O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sem stresses, Enzo!

. 20 comentários

Fiques ou vás, os benfiquistas estão contigo. 
Pelo menos aqueles que sabem que és um atleta exemplar, e que se tiveres de partir seja por 20M ou 2.4M sabemos que enquanto cá estiveste honraste a camisola e nunca mandaste os sócios do SL Benfica para o car%#&$.

"No final do jogo com a Suíça, Enzo Pérez, na zona mista, foi convidado pela RTP a comentar as incidências da partida. O médio, que até tinha razões para festejar, respondeu: "É uma merda."

Ontem, o jogador pediu desculpa pela seu ato e tentou explicar as razões que o levaram a reagir daquela forma. “A minha filha nasceu em Portugal e é aí que eu jogo e sou feliz, com a forma como sou tratado por todos os portugueses. Tive uma reação incorreta, mas não tenho gostado de algumas coisas que têm sido escritas sobre o meu futuro e que não estão certas, mas nunca me quis referir a Portugal. Estou muito agradecido com tudo o que eu e a minha família recebemos”, afirmou." 
- Record.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Acho que poderemos estar num possivel final de ciclo para muitos atletas...
    Alguns prematuramente e outros que ja deram muito ao benfica e merecem agora garantir 1 ultimo grande contrato e se possivel num campeonato superior ou de nivel mundial.
    O a.gomes (embora não veja muitas qualidades neste), rodrigo, markovic e oblak poderão partir prematuramente mas todos eles com poucos anos na equipa principal mas todos sairão por 1 valor a rondar a sua clausula!
    O maxi, o garay, o gaitan, o enzo, o cardozo, ja tem uma idade que tem de arriscar e sair em busca de algo superior, ja tem alguns anos no benfica e tudo o fizeram pelo clube!
    Luisão não esta neste pote porque não tem ofertas que o satisfaçam mas não ficara muito mais do que 1 a 2 epocas no benfica!
    O benfica 2014/2015 ficara com elementos como paulo lopes, luisão, a.almeida, amorim e ate salvio que dão tudo por o benfica.
    Uma grande palavra para salvio, 1 argentino que deu tudo pelo benfica, defende as cores do benfica mesmo com 1 fratura, isto é 1 jogador à benfica, assim como os elementos que referi anteriormente.
    Não sei se sera mistica ou não mas todos a sentem... assim como enzo, gaitan, maxi ou cardozo!
    Aos elementos que chegam, muitos deles não conhecem a grandeza do clube... a não ser alguns da equipa b que poderão integrar-se como cancelo, lindelof, cavaleiro e bernardo!
    Estou ansioso e acho que o benfica mesmo com algumas mudanças terá 1 plantel competitivo. E existem jogadores ja contratados que poderão ser a chave para o sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida3/7/14 18:38

      mpcp, vais para lá tu jogar !

      Como adoro a silly season e a infinidade de previsões furadas

      Eliminar
  2. Paquito Vermelho3/7/14 13:07

    Boa tarde Povo Benfiquista

    Não podia começar o meu comentário sem dizer com toda a força VIVA AO BENFICA


    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Um obrigado a todos os verdadeiros Benfiquistas que diariamente ajudam o nosso querido clube , a maioria fazendo grandes sacrifícios , colocando sempre mas sempre o nosso clube em primeiro lugar doa a quem doer.

    A esses a minha vénia por lutarem todos os dias por um Benfica melhor a cada dia que passe , por nunca desistirem de voltarem a ver o Benfica como um clube vencedor e não um Benfica que só ganha de 4 em 4 anos.

    Temos de contribuir todos para que o nosso Glorioso volte a ser o melhor clube em Portugal.Não podemos ficar satisfeitos apenas com um mero papel secundário no futebol nacional.O nosso lugar é o papel Principal e não o secundário que temos tido nos últimos anos.Não se contentem com pouco.Queiram sempre algo grande , grande como o nosso Benfica.Temos de vencer campeonatos consecutivos.Só assim voltaremos a recuperar a hegemonia perdida nos mandatos de Luís Filipe Vieira.Para mim é um pesadelo saber que o Porto tem mais títulos que nós.Isso era impossível e utópico à poucos anos atrás.Não podemos ser um clube perdedor.Isso não é o Benfica.Não é o ADN Benfica.Nascemos vencedores.Seremos sempre vencedores.Temos de ter ambição.Por favor não percam isso.Não se contentem com migalhas de 4 em 4 anos.

    No séc XXI o Benfica só ganhou 3 campeonatos.É isso que querem para o nosso clube?Em 14 anos ganhamos 3 campeonatos.Não acham que é muito pouco?Que isso não homenageia o nome Benfica?Que não é digno do nosso riquíssimo historial de conquistas?O Benfica só é feliz se ganhar.O resto é desculpas.

    Meus caros vocês são o presente e o Futuro do nosso Benfica.O Benfica é vosso!Deixem-se levar pelo amor ao clube e sejam exigentes.Não aplaudam tudo.Questionem.O Benfica sempre foi democrático.Não tenham medo ou receio de questionar!Bem sei que o nosso actual Presidente não é dado a opiniões contrárias ou a debater o Benfica mas apareçam nas AG , façam ouvi-lo a vossa voz , a vossa opinião , mesmo que ele passe o tempo todo das AG ao telemóvel a vossa voz será ouvida por centenas e milhares de Benfiquistas.Façam a diferença com a vossa opinião.Ajudem o Benfica a voltar a ser Benfica.

    Por favor não pactuem com "negociatas " , não deixem o Benfica chegar a esse baixo nível.Não podemos criticar os nosso rivais e fazer o mesmo na nossa casa.Queiram um Benfica honesto!

    Quando LFV mente questionem porque mentiu!Acho que o Benfica merece isso.Não acham?Não se calem quando o nosso Presidente nos mente.Perguntem a vocês mesmo se querem um Presidente assim?No Benfica quer-se honestidade não mentiras.Sejam o heroí que o Benfica precisa.Façam ouvir a vossa opinião

    Bem sei que quem tem opinião contrária do status quo , ou ousa crititicar alguma acção estranha de LFV é muitas vezes ameaçado , e ofendido de tudo.Mas façam isso pelo Benfica.Façam isso por amor ao Benfica.O Benfica está acima de tudo.Não aceitem mentiras sem pedirem e exigirem uma explicação.É só isso que vos peço caros Benfiquista.Sejam heroís contra os infiltrados no nosso clube.Para isso basta debater o clube e só querer as verdades e não aceitar as mentiras que muitas vezes nos dizem.

    Um Abraço a todos , com um desejo expresso que voltemos a ser o Benfica que ganha dois e 3campeonatos consecutivos e não apenas de 4 em 4 anos.O Benfica sempre foi a força motriz do futebol nacional exijam que volte a ser assim.Não podemos deixar que o Porto ocupe o nosso lugar por direito próprio e que tantos Benfiquistas lutaram para conquistar.Por favor não deixem que isso continue a acontecer.

    continua»»»

    ResponderEliminar
  3. Paquito Vermelho3/7/14 13:08

    Continuação.....»»»

    Mas para isso acontecer não podemos apoiar pessoas apanhadas em "apitos dourados " para cargos fundamentais do nosso Futebol.

    Exijam ao nosso Presidente que seja um rosto de limpeza do sistema e não o que ele tem feito ao longo destes anos que é ser um rosto de apoio ao sistema e pior um rosto que tem oferecido e ajudado ao fortalecimento do poder do "sistema".Se ele não pode fazer isso porque está "comprometido" com os sistema devido às suas questionáveis amizades então votem nas próximas eleições num candidato que possa fazer isso e devolva ao Benfica a sua grandeza.LFV nem tem lutado contra o sistema nem é um Presidente ganhador.Acho que todos concordamos que o Benfica merece melhor.Muito melhor

    E não é apoiando corruptos que vamos lá.Pensem Benfica.Questionem.Perguntem.Debatam Benfica.Se fizerem isso,O Benfica estará mais próximo de vencer.Todos vós podem ser os heróis que ajudaram o Benfica a ser novamente o nr 1 em Portugal.Mexam-se e não se acomodem.O Benfica precisa de todos.Não se esqueçam disso.

    Obrigado a todos

    Viva ao Benfica

    P.S(1)..: Heróis Benfiquistas o que não faltam é grandíssimos Benfiquistas que podem levar o nosso clube a não ganhar em 13 anos 3 campeonatos , mas sim a ganhar em 13 anos 8 ou mais campeonatos.Não tenham medo do bicho Papão do Vale Azevedo.Acreditem e confiam nos Benfiquistas.

    P.S(2)..: Benfiquistas encham o Estádio da Luz e os nossos Pavilhões em todos os jogos.Apoiem os nossos bravos atletas.Algumas vezes eles são deixados à sua sorte pela Direcção mas nós como sócios e adeptos do Benfica não os podemos deixar caminhar sozinhos.Um desses exemplos foi os júniores no famoso Olival em que a direcção deixou os nossos meninos completamente desprotegidos.E se não fosse os blogs teriam sido completamente queimados em praça pública

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Play, rewind, play, rewind, play, rewind.
      És fraquinho de cérebro, não és?

      Eliminar
    2. Manuel F. Almeida3/7/14 18:39

      NSC, cérebro é palavra que não consta para aqueles lados.

      Parece a cassete do PCP lol.

      Eliminar
  4. Anónimo3/7/14 13:09

    Enzo um grande jogador e um grande homem; hoje é acarinhado e respeitado por todos os Benfiquistas, por tudo o que tem dado ao clube e da forma como o faz; tal e qual o grandíssimo CAPITÄO Luisao; outro enorme exemplo de dedicação e profissionalismo que mandou e bem uns pouquíssimos antis para o caral*%#, com o apoio da maioria dos Benfiquistas como forma de apoio e blindagem da própria equipa. Para quem não sabe essa atitude de Luisao teve o apoio por parte de todos os jogadores do plantel, incluindo Enzo, que também ele foi criticado e vilipendiado aquando do seu regresso á Argentina na primeira época, por não estar bem psicologicamente. Engraçado é constatar que há gente que veste o seu fato de hipocrisia, como um fato de gala se tratasse; para mais quando apoiam e compreendem a atitude que Enzo, tendo em conta as mentiras que tem sido escritas a seu respeito por uns quantos jornaleiros; quando esses mesmos hipócritas constantemente fazem o mesmo papel de guerrilha e mentira nos seus blogues, contra outros elementos do Benfica, como é o caso de JJ e ou LFV. Já não há vergonha na cara.

    Joäo Santos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/7/14 13:44

    Shadows, desde já as minhas desculpas se for o caso de estar a tirar impressões precipitadas em relação ao que sub-entendi das tuas palavras... elogias Enzo, mas aproveitas para criticar mais uma vez a atitude de Luisão há uns meses atrás em defesa da um colega em particular e da equipa em geral, dos ataques injustos que estes estavam a ser alvo por um grupelho de meninos mal educados. Se a minha leitura está correta; então mais uma vez só posso criticar a tua opinião e mais uma vez chegar á conclusão que não sabes o que é ser coerente contigo próprio. Não sei se reparaste que ambas as atitudes são em muito iguais e são resposta a atitudes menos dignas, de um lado de uns poucos jornalistas, que não param de escrever algumas mentiras, mesmo sabendo que as estão a escrever e a do outro, foi a reacção a ataques não contra o próprio, mas a um colega e equipa; ou seja, não foi em defesa pessoal, mas do todo Benfica. Não sei se fazes parte daqueles que ainda há uns anos criticou o regresso de Enzo á Argentina e defendeu a sua saída do Benfica... pergunto a atitude de Luisão em comparação com esta de Enzo; faz dele um atleta menos exemplar que Enzo!!! Só te posso assegurar uma coisa, se aquilo que normalmente escreves sobre o JJ, e se este fosse o Enzo, dou-te a certeza quando estivesses frente a frente com ele, não só ele te mandava para o car%#$+o, como sevpudesse ainda te dava uns tabefes. Sabes só não sente quem não é filho de boa gente.

    Carlos Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Eduardo,

      Não há só um exemplo desses no SL Benfica. Refiro-me a todos. Os sócios e os adeptos são a razão de ser do clube. Os sócios e adeptos são quem mantém o clube vivo. Os sócios e adeptos e a sua dimensão são quem proporciona a todos os jogadores e treinadores as condições financeiras excepcionais de que usufruem.

      Estar num clube como o SL Benfica é estar sujeito a isso. Nunca um capitão, já que tu falas nesse caso, pode em qualquer momento dirigir-se assim aos sócios/adeptos. Perde toda a razão que pudesse eventualmente ter.

      Não critiquei o Enzo nessa altura como não o critico agora. Poderia ter reagido de outra forma? Claro que sim. Mas ele não deve nada ao jornalista da RTP. Ao Benfica e benfiquistas sim.

      Quanto ao JJ, aguente-se. Não é o melhor do mundo e arredores? Infalível?

      Eliminar
    2. Manuel F. Almeida3/7/14 18:40

      Sim Shadows, é.

      Finalmente começas a admitir o que até um cego vê.

      Parabéns!!!

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/14 19:37

      "já que tu falas nesse caso,.." Posso então depreender por estas tuas palavras que de facto não estavas a referir-te ao grandíssimo Capitão Luisão. Óptimo.

      Quanto a sócios e adeptos partilho em parte com a tua opinião, mas não com o facto de ser sócio e adepto lhes conferir direito de ofender de forma reles o nome do Benfica e de todos aqueles que estão ao seu serviço; para mais quando alguns dos ofendidos também são sócios com os mesmos direitos e deveres. Não sei se sabes o Luisão tem mais anos de sócios que muitos daqueles que ele mandou e bem para o caralh@. Ou achavas bem que um qualquer funcionário de uma qualquer empresa pudesse ser achincalhado por um qualquer sócio ou accionista da mesma!!! É que se for o caso. Estamos falados.

      Carlos Eduardo

      Eliminar
  6. Anónimo3/7/14 14:38

    Essa atitude vindo de atleta do atleta em questão so vem demonstrar que o gajo é um mal educado.
    Aliás mesmo fazendo as exibições que fez, deve levar a guia de marcha, venda-se ou ponha-se a jogar na B.
    E mais digo ainda não me esqueci do que esse gajo fez quando veio de novo para o Glorioso, andar faz caminho.

    Mario Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/14 20:54

      Pelas mesma ordem de ideias, sendo eu Águia de prata, defendo que tu, se és sócio do Benfica e por teres opiniões que já não se coadunam com os tempos em que vivemos atacando activos nossos, devias ser pura e simplesmente irradiado de sócio do Benfica.
      Se não és sócio devias ser proibido de entrar no Estádio.

      Eliminar
  7. Enzo, não te desculpes. A CS é mesmo uma merda!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/7/14 15:25

    memória curta, o que vale é que o JJ teve olho - http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-enzo-perez-estudiantes-quer-sair-argentina/520bffcd30042d2c8f7cbae7.html

    ResponderEliminar
  9. Tudo indica que o Enzo mandou o jornalista pro sitio certo. Lol
    Os jornalistas tem a mania de apalavrar mentiras atras de mentiras sobre o Benfica e a sua estrutura; e este nao estava nada disposto a lidar com hipocritas.
    Se fosse alguem do fcp a fazet isto, o jornalista calava-se bem caladinho no seu canto.

    Quanto as mexidas no clube, os jogadores mais velhos pretendem, naturalmente, caminhos melhores, em campeonatos mais competitivos e melhor remunerados.
    Mas, e de realcar, que os jogadores saem por valores elevados, excepto o Garay.
    E o importante a realcar nestas saidas, e o facto destes jogadores terem demonstrado que sao jogadores de grande categoria.
    Os mais novos saem por vantagens financeiras. Ainda sao jogadores em crescimento, mas demonstram ja grande maturidade. Discordo com o Shadows relativamente ao Andre Gomes, pois acho que esta muito maduro para a idade que tem, mas tem de ser bem guiado, pois pode perder-se se se desviar do seu trajeto.

    De realcar tambem, que o plantel do Benfica, mostrou-se na epoca anterior mais unido que nunca. E isso e de louvar a toda a estrutura e ao bem-estar criado pelos jogadores. Esperemos que assim continue no futuro.

    ResponderEliminar
  10. Para mim é Enzo all the way, por mais que tentem envenenar a opinião pública com aquela mentira!

    ResponderEliminar
  11. Inicialmente pensei que a reacção de Enzo não fosse directamente aplicada ao jornalista da RTP, pois na mesma altura que este lançou a pergunta, outros tantos geraram um burburinho (imperceptível) que me levou a crêr que jogador reagiu a outra qualquer declaração.

    Após o retratamento de Enzo, de facto percebemos que o jogador admitiu que a declaração era dirigida ao alexandre santos. De qualquer forma, este pedido de desculpas publico nem deveria ter existido... A RTP, ao seu bom estilo, extrapola as declarações e resolveu efectuar uma fantástica concatenação da parte final da frase "somos da RTP, para Portugal, 30 segundos..." com a expressão "es una mierda". Dito e feito, tivemos a fantasiosa "Portugal és una mierda"... Da parte do Enzo, pedia-se alguma ponderação, mas até dou de barato que ele queira mais oportunidades no mundial e como não as teve, estivesse irritado.

    Dito isto, o único reparo que posso fazer é ao facto da desculpabilização assentar na pressão feita pela imprensa sobre a sua possível saída. Pressão existe sempre e o Enzo já devia saber como funciona a silly season. Já o ano passado o fizeram e este ano voltaram a fazê-lo. E sinceramente mais assedio tem sofrido o Oblak que ele, visto que a associação de Enzo ao Valência já não está tão em voga. Mas vou ver isto como um bom sinal, visto que quando um jogador fica muito desagradado com a especulação da imprensa, é porque não antevê a saída...

    Relativamente a carácter, não consigo fazer o mesmo julgamento que tu Shadows. Utilizo termos como "grande profissional", mas "grande homem" é excessivo para mim... Revejo essa adjectivação apenas em pessoas que conheço pessoalmente e vi nelas atitudes/comportamentos altruístas, abonatórios e relevantes, que me levem a categorizar a pessoa como "grande homem".

    Da perspetiva de indivíduos que ganham milhares de euros, na pratica de uma profissão que assenta em entretenimento de massas, é preciso ter SEMPRE muita moderação no modo como nos dirigimos aos adeptos. São estes mesmos adeptos que mantêm a "roda a girar", que permitem aos clubes terem encaixes financeiros estratosféricos, que suportem salários exorbitantes. Logo, não aceito que na presença de um fraco espectáculo de entretenimento (traduzido numa fraca exibição da equipa) que um jogador mande adeptos para o c@ralho, por estes terem manifestado o seu desagrado com a exibição/postura da equipa.

    Isso revela falta de respeito e acima de tudo ingratidão. Luisão pode ser um grande comandante em campo e fora dele, mas nesse dia, essa atitude, é completamente censurável. Como profissional, exigia-se outra coisa... Tal como o que o Enzo fez também é censurável, ainda que numa escala mais baixa.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/7/14 17:26

    Enzo! Como Benfiquista estou contigo. A imprensa portuguesa é nojenta, e só não vê o quem não quer.
    Essa mesma imprensa só procura o slb, para, para cair em cima em qualquer situação, onde noutros lugares não, muito longe ,existe a imundíce , mas isso eles ignoram.
    Por , isso respondeste ainda foi pouco, se fosse eu respondia ainda pior. A maíoria deles não merece respeito.
    mf

    ResponderEliminar
  13. lfv nem ninguem da sad defende os jogadores do benfica, uma vergonha de direcçao. devem andar muito ocupados, a beber tinto e a jogar monopoly

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking