O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O NGB estava certo, os críticos não!

. 32 comentários
O NGB pôde apurar que não é a primeira vez que o Gonçalo Guedes integrou o treino da equipa principal.

A César o que é de César!

Ora, há duas semanas que aqui no blog escrevemos que a II Liga é demasiado "curta" para o Gonçalo Guedes. Aliás, nós defendemos que o Gonçalo tivesse sido premiado com uma chamada aos convocados (mesmo que fosse para a bancada) na ultima jornada da liga passada - basta lerem os tópicos da altura.

O Gonçalo Guedes já tem treinado com a equipa A mais vezes e por isso o mister Jorge Jesus merece o nosso elogio por isso.

Treinar na equipa A e jogar na B é uma das etapas da formação, antes de ser lançado na equipa A, como merece. Será justo considerar que o Gonçalo poderá vir a participar em alguns dos jogos deste ano - o que seria ja excelente.

Novamente "a César o que é de César"

Quando, ainda antes do inicio do campeoanto aqui escrevi que a segunda liga era "curta" para o Guedes, disseram-que ele estava lá muito bem. O tempo veio provar que eu estava certo, pois o que eu escrevi coincidia com a opinião dos responsáveis do Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Chegamos à conclusão que Jorge Jesus lê este blog e cumpre com as "exigências" do mesmo. Ele e a estrutura responsável pelo futebol. Se uma equipa B é curta para um jovem de 17 anos com grande potencial, não sei qual será então o melhor espaço competitivo para um jogador deste tipo. Ao Rui Costa não lhe caiu nenhum dente por ir jogar no Fafe.

    Só espero que não apareça brevemente no jornalixo desportivo nacional algum notícia de que o Gonçalo foi vendido a algum fundo, senão vai ser mais uma série de posts do costume..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então chegamos apenas a conclusão que o que aqui se escreve não é embirração de ninguém e, pelo contrario, é algo semelhante ao que a estrutura do Benfica está a fazer.

      Só isso mesmo! Se calhar até pensamos de forma certa...

      Eliminar
    2. Benfica By GB, mas estás a tentar enganar quem? Assume o que escreves, ou seja, o teu problema é que tens constantemente criticado a forma de actuar de JJ em relação aos jogadores da formação; agora começas a perceber que estavas enganado e que a tua crítica foi no mínimo precipitada; em vez de o reconhecer, entras em delírios mentais ao afirmares que esta forma de actuar do JJ, só confirma que a tua opinião estava correcta!!! Pergunto eu, em relação a quê? A que JJ sabe o que faz... ou é um casmurro e não percebe nada de futebol de formação?

      Juca

      Eliminar
  2. Este post não faz sentido nenhum. É natural alguns jogadores da B treinarem com a equipa profissional. Sempre assim foi e não quer dizer que sejam aposta. Além do Guedes também o Teixeira e o Helder Costa têm treinado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Alves27/8/14 18:41

      Ele quer ter razão à força e não se importa de passar por demagogo.

      Se calhar deve ser o Tozé Seguro.

      Eliminar
    2. Errado! Uma coisa é treinar com a equipa A, outra coisa é trabalhar lá para ser lançado.

      O Hélder Costa podê-la trabalhar 100x, na minha opinião nunca chegará ao plantel principal

      Eliminar
  3. Jorge Vieira27/8/14 18:06

    ahahahahahahah este blog começa a tornar-se engraçado. qualquer dia o amigo começa a mandar os leitores para o outro lado, tal é a basófia! há dezenas de jogadores nos últimos anos que acompanharam a equipa principal em vários treinos e deslocações, não é novidade nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jojó, a resposta para ti é igual à do tópico anterior. E quanto a mandar os leitores para outro lado, tu és um bom candidato...

      Eliminar
  4. Até o Pepa se treinou na equipa principal e marcou na estreia...se o ridículo matasse...

    ResponderEliminar
  5. Txiiiii, tanto adepto do Sport Vieira e Benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Presunção e água benta nunca fez mal a ninguèm...Vou começar a publicar aqui que todos os jogadores da formação têm que ir para a equipa principal e sempre que algum for posso dizer:-"Veem..eu bem avisei ... "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja ajudavas se publicasses aqui alguma coisa com conteudo

      Eliminar
    2. "Ja ajudavas se publicasses aqui alguma coisa com conteudo"

      Engraçado... estava a pensar o mesmo em relação a ti

      Eliminar
  7. Como o mercado está a fechar, provavelmente será para ser vendido a mais um fundo, e para na proxima entrevista presidencial dizerem-nos que foi emprestado...
    Todas as equipas e treinadores apostam em jogadores jovens, desde que lhes notem qualidade, o scp faz isso com regularidade, o fcp está a fazer isso este ano com o Ruben Neves (não é fora de série mas seguramente o João Teixeira, Gonçalo Guedese o próprio Bernardo não lhe ficam atrás, bem pelo contrário, são bastante melhores, mas é o preciso coragem para apostar neles e o JJ nisso deixa muito a desejar...) Este ano o Barça tem na equipa principal um miudito de 18 anos, o El Haddadi (o ano passado marcou-nos um golo do meio campo), O Varane do Real com 18 anos era titular (e o Pepe ou o Sergio Ramos que se cuidem), O Muller do Bayer há quantos anos é titular da selecção e da sua equipa assim como o Gotze, o Liverpool ainda esta semana tinha a jogar contra o Man City 3 ou 4 jogadores com menos de 21 anos, ontem o Lille acabou com o Rony Lopes e o Ryan Mendes, já para não falar do titularissimo Origi, e os exemplos continuariam sem fim!
    Por isso por que razão os nossos não servem para o nosso SLB?
    Das duas, três... Ou não têm qualidade, ou o JJ definitivamente não quer apostar neles!!!

    Duriense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me lá tu que idade tinham o Di Maria, Oblack, Markovic, Rodrigo, Olá John ou até mesmo I. Cavaleiro por exemplo quando JJ os lançou na equipa principal? Pois é o que da falar da boca para fora.

      Juca

      Eliminar
    2. Estamos a falar de apostas em jogadores portugueses e da formação!!!
      Além do mais, a aposta em Cavaleiro foi um frete para calar bocas...(na semana antes da estreia tinha havido uma tremenda polémica com a não aposta de JJ na formação)!
      Como é possivel o interesse por muitos milhões de miuditos com menos de 20 anos (Otavio, Cristante, etc, etc)! Se a ideia é poupar dinehiro porque ele anda desaparecido, não faz sentido gastar 4M num Octavio, quando na formação temos alguem que pode perfeitamente ocupar esse lugar!
      O raciocinio é simples!!!

      Duriense

      Eliminar
  8. "O tempo veio provar que eu estava certo, pois o que eu escrevi coincidia com a opinião dos responsáveis do Benfica."

    "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta."

    Seguindo esta lógica, tens de aceitar as opiniões dos responsáveis do glorioso. Ou só estão certas quando coincidem com as tuas? Não me admirava, tal é o nível de auto-felaciação que corre neste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Limitei-me a reconhecer q o JJ não viu as qualidades do Guedes hoje, que ja tinha visto antes - TAL COMO EU AQUI JA AS TINHA EXPOSTO. Ou seja, o JJ só veio com isso demonstrar que o q eu escrevi estava certo porque ele também pensa assim

      NÃO ESCREVI QUE FOI POR INFLUÊNCIA MINHA. Escrevi que a minha opinião bate certo com a do JJ

      Só isso!

      qualquer diferença face a isso é maldade de quem a escreve

      Eliminar
    2. Benfica By GB, mas como podes afirmar que a tua opinião bate certo com a de JJ! Se estás constantemente a criticar a sua opinião! O que deverias fazer era reconheceres publicamente é que foste injusto com JJ, nas críticas que lhe fizeste e que foste precipitado.

      Juca

      Eliminar
  9. EXPLOSÂO! APOCALIPSE! EXCLUSIVO DO EXCLUSIVO! O benfica afinal deixa jogadores da equipa B treinar com a equipa A...pensei que era outra noticia mais bombástica...afinal não. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A próxima noticia vai ser que consegues fazer um comentário com conteúdo ;)

      Isso sim seria algo bombástico...

      Eliminar
  10. Boas será lixado entrar logo num derby parece me arriscado mas haverá jogos para isso por mim acho que nas taças era logo de caras pá ganhar calo acredito muito nele poderá encostar o xau john e ser maia aposta que o sulejmani.aquele golaço de bicicleta contra o psg é que foi demais. M.g

    ResponderEliminar
  11. É isto que este blog é, escrevem para competir uns com os outros principalmente tu GB que escreves para esperar 100 respostas a dar te os parabens! Parabens para ti, já se esqueceram todos dos graves problemas financeiros que o Benfica enfrenta, da ma gestao desportiva e economica e ainda do sistema que está aí para as curvas!
    Alguem aqui questiona como compramos Samaris? Alguém aqui consegue explicar o castigo ridiculo a JJ? Alguem aqui questiona a merda do vai ou nao vai do Enzo e seu constante "namoro" do Velência sem que nao seja feita uma queixa ou ameça á UEFA?
    Parabens post atras de post com nada de interessante escrito.

    ResponderEliminar
  12. De que clube és tu, afinal?

    Tu não gostas do presidente do teu clube. Quando não fala, é porque não fala. Quando fala, é porque devia estar calado.

    Tu não gostas do treinador do teu clube. Quando ganha, é porque tem um plantel com que até tu ganhavas. Quando não ganha, é porque é uma besta arrogante e não fala tão bem português como tu.

    Tu não gostas da camisola do teu clube. Porque tem um não sei quê que não te agrada e porque a alternativa não é como tu gostavas que fosse. Num clube com milhões de adeptos, era o teu bom gosto que devia ser consultado, porque tu é que percebes de moda e de marketing e de tradição e de tudo e tudo. Linda é a camisola daqueles outros gajos, mas o Benfica não se sabe impor à Adidas.

    Tu não gostas dos jogadores da tua equipa. Não gostas de uns porque são muito caros, não gostas de outros porque vieram a custo zero. Não gostas dos que são sérvios, porque são muitos, nem gostas dos que são brasileiros, porque são ainda mais, nem gostas dos que são portugueses, porque nem parecem estrangeiros. Não gostas de uns porque são velhos, nem gostas de outros porque são novos. Não gostas dos que são gordos, nem gostas dos que são magros.

    Não gostas da política do clube porque não aposta na formação, nem gostas da política do clube porque não compra craques de milhões. Também não gostas quando afinal se gastam milhões num craque, e não gostas igualmente quando não há dinheiro para craques e tens de recorrer à formação.

    A verdade é que tu não gostas de nada. Este não é o teu clube. Não te identificas com nada. Até te custa dizer-lhe o nome, chamas-lhe "Benfiquinha". Não concordas com a maioria dos teus consócios, porque são todos uns carneiros e só tu é que és iluminado.

    Gostas é que o clube perca para dizeres que tinhas razão, que bem avisaste. Detestas quando o clube que tu detestas, com o presidente que tu detestas, com o treinador que tu detestas, com os jogadores que tu detestas, com as camisolas que tu detestas, seguindo a estratégia que tu detestas, limpa os troféus todos em disputa, porque não podes dizer que já sabias e que se estava mesmo a ver.

    Vives para dizer mal do clube, dos que lá trabalham, dos que suam aquela camisola, dos que foram escolhidos pelos sócios. Não há um dia em que não o faças, num post do teu blog, num comentário do Facebook, numa conversa de café. Fazes eco dos que nos querem mal, citas blogs lagartos e corruptos. O Correio da Manhã é credível conforme os teus interesses.

    Achas que acreditamos que és do Benfica? Achas que não te topamos? Achas que não sabemos o que andas a fazer?

    Anos e anos a fazer o jogo do adversário, a fazer coro com ele nas críticas, a fazê-lo sorrir, a fazer de conta que és do Benfica. Tu achas mesmo que és do Benfica? Tu és é do caralho que te foda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente. Nem mais.

      Eliminar
    2. Sensacional.

      Eliminar
    3. Da-se! Essa doeu...mas estávas a pedi-las
      CG

      Eliminar
  13. O que está a custar mesmo ao GB e companhia é o que apesar de uma pré-epoca mazinha... já temos uma supertaça e entrámos bem no campeonato com 2 vitórias. E como já não podem cair em cima do JJ e do Cardozo que já saiu, então agora há que fazer posts pa "encher chouriço". Aposto que estão a torcer para que percamos com o SCP e q o Enzo saia no ultimo minuto da janela de transferências....

    O vosso problema aqui é falta de humildade. Acham-se donos da razão. Escrever posts a dizer "nós bem avisamos!" e disparar em todas as direcções é facil...dificil é saber ter humildade para reconhecer que afinal estavam errados em muitas temáticas.

    ResponderEliminar
  14. Ó GB desculpa lá mas tens q fazer uma séria introspecção (leia-se: radiografia cerebral) pois essa conversa não tem pés e muito menos cabeça, ou corres o risco de ficares a falar sozinho! O que seria uma pena eu ter que ir procurar outro blog. Um abraço de Manchester! Carlos

    ResponderEliminar
  15. Isto vai de mal a pior, realmente Benfica By GB, mas tu achas mesmo que a estrutura do Benfica liga ao que tu dizes ou ao que qualquer um aqui diz? que eles leiam até acredito que sim, agora como tu dizias há pouco tempo, insinuaste que se calhar o novo banco tinha cedido a uma certa pressão tua e do Benfica Eagle, my friend acho melhor ganharem juizo, porque o que me dá a impressão é que voçês não vêem para aqui falar/discutir o que se passa no Benfica, voçês devem de andar à procura de alguma coisa, talvez de serem medalhados pelos posts que vão fazendo dia sim dia sim, algum protagonismo, mas este não é o lugar adequado.
    Mas qual é a importancia de um junior ou um jogador da equipa B ir treinar com a equipa principal? a meu ver não tem importancia nenhuma, a não ser para motivar os miudos, aliás isso até podia ser norma, ou seja de vez em quando colocar os miudos a treinar com os seniores, não todos mas os que tivessem mais potencial, porque o que é certo é que não há um jogar com categoria suficiente para entrar na equipa do Benfica, porque a categoria não tem idade.
    Quanto à formação que fazes posts todos os dias, não é a solução, quanto muito é uma parte da solução, pois esqueceste tu e muitos que há pelo país fora jogadores com tanta ou melhor qualidade do que aqueles aqueles que jogam no Benfica, as pessoas pensam que os miudos por jogarem no Benfica que são os melhores, não são, tem um ou outro bom e o resto é razoavel. Claro que defendo que os miudos tenham oportunidades, sem elas é impossivel, mas não tenham palas e olhem para o mercado nacional, o mal dos benfiquistas, foi nós, no qual não me incluo, pensarmos que somos os maiores e os melhores do mundo, que não somos e estamos muito longe de o ser, já fomos um dia dos maiores, mas isso foi há mais de 50 anos, isso faz lembrar o ranking da UEFA, ha e tal somos o 5 melhor, mas na realidade acham mesmo que isso corresponde há realidade? olhem lá para o lote das equipas no sorteio dos campeões e juntem aquilo que tem sido o nosso nivel na taça dos campeões, parecem o governo com os numeros do desemprego entre outras questões.
    Falemos e discutamos o clube, mas sem nos colocarmos em bicos de pés e desejosos de protagonismo, que é aquilo que tu e o Benfica Eagle têm andado a fazer e à procura, pelo menos é o que mostra os vossos conteudos publicados e as respostas que dão a muitos outros comentadores e vossas opiniões pessoais, afinal isto, eu já tinha dito, temos razão temos isto temos aquilo, deixem-se disso e tenham um pouco mais de humildade

    ResponderEliminar


  16. Tu não gostas do presidente do teu clube. Quando não fala, é porque não fala. Quando fala, é porque devia estar calado.

    Tu não gostas do treinador do teu clube. Quando ganha, é porque tem um plantel com que até tu ganhavas. Quando não ganha, é porque é uma besta arrogante e não fala tão bem português como tu.

    Tu não gostas da camisola do teu clube. Porque tem um não sei quê que não te agrada e porque a alternativa não é como tu gostavas que fosse. Num clube com milhões de adeptos, era o teu bom gosto que devia ser consultado, porque tu é que percebes de moda e de marketing e de tradição e de tudo e tudo. Linda é a camisola daqueles outros gajos, mas o Benfica não se sabe impor à Adidas.

    Tu não gostas dos jogadores da tua equipa. Não gostas de uns porque são muito caros, não gostas de outros porque vieram a custo zero. Não gostas dos que são sérvios, porque são muitos, nem gostas dos que são brasileiros, porque são ainda mais, nem gostas dos que são portugueses, porque nem parecem estrangeiros. Não gostas de uns porque são velhos, nem gostas de outros porque são novos. Não gostas dos que são gordos, nem gostas dos que são magros.

    Não gostas da política do clube porque não aposta na formação, nem gostas da política do clube porque não compra craques de milhões. Também não gostas quando afinal se gastam milhões num craque, e não gostas igualmente quando não há dinheiro para craques e tens de recorrer à formação.

    A verdade é que tu não gostas de nada. Este não é o teu clube. Não te identificas com nada. Até te custa dizer-lhe o nome, chamas-lhe "Benfiquinha". Não concordas com a maioria dos teus consócios, porque são todos uns carneiros e só tu é que és iluminado.

    Gostas é que o clube perca para dizeres que tinhas razão, que bem avisaste. Detestas quando o clube que tu detestas, com o presidente que tu detestas, com o treinador que tu detestas, com os jogadores que tu detestas, com as camisolas que tu detestas, seguindo a estratégia que tu detestas, limpa os troféus todos em disputa, porque não podes dizer que já sabias e que se estava mesmo a ver.

    Vives para dizer mal do clube, dos que lá trabalham, dos que suam aquela camisola, dos que foram escolhidos pelos sócios. Não há um dia em que não o faças, num post do teu blog, num comentário do Facebook, numa conversa de café. Fazes eco dos que nos querem mal, citas blogs lagartos e corruptos. O Correio da Manhã é credível conforme os teus interesses.

    Achas que acreditamos que és do Benfica? Achas que não te topamos? Achas que não sabemos o que andas a fazer?

    Anos e anos a fazer o jogo do adversário, a fazer coro com ele nas críticas, a fazê-lo sorrir, a fazer de conta que és do Benfica. Tu achas mesmo que és do Benfica? Tu és é do caralho que te foda.
    Directamente do Vermelho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking