O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Os Mistérios da "era Jorge Jesus"

. 34 comentários
Mistério 1: 

Porque foram contratados tantos jogadores que pouco ou nada jogaram e sempre que o fizeram, não deixaram saudades?


09/10: Julio Cesar, Patric, Shaffer, Cesar Peixoto, Filipe Menezes, Keirrison, Eder Luis, Airton e Kardec
10/11: Fábio Faria, Carole, José Luis Fernandez e Jara
11/12: Mika, Emerson, Capdevilla, Bruno Cesar, Nolito, Nuno Coelho, Mora e Djaló
12/13: Luisinho, Melgarejo e Michel
13/14: Steven Victoria, Cortez, Mitrovic, Djuricic
14/15: Djavan, Candeias, Victor Andrade

São 31 jogadores em 6 anos, numa média de 5 jogadores por ano que Jesus, segundo ele, não considera contratações mas sim jogadores que vêm para o plantel e depois não se revelam melhores do que os que temos. Ora:

Mistério 2:
Porque alguns jogadores do SLBenfica nunca tiveram outro aproveitamento?

Urreta
- Nunca se percebeu porque foi opção... nem porque deixou de ser com a mesma velocidade. Começou por ir jogando com o Quique, desapareceu com  Jesus, voltou a aparecer um ou dois jogos e sempre a bom nível... desapareceu da mesma forma.

Nelson Oliveira
- Em 11/12 Nelson Oliveira foi apontado como o futuro do Benfica, mas foi afastado para clubes que o "mataram". No mesmo ano Ruben Pinto, David Simão, Miguel Rosa e Nelson Oliveira eram "apresentados" por Rui Costa como aposta forte na formação. Não fui eu que os escolhi... foi o Benfica!

Miguel Rosa
- Mais tarde destacou-se sempre no Belenenses e ao serviço da equipa B, duas vezes consecutivas o melhor da II Liga. Nunca sequer teve uma oportunidade até ser dispensado.

Miguel Victor
- Nunca teve oportunidades regulares, mesmo em jogos menos fortes ou nas taças, apesar de nunca ter tido mau desempenho antes de Jesus, quando jogou. O mesmo não se pode dizer de Roderick que nunca confirmou, tal como David Simão - dois casos onde isento totalmente o Jesus.

Carlos Martins
- Foi ele o único culpado do empate em casa com o Estoril na época de 2012/13? Foi ele o único culpado de perdermos o título? Se ele não tem sido expulso, teríamos vencido o jogo e o campeonato? Porque o Martins foi o "bode espiatório"? Houve mais alguma coisa?


Mistério 3:

Os treinos à porta fechada... fechada não, trancada!!


As pré-temporadas tem sido fechada aos sócios, os treinos ao longo da temporada são fechados aos sócios, os jogadores mais jovens do Seixal não estão autorizados a ver os treinos (nem das varandas)... O que esconde Jesus de tão importante?

Não pode abrir o primeiro treino da semana? Pronto, um treino por mês...?!
A Comunicação social tem 15 minutos de acesso ao treino, os sócios têm... ZERO!?
A generalidade dos clubes de topo partilha nas redes sociais todos todos os dias fotos e videos de momentos não críticos dos treinos. No Benfica é tudo secreto?
O trabalho do séniores não pode (e deve) ser um exemplo para os mais novos?
O Benfica não deve fomentar a interligação entre as equipas no Seixal?

Se 80% dos trabalhos forem fechados ao exterior, eu percebo e acho bem. Mas um treino por mês ou parte dos treinos uma vez por semana, eh pah... inventem uma forma... isso acho o mínimo!


Mistério 4:

Algum jogador "nascido no Caixa Futebol Campus" alguma vez terá qualidade para Jesus?


Das primeiras gerações:
- Miguel Rosa, não servia para alternativa aos titulares do Benfica em jogos menos exigentes
- Nelson Oliveira, não serve para o Benfica apesar de Jesus "não ter duvidas" que seria o futuro da selecção e do Benfica. À frente dele, estarão no entanto valores seguros do futebol europeu como Jara e Derley.

Das mais recentes:
- Ivan Cavaleiro, não consegue ser mais eficaz que Ola John e Sulejmani (várias vezes fustigado com lesões) e mesmo Bebé que centra pessimamente mal e, segundo Jesus, "tem que aprender o jogo".
- Bernardo Silva, até ser vendido/dispensado/emprestado (o que quiserem) era visto por todos como o melhor valor da formação - agora que foi "despachado" já não é! - ora, se o melhor não serve, quem vai servir?
- João Cancelo, à semelhança do Nelson Oliveira, tem muita qualidade mas precisa de um "tutor" dentro do Benfica. Perguntem ao CR7 a importância que teve o Leonel Pontes (Sporting) e o Francisco Filho (ManUtd) como tutores do Cristiano nesses dois clubes. Para o Jesus... não presta!
- João Teixeira, fez uma excelente pré-epoca, possivelmente dos melhores do Benfica durante a pré-temporada, teve como prémio descer para a equipa B com o regresso de Enzo Perez que, curiosamente não aguentou os 90' na Supertaça e o João estava a ver o jogo em casa.
- Gonçalo Guedes, um caso sério de qualidade. Com qualquer outro treinador este "menino" estava na equipa A e sem medos de o "atirar às feras" porque ele tem muita qualidade e a II Liga é claramente "curta" para ele, como o campeonato de Juniores o é para o Renato Sanches que devia subir à B.

É muito mais giro ler de "perfeitos desconhecidos" frases como:
«Obrigado ao Benfica e ao seu presidente, mas prefiro esperar uma outra oportunidade num outro campeonato.» Abel Hernandez

«Queria comunicar a todos que decidi cumprir o meu contrato com o Mainz 05 apesar da oferta muito lucrativa do Benfica» Loris Karius 


Há mais mistérios, mas se eu conseguisse perceber estes... seguramente que ficaria mais tranquilo. Os nossos leitores, especialmente os ágeis do insulto, como gostam muito de mim vão esclarecer-me os mistérios um a um e esta noite já vou dormir descansadinho... Só de saber que haverá justificação para aqueles 31 lá de cima já vai ser uma noite fabulosa!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Mistério 1: De facto anda aí muito trolha mas alguns jogadores que mostraram algum serviço (Bruno César, Nolito, Melgarejo).

    Mistério 2: Nenhum tem qualidade para jogar no Benfica.

    Mistério 3: Eu concordo com os treinos fechados a 110%. Querem ver a equipa paguem bilhete e encham o estádio da Luz.

    Mistério 4: Para se apostar há que haver qualidade.

    Miguel Rosa - Não tem qualidade para o Benfica. Joga no Belenenses e a época passada não brilhou.

    Nelson Oliveira - Quando Jesus falou Nelson era muito jovem e tinha o potencial. Agora se o rapazinho não evolui temos pena mas não serve. Teve oportunidades e não as aproveitou. Engraçado que não pega em lado nenhum.

    Ivan Cavaleiro - Se ficasse não ia calçar pois Gaitán, Salvio, Johne Sulejmani são superiores. Foi cedido para jogar. Espero que evolua.

    Bernardo Silva - Tem potencial e esperava que ficasse no plantel ou que fosse emprestado mas nã a um clube como o Monaco.

    Cancelo- Tem que crescer. Nem na B jogava bem nem sequer evoluiu. Maxi e Almeida são actualmente superiores.

    Teixeira - Mas qual prémio?? Está a jogar na B onde vai somando minutos e crescendo como jogador. Mas agora lá por jogar na A já não pode voltar à B?????

    Gonçalo Guedes - Vocês e a pressa em colocar jogadores na equipa A. Ai se fosse outro treinador metia-o na equipa A. Epá deixem-se dessas cenas parvas. O jogador veio dos juniores. Vai crescer na B e se calhar até vai jogar este ano na A em alguns jogos.


    Quanto às frases do Hernandez e do Karius é o que dá jogar em Portugal. Liga fraca que dificilmente atrai jogadores que jogam em Ligas superiores. Mas podias ter escolhido a frase de um campeão do mundo que veio para o Benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mistério 1 - 3 em 30... de facto, está desfeito o mistério!

      mistério 2 - já os 27 trolhas do mistério 1 têm tudo o que é necessário para serem potenciados e valorizados pelo mestre da táctica... tanta qualidade, meu deus.

      mistério 3 - sendo jesus um cientista e um grande mestre, é natural que queira defender as suas teorias científicas dos plagiadores que por aí andam... mais um mistério desfeito.´

      miguel rosa - esteve lesionado mais de metade de época. tem mais futebol no dedo mindinho do pé esquerdo do que cepos como bebé, djaló ou felipe menezes no corpo inteiro (todos eles a dada altura foram potenciados e valorizados pelo mestre da táctica (sim, já falo do bebé no passado... foda-se, é pior que o jara... bebé não sabe fazer uma recepção, não sabe fazer um remate, não sabe fazer um cruzamento... ao trio maravilha - pringle, bynia, fernando aguiar, junta-se este ano um quarto elemento, bebé, mau demais para ser verdade)) . concordar com isto é, na minha opinião, uma questão de decência.

      nélson oliveira - de facto, é o nosso postiga. não há nada a dizer. porém, podia não ter sido... e, sendo o nosso postiga, consegue ser melhor do que o jara, que nem a postiga chega!

      ivan cavaleiro - é um jogador muito mediano. mas o ano passado foi mais util que o jon (e do que o sulimane?). nada nos garante que este não vai melhorar! não há um único aspecto do jogo em que não seja melhor do que o bebé. sabe fazer recepções, remates, passes e cruzamentos. aparentemente tem cérebro.

      bernardo silva - é pura e simplesmente estupidez achar que este gajo não é 10 vezes melhor do que o talisca (que tem jogado exactamente nas posições que ele poderia ocupar, posições 8 e 10). e, sim, foi vendido. aliás, o mendes, esperto que nem um rato, aceitou o cancelo e o cavaleiro no negócio só para ficar a controlar o destino deste puto!

      cancelo - maxi, almeida e silvio são melhores. tem um penteado estúpido e a mania que é craque. não gosto.

      teixeira - boa pré-epoca, no minimo, tanto podencial como o talisca.

      gonçalo guedes - quem é este gajo? da equipa de juniores do ano passado houve dois putos que me impressionaram bastante: o defesa central, joão nunes, e o extremo direito canhoto, nuno santos. onde andam estes dois putos? já foram venvidos?

      hernandez - só faz falta quem cá está. a não ser que te chames nélson oliveira. o nelson oliveira não faz falta a ninguém. e viva o jara, o grande craque dos andes!

      kraus - quem é este gajo?

      Eliminar
    2. Agradeço o anónimo das 18:05 que calou este post como gente grande se queres continuar com um blog que seja Benfiquista dedica-te a apoiar e não a denegrir sim és uma miséria quando crias estes posts e não admites que um anónimo te dê uma abada de água benta nessa testa. Pelo Benfica e nunca contra o Benfica seu anti! Posta aí este comentário a ver se tens coragem!

      Eliminar
    3. Anónimo das 17:30.....Afinal tu deves ser algo tipo o Sherlock Holmes....acabaste de desfazer um mistério em que cerca de 35% dos Benfiquistas vão batendo como que arrajando um Bode Espiatório para uma possivel falha de conquistas este ano......A culpa é das contratações do Jesus....nem mais....mas o ano passado as conquistas foram do Benfica LOLOLOLOLOL

      Eliminar
  2. Sim sim, mas como explicas o repentino "petróleo" que apareceu no Benfica? Quem é que gasta mais é o FCP??? Vergonha, voçês é sempre a malhar nos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP é o clube q mais tem vendido nos ultimos anos, mas tb aquele q mais compra e mais caro e pratica salarios mais elevados.
      Mais estranho é ver essas vendas e o passivo aumentar e a capacidade financeira diminuir.

      Eliminar
    2. Q moral para falar de passivo lool
      queres falar dr juros tb??

      Eliminar
    3. Toda a moral do mundo........ou nao sejam os numeros divulgados do FCP parciais.........qd puderes posta aqui qt devem da construçao do estadio pra somar ao valor apresentado para poder comparar correctamente.

      Mas gostei de nao desmentires o q escrevi.........faltam argumentos ?

      Eliminar
    4. Nao desmenti nada do q referiste pq possuis uma casa a arder e andas a cuspir po ar.. deste me vontade de rir so isso..

      Nao preciso de colocar qq valor relativo a estadios etc, qd vos nao sois exemplo pra ng..

      Eliminar
  3. ainda te esqueceste no misterio 1 do Luis Filipe, e outro caso que é o Luis Fariña

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há o mistério de ver um farina tirar lugar ao Enzo.

      Eliminar
  4. Mistério 5: Todos os jogadores que entram no Benfica só se sabe que estão no Benfica depois de assinarem. Tudo o resto é BLUFF! :-)

    ResponderEliminar
  5. O Keirrison tens que perguntar ao Barcelona que pagou 14 milhões em 2009. Emprestou ao Benfica e em Janeiro foi emprestado á Fiorentina.

    Que é feito dele? O verdadeiro flop!

    ResponderEliminar
  6. Miguel Rosa e Bernardo jogavam de caras nesta equipa. Cancelo e Ivan teriam seguramente as suas oportunidades. Temos que ter calma, faltam alguns meses para o contrato terminar e dispensar o treinador.

    Ventspils

    ResponderEliminar
  7. 1 - Vejo ai muito nome do gang do chopinho..se preferem andar nos copos a jogar bola entao foram bem dispensados. Keirisson era emprestado pelo Barça, teve oportunidades, nao mostrou nada..siga ! Mas gostei de o ver na lista como pseudo contrataçao errada sendo um emprestado.
    Fabio Faria, parece q andam esquecidos de como acabou a carreira prematuramente..se calhar a culpta tb é do JJ, mais um na lista q demonstra qualidade jornalistica.
    Maior parte destes jogadores têm algo em comum..os outros eram melhores q eles, e acho bem q joguem os melhores...ou nao ? Nao é funçao do treinador escolher os melhores ? Se temos no minimo 2 jogadores por posiçao nao acham normal se jogar 1 o outro nao estar a ser aproveitado ? Qd saiu o David Luiz veio o Garay..entao o Jardel é flop ou é um jogador util mas jogou o Garay por ser melhor ?
    Bruno Cesar, Nolito e Melgarejo foram jogadores uteis q sairam por diferentes razoes, nao considero más aquisiçoes.
    Ha tb jogadores q sao vistos como "negocios", sao contratados para gerar dinheiro, sao adquiridos e andarao sempre em emprestimos, recebe-se o dinheiro do emprestimo e o clube pra onde vao paga a totalidade do salario, resumindo dao lucro. Estamos a falar de uma empresa q tem q gerar dinheiro e nao podemos apenas olhar para a componente desportiva, Kardec por exemplo, foi um bom negocio.
    Cortez tb era emprestado..afff aquisiçoes ?? Tomara poderem vir todos emprestados, so compravamos depoisd e utilizar 1 ano, isso é q era.

    Mistério 2 - Urreta fez 2 bons jogos e ja fizeram dele craque, o mesmo aconteceu com Roderick, teve oportunidades na equipa A e oportunidades fora em q nenhum clube o quiz comprar, e teve mais q muitas oportunidades na equipa B pra mostrar valor..esqueceu-se ! Mas ainda ha muita malta q se lembra de 2 chutos q lhe correram bem e por isso é craque, façam uma cassette desses 2 lances, pode ser q ajude a vender-lo com um laçarote !
    Nelson Oliveira nao tem estaleca pra jogar no Benfica, se fosse estrangeiro diriam q era flop....é pior q o Kardec (q nao era grande coisa).
    Miguel Rosa, se fosse bom nao iria pra segunda epoca no Belem.
    Miguel Vitor é pior q o Jardel, logo esta la bem o Jardel ! Ele nem era bom nem era mau, andava por la..e tinha o inconveniente de ser baixo.
    Carlos Martins é maluco, nunca foi certo, fazia 1 bom jogo em 10, regularidade ZERO ! E passava-se da marmita e punha em risco qualquer jogo. Nao é o unico culpado no jogo contra o Estoril, e se bem me lembro até foi um jogo q mereciamos ganhar pois fizemos um belissimo jogo, a bola nao queria era entrar..qd empatamos o gajo tem a oportunidade de entrar no jogo para tentarmos virar o resultado e faz a cagada q faz..ja nao era utilizado regularmente, tem uma oportunidade e faz aquilo ?? Nem comento mais..

    3 - Os treinos nao sao uma feira de vaidade, é pra treinar concentrado, o pessoal quer ver bola q va ao estadio. Outros clubes fazem o mesmo ha anos mais ai é profissionalismo, no Benfica o pessoal quer ver, mandar bitaites e tomar decisoes..pfff

    4 - Nao vejo ai na lista nenhum jogador q seria titular no Benfica A..estao melhor a rodar ou vendidos q encostados.
    Nelson Oliveira, ja falei acima, Bernardo pode vir a ser bom mas tem q comer mais sopa. O JJ nem joga com num 10 mas tem q se meter o Bernardo a força toda, esta la o Gaitan e joga mais descaido, Djuricic quase nem calçou o ano passado mas o Bernardo tinha q ficar a ganhar teias de aranha. Cancelo tem o Maxi, AAlmeida e ainda a possibilidade de Silvio ficar, logo nao tem lugar.
    Os restantes nem vale a pena falar q nao passam de projecto de jogador, podem vir a ser craques, mas pra ja nao sao.

    Nao vejo o q ha de estranho nos comentarios do Kanus e do Hernandez, acordaram agora pra vida ? A Liga Italiana ou Alema nao sao muito mais atractivas q a nossa ? Nao sao melhores montras ? So passam por ca jogadores Africanos ou Sul Americanos pra se mostrar, os restantes so vêm com promessa de transito qd estao encalhados e normalmente ja com promessa de circulaçao rapida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com grande parte da resposta em especial pontos n1 e n2.
      Diogo

      Eliminar
  8. O Nolito não deixou saudades? A mim deixou e muitas... Um gajo que no seu 1º ano numa 1ª Liga, sem ser sempre titular marca 15 golos ao longo da época, sendo o 3º melhor marcador da equipa, e tendo feito outros tantos passes para golo... E JJ não queria que ele saísse em Jan de 2013, mas ele queria jogar. E ainda em 2013/14 marcou quase 20 golos na Liga Espanhola se não estou em erro. E este fim de semana voltou a marcar.

    Para mim Nolito é daqueles jogadores de "Porque raio não deu, se estava TUDO reunido para dar?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cumpria o que o treinador mandava,inventava em campo,pressionava a metade e desistia,sempre a resmungar por tudo é por nada,não era positivo para a equipa ponto final.

      Eliminar
    2. nem mais.
      Diogo

      Eliminar
  9. http://www.benficauniversal.com/outros-canais/capas.php#abola

    «Obrigado ao Benfica e ao seu presidente, mas prefiro esperar uma outra oportunidade num outro campeonato.» Abel Hernandez

    " Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data. "

    Luis Fernando Veríssimo

    ResponderEliminar
  10. Eu juntaria tudo num único mistério: o total desnorte que o Benfica vive neste momento em termos de politica desportiva e não só.
    Qualquer época desportiva começa a ser preparada na época anterior. É dos livros e é afirmado vezes sem conta pelos responsáveis das equipas inclusive do Benfica.
    Pouco ou nada foi preparado em tempo útil. A sensação é que andamos ao sabor do vento.
    Apresentou-se um polaco que era o novo Matic. É recambiado para a equipa B sem ter tido nenhuma oportunidade de mostrar serviço, mesmo quando fizemos toda a pré-época sem um 6.
    Apresentámos com pompa e circunstância um alemão que tínhamos conseguido "roubar" ao todo poderoso Bayern…B. Claramente enganámos o rapaz. Não tenho dúvidas que ninguém lhe disse que vinha para a equipa B. Ou acham que um jogador ia trocar o Bayern B pelo Benfica B. E teve alguma hipótese de mostrar serviço na pré-época? Não e agora foi desterrado para a Polónia.
    Rodrigo e André Gomes foram vendidos em Janeiro. Janeiro! E em 24 Agosto Jorge Jesus vem dizer que precisa de um avançado tipo Rodrigo. O que andaram a fazer durante 8 meses?
    Siqueira estava emprestado e sabia-se que não iria ficar. Como se resolveu o assunto? Comprámos 2 defesas esquerdos, mas pelos vistos não chegava e por isso fomos buscar ainda mais um.
    Sabia-se que depois da extraordinária época que realizou, Enzo seria seriamente assediado e que Fejsa tinha uma lesão que o impediria de jogar mais em 2014. O que fizemos? Deixámos andar e já com a época em andamento fomos buscar um grego, que me parece bom jogador, mas claramente inflacionado e sem se perceber ainda bem em que posição joga (6 ou 8).
    Quanto aos jovens. As transferências da B e dos Juniores para a equipa principal ainda não dão comissões e por isso convém vendê-los. Sempre há alguém que ganha uns trocos. E não me digam que tiveram oportunidades, porque oportunidade é jogar com a equipa principal várias vezes e com a equipa completa e a competir a sério. Não é a entrar a 5m do fim com a equipa já em descompressão ou em jogos em que joga a 2ª equipa toda, por isso sem rotinas e a jogar cada um por si.
    Concordei com o Presidente quando o ouvi dizer que o tempo das contratações de 7,8 ou 10M€ tinha acabado, mas isso seria respeitável se houvesse coerência. Então não é que logo a seguir compra um jogador por 10M€. Então e quando se compra 3 ou 4 jogadores que nem calçam e que tudo somado custam 10,11 ou 12M€?
    E ainda temos que levar com um uruguaio qualquer a dizer-nos "obrigadinho mas não estou interessado"! E já cá tinha vindo um alemão dizer mais ou menos a mesma coisa.
    O mistério é a incoerência e incompetência com que o Benfica está a ser gerido, ou talvez não.
    Magalhães

    ResponderEliminar
  11. Andam por aqui cromos que só lhes falta dizer que há jogadores nos iniciados que possuem perfil para jogar na equipa principal do SLB, antes de escreverem alguma coisa analizem bem aquilo que querem dizer, porque a táctica do bota abaixo já foi chão que deu uvas.Ganhem juizinho nessa moleirinha e depois escrevam aquilo que pensam.

    ResponderEliminar
  12. Precisamos de contratar um atacante sem dúvida, Mitrovic para mim era a melhor escolha...

    ResponderEliminar

  13. Mistério 1:
    09/10: Julio Cesar, Patric, Shaffer, Cesar Peixoto, Filipe Menezes, Keirrison, Eder Luis, Airton e Kardec destes todos apenas dois se safavam Airton e Kardec tudo o resto todos juntos não faziam um jogador de jeito

    10/11: Fábio Faria, Carole, José Luis Fernandez e Jara O primeiro deixou o futebol, o segundo não comprendo como é futebolista profissional e o terceiro é satisfátorio para campeonatos sul americanos.

    11/12: Mika, Emerson, Capdevilla, Bruno Cesar, Nolito, Nuno Coelho, Mora e Djaló Os três primeiros sinceramente nem oferecidos, os seguintes ainda davam para safar pelo menos para não descer de divisão, retirando o Djaló que dava jeito era para os 100 ou 200 metros de atletismo.

    12/13: Luisinho, Melgarejo e Michel Dois foram todos negócios mas o Melgarejo comprovou que era jogador tanto a extremo, como mais tarde a defesa lateral

    13/14: Steven Victoria, Cortez, Mitrovic, Djuricic Tirando o Cortez que foi mais um barete os restantes com ritmo e apostas constantes safavam, o mitrovic talvez não.

    14/15: Djavan, Candeias, Victor Andrade Mais três negócios sendo que o Candeias não sei o ke veio fazer para o SLB, até a opção do jogador é estranha.

    Luís Filipe outro cortez vale zero enquanto o Farina é na minha opinião um excelente jogador que tb só anda a servir para negociatas.

    Mistério 2:

    Urreta é o exemplo vivo como se estraga a carreira a um profissional de futebol, mas diga-se de passagem com sua conivência, pois já devia ter forçado a saída já que não apostam nele.

    Nelson Oliveira sabendo o próprio e sentido na pele o insignificante que é para o treinador tb já devia ter forçado a barra para sair nem que fosse emprestado.

    Miguel Rosa o único que viu a léguas de distancia que não valia apena e mais vale jogar e ganhar pouco do que ter uma careira de que nunca se poderia a vir orgulhar.

    Miguel Victor outro jogador que teve o descernimento para seguir em frente.

    Carlos Martins jogador que sempre foi mt instavel emocionalmente e que após garantir a renovação
    e a doença do filho que basicamente desistiu e vive a custa do SLB. Desculpa Carlos mas é verdade sabes que tinhas mais para dar e o Granada recebia-te de braços abertos e como um heroi.

    Mistério 3:

    Os treinos a porta fechada para mim são bem vistos para os jogadores não embarcarem nem na euforia, nem na tristeza dos adeptos mediante o estado de espirito dos mesmos, sendo que seria de bom tom fazer apenas treinos abertos aos adeptos na pré-época e com dois jogos entre equipa A e B, e depois nas épocas festivas como o Natal mas abraçando alguma actividade de caracter social e beneficiencia.

    Mistério 4:

    Todos eles mereciam oportunidade e tinham lugar no plantel que para mim parece-me bastante curto para tantas competições, mas de todas as soluções encontradas a que me deixou mais perplexo foi a do Bernardo Silva pois foi para um clube onde vai jogar mt pouco e acredito que com Cancelo vai ser igual isto se não tiverem já todos vendidos como se fala.

    Neste momento apenas o campeonato italiano seria bom para colocar jogadores a rodar, pois os clubes pequenos tem uma capacidade financeira mt deficitaria, mas os nosso atletas estariam a ganhar calo e rotinas defensivas que são mt rigidas em equipas italianas, voltando com uma noção defensiva do jogo acima da média não é por acaso que os melhores centrais e médios defensivos sempre foram italianos e o mesmo ser um dos campeonatos com menor % de golos a nível europeu. O português tb não seria mau mas cada vez menos os nossos atletas tem menos espaço devido a enchorrada de brasileiros e outras negociatas tão queridas de presidentes que enriquecem e arrebentam com os clubes em 3/5 anos(Estrela/Leiria/Salgueiros/Boavista) e outros mais.


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  14. O mistério não está na incoerência e incompetência com que o Benfica está a ser gerido, mas sim dessa alegada incoerência e incompetência, ter resultado um feito inédito no já longo e brilhante historial do Sport Lisboa e Benfica |

    ResponderEliminar
  15. Continuo a não perceber porque que ainda se fala do Nelson Oliveira. Falhou em todo o lado, nunca será jogador para um Braga ou para um sporting qualquer desta vida, quanto mais do Benfica. Não percebo mesmo.

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente. Acrescento as palavras que o presidente disse, a qualquer coisa de um ano atrás, sobre as contratações e a seguimento do empréstimo de alguns desses jogadores. Foi qualquer coisa do tipo: "Este investimento é com vista no futuro e no próximo ano não será necessário contratar ninguém, pois já temos as soluções" (não foram estas as palavras mas são as ideias dadas).
    Um ano depois, para alem de necessitarmos de ir ao mercado para ter soluções viáveis a curto prazo, continua a não apostar na formação, isto é, existe toda uma estrutura para a progressão dos jovens jogadores vindos das camadas jovens e no fim pufff, o auge da carreira dos jogadores é atingindo na equipa b não passando disso.

    ResponderEliminar
  17. Enquanto o amadorismo proliferar no nosso clube não vamos a lado nenhum, temos uns dirigentes e administradores da SAD que só servem para mostrar as suas vaidades ou fazerem figuras patéticas em programas de tv, como o RGS o tem feito nos ultimos tempos no programa da SIC Noticias, Se há uma espécie de scouting nos SLB porque será que a poucos dias do fecho do mercado de transferências estamos na pré época com contratações que nem sequer vestem o equipamento do SLB a não ser na "B"ieira TV como têm sem sido hábito nos ultimos anos, o problema principal é termos como "presidente" um associado dos corruptos do porto e dragão de ouro e ganhamos um campeonato de 4 em 4 anos, quem votou neste chico esperto que faça agora um exame de consciência pelo grande erro que cometeu. Sou associado do SLB há 42 anos e nuca votei neste chico esperto e depois o burro seu eu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porteiro do Inferno26/8/14 22:24

      " Sou associado do SLB há 42 anos e nuca votei neste chico esperto e depois o burro seu eu? " ...

      Burro velho não toma andadura, e se a toma pouco dura ... eh! eh! eh!

      Não te esqueças do Lorenin !

      Eliminar
  18. É incrível como conseguem andar sempre a "malhar" no JJ! Impressionante! o que é que o homem tem que fazer mais para ter um "bocadinho" que seja do vosso reconhecimento?

    ResponderEliminar
  19. Caro GB,

    Também considero que estes 31 jogadores revelam alguma falta de acerto na fase de contratação, pois são de facto muitos jogadores. Porém, nem todos foram flops e muito menos negócios ruinosos para o Benfica
    Vou dar a minha visão sobre cada uma das épocas:
    09/10: Julio Cesar, Patric, Shaffer, Cesar Peixoto, Filipe Menezes, Keirrison, Eder Luis, Airton e Kardec
    * Júlio César, Patric, Shaffer e Filipe Menezes foram claros erro de casting
    * César Peixoto era um jogador da confiança de JJ, o que face ao valor de aquisição e as anteriores épocas no Braga se compreende
    * Eder Luís, Airton e Kardec eram jogadores que tinham dado nas vistas no brasileirão e nas selecções jovens do Brasil. A sua contratação teoricamente fazia todo o sentido, pois forma contratados em Janeiro com vista a poderem estar integrados na época seguinte. Ainda assim Kardec deu lucro ao Benfica
    * Keirrison era um jogador que toda a gente queria contratar e a prova disso é que o Barcelona pagou 14 M€ por ele. Foi um flop total, mas há que reconhecer que também o Barcelona foi enganado.
    10/11: Fábio Faria, Carole, José Luis Fernandez e Jara
    * Fabio Faria teve um problema cardíaco e por isso é um caso muito especifico
    * Jara tem o perfil de jogador lutador, faz coisas interessantes, mas de repente parece esquecer-se de respirar
    * Carole não singrou
    * José Luis Fernandez foi um clamoroso erro de casting
    11/12: Mika, Emerson, Capdevilla, Bruno Cesar, Nolito, Nuno Coelho, Mora e Djaló
    * Emerson era titular no Lille mas foi um clamoroso erro de casting
    * Mora, Djaló e Nuno Coelho foram oportunidades a custo Zero e Mora foi vendido por 3,5 M€
    * Mika foi erro de casting
    * Capdevilla já estava fora do prazo, mas era só e apenas titular da selecção espanhola
    * Nolito foi uma boa oportunidade a custo Zero fez uma boa primeira época e foi vendido ( 50% do passe por 2,6 M€)
    * Bruno César não conseguiu impor-se mas ainda assim fez alguns jogos interessantes, Comprado por 5,5 M€ e vendido por 5M€
    12/13: Luisinho, Melgarejo e Michel
    * Luisinho e Michel foram claros erro de casting
    * Melgarejo fez uma época a lateral esquerdo em que apenas no inicio é que falhou e foi um excelente negócio. Comprado por 1M€ e vendido por 5M€
    13/14: Steven Victoria, Cortez, Mitrovic, Djuricic
    * Cortez foi claro erro de casting
    * Steven Vitória foi contratado a custo zero e não teve qualquer oportunidade face ao acerto de Luisão e Garay
    * Mitrovic foi um bom negócio. Comprado por 1,8M€ e vendido por 1,8 M€
    * Djuricic não compreendo a razão do seu insucesso. Este era o jogador que eu imaginava pegar de estaca e ser a estrela maior do campeonato. Acredito que irá ser um negócio lucrativo
    14/15: Djavan, Candeias, Victor Andrade
    * Candeias foi erro de casting
    * Djavan a acreditar no presidente não deu qualquer prejuízo
    * Vitor Andrade foi contratado a custo zero e tem hipótese de se transformar num bom negócio

    Resumidamente, diria que:
    - o Benfica teve grandes dificuldades de acertar no mercado brasileiro
    - há entre estes jogadores bons negócios para o Benfica
    - há meia dúzia de contratações de jogadores que não tinham a mínima categoria: Patric, Shaffer, Filipe Menezes, José Luis Fernandez, Emerson, Michel, Cortez,

    Pedro R

    ResponderEliminar
  20. João Vilela26/8/14 22:52

    Apenas sobre Carlos Martins:

    Custa ver um jogador com aquela qualidade completamente afastado do futebol, mas quota parte da culpa é dele próprio. Se JJ não o queria no Benfica, haviam muitos clubes interessados nele, estamos a falar de um jogador que, a jogar regularmente, teria sido convocado para o Mundial.

    Mas ele tomou a opção de preferir ficar sem jogar e estagnar a sua carreira para continuar a usufruir do bom salário sem ter de ir para o estrangeiro, é uma opção, estranha, mas ele lá saberá o que quer...

    ResponderEliminar
  21. Não entendo porque puseste na lista do 1º mistério nomes como Bruno César, Nolito ou Melgarejo. Ainda assim gostava de ver as listas dos nossos rivais. No 2º, não vejo qual é o mistério. Quanto aos outros dois, nada a declarar. Completamente de acordo contigo.

    ResponderEliminar
  22. De facto, da lista de contratações nem todas foram erro de casting e o caso do Fábio Faria é suficientemente lamentável e descredibiliza todo o argumento. Merecia um mea culpa da parte do Benfica by GB.
    Mas para ajudar à festa junto mais dois nomes: Djanini e Daniel Wass.
    Depois há todo o rol de estrangeiros que vieram para a B, que deveria ser o espaço de eleição para a transição formação-equipa A.
    Há algum que já tenha emergido? Só Lindelof e Funes Mori fizeram umas aparições em jogos menores das Taças (Portugal e Liga).
    O Gianni Rodriguez? O Jim Varela? O San Martín? - metidos na embrulhada da renovação do Maxi, sabe-se lá por onde andam.
    O Derlis Gonzalez (menos mal, está no Basileia, já vendido nem se sabe por quanto)? O Rojas? O Claudio Correa?
    O Carlos Ascues? - assim veio, assim foi
    O Ernesto Cornejo? - idem
    O Uros Matic? O Filip Markovic? - mais umas benesses contratuais. Para quê a Casa do Atleta? Já lá temos a Casa (do irmão) do Atleta. Mas também já foram de charola, né? Só se gastaram mais umas coroas. Felizmente os manos renderam bom dinheiro.
    O Lolo ainda por lá anda. O polaco e o austríaco desta época, logo se verá? Para já, o primeiro senta e o segundo supostamente foi para a Polónia onde também estaria o Gianni.

    No final de contas, temos um problema com os gabinetes de formação e prospecção: ou andam a trabalhar mal, ou então é Jesus que se recusa a trabalhar com eles.

    Eu sei que da formação até andam a sair jogadores vendidos por bom dinheiro (uns oficialmente, outros logo se saberá). Mas para isso passamos a ser um entreposto de carne ou, numa imagem mais civilizada, uma espécie de universidade que forma os seus alunos e lhes abre a porta para o mercado do trabalho. Pode ser romantismo, mas não é desta forma que eu quero que os miúdos se identifiquem com o Sport Lisboa e Benfica. A nossa identidade junto das crianças tem de assentar em valores muito superiores ao banal mercantilismo.

    Quanto à prospecção, recupero a primeira frase sobre a formação: "Eu sei que da prospeção até andam a sair jogadores vendidos por bom dinheiro". Mas boa parte dos retornos (líquidos, leia-se!) que se têm conseguido com prospecções que vão desde Di Maria até Oblak, perdem-se em negócios ruinosos como os 30 identificados no texto (tira lá o Fabio Faria, por respeito ao homem), mais os 17 (potenciais uns, confirmados outros) maus investimentos que eu aponto.

    Aquilo que tenho lido na blogosfera benfiquista não me sossega, porque tenho visto sobretudo discussão radicalizada onde deveria estar reflexão ponderada. E, sobretudo, sem vaidosismos do "sei porque conheço alguém" ou "como aqui disse em primeira mão". O Sport Lisboa e Benfica não é um concurso de quem está certo.

    Abraço glorioso,
    Nuno

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking