O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de setembro de 2014

O "milagre" das ferias!

. 13 comentários
Estava há pouco a ouvir o treinador que lançou os recém convocados para a selecção nacional, Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta e retive uma frase importante:

"Seguramente que eles não evoluíram nas ferias"

Curiosamente são todos eles ex-jogadores do Vitoria de Setúbal (ou seja um "não grande") e que saíram este ano para clubes onde o "todo poderoso" teve um papel importante nas suas transferências.

Resultado: com poucos ou nenhuns jogos oficiais disputados, os jogadores que até então nem nos pré-convocados entravam... São agora convocados para um jogo oficial de apuramento.

Sim, a Selecção que continue a despedir médicos e continue a funcionar como plataforma de valorização de jogadores de um dos membros do G5. Vai resultar, vai...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Das duas uma : Ou está a admitir que errou quando fez a convocatória pró mundial, e levou a velha guarda, ou então um jogador pra ser selecionável, tem que estar no estrangeiro ou num grande.
    Estou de acordo contigo: vai resultar vai, vai lá vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira7/9/14 18:14

      Não me parece admissão de seja o que for.
      O PB fez a caminhada para o Mundial com determinados jogadores, não seria justo atirar para lá outros totalmente diferentes e que nunca tinham jogado por Portugal. Como a coisa correu mal no Brasil agora há uma normal renovação da selecção.

      Eliminar
    2. Lá está. Como eu disse: das duas uma. Se não é uma admissão do erro, então a convocatória de jogadores depende do clube onde estão, ou por quem são representados. Não me vais dizer que é uma coincidência....

      Eliminar
  2. Anónimo7/9/14 13:13

    Uma renovação da selecção é feita depois do mundial e nunca antes, antes quer-se manter o grupo e que o grupo seja coeso o grupo que fez a qualificação.

    A meu ver existem poucos defesas centrais a jogar em equipa A com potencial para o futuro: Vezo, Miguel Rodrigues e Ilori. Destes um está lesionado (ilori), o outro foi agora convocado pela primeira vez para os sub 21 (miguel Rodrigues), e o outro começou a ser titular pelo valencia na época passada dando continuidade este ano, fazendo boas exibições e mostrando segurança. Acho que o Vezo tem bem mais potencial que o Neto por exemplo.

    O Tiba e o Horta foram dos melhores na liga portuguesa no ano passado, um deles é titular no braga e o outro é titular no malaga com 19 anos e numa ano passado numa equipa como o setubal marcou 8 golos mais do que o teu querido nelson oliveira em qualquer época em portugal.

    Criticável é a chamada do Ivan Cavaleiro que até agora não mostrou NADA para poder jogar na seleção. tal como não tinha mostrado o andré gomes na primeira vez que foi chamado (nesta convocatória tem lugar sem dúvida).

    Criticável nesta convocatória é o porquê de ainda se convocar certos jogadores que já não têm lugar e deixar-se de fora outros que têm bastante potencial. e isso do agente já não pega, se fosse esse o caso o Adrien tinha ido ao mundial.

    Aposto que se o Cancelo, Eliseu, Pizzi, Bebe, Nelson, Guedes tivessem na convocatória não criticavas. Eu sou do Benfica com muito orgulho, mas é preciso analisar racionalmente as situações, e tu não o fazes, não o fizeste ontem no Nelson e em relação aos jogadores da formação, e não o fazes agora, porque se o fizesses não criticavas as escolhas do Bento devido a esses jogadores que são dos mais promissores de Portugal! não importava nada de ter os 3 no benfica.

    Criticável é o rafa deixar de ser aposta! e adivinha quem é o agente e tem parte do passe.

    José

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/9/14 13:16

    Alguém me sabe dizer quantos jogadores da selecção neste jogo pertencem a Jorge Mendes?

    ResponderEliminar
  4. Ou num grande?
    Desde quando o Braga é um grande?
    Segundo sei leva mais jogadores que o FCP.

    ResponderEliminar
  5. O JM só era bom quando 'vendeu' o Rodrigo, André Gomes e os outros miúdos da B para o Valença em Janeiro, mas deixando-os no entanto no Seixal a ajudar a corromper a verdade desportiva ajudando a fazer concorrência desleal. Podias era fazer um Post sobre o ex-Administrador do SLB que em 2002 já auferia 8000 Euros mensais de vencimento no Benfica, que agora apanhou 5 naos de prisão efectiva, e que breve, vai fazer companhia ao Vale Tudo na Carregueira. Já sei, isso não interessa postar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/14 17:33

      O que tem o Vara e os crimes que cometeu fora do clube a ver com o Benfica?
      Corromper a verdade desportiva? Então os jogadores emprestados a um clube corrompem a verdade desportiva? É o que dá falar sem perceber do que fala.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/14 23:02

      Viper, ou devo antes dizer... meu enorme filho da puta!
      Desde quando é que Armando Vara foi Administrador da Sad do Sport Lisboa e Benfica. Já ouviste falar em incompatibilidade de funções, porkista corrupto ?
      Sabes ler meu merdoso, ou preferes um desenho ... desmente esta informação :

      " O antigo ministro do Desporto alegou motivos profissionais para o "não", dispondo-se, contudo, a ajudar o clube em tudo o que não implique cargos executivos. A carta refere: "Aceitei o convite que me dirigiu para integrar a Administração da SAD do Benfica no pressuposto de que a instituição a cujo quadro pertenço [Caixa Geral de Depósitos] há quase duas décadas não colocaria qualquer obstáculo. Tendo decidido regressar à minha actividade profissional, que como é sabido se encontrava interrompida pelo exercício de funções públicas, não me é possível exercer funções administrativas na SAD do Benfica, pelo que venho solicitar-lhe que me liberte do compromisso que consigo assumi e que não proponha o meu nome à assembleia de accionistas [marcada para segunda-feira, para apresentar Armando Vara e Silva Gomes]. Quero, todavia, reiteirar-lhe a minha total disponibilidade para continuar a colaborar com o Benfica e a Direcção a que preside."

      Foste lamber a noticia ao http://oantilampiao.blogspot.pt/ , e vieste logo dar a boa nova, meu enorme filho da puta ! ! !


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  6. Anónimo7/9/14 17:09

    Xiu Viper, é tudo gente séria... os outros é que são isto e aquilo.
    Agora a cabala é com Jorge Mendes...
    Foi tão útil no passado, agora já é um ingrato...
    Tristes estes cromos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/9/14 18:39

    Aconteceu o mesmo com o A. Gomes, é estranho não teres reparado...

    LFV

    ResponderEliminar
  8. Deviam era falar sobre as declarações do Siqueira:

    «Vivi um ano incrível. O Benfica é muito grande, os seus adeptos extraordinários e a organização do clube uma loucura. Não me arrependo de nada. Ganhei títulos, fui feliz e um ano depois pude voltar a Espanha e a uma equipa grande.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/14 20:12

      Sim disse que voltou a espanha e para uma equipa grande. Não falou bem? O granada era grande?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking