O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Balanço: Plantel 2014-2015 (By Benfica Eagle)

. 76 comentários
(Actualização, após a contratação de Jonas - 12/09/2014)

Plantel do Benfica + Titulares do Benfica B
Terminado o Período de Transferências nos principais campeonatos, importa analisar o Plantel do Benfica e o mercado de transferências.
Quem estava a prever que o Benfica ficaria com um plantel pouco competitivo enganou-se. Resolvido o problema temporário de financiamento, o Benfica voltou ao mercado em força tendo conseguido finalizar um plantel de alto nível nas últimas semanas, e segurar as joias da coroa que sobravam. Só ficou a faltar a contratação de um avançado móvel de qualidade inquestionável para o 4-4-2 preferido de Jorge Jesus.
Novas Entradas:
GR: Júlio César substitui Oblak. Trata-se de um GR Internacional A do Brasil, com larga experiência. Em vez de o Benfica contratar uma incerteza para titular, depois da saída de um bom GR, decidiram apostar numa certeza. Esperemos que se adapte e renda, que é bem necessário.
DC: Lisandro Lopez substitui Garay. São ambos Internacionais A da Argentina, sendo que Lisandro Lopez custou 5M€ ao Benfica há 1 ano atrás. Esteve lesionado durante a pré-época, e o seu potencial pode indicar que durante a época se assuma como o titular. Para já Jardel vai sendo o titular e tem cumprido.
DC: César substitui Steven Vitória como 4ª opção. Atendendo aos centrais jovens que o Benfica tem (João Nunes, Lindelof, etc) não entendi esta necessidade de o Benfica investir 3M€ num central promissor. Ainda não deu para comprovar que tenha mais potencial do que os centrais da equipa B.
DE: Eliseu substitui Siqueira. Eliseu é um Internacional A de Portugal, com larga experiência e tem demonstrado que pode ser um verdadeiro reforço à altura do que Siqueira fez no Benfica.
DE Benito substitui o lesionado Silvio, que continua ligado ao Benfica. Foram investidos 3M€ num jovem lateral Internacional Sub-21 da Suíça, que terá algumas dificuldades em ter espaço imediato nos convocados do Benfica. Tratou-se de um investimento de futuro.
MDC Samaris substitui o lesionado Fejsa, que estará lesionado até Janeiro. O Internacional A da Grécia tanto pode jogar a 6 como a 8, e custou 10M€. É um talento e será titular durante a época. Poderá começar a época como titular a 6, e quando Fejsa regressar (se o Enzo Perez sair em Janeiro), poderá ser o titular a 8.
MDC Cristante substitui o lesionado R. Amorim, que estará lesionado até Março. o Internacional Sub-19 de Itália, pode jogar a 6 como a 8, e custou 6M€. É um jovem talento e a titularidade será uma questão de tempo. A revolta dos adeptos do AC Milan pela sua venda demonstrou aos mais desconfiados benfiquistas de que o jovem chega com selo de "craque".
MC Talisca substitui André Gomes. Jovem Internacional Sub-20 do Brasil, custou 4M€ e joga preferencialmente a 8 ou 10, sendo que o português jogava preferencialmente a 6 ou 8. É um jovem talento e é preciso dar tempo ao tempo. Irá demorar algum tempo a adaptar-se ao futebol europeu, no entanto é um jogador de futuro com potencial. Quanto a Bernardo Silva, é praticamente certo que foi vendido ao fundo de Peter Lim. É pena que o Benfica, por necessidades financeiras, não tenha aproveitado um dos grandes talento da formação.
M/MA C Pizzi substitui Djuricic. O Internacional A de Portugal, que custou 6M€ por 50% do passe, há 12 meses, é um jogador diferente do Internacional A Sérvio, podendo jogar a 10, 7, 11 e poderá ser adaptado também a 8, sendo um desafio para Jorge Jesus. Se Jorge Jesus potenciar o seu enorme talento teremos jogador para o Benfica e para a Selecção Nacional, sendo neste momento uma das "sombras" do Enzo Perez.
MAD Bebé substitui Ivan Cavaleiro. O Internacional Sub-21 de Portugal substitui outro jovem talento Português, tendo um perfil idêntico ao do Ivan Cavaleiro. Tanto pode jogar a extremo como a avançado móvel. O Benfica aproveita um encaixe de 40M€ em 3 jovens (I. Cavaleiro, Bernardo Silva, João Cancelo) e assegura um jovem com potencial por um valor que chegará até 3M€ por 50% do passe. Na equipa B está também o Gonçalo Guedes que é sem dúvida um dos maiores talentos da formação e espero que seja aposta esta época em vários jogos.
MAE Ola John substitui Markovic. O jovem Internacional A da Holanda, que custou 9M€ em parceria com a Doyen Sports, substitui o jovem Internacional A da Sérvia. São 2 jovens com enorme talento e ao Ola John só falta aquele "click" para explodir, ganhar intensidade, e ser o craque que muitos previram. Esperemos que seja um processo como o Di Maria, que demorou 3 épocas a explodir, e agora é um jogador de inquestionável qualidade. Neste momento é a sombra do craque "Gaitan", sendo que o Argentino poderá jogar também a 10 num 4-3-3, abrindo a titularidade ao Ola John na extrema esquerda do ataque.
AC Jonas (Franco Jara) substitui Rodrigo. Apensar de no início da época ter sido titular, considero que na posição de avançado móvel reside a grande incerteza do plantel do Benfica. O Benfica tentou contratar um avançado móvel de grande qualidade, mas nas últimas horas a contratação de Campbell tornou-se inviável, devido à lesão de Giroud, e ao atraso na confirmação de reforços por parte do Arsenal. Franco Jara custou 5,5M€ e tem esta época a oportunidade de fazer valer o investimento que o Benfica fez há 3 anos. (A 12 de Setembro, o Benfica contratou o Jonas, Avançado de 30 anos, Internacional A do Brasil, que se desvinculou do Valência).
AC Nélson Oliveira substitui Cardozo. O regresso do jovem talento Internacional A de Portugal confirmou-se, e esperemos que depois de recuperar da lesão seja uma opção válida para o ataque. Se existe alguma época onde Nélson Oliveira pode ter oportunidade de demonstrar o seu enorme potencial é esta época, já que Rodrigo e Cardozo saíram do Benfica. Tudo depende dele, e da paciência de Jorge Jesus, e tanto o Benfica como a Selecção Nacional agradecem um possível sucesso deste jogador.
AC Derley substitui Funes Mori. Derley foi o 2º melhor marcador da época passada, e não sendo um avançado móvel é algo incompatível a jogar ao lado do Lima, sendo o substituto natural de Lima no 11 titular. Custou 2,5M€, é um jogador que já demonstrou rentabilidade em Portugal, e a sua contratação aceita-se.
Para finalizar, algumas conclusões:
- O Benfica contrata 9 jogadores para a equipa A e faz regressar 5 jogadores dos seus empréstimos (Lisandro Lopez, Pizzi, Ola John, Nélson Oliveira e Franco Jara). São 25M€ que estão investidos nestes 5 jogadores, que estiveram a rodar na última época, e é importante que lutem pela titularidade e o Benfica tire rentabilidade dos investimentos realizados.
- Dos 9 jogadores contratados para a equipa A, 3 terão a titularidade assegurada no imediato (Júlio César, Eliseu e Samaris) e 6 das novas opções são jovens talentos que terão de lutar por oportunidades (César, Benito, Cristante, Talisca, Bebé, Derley). Foram investidos 35M€ no reforço do Plantel.
Além dos reforços para a equipa A, o Benfica assegurou 4 jovens avançados com potencial (Kevin Friesenbichler, Victor Andrade, Dolly Menga e Oliver Sarkic) demonstrando que o Benfica tem uma prospecção muito activa na detecção de jovens talentos. Acredito que vários destes jovens poderão ser agradáveis surpresas no médio-prazo.
- Ficou a faltar "o" Avançado Móvel titular. Na última semana Abel Hernandez preferiu ganhar 2M€/Ano "limpos" e foi para o Hull City. Quanto ao Joel Campbell apenas não chegou devido a complicações no Arsenal, devido a lesões e a atrasos nas contratações do clube inglês. O Benfica chegou a apresentar 10M€ pelo Hernandez e 10M€ pelo Campbell. Esta pode ser a grande "questão" a ser apontada aos dirigentes do Benfica. Sabiam que Rodrigo estava vendido desde Janeiro e demoraram 8 meses a não assegurar um reforço à altura da dimensão do Benfica. Esperemos que este ano o "manel" de Jorge Jesus seja um Avançado e renda o que se deseja, ou então em Janeiro o Benfica terá de fazer um último forcing pela contratação de um "craque", e investir os tais 10M€ no avançado móvel. (A 12 de Setembro, o Benfica contratou o Jonas, Avançado de 30 anos, Internacional A do Brasil, que se desvinculou do Valência).
- Apesar da incógnita no ataque, o Plantel fica com muitas e boas opções, as 14 entradas representam 60M€ de investimento (35M€+25M€), e em 2015 Fejsa, Ruben Amorim e Silvio serão também "reforços". Se a dúvida na frente de ataque continuar até Janeiro, as entradas totais poderão subir para 70M€ de investimento.
- Que este plantel alcance muitas conquistas, tornando-se Campeão Nacional 2014/2015.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. Anónimo2/9/14 08:56

    Inacreditável que nâo se tenha contratado um avançado. Os 4 que estão no plantel nâo fazem um Jackson...

    Gestâo vergonhosa, só possivel num clube onde nâo haja o minimo de exigencia dos adeptos e cuja satisfaçâo seja ganhar de 4 em 4 anos.

    Os sócios do Benfica têm o presimente que merecem!!!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/14 11:14

      Estes abutres andam por todo o lado ultimamente. Porque deixam passar esta porcaria? Porquistas ide banhar vos.
      ze

      Eliminar
    2. Fernando Coimbra2/9/14 12:59

      O facto de ter referido Jackson não é por sí um sinal da costela desportiva. Acho que é apenas um sinal de frustração.
      O Benfica sempre teve nos últimos anos mais e melhores soluções ofensivas que os rivais. Este ano não tem. Pelo menos em relação ao Porto. Teve vários meses para fazer prospecção e contactos. Deixou tudo para os últimos 7 dias.

      E depois lemos posts destes que dizem que afinal o Benfica até tem uma excelente equipa e que se mexeu bem no mercado.
      Creio que o Benfica continua algo bipolar, temos quem aplauda tudo, e temos quem critique tudo. E depois alguns no meio que tentam manter um espirito critico e construtivo. Não é o caso deste autor, que ainda assim tem todo o direito de expressar a sua opinião. Por mais estapafúrdia que seja.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/14 14:51

      Nem os médios do Porto juntos fazem um Enzo. Nem os extremos juntos fazem um Salvio. Nem os defesas juntos fazem um Luisão. E nem todos os criativos juntos fazem um Gaitan.

      E agora corrupto, o que tem a dizer?

      Desmistifica Corruptos.

      Eliminar
    4. De facto, o mercado está cheio de Jacksons.

      Se enunciasses uma certeza da qualidade do Jackson que o SLB pudesse contratar sem dificuldades dava-te razão. Ao dizeres isso com essa leviandade nota-se que não percebes nadinha de futebol.

      Eliminar
    5. Anónimo2/9/14 16:18

      Como é possivel esta gente nâo ver que os 4 atacantes do Benfica não fazem 1?! Não têm visto os ultimos jogos?!

      É com isto que vamos ganhar o campeonato?!

      Que falta de exigencia crl...

      Danel

      Eliminar
    6. E tu percebes tanto de futebol como eu de um lagar de azeite!! Não se preocupem com o k os outros ganham, preocupem se convosco!! Se ganham pouco façam por ganhar mais!! Esperam em casa k lhes venham dar 3000€ de ordenado e tudo e mais alguma coisa!! Queria ver se tivessem no lugar deles se não aceitariam!! Se calhar ganham 600 ou 700 € por mês e andam se a preocupar e com o k os ganham!! Isso sim, é uma vergonha!! Lutem!!

      Eliminar
  2. Ficamos com um plantel de 29 jogadores, em que 3 estão e estarão ausentes por alguns meses mais. Mas ficamos com desequilibrios e carências na frente, perdemos poder de fogo com as saídas de Rodrigo e Cardozo, que não foram colmatadas. Não consigo perceber a gestão que foi feita quanto à contratação de um avançado, deixando para os últimos dias a decisão dos clubes detentores dos passes libertarem ou não os jogadores. Espero que isto contribua para mais oportunidades para o Nélson Oliveira, que Tiago seja colocado a jogar na frente, com mais mobilidade, e que Derley deixe de ser alternativa a Lima e passe a ser um complemento. O Jara é que bem podia ter ido à vida dele.

    E será que Jesus tem tomates para apostar no Gonçalo Guedes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o Tiago "bebé" pode ser uma opção para avançado móvel, tal como Gonçalo Guedes.
      Veremos o que acontecerá.

      Eliminar
  3. Caro Benfica Eagle,

    Agora que acabou a dança das transferências e que as análises em relação à robustez dos plantéis estão mais ou menos feitas gostaría de lhe colocar alguns desafios:

    - Dado que apenas teremos números oficiais lá para o mês de dezembro gostaría de saber desde já se tem alguma previsão em relação ao montante que o Benfica poderá amortizar de dívida. Como avalia o risco que os milhões da Meriton serem da mesma qualidade dos da BE Plan?

    - Seria também interessante avaliar como ficam as previsões para o resultado do exercício do Gigante e dos 2 grandes (assumindo vendas ou não em janeiro/ antes de 30 de junho, assumindo "não sei o quê" em relação a temas como a chico-espertice do BdC em relação á Doyen, assumindo "não sei o quê" em relação à folha salarial do Frutinha do Contumil). Que impactos isso poderá ter em termos de fair play financeiro?

    - Quais são os principais activos desportivos dos 3 clubes em questão (tendo em conta que em alguns desses clubes grandes percentagens dos passes estão disseminadas e provavelmente nos próximos dias outras mais se disseminarão)?

    Obrigado

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - A Meriton tem pago o Rodrigo e o André Gomes. Consulte o R&C da Benfica SAD (3º trimestre 2013/2014).
      - Quanto a previsões de Resultados do exercício já fiz essas previsões todas.
      O Benfica não vende Enzo e Gaitan, mas irá vender os 3 jovens, e como tal a previsão é idêntica à que tinha escrito há várias semanas. Teremos lucro esta época. O Porto caminha para prejuízos brutais. O Sporting, sem vendas significativas também caminha para prejuízos.
      - Quanto aos activos das 3 SAD's, serão divulgados na CMVM, em Dezembro, nos R&C do 1º trimestre 2014/2015.

      Eliminar
    2. Eagle tu e mais 1 ou 2 já me começam a "fazer" especie....como podem dar como certas as vendas dos putos.......ainda nada houve assumido, ainda ninguem disse nada, os próprios miudos nas clasulas de emprestimo não tem nada estipulado acerca de preferência nem de valores de aquisição.....ou seja...limitas-te a dizer da boca para fora aquilo que vais lendo nos jornais.....

      Epah dêem descanso....deixem os jornaleiros e paineleiros a falar atoa acerca do Benfica, vamos apenas nos concentrar na nossa equipa e essa apesar de um arranque aos bocejos...começa agora a tomar forma e eu gosto muito da forma que ela tomou .... esperemos agora pelo estabilizar do 11 principal e depois logo avaliamos como estamos...

      Eliminar
    3. O Paineleiro mor tinha de fazer anos no dia em q ia levar grande baile por causa da tao propalada (por ele) venda do Enzo.

      Eliminar
  4. Podes tirar daí o Jara. É mais provável que jogue com o Talisca no apoio ao Lima ou até mesmo o Gaitan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, no gráfico coloquei o 4-4-2 preferido do Jorge Jesus.
      Se jogar em 4-3-3, então nesse caso, sim, o Talisca ou o Gaitan poderão jogar a "10".
      Creio que irá testar opções, de forma a perceber se pode jogar em 4-4-2 ou 4-3-3.

      Eliminar
    2. O Meu plantel
      GUARDA-REDES
      Karnezis/Julio Cesar/P.lopes
      DEFESAS
      a.almeida/M.Pereira/Silvio/Luisão/Jardel/L.Lopes/Eliseu/Insua/Bruno Cortez/Santos
      MEDIOS
      Aimar/Samaris/B.Cristante/Talisca/R.Amorin/Fesja/farina/Pizzi/Djurecic/Muktar/
      AVANÇADOS
      Salvio/Ola John/I.Cavaleiro/Lima/Jonas/Luis Leal/Gaitan/Suljemani/Rodrigo/G.Guedes/Jonathan Rodriguez
      NOTAS
      Nao Deixava Sair o Rodrigo nen o bruno cortez nem o farina nem o djurecic nem o i.cavaleiro
      ENTRADAS
      Luis Leal (l Ahly) 2M€
      Karnezis (Udinesse) 6M€
      Santos (Braga)2M€
      Mukhtar (Hertha) 2M€
      J.Rodriguez (Penarol) 4M€

      Que Achão?

      Eliminar
  5. Anónimo2/9/14 09:33

    Sulejmani parece não estar inscrito! Será que vai ser vendido para o Zenith como paga do Garay? (ainda por cima com a lesão do Hulk!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia Anónimo. Pode existir um erro com o site da liga ou da fpf.
      Que saiba Sulejmani tem recuperado de uma lesão.

      Eliminar
    2. O mercado tb ja fechou na Russia. O Suki (como lhe chama o JJ), nao vai para lugar nenhum. :)

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/14 19:15

      Ufff! Fico bem mais satisfeito pois é um jogador que deposito bastantes esperanças. Já vi alguma coisa escrita no maisfutebol acerca do esclarecimento da situação do Suki :-)

      Eliminar
  6. Anónimo2/9/14 09:44

    depois desta pausa para seleções vamos ter o impacto de 6 jogos em 20 dias... neste bloco de 6 jogos estão 2 jogos da champions bastante fortes... não há alternativas ao trio enzo-gaitan-salvio... qualquer contratempo que aconteça a estes 3, como um castigo ou uma lesão, deixará a equipa em clara inferioridade. JJ terá de dosear o esforço e terá de preparar uma 2ª linha competente que neste momento não existe. Estamos no fio da navalha.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se enzo-gaitan-salvio não jogarem quem diz que não há alternativas???
      Samaris ou cristante - ola John ou pizzi - bebé ou Sulejmani... que saiba são opções.
      São internacionais de selecções da Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Sérvia.
      Deixem-nos crescer e assimilar as ideias do treinador.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/14 10:06

      para a champions ainda não são alternativas... e ainda tens Lima que terá de sobreviver a estes ciclos de jogos. O tal avançado importante não veio.

      EMI

      Eliminar
    3. "Se enzo-gaitan-salvio não jogarem quem diz que não há alternativas???"

      Não só não existem, como comparar Gaitan e Salvio com Pizzi's e Bebe's devia dar prisão. Eu nem sei como o Candeias foi emprestado, pela tua lógica bastava o dedo de Jesus. O Raul Meireles também é internacional Português logo também é craque!!

      Eliminar
    4. O ano passado tinhas o Markovic com 19 anos. Pensas que um clube pode ter alternativas que individualmente são tão boas como as titulares? É extremamente arriscado planeares um plantel com essa lógica. Os egos são difíceis de controlar. É devido a isso que o trabalho do treinador tem de ser de qualidade para a baixa na qualidade não se notar. É por isso que quando joga o André Almeida não se nota muito, já que a equipa está muito bem trabalhada tacticamente, assim como os jogadores.

      Eliminar
  7. António Vermelho2/9/14 10:06

    Caro Benfica Eagle,

    Quando li no seu post "tendo conseguido finalizar um plantel de alto nível " não sei se me deu vontade de rir desamaldamente , de chorar por amor ao Benfica ou pensar que esta pessoa ou não percebe patavina de futebol ou anda a gozar com a malta.

    Chama a isto um plantel de alto nível lol Agora percebo porque é que a maioria está contente por ganhar um mísero campeonato de 4 em 4 anos.

    Eu chamo é a esta preparação de época uma calamidade , um desastre absoluto , incompetência gritante , desgovernação total que nos vai custar títulos e prestígio.

    Chamar a este plantel desiquilibrado um plantel de alto nível é de quem ou está a gozar com a tristeza dos Benfiquistas e com a descalabro da gestão do nosso clube ou de futebol percebe menos de zero.

    Até eu que não sou profissional de futebol , apenas um apreciador , faria melhor onze inicial e melhor plantel com o dinheiro que foi investido.

    Até eu que não dedico 8 horas por dia como alguns dos profissionais do departamento de futebol não cometia as trapalhadas Djavan , Farinã , Funes Mori , Andrade , Artur , Luís Filipe , Eliseu (esteve duas semanas , não foi uma foram duas semanas sem clube e o Benfica não o trouxe a custo zero , mas decidiu antes deixa-lo renovar para depois pagar 1.5).Se isto não é incompetência ou algo mais de quem nos gere então não sei o que é.

    Dizer que temos um plantel de alto nível se não estivéssemos a falar de uma das minhas grandes paixões de vida até passaria o dia todo a rir com a sua piada.

    continua

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/9/14 10:15

    Tudo muito giro, sem dúvida…
    Excelente notícia a reter: Gaitan, Enzo e Salvio ( o que sobra da magia ) ficam, até ver… (ainda faltam alguns dias nos mercados "favorecidos" pela Uefa)

    Péssima notícia: A direcção, uma vez mais, mostrou pouca destreza no mercado, ao nao contratar um Avançado, que tanto necessitamos.
    Lima, Jara e Derley???? O que é isto???? Internamente até pode ir dando, contra a maioria das equipas, mas na Champions e ou Liga Europa, é para chorar...

    Gestão de merceeiro… pelos vistos havia disponibilidade financeira ("O benfica não voltará a comprar jogadores de 6 ou 8 milhões" vieira dixit - só bluff),
    mas não houve sagacidade para comprar/empréstimo um Avançado de qualidade, nestes 2 meses e tal que ja leva a época…

    É como aqueles condutores que sabem que têm o depósito na reserva, e não querem "atestar" na próxima bomba, porque há uma mais á frente…
    Depois vão a pé, buscar 5 litros num garrafão do Luso…

    É uma falha GRAVÍSSIMA (mais uma entre tantas) desta direcção! Veremos quais os reais custos deste falhanço, lá mais para o fim do ano, tanto no campeonato como na champions… E depois, vão á pressa buscar um qualquer "indesejado", mas aí poderá já ser tarde.

    NÃO HOUVE TEMPO, NÃO É EXMO SR. presidente????

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA DE GAIA2/9/14 10:18

    Kuando e que voçes aprendem?...uma equipe tem de ser feita de tras para frente.......que parvos.....vem...este....vem....aquele....vem o jorge ....vem o manel......meu deus.....e sofremos golos que podem-se ver nos vidios dos isto e so vidio......O PROBLEMA E NA BALIZA....parece de proposito ....durante 10 anos tivemos 6 meses de descanso ja eramos a melhor equipe ....VOLTAMOS AO MESMO......toca a fazer negocios....AO presidente nao interressa um clube forte ...mas um clube vulneravel porque assim fazem-se negocios....nao me acredito que o artur esteja inocente......

    ResponderEliminar
  10. António Vermelho2/9/14 10:18

    Na Baliza temos um suplente " que treme por todo o lado , falo do Artur , a possível titular temos um Guarda Redes que nos últimos anos andou em queda livre e que está no acaso da sua carreira.Júlio César foi um belíssimo Guarda Redes , mas está em total decadência nos últimos anos.Mas pode ser que recupere a sua motivação.

    Na zona central , temos para fazer parceria com Luisão um jogador mediano , Jardel que dá para consumo interno , mas que para as competições europeias como a Liga dos Campeões é muito pouco.A 3ª opcção que nos custou o dobro da quantia que recebemos por Garay nunca na vida pode ser o parceiro de Luisão , já que é imensamente lento e nunca na vida uma equipa profissional que joga futebol atacante pode ter dois diesels a defesas centrais.A dupla Luisão - Lisandro é incompatível por si só e é incompatível com a estratégia e modelo de jogo de Jorge Jesus.

    Na lateral esquerda Eliseu disfarça o seu peso em Portugal mas consegue disfarçar na Liga dos Campeões?Benito por 3 milhões tinha-se comprado bem melhor mas bem melhor mesmo.

    No meio campo dou de barato que Samaris (já que apenas vi 2 jogos dele no Mundial ) seja um bom reforço e que Cristante (só vi uns minutos breves dele no Ac Milan) seja um jovem talento com muito potencial.Mas tenho de os ver jogar para dizer com toda a certeza isso , já que infelizmente Luís Filipe Vieira e a sua desgovernação tanto desportiva como financeira não me transmite segurança nenhuma.

    Fica a faltar sempre um médio organizador , que Talisca não é e que tantas vezes nos faz falta para que o nosso meio-campo faça 4 ou 5 passes certos seguidos e não como é normal , só conseguir fazer 2 , no máximo 3 passes seguidos certos , o que demonstra muito dificuldade na circulação da bola.Gaitán é o único com capacidade para isso.

    Nas alas , Sálvio não tem alternativa.Temos um autocarro de extremos , mas todos eles jogam melhor à esquerda e o que substituir Salvio em alguns jogos não passará de uma adaptação.Tanto Pizzi , como Ola John , como Bebé , como Sulejmani são "alas esquerdos" que densenrrascam na direita mas que nessa posição tem um rendimento mediano/fraco.Um exemplo disso foi a final da Liga Europa.Sem Salvio e Markovic apenas se tinha o mediano Iván.

    continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/14 12:43

      É preciso pachorra para ler tanta baboseira junta.

      Eliminar
    2. Romário2/9/14 13:12

      António prepara-te para seres atacado pelo gangue dos ratos do esgoto e pelos seus irmãos gémeos anónimos.Ousaste dizer a verdade , e mostrar a decadente e ruinosa gestão e o inexistente planeamento desportivo agora arriscas-te a que os caezinhos amestrados te chamem de tudo e mais alguma coisa.No Benfica já não se pode ser Benfiquista mas sim um amestrado que não pode pensar pela própria cabeça.Agora ser mestrado , submisso é que significa ser Benfiquista.Amor ao Benfica isso é de infiltrado e bla bla wiskas saquetas

      Eliminar
    3. A parte que me matou foi mesmo......."Tanto Pizzi , como Ola John , como Bebé , como Sulejmani são "alas esquerdos" "

      LOL

      Bébé é ala esquerdo desde quando?
      Pizzi ala esquerdo?

      LOLahahahahahah

      Eliminar
  11. Creio que no início da época passado tínhamos muito mais problemas de soluções do que hoje. Ninguém tinha ideia do que valiam Markovik e Feasha; Cardoso estava ferrado; Rodrigo tinha feito uma meia época miserável e perdíamos Sálvio à 3.ª Jornada; começamos com Artur; tínhamos Cortez na LE. Comparem please sem o conhecimento do que veio a ser o resto da época: descobertas de Markovik e Feahsa, "aquisição" de Siqueira e Silvio, explosão de Rodrigo, confirmação de Enzo e valorização de muitos Manés!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... mas a memória é curta, e os reforços nunca têm qualidade. É típico nos benfiquistas em todos os verões ;)
      Por isso nem me vou dar ao trabalho de debater sobre a valia futura com muitos dos comentadores que por cá vão aparecer.

      Se esta época temos uma incógnita no avançado, no ano passado começamos a época com maiores problemas, no GR, DE, e AC. tínhamos também o mesmo problema no ataque (Cardozo em litigio com Jesus, e Rodrigo ainda não era uma certeza)

      Eliminar
    2. Muito bem observado, Eagle. Haja lixide

      Eliminar
    3. ATF eu acredito que vamos ter surpresas interessantes em vários jogadores que por agora alguns tentam desvalorizar.
      No final da época faz-se o Balanço final.

      Eliminar
  12. António Vermelho2/9/14 10:20

    Na ala esquerda Gaitán será titular indiscutível , sendo que os seus suplentes não passam de jogadores medianos.Bebé nem alternativa é , pois um jogador que se atrapalha toda num gesto que se aprende nos iniciados como o cruzar bolas para a área e ele nem isso consegue , é caso para dizer que extremo não é , nem nunca será.Pois se não aprendeu com 24 anos a cruzar muito difícilmente vai aprender.

    No ataque é o exemplo da desgovernação e da incompetência desta direcção.Temos Lima que não passa de um avançado mediano , que tem uma tremenda dificuldade em marcar golos quando joga sozinho no ataque , ou melhor quando joga sozinho no ataque é um jogador a menos no onze inicial e o pior disto tudo é que olhamos para as alternativas e não existem.Jara foi 6 milhões deitados ao lixo.Nunca será jogador de qualidade.Terá sempre bons pormenores mas falha em algo básico que é a capacidade de decidir bem.Derley é o típico jogador que é um elemento interessante em Marítimos mas chega a um clube grande e desaprende de jogar.Nélson Oliveira tem potencial mas não tem cabeça e JJ não está para perder tempo com jovem Português , logo é mais um jogador das camadas jovens perdido e sem qualquer apoio da estrutura que se diz profissional e que vai acabar por nunca conseguir atingir o potencial que podia.

    Resumindo , temos um plantel e onze inicial apenas e somente para consumo interno , já que as nossas competições são niveladas pelo muito fraquinho.Em competições como a Liga dos Campeões mesmo apanhado equipas "boas" e não " grandes equipas " como Barcelona , Bayerm , Real Madrid , Dortmund , essa competição infelizmente e como os últimos anos demonstram (eliminação na primeira fase com equipas medianas como Olympiakos e Celtic ) não é para nós , nós apenas temos nível para competir na Liga Europa , a Liga dos clubes pequeninos da Europa.Infelizmente essa é a a nossa triste realidade e este ano até mesmo na Liga Europa existe um grande ponto de interrogação se temos plantel suficiente para fazer uma gracinha nessa competição , é que quantidade temos , mas falta-nos muita qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal ainda existem verdadeiros Benfiquistas e não apenas lambe-botas.Os meus sinceros Parabéns e uma vénia por isso.

      Eliminar
    2. Detecta Filhos da Fruta2/9/14 22:18

      Mais dois infiltrados, um escreve o outro responde. Sempre a mesma léria!

      Eliminar
  13. Eagle, só vi a infografia e porra!! Tira daí o Jara. :D

    Não me parece que o JJ irá apostar nesta besta quadrada. Apesar de ser o jogador com o "perfil" que mais se parece a Rodrigo, é demasiado burro para jogar futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se só viste a infografia.. lê o texto e a minha opinião sobre o Jara ;)

      Eliminar
  14. Não temos quem marque golos e na baliza vamos ver o que nos reserva o Júlio. Ainda sonhei com o Rhodes e com o Campbell, isso sim seriam dois enormes reforços mas esperar pelo último dia de transferências espera-se o quê? Esperar pelo último dia para reforçar a equipa com jogadores que seriam nucleares é pura incompetência e amadorismo. Agora que acabou a época de transferências o que sinto é um enorme desencanto.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica nao precisa de um avançado movel, o Lima já o pé! Precisamos é de presença fisica na area adversária q meta golos!

    ResponderEliminar
  16. Temos um plantel equilibrado, exceptuado no ataque: Jara e Bebé maus, incógnita Nélson Oliveira e imaturidade competitiva/tactica de Talisca. O Porto tem melhor onze (defesa e ataque) sendo o nosso meio campo mais forte.

    Assim, devido à falta de avaçados de qualidade o melhor seria o 433 (embora JJ não deva abdicar do 442 na maioria dos jogos):

    _____________ J César
    Maxi _____ Luisão _____ Lisandro ___ Eliseu
    __________ Samaris
    ______Enzo ______ Gaitán (10)
    Sálvio _____________ O. John
    _________ Lima

    Pizzi, Cristante, A. Almeida/João Teixeira, Talisca, Derley, Suleijmani darão as segundas escolhas óbvias (ao nível da época passada), havendo ainda o cuidado de deixar G Guedes a treinar regularmente com os AA's:
    ____________ Almeida
    ______ Cristante ____ Pizzi (10 ou 2º Av.)
    Suleijmani ____________ Talisca (ou Pizzi)
    ___________ Derley

    Na defesa (AA no lugar de Maxi - Jardel 3º bom central - titular até Lisandro se ambientar e recuperar da lesão - Benito no lugar de Eliseu).
    Com a insegurança de Artur, Paulo Lopes será melhor GR suplente no momento.

    Pessoalmente tinha tentado comprar Éder e ainda emprestava o Jara ao Braga (para não ter de o gramar a titular). Em Janeiro será importante comprar um bom avançado (a menos que Oliveira ganhe inteligência pois competências técnicas e físicas já as tem, ou que Guede demonstre maturidade). Enzo deverá sair (pessoalmente faria novo contrato melhorado - jogadores como bebé só vem para gastar dinheiro desnecessariamente), sendo que Samaris deverá ocupar a sua posição dando a titularidade ao reuperado Fejsa (espero que em forma fisica e tacticamente).


    Deste modo, e resumindo, acho que poderemos ser campeões (a par de Porto os favoritos) e pelo menos garantir a liga europa (a falta de solução atacante de maior qualidade poderá influenciar os resultados).
    Confio no JJ a fazer o que faz de melhor - trabalhar a parte tactica (especialmente os momentos defensivos - transições) permitindo a que a qualidade individual dos jogadores venha à tona (John, Gaitan, Enzo e Pizzi) e esperar que Lima melhore os indices de finlização (pode ser que Derley seja uma surpresa).

    ResponderEliminar
  17. Silvestre2/9/14 11:08

    Eu metia o Tiago a fazer de rodrigo...Acho que ele tem mais potencial para isso do que para extremo...é a minha opinião...Nas alas metia o Ola John e o Sule como alternativas aos indiscutiveis nico e salvio.

    Para mim o Lisandro devia ser titular...não gosto do Jardel.

    Metia também o Sílvio como alternativa ao Maxi...

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  18. Quem critica os responsáveis do clube por não ter chegado a alternativa no ataque, se precisar que eu faça um desenho, eu faço.

    Joel Campbell não veio por questões alheias ao Benfica, o Arsenal teve a lesão grave do Giroud, e não conseguiu verdadeiras alternativas no ataque, o que os fez repensar a venda do Campbell. Com o mercado a fechar, tornou-se impossível contornar o problema.

    10M€ é uma proposta que não podemos ir mais além, como é evidente. E já era uma grande oferta para o que podemos e devemos gastar. Neste caso o jogador valia o investimento, tanto em qualidade como em margem de progressão, é pena, mas não foi possível.

    Ainda assim, ficámos com todos os outros, e ainda reforçámos o meio-campo, por isso a única posição em que o Jorge Jesus vai ter de improvisar um pouco é a do 2º avançado, tudo o resto tem muitas opções.

    Pode optar por jogar só com um, e reforçar o meio-campo, muitas grandes equipas jogam só com um avançado, não percebo porque o Benfica tem de jogar sempre com dois.. O que importa é a dinâmica da equipa, os jogadores aparecem na área, não é preciso ter lá um pinheiro. Eu apostaria em treinar o Bebé nessa posição, porque me parece que tem todas as características para poder vingar na frente. Tem presença física, tem velocidade, tem remate fácil e forte, agora é trabalhar.

    Para finalizar, penso que as pessoas deste blog que durante estes meses massacraram a nação benfiquista com a certeza que o Enzo já estava vendido, que o Gaitán ia sair, que o Salvio ia sair, que o Luisão ia sair.. deviam ser humildes e ou pedir desculpa pelo lixo que andaram a escrever, ou calarem-se de uma vez.

    Saudações Benfiquistas (aos verdadeiros).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/14 12:04

      Faz lá o desenho… (os "falsos" Benfiquistas agradecem)

      Acho piada a esta gentinha, que apelida de falsos, todos os Benfiquistas que não entendem, não aplaudem tudo o que a direcção faz. Isso é algum sentimento de insegurança? Algum recalcamento? Só Freud explicaria…

      Joel Campbell era o único avançado de qualidade, que estava disponível em todo o mercado europeu?
      Por 10 milhões, deveriam ter uma folha A4 com várias alternativas preparadas com antecedência… (desde Junho/Julho)

      A isso chama-se planificação… preparação atempada… Precavarem-se para uma possível falha na 1ª hipótese… Entendes?

      Falta de organização e querer fazer no último dia, aquilo que poderia e deveria ter sido feito em 30 ou 60 dias, raramente dá bom resultado. E o pior, é que esta direcção já é re-incidente nestes falhanços e tiros de pólvora seca, no último dia de mercado…

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Mas afinal o mercado só esteve aberto ontem? Porque é que não se criaram outras oportunidades para além do Campbell? O Rodrigo foi vendido há 8(!!!!) meses e o melhor que se consegue fazer é falhar um contratação no ultimo dia de mercado, depois de vermos que os outros avançados do plantel não servem?

      Se calhar não sou Benfiquista dos verdadeiros, mas eu critico e continuarei a criticar esta politica de aquisições verdadeiramente desastrosa.

      Eliminar
    3. Se souberes ler, e separar uma frase de outra através da pontuação nela existente, vais perceber que a questão dos verdadeiros eu coloco em todos os meus posts e nada tem a ver com o que disse acima. Tem sim a ver com gente que aqui anda que não é do Benfica sequer, ou outros que devem muito ao seu benfiquismo. Podes discordar se quiseres, não podes é falar como se o trabalho não foi bem feito, porque não se trataram de meras hipóteses, o caso do Campbell chegou mesmo a ser dado como certo e no fim das negociações o Arsenal roeu a corda. Depois era pegar na folha A4 e em 1 hora ou pouco mais fazer um negócio à pressa? Se este já estava quase certo?

      Temos soluções, o Derley vai dar jogador, o Nelson Oliveira também tem de começar a render, o Bebé pode muito bem ser adaptado.

      No ano passado por esta altura também era o descalabro e ainda com menos pontos. Cardozo não servia, Rodrigo era suplente... dramas para quê? Agora é apoiar!
      Quem não quiser que não apoie. Azar.

      Saudações Benfiquistas (aos verdadeiros).

      Eliminar
  19. Anónimo2/9/14 11:45

    Na minha humilde opinião penso que temos um bom plantel, mais que suficiente para defender os títulos nacionais... provavelmente não os vamos ganhar todos, mas tenho a convicção que este plantel serve perfeitamente para revalidar o título.
    Temos jogadores de muita qualidade na defesa, no meio campo e no ataque mais ou menos, penso ser o pior sector do plantel (o ataque).
    Lima parece pouco inspirado, é um lutador e por isso não lhe posso apontar o dedo, dá tudo o que tem, devia era ter mais pontaria, quem sabe não ganha confiança e torna-se num ponta de lança mais competente.
    O Jara não me convenceu apesar de ver qualidades nele.
    Nelson Oliveira poderá afirmar-se, não sei...
    Gonçalo Guedes poderá ser aposta.
    Derley marcou muitos golos no Marítimo, vamos ver....
    Acho que precisávamos de um goleador.
    Apesar de que no ano passado não tivemos o tal goleador, os avançados não marcavam muitos golos... por isso, vamos dar tempo ao tempo.

    Mesmo assim acho que este plantel dá garantias para atacar o campeonato.

    Força Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/9/14 11:46

    gostaria que me pudessem esclarecer nao podemos fazer uma contratacao a custo zero? durante esta semana? saudacoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/14 12:11

      Para jogadores desempregados não há datas. Existe é a lista da UEFA, termina amanhã.

      EMI

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/14 12:13

      o 11 base é forte, dá garantias... a rotatividade este ano é que é mais dificil. E o problema do o Lima estar neste momento sozinho no ataque. Como é que vamos ganhar jogos com autocarros? o pedro emanuel é especialista em jogar no 0-0.

      EMI

      Eliminar
  21. Sinceramente, acho que estão todos a fazer uma tempestade num copo de água. O que meu eu me recordo da época anterior é o seguinte e por pontos:

    1- Começamos mal. Perdemos. Jogávamos mal. Cardozo castigado, Djuricic atrás de Lima, Rodrigo no Banco.
    2- Continuámos mal, com o Sporting em Alvalade mal, safou-nos o Markovic com aquela lufada de ar fresco que serviu para levantar a moral. Rodrigo continuou sem jogar e/ou a jogar mal como era habitual.
    3- Entra Cardozo, Benfica continua a jogar mal e Cardozo, torna-se o salvador da pátria.
    4- Morre Eusébio, ganhamos ao Porto com Rodrigo, vendemos Matic e passamos a ter Oblak na baliza.
    5- Começamos a jogar bem, mais seguros a partir de trás para a Frente. E em termos estatisticos, Lima e Rodrigo, marcam tantos golos como Cardozo sozinho na época em que perdemos tudo.

    Temos de dar tempo ao mestre da tática e dos novos jogadores assentarem, dos ânimos acalmarem. O Benfica inicia sempre o seu pico de forma perto Outubro. Dura até Fevereiro, mais ou menos. Depois se houver uma boa gestão de banco, aguentamos como este ano que passou, se não houver, é como as outras épocas de Jesus, onde perdemos na recta final já sem gás.

    Até lá, creio que temos equipa e porque temos defesa e temos meio campo.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/9/14 11:53

    Tudo de acordo! mas estes meses todos e só agora é que o avançado falhou?

    Mauel Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "crise" com o NovoBanco só foi superada nas últimas 2 semanas.
      Neste período o Benfica tentou o Hernandez e Campbell.
      Operações difíceis, e ambos estiveram muito próximos de virem para o Benfica.
      A vir alguém, só se viesse um avançado com muita qualidade.
      Em Janeiro o mercado reabre.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/14 12:44

      Então agora que falharam todas as hipóteses, já podes "adiantar" quem eram os alvos neste ultimo dia de mercado?
      Dizias que um era o Campbell, e o outro?
      E em 2 semanas não se consegue contratar um avançado? Hernandez e Campbell eram os unicos alvos de qualidade, por 10M€, que o Benfica tinha na "shortlist"????
      Devo ser um falso Benfiquista, realmente, por não conseguir entender este falhanço…


      Em janeiro já acabou a fase de grupos da Champions… Esperemos que Lima, Derley e Nelson Oliveira dêem pelo menos para o 2º lugar, ou no minimo, o 3º…
      (O que convenhamos, não será de todo fácil, com esta linha atacante)

      Jose Inacio

      Eliminar
    3. José Inácio...

      Avançados "móveis" como Jorge Jesus pretendia:
      - avançado móvel de qualidade,
      - até 24 anos,
      - de preferência Internacional A,
      - a actuar na europa,
      - até 10M€ de custo do passe
      - até 1M€/Ano "liquido" de salário anual

      ... não há assim tantos avançados como isso, que se encaixem nesse perfil.

      Mas se conhece muitos avançados bons que se encaixem nesse perfil agradeço que me indique os seus nomes ;)

      Eliminar
  23. Qualquer equipa precisa de um avançado que renda vinte ou mais golos por época e nenhum dos que temos é capaz disso!

    ResponderEliminar
  24. Com os jogadores que contratámos recentemente, Samaris e agora Cristante, deveria-se alterar a táctica de 4x4x2 para 4x3x3.
    Sendo:
    Júlio César
    Maxi - Luisão - Jardel - Eliseu
    Samaris
    Enzo - Cristante
    Salvio - Lima - Gaitán

    Mas pelos vistos isto é demasiado optimismo da minha parte, lá teremos que levar com o 4x42. Mas a jogar nesse sistema, na posição de 9,5, seria melhor em vez do Talisca, apostar no Bebé a 2º avançado, acho que ali pode render qualquer coisinha, ou então mesmo lançar paulatinamente o nosso miúdo Gonçalo Guedes.

    É sem dúvida um 11 de qualidade, mas lá está, com a teimosia no guarda redes e as poucas opções de área...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RG, se o meio-campo foi reforçado com 2 boas opções, e na linha avançada perdemos 2 boas opções, o mais natural seria mudarmos para o 4x3x3. Veremos o que irá acontecer.

      Eliminar
    2. Pois, concordo inteiramente consigo no que toca ao 4x3x3, mas há um factor que desequilibra esta balança: Jorge Jesus, ele só sabe jogar em 4x4x2 ! E dizia ele que íamos experimentar variados sistemas tácticos durante os jogos (NOT!).

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/14 22:53

      Nao sei se estou a dizer um disparate, mas com o Talisca a pisar mais terrenos mais recuados, a formar um vertice no meio campo com Enzo e Andre Almeida (Samaris), e com Salvio e Gaitan nos extremos parace-me que jogamos ja mais num 4x3x3. E Jesus ja falou na possibilidade tambem de Pizzi jogar nessa posicao de meio campo como o Talisca.
      EG

      Eliminar
  25. Anónimo2/9/14 12:51

    obrigado pelo esclarecimento anonimo do 12:11 entao creio benfiquistas que jonas esta livre e vai assinar cheira me .....

    ResponderEliminar
  26. Quem ler este post ficou com 3 ideias:

    1- O Benfica fez um bom trabalho de prospecção.
    2- Os jogadores que chegaram são na maioria tão bons como os que partiram. Até o Eliseu quando comparado com Siqueira.
    3- O Ola John é craque.

    Creio que estas 3 ideias demonstram bem as limitações do autor do post e uma vontade extrema em dizer que está tudo bem.
    Ridiculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O John é craque. De futebol, não de jogo da bola.

      Eliminar
    2. O Eliseu é mesmo bom, tens de ter a noção disso. Só perde tecnicamente para o Siqueira, e é bem melhor tacticamente.

      Eliminar
  27. Anónimo2/9/14 13:35

    Infelizmente nao estou de acordo que se tenha um bom plantel até porque ja era tempo de tentarmos algo mais na Liga dos campeoes e nao ficarmos contentes por chegar á final da liga europa, logico que nao chegaremos á final ou meias finais mas já chega de liga europa.
    Gastamos 35M sem incluir o Julio Cesar que nao sabemos o que foi pago pela assinatura
    Na equipa principal entra o J Cesar e o Samaris , para quem perdeu tanto pareçe pouco .
    Falta um avançado , tanto tempo e nada !
    Um defesa central nao vai fazer falta ?
    O JJ diz que precisa de um avançado e compramos dois medios

    ResponderEliminar
  28. Mas o Benfica não era obrigado a vender o Enzo, Gaitan e putos e não comprar ninguém para poder pagar ao BES?

    Agora já não falam das finanças? Agora eu estou preocupado porque não sei até quando o Benfica pagará os salários...

    ResponderEliminar
  29. Eagle, como tens certezas do negócio dos putos do SLB?

    ResponderEliminar
  30. benfica tem 3 guarda redes os 3 juntos nao valem um oblak.
    julio cesar foi bom com mourinho depois disso foi sempre a cair em pico
    artur ja o conheçemos bem falha muito
    paulo lopes conta para alguma coisa?
    os avançados nenhum deles chega aos calcanhares do cardozo.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2/9/14 17:22

    Concordo que o plantel do Benfica não e mal de todo tem várias soluções para diversos lugares mas temos que esperar para ver o que o mestre da tática vai fazer.
    1- GK, Artur? Caso Artur muito grave no meu ponto de vista, e culpado só pode ser o mestre da tática. O JJ como já ficou provado e muito fraco a nível de motivação e o Artur e de longe um dos casos mais flagrantes. O Artur psicologicamente e fraco mas o que se tem feito também não ajuda muito. O ano passado perde a titularidade para o Oblak depois este ano temos o Artur a titular mais uma vez procura-se um GK depois contrata-se só o GK da seleção do Brasil e com muito mais nome que o Artur. Resumindo confiança dada ao Artur e zero e depois ficamos pasmados com situações que o Artur faz durante o jogo.
    2- JJ por tudo que tem conseguido no Benfica merece todo o respeito mas a sua teimosia muitas vezes leva o JJ a cometer muitos erros. E esta patente mais um vez como se transmite para fora EX: Benfica-Sporting onde diz que os que estavam no banco sabiam menos do que estavam a jogar, Portanto se num banco que em dinheiro vale quase tanto do que o que estavam a jogar (contratações pagas este ano) não da para perceber. Na minha opinião acho que devia ter feito mexidas exemplo era tirar a talisca por o Gaitan no meio e entrar o Ola John a entrada do Derley a 5 minutos do fim foi só para dizer que fez mexidas. Portanto pergunto mais uma vez que nível psicológico o JJ transmitiu aos jogadores?
    3- A continuação de não aproveitar o que e da casa concordo que os mais novos tem que rodar mas a jogadores que já rodaram e muito e estão de volta e não se esta a dar uma oportunidade.

    Resumindo temos que ter calma os outros também estão a construir uma equipa nova não vi ate agora nenhum do chamados grandes a fazer grandes jogos acredito que o Benfica este ano pode fazer coisas bonitas com esta equipa só precisa que o mestre da tática acorde uma vez mais como no ano passado.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/9/14 17:27

    Concordo que o plantel do Benfica não e mal de todo tem várias soluções para diversos lugares mas temos que esperar para ver o que o mestre da tática vai fazer.
    1- GK, Artur? Caso Artur muito grave no meu ponto de vista, e culpado só pode ser o mestre da tática. O JJ como já ficou provado e muito fraco a nível de motivação e o Artur e de longe um dos casos mais flagrantes. O Artur psicologicamente e fraco mas o que se tem feito também não ajuda muito. O ano passado perde a titularidade para o Oblak depois este ano temos o Artur a titular mais uma vez procura-se um GK depois contrata-se só o GK da seleção do Brasil e com muito mais nome que o Artur. Resumindo confiança dada ao Artur e zero e depois ficamos pasmados com situações que o Artur faz durante o jogo.
    2- JJ por tudo que tem conseguido no Benfica merece todo o respeito mas a sua teimosia muitas vezes leva o JJ a cometer muitos erros. E esta patente mais um vez como se transmite para fora EX: Benfica-Sporting onde diz que os que estavam no banco sabiam menos do que estavam a jogar, Portanto se num banco que em dinheiro vale quase tanto do que o que estavam a jogar (contratações pagas este ano) não da para perceber. Na minha opinião acho que devia ter feito mexidas exemplo era tirar a talisca por o Gaitan no meio e entrar o Ola John a entrada do Derley a 5 minutos do fim foi só para dizer que fez mexidas. Portanto pergunto mais uma vez que nível psicológico o JJ transmitiu aos jogadores?
    3- A continuação de não aproveitar o que e da casa concordo que os mais novos tem que rodar mas a jogadores que já rodaram e muito e estão de volta e não se esta a dar uma oportunidade.

    Resumindo temos que ter calma os outros também estão a construir uma equipa nova não vi ate agora nenhum do chamados grandes a fazer grandes jogos acredito que o Benfica este ano pode fazer coisas bonitas com esta equipa só precisa que o mestre da tática acorde uma vez mais como no ano passado.

    Jorge Alves

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/9/14 19:23

    Eagle falasse no jonas que rescindiu contrato com o valencia, achas que essa noticia tem algum fundamento? Ou sera apenas boato? Filipe Monteiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking