O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Dia em que Nelson Oliveira "morreu" para Jesus...

. 53 comentários

Crédito desta imagem para o user "NicolasTeixeira" no Serbenfiquista, que teve o cuidado e o trabalho de nos recordar o dia em que Jesus "matou" o Nelson Oliveira devido a um lance em que o jovem rematou à baliza numa situação em que poderia ter dado para o Djaló (raios! como se isso foi garantia de golo!). (Também) por falta desse golo, o SLBenfica não passou a eliminatória da Champions e acabaria eliminado e fora da prova.

Jorge Jesus nunca lhe perdoou, como não perdoou a Carlos Martins a expulsão com o Estoril, nem perdoou a Djaló também ter falhado clamorosamente nesse mesmo jogo em Stamford Bridge, nem perdou ao Melgarejo com o Fernerbahce... enfim, só eu estou farto de o perdoar a ele, mas o "mestre" pelos vistos não retribui o perdão, o que é estranho em alguém com o nome de "Jesus".

Jogador morto, jogador ressuscitado? Veremos... para já parece que um "telefonema do gabinete" terá passado o jovem avançado para a frente do argentino Franco Jara que parecia ser posicionado na frente dele. A última vez que isso aconteceu, um "telefonema do gabinete" a reforçar a posição de um jogador, acabámos a vendê-lo por 30M€ ao Real Madrid.

Tenho muita expectativa em torno deste jogador e espero, sinceramente, que o Jesus dê uma oportunidade ao Nelson e trabalhe afincadamente este jogador este ano, como também desejo que o jogador saiba dar uma oportunidade ao Jesus e procurar aprender mais e ser mais humilde.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Anónimo5/9/14 09:00

    Se ha jogador pelo qual não tenho pena de não ser aposta é o nelson, nunca demonstrou a humildade e vontade de aprender e ser o melhor, mas sim a arrogancia de quem pensa que já é o melhor, sempre assim foi.

    Voces esquecem.se das oportunidades q ele teve? Das vezes q foi emprestado e não deu em nada? Em que a jogar por portugal o egoismo que demonstrou ? A culpa é do jesus? No ano passado até começou nem, acabou nas equipas b do clube por culpa do jesus?

    se fosse um jogador estrangeiro voces estavam.se a cagar para o que lhe acontecia era mais um marcel ou michel. É justo criticar jesus por não olhar tanto para os portugueses, mas não se vai jogar com jogadores portugueses só pq sim, e voces devem ter capacidade critica para analisar cada jogador independentemente da nacionalidade, um jogador não faz um jogo melhor pela nacionalidade.

    O nelson mostrou potencial, ,as que tem um cerebro de ervilha, é arrogante, e por onde passou numca fez nada. O bemfica ficou com ele para a lista da uefa, espero que não desista, que aproveite esta oportunidade, pq nao vai ter muitas mais..

    josé

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/9/14 09:37

    E tentou fazer o golo de trivela!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/9/14 09:47

    Hà erros que custam caro. Veremos, por exemplo, se Artur serà pela enésima vez perdoado.
    Isto posto de parte, acredito ainda que Nelson terà novas oportunidades.

    Jonny Guedes

    ResponderEliminar
  4. Espero que sim mas não vai ser fácil... Dos dois lados

    ResponderEliminar
  5. O engraçado é que Nelson Oliveira é um jogador muito semelhante a Rodrigo... Mas sem duvida que este lance contra o Chelsea ditou muito do futuro do jogador. Até eu ainda hoje penso nesse lance e sim, acho que nem Djaló falhava aquilo e seria delicioso ser ele o heroi da eliminatória. Era tão fácil o Nelson ter resolvido bem o lance.

    Uma coisa é certa: ou é agora ou nunca será. Se não for mais vale libertar o jogador e deixar q ele tente a sua sorte noutro lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que ninguem percebe e continuam sem perceber é que não foi este lance que matou o Nelson, mas sim um juntar de várias más decisões em campo....ramatar quando podia passar, passar quanto estava isolado para a baliza, ou seja um sem numero de situações que ajudaram JJ e preferir abrir mão do puto a mantê-lo ana equipa..

      O Puto nos emprestimos que teve apos essa época continuou a dar razão ao JJ as más decisoes continuaram e continuam....


      A Diferença principal entre Rodrigo e Nelson, é que um quando pode remata sempre, mas por vezes até assiste para golo com qualidade, ou seja dá lhe uma taxa de aproveitamento de 65% de boas decisões por jogo, já o Nelson troca-se todo, e o acordo que ele tem com o JJ esta época é ter calma e decidir com calma, e digo mais está mais esperançado nele o JJ esta época do que sempre teve

      Eliminar
    2. mentir muitas vezes sobre o Nelson nao vai tornar justificável algumas questões sem justificação Pedro Anastácio

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/14 11:15

      É isso Anastácio, não foi esse lance que matou o Nelson, esse lance foi a gota que fez transbordar o copo. Mas vá lá explicar isso a esta gente que procura novos argumentos para criticar.

      Eu gostava era um post sobre a Youth League e o comunicado da UEFA sobre a nossa formação. Isso é que era!!!


      Eliminar
    4. Anónimo5/9/14 15:15

      Benfica by gb em cima deixei.te varias questoes e nada..o nelson nunca mostrou nada de mais e o que nao lhe faltaram foi oportunidades

      Deve ter sido p jesus q o mandou para a equiba b em frança no ano passsdo

      Jose

      Eliminar
    5. GB eu não minto sobre o Nelson...porque nã vale a pena, porque até hoje ele como jogador do Benfica não é mentira mas sim uma anedota

      Eliminar
  6. Anónimo5/9/14 09:59

    Tem talento e margem de progressão... Agora tem de provar que tem vontade de continuar a crescer para se tornar num grande avançado!

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA DE GAIA5/9/14 10:03

    MAS perdoa tudo e mais alguma ao artur .....porque sera'?........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/14 10:47

      Se bateres várias vezes, com a cabecinha na parede, vais ver que obtens a resposta às tuas dúvidas...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Jorge Vieira6/9/14 12:50

      porque não tem (tinha) melhor. O Paulo Lopes tira o lugar ao Artur? O Bruno Varela tira o lugar ao Artur? O Júlio César devia sair do aeroporto e vestir o equipamento de GR e entrar logo para jogar? Pá... pensa um pouco!

      Eliminar
  8. Anónimo5/9/14 10:04

    E que dizer deste jogo de preparação fcp vs rio ave já amanhã?
    Será que à sexta e nona jornada vamos ter um jogo cheio de cartões amarelos/vermelhos e lesões para o rio ave?
    Era este tipo de "contratações" que o SLB deveria fazer...

    Duriense

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/9/14 10:07

    E esta noticia tem como base o que ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre5/9/14 10:45

      A previsível entrada do Jonas no plantel..relegando novamento o Nelson Oliveira para 4 opção.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/14 10:52

      Segundo os jornais desportivos está agendado para amanhã um amigável (ou jogo de preparação entre fcp e rio ave).
      6ª Jornada - Braga vs Rio Ave; 7ª Jornada fcp vs Braga (na 6ª jornada os amarelos e lesoes serão para o Braga, pois o Rio Ave irá jogar com manhosice para afrontar o Braga; 9ª jornada SLB vs Rio Ave; 11ª fcp vs Rio Ave. E assim se vão fazendo as contas do campeonato.
      E o mesmo se passará com a Académica entre a 11ª e 12ª Jornada, e, poderíamos continuar....

      Duriense

      Eliminar
    3. Silvestre, se o Jonas entrar preocupa-me outra coisa: A saída iminente do Enzo em Janeiro, porque uma coisa quererá dizer a outra

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/14 11:05

      O que é que uma coisa tem a ver com outra?

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/14 11:13

      oi? como chegas a essa conclusao? onde é que está a relação?

      saudaçoes benfiquistas

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/14 11:19

      A saida do Enzo em Janeiro já te preocupa? Começa cedo a campanha.
      Mas o que vieram fazer o Samaris e o Cristanto? Turismo a Lisboa?

      Eliminar
  10. Anónimo5/9/14 10:21

    Confesso que salivo por um jogo de taça para que de uma vez por todas o Nelson tenha a sua oportunidade e refesque a memoria áquele que já não se lembram da forma patetica como sempre jogou no Benfica!

    O Nelson tem tudo o que um jogador TOP precisa de ter! Força, velocidade, tecnica, remate....só não tem cerebro! O que é uma pena!

    Infelizemnte não acredito que ele seja capaz de agarrar uma oprtunidade seja ela onde for visto que aquilo que ele acha que é o jogo está errado! Ser TOP não é fazer golos sozinho! Ser TOP é fazer o melhor em cada jogada para que esta cumpra o seu objectivo, e o seu objectivo neste caso é fazer golo!

    Se essa chamada do gabinete existiu então seguramente em breve teremos oprtunidade de ver a evolução do jogador e ai tiraremos as duvidas!

    Quanto ao "passar á frente do Jara"...se acham que isso aconteceu pelo facto de o Jara não estar inscrito na champions...o Jara tem uma lesão dque o impedirá de jogar 1 mês e acredito que nessa altura os avançados do benfica serão lima, derley e talisca...por isso o Jara não jogaria tal como nao jogará o Nelson!

    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nélson Oliveira está inscrito na Champions. Se vai jogar ou não, o JJ é que sabe.
      Jogadores inscritos:
      Guarda-redes: Paulo Lopes, Artur e Júlio César;
      Defesas: Sílvio, Maxi, Luisão, Jardel, Lisandro, César, Eliseu e Benito;
      Médios: Salvio, André Almeida, Pizzi, Talisca, Cristante, Gaitán, Ola John, Enzo Pérez e Samaris;
      Avançados: Bebé, Nélson Oliveira, Lima e Derley.

      Eliminar
  11. Anónimo5/9/14 10:32

    Se há treinador que perdoa é o Jorge Jesus.

    Basta recordar Ruben Amorim e Enzo.

    Esta conversa com o Nelson é ridícula. A culpa nunca é dele. É sempre do treinador.

    O problema é que já são muitos que não apostam nele....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/14 11:22

      Concordo e podes por também o Cardoso.
      Eu o que gostava de saber é quem é a pessoa, o bufo dentro do Benfica, que passa informações cá para fora, para alguns membros deste blogue.

      Eliminar
    2. O Cardozo ele NUNCA perdoou. PONTO!
      Quanto ao Ruben e ao Enzo não terá sido o contrário? Nao terá sido o Jesus a mudar? ;)

      Eliminar
    3. Oh "anonimo" ninguém se bufa de nada. Basta olhares aos factos e quereres usar o cerebro. Tenta la, vais ver que até consegues não repetir só o que os outros dizem

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/14 14:10

      Tanto perdooo o Cardozo que ele voltou a entrar na equipa mal esteve disponível. Depois com a lesão e com a mudança táctica efectuada, Tacuara perdeu espaço na equipa.

      Não inventes GB..

      Eliminar
    5. Jorge Vieira6/9/14 12:56

      O Cardozo foi perdoado, é claro que foi e só não vê quem não quer!

      O Benfica já treinava num sistema sem Cardozo há algum tempo e viu-se que joga melhor (ataca melhor, defende melhor) sem o Cardozo.
      O problema é que era um jogador que vale golos e que tinha bastante mercado por decidir jogos do nada. Um jogador desses tem de jogar porque pode ser valorizado e vendido. Isto sim, são decisões da direcção.
      A partir do momento em que o Cardozo saiu, a equipa começou a jogar melhor, os adeptos deixaram de desesperar tanto.

      É a mesma situação do Javi e do Matic. Quem não viu que a equipa deixou de sofrer golos no momento em que o Matic foi vendido e entrou o Fejsa? O Matic é um belíssimo jogador mas sobe demasiado no terreno e deixa o meio campo descompensado nos contra ataques. O Fejsa está lá quando é preciso defender.

      Eliminar
  12. Anónimo5/9/14 10:48

    O problema do Nelson é essencialmente:

    - Capacidade de decisão horrível
    - Arrogância e mania que é mais do que realmente é enquanto jogador
    - Pouca capacidade de trabalho durante a semana (aqui não me fodam, porque ele deve trabalhar sempre nos minimos)
    - Pouca inteligência e capacidade de querer evoluir

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/9/14 11:16

    Jesus não perdoa quem é burro e não quer aprender. E faz muito bem.
    Já agora, lembro que o CR7, e provavelmente o Paulo Bento, também não lhe perdoam o lance no Portugal 1 - Israel 1, semelhante a este e de execução ainda mais fácil.
    É burro. Aposto que o Jara é ainda mais burro, mas compensa com esforço. E isso, merece recompensa e merece atenção para os colegas que se acham (e teoricamente são) melhores.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/9/14 11:34

    Deixa de escrever baboseiras, então o homem já perdoou jogadores mais experientes como o empurrão do Cardozo, o Artur o próprio Lima Sálvio e até o Rodrigo com lances muitas vezes piores, olha queres um conselho dedica-te a costura.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  15. SL BEnfica5/9/14 11:37

    É prefeitamente ridiculo afirmar que por causa de um lance um jogador "morreu" para um treinador. A este nivel isso não existe.
    Só pode falar assim que em nenhum momento entende como funciona uma equipa de futebol, ao mais alto nível de alta competição e abordar estes assuntos desta forma, só mostra total ignorãncia sobre o assunto.
    Se o Nelson Oliveira não tem mais oportunidades isso tem a ver com a sua postura, a sua atitude. A forma como treina, como assimila as ideias de jogo da equipa e com o seu comprometimento com aquilo que o treinador lhe pede.
    O jogador com quem melhor se pode comparar o Nelson é com o Rodrigo, chegaram à equipa sénior do Benfica no mesmo estado evolutivo e o Rodrigo teve um lance Barcelona muito mais flagrante que este e ninguém "morreu".
    O Rodrigo foi emprestado ao Bolton e o Bolton quis comprar o Rodrigo no final do empréstimo, o Nelson sempre que foi emprestado as referências nos clubes onde esteve foram sempre más. isto tem a ver com o nivel de comprometimento do jogador.
    Claro que em qualquer momento o Nelson pode optar por ter uma postura diferente e aí sim, devido às suas capacidades, tem tudo para triunfar.
    Um treinador a este nível não tem que perdoar nem deixar de perdoar, tem de avaliar a capacidade fisica, técnica, cognitiva do jogador, avaliar o seu entendimento e comprometimento com aquilo que lhe é pedido, é isso que pode estar a faltar ao Nelson Oliveira.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/9/14 11:59

    Pior do que esse lance foi o falhanço do Rodrigo em Camp Nou... lembram-se??

    Depois o Rodrigo acabaria por ser decisivo no triplete.

    ResponderEliminar
  17. Não foi só este lance que decidiu mal, foi também com a Académica, que falha escandalosamente, e acabamos empatados e muitos outros. Neste ano teve inúmeras oportunidades e, apesar de alguns bons pormenores, nunca mostrou ser um avançado a sério. Depois seguiram-se os naturais empréstimos, para subir de rendimento, e nao deu em nada. Simples. Já enjoa este apoio injustificado ao NO só por ser portugues. Também gostava que desse jogador, mas o que é facto é que, já teve N oportunidades, inclusivamente na selecção, e não dá (nao esquecer que já não é nenhum miúdo, tem 23 anos e até já foi a um europeu em que não fez NADA). Ponto. Nenhum outro jogador estrangeiro tem este mesmo apoio, basta ver o caso do Jara. Com a diferença de que este, na sua primeira epoca e com as mesmas oportunidades, marcou 11 golos em todas as competições. Quantos marcou o NO?

    Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/14 12:51

      Quantos lances decidiu mal o Artur, Roberto, Bruno Cortez, Emerson, Melgarejo, o próprio David Luiz (deu-nos mais derrotas que vitórias!!), Cesar Peixoto que jogava estático, e a lista seria interminável... e não foi por isso que algum dia deixaram de ser titulares e/ou primeiras opcções!!

      Duriense

      Eliminar
    2. Duriense, podes ter razão em relação aos GK, que também estão mais expostos, mas os outros que referiste não fizeram metade de más decisões que o Oliveira fez. O rapaz não sabe estar no mundo do futebol, pronto. Vocês têm de interiorizar que há determinadas pessoas que, apesar de terem talento, não sabem viver com isso.

      Eliminar
  18. Anónimo5/9/14 12:33

    não entendo porque continuam a querer fazer do rapaz aquilo que ele já demonstrou não ser capaz de ser...é apenas mais um jogador como outros...

    ResponderEliminar
  19. Alguém achar que um treinador toma uma decisão devido a um só lance mesmo só para rir.

    Acho que basta lembrar o Cardozo para todos saberem que o Jesus perdoa... só iluminados acham o contrário...

    PS será mera curiosidade que o Nelson não tenha voltado a selecção depois de um lance idêntico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/14 14:48

      Já todos sabemos quem faz a convocatória para a selecção... E convenhamos, que entre Postiga e Nelson Oliveira existe uma grande diferença, o Nelson é muito superior.
      Mas as escolhas da selecção foram feitas a pensar na colocação de jogadores como esse Postiga e Hugo Almeida, para encher os bolsos! A gestifute não trabalha de borla!

      Duriense

      Eliminar
    2. Mas o agente do nelson não é o mendes?

      Eliminar
    3. Jorge Vieira6/9/14 13:01

      Oh Duriense, se tivesses perdido 2 segundos a ver quem é o agente do rapaz esse comentado tinha ficado na gaveta. Ora adivinha lá... pois, ele é agenciado pela Gestifute!

      Eliminar
  20. Cardozo e Rodrigo tiveram perdão.

    E há quem diga que ele não voltou à selecção por causa de ser egoísta... terá sido apenas esse lance? Dúvido...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5/9/14 16:24

    Fácilmente crucifica-se os jogadores, não sei porque dizem que o Nelson não tem cabeça, nunca o vi a ter uma atitude que o demonstra-se, vi por exemplo o rodrigo falhar mais escandalosamente contra o Barcelona e continuou a ter oportunidades, e muitos outros que erraram de forma bem mais grave, Roberto, Emerson, Artur... Infelismente temos muitos exemplos, alguem no Benfica acredita no valor dele, se é o Jesus, não sei...

    Mouse

    ResponderEliminar
  22. com a ideia geral do post s´o posso concordar só não sei donde é que tiraste a ideia que o nelson ultrapassou o jara na hierarquia dos avançados, é que duvido muito que tenha ultrapassado e quando o jara retornar da lesão vamos tirar as duvidas.

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que ninguém percebeu que o Nelson é um dos jogadores de formação obrigatórios na champions...

    ResponderEliminar
  24. Nelson Oliveira enxovalhou o Benfica quando estava na mó de cima e o Benfica estava na mó de baixo. Este ano o Benfica dá-lhe a mão depois de meio ano desportivo de Nelson Olivera. O que querem mais? Lamento, gostava muito, muito do NO mas ele acha que sabe tudo, que não tem nada a aprender. Pensa ainda como um adolescente. Que não oiça empresários e use o tico e o teco para aprender, com humildade. Se não, andará por equiipitas toda a carreira. O futebol é um jogo colectivo e não um palco para egos. E ele não é nenhum Eusébio nem joga no futebol dos anos 60. Não façam filmes!

    ResponderEliminar
  25. Jorge Vieira6/9/14 13:06

    DEP. CORUNHA
    "«O Nélson vai ser um grande jogador. Não sei dizer quando, mas vai sê-lo. É inteligente, mas tinha um problema de maturidade. Não sabia ser suplente», afirmou o técnico, durante um encontro com os jornalistas, numa unidade hoteleira na Corunha."

    RENNES
    «Estamos satisfeitos com a prestação dele na primeira metade do campeonato. Conseguimos pontos graças a ele. A partir de janeiro foi dececionante e obrigou-nos a reforçar o ataque», disse Philippe Montanier, treinador do Rennes, em declarações à imprensa francesa.

    RENNES
    "Nélson Oliveira atuou este sábado à noite em Brest, pela equipa de reservas do Rennes. O jogo contava para a quinta divisão francesa (CFA2, Grupo H)"


    Mas a culpa é do Jorge Jesus que não aposta neles. Mais cego é quem não quer ver!

    ResponderEliminar
  26. Nesse dia não fio só pro Jesus que o Nelson Oliveira "morreu", foi pra muitos mais. Aquilo não se faz nos últimos minutos de uns quartos da champions, a poder passar. Eu próprio, que estava em casa, por poco não parti a televisão. Até a minha compenheira, que geralmente não liga muito mas que é benfiquista fez o reparo ao miúdo. É daqueles momentos em que nos lembramos onde estávamos... não sei se é o teu caso, mas pelo benfiquísmo que demonstras, aposto que também te lembras onde estavas quando o Nelson Oliveira falhou contra o Chelsea no momento da verdade, ou não?

    ResponderEliminar
  27. O problema do nelson Oliveira é que ele um mau carácter de todo o tamanho...quem o conhece sabe do que falo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking