O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Gonçalo Guedes na equipa principal

. 45 comentários
Pois, eu que há duas semanas ando a pedir isto, segundo os treinadores de bancada, não tinha razão... 

... Pelos vistos afinal tenho!

Para memória futura: eu escrevi (e repito) que o miúdo é muito, mas muito melhor que qualquer alternativa ao Salvio e Gaitan. Veremos quando começar a jogar... Talvez alguns que discordaram de mim depois sejam obrigados a ficar bem caladinhos.

Ja agora, sobre este jogador o Benfica que tenha o bom senão de não repetir o "erro Oblak", tenho para mim que menos de 40/50M€ de cláusula é arriscarmos-nos a que ele saia antes do tempo! Fica o aviso, que infelizmente no caso de Oblak não foi tido em conta a tempo.

PS- JJ, já sabes... quando precisares outra vez estamos por aqui ;)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Passas a vida a atirar. Pode acontecer que alguma vez acertes.
    Até o mais "marteleiro" caçador acerta, raramente, numa perdiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva27/8/14 17:59

      Xupo na pinxa, já lambeste os tomates hoje ao pessoal dos borrachos vermelhos?. Passas a vida a falar mal do NIB mas passas a vida com o focinho aqui enfiado. Se não gostas do que se escreve, não apareças assim como eu não apareço naquele blog de treta onde todos se amam uns aos outros. Ou vens aqui porque gostas de ser sodomizado?. Alex Silva

      Eliminar
    2. Alex Silva, tu pareces ter dores algures. Será no fim das costas?

      Eliminar
  2. Claro que não tinhas razão, como continuas a não ter. Para a maioria daqueles que continuamente não partilham da tua opinião acerca da responsabilidade de JJ de não lançar jovens oriundos da formação porque é casmurro etc... Não é derivada da falta de potencial dos jovens jogadores como tu queres dar a entender; mas sim da tua casmurrice em queres ser mais papista que o papa. O que acontece é que a maioria daqueles que não partilham a tua opinião, onde eu quase sempre me incluo; acreditam na capacidade da estrutura, incluindo JJ, para determinarem quando é o tempo para colocar os jogadores a jogar na B, empresta-los e a quem, treinar com os A, ou mesmo fazer parte das convocatórias da equipa principal e até jogar. Esta convocatória no jovem promissor Gonçalo Guedes é prova disso mesmo, até porque como deves saber, é frequente durante a época, alguns jogadores oriundos da equipa B e até dos juniores treinarem com a equipa A,. Portanto nada de novo; tu pelos vistos é que queres salientar um facto natural, num facto extraordinário.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tretas João.

      Basta leres o que muitos aqui escreviam há duas semanas dizendo que era queimar etapas blá blá blá... Agora já é sabedoria do JJ

      Já agora, esperemos que ele não faça com o Gonçalo o que fez com o Ivan - apostar nele só para calar os sócios

      Eliminar
    2. Amigao percebes tanto disto
      Es apenas mais um sectario que pensa que quem critica e anteve processos como tao bem se faz por este blog, e porque quer protagonismo ou e anti.
      O GG nao foi convocado apenas treinou com a equipa hoje.
      Para quem nao vive o clube diariamente e muito facil dizer que tem confianca na estrutura e que eles facam o que quiserem.
      O nosso maior inimigo e a falta de exigencia e seguidismo que se vive actualmente no clube.
      Grande exemplo hoje no ben10h de uma pessoa que e director do jornal o Benfica que criticou sem pudores o Ricardo Lemos.
      Quem ocupa os mais altos cargos no maior clibe de Portugal tem de viver sob pressao e exigencia maxima e isso parte de nos adeptos e socios.
      Muitos dos seguidistas pensam que apoiando cegamente é que ajudamos o Benfica, mas enganam s

      Eliminar
    3. Jorge Vieira27/8/14 13:26

      é uma chatice apostar num jogador para "calar os sócios". e o JJ preocupa-se IMENSO com isso como todos sabemos.

      Eliminar
    4. Tanto que o preocupa que dispensou o Ola John para meter o Cavaleiro...


      ... Na primeira oportunidade, descartou o puto

      Eliminar
    5. Benfica By BG; quem pelos vistos quer etapas a todo o custo és tu, quando ao mínimo sinal de qualidade de um júnior num jogo de juniores, queres logo que faça parte do plantel principal se não da equipa. Pois meu caro, na minha opinião e se calhar da maior parte dos profissionais de formação qualificados, fora raras excepções de alguns verdadeiros fenômenos; um jogador deve evoluir de forma natural até atingir a ultima etapa de formação, fazer finalmente parte do plantel principal; ou seja, no caso do Benfica; Júnior - Junior ( treinos com equipa B e A e se for caso disso chamado a jogos da equipa B ) 1 ano de Sénior ( Equipa B, treinos com a A e se caso disso ser convocado ou jogar uma ou outra vez na A ) 2 Ano, ou é fora de série como Markovic ou por necessidade de fechar um lugar no plantel, fica na Equipa A, ou então é emprestado para rodar e ganhar outra maturidade e experiência competitiva e social; no casos como Ivan Cavaleiro por exemplo, que foi chamado á equipa A, por uma conjugação de factores, como o mérito e onda de lesões das prováveis escolhas; se estás últimas já estão em acção; então é de emprestar, como foi o caso. Agora pelos vistos o que acontece frequentemente é que um qualquer escriba de um blogue ou um mero Benfiquista de alma e coração, pensa que sabe mais e é mais qualificado que os próprios profissionais do clube. Com muita pena vossa e alegria minha; o Benfica não é gerido de fora para dentro.

      João Santos.

      P.S: Mas claro que todos temos direito á nossa opinião; e outros de discordar dela.

      Eliminar
    6. Ou emprestou o Ola John para ele jogar mais e agora fez o mesmo com o Cavaleiro?

      Porque é que se fazem coisas para calar os sócios e nunca pelo bem do clube?

      Eliminar
    7. O João Santos disse tudo. Concordo a 1000% com ele.

      Rui

      Eliminar
    8. Mas também te digo, se o Gonçalo não tiver mais qualidade que o Cavaleiro, então seguirá o mesmo caminho deste.

      Eliminar
    9. Sabes porque é que o JJ descartou o Cavaleiro? Porque não presta pa um caralho!

      Eliminar
  3. Orgasmo a caminho...se o JJ o metesse a titular então o GB matava.se

    ResponderEliminar
  4. O JJ é teimoso e incompetente quando não faz o que queres.
    Quando faz, deixa-o de ser.
    Então, em que ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o catedrático treina com eles todos os dias e eu é que tenho que andar a dizer desde Maio que o puto é craque? Homem espera se calhar não os vê!

      Eliminar
    2. Lá estás tu Benfica BY GB a pensar que andas a ver á frente dos outros; pois fica sabendo que ainda juvenil e JJ já elogiava as capacidades do rapaz, se não antes, mas isso já não o posso afirmar, pois só o ouvi a dizer bem do Gonçalo, já era ele juvenil. Tens o exemplo do Nelson Oliveira, que como até já referiste aqui, JJ achava que ele era o futuro do Benfica, e posso te dizer que tudo fez para que ele o fosse, e pelos vistos continua a tudo fazer... agora não pode é apontar uma pistola á cabeça do rapazinho e dizer cresce e aparece, se não levas um tiro; muito menos ao empresário e a bajuladores como tu; que só servem para lhe inchar o ego, e fazê-lo pensar que nada mais precisa de fazer... pois já é o melhor do mundo.

      João Santos

      Eliminar
    3. Ou se calhar precisa de passar por certas etapas e tu insistes que é logo para a equipa principal...

      Eliminar
    4. O Ruben Neves acho que foi emprestado ao Real Madrid e agora o treinador aposta nele....

      Eliminar
  5. Então apostar no Ivan foi só para calar os sócis.....porra e eu a pensar que tinha sido por Sálvio Sulejmani estarem lesionados e que o próprio Markovic estava tb a contas com umas pequenas lesões e que o Ola Jonh estava de birra.....as coisas que uma pessoa não sabe.....

    Guedes foi chamado mais o Teixeira como na época passada chegaste a ter o Helder Costa o Cancelo o Bernardo e até o André Gomes a treinar na A e a jogar na B...

    Mas atenção pode ser que o puto até seja chamado para o Derbie pelos vistos não jogará para a B (já saiu a convocatória)... a ver vamos, se for chamado, teremos 6 milhões com um sorriso de orelha a orelha, se entrar mesmo em campo ui....isso então é um orgasmo se tiver a sorte de marcar um golo....bom ...se marcar já temos o melhor avançado jovem de todos os tempos.....se tiver o azar de falhar e o Benfica empatar o jogo...pronto.....o JJ apostou mal, pcolocou o puto em pressão etcetcetc....LOL vai se lá perceber esta gente

    ResponderEliminar
  6. Ah ganda Guedes o puto é bom e merece,deus queira que saiba aproveitar as oportunidades.se fizer 2 jogos limpinhos e que tenha sorte já não deve sair do plantel.o ruben neves também teve sorte porque se tinha tido azar nas primeiras oportunidades hoje tava. Na equipa b.força Guedes tamos contigo. M.g

    ResponderEliminar
  7. Queriam uma cláusula no contrato do Oblak de 40 milhões? Por um guarda-redes? Então não foi a contratação mais cara de sempre, de um guarda-redes, na história do futebol espanhol? Ele que nem titular é da equipa do At. Madrid?
    Para alguns dos "comentadores" deste blog...preso por ter cão e preso por não ter!!

    ResponderEliminar
  8. Caso nao saibas para alterar qualquer cláusula de um contrato é necessário anuência de todas as partes, logo para alterar a cláusula de rescisão do Oblack seria preciso a sua concordância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para discutir contratos e clausulas é melhor falarmos com o presidente do zbording...

      Eliminar
  9. A questão é que tu queres tudo para ontem e dizes, entretanto, que o JJ e toda a gente que trabalha no Benfica não presta. Quando não é bem assim.

    Já disse aqui... se vocês tiverem mais calma (e acrescento: e respeitarem quem trabalha no clube) as coisas acontecem. Agora tu queres que os miúdos joguem só porque sim e isso não pode ser

    ResponderEliminar
  10. Muitas vezes o treinador da bancada és tu também, o que não tem nada de mal, simplesmente fazes parte do rebanho de ovelhas. ;)
    Sera que não podes dar um mínimo de confiança ao JJ ??
    Lista de coisas que o teu amor para os putos não te deixar ver:

    - A inteligência dos miúdos (saber jogar é bom, jogar com inteligência é outra coisa)
    - A harmonia entre os jogadores no balneário
    - A dedicação nos treinos (vontade, crer e ambição)
    - O profissionalismo
    - Execução das ideias do treinador
    - etc...

    Precisam de tempo de jogo, mas com a pressão alta da equipa A, não resta muito tempo para aprendizagem. Precisam de rodar em equipas mais pequenas com menos pressão e espaço de aprendizagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tudo treta!! Tens um treinador que é um borrado de medo...

      Eliminar
    2. Isso seria verdade se o Jesus não tivesse jogadores como o Bebe ou o Jara que são cepos autênticos...

      Eliminar
    3. Nota: cepos nisso que referes...

      Eliminar
    4. Tobias Bento27/8/14 22:31

      Crer ou querer ... eis a questão!

      Eliminar
  11. "JJ, já sabes... quando precisares outra vez estamos por aqui ;)"
    Aposto que se não fosses tu, o JJ nem sequer sabia que o miúdo existia!!!!!!!!!! eh eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que é uma brincadeira?

      O que o tópico refere é que o Jesus fez o que não dissemos? Não!

      O que está escrito é que a nossa opinião estava certa, porque se confirma nas decisões do Benfica (Jesus)

      Eliminar
  12. Carrega Guedes.... Força Benfica...

    ResponderEliminar
  13. O Quaresma também está na equipa principal do fcp. Está a aquecer durante 45 min para não dar por mal empregue a água do banho. LOL. Esperemos que ao Gonçalo não aconteça o mesmo.

    ResponderEliminar
  14. Nao se coloca uma clausula de rescisao de 40 a 50 milhoes de euros por da ca aquela palha.. o benfica nao é o sporting

    para se ter uma clausula dessas o jogador (leia-se empresario) vai requerer um salario condizente.
    e ai é que a porca torçe o rabo. Se todas as excelentes promessas tiverem clausulas de 40 a 50 milhoes, entao todas recebem principescamente, de preferencia com contratos de longo prazo (se nao para que uma clausula alta). E depois? nestas idades as promessas podem nao se concretizar, alias é mesmo muito frequente. Vale a pena ter jogadores presos a salarios altos sem valor?

    ja sei que o argumento sera o salario alto de tantos flops... certo. Mas um jogador de 20s a partida tem menos risco de virar flop que uma promessa de 17.

    ResponderEliminar
  15. E uma questao de tempo ate o GG ser titular do SLB.E daqueles que ate um leigo como eu consegue ver que esta ali jogador.Desde que ele marcou o livre em palermo que nos deu o titulo de juvenis que ando a seguir este puto e tenho a certeza que ele vai singrar no futebol,seja no SLB e em outro lado qualquer.

    ResponderEliminar
  16. Não que não goste de Gonçalo Guedes e não veja nele talento...porque gosto e vejo nele talento, mas caso te tenhas apercebido ao longo do ano passado foram chamados alguns jovens da equipa b a treinar com a equipa principal , como Lindelof, João Teixeira, Ruben pinto, entre outros e o que deu? Muitas das vezes não dava em nada! À exepção do Ivan Cavaleiro e do Funis Mori que jogava na B e foi por vezes chamado à A. Portanto, por muito que esta notícia me agrade não tenho muitas esperanças...
    Mas, quando se fala em contratar um outro avançado sou da opinião de que há pelo menos 2 na equipa B que merecem atenção: o Gonçalo e o Rui Fonte. Como também acho (toda gente acha qualquer coisa!) que o Tiago Correia ou Bébé (como lhe queiram chamar) está a meu ver a ser mal aproveitado. Acho que poderia render mais como avançado em vez de extremo. O Tiago mede 1.90m, tem força de remate, é veloz e móvel.. O ano passado marcou apenas menos 2 golos na liga portuguesa que o Lima. Era uma dupla que gostaria de ver.

    Ainda sobre Gonçalo Guedes e a tal aposta na formação, segundo os nossos dirigentes, que vem dando frutos…acho que os nossos dirigentes desde que viram o fcp a colocar em campo um miúdo de 17 anos, a jogar a titular e que marcou logo na estreia...se esfumaçaram. Não conheço o tal miúdo do fcp, se é bom ou mau, apenas o que ouvi falar e são factos...falo disto, porque o Benfica querendo se assumir como a melhor escola de formação em Portugal não tem nenhum miúdo da formação na equipa principal, a jogar com regularidade, como o fcp está a fazer. Pode ser sol de pouca dura, mas pode não ser…face à rivalidade dos clubes, a minha única réstia de esperança em que o Benfica aposte e faça apostar Jorge Jesus nalgum jovem da formação (Gonçalo Guedes, João Teixeira…) é só para ‘calar’ os adeptos do Benfica e mostrar que afinal os nossos jovens não servem apenas para render € , mas também para contribuir com o seu desempenho profissional na equipa principal.
    É certo que o ano passado nos jogos das taças contra adversários supostamente mais fracos JJ colocou a jogar miúdos da B e os suplentes da A menos utilizados…este ano fará muito provavelmente a mesma coisa, mas uma coisa é “apostar” nos jovens porque a taça da liga não tem tanto interesse ou porque o adversário é mais fraco, outra é colocar a jogar no campeonato e na champions…

    DH

    ResponderEliminar
  17. só por curiosidade.
    sabes onde joga o Gonçalo na equipe B.(posição)
    vais ao seixal ou vês os jogos na tv.a prespectiva não é a mesma
    joão2

    ResponderEliminar
  18. Depois de Bernardo Silva, é sem dúvida a nossa pérola da formação. Mas infelizmente o Gonçalo, tal como aconteceu como o Bernardo, de certezinha vai ser despachado a um fundo manhoso do Mendes...infelizmente a dupla maravilha JJ/LFV é alérgica à juventude de qualidade, já para não falar no facto de ser tuga e não dar comissão. Bom bom é o Fraco Jara, esse sim já dá dinheirinho a render às comadres. Tem é o senão de não saber o que é uma bola de futebol, mas para a dupla maravilha isso é secundário. E para quê a compra do tripeirão Candeias quando temos o Gonçalo ? Mesma explicação de há bocado...tudo roda em torno de comissões !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, não compares o Bernardo com o G.Guedes. Please!

      Eliminar
  19. Chega a ser temível o poder tremendo que este blog tem sobre o Benfica. Como sócio penso que devia começar a votar no blog e não nas eleições do clube, era mais prático.

    Agora tirando o modo ironia, é engraçada a questão das cláusulas, se essas cláusulas não fossem negociadas com os empresários e os jogadores, e fosse o clube a impor unilateralmente as mesmas. É fácil e demagógico vir para aqui dizer que se devem colocar cláusulas de X ou Y, acontece que isso não depende apenas dos clubes, resulta de uma negociação, e qualquer empresário minimamente inteligente não permite uma cláusula desse valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Jorge, alguém escreveu aqui no blog que o Jesus deu as oportunidades ao Guedes porque nos dissemos?

      Não! O que está escrito é que a nossa opinião estava certa, porque se confirma nas decisões do Benfica (Jesus)

      Eliminar
  20. Qd tiveres um tempinho chuta os numeros do euromilhoes..........

    O homem foi la chegar agua ao pessoal e ja ta confirmado q no meio das centenas de bitaites aqui o men acertou um........

    Parabens ao Gonçalo, q continue a dar o litro para um dia talvez ser aposta certa no plantel principal.

    ResponderEliminar
  21. Esta chamada para treinar com a equipa A deve ser entendida como normal.
    Considero é que será muito mau se este miudo só por treinar com a equipa principal já começar a ser endeusado.
    O trabalho tem que ser feito por etapas, sendo que quando a qualidade sobressai as etapas são mais curtas. Por isso é que o Gonçalo sendo junior joga na equipa B.
    Não acredito que haja aqui alguma tentativa de calar os sócios, simplesmente este miudo tem condições para evoluir e parece estar a fazer por isso.
    A minha visão é que JJ pode errar e erra muitas vezes, mas será apenas por falta de competência e nunca por querer discriminar os jogadores da formação. Acredita, o homem quer ganhar e só não ganha se não conseguir.
    P.S. Eu estou à vontade para falar deste jogador, pois tenho escrito até neste blogue que Gonçalo Guedes é o grande craque da formação do Benfica e aquele que pode num curto prazo ( não necessariamente este ano) ser titular na equipa principal.
    Pedro R.
    P.S.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/9/14 02:50

    Totalmente de acordo , não aumentem a cláusula de rescisão de Gonçalo guedes para 45/50 M. € , que 30 para um talento destes com esta idade é uma bagatela para os tubarões da europa tal como aconteceu com Oblak . São uns nabos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking