O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O FC Porto como parceiro? Nunca!

. 33 comentários

No post anterior, o companheiro Benfica Eagle dá destaque às declarações de José Eduardo Moniz.

Logo para arrancar, eu pouco me importo com o que o Sporting faz ou deixa de fazer. Não temos o "master guru" dos negócios como presidente que desde que está no SL Benfica tem multiplicado a sua influência? 

Depois, deixei de ler quando JEM mete no mesmo saco SL Benfica e FC Porto. Esse tipo de comparações só podem vir de gente com as prioridades confundidas. 

Ou então vêm naquele sentido que temos alertado nos últimos tempos, que vai numa convergência de ideias com o FC Porto. Repudio qualquer entendimento com os corruptos. Eu e decerto qualquer benfiquista de gema.

Perguntem quem é que teve que arranjar uma garantia à pressa para não lhe cortarem a electricidade na véspera de um jogo da Champions. Quem é que tem conseguido junto da banca empréstimos sem pagamento de capital ou juros durante 5 anos, com renovações consecutivas.

Perguntem quem tem conseguido financiamentos através de instituições que nem no seu país são instituições de referência!

Querem mesmo comparar o SL Benfica com o FC Porto?!

Benfiquistas, abram os olhos. Esta direcção acha que o FCPorto é um parceiro. Para mim, isso é trair todos os nossos valores.

Podem haver benfiquistas que preferem ignorar o passado de sócio do FC Porto do presidente do SL Benfica.

Podem haver benfiquistas que preferem olhar para o lado quando a direcção ou o presidente resolvem sentar-se à mesa com corruptos para negociar seja o que fôr. Sei que o presidente já estava habituado a isso nos tempos do Alverca, mas o SPORT LISBOA E BENFICA NÃO É O ALVERCA!

Ver José Eduardo Moniz, que é um proscrito na direcção do SL Benfica, vir agora com este discurso, cheira-me a tentativa de reconciliação ou de lavagem de imagem. Ou então está a regressar ao tempo em que favoreceu Joaquim Oliveira nos tempos da RTP.

Ver o Sport Lisboa e Benfica cheio destes camaleões...é uma tristeza.

 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Parceria com o FCP? que raio de conclusão que se tira neste blog das declarações mais que normais de que o SLB e FCP umprem e o SCP não.... De resto mais uma tentativa das milhares que este blog faz de denegrir o Benfica e a sua direcção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De ti não espereva outro tipo de comentário. Olha para as declarações de DSO à Bola TV, à postura de LFV na FPF nas reuniões sobre a Liga de Clubes, e agora JEM. Só não vê quem não quer.

      A curiosidade disto tudo é preocuparem-se com o Sporting, quando deviam preocupar-se era com o clube que recebe quase 20M pelos seus direitos televisivos quando não vale nem metade! Isso sim era motivo de denúncia!

      Ou um clube que usufrui de um Centro de Estágio pago pelos contribuintes! Isso sim era motivo de denúncia!

      Eliminar
  2. Mas afinal o que é que queres que o benfica ou os seus dirigentes façam???
    ha benfiquistas que de facto...
    As vezes não entendo como se pode ser tão do contra.
    Como é possível ver aqui qualquer aliança com o fcp...
    enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito-te o que respondi ao FM.

      Eliminar
    2. Ele perguntou-te o que queres que os dirigentes façam ? e perguntou-te como podes ver uma aliança ali com o fcp ?

      Ao que tu respondes Os direitos televisivos do fcp não valem 20M e o centro de estágio é pago pelos contribuintes;


      Caramba pareces um político shadows. Espero ver o LFV a fugir das questões mais complicadas na entrevista com a mesma astúcia que tu.

      Eliminar
    3. shadows, suponho que para ti as transmissões do benfica valiam mais de 22M, claro benfiquistas são 6M só neste pais, sportinguistas 3M, portistas prai uns 500 mil contando com aqueles que já nem ligam a futebol... alguma vez as transmissões do porto valiam 20M??? nunca na vida... LOL

      Eliminar
  3. Fernando Coimbra13/8/14 23:35

    Shadows... cresce. Só alguém paranoico é que mistura assuntos tão dispares... O facto é que do que é conhecido SLB e FCP ambos não estão ou estiveram em incumprimento no BES. O Sporting sim. Foi um simples facto apontado. De repente pareces um portista obcecado com a velha senhora e afins... Irra.

    Cresce!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes mesmo isso, Fernando? O FC Porto não tem estado em incumprimento? O mesmo FC Porto que nem os ordenados em dia tinha no final da temporada?

      O mesmo FC Porto que tem visto serem-lhe renovadas linhas de crédito sem garantias reais?

      Já batemos no fundo em que se defende o FC Porto de Pinto da Costa e a sua honorabilidade?!

      Eliminar
    2. mas de onde retiras-te a informação que o porto tinha ordenados em atraso??? LOL fala mas é do porque o luisão esteve lesionado durante toda a pre-época e derrepente esta em forma para o jogo. isso sim te diz respeito, ou estará o porto no topo das tuas preocupações, shadows??

      Eliminar
  4. Q se passa com a cmvm... Defour vendido por 6M mas os q venderam só tinham 67% do passe mas venderam 100% eningiem pede explicaçoes de nada ao contrario do q aconteceu no caso markovic.... Mt estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero lá saber dos negócios do FCP. Os do SLB preocupam-me muito mais!

      Eliminar
    2. não me parece shadows, ainda agr exprimiste teu desagrado pelo injusto valor que o porto recebe pelas suas transmissoes. até as do benfica B valem mais que as do porto. HAHAHAHA

      Eliminar
  5. É óbvio que o apoio do LFV a figurinhas como Fernando Gomes, mais o facto de ele ter admitido com orgulho o seu passado de subalterno do PDC, os bate-coros ao Oliveirinha, o silêncio perante os roubos dos árbitros nos últimos anos, só podiam ter convergido nesta aproximação ao Porto.
    Só falta ao LFV trocar o símbolo da águia pelo do dragão, mudar os equipamentos para azul e convidar o PDC para presidente honorário do Benfica, que ele vai na mesma ser esmagadoramente aplaudido como em outras tantas vezes !

    Eu sei que isto que vou dizer vai doer muito aos ratos do esgoto que são pagos pelo seu patrão LFV para conspurcar este nobre espaço e chupar-lhe o instrumento, mas enquanto este sujeito continuar a ser o «presidente» do nosso querido clube, iremos continuar a ser um clube submisso a uma associação criminosa e suja. Ou por outras palavras, continuaremos a ser a puta preferida do Porto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RG, a aproximação ao FC Porto é real. A hostilização do Sporting será uma realidade nos próximos tempos. Quem vaiganhar com isso? P FC Porto. O SL Benfica vai-se contentar com um campeonato de vez em quando.

      Eliminar
    2. Shadows, isto também tem muito da velha táctica do PDC: dividir para reinar. Nós e o Sporting em constante bate-boca, a levar umas míseras migalhinhas em termos desportivos, e o PDC a rir-se e a ganhar. Ainda agora vimos as declarações do JEM a apontar nesse sentido. E amanhã vamos ter mais uma sessão de bate-coro ao Oliveirinha e vai aflorar-se a tal aproximação ao Porto,quase de certezinha...

      O surreal é que, sendo o Porto um clube detestado por nós, a verdade é que a generalidade dos benfiquistas apoia esta aproximação. E de certeza que inventará as mais descabeladas razões para justificar tal ignonímia:
      « O Nosso Grande Presidente delineou esta estratégia para miná-los por dentro» ; « É para bem do futebol português»

      Chamem-me de chato, infiltrado, garotão, abutre e mais mimos, mas vou repetir esta e as vezes que forem necessárias : SOMOS A MAIOR PUTA DO PORTO !

      Eliminar
    3. Somos a maior puta do Porto? Fala por ti, que andas por blogues azuis a elogiá-los e a criticar o clube de que te dizes adepto.

      RG 6 de Agosto de 2014 às 18:58
      “Apesar de eu ser do vosso grande rival (Benfica), é de louvar neste texto o desmontar do «milagre financeiro» tão propalado por LFV e que é acreditado como uma verdade absoluta pela maioria dos benfiquistas, claramente desinformados da catastrófica situação financeira no meu clube. Como por exemplo o sucessivo esturricar de empréstimos obrigacionistas, foi essa a alavanca para o chamado «milagre financeiro». Vivemos estes anos acima das reais possibilidades, e agora que o BES f****, é pagarmos a tal vida de rei que tivemos nestes anos...

Quando num blog portista se alerta para a real situação que o Benfica vive, é elucidativo do estado em que o meu clube se tornou. Só os vieiristas burros é que não percebem peva do que se passa...”

      Eliminar
    4. Anónimo das 08:13:

      Fiquei com a ideia de que o senhor não compreendeu nem contextualizou a minha afirmação e o texto que publiquei no blog portista ! Limitei-me a elogiar o facto de um clube rival estar a tocar na nossa ferida, na actual situação em que estamos mergulhados. E se achas que não somos a maior puta do Porto, pergunta lá ao teu presidente Vieira porque é que apoiou o Fernando Gomes e porque é que ele é tão amiguinho do PDC !

      Não é criticar o Benfica, é criticar a estratégia que o mesmo segue ! Mas já percebi que és daqueles que confundem o Vieira com o Benfica...Arre burro !

      Eliminar
  6. Shadows, e qualquer outro que aqui comente ou medite textos lunáticos e até comprometedor para o Nome Benfica, peço desculpa por comentar no vosso espaço, posso não ser bem-vindo.
    Por ser doutro Club não escrevo Benfica em letra pequena nem me da o direito de vos tratar mal, nos teus textos utilizas termos como club corrupto ao Referiste ao FC Porto, não sei se tens formação mas se queres ter credibilidade, respeita para seres respeitado pois um Club não se confunde com qualquer presidente ou dirigente, tenho pena que muitos de vos não compreenda isso, quanto ao texto tens aí varias mentiras, não é por ouvires um disse... disse... passa a ser verdade, pois não tens como provar o que afirmas, ex: também ouve um disse... disse... nestes últimos dias que o Luisao não esteve lesionado, apenas se recusou a treinar e jogar até lhe ser pago os ordenados e prémios em atraso.
    De qualquer forma o FC Porto e o Benfica dificilmente tem relações nos próximos tempos disso podes estar descansado, tem calma amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, não me vez escrever o FCP em letra pequena. Mas enquanto for liderado por Pinto da Costa, condenado por corrupção, com todas as evidências colocadas a nu pelo Apito Dourado, o FCP não passará de um clube de corruptos.

      E sim, a lesão do Luisão foi uma treta. Mas não eram ordenados em atraso, eram os prémios.

      Não me convenço dessa tua frase final.

      Eliminar
    2. A lesao de Luisao foi uma treta?
      Onde é que isto chegou, dar como certad palavras de um advogado mal intencionado e que so fala do Benfica com ma fé.
      Nao foi esse que disse que a casa do Maxi estava vazia?
      Enfim, continuem acreditar no que é dito nesses programas da treta que so se fazem para entreter os anjinhos que acham que os comentadorea estao la para dizer as verdades.
      Mas alguem acredita se o Benfica tivesse premios ou salarios em atraso a cs, n tinha noticiado isso imediatamentente?
      O Benfica é o clube mais escrutinado do nosso país e uma informaçao dessa era ouro sobre vermelho para a cs vender o seu peixe.
      É que por favor,ja chega de boatos.

      Eliminar
  7. Com os corruptos nunca.
    chicogrosso

    ResponderEliminar
  8. O COMENTÁRIO QUE SE SEGUE TIRÁMOS DA NET E AFIRMAMOS
    QUE CONCORDAMOS COMPLETAMENTE COM ELE
    "Se assim é alguma coisa tem de acontecer. É o Benfica não pagar até ter as mesmas condições do Sporting. Era o que faltava estarmos nós os contribuintes a sermos prejudicados nas reformas e pensões, para o Sporting sair da bancarrota. Se assim continuar o País com todo o seu sistema financeiro passou para lá do fundo, vai numa queda sem limites que nunca mais sairá de lá."
    O SR BES VÁ GOZAR COM O C.....
    DISCRIMINAÇÕES DE CLIENTES É QUE NÃO. PORQUE ESSES PERDÕES VAMOS NÓS
    PAGAR ATRAVÉS DE IMPOSTOS

    ResponderEliminar
  9. O Fcp e um clube muito grande, enorme e mundial com muito boa imagem em todo o mundo voces e que ficaram parados no tempo e completamente alienados da realidade....ainda acreditam mesmo que o fcp e um clube regional....sobre um estudo realizado foi concluido que as duas cidades com mais seguidores do fcp no facebook eram lisboa,e luanda.

    Ontem fez noticia em todo o mundo,eu sei porque neste momento ate estou fora e leio na mesma jornais ingleses etc que o fcp e o campeao de vendas e o clube que mais facturou em vendas e destacam alguns dos grandes nomes como falcao,james..hulk...claro que em nenhum jornal portugues vi isto mas pronto continuem a pensar que estamos no ano 1960

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fruta Com Putas só é mesmo grande a nível mundial como Associação Criminosa que é; de resto é o que sabe tem um presidente que foi condenado por corrupção activa de agentes desportivos, o Velho Peidoso Senil do Pinto da Costa e o explorador sexual de mulheres e viciado em jogos de sorte e azar, o Reinaldo Teles. Queres mais, ou estás á espera que encontrem uma nova data de fundação e respectivo fundador; é que são os próprios filhos da fruta que não respeitam o outro hora respeitado clube Futebol Clube do Porto, morto e enterrado no fundo de mais de 30 anos de corrupção. Quem não se da ao respeito, não pode estar á espera de ser respeitado.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  10. Tenho muitas dúvidas que sejas benfiquista Shadows. Na minha opinião és apenas um incendiário, e as motivações só tu saberás..
    És um daqueles que reza para tudo correr mal, para depois dizer que tinhas avisado.
    Adeptos desses não fazem falta.
    É meter-lhes o triplete + supertaça pelo dito cujo acima.

    Abraço Benfiquista (aos verdadeiros apenas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais são os verdadeiros benfiquistas? Aqueles que nem assinam os comentários? És benfiquista ao menos? Nem sei quem és como posso saber que és benfiquista?!! Muita malta que aqui passa pode não gostar de muito que o shadows escreve mas é impossível aos verdadeiros benfiquistas não concordar com ele quando ele critica esta aproximação ao porto. Vcs neste momento já não são do Benfica, são do vieria. Se o gajo muda-se de club e passasse a ser presidente do porto vcs mudavam para o porto. Tristeza.

      Eliminar
  11. É que voces aqui fazem sempre uma interpretação abusiva das palavras de outrem.
    Mas ele falou em parceria?
    Ele so referiu o FCP como exemplo e nao como parceiro.
    Acho que deviam parar de ser demagogicos e interpretar as palavras ditas.
    Eu n quero nenhuma parceria com FCP, mas tb n sou maluco de pensar que o Benfica é uma ilha no meio de um oceano.

    ResponderEliminar
  12. Se porventura vierem com falinhas mansas, espero que o Pinto da Costa os mande pro cara....!
    slb, cá nojo de clube, clube dos tachos, corrupção e falcatruas, como exemplo este meia leca do moniz que mesmo não pagando cotas a 31 anos esta onde esta.
    slb, um clube que gera milhões, triliões, ziliões de euros em merchandising, btv, bilheteira, venda de jogadores, adidas, emirates..... e mesmo assim não consegue ser gerido como deve de ser face as despesas que tem. E se um clube como o slb, que tem milhões,triliões, ziliões... de adeptos - euros não consegue ser eficiente, qual será o clube neste mundo que o conseguira? hahahaha ( slb, um clube de labregos analfabetos, feito para labregos analfabetos)
    Quanto é? 200 milhões? PAGUEM SEUS CALOTEIROS!!!
    hahahaha já deve estar em marcha mais uma operação coração para o antro de carnide, sumidouro de fundos monetários e afins ( EPUL, CGD, Seixal, ações da Manuel Ferreira Leite, ...) provenientes do erário publico... do meu bolso, do teu bolso, do nosso bolso...

    Assinado
    Luis Filipe Vieira: Pode ser o João Ferreira!


    ResponderEliminar
  13. Resumindo e concluindo. . .o que o homem disse é mentira?? Onde é que ele se refere ao porto como parceiro?? .. .epa pelo amor de Deus, parem de ver fantasmas onde eles não existam. Deviam estar isso sim solidários com o clube e preparados para cortar com qualquer relação com este novo banco, caso este deixe de financiar o cumpridor Benfica.
    Se há coisa que nos podemos orgulhar é de não termos tido as mesmas benesses que o sporting! Agora já vejo bem a causa do peito inchado do presidente desse clube sempre que vem a publico. . .está tudo explicado e só peca por tardia esta explicação.
    Já dizia o meu avô e é bem verdade. . ."com as calças do meu pai também eu sou homem"

    JB

    ResponderEliminar
  14. NauBenfica14/8/14 09:37

    JEM não tinha necessidade de evocar o cumprimento bancário do clube do putedo e dos vigaristas, que tem tido prendas bem caras para os contribuintes! Só lhe cabia falar do Benfica...
    Não sei se o raciocínio que o Shadows (com quem nem sempre concordo) aqui nos apresenta estará certo, mas o que diz faz sentido. E também eu não gostaria de assistir a entendimentos com aquele antro de víboras, corruptos, proxenetas, eunucos, putas e pantomineiros. Mas é que nunca!

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA14/8/14 11:19

    MEU DEUS......O BENFICA BATEU NO FUNDO..............

    ResponderEliminar
  16. Tem toda a razão! Eu não quero o Benfica ao lado de indivíduos desta laia. Eu bem sei como nos tratam e todas as mentiras que contam, para se justificarem. Eu bem sei como ganham a maioria das vezes e como nos difamam.Eu bem sei o que é entrar num café e estar lá pendurado um cachecol com uma corda de forca e a dizer: "procuram-se mouros". É este o legaado de ódio desta gentinha. Aliança? NUNCA!

    ResponderEliminar
  17. Simples...
    Há 28 anos que o actual presidente profissional da sadBenfica trabalha com aquela gente do clube da segunda maior cidade do país. Reside por ali estratégias a longo prazo, aliás o apito doirado já passou . Mas os corruptos até perderam ponto num campeonato que ganhavam com mais de 20 de avanço .
    Esconder-se nas obras está a ter um custo insuportável para a Cultura Desportiva do Sport Lisboa e Benfica. Quando é os empréstimos vão ser pagos ??? 2024 ???

    BTT

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking