O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Benfica e arbitragens.

. 77 comentários

Mais uma jornada passou e o Benfica mantém-se no primeiro lugar, recuperando parte do que perdeu quando visitou Braga.

Há duas conclusões a reter desta jornada: o Benfica continua a apresentar um futebol fraco mas que vai chegando para os adversários mais limitados, e que o ataque que se vinha insinuando nas últimas semanas às arbitragens dos jogos do Benfica teve ontem o seu início oficial.

O futebol do Benfica continua sem apresentar uma qualidade aceitável para o seu custo. 
E aí, por muito que incomode algumas alminhas, o dedo tem que ser apontado a Jorge Jesus. O treinador mais caro da história do clube está a viver uma nova fase "Emerson" em várias vertentes. 

A insistência de que todos têm que se adaptar ao lugar 6, continuando a ignorar a opção mais válida neste momento que é o André Almeida é um exemplo disso. Também a insistência de colocar o André como defesa esquerdo é incompreensível quando não só se tem um defesa esquerdo apto no plantel neste momento como também temos a equipa B onde ir buscar alguém que esteja rotinado nessa posição. 

Para o treinador do Benfica, o que não pode estar em causa é a sua concepção do jogo e por isso também se explica que só a muito custo abdique de Talisca que tirando os momentos de golo nos últimos jogos, é um peso relativamente morto na equipa perdendo bolas atrás de bolas e sem ter poder de embate.

Não entendo o desaparecimento do Cristante, um jogador que custou 6M e a dificuldade em colocar Samaris a render na posição que melhor faz e que não é a 6.

Não faz sentido contratar jogadores que se tenham notabilizado numa determinada posição para depois estar a forçar que joguem noutra em que não estão rotinados só porque o treinador ganhou a mania de que vê mais que os outros.

Também não se entende a justificação dos "jogadores cansados" quando estamos ainda no início de Novembro e o jogo da Champions foi na passada terça-feira e em casa. Como disse alguém ontem, o que faria Jorge Jesus se treinasse em Inglaterra? Pedia três plantéis?
Costuma-se dizer que um jogador motivado corre aquilo que já aparentava não conseguir. Será cansaço ou será "cansaço" deste treinador? Fica a questão.

Há outro ponto importante que mencionei acima. As arbitragens.
Há uma dificuldade muito grande dos intervenientes nos jogos em serem honestos nas análises que fazem às arbitragens dos seus jogos. Em especial quando erros dos árbitros podem eventualmente ter beneficiado ou favorecido as suas equipas.

Também nisso o Benfica não é exemplo para ninguém. Não temos sido beneficiados pelas arbitragens, mas o lance de fora de jogo ontem marcado ao Nacional podia e devia ter tido outro tratamento da parte do Benfica.
É nestes momentos que se nota a ausência de um director ou administrador para o futebol que viesse assumir esse papel e que arrumasse logo essa questão. Como não há ninguém entre Jesus e Vieira, ninguém veio a terreiro derrubar esta falsa questão dos benefícios ao Benfica.

Daí que continuará na ordem dos próximos dias os "benefícios" da arbitragem ao Benfica, sendo que mais uma vez essas teorias e conversas terão um fim bem objectivo: continuar a cavar um diferendo entre Benfica e Sporting o que só servirá os interesses do FC Porto.

Espero que o Benfica possa encontrar uma forma de abafar estas conversas sobre a arbitragem de forma célere. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Dizes que não entendes isto nem aquilo... pois claro que não entendes, porque és um grande Burro frustrado. Se o Benfica tivesse perdido tu
    entendias.
    João Jorge.

    ResponderEliminar
  2. Não há nenhum benfiquista que não reconheça que não há fora de jogo, a questão é que o lance foi interrompido e o Júlio César nem se fez à bola. E, surgiu a tese que o árbitro assinalou pé em riste e não o fora de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num Stream em Inglês falavam em possivel mão na bola ou pé em riste......reproduzindo as palavras que me lembro "was a weird aproach to the ball and many things can be said but one thing for sure its not an offside... "

      Eliminar
    2. Correcto Pedro. Nem aceto que se fale em golo anulado porque de facto o que é anulado é o fora de jogo. Não me parece pé em riste.

      Eliminar
    3. O Lance é estranho eu vejo o jogador de costas para o Fiscal de linha receber e a passar a bola com o braço meio aberto.....fico com a ideia de que existe mão na bola, mas lá está vi num stream....a imagem muitas vezes esta ligeiramente mais desfocado e neste jogo não foge ao habitual...

      Eliminar
  3. .

    O Campeonato vai parar agora para as Selecções e para a Taça de Portugal.

    Assim que, daqui a 2 dias já ninguém se lembra.

    FACTOS.

    Por culpa própria (contra Boavista e ontem no Estoril) o FCP não é Líder isolado..

    Por culpa alheia - árbitros - o FCP não é Líder.

    E, sim - é um Designio Nacional - fazer do SLB Bi-Campeão. Coisa que já não consegue há 30 anos!!!!!!!!!

    Desde a APAB - Associação Portuguesa de Árbitros Benfiliados - até aos Editores dos Pasquins, Rádios, Sites, Tvs Regionais de Lisboa que é um corridinho.

    A mim, como portista, escusam de tentar atirar areia para os olhos. DESDE 2005 que o SLB tomou o Poder. E, desde 2009 que faz o que quer.. faz as coisas por outro lado.

    Não vale a pena alguns quererem fazer-se de anjinhos.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viciado em gamanço, putedo, fruta, ameaçado de devassa da vida privada, violência física, roubos, branqueamentos e outras coisas mais....fazes-te de parvo ou és? Não sabes navegar no YouTube...Ladrões à mais de 3 decadas queres mais o quê para o teu clube?

      Eliminar
    2. Inteiramente de acordo com o Anónimo das 11:53.

      João Jorge.

      Eliminar
    3. Como portista fica descansado que ninguém te quer atirar areia para os olhos mas sim enfiar um pau pelo cu acima pelos anos e anos de roubos e poucas vergonhas que andaste a festejar. Volta rastejar para o prostíbulo de onde saíste....

      Eliminar
    4. Vem aqui o adepto do Frutabol Currupto do Putedo, falar de arbitragens. Qualquer dia temos aqui violadores a queixarem-se de terem sido violados. Haja paciência.

      Eliminar
    5. Ó meu grandíssimo Acéfalo Anormaloide Filho de uma Grandíssima Fruta que foi alternadeira do proxeneta do Reinaldo Teles; então não te lembras como é que o Indi do Fruta Com Putas costuma dar porrada até partir, mesmo na sua grande área e os árbitros heróis do Velho Criminoso do Peidoso Senil do Pinto da Costa nada assinalam... Vá voltá-la para o bar de alterne do teu vice... e da um beijinho á mamã.

      Hoje não assino porque tu também não assinas

      Eliminar
    6. Ainda bem que ontem o Soares Dias deu um "prolongamento" para descontos, e caso ficasse 2-1, não estranhava se chamasse os capitães e delegados de equipa ao jogo, para escolherem os marcadores de penaltis e baliza!
      Na choupana não foi fora de jogo, foi falta por pé em riste do jogador do Nacional!!! Tirem as palas, e vejam o futebol sem fruta e sem café com leite!!!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    7. Quem deixou entrar este drogado da Ribeira aqui???

      Eliminar
    8. É claro que é por culpa dos árbitros que o porto não é lider... dos aziados.

      Penalty de Indi vs Paços e vs Braga mais a roubalheira de Braga dizem-me que o porto tem mais 7 pontos (em relação ao Benfica) do que deviam ter. Ou seja, vão a 3 mas deviam ir a 10...

      Eliminar
  4. Bravo! Cá está uma boa análise sem desculpas e objetiva, sem ser politicamente correto como acontece aqui com a maior parte dos que aqui escrevem!
    " Não faz sentido contratar jogadores que se tenham notabilizado numa determinada posição para depois estar a forçar para que joguem noutra em que não estão rotinados só porque o treinador ganhou a mania de que vê nais que os outros" - nem mais JJ quer inventar que vá para a formação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tua opinião e de todos aqueles que continuam sem conseguir dizer nada de jeito depois de estarem com um enorme POKERALHO entalado na garganta desde a época passada. De qualquer forma quem é o Shadows, ou o que ele percebe de futebol para colocar em causa um treinador que é um dos melhores do mundo e que ainda na época passada lhe deu o prazer de lhe dar aquele enormissimo POKERALHO para ele andar a saltar de contente no final da época.

      João Santos

      Eliminar
    2. Digam isso ao David Luiz, Enzo, Maxi, Di Maria, Fábio Coentrão, etc, etc.

      Não é inventar Shadows e redwing; é simplesmente ver onde rendem mais e JJ já mostrou variadíssimas vezes saber onde os colocar e fazer sucesso.

      Se não entendem, ou não querem entender para bater nos ceguinhos de sempre é com os senhores, mas a figura que fazem é mesmo triste.

      Black Hazard

      Eliminar
    3. Redwing, o que os tretas que andam sempre com o pokerAlho enfiado no seu discurso são os mesmos cegos de ocasião incapazes de ver além da suas limitadas palas.

      João Santos, poupa-me a essa demagogia e conversa estafada do melhor treinador do mundo. O homem nem um grupo da champions consegue passar...

      Eliminar
    4. Que dizer do Manchester City??? Que com equipas de milhões, normalmente fica pela fase de grupos?? A culpa também é do JJ?? Quem usa o pokeralho, só o faz para relembrar os críticos que o Benfica é apenas detentor dos principais títulos do futebol português, e isso de demagogia não tem nada... demagogia é referir que o JJ deveria de falar de arbitragem quando é beneficiado... podes ser do contra, mas tens de estar preparado para receberes o troço de quem não o é... e desculpa lá, mas não consegues argumentar uma única ideia que defendes...

      Eliminar
    5. Para alguns o trabalho de 4 anos atingiu o maximo no ano passado! Filho da mae de Vitor Pereira que ganhou o tri....

      Eliminar
  5. Excelente análise... Em relação ao A.Almeida é a melhor opção a 6 e a lateral esquerdo neste momento (apesar de muito limitado a L.E). Benito no pouco que mostrou, vê-se que não é jogador para o SLB, não percebo como é que se contrata um jogador que nem se destacava numa equipa mediana da Suiça... qual foi o critério para contratar? Basta ser jovem, alto e forte?? O parte táctica e técnica é toda aprendida cá...
    O pior é que na B, também não há ninguém... quem tem jogado a L.E é mais uma adaptação: Dolly Menga, que no inicio da época era avançado!! Enfim, há que esperar pelo Silvio..
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O titular da equipa B em todos os jogos tem sido o Rebocho, que é bom jogador mas tem apenas 18 anos. O Dolly Menga tem jogado a avançado....

      Eliminar
    2. Uma excelente análise como são habitualmente todas aquelas que o Shadows faz... isto claro na perspectiva de todos que pensam como ele... bem depois é como na época passada tiveram que lavar a boca com o título de campeão nacional, taça de Portugal, taça da liga e Supertaça, saídos daquele enormissimo POKERALHO que o JJ lhes deu a provar no final da época. Mas pelos vistos gostaram e já estão a preparar-se para levarem com mais um POKERALHO.

      João Santos

      Eliminar
    3. João Santos, sabes que isto das opiniões não se dividem em "Lado da Luz" e "Lado das Trevas"... Não sou obrigado a concordar com todas as análises do Shadows ou discordar de todas as análises que ele faz... Ele já fez muitos posts que para mim não tinham ponta por onde se pegar, mas também já fez fez posts interessantes e análises nas quais concordo... NESTE POST concordo com ele , por isso POKERALHO.
      Ass: Luís

      Eliminar
  6. A procissão anti-benfica continua e o tema arbitragem é recorrente pois faz parte de uma estratégia concertada pelos 2M's - murcões e media - que visa obter beneficios claros no presente e no futuro.
    O lance do Marco Matias é interrompido pelo arbitro sendo que se é tiver sido marcado fora de jogo é incorrecto, mas poderá ter sido assinalado pé em riste e aí parece-me uma decisão correcta. O facto é que o jogo parou e o com ele a equipa do benfica. Sendo um lance periogoso, não significa que tivesse sido golo, mas poderia ser, não é possível saber.
    Agora o que também é evidente é que o Estoril sofreu um golo depois do período de descontos [ que ainda se estendeu mais uns minutos para ver se a coisa terminava bem] e em Alvalade o jogo teve 7 minutos de descontos. Já no Braga-Benfica a coisa foi diferente!
    Sobre as criticas à equipa e ao clube, caro Shadows, o ódio ao JJ e ao LFV atravessa-te as visceras e não consegues resistir a mais criticas incongruentes: Talisca não serve para nada? Cansaço do treinador? abafar os media ?
    Pedro R.

    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Talisca tem sido o ganha pão do SLB, com os seus golos... Contudo os golos tem encoberto outras limitações evidentes que ele tem... O Talisca é um jogador neste momento com pouca intensidade e rotação, que passa a maioria do tempo desaparecido do campo... O problema é que no esquema utilizado, e jogando somente com 2 médios centros, precisamos de jogadores com grande intensidade e resistência... Tanto o Samaris, como Cristante e Talisca ( mesmo jogando mais adiantado) são jogadores com boa técnica/Passe mas mais importante que isso no nosso esquema, era que conseguissem fazer uma constante pressão aos adversários e com grande intensidade!
      Ass: Luís

      Eliminar
    2. Luis,
      Há jogadores que jogam com mais intensidade que outros e isso tem dois significados no meu entender: qualidade e características específicas.
      De facto não podemos dissociar a intensidade colocado em campo da qualidade do jogador, pois se assim não fosse qualquer praticante de free style seria jogador de top e nesse particular Talisca tem algum défice que resulta entre outras coisas de uma adaptação a outro futebol e de ser um jovem [ acredito que com o tempo irá melhorar]. Mas, por outro lado, o Talisca tem características muito próprias que fazem dele um jogador muito interessante e estas são a capacidade técnica, a verticalidade das suas acções e a capacidade concretizadora e são estas característas que lhe permitem marcar golos como o que marcou ao Rio Ave ou como aquele que marcou ao Estoril.

      Pedro R.

      Eliminar
    3. Pedro, eu concordo contigo em relação à qualidade do Talisca, e como disse tem sido o nosso ganha pão... A critica que faço, é em relação ao modelo de jogo e aos jogadores disponíveis para jogar segundo este modelo. O Pirlo é um excelente jogador mas sem intensidade, a Juventus safa-se porque ao lado dele estão dois autênticos "pitbuls" o Pogba + Vidal... Qualquer equipa com uma qualidade ligeiramente acima da média consegue encostar-nos lá trás...Jogando apenas com 2 médios, sendo que um deles não tem grande intensidade de jogo e como o Talisca não trás muito em termos de pressão e na ajuda na recuperação da bola, fica muito complicado.
      Ass: Luís

      Eliminar
  7. Miguel Silva10/11/14 12:03

    A conversa de sempre. O Benfica ganha e espalha-se a controvérsia pelo mesmo de sempre. Terá sido porque os nossos rivais perderam pontos?

    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Não é este o tema, mas para quem tem dúvidas sobre o caminho que o Benfica está a traçar aqui fica:
    " BTV já emite em HD também no estrangeiro
    Disponível em nove países [consultar imagem em anexo], a BTV está a ser emitida desde a passada sexta-feira em alta definição por todos os operadores internacionais. Mais um factor que reforça o posicionamento do canal como produto de elevada qualidade.
    Sendo objectivo estratégico proporcionar cada vez melhor serviço aos subscritores de pacotes com BTV1, que está acessível fora de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica concretiza assim mais um passo na internacionalização do seu canal oficial de televisão, cujas emissões regulares arrancaram a 10 de Dezembro de 2008, sob a designação Benfica TV.
    PARA LÁ DO "UNIVERSO BENFICA"...
    Com conteúdos premium desde o início da época 2013/2014, a BTV1 passou a estar acessível por subscrição e transmite em directo e exclusivo os jogos do SL Benfica na Liga Portuguesa que se realizam no Estádio da Luz, bem como as modalidades e o futebol de formação do Clube.
    Na BTV2 destacam-se os exclusivos para Portugal da competitiva Barclays Premier League. A oferta de futebol internacional complementa-se actualmente com o campeonato da Grécia e a emergente Major League Soccer, principal liga da América do Norte."
    Pedro R.



    Há cerca de um ano que os dois canais BTV chegam aos subscritores em território nacional na versão HD. O mesmo nível de qualidade de emissão está agora também ao dispor dos espectadores da BTV1 residentes nos EUA, Canadá, França, Inglaterra, Luxemburgo, Suíça, Angola, Cabo Verde e Moçambique.

    ResponderEliminar
  9. A forma como eu vejo:

    "O treinador mais caro da história do clube está a viver uma nova fase "Emerson" em várias vertentes. A insistência de que todos têm que se adaptar ao lugar 6, continuando a ignorar a opção mais válida neste momento que é o André Almeida é um exemplo disso."

    O problema não é só na posição 6. Esta teimosia idiota só ainda não nos custou a liderança por manifesta incompetência de porto e sporting. Pergunto: alguém manda no Benfica? Para o comum dos adeptos isto, na nossa empresa (imaginemos uma, para exemplificar) não seria de imediato corrigido? Quando um funcionário insiste em ser teimoso e fazer errado, não se lhe puxa as orelhas?

    "Não entendo o desaparecimento do Cristante, um jogador que custou 6M e a dificuldade em colocar Samaris a render na posição que melhor faz e que não é a 6."

    Cristante e Samaris são mais dois erros de casting. Quase 20M por dois jogadores que não servem no 11. O facto deles nunca na vida serem um 6, revela a actual incapacidade do Benfica para contratar. Jesus não pode continuar a adaptar. Jesus tem de ter jogadores que rendam nas posições.

    "Como não há ninguém entre Jesus e Vieira"

    Não só não há ninguém como as duas figuras se confundem. Quando há vitórias, a culpa é do presidente vieira. Quando há derrotas, a culpa é do presidente jesus.

    "Espero que o Benfica possa encontrar uma forma de abafar estas conversas sobre a arbitragem de forma célere". Não vai encontrar forma nenhuma. Porque, à luz da presidência, o Benfica também não tem departamento de comunicação. O que se vai ouvir é silêncio. Infelizmente, igual ao que sucede quando o mesmo benefício é em favor dos outros...

    Só em remate: o que todos dizem ser presidente do meu clube tem, actualmente, três grandes méritos: a BTV, o estádio e o facto de me ter conseguido afastar do Benfica. Carrega vieira, que vais bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JotaPê,
      Tu estavas proximo do Benfica era quando o benfica era enxovalhado diariamente durante o reinado do Vale e Azevedo ou quando o Artur Jorge concretizava o plano de destruição, certo?
      Ora bolas! Os gajos já não moram na luz e isso é uma tristeza!

      P.S. Se fosses critico perante Vieira por ter mantido Veiga durante tanto tempo ou por não ter tido no inicio uma estratégia coerente para o futebol, nesse caso terias toda a razão, agora nesta fase em que o clube está a estabilizar financeiramente e está próximo de ganhar o dominio [ no campo ] do futebol português, parece-me ridiculo. Outra coisa nenhum dirigente, nem Vale e Azevedo me há-de alguma vez afastar do Benfica - é um amor eterno!
      Pedro R.

      Eliminar
    2. JotaPê tens que ter cuidado com toda essa azia; eu sei que dizes mal, críticas tudo o que JJ faz tal e qual o Shadows... mas depois não consegues abrir a boca sem sentir aqueles 4 alhos da época passada a descer por essa goela abaixo... foi o campeonato, taça de Portugal, taça da liga e Supertaça... O que da um enormissimo POKERALHO que deixa todos aqueles que gostam de dizer mal do JJ com a tal,azia que não se aguenta.

      João Santos

      Eliminar
    3. João Santos, não tens capacidade dizer mais que isso? A tua função é assim tão básica?

      Eliminar
  10. Shadows olha para a tabela classificativa, depois toma o comprimido, e vai descansar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, interessa-me é a classificação no final. Agora vale o que vale. Alguma coisa mas pouco mais que isso.

      Eliminar
    2. E que tal coerência??? Está época não interessa, mas na época passada quando tinha 5 pontos de atraso para os corruptos já interessava... 8 V 1 E 1 D, 23 golos marcados (mais de 2 por jogo) e 7 sofridos (menos de 1 por jogo) esta é a dureza dos números que rebater por completo a tua análise...

      Eliminar
  11. O Shadows só quer chegar ao fim do campeonato e escrever o seguinte post "Eu bem avisei..." mas podes ficar à espera, sentado, porque este ano o Benfica vai conseguir o Bi-Campeonato!


    Ps. Para quem não gosto do Jorge Jesus, fica aqui o desafio e teste ao benfiquismo. Preferem que o SLB não seja Bi-Campeão para o JJ arrumar as malas, ou querem, apesar dos defeitos e virtudes do plantel/treinador, festejar novamente no Marquês? Se demoraram mais de um segundo para responder então é porque não são benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, eu quero que O SPORT LISBOA E BENFICA seja campeão. Não é o Jorge Jesus. É O SPORT LISBOA E BENFICA.
      Entendes? E espero que no final de uma época de sucesso, Jorge Jesus siga o seu caminho.

      Eliminar
  12. Não liguem, o Shadows está aziado por o Benfica ter ganho e por os rivais terem ficado mais distantes, é mais um rombo na previsões que fez na pré-época, o clube na falência, sem liderança e completamente destruído é líder do campeonato, parece impossível, mas daqui a pouco aparece por aí o By By a dar força ao Shadows e a jurar que está com ele até à morte!

    O Benfica é o actual detentor de todos os troféus nacionais e estes dois escribas do NGB continuam a bater no Benfica disfarçados de benfiquistas, são apenas um parolos sem nada para fazer, a azia vai-lhes corroer os ossos, com o tempo e com a ascensão do Benfica vão cair cada vez mais no ridículo, até que já ninguém lhes dê importância ou os leve a sério, estão a caminhar a passos largos para o se afogarem nos seus próprios vómitos, mas podem sempre mudar de Nickname e começar tudo de novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .


      .

      Sem recuar mais atrás..


      Ao Rio Ave anularam um golo limpo - somaram + 2 pontos mentirosos.

      Ao Nacional anularam um golo limpo - somaram + 2 pontos mentirisos.

      Só aqui são 4 pontos a mais...

      Tenham vergonha.

      Eliminar
    2. Eu tenho é vergonha de publicarem os teus comentários, anónimo.

      Eliminar
    3. Tozé, estás a ver-te ao espelho e a escrever essas palavras? Deve ser.

      Eliminar
  13. O Benfica (oficialmente) só tem que estar calado sobre arbitragens do penalti, fora de jogo ou golo ilegal. Outra coisa é o treinador ou jogadores opinarem.
    Quanto à Btv pode e faz programas onde se fala (comentadores) das arbitragens com bastante detalhe.

    Já os bloggers podem falar/escrever impunemente, com barbaridades à mistura, sem nada provarem. Tal como acontece nos programas da TV, onde ganha sempre, quem tiver a mediação e mais simpatizantes a palrar.

    Benfica, campeão nacional e poker ... uma referencia sempre ignorada... (porquê?)... obviamente para que se esqueça e....dar lugar ao virtual e proximo campeão. ahahahhahah quantos são.... quantos são?????

    É o porko do peidoso? É o clube do Cristovão e do Brunalgas?

    Ou será o clube do Ex do alverca.... ahahhahahh que aliançou com o peidoso e não se topa....

    O folhetim vai continuar

    Zé Careta

    ResponderEliminar
  14. Mas oh Shadows queres o quê?
    Mais um comunicado??

    É que eu já perdi a conta aos inumeros comuncados que tu já pediste para serem feitos, mais ainda do que aqueles que o Sporting já fez para se chorar desde que começou a temporada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste com atenção? Não falei em nenhum comunicado.
      Falei sim em termos um director/administrador para o futebol com poder e acima de Jorge Jesus. Que apareça nestes momentos a dar a cara junto da imprensa e a desmistificar estas comversas que apenas servirão para condicionar as arbitragens em momentos mais decisivos.

      Eliminar
    2. Shadows mas para o quê??

      Com que finalidade??

      Isto é uma guerra em "lume brando", o Benfica ter alguem a falar neste momento só se for para se queimar.....aprende com os erros do Sporting...enquanto andaram caladinhos, papavam daqui e dali, assim que começaram a falar....................nem à champions quase que conseguem ir.

      O Benfica é grande e tem força, toda a gente sabe, mas existem interesses que se levantam mais alto e nessa altura mais vale cair em graça do que ser engraçado.

      Eliminar
  15. Duque do Leitão10/11/14 14:49

    Dá dó e pena ver este Benfica jogar.Ou melhor fingir que joga futebol.Não conseguimos fazer 2 passes certos seguidos.Pontapés para a frente.Dá sono as nossas mediocres exibições , mas ganhamos e é o que interessa.Mas mais uma vez a exição foi abaixo do mediocre , mas ganhamos e estamos na frente do campeonato.

    Quando apanharmos equipas melhorzinhas vai ser um ai Jesus.A nossa equipa e o futebol praticado é mau demais para ser verdade.Temos uma equipa muito mas mesmo muito fraquinha.O que nos vale é que o campeonato português é muito mediocre.

    A qualidade do nosso jogo é pior que um jogo de solteiros e casados feitos numa aldeia em que se juntaram pela primeira vez uns rapazolas para jogar futebol e 90% deles estão pela primeira vez na vida a jogar futebol

    Mas ganhamos é o que interessa.Mas quando apanharmos equipas com mais qualidade vamos ter de rezar a todos os santinhos para ganhar.

    Nota Desportiva:Lima é o melhor defesa Central das Equipas Adversárias.Lima a jogar significa jogarmos com 10 jogadores.
    Samaris o melhor jogador da equipa adversária.Ele atrapalha e complica todo o nosso futebol.Além de menos um em campo é o melhor jogador da equipa que estamos a defrontar.10 milhões de euros para isto.OMG

    Nota Financeira:Mais uma vez uma venda em que se esconde algo.Habitual no PresiMENTE LFV.Informar totalmente os sócios é coisa do passado.O Benfica Eagle que está sempre atento aos Relatórios de conta (fechou os olhos) e não informou aqui no Blog que dos 30 milhões do Rodrigo da Venda ao Valência , 7.8 milhões de euros voaram directamente para ao Real Madrid e não para os nossos cofres.Gostava de perguntar ao Benfica Eagle porque não informou os Benfiquistas dessa situação?

    Nota 3: Pergunto ainda ao Benfica Eagle porque não informa aqui no Blog que em operações correntes o Benfica teve um défice de 4 milhões de euros???

    Nota 4: O Benfica tem encargos anuais de 20 milhões de euros só em juros.Juntamos 4 milhões de défice e temos obrigatóriamente de todos os anos fazer mais valias extraordinárias de 25 milhões de euros (vender jogadores)Acha isso uma boa gestão Benfica Eagle?Acha uma boa gestão darmos sempre prejuizo na exploração corrente?

    Nota5: O post do Benfica Eagle dos Jogadores formados no nosso foi de uma desonestidade intelectual que não dignifica este blog nem o nome Benfica.Benfica Eagle ao menos tenha coerência no que escreve é o mínimo que se exige.

    Nota6: Mais um jogo em que o Benfica foi levado ao colinho pela Arbitragem.Como ganhamos tudo se cala , mas eu gosto de ganhar honestamente e sem ajuda dos homens do sistema.Só espero depois que o Benfica não venha a pagar isto com juros.A campanha já começou.Já em tudo o que é meio de comunicação social diz que o Benfica anda a ser ajudado ( e anda) mas o provável é que agora se mude as agulhas e sejamos sempre prejudicados.Vou estar atento.Carrega LFV o sistema apoia-te em grande

    Saudações Benfiquistas

    Viva ao Benfica............................Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Duque!
      Sais-te cá uma cena triste!
      Mais valia dizeres que eras do Porto - ficava-te melhor. A linguagem é a mesma e os inimigos estão no mesmo sitio: Estádio da Luz
      Quando é que um benfiquista que se preze utiliza este linguagem?
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Duque do Leitão11/11/14 00:27

      Meu Caro Pedro R sou sócio e apenas sócio desde o meu primeiro dia de nascido do Sport Lisboa e Benfica e com muito orgulho.Se as verdades o incomodam tenho pena.Mas sempre aprendi a ser honesto e desse princípio não abdico.Se o Senhor abdica desse princípio lamento por si , lamento pelos seus pais e restante família.

      Triste meu caro é ver um PresiMENTE que festejava golos do Porto contra o Benfica ao lado de Pinto da Costa apoiar os seus "amigos corruptos" para cargos de chefia do futebol nacional para que o sistema se mantenha e reforce poderes.Isso sim meu caro é muito triste.Mas se concorda com isso , tenha cuidado com a consciência , já que deve ter dificuldade em dormir se apoia o mal do Benfica e ao mesmo tempo se diz Benfiquista.

      Inimigos do Benfica são aqueles que apoiam corruptos e não pessoas como eu que amam o clube e tudo fazem pelo clube e apenas exigem honestidade e transparência.Eu como sócio exijo a verdade.Somente isso.

      Inimigos do Clube é ter um PresiMENTE que afinal não podia ser Presidente.

      Inimigos do Clube é ter pessoas que se aproveitam do nome do Benfica para retirar proveitos próprios , mesmo que isso prejudique e muito o Benfica.

      Inimigos do Clube é quem faz negociatas estilo Roberto que colocam o bom nome do Benfica na lama.

      Inimigos do Clube é quem se contenta pelas miseráveis prestações na Liga dos Campeões que são alvo de gozo por toda a imprensa Mundial.

      Inimigos do Clube é quem se contenta em 14 anos de LFV ganhar 3 campeonatos.

      Inimigos do clube é pessoas ( como o Senhor ) que defende mentirosos para Presidente do Benfica.

      Inimigos do Benfica são aqueles que preferem Rankings a boas prestações na Liga dos Campeões e ficam todos contentes por irem para a a Liga Europa.

      Inimigos do Benfica são aqueles que substituem títulos (campeonatos , Taças ) por vendas de jogadores.Festejam a venda de um jogador como se o Benfica tivesse ganho dois campeonatos portugueses seguidos.

      Eu meu caro , como Benfiquista quero um clube sem vícios, sem trapaças , sem métodos à Porto , sem negociatas escuras , sem mentiras.Quero um clube idóneo e que não ande de mão dada com pessoas " corruptas".Acho que não peço muito.

      Quero um Benfica honesto e sério.Quero um Benfica com ambição.Quero um Benfica com mística com paixão.Quero um Benfica ganhador.É este o Benfica que quero deixar aos meus filhos e aos meus netos e não um Benfica com podres , com mentiras , com negócios escuros.Isso meu caro não quero.Se é isso que o Senhor deseja lamento , se é um Benfica livre de podres , livre de pertencer e ser submisso ao sistema ( como acontece actualmente ) então meu caro aí sim pode dizer que é Benfiquista até lá para mim não passará de mais um vendido ou iludido com a venda de banha de Cobra.

      Se deseja um Benfica honesto no próximo jogo no Estádio da Luz pago-lhe uma Bifana e uma Bejeca e conversamos Benfica e vivemos as glórias na Bancada dos sócios com os golos da Equipa.Agora meu caro se quer um Benfica a pertencer e submisso ao sistema então meu caro esqueça a Bifana e não conte comigo para a morte silenciosa do verdadeiro Benfica.

      Eliminar
  16. não há fora de jogo, mas há pé em riste.

    quanto a jesus, enfim, a doença de que padeces prolonga-se. perdemos 5 titulares indiscutiveis, depois ha as lesoes de fejsa e silvio que seriam titulares, durante meia epoca, e o nosso "pronto socorro" ruben lesiona-se tambem para meia época.

    com isto tudo, jesus consegue um verdadeiro milagre de ir a frente em novembro com 3 pontos de avanço - graças ao seu modelo de jogo. e contra um plantel portista muito, diria mesmo muitissimo superior individualmente e que esteve disponivel em julho, enquanto jesus so soube qual era o seu plantel em finais de agosto.

    mas enfim, dizer o que? quando nao se percebe de futebol, acha-se que apontar o treinador é um direito - e tem-se sempre a ideia de que existe um treinador por aí que é perfeito, que nunca erra e por aí fora. so ainda ninguem o descobriu.

    ResponderEliminar
  17. MAIS UM ZAROLHO
    «Somos roubados
    sobretudo
    em casa»
    DIAS FERREIRA INDIGNADO COM ARBITRAGEM

    "Se o Sporting é prejudicado e o outro beneficiado, a distância vai-se alargando"...
    PS-e um comentário, unzinho, vá lá sobre o fiscal que viu depositado
    Dinheiro num balcão da Madeira. Chega um só comentariozito…….
    Vamos a factos:
    Em Alvalade houve um apintador amigalhaço
    -Fora de jogo assinalado ao Paços
    para golo
    -Penalti de Cedric (clarinho)
    -Fora de jogo de 6 SEIS !!!!!!!!! jogadores doSporting
    que o apintador não assinalou e que só não deu golo
    porque eram tantos em fora de jogo
    que se atrapalharam
    -e o PROLONGAMENTO de 6 SEIS MINUTOS e MEIO !!!!!!!!!!
    para já record do campeonato
    QUERIAM MAIS ?????????????????????????

    ResponderEliminar
  18. MAIS UM ZAROLHO
    «Somos roubados
    sobretudo
    em casa»
    DIAS FERREIRA INDIGNADO COM ARBITRAGEM

    "Se o Sporting é prejudicado e o outro beneficiado, a distância vai-se alargando"...
    PS-e um comentário, unzinho, vá lá sobre o fiscal que viu depositado
    Dinheiro num balcão da Madeira. Chega um só comentariozito…
    OU SOBRE ISTO
    …."Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"

    Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso. Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting, nunca se passa nada de estranho. Siga!

    Vamos a factos:
    Em Alvalade houve um apintador amigalhaço
    -Fora de jogo assinalado ao Paços
    para golo
    -Penalti de Cedric (clarinho)
    -Fora de jogo de 6 SEIS !!!!!!!!! jogadores doSporting
    que o apintador não assinalou e que só não deu golo
    porque eram tantos em fora de jogo
    que se atrapalharam
    -e o PROLONGAMENTO de 6 SEIS MINUTOS e MEIO !!!!!!!!!!
    para já record do campeonato
    QUERIAM MAIS ?????????????????????????

    ResponderEliminar
  19. BENFIQUISTA DE GAIA10/11/14 15:30

    SABEM porque e que o BENFICA vai a frente mesmo nao jogando nada.....a resposta esta no programa trio de ataque no fim .....oSR.OLIVEIRA foi muito claro em relaçao a btv.e o que vai acontecer...enche os bolsos vieira....o BENFICA que se foda......este ano ou e impressao minha ou quem nos vai dar o campeonato e o proença.........ai meu BENFICA para onde estas a ser levado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentario mais palhaço? Então tu estas preocupado pq achas que o Benfica vai ser campeão? Mata-te pa, portista andrade disfarçado.
      ATF

      Eliminar
    2. O peidoso da madalena, deixou seguidores em gaia. Obviamente, benfiquistas para parõlos, com proenças e tudo.

      Peidoso da Madalena Iluminado

      Eliminar
  20. Shadows espero bem que tenhas a coragem de publicar todos os comentários que acabei de colocar; é que de cobardia já basta aquela de prometeres um balanço do trabalho de JJ efectuado na época passada a cada jogo que tu pensavas que ia correr mal... os jogos foram sendo ganhos... Os títulos um a um a serem ganhos Taça da liga, Campeão Nacional, Taça de Portugal e por fim a Supertaça um POKERALHO que todo o tamanho que ainda hoje te custa engolir... mas do prometido balanço, nada... olha aproveita e vai ler o que escreveste na época passada após o jogo da Grécia para a LC e depois vê o que aconteceu.

    João Santos

    ResponderEliminar
  21. "ao lugar 6, continuando a ignorar a opção mais válida neste momento que é o André Almeida é um exemplo disso."

    ou seja, neste momento querias jogar com o Benito a defesa esquerdo??

    porque será que a comunicação social passou a semana passada a desejar que o Benito jogasse?? ou achas que era para bem do Benfica que andaram a ver se o promoviam?

    ainda bem que o Jesus é surdo a influências destas!

    PS ainda me recordo do que muitos disseram do Matic nos seus primeiros jogos a 6...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente foi o JJ que pediu o Benito. E agora?

      Eliminar
    2. mas o matic era suplente, e foi durante um ano, e teve tempo para adaptar-se e crescer na posição coisa que o samaris não tem.
      também me recordo do que muitos disseram nos primeiros jogos do cortez.
      será que o benito é assim tão mau?

      Eliminar
  22. Realmente ó shadows. olha lá para a tabela classificativa um bocadinho e medita. Estamos na frente! Nem sempre jogamos bem, mas ganhamos é o que interessa! Relativamente às arbitragens, também fomos prejudicados em Braga! Volta e meia todos são beneficiados e de igual forma prejudicados. Calha a todos. Parece que a chuva voltou. Deixa-te de cenas e dedica-te à pesca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, não é com silêncio permanente que se defende o Benfica.

      Então se JJ se queixa quando somos prejudicados não devia falar quando somos benedficiados e assim marcar diferença face aos outros que passamos a vida a criticar?

      Eliminar
    2. Evidentemente que não deve de falar quando somos beneficiados... qual o treinador do mundo que faz isso sistematicamente??? Em que mundo vives??? Pode não ser com o silêncio constante que se defende o Benfica, mas também não é com a crítica constante que se torna o Benfica mais forte, e tens de admitir... em 20 textos que escreves, não escreves um que não seja a criticar.... 8 V 1 E e 1 D não envergonha nenhum benfiquista, mesmo com Samaris, com Cristante, com André Almeida à esquerda... ou noutro sítio qualquer... um pouco de bom senso ficava - te bem... depois ainda te admirar de ser apelidado de anti - benfiquista. ..

      Eliminar
  23. Sou anti corrupção mesmo quando ela me favorece.
    É uma questão de coerencia. Andei anos e anos a criticar o que vem lá de cima, e não é por ter passado impune que vou adoptar essa formula de sucesso.
    Ser ajudado como o porto foi durante anos a fio é exactamente igual ao que se passou, por exemplo, ontem nos barreiros ou na luz contra o rio ave.
    Equipas teoricamente mais fracas, chegam ao empate em fases criticas do jogo e o arbitro anula.
    Há uns tempos teriamos relativizado estes lances com goleadas. Mas quando se ganha por um e se acaba o jogo sob presão, um lance destes é por demais evidente. Mas neste caso são vários..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, és anti corrupção, anónimo, mas um golo correctamente anulado por fora de jogo ao Rio Ave, e uma jogada, mais uma vez correctamente anulada, por pé em riste, ao Nacional, causam-te problemas éticos?

      E no Braga-Benfica, o Santos ser expulso(por algo mais que um pé em riste, assim ao nível da cara do Talisca, ou não viste?) aos 7 minutos, o Danilo também, antes do intervalo sequer, assim como a falta para segundo amarelo do Tiago Gomes sobre o Salvio, quando já tinha amarelo, o Rúben Micael na segunda parte também(fosse por acumulação de amarelos, ou por vermelho directo, por agressão ao Jonas), e vários lances para penalty a favor do Benfica(faltas sobre o Gaitán(uma do Matheus, outra do André Pinto, seguida de agressão!), Luisão e Eliseu, mão na bola(do Santos, o que mais uma vez o expulsava!), mão na bola do Custódio, ou ainda as duas faltas atacantes mal assinaladas ao Salvio e Lima, em jogadas de perigo iminente, não te causaram urticária ética?

      Quando não estiveres a vergar a coluna cervical, vai visualizar esta análise: http://oindefectivel.blogspot.pt/2014/10/lixivia-viii.html

      Depois tu, e o Shadows também, podem juntar-se e perguntarem um ao outro, porque é que que no golo válido do Jonas, contra o Nacional, a Sport Tv não colocou uma linha de fora de jogo nas repetições, e os canais que repetiram a mesma jogada também não?
      Agora mudem o nome de Sport Tv, para BTV.O que diriam durante esta semana inteira, os jornalistas e comentadores?

      O que importa é criar polémica contra o Benfica, o seu presidente e treinador, seja por opções tácticas, pelos jovens da formação, pelas vendas, pelas compras, pelas arbitragens, pelos patrocinadores...seja o que for, desde que sirva para pressionar e dividir os benfiquistas.
      Depois resultam em arbitragens como a de Braga, e outras tantas ao longos destas últimas décadas.

      Basta ver o destaque que deram aos títulos do Benfica neste blogue no futebol(nem vale a pena falar das modalidades, que aqui estão praticamente votadas ao ostracismo), comparado com os textos massivos que redigem, para lançar dúvidas e polémicas.

      Temos o exemplo que textos sobre um jogo da equipa B(nas loas à formação do Benfica, e ao seu suposto desaproveitamento por parte de Jorge Jesus), tem direito a mais linhas de texto, do que um texto sobre o título do Benfica(qualquer um dos do Poker 2013/2014).

      Carrega Benfica!

      Eliminar
  24. John Bastos10/11/14 17:48

    LOL que post mais sem nexo. Pareces uma pita revoltada. O Benfica está na frente mas mesmo assim não chega. O Jesus está farto de "produzir" jogadores com as suas teorias e que já renderam não sei knts milhoes ao Benfica mas continuas a insistir que o que ele anda a fazer não tem lógica. Ele é que é o treinador. Ele é que os treina todos os dias e lá sabe o que está a fazer. Já deu provas mais que suficientes disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queiras ir pelos custos e proveitos. Só o treinador do Benfica no final desta temporada terá custado mais de 30 milhões em vencimentos e prémios.

      Eliminar
  25. João Manuel10/11/14 17:59

    Se tivessem a jogar de crl mas não ganhassem estava tudo errado. Não jogam bem mas ganham e está tudo mal. Lembro-me que muito Benfiquista queixava-se que o Benfica jogou muito e perdeu o campeonato e que preferiam que o Benfica jogasse mal mas que ganhasse. Nunca temos o critério bem definido. Nunca estamos bem. Eu sou sempre do Benfica. Ganhe ou perca. Jogue bem ou jogue mal. No fim de contas o que interessa é ganhar o campeonato no fim. Não me importo que Jesus invente. As suas invenções loucas já deram lucros avultados ao Benfica, tanto no plano desportivo como no plano financeiro.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreves 2 comentários iguais quase seguidos...? Ao menos intercala com outros pah.

      Eliminar
  26. Xavier Reis10/11/14 18:40

    O Benfica está a jogar muito mal, e isso nota-se ainda mais quando Enzo, Gaitan e Salvio não conseguem rasgar as defesas, não há nada que disfarce a má qualidade de jogo.

    Tanto ofensivamente (quando não há o génio dos três argentinos), como defensivamente (onde falta um 6 que consiga estancar as saídas rápidas do adversário), esta equipa está inferior à do ano passado, mas algo que é normal tendo em conta as saídas de jogadores já perfeitamente identificados com o que tinham de fazer.

    Acho sinceramente que com o regresso de Sílvio, Fejsa e Ruben Amorim a equipa vai melhorar. O problema é que só voltam em Janeiro, e sem ritmo. Mas tenho a convicção que se em Janeiro ainda estivermos na luta pelo campeonato, seremos a qualidade melhorará e seremos campeões com estes regressos.

    Preocupa-me o erro de casting que parecem ter sido Samaris e Cristante. Nestes jogadores foram 16M, e apesar de terem futuro (ambos têm bons pés, mas não estão identificados com o sistema táctico), mas jogadores de 10M e 6M têm de chegar e pegar de estaca, porque para serem trabalhados temos muitos jovens onde não se tem de gastar tanto dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário com o qual estou de acordo.

      Eliminar
    2. Joga mal mas apenas perdeu 5 pontos esta época... sendo que 3 deles foram num jogo em que foi roubado à moda antiga... e que tal um pouco de coerência?? Pode até nem ser verdade, mas que às vezes parece que desejam as derrotas do Benfica, lá isso parece... 23 golos marcados, 7 sofridos, 8 V 1 E e 1 D, são números que nos devem deixar super hiper mega preocupados...

      Eliminar
  27. Correu-te mal o fim de semana, mas mesmo assim ainda conseguiste fazer um post para atacar JJ e Vieira, nisto és o máximo! Já nos argumentos... és igual ao Flopatego! Tens a mesma (falta) de coerência e cegueira dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus comentários são tipo descafeínado. Nem sabe bem a café nem dão pica para responder nada de jeito.
      Não é com palmadinhas nas costas ou ignorando o que está mal que se chega ao fim vencedor.

      Eliminar
    2. Não é a mostrar um ódio cego que se consegue ser lido a sério...

      Eliminar
  28. Para o campeonato, esta época o Benfica apenas empatou com os lagartos, por manifesta infelicidade, e perdeu com o Braga porque foi roubado à moda antiga!! Ou seja perdeu 4 pontos... e de bradar aos céus quando alguém afirma a equipa do Benfica está mal orientada... ganhem juízo!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking