O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de agosto de 2014

Onde está o "toque de Midas" Jorge Jesus?

. 64 comentários
Depois de Jorge Jesus ter voltado a MENTIR aos benfiquistas sobre os jovens, senti-me na obrigação de ir à procura desse "toque de Midas" do treinador, que ele tanto gosta de promover.

Mas antes disso, uma nota prévia: Tacticamente, considero Jorge Jesus dos melhores treinadores do Mundo! 
Contudo, recuso essa ideia que Jesus no campo e Vieira nas gestão transformam merda em ouro!

Relativamente ao Presidente, penso que estamos conversados:

Agora, relativamente ao treinador, vamos lá olhar para as grandes transferências do "reinado" do Jorge Jesus:

- DiMaria, Coentrão e David Luiz já estavam no Benfica quando Jesus chegou. 
- Ramires e Markovic vieram em trânsito para Inglaterra pelas mãos de Bertolucci e Zahavi.
- Javi Garcia, Salvio, Rodrigo, Matic também chegaram ao Benfica por influência de empresários e o próprio Jesus já disse que não conhecia o Matic e lho propuseram quando da transferência de David Luiz.
- Enzo Perez foi proscrito por Jesus na primeira época que chegou à Luz e Gaitan, tal como o Enzo, é obra da prospecção do SLBenfica, assim como o Witsel que também Jesus foi observar in loco com a prospecção que o tinha referenciado.

Portanto até aqui nada de anormal! Um clube profissional com muito dinheiro investido num departamento de prospecção que se tornou num dos mais fortes do Mundo e que tem rendido imenso dinheiro. Sendo que, obviamente, o treinador  foi chamado a avalizar a avalizar grande parte deles.

Porém, parece-me normal também num clube que o treinador identifique potenciais alvos para a equipa e que o treinador faça um esforço paraos contratar, são os casos de: 

Julio Cesar, Cesar Peixoto Filipe Menezes, Weldon, Kardec, Eder Luis, Fabio Faria, Jardel, Bruno Cesar, Djaló, Lima, Michel, Luisinho Artur, Ola John, Funes Mori, Djavan, Candeias, Talisca, Derley...

Dando o benefício da dúvida aos recém chegados Talisca e Derley, de resto... NEM UM SE APROVEITOU!

A questão que se coloca é: 
- Então onde está esse "toque de Midas" do Jorge Jesus?


Como evidenciavam os festejos do Nuno Espírito Santo quando venceu facilmente o Jesus na Emirates Cup, quase que como lhe dizendo que com bons jogadores parece que qualquer um consegue potenciar qualquer jogador, pois eles já são bons!

Quando será que os benfiquistas vão cair na real e deixarem de transformar luz em ouro? Ou seja, deixar de transformar um bom presidente (mas péssimo gestor desportivo) e um excelente treinador (mas péssimo condutor de homens) em mágicos que conseguem, respectivamente, inventar dinheiro e fazer jogadores onde não existem?

Ainda não perceberam que nem o Presidente conseguiu nenhum milagre que alguns tanto querem acreditar... nem Jorge Jesus conseguiu inventar jogadores onde nenhum outro conseguiria, como tanto se tenta criar esse mito.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. Conclusão-mude-se o Presidente, o Treinador, e os jogadores certo?
    O Lima também não se aproveitou....cada analise que sinceramente não se percebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes ler? Ele transformou o Lima? Foi ele que quis o Lima? Certifica-te... Mesmo que tivesse sido, e daí? o Lima vai sair por quantos milhões?
      Quantos ele escolheu que saíram por milhões?
      Há mitos que têm de ser desmistificados... é um grande treinador. Transforma matéria prima em produto apetecível mas escolher a matéria prima não é com JJ

      Eliminar
    2. mas o Lima tem de sair porquê? são contra todas as vendas de putos mas depois querem vender um titular só porque sim... mas ele tinha de transformar o Lima ou só de tirar o máximo dele? vocês é que criam os mitos para depois os desmentirem!

      Todos os jogadores que entraram no Benfica são escolhidos pelo Jesus... porque ele é o último a dar o aval. De certeza que a prospecção sugere mais nomes e que são rejeitados. É um absurdo estares a restringir a lista dos escolhidos do Jesus aos que ele conhecia do campeonato, de os ter treinado ou de ter os visto nuns jogos na tv.

      Aliás ainda mais absurdo é incluíres jogadores como o Weldon e o Lima que foram super importantes na conquista dos últimos títulos numa lista de flops! O Weldon na relação custo beneficio deve ter sido dos melhores nos últimos 10 anos! Como é igualmente absurdo incluir os jogadores que jogando mais ou menos até deram lucro ao clube como o Kardec.

      Eliminar
    3. Lista de flops? foste tu que os catalogaste.

      Escolhidos por Jesus? ultima palavra? vai la perguntar isso ao Nolito ou ao Capdevilla...

      Meu caro, nem o Rodrigo teve o aval do Jesus, ainda que ele agora goste de o dar como invenção dele

      SE NAO SABES... NAO FALES OH PATETA!

      Eliminar
    4. Continuas a acreditar no ridículo... força...

      O tempo encarregou-se de desmentir muitas das tretas que se disse aqui e outras serão futuramente desmentidas.

      PS: podes me tentar enfiar os chapéus que quiseres mas eu uso o que quiser.... chapéus há muitos....

      Eliminar
    5. Aí sim? Então dá-la três exemplos do que acabaste de escreveste...

      Se quiseres dou-te uns 10 que confirmam várias previsões do NGB

      Eliminar
    6. Começo por um: o Benfica ia renovar com a olivedesportos!

      Eliminar
    7. Começas mal, ainda que eu tenha pedido três e tu só deste um (que é sempre o mesmo):

      Foi O BENFICA que afirmou que estava em negociações com a Olivedesportos
      Foi O BENFICA que levou uma proposta da Olivedesportos aos órgãos sociais

      Portanto tens duvidas que esteve em cima da mesa renovar?
      Tens duvidas que se tivéssemos sido campeões teríamos avançado com o Oliveira?
      Tens duvidas que foi a perca do título em Fevereiro, data anunciada pelo Vieira que depois se alargou para Julho, que abortou o processo?

      Podes mandar mais uma tentativa... Com está não te safas!

      Eliminar
    8. Começo mal?

      Foi neste blog que afirmaram com toda a certeza que o Benfica iria renovar. Não renovou. Disseram que ia renovar e sustentaram com todas as tretas de amizades e negociatas e raios que o parta. MAS NÃO RENOVOU! Lá porque houve negociações o facto é que não se confirmou a afirmação feita aqui por diversas vezes.

      Como afirmei na altura e volto a afirmar. Se a Olivedesportos fizesse uma proposta irrecusável o Benfica deveria renovar. Alguns é que defendiam uma posição de ruptura total sem olhar aos números. Agora continuam alguns a defender que não se deve vender uns putos que ainda não provaram nada por vários milhões. E eu digo que só espero que os 30 ou 45M não seja uma treta.

      Só houve uma razão para que o processo abortasse. Os números! Se o Benfica tivesse sido campeão abortaria na mesma. Alguns continuam a querer acreditar em teorias da conspiração em vez de aceitar as explicações mais simples e dadas pelos responsáveis. E quando as previsões falham há sempre outra teoria para o explicar.

      Eliminar
  2. E mais! por birra não aceitou algumas contratações do resp pela prospeção, scouting ou que lhe quiseres chamar...Sabes muito bem de quem estou a falar....
    Começo a achar que não o deveríamos deixar escolher os jogadores...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/8/14 20:20

    Despede-se todos! Alás vendemos todos e tudo porque são sempre todos maus...gostava de saber quando finalmente alguém diz alguma coisa boa neste blog...arranjamos patrocinio dos Emirates, é mau, vende o jogador X por milhões com lucro é péssimo, ganhamos o triplete quase que ganhavas tudo...é horrivel! O BES fechou...a culpa é dos dirigentes que deviam ter pago ao Zandinga para adivinhar, o Bruxo de Fafe diz que o Benfica não ia ganhar nada...a culpa é do Jesus que não fez a vontade. Um jogador não rendeu o que esperava...a culpa é de alguém...aliás nenhum clube do mundo compra jogadores e revelam-se um flop...só no Benfica! Alguém deu um traque...a culpa é da direcção...enfim...mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que não vives do que escreves. Assim não corres o risco de morrer a fome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que para escrever comentários não é preciso ser inteligente e ter argumentos para contariar o que está escrito senao não escrevias em lado nenhum...

      Eliminar
  5. Se calhar não o deveriam /quem?) tambem deixar treinar! Amanha pode ser que façamos o primeiro poker Nacional, para o pessoal acalmar.
    VIVA o Benfica!
    PS_Que tal um comentariozito á grande equipa do Franguicio? Tanta prosápia, e basta apanhar equipas mais ou menos e começam as dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro primeiro poker porque a Taça da Liga só existe há desde 2009, ou seja, há 4 anos. Não havia, desde há 7 anos qualquer hipotese de haver pokers em Portugal.

      Mesmo assim, o Benfica ganhou por 5 vezes essa taça e só há 5a é que pode conseguir um poker. Ena...

      Eliminar
    2. Está o Benfica na iminência de fazer um poker, e este gajo critica... ah porque é 'só À 5ª que pode conseguir'. Poupa-nos!
      Crítica é saudável e necessária, mas criticar por criticar?

      capri

      Eliminar
  6. Anónimo9/8/14 20:28

    Esta texto já foi guardado para memória futura. O texto foi escrito pelo Bruno Carvalho, o candidato do avião. Tem toda o "hallmark" dele e se não foi dele foi alguém perto dele, um taxista igual.
    É um texto que envergonha os benfiquistas, mas iremos voltar a ele num futuro próximo para vergonha de quem o escreveu e de quem o publicou.
    E vamos a ver se publicam este comentário, pois se o não fizerem, fá-lo-ei noutros blogues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi? Tem graça... não o vi em cima dos meus dedos quando estava a escrever.

      Olha, fica sabendo que só publiquei o teu comentário com medo... uuuuh! és tão mau, por favor não escrevas mal de mim!

      Eliminar
  7. Anónimo9/8/14 20:29

    Na análise falta acrescentar o dado de que até agora não ter conseguido potenciar nenhum jogador da formação do Seixal. Podemos falar do André Gomes que foi uma excelente venda mas lembro que ele nunca foi aposta do JJ, na época passada só se estreou no final da 2ª metade do campeonato quando não havia mais ninguém para o lugar.

    É verdade que estar na formação do Benfica não significa que será um jogador do nível do Benfica mas quando vemos casos de Nélson Oliveira ( jogador tecnicamente evoluído como poucos mas tacticamente fraco ), B. Silva, Cancelo, Ivan, João Teixeira, Danilo, que são dispensados / emprestados / vendidos / relegados para a equipa B, jogadores estes com talento mas que precisam de ser trabalhados e temos um treinador que aposta em Jara, Sidnei, Luis Filipe, Talisca, Artur, diz muitos sobre este treinador.

    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/14 20:50

      Da formação vieram o Oblak, André Gomes e André Almeida todos "puxados" pelo JJ. O Coentrão podemos dizer que também foi "formado" pelo JJ. Dizer que foi "obrigado" a colocar a jogar mostra a tua má fé. Todos os treinadores são "obrigados" a colocar todos os jogadores que escolhem pois não são os jogadores que o fazem.

      A tua má fé já é doentia. Não irás chegar a lado nenhum pois nunca vi um eunuco a conseguir o que quer que fosse.


      Eliminar
    2. Anónimo9/8/14 21:04

      O André quando passou a titular já tinha sido vendido. Foi potenciado só se foi pelo Hélder na equipa B.

      Eliminar
    3. Anónimo9/8/14 21:13

      Oblak foi aposta forçada, ia ser emprestado na última época, fez birra ficou no plantel e só conseguiu a titularidade porque o Artur se lesionou.
      André Gomes é um sucesso pois foi vendido por 15 milhões quando tanto ele como o André Almeida só eram opção quando não havia mesmo mais ninguém para o lugar.
      Podes continuar a teimar o que quiseres mas conta os jogos que o André Gomes e o André Almeida fizeram o ano passado e juntos não jogaram metade dos jogos da época.

      Isso é apostar?

      Tacticamente o JJ é muito bom mas ELE NÃO APOSTA NA FORMAÇÃO, e por muito que tu (e muitos outros cegos) e o próprio JJ insistam que ele é que é bom, ele é que faz jogadores, continuaremos a ter Jaras e afins nos planteis e os nossos jovens portugueses a serem queimados.

      Cumprimentos,
      L.O.

      Eliminar
    4. fantástico oblak e andre almeida são da formação sem nunca terem feito um minuto sequer nas camadas jovens andre gomes fez apenas um único ano nos juniores mas que grande exemplo.
      o seguidismo faz a malta ver só aquilo que lhe interessa.

      Eliminar
    5. Algum desses é da formação do Benfica? Fica o desafio de conseguirem dizer que sim:

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/vamos-la-acabar-com-o-mito-da-formacao.html

      Eliminar
  8. Anónimo9/8/14 20:41

    Benfica by GB,

    Creio que está a enveredar ou a sorver aquilo que a máquina de propaganda tenta alimentar a alguns incautos. Queimar Jesus em lume brando, e desculpabilizar o pior presidente da história do Benfica. Aliás, arrisco-me a afirmar que sem Jesus ter potenciado o que o Benfica posteriormente vendeu, a esta hora Vieira já nem seria Presidente do Benfica.

    O Quique, em 2009/09, contratou, Sidney, C Martins, Yebda, Aimar, R Amorim, Urreta, Reyes, Di Maria, Balboa e o emprestimo de Suazo via Inter, um investimento acima dos 25 M€, e ainda havia nesse plantel, Quim, Moreira, D Luis, Luisão, Maxi, Katsouranis, Cardozo ou Nuno Gomes, entre outros. Pois bem, com este plantel, o Quique, o mestre das conferencias de imprensa quedou-se pelo 3º lugar!

    Na época 2012/13, em agosto Jesus perdeu em simultaneo a ancora e o motor do meio campo, Javi e Witsel, ambos geraram 60 M€ de encaixes. Após essas perdas, e quando o campeonato já decorria, a Nação benfiquista, dava precocemente o campeonato perdido. Pois bem, Jesus, e em competição "cozeu" essa equipa, adaptou o 8 Matic à posição 6, Matic que tinha vindo em forma de "troco" ou "contra-peso" na venda de D Luis, requalificou o interessante ala Enzo à posição 8, e com rotinas dos jogos, o Benfica cresceu, e ganhou um excelente meio campo e equipa. Estiveram na final da L Europa com o Chelsea, e fizeram 77 pontos nesse campeonato (perderam apenas 13 pontos, e apenas um derrota que todos identificamos), esta época o Benfica Campeão fez 74 pontos.

    Este mero exemplo que lhe deixei, prova a injustiça que começa a ser cozinhada, JJ o réu, Vieira a grande vitima porque dotou de todos os meios as equipas, para Jesus ganhar, e infelizmente o Benfica ficou na penuria. A venda do "made in Seixal", nesse processo Jesus será crucificado, e Vieira sairá de forma airosa, e como precisa Vieira de liquidez, mas provavelmente a ideia que é, e será vendida é que Vieira pretendia a permanencia de Bernardo e companhia...

    A Bola, e os fieis escudeiros de Vieira naquele Jornal brevemente começam essa campanha, mormente o Delgado ou o Fernando Guerra.

    Jesus em Maio, se tem saído em glória após aquela temporada memoravel, hoje os benfiquistas estariam a chorar baba e ranho, e o presidente nem teria um bode expiatório.

    Por exemplo, na temporada anterior, quando tudo e todos canta loas a Vieira por ter renovado com Jesus (quando todos pediam a saida de Jesus), poucos se lembram que Pinto da Costa esperava por Jesus, e foi esse "pormaior" que obrigou Vieira a renovar com Jesus.

    Candido (deixo um abraço ao meu fiel amigo Fernando Santos Tomás Guerra)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maquina de propaganda? Meu caro, se há coisa que prezo em mim é pensar pela minha cabeça e não pela dos outros. Peço desculpa e com o devido respeito, não continuei a ler o seu comentário pois adivinhei um chorrilho de asneiras

      Eliminar
  9. Anónimo9/8/14 20:44

    Um texto do nosso Cosme Damião, não sei se sabem quem é, que prova à saciedade que este blogue de benfiquismo não tem nada!


    "O êxito de um Clube está na COESÃO e UNIFORMIDADE dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO que os inspira e guia.

    Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO.Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer, pois serão vitimas de seus próprios erros e prontamente se AFUNDAM E DESAPARECEM, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, SE AS INTRIGAS INTERNAS, CHEGAM A SOBRESSAIR OU SENTIR-SE FORTES.

    As nossas associações mais importantes devem os seus melhores triunfos à COESÃO E DISCIPLINA DOS SóCIOS. São muitas vezes a causa da desorganização de um clube, aqueles QUE SE PRETENDEM ELEVAR A GRANDE ALTURA, que se querem proclamar quase ditadores, CONTRA O ESPÍRITO COLECTIVISTA DOS ASSOCIADOS e que vêem a crítica e as observações de qualquer sócio através do prisma do seu amor próprio e com um pensamento que crêem justo e racional, A PRIMEIRA COISA QUE LHES OCORRE É FAZÊ-LO VALER, IMPONDO-O À INSTITUIÇÃO.

    Os dirigentes a quem se confia a boa marcha de uma associação,têem que cumprir estritamente as decisões da maioria dos seus eleitores, pois NÃO É INDISCIPLINANDO-SE CONTRA A VONTADE DA MAIORIA QUE SE CONSEGUE FAZER TRIUNFAR A RAZÃO E A JUSTIÇA.

    O interesse e a boa crítica, são dentro do clube, as forças morais, MAS ESTAS NÃO SE DEVEM CONVERTER EM INSTRUMENTOS DE IMPOSIÇÂO OU PREDOMÌNIO, porque se tornarão antipáticas, PERIGOSAS e até mesmo prejudiciais. Quando nos associamos a um clube NÃO DEVE SER COM O FTIO DE DESTACAR A NOSSA PERSONALIDADE,mas sim para DEFENDER OS SEUS INTERESSES SACRIFICANDO MJUITO O NOSSO AMOR PRÓPRIO E O "EU" PESSOAL".

    Cosme Damião in "Apontamentos e Recortes sobre Football Association

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste? as voltas que o Cosme Damião deve estar a dar no caixão por ver o Jesus a falar como fala e o Presidente a fazer o que está a fazer... Bem lembrado, esse texto.

      Eliminar
    2. Vocês são tão cegos e inconscientes que nem vêm percebem o que fazem nem o que escrevem.

      Logo na primeira linha os vossos argumentos caem por terra. Onde Cosme Damião fala de COESÃO E UNIFORMIDADE, COESÃO E DISCIPLINA DOS SÒCIOS (alguns de vós nem sócios são) vocês fazem o possível por quebrar essa coesão e a uniformidade dentro do Benfica.

      Onde ele fala de INCOERÊNCIA, MESQUINHICE DE INTERESSES e ANARQUIA NA ACÇÂO, que é a descrição perfeita do que é feito neste blogue, exactamente da mesma coisa que vos acusam os vossos críticos, agendas e interesses ($) escondidos.

      Diz mais o nosso Damião que, "A CRÍTICA NÃO SE DEVE CONVERTER EM INSTRUMENTOS DE IMPOSIÇÃO OU PREDOMÍNIO", o que vocês fazem todos os dias, post após post.

      Defender o clube, "SACRIFICANDO O NOSSO AMOR PRÓPRIO E O "EU" PESSOAL". Onde é que vocês fazem isso? Pelo contrário, pensam que estão constantemente a influenciar as decisões da direcção afirmando com todas as letras que eles vêm ler o que vocês escrevem e depois agem de acordo com isso. Presunçosos e mentirosos!

      Isto foi escrito há quase 100 ano!! Perceberam ou necessitam de um desenho?




      Eliminar
  10. Para mim Jorge Jesus, para além dos seus defeitos já sobejamente conhecidos, nem a táctica é dos seus pontos fortes. Apesar de na última época ter havido uma ligeira mudança de registo futebolístico, passando a jogar de forma mais cerebral, vamos para a 6ª época a jogar na mesma táctica de sempre: 4-4-2. Até uma vassoura partida deve saber o modelo táctico do JJ !

    E este defeso é a prova do verdadeiro JJ. Diria mesmo que é o seu lema: Ignorar a qualidade nacional, privilegiar o entulho estrangeiro !

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/8/14 21:12

    O sporting tem aproevietado jogadores da formação e tem ganho alguima coisa? até o CR7 andou a entrar as mijinhas no manchester, tenham juizo, não aparecem Maradonas, Messis e nem Eusébios todos os anos +ata entrarem de caras bmnas equipas com 17 e 18 anos. Se o Benfica conseguir aproveitar dois jogadores da formação por ano como aconteceu na época passada já é muito bom, digo excelente, só o Barça antes e o Ajax agora que actualmente nem é club de top conseguitam seguir essa politica.
    Concordo plenamente cm o JJ quando diz:

    «O Benfica é dos clubes que melhor formam no Mundo. Quando o Rodrigo veio para o Benfica, vocês sabiam quem era o Rodrigo? Foi emprestado ao Bolton, foi aprender e voltou ao Benfica. Tudo isto tem um plano e no Benfica tratamos os jovens talentos numa aposta que é do presidente, é minha, é de toda a estrutura».

    Acordem!

    Morcego Vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, ele foi aprender no Bolton porque o Jesus não tem para lhe ensinar? Foi uma especie de "volta quando souberes jogar"?

      Estamos conversados.

      Eliminar
    2. É a mesma coisa quando os teus pais te enviam para a escola. "Volta quando tiveres aprendido". E criticas os teus pais por isso?

      Eliminar
    3. Lamento que tenhas sido educado assim e espero que não deixe marcas para a vida (para já parece ter deixado). Eu não fui educado assim...

      Eliminar
  12. Anónimo9/8/14 21:21

    ... " quando será que os benfiquistas vão cair na real e deixarem de transformar luz em ouro? Ou seja, deixar de transformar um bom presidente (mas péssimo gestor desportivo) e um excelente treinador (mas péssimo condutor de homens) em mágicos que conseguem, respectivamente, inventar dinheiro e fazer jogadores onde não existem? " ...



    ... " "Nenhum critério densificador do significado gradativo de tal diminuição quantitativa de dotação e da sua relação causal como início do procedimento de requalificação no concreto e específico orgão ou serviço resulta de previsão legal, o que abre caminho evidente à imotivação..."

    Será que o Benfica by GB consegue perceber o que existe de comum entre o que ele escreveu, e a reflexão filosófica de uma ilustre figura da nossa governação !

    Aceitam-se apostas :- ) ) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pah, ja me disseram que eu queria ir para o Benfica, mas para o Governo é a primeira vez...

      Eliminar
  13. Águia Preocupada9/8/14 21:31

    Sinceramente, penso que já atingimos o ponto em que: "Casa onde não há pão, todos ralham e nenhum tem razão"!
    O tema em análise, tem que forçosamente e para sermos justos, assentar em duas vertentes:

    1 - Jorge Jesus, é sabido, nunca, repito NUNCA, deu a importância devida à formação. Sempre preferiu dar oportunidades a coxos e mancos (é a mesma coisa, será?) a jogadores sem qualidade, vá-se lá saber porquê... Isto está comprovado nos inúmeros jogadores da era Vieira a quem JJ não negou oportunidades. Logo, vir agora com a desculpa de que querem jogar numa liga ou em clubes mais fortes, quase que como um lamento, não é sério, não é honesto, não é correcto e nem sequer pode ser aceitável como desculpa.
    JJ é um bom treinador, mas daí a transformar pedras em craques, vai uma grande distância! Ele lima arestas, ele burila a habilidade mas a quem já tem o talento e vontade.

    2 - Os jogadores da formação foram "despachados" porque o Bbenfica precisa de dinheiro.Porque alguém andou a gerir o clube de forma oportunista e criminosa.
    Portanto, o que se está a passar, tem apenas um culpado: Vieira! Afinal quem é o principal responsável pelo que se passa no clube, inclusive a não utilização dos jogadores da formação? Todos saabemos a resposta. A culpa não pode morrer solteira ou ser assacada a alguém que não passa de um subordinado dentro do clube!

    ResponderEliminar
  14. Já que estamos na loucura, vai mais um atentado ao Benfica e aos seus profissionais.
    Cuidado, não puxes muito a corda que ainda te descobrem a careca.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/8/14 22:09

    hahahahahaahahahahah esse ano o blog vedetaou marreta ke gosto muito de visitar devia dde por toda a equipa do benfica desse ano e são todos marretas hahahahahahahahahahahhah ke palhaçada a começar pelo grande craque luis filipe não o português ke era marreta também mas o brasileiro hahah ke marretao isso so mesmo com cervejas loiras de cu grande ou pretas de cu grande olhem façam o mesmo ke o outro luis filipe o presidente marreta fez o benfica ke va po c..........................os sócios po c,,,,,,,,,,,,,,, os adeptos po c....................kerem ganhar ganhem não querem ke fiquem em 6 setimo 9 lugar ke desçam de divisão ke sa f.................... luis filipe gomes silveira

    ResponderEliminar
  16. Amanha joga o roderick a dentral, aquilo vai ser uma via verde e o benfica vai ganhar a supertaça.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/8/14 22:52

    Dizer que Lima não se aproveita, é de muito mau gosto!

    ResponderEliminar
  18. O Chelsea propôs vários atletas. O Matic foi o escolhido já com a intenção do Jesus o transformar de um 10 vulgar para um 6 de eleição. E não o conhecia. Bastou-lhe ver uns vídeos. Tirar o mérito do Jesus neste e nos outros jogadores mencionados só pode ser para rir! Onde é que o Coentrão e o Enzo (jogadores do treinador porque mudaram de posição com ele) estariam se o Jesus não os tivesse treinado?

    É completamente absurdo se achar que qualquer jogador vá para o plantel sem o aval do treinador! Dizer que uns foram escolhidos pelo treinador e outros pela prospecção é de quem não tem noção da realidade...

    Bastaria lerem o que os ex-jogadores dizem do Jesus... mas há muitos que só lêem o que lhes interessa... para depois MENTIREM!

    O Jesus não mentiu sobre os jovens. Só não disse o que tu pensas. Ele é lá obrigado a pensar como tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MENTES com os dedos todos que usas para escrever.

      Então agora até desmentes o próprio Jesus para o defender?

      O homem disse que lhe apresentaram o Matic como moeda de troca e ele viu que tinha que trabalhar imenso com ele... e tu consegues dizer que foi ele que o escolheu?

      Eh pah és talvez o gajo que mais mente neste blog quando comenta.

      Eliminar
    2. Quem mente és tu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      O que o JJ disse, lembro-me muito bem!!!!!!!!!!!!!!!! foi que foi confrontado com 2 ou 3 jogadores que poderiam vir associados à venda do David Luis e que ELE, JJ, ESCOLHEU O MATIC!!!!!!!!!!!!!

      Quem mente és tu!!!!!!!!!!!!!!!!!!




      Eliminar
    3. Eu é que minto?

      Vai ler os jornais da altura e vê lá se não foram propostos vários jogadores. Se não vieram ou outros e veio o Matic é porque foi feita uma escolha. Vai ler as entrevistas do Jesus e do Matic e vê quem anda iludido....

      Em lado nenhum li o Jesus a dizer que tinha que "trabalhar imenso com ele"... mas eu tenho o defeito de me cingir ao que é dito e não acrescentar um conto...

      "O Matic no Vitesse jogava com número 10. Só o conheci com a transferência do David Luiz. Disse que ia fazer dele um grande médio defensivo." Jorge Jesus

      Eliminar
    4. Só o conheci com a transferência! Que parte não percebeste?

      Já agora e que tens boa memória diz lá que jogadores o Jesus preteriu para escolher o Matic...?

      És um ALDRABÃO, rapaz

      Eliminar
    5. Sim, ele só o conheceu com a transferência. Viu uns vídeos e disse logo que ia fazer dele um 6! Mas não foi o que já tinha dito??

      Dos vários jogadores que se falou na altura lembro-me do Paulo Ferreira como prova a noticia do Daily Mail:

      Chelsea ready to offer Paulo Ferreira in £20m David Luiz deal

      http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-1346998/Chelsea-ready-offer-Paulo-Ferreira-20m-David-Luiz-deal.html

      PS podes continuar a querer me enfiar os chapéus que quiseres... mas parece que está vento e voltam como um boomerang...

      Eliminar
    6. Ahahaha que palhaçada, a prova de que houve mais jogadores é uma especulação de um tabloide inglês? Poupa-me...

      Eliminar
    7. Se eu quisesse dava-me ao trabalho de procurar outras fontes... e outros nomes... mas valia a pena? Ou seriam todos desacreditados?

      E tu tens prova de que não houve outros jogadores propostos? Ou para ti basta o afirmares??

      Seja como for, o grande trabalho do Jesus foi após ele ter chegado e não a sua escolha.

      Eliminar
  19. o vieira nem falar com os adeptos sabe,o pinto da costa vai a qualquer lado leva a multidão atras dele, fala e convive com o povo e ainda conta umas piadas e umas anedotas o vieira tem que ler um discurso que alguem lhe escreveu e até isso faz mal...é um clube de fachada

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/8/14 23:32

    Não há omeletes sem ovos, e Houdini só houve um...

    O JJ, de quando em vez, pode ter sido um "Luis de Matos"... (Fabio Coentrão, já estava no Benfica, mas foi ele que o "trabalhou", Enzo, mandou-o embora sim, mas quando ficou "descalço" também fez dele um grande médio centro e mais um ou outro)

    Mas não havendo qualidade, o JJ não será capaz de a fazer aparecer... jogadores medianos, esqueçam lá o suposto toque de midas!!!!

    E assim, menos sentido faz, que esta época tenhamos MANDADO EMBORA 3 PUTOS COM ENORME POTENCIAL, que precisavam apenas de aprender com os mais experientes, jogando e entrando aos poucos na equipa, visto que a qualidade média do plantel desceu drasticamente...

    Tudo isto não faz sentido nenhum!

    E a culpa maior é de quem??? Do Grande, do Único, do Omnipotente, do Magnânimo... il Luigi "the magician" vierini

    Keep Calm and Drink Wine...

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não havendo qualidade, o JJ não será capaz de a fazer aparecer. LOLOLOL
      E quem é que faz aparecer qualidade onde não há?
      Vamos mas é ganhar amanha a Supertaça

      Eliminar
    2. Luis Filipe "Cavalo de Tróia" Vieira

      Eliminar
  21. vão ler as declarações do GRANDE BENFIQUISTA Bernardo Silva e depois reflictam antes de escrever mais tretas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres ver que só tu conseguiste ler nessas declarações um agradecimento ao Jesus por ainda estar no Benfica, por lhe dar oportunidades, por acreditar nele???

      Eliminar
    2. O Bernardo não tem de falar no JJ pois quem o tem treinado têm sido os treinadores da formação. Ele não tem nada que falar no JJ mas apenas no clube que foi quem lhe pagou, alimentou e o apoiou desde miúdo.
      O JJ é treinador dos A e não dos B ou da formação. O JJ é pago para treinar a equipa A e não os jovens que jogam nos B ou na formação. Para isso existem lá treinadores.





      Eliminar
  22. Vou passar ali á tasca do bebado e do manuel pedofilia, como é que se chama mesmo o guachosburmelhos...lá a pinga é da boa e o melão é fresquinho.

    ResponderEliminar
  23. Aos que acreditam cegamente que o JJ é um mestre da formação e que aposta nos jovens portugueses, vejam o programa Zona Mista da RTP informação do dia 09 de Agosto de 2014 e ouçam o Diamantino, antigo Jogador do Benfica e antigo Treinador dos júniores do Benfica a afirmar que o Jesus despreza a formação, relembrando algumas citações como "têm que nascer 10 vezes pa jogar no Benfica" e deixando no ar mais algumas coisas que se passaram aquando a sua passagem no Benfica, já com o JJ a treinador que preferiu não dizer.

    Só um cego é que não vê o que se passa.

    L.O.

    ResponderEliminar
  24. tirando a adaptação do matic e do enzo, onde ai tem mérito não na qualidade dos jogadores, na confiança que deu ao di maria o resto tem a ver com a qualidade dos jogadores e quem os potencializa é o clube, o treinador tem a sua quota parte de mérito porque nos passou para um patamar superior. o coentrão foi puro acaso ele quando não sabe o que fazer a um jogador mete-o a defesa esquerdo coentrão, bruno cesar, melgarejo, gaitan, teve sorte com o coentrão.

    o pessoal só fala nas valorizações que existem mas devem-se mais ao clube que ao treinador mas sobretudo esquecessem dos jogadores que ele torra para alem desses que ele pediu existem uma quantidade enorme de jogadores que vieram grande parte acima dos 4M e que ele não soube aproveitar.

    este treinador é o otto gloria da actualidade fez mudanças na equipa elevou-nos um patamar passando de um clube que pouco ganhava para passar a ganhar com alguma regularidade, ou com maior regularidade, mas tal como então aconteceu com otto é incapaz de nos passar para o patamar seguinte o de ganhar sempre isso só foi conseguido com bela guttman.

    ResponderEliminar
  25. "Porém, parece-me normal também num clube que o treinador identifique potenciais alvos para a equipa e que o treinador faça um esforço paraos contratar, são os casos de:

    Julio Cesar, Cesar Peixoto Filipe Menezes, Weldon, Kardec, Eder Luis, Fabio Faria, Jardel, Bruno Cesar, Djaló, Lima, Michel, Luisinho Artur, Ola John, Funes Mori, Djavan, Candeias, Talisca, Derley...

    Dando o benefício da dúvida aos recém chegados Talisca e Derley, de resto... NEM UM SE APROVEITOU!"

    Dizer que jogadores como cesar peixoto(nao fui nenhum grande jogador no benfica mas foi muito util em varias fases), jardel (que apesar de nao jogar muito das vezes que jogou demonstrou qualidade e pode ser que esta época seja a dele), lima (que é um grande jogador e tem tido bom rendimento alem de ser titular) e mesmo o artur que apesar de tudo fez uma primeira época de boa qualidade é no minimo ridiculo.

    P.S: eu sou um leitor bastante recente deste blogue, acompanho-o ha cerca de 1 semana ou pouco mais, mas desde que começei a o acompanhar, noto que a maioria dos post's e ou mebros que os escrevem têm uma constante agressividade tanto na forma como escrevem os post's (parece que esta sempre tudo mal, espero que nao seja so pq a comunicaçao social esta a fazer com que pareça que o benfica esta a beira no precipício, e deixar de existir, espero que caso o benfica venha a fazer boa época o tom de critica nao mude pra tom de festa), como na forma como respondem aos comentarios dos vossos leitores, acho ridiculas as resposta agressivas que chegam por vezes ao calao, se acham que ha leitores que por vezes dizem babuzeiras pra vossa opiniao sejam mais educados e superiores e nao é descer ao mesmo nivel ate pq isso so prejudica o blogue na minha opiniao. publiquem sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fora os jogadores que referi, concordo que a maioria saiu tiro ao lado

      Eliminar
    2. Desculpa ser tão directo, não tenho intenção de ofender mas só escreves porcaria (é a palavra mais adequada que encontro).
      - César Peixoto?Era um cancro a lateral esquerdo, ao nível de Emerson,Cortez,bem pior que Melgarejo e mais lento que esses todos.
      - Jardel é um suplente,
      - Lima é um avançado competente,bom, mas não o queiras comparar com as estrelas Oblak,Garay,Markovic,Enzo,Gaitan,Rodrigo e até o suplente da época13/14 Salvio.Lima é dos poucos sem mercado,também dada a sua idade.
      - Artur??Li bem ??Outro cancro.O Artur sempre foi mau, é pior que o Roberto,este ao menos tinha reflexos. A única grande grande defesa que o frangueiro Artur fez foi num jogo com o Rio Ave já depois do jogo ter acabado, nunca devia ter vindo.

      Eliminar
  26. Anedotico este texto........

    Realmente Coentrao, DiMaria e David Luiz ja estavam no clube........

    DiMaria andava emprestado.
    Coentrao era um extremos razoavel e o JJ nao tem nada a ver com o defesa esquerdo q foi vendido ao RM.
    David Luiz nao fez na primeira epoca do JJ mais jogos q nas 2,5 epoca anteriores.

    Enzo Peres foi foi vetado pelo JJ ou quiz sair emprestado por problemas familiares ? Nao é mais um caso de jogador q foi pro pais dele e nao voltou ? Confesso q nao me lembro ao certo, mas o q nao irei esquecer é de o ter visto como extremo direito razoavel e ver o jogador q se tornou depois de adaptado a box2box pelo JJ........mas poderei estar anganado.

    Matic tb nao teve qualquer influencia do JJ, basta ver q o Chelsea achou-o dispensavel, avaliado em 5M para depois o recomprar por 25M.......vendeu um 10 e recomprou um trinco de inequivoca qualidade.......mas obviamente pelo autor deste texto o JJ nada teve a ver com isso.

    Engraçado a lista aqui apresentada, realmente a analise feita nao é nada tendenciosa........qd sao bons foram-lhe impingidos, qd sao maus foi ele q escolheu......ta certo, nem me vou mais alongar com a restante lista, mas olhar pro Fabio Faria la na lista causa-me alguma estranheza sabendo os motivos do fim da carreira prematuro do homem........

    Acabaria por deixar um repto, façam a msm analise a outro clube por exemplo o RealMadrid, onde o dinheiro nao é tao problematico como no Benfica, e vejam la se tb nao tem q se comprar 4 pra ter 1 q entre no 11, os outros sao todos fracos ou simplesmente têm q jogar os melhores ? Nao foi assim q chegaram Rodrigos e Javi ao Benfica ? Matic nao saiu como flop do Chelsea ?......coerencia precisa-se.

    ResponderEliminar
  27. Resumindo, para esta inteligência da escrita, todos os jogadores que se destacaram e foram vendidos por milhões, nenhum foi escolhido nem houve mérito do Jorge Jesus. Já aqueles casos que correram mal... esses sim, foram todinhos escolhidos pelo JJ e a culpa é só dele.
    Não há paciência para isto, chega a roçar o ridículo este tipo de opinião.

    Gostaria de ler a sábia opinião de quem escreveu este post sobre outros treinadores que passaram pelo SLB como por exemplo: Quique Flores, Artur Jorge, Manuel José, Ronald Koeman, Camacho, Paulo Autuori, Jesualdo Ferreira, certamente todos eles grandes "midas" e muito superiores ao Jorge Jesus.
    Já agora, quem acha que deveria ser o treinador do Benfica? Atenção, pelo seu raciocínio terá que ser um treinador que já deu provas de ser superior ao JJ e não um tiro no escuro, como por exemplo o Paulo Fonseca.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking