga europa consecutivas (com dois ou 3 portugueses nas convocatórias).
    Enfim Vivam os salvadores LFV e JJ pois sem eles era tudo muito pior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira7/11/14 14:21

      O campeão nacional tem 3 jogadores que podem perfeitamente jogar na selecção nacional (Eliseu, R. Amorim, Sílvio) mas como deves saber, estão todos lesionados.

      Adorei a tua lógica do SCP. O grupo deles é mais fácil mas isso não interessa absolutamente nada porque estão a ter uma prestação "bem melhor do que a nossa" (com uma vitória e um empate, o mesmo que nós).

      Eliminar
    2. Quando digo que a prestação do Sporting é melhor do que a do Benfica não me refiro só aos resultados e respectiva pontuação. Se bem percebeste não afirmei que o grupo do Sporting é mais fácil (No jogo jogado, o Chelsea é na minha opinião muito mais forte do que o Zenit, o Leverkusen é ligeiramente superior ao Shalke04 sendo a grande discrepância entre os grupos o Monaco e Maribor). No entanto o meu ponto de vista é mais abrangente do que as classificações actuais.
      A última presença do Sporting na Champions acabou de forma desastrosa contra o Bayern. Voltados 6 anos tiveram um resultado negativo com o Maribor e fazem dois jogaços contra o Shalke e conseguiram não ser humilhados em casa com o Chelsea.
      Já o nosso Benfica de JJ, foi mais uma vez humilhado por AVB no seu próprio estádio, foi à Alemanha perder com o Leverkusen numa exibição pobre e com o Monáco poderia ter empatado os dois jogos. Valeu o Salvador Talisca que ao que me parece tem um bom sentido de oportunidade mas nem ele percebeu em que posição é que o treinador quer que ele jogue.

      O Meu comentário procurou apenas comparar duas realidades distintas. Por um lado uma gestão esbanjadora e com zero aposta nos atletas formados no clube (com presenças assíduas e de qualidade, principalmente na liga europa mas que não chegam para ganhar o título). Por outro lado uma gestão que ainda não é muito clara quanto a investimento mas que continua a ter por base a aposta nos atletas produzidos dentro de portas (no seu primeiro ano de Champions após 6 anos de ausência parece estar a jogar um bom futebol e tem apenas um resultado inesperado fruto de um erro da dupla de centrais composta por dois jogadores estrangeiros).

      Reforço portanto a minha ideia inicial. Independentemente das questões táticas e dos receios nas horas decisivas, não me parece que o produto nacional seja tão imaturo e tão incapaz quanto parece fazer querer o nosso Treinador. Seria para mim benfiquista, um orgulho, voltar a ver 4, 5, 6 jogadores do 11 titular do Benfica a figurarem na convocatória da nossa Selecção. (a matéria prima tem aparecido ano após ano, Maneis não faltam)

      Quanto aos 3 nomes que referes o único que parece titular indiscutível para JJ é porventura, na minha opinião, aquele que menos a merece. Eliseu. Não é defesa esquerdo. Quanto muito poderão dizer que se trata de um Ala, mas é um atleta com muitas debilidades tácticas defensivamente e com muito pouca margem de progressão atendendo á sua idade. Tem valido a sua meia distância. Mas isso não me parece que seja a característica mais importante para um defesa esquerdo.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. MangaNa, a aposta na formação é um rotundo falhanço. São milhões de euros gastos e sem qualquer retorno desportivo, que se ainda me lembro é o principal motivo de o SL Benfica existir.

      Eliminar
    4. Será que não temos um único puto com qualidade para ser craque nestes anos todos? Ou será que eles não têm espaço nem nunca serão aposta enquanto tivermos a atual estrutura de decisão no futebol do Benfica?

      Eliminar
    5. Shadows diz quantos jovens da formação jogaram ao mais alto nível no Benfica desde o aparecimento do Chalana.... Vai força... Estamos a falar de mais de 40 anos... Vai coloca aqui os nomes. E depois retira os mundialistas de sub-20 das eras Queiroz... vai diz quantos e depois diz-me o que é que concluis. Fico á espera.... mas espero que não tenhas a cobardia de fazer o que prometeste com o balanço da época passada em relação trabalho de JJ.

      JJ

      Eliminar
    6. A formaçao nao é um falhanço, simplesmente demora o seu tempo.

      O problema sao as mentes limitadas q olham pra qualquer jogador da escola e pensam q estao perante um fenomeno antes do jogador calçar na equipa principal.

      Se nao calça é simplesmente pq nao tem a qualidade necessaria ou pq vêm q tem potencial mas ainda nao atingiu a maturidade necessaria........mas ha quem ache outras coisas.

      Gostaria q me dissessem 1 so nome de um jogador q nao foi aposta no Benfica e chegou a um bom nivel q pudesse validar essa ideia do sombras q nao foi bem aproveitado.......so 1 va la !

      Enquanto isso poderia falar do André Gomes.......q pelos vistos nao foi aproveitado por outro clube fruteiro......pelos vistos houve quem lhe reconhecesse qualidade no Benfica e foi uma boa aposta.

      Nelson.

      Eliminar
    7. Shadows gostes ou não se alguém nestes últimos anos apostou forte na formação foram as consecutivas direcções de LFV; lembro-te que durante a presidência de Vale e Azevedo ele quase acabou com o pouco que existia ainda de bom na formação. Na realidade hoje se há Benfiquistas que passam a vida a criticar a não inclusão no plantel principal de jovens de grande qualidade como o Bernardo, Cancelo, Cavaleiro e outros; só o fazem porque hoje a formação do Benfica tem qualidade para os fazer surgir. Tu que gostas muito de falar que és do tempo do 3 anel; diz-me lá quantos jogadores que saíram das nossas escolas de formação desde que este foi concluído nos tempos de Fernando Martins e foram lançados e se acabaram por afirmar na equipa principal do Benfica; e vais chegar á conclusão que querer imputar a esta direcção a culpa que queres imputar, não só é injusta como é demagógica. Só para te dar uma ajuda á tua falta de informação em relação aposta feita pelo Benfica na sua formação... Chalana foi lançado ainda não existia o 3 Anel... Samuel.... Depois sim houve uma aposta na formação com as duas gerações campeãs do mundo de sub 20 com Carlos Queiroz; mas estas não foram programadas e preparadas; surgiram precisamente no Benfica como na altura em outros clubes portugueses, porque estávamos perante campeões do mundo da sua categoria e estes começaram a ser cobiçados e reconhecidos internacionalmente... Pois se não fosse isso se calhar os poucos que chegaram á equipa principal, não tinham lá chegado; jovens como Rui Costa, P. Sousa, Valido, P. Madeira, Abel, Brassard, Bizarro e Rui Bento... mas houve outros como Gil, Miguel Geraldes, Xavier... que nem assim foram aposta. Depois desta aposta "forçada" e até ale e Azevedo na realidade nada se fez de forma pensada e estruturada em relação á formação. Já agora esclareço-te do seguinte a formação de um clube sem dúvida que deve servir para reforçar a capacidade da equipa principal, mas esta pode ser feita com jogadores ou proporcionando receitas ou trocas tendo em vista a compra ou chegada de outros jogadores que por uma razão ou outra possam ser mais útil ao clube.

      João Santos

      Eliminar
    8. Agora é que JJ, Nelson e o João Santos secaram toda a prosápia falaciosa de alguns daqueles que estão sempre a querer colocar sobre esta direcção o ónus da não aposta na formação. Eu compreendo que alguns deles o façam por puro desconhecimento e outros porque é uma forma de continuar colocar no dia a dia a sua agenda própria de interesses, mesmo que estes se sustentem em mentiras, especulações ou mesmo na mais pura demagogia, reforçada com a tão evidente desonestidade intelectual.
      Desde que eu me lembre a discussão na aposta nos jovens saídos da formação do Benfica, é um discussão que já vem há mais de 30 anos atrás. A ultima grande geração de jogadores oriundos das camadas do Benfica deu-se com uma geração de jogadores onde se encontravam nomes como Sheu, Alves, H. Coelho, Vitor Martins e acabou na verdade com a chegada de Chalana aos 17 anos á equipa principal do Benfica; o ultimo treinador que apostou forte na formação no Benfica, dava pelo nome de John Mortimore e aconteceu na sua primeira passagem pelo clube; pois na seguinte, ele bem quis, mas já não encontrou a mesma matéria prima de qualidade. Claro que jovens que se dizem Benfiquistas desde os tempos do terceiro anel não sabem quem foi o Cavungi, Padinha entre outras falhadas tentativas de lançar jovens da primeira equipa do Benfica. Se calhar sabem quem foi Samuel e depois como alguns aqui afirmaram e bem, os jovens campeões do mundo de sub-20 que na realidade se houve uma aposta na formação foi por parte da selecção de Queiroz e não pelo Benfica e outros clubes, estes simplesmente a aproveitaram.

      Inês Pires

      Eliminar
  2. Eu estou a cagar para a seleção , a minha unica seleção é o Sport Lisboa e Benfica e fico todo contente por não convocarem nenhum do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho exactamente a mesma opinião

      Eliminar
    2. De facto é muito bom. Por isso é que depois ficamos com dor de corno a ver a escumalha vender barretes por 30 e 40M...

      Eliminar
    3. Basicamente o que traz o "novo" seleccionador é o antigo compadrio e falta de tomates para renovar. Por muito que nos custe e que andemos aí a pregar as falsas ideias vieiristas de que o polvo está moribundo, ele está de muito boa saúde e para durar muitos anos.

      PS: Não confundir "polvo" com o facto do benfiquinha do vieirinha não jogar um cú. São coisas bem diferentes.

      Eliminar
    4. Anónimo...eu não morro de amores pela selecção do Jorge Mendes, mas não deixa de ser uma montra e se tivéssemos um craque ele estaria lá pelo seu próprio mérito. Onde andam eles...?
      Os Taliscas, os Cortezes e os Emersons têm todo o tempo do mundo para errar e crescer. Os putos cá da terra não. É um facto.

      Eliminar
    5. Continua Shadows......e os David Luizes, Di Marias, Javis, Matics, Marcovics, Rodrigos etc etc......q esta mais q visto q nunca terao uma carreira ao nivel de David Simao, Miguel Rosas, Miguel Vitor, Yartei e afins..........

      Estes ultimos, oriundos da formaçao, tiveram q sair pra se valorizarem e mostrarem q o Benfica nao os soube aproveitar.

      É um facto !

      Nelson.

      Eliminar
    6. Oriundos da formação tiveram de sair porque não tinham qualidade para o Benfica. É simples, não é?

      Eliminar
  3. Por acaso o Tiago Gomes é formado no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E teve que hipóteses no Benfica?

      Eliminar
    2. E por acaso o Tiago Gomes teria hoje lugar na equipa do Benfica????

      JJ

      Eliminar
    3. Nao, mas a formação pós caixa apenas agora está a chegar aos Sub-21.
      No proximo ano já vamos ver alguns na equipa A do Benfica e alguns já serão convocados para o Euro.
      PS: Andre Almeida já era senior quando chegou ao Benfica, idem para Eliseu e Amorim, e Andre Gomes tambem nunca jogou nos juniors por isso nao contam como formação.
      O unico dos que alguns falam que conta como formação é Silvio.

      Eliminar
  4. Próxima convocatória já irá incluir o Hugo Almeida...entretanto regressa também o Miguel Veloso...

    Na minha opinião André Almeida tem lugar nesta convocatória. Não digo para titular, mas porque é um jogador que tanto joga como defesa lateral e médio defensivo.
    Não me choca não haver nenhum jogador do Benfica convocado, já o esperava. Choca-me esta aposta na "juventude" que veem de campeonatos bem inferiores ao portugues. Mas, a ver vamos!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que escreveste. O que têm a mais quaisquer putos do Brasil ou da Argentina que precisam de tempo até para adaptação a um futebol europeu bem diferente da sua realidade?

      Eliminar
    2. Esses mesmos putos estrangeiros q fazendo 1 jogo mau ja o Shadows criou 3 topicos aqui a cascar forte e feio ???

      É o tempo q ha pros da casa, visto serem todos jogadores do Benfica e em pé de igualdade no plantel.

      E normalmente esses estrangeiros ja vêm com algum curiculo, titulares nos seus clubes no plantel principal e bla bla bla, e mesmo assim existe duvida (normal) na sua qualidade.

      Ja os jogadores da formaçao, tendo imensa experiencia na segunda liga, deveriam ser titularissimos incontestados tanto é a sua qualidade e experiencia.

      Nelson.

      Eliminar
  5. Bem mais uma vez volto a repetir; a maioria dos jogadores Portugueses não teriam lugar a titulares nesta equipa do Benfica... Ronaldo (Indiscutível) Nani (discutível no actual momento de forma) Pepe ( ao lado de Luisão) F. Coentrão (indiscutível) e depois pode haver um número maior ou menor que dava para compor o Banco e o plantel; alguns desses jogadores já se encontram no Benfica. E esta realidade vem confirmar outra, que jogadores portugueses com grande potencial como Bernardo, Cavaleiro ou Cancelo; não tem ainda potencial para fazer parte do lote dos convocados da selecção, logo do Benfica.

    Carlos Ficalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos...deste uma "granda Volta" para justificares o falhanço da política de formação do Benfica. Não ao nível dos valores, mas ao nível das oportunidades de crescerem e se tornarem os craques de amanhã.

      Queres dizer que um William Carvalho em forma não tinha lugar neste Benfica, por exemplo? É de rir.

      Eliminar
    2. Esses craques todos q têm saido da formaçao e q o Benfica nao soube aproveitar.

      O Roderick, o Miguel Vitor, o David Simao, o Yartei, o Miguel Rosas........e tantos outros craques e nao foram aposta no Benfica e se tornaram grandes craques em grande clubes de topo europeu.........e sao agora convocados pra seleccao nacional.

      Realmente é de rir, nao é Shadows ?

      Nelson.

      Eliminar
    3. Na minha opinião não teria desde que o Fejta estivesse em forma ou até o Ruben por exemplo

      JJ

      Eliminar
    4. Carlos, que grande volta que deu. Entrando na sua teoria o Pepe é melhor que Luisao o Ricardo Carvalho malformações que Jardel e o Patrício melhor que o Artur (gr com mais minutos). E claro que o nani é muito melhor que o Salvo.

      Perspectivas....

      Da mesma forma Chelsea melhor que Leverkusen e Schalke melhor que Zenit. Quanto ao Maribor é a equipa do 4o pote com melhor registo.

      Perspectivas....

      A única verdade bem triste é que o Benfica não tem portugueses!

      Eliminar
    5. O Benfica não tem portugueses? Então os 33 acabados de serem chamados às seleções são o quê, marcianos?

      Eliminar
  6. Porque não o Bosingwa? Porque esteve no Porto?
    É verdade que se perdeu um pouco (para não dizer muito) mas tem "apenas" 32 anos, não está assim tão acabado. Acho que merece outra oportunidade. Além disso temos muitos laterais lesionados.

    ResponderEliminar
  7. O Caixa Futebol Campos fez ha 1 mes 8 anos q foi inaugurado, é altura de tirar rendimento desportivo do mesmo apos 8 epocas de trabalho com camadas jovens.

    Nao adianta querer saltar etapas, esses 8 anos eram necessarios, quem disser o contrario simplesmente esta a viver de ilusoes !

    So agora existe condiçoes pra alguns desses jogadores da formaçao aparecerem no plantel principal, e digo bem "ALGUNS" visto nem todos terem a qualidade necessaria pra atingir esse patamar.

    O William Carvalho começou a jogar no plantel principal do Sporting com 21 anos, querer enfiar a força o Gonçalo com 17 é arriscado e pode por em causa a carreira do mesmo e o investimento e espectativas criadas.........mas ha quem nao tenha cerebro pra chegar a essa conclusao.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  8. Sou sócio do Benfica desde que nasci, e estou-me nas tintas para se o Benfica tem jogadores na selecção ou não. Nem tão pouco me interessa se são portugueses ou estrangeiros. O que me interessa é se são bons e merecem vestir aquela camisola. Prefiro o Benfica com 11 chineses de classe mundial, do que com 11 portugueses e todos da formação, a jogar para não descer. Vira o disco e toca o mesmo, é sempre a mesma conversa, parece que o papel do Benfica é formar jogadores para a selecção nacional. Os portugueses com qualidade querem todos jogar no estrangeiro, estamos aqui a falar do quê? Queres encher o Benfica de vieirinhas? Já enjoa.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking