O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Contratados para... Dispensar!

. 26 comentários
Reza a impresa, dado que alguns nem apresentados foram, que chegaram ao Benfica esta época:

Talisca, Benito, César, Candeias, Djavan, Derley, Pizzi, Victor Andrade, Luis Felipe, Eliseu, Fariña, Lisandro Lopez, Nelson Olveira e Sidnei (estes regressados de empréstimo). Num total de 13 jogadores...

Reza a mesma imprensa, de forma quase unânime, que já deixaram a equipa principal ou vão deixar esta época: César, Candeias, Djavan, Victor Andrade, Luis Felipe, Fariña, Nelson Olveira e Sidnei (estes regressados de empréstimo). Num total de 8 jogadores... ou seja, cerca de 60% dos que chegaram... não tiveram qualidade para jogar na equipa principal.

A estes ainda se comenta a possível saída de Steven Victoria, Lisandro Lopez, Artur Moraes e Franco Jara, sendo que aqui os casos dos dois argentinos são os que parecem menos claros que saiam.

Ora, depois de ver sair Siqueira, Oblak, Rodrigo, André Gomes, Markovic e brevemente Enzo Perez, aos quais se juntou Cardozo, Djuricic e Funes Mori a ainda a dispensa dos três miudos , Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e João Cancelo... os reforços efectivos do SLBenfica são então, para o arranque do campeonato:

Cesar (parece ir fazer um tirocínio à equipa B), Talisca (tem muito que pedalar, mas tem potencial); Benito será suplente do Eliseu e Derley. Ou seja, aproveitámos 3 ou 4 em 13...

Duas dúvidas:

1. Porque não ficaram a descansar até à semana passada, dado que a pré-epoca pelos vistos vai ser feita em competição (pobre Jesus!) e com os reforços a chegarem já nos últimos 15 dias do mercado de transferências que dura... dois/três meses?

2. Aqui entre nós que ninguém nos lê conte lá o empresário (que só pode ser um bom amigo de alguém) que se encheu de comissões e pelas contratações do Djvan, Candeias, Luis Felipe, etc... conte-nos, valeu a pena? Foi um bom dinheirinho? O pior é que nem nisso acho que aconteceu! Antes fosse, era mau mas pelo menos as contratações tinham dado jeito a alguém, porque se ninguém "se orientou" com estas negociatas, então é mau sinal... é sinal que nem para isso serviu esta palhaçada de contratações. Ao que menos que tivessem dado dinheiro a ganhar a alguém, mas acho que nem isso!

É precisamente aqui que defendo e continuarei a defender a formação. Se era para este tipo de investimentos... então mais valia terem apostado no Gonçalo Guedes (a B é taaaaão curta para um jogador daqueles!), no Bernardo Silva, no Cancelo, no Teixeira, no João Nunes... etc.

Venham mas é os ultimos dias do mercado que tenho "cá pra mim" que ainda virão verdadeiros reforços. Sim, porque nunca aqui defendi que o Benfica não deveria ter reforços ou que prefiro um jogador inferior da formação a um superior vindo de fora.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Mais uma pré-época típica do Jorge Jesus (vão 5 similares) que se põe a jeito para a alimentar a silly season e faz as delícias da imprensa + comentadores necrófagos!

    Dá-me ideia que estas pré-épocas são uma correlação de forças entre:
    - o departamento de futebol com base em convites e necessidades da equipa de futebol, planifica a pré-temporada com jogos espaçados de 3 a 5 dias, aceita um torneio competitivo (este ano foi Emirate Cup) e designa a equipa para jogo de apresentação (Eusébio Cup)
    - o treinador JJ que gosta de expor os projectos a reforços em jogos de maior índice de exigência em detrimento de reinserção controlada em equipa titular, está-se marimbado para o resultado dos jogos porque é a feijões, o que conta mais é a pressa de se aperceber da estaleca (ou não) dos pretensos reforços indicados por ele mesmo + empresários + fundos de investimento. Depois é esperar pelo inicio oficial da época para nesses jogos sim fazer a verdadeira pré-época com os titulares transitados do ano desportivo anterior em junção com os poucos reforços que sobreviveram ao esticão!
    - do Presidente LFV que para encaixar uns extras aceita intercalar jogo(s) de exibição entre os outros já agendados, dando a possibilidade de co-existirem 4 jogos e 5 dias com viagens longas (Ex: Portugal – Suiça – Inglaterra – Portugal) inclusas porque afinal o Clube também é um Empresa e não se pode declinar boas chances de negócios.

    O resultado da sobreposição de tanta gente a organizar (?) a pré-época é a sobreposição de jogos excessiva com cansaço revelado por jogadores, resultados de jogos a serem mais para o negativo, faz as delícias da imprensa especulativa, leva ao desespero da massa adepta com gritos de alerta e afectação do prestígio granjeado pelo Glorioso Benfica. No fim restam poucos atletas dos contratados na silly season, podem até ser 3 em 13 ou 1 em 6, os que ficam,
    Se havia necessidade de tanto sofrimento e mau bocado para adeptos e jogadores? Acho que este navegar à vista era perfeitamente dispensável.

    Abraço. A.Silva da Caparica

    ResponderEliminar
  2. Já está aí na calha o "g'anda" craque Karnezis por 3 Milhões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Rebelo13/8/14 16:21

      O 5 Gr da Unidese que andava doida a ver se alguém pegava nele e suplente no colosso Granada lol Ou muito me engano ou vamos ter de gramar a época toda com o frangueiro do Artur a titular e a dar barraca em todos os jogos.Mas prontos pior que o Artur tb deve ser difícil.

      Eliminar
  3. Mas ainda há dias alguém não dizia, que estas contratações tinham o dedo do JJ?? Como é possível escolher tanto mau jogador?!?
    Compreendo a aposta em jovens desconhecidos e/ou conhecidos da formação ou não, no entanto creio que não devem exceder 3/4 jogadores por época! Uma equipa como o SLB não se pode dar ao luxo de contratar 13 jogadores e desses, 10 são emprestados ou revendidos! E dos que sobram talvez 1 será titular... Já vi isto por outras paragens (e até por esta) e o resultado é vergonhoso... Talvez seja o que nos espera seja "ganhar de vez em quando..." enquanto a direcção e equipa técnica andarem a assobiar para o lado e a olhar para o bolso!

    ResponderEliminar
  4. então se contrata e mau porque não te prestam se não contrata e porque temos de comprar vedetas ao teu gosto ,assim e dificil de resolver esse problema so mesmo tu e o bruto do canal dos porcos uns troca tintas mas vermelhos

    kiki

    ResponderEliminar
  5. venham mais é reforços para e equipa de scouting, antes de mais nada!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Milagre financeiro para dso e lfv.
    Huey

    ResponderEliminar
  7. Quem acham que vão ser os reforços?? Alguns nomes em cima da mesa? Rabiu? Romero? Milosevic? Classie?? Jiménez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a dormir ???
      O Romero disse q não queria vir pq queria continuar no Mónaco emprestado. O Mónaco foi buscar outro GR (Stekelenburg) e a Sampdoria (q detem o passe) não o quer. O SLB já se virou para o Karnezis, e dps da recusa tb não o deve querer, portanto ficou "com as calças na mão", mas um vice-campeão mundial há-de arranjar clube...
      O Milosevic é um central q tem sido alvo dos lagartos. Se fosse para isso ficava cá o Mitrovic q foi despachado para o Friburgo...
      O Jimenez era alvo dos corruptos, mas já assinou pelo Atletico de Madrid.
      O Clasie tb é alvo dos corruptos, já os elogiou publicamente, e aparentemente já recusou propostas do West Ham e Southampton. Este era boa contratação para nós e pelo meio era uma "bicada" nos andruptos.
      O Rabiu quer vir, mas parece que o clube dele não o quer vender... vamos ver como acaba...

      Eliminar
  8. À excepção do ano passado todos os anos é isto, jogadores a entrar e a sair com a época oficial a decorrer... TODOS OS ANOS... isto é saber??? Competência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. curiosamente no ano passado tinhas uma equipa excelente... coincidencias?

      Eliminar
    2. e vinhamos de um ano horribilis... interessante não é? :)

      Eliminar
  9. Águia Preocupada13/8/14 13:46

    É caso para se dizer: Chegaram cá, deixaram as comissõezinhas e foram-se...
    O Benfica está a saque! Então se não há dinheiro para manter os bons jogadores que tinhamos, como é que explicam os milhões gastos em jogadores que mal pisam na Luz?
    Muita coisa um dia tem que ser explicada! Ai tem, tem!

    ResponderEliminar
  10. Benito suplente do Derley???? Onde foste buscar isso????
    Inventas cada coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso que está lá escrito? Benito suplente do Eliseu

      Eliminar
  11. Este vitor andrade ja esteve na formação do benfica, foi embora e regressa novamente cheio de sonhos e ilusões. Na 1ª cai quem quer, na 2ª cai quem for burro. Enquanto não mudarmos a mentalidade de trazer contentores de jogadores ( benfica sao 13, porto ja vai em 14 e o sporting em 11, nao tenho bem certeza). Mais valia ser como o chelsea e ir buscar cirurgicamente o que se precisa, jogadores com qualidade, para serem opçao e nao jogadores a ver se dá ou jovens com "valor" para rodar na B a ver se servem. Luis filipe para quê quando ha cancelo? POucas vezes jogaria é certo (pelo menos inicialmente) mas treinando regularmente com o Maxi, aprendendo e melhorando, fazendo jogos na B para nao perder a forma, nos jogos das taças certamente que poderia ser lançado.
    Mas como isto é um negocio e os empresarios fundos é que mandam nisto, continuemos a mandar vir as duzias de reforços por epoca para aproveitarmos 3-4 (com sorte).

    ResponderEliminar
  12. Isto faz lembrar os jogadores de ténis antes de servirem. Pedem as bolas, recebem 3 mas há sempre uma que rejeitam.

    ResponderEliminar
  13. realmente só quem percebe mesmo muito de futebol e do plantel do Benfica é que acha que Benito é um belo suplente de derley e já agora do lima, por essa ordem de " pensamento " já nem precisámos de um guarda redes temos lá o Bebé a posição é a mesma, já agora se não sabes e devias já que segues a comunicação social de Mer... devias saber que eles já tinham dito que Lisandro estava emprestado ao granada ( e eles mais uma acertaram ), em relação ao Artur já foi vendido ao atlético de Cabul como todos sabem, volto a dizer isto de fontes seguras da Merd.... da comunicação social, já nas saídas do Benfica que nomeaste, Siqueira não era do Benfica - 1 que não conta, Rodrigo e Andre Gomes ( este Titular indiscutível do Benfica esta época 145 Jogos, " segundo a comunicação Social de Merd...., já tinham sido vendidos em Janeiro ( mas na altura nunca vi ninguém a falar deste, pois não jogavam ) ai são menos 2, Cardozo o tal jogador Que A comunicação Social de Merd... em que claro estão incluídos 99% dos comentadores nas Tv e Radios, sempre esteve a favor que cardozo deveria ser expulso ou talves enforcado vem agora com uma lata do Carlh....... dizer que foi mal vendido, um jogador que deu tudo pelo benfica e presebeu que nesta forma de jogar do Benfica não se encaixa, e que pouco ia jogar decidiu continuar a jogar futebol num clube onde possa jogar regularmente a ele só lhe podemos como benfiquistas estas muito gratos por fazer parte da historia do nosso Slb com um dos melhores jogadores que cá passaram, mas voltando Enzo que já esta vendido ao colossal Valencia segundo A comunicção Social de Merd........ e não só , eu quero ver ( como acho que não vai ser Vendido ) e depois eu quero ver a lata ou a vergonha dos que já sabiam tudo, vou escrever para que muitas pessoas percebam, pois a nossa comunicação social de merd... e muitas comentadores e varias pessoas não sabem a diferença entre vender um jogador, dispensar, mandar pro caralh...... e emprestar, pois são o caso de Mori , Fariña, cavaleiro, Bernardo e muitos outros e continuam a ser jogadores do benfica, pois aqui na equipa principal não tinham lugar e isso é verdade porque embora tenham muito potencial ainda lhes falta maturidade e não são jogadores que peguem de raiz no 11 do Benfica por isso tem de rodar, ainda falta o Cesar ainda me lembro do que a Comunicação Social de merd...... e comentadores e infelizmente muitos benfiquistas diziam na Altura em relação a um miúdo chamado DAVID LUIZ

    ResponderEliminar
  14. Cheira-me a estadios a construir e outras grandes obras a fazer (LFV) lá para os lados do continente americano, já aqui para os lados do JJ cheira-me a comissões de transferências, os estrangeiros dão entre 1 e 5% para o treinador que aposte neles, já os portugas dão... népia, porque ainda não são agenciados pelos grandes empresarios!!!
    Isto é fácil de perceber o porque da mesma treta todas as pre temporadas! Estamos a ser geridos e treinados por sanguessugas ávidas de €€€€! Por alguma razão o mister JJ não quer diretor desportivo e diretor do futebol, pois se quisesse a comissão teria de ser dividida e o lucro dele seria menor!
    O que aconteceu na 1ª época dele? Dividiu os premios de campeão com quem? Com o plantel? Com o Rui Costa? Ou com ninguém e viu-se logo o mau ambiente criado no inicio da 2ª época dele, que depois passou para toda a época?
    Os €€€ são faceis de ganhar no SLB, se fosse para o Valencia, MIlan ou os petro dólares como se anunciou, um treinador de mais de 5 milhões de € por época tem de mostrar resultados, senão o mais certo é desemprego, enquanto que pelo SLB 4 milhões mesmo que não ganhe continua a ser idolatrado porque em 5 anos ganhou 2 titulos, esquecemo-nos que nesses mesmos 5 anos perdeu 3 campeonatos 2 LE (praticamente 3!!!) 4 taças 1 supertaça (acho que estou a contar bem) para o fcp a nível nacional e para esses colossos europeus Chelsea e Sevilha!
    Resumindo o melhor treinador do scp e fcp é o JJ que por sinal treina o SLB!!! Curioso não é?!?

    Papoila Saltitante

    ResponderEliminar
  15. Então mas se uns quantos saem porque ainda não têm lugar no plantel o que a teu(BbGB)ver é por falta de potencial excepto claro os da formação que são todos muito bons.
    Mas os da formação para ficarem tinham de ser melhor é do que os que ficam e não dos outros!
    Então primeiro defendes a permanência dos "Bernardos" e depois dizes que não defendes a imposição de menor qualidade à força.
    Isso de dar voltas e voltas a este assunto está a baralhar-te todo. ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas tu tens duvidas que, ao dia de hoje (e no futuro mais ainda) o Bernardo Silva é melhor que o Talisca?

      Eliminar
    2. Tenho mesmo muitas duvidas disso.
      Tanto Bernardo, Cancelo e Ivan, nao estao à altura do Benfica (neste momento).
      A formaçao serve para duas coisas, primeiro para tentar fornecer a equipa principal e depois se n derem para vender com lucro de 100%.

      Eliminar
  16. Com este vendaval de entradas e saídas, cada vez faz menos sentido atribuir as culpas da razia ao BES...
    Isto é pura INCOMPETÊNCIA, é um entreposto que serve de dar a mamar aos empresários e ao grande líder !

    ResponderEliminar
  17. Gostava de frisar que apesar das saídas de alguns jogadores importantes, felizmente a equipa base do Benfica continua a ser uma equipa forte, como tal, não é assim tão fácil os novos jogadores entrarem de caras na equipa. Houve alguns erros de casting, mas alguns outros não vão jogar, porque temos melhor. Algumas contratações são feitas já tentando prevenir saídas, que depois por vezes não ocorrem, e ocorrem outras que não se contava, é uma gestão que tem de ir sendo feita até ao fecho do mercado, que infelizmente continua a ser muito tardio. Na minha opinião o mercado devia fechar para todos ao mesmo tempo, e antes do início das competições oficiais.

    A única posição que se vê claramente que um bom jogador, seja ele qual for entrará de imediato como titular, é a de guarda-redes, tirando essa posição, todas estão ocupadas por jogadores de qualidade, isto é indiscutível. A nível de banco, podemos e devemos ter mais soluções até ao fecho do mercado, mas na equipa base, está enganado quem nos fez um funeral antecipado.
    Eliseu e Talisca são reforços de indiscutível qualidade, entraram na equipa directamente. Derley, Bebé, Benito e César, são na minha opinião jogadores com valor para ficar no plantel e serem opção, embora não sejam titulares no imediato, mas longe de serem flops.
    Depois temos 3 ou 4 casos de escolhas que não resultaram, mas desde que o clube os consiga colocar, e recuperar o investimento que tenha feito, estará resolvido o problema.

    Mesmo os clubes endinheirados que se dão ao luxo de comprar o jogador feito, se enganam em contratações milionárias. Acho que no Benfica, nos últimos anos se tem acertado bastante. A prova disso é o assédio que o plantel tem todos os anos. Se não fossem bons..

    ResponderEliminar
  18. Escrevi á pressa lol. Mitrovic(Anderlech), Giménez(central uruguaio do at.madrid).
    O Romero ainda pode vir, não foi para o Mónaco, se não arranjar quem lhe pague um ordenado melhor pode acabar no Benfica.

    ResponderEliminar
  19. ainda nao tiveram tempo para encontrar bom guarda redes.
    o grego e tao bom que era 4 escolha na udinese
    tao bom que era suplente no grande granada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking