O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Luís Filipe Vieira é o pior presidente da história do Benfica?

. 64 comentários

Artigo lido no blogue 11 contra Onze.

------------------------------------------------------------------------

"LFV tornou-se presidente do Benfica em 2003 (11 temporadas desportivas) mas antes acumulou 2 temporadas desportivas como diretor desportivo, ou seja, LFV está no Benfica há 13 anos (2001-2014) e não fica por aqui.

Nos 13 anos anteriores ao legado de LFV o Benfica viveu o período mais negro da história do clube, com muita instabilidade e fracassos desportivos ano após ano. O Benfica nesse período teve 5 presidentes (do 29º ao 33º presidente).

29º: João Maria dos Santos Júnior (1987-1992)
30º: Jorge Artur Rego de Brito (1992-1994)
31º: Manuel Damásio Soares Garcia (1994-1997)
32º: Dr. João A. de Araújo Vale e Azevedo (1997-2000)
33º: Dr. Manuel Lino Rodrigues Vilarinho (2000-2003)
34º: Luís Filipe Vieira (desde 2003)

Nos 13 anos pré LFV o Benfica conheceu aquele que foi considerado o pior presidente da história, que roubou o clube em proveito próprio e o tornou num clube banal. Foram anos muito difíceis. Mas será que o Benfica saiu dessa crise ou continua mergulhado nela? A resposta parece-me óbvia. O Benfica nunca saiu dessa crise e vive nela há cerca de 3 décadas. 

Os Vieiristas não gostam muito de ouvir isto mas a cegueira matou-os há muito. Se os 5 presidentes pré LFV mataram o Benfica, LFV enterrou-o. 

LFV é o símbolo do fracasso e das ilusões, da mentira e da falta de capacidade para gerir um clube. Nem o Alverca o conseguiu gerir quanto mais um clube de topo. 

O Benfica de LFV construiu (e ele gaba-se disso) mas deve tudo. Nada está pago. O que custa é pagar, não é mandar fazer. O clube está mergulhado em dívidas e em saldos. A gestão financeira e desportiva de LFV é um fracasso a todos os níveis e é por isso que o considero o pior presidente da história do Benfica. Vale e Azevedo comparado com LFV é um menino de coro.



Como se pode ver o Benfica de LFV em 13 anos ganhou 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça (sem contabilizar a Taça da Liga, pois só surgiu em 2007-2008, onde o Benfica venceu 5 das 7 edições). Nos 13 anos antes de LFV o Benfica ganhou 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça.

Tendo em conta o Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça, o Benfica ganhou exatamente o mesmo nos 13 anos de LFV e nos 13 anos mais negros da história do clube.

A nível internacional o Benfica nos 13 anos antes de LFV esteve numa final da Liga dos Campeões (1989-1990) e nos 13 anos de LFV não esteve em nenhuma. No entanto, no período de LFV o Benfica esteve em 2 finais da Liga Europa e no período pré LFV não esteve em nenhuma.

Atualmente, o Benfica é um clube sem transparência, que já nem jogadores vende a clubes, mas sim a fundos de investimento (duvidosos). É um clube que vende meia equipa a preço de saldos ano após ano num desespero que nunca se viu antes. É um clube que menospreza os adeptos e sócios. É um clube à deriva mergulhado em dívidas. Mas depois dá aquele ar de gozo com se nada passasse e compra toneladas de jogadores época após época dos quais 90% deles se revelam autênticos flops e muitos dos outros nem uma oportunidade têm.

LFV não pode de maneira alguma ser visto como um salvador. Deve ser visto como um coveiro, que enterrou o que estava morto e o pouco que estava vivo."

----------------------------------------------------------------------------------------

O que dizem os benfiquistas sobre esta análise?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. benfiquista de gaia21/7/14 09:52

    MEUS amigos ....um benfiquista normal nao pode aceitar esta frase (se nao fosse eu o benfica acabava)esta frase foi dita pelo vieira varias vezes ...EU COMO BENFIQUISTA odeio esta frase..O BENFICA nao acaba nem acabara seja que presidente for.agora que o vieira esta a preparar para o benfica ficar mais fragil disso nao tenham duvidas....MARQUEM UMA ASSEMBLEIA GERAL URGENTE....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, quem quer uma assembleia geral não deixa para os outros a marcação. Toma a iniciativa. O problema é todos esperarem uns pelos outros e depois...nada acontece.

      Eliminar
  2. Carlos Sustelo21/7/14 09:52

    O João Vale e Azevedo, fez o que fez, mas dava a cara. E perante a CS defendeu sempre o Benfica, e Luís Filipe Vieira, faz tudo pela calada da noite, os sócios não são informados de nada, esconde-se, é cobarde e mente frequentemente ao sócios, lembro-me perfeitamente da entrevista que o LFV deu à RTP em Maio. Ontem no Restelo nem lhe vi as orelhas. Eu no lugar de JJ, ia embora, vai "sobrar" para o Jorge Jesus, que não tem culpa nehuma das "porcarias" que o Luís Filipe Vieira, anda a fazer ao Clube. Cobarde e Mentiroso. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Silva21/7/14 11:46

      "O João Vale e Azevedo, fez o que fez, mas dava a cara." E tava bom para ti isso? Roubar e espoliar o Benfica à vista de todos?

      Eliminar
    2. O JVA não é exemplo para ninguém. Já disse anteriormente que apenas lhe reconheço 2 méritos: o de ter acabado com os porteiros no Estádio da Luz que deixam entrar meio estádio à borla e com o facto de atacado o monopólio da Olivedesportos. De resto, foi um vigarista. Assim como outros que não estão presos mas que mereciam.

      Eliminar
    3. O JVA passou por ser uma coisa e afinal era outra. A mesma coisa dos escribas deste blogue.

      Eliminar
  3. Falta o Fernando Martins que vendeu o Benfica ao Pinto da Costa pra construir meio estádio....
    Isto parece conversa de saudosistas que pensam que o mundo não muda, temos que lutar sempre para ser melhores não basta ser Benfica, cometem-se erros porque se tem que tomar decisões.
    Lendo isto parece fácil, qualquer um é melhor que o que lá está, o problema é que a realidade é outra coisa....

    Frankkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que tens a dizer? Só essas linhas genéricas ou vamos interpretar os números?

      Eliminar
  4. oh la estas tu. cala-te e apoia o presidente. ele sabe o que esta a fazer. desde que nos mantenhamos calados ele faz o trabalho dele. haja fé...e outras coisas. ;)

    ResponderEliminar
  5. Shadows partilho alguma das tuas opiniões, não sou vieirista nem do benfiquinha... mas não consigo partilhar esta opinião na sua totalidade. Isto porque como todos sabemos, pelo menos aqueles com mais de 25 anos, que os problemas do SLB não começaram em 89... mas sim em 94! Por isso, considerar titulos anteriores a isso é ser um pouco incorrecto na apreciação dos numeros.
    Depois convém não esquecer que é mais fácil destruir do que construir, e aqui é que estamos de acordo. Não me parece que o vieira tenha construido nada... pelo menos nada de novo.
    Partindo da permissa anterior (mais facil destruir que construir) eu faço as comparações não a partir da sua entrada no SLB mas sim dos ultimos 8 anos (a partir de 2006... isto porque EU considerero que as epocas entre 1996 e 2006 foram as epocas da destruição e da reconstrução(???) a nivel financeiro do clube, e aqui podemos iniciar outro tópico, pois não acho que haja nenhuma reconstrução mas sim um aumento de divida baseado na credibilidade (que apenas serviu para aumentar passivo e colocar dinheiro no bolso de alguns!).
    Ora, começar as contas em 2006 não torna as coisas melhores mas, em meu entender torna mais sérias, pois existiram 6 anos de reconstrução financeira e já existiam titulos (o que indica uma retoma no caminho desportivo com investimento e possibilidade para tal).
    E o que vemos depois disso? Nada de significativo! Bem, e ao nivel das conquistas de Taças de Portugal estamos no mesmo patamar de Académica e Guimarães!

    SLB
    Campeonatos - 2 (2010; 2014)
    Taça - 1 (2014)
    Supertaça - 0
    2 finais Liga Europa

    Verdes
    Campeonato - 0
    Taça - 2
    Supertaça - 2

    Azuis
    Campeonato - 6
    Taça - 3
    Supertaça - 5
    Incomparavelmente melhores ao nivel europeu!
    (Todos sabemos como foi construido este "legado"... no entanto, nas estatiscas não aparece nenhum asterisco a dizer "Apito Dourado")

    Quanto à afirmação final... ainda não me revejo nela... mas suspeito que não faltará muito para que tal aconteça... mas tendo em conta os estatutos e a forma com estão "divididos" os votos não será fácil tira-lo do poleiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Ribeiro, os problemas financeiros não começaram em 1994. Culminaram aí porque antes tínhamos um mecenas chamado Jorge de Brito que tinha defeitos mas tinha uma paixão enorme pelo SLB.

      O texto não é meu, mas se o fosse eu também não incluiria nada a referir o Apito Dourado. Ora se LFV apoiou 2 vezes Fernando Gomes, o director financeiro do FCP no Apito Dourado, achas que faz sentido falar nisso? A mim parece-me que não.

      Houve uma altura para restruturar, sem dúvida, mas esse tempo já passou à muito. Os últimos 5 anos são o exemplo do fracasso da gestão desportiva de LFV. Se com este investimento brutal não conseguimos mais que 2 campeonatos muito sofridos, e nos anos em que o FCP esteve bastante abaixo, algo não está bem.

      Eliminar
    2. A teoria do Shadows é que se o Vieira apoiou o Fernando Gomes o Apito Dourado deixou de existir, a batota nunca influenciou os resultados do Benfica. Os portistas afinal têm razão, foi tudo imaginação dos jornais e das pessoas e um golpe baixo do Vieira.

      Eliminar
    3. EPA que "granda" lol, cada vez este blog se parece cada vez mais com o CM, ou pior. De facto o portuguesinho é mesmo assim, diz mal de tudo e de todos. Agradeçam ao Vieira por terem festejado 2 campeonatos. Como as coisas andavam nem cheiro de 1. Acordem pa!

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/14 20:47

      lol meu deus!EPA para ti a ignorância é uma benção

      Eliminar
  6. Os "Vieiristas" vao espernear, vão gritar, insultar... Mas a verdade é que nunca antes o Benfica fez investimentos como os que tem feito, e a nível de títulos poucos frutos colhemos!
    Quando os vieiristas justificarem de forma concreta o negócio Garay , o negócio Roberto, as promessas que estão por cumprir, (como o numero de sócios, o Benfica made in Benfica.) Expliquem-me as alterações dos estatutos, quando nem ele cumpre essas alterações!
    LFV o Grande líder, não sente á muito tempo a necessidade de justificar o que quer que esteja, sente o clube como dele (e só dele). LFV secou tudo (concorrência) á volta dele, veja-se as últimas eleições, LFV não achou sequer que os Benfiquistas mereciam um debate de confronto de ideias, tornou um clube democrático numa ditadura! Estabeleceu no clube e em muitos Benfiquistas a ideia de OU ELE OU A "MORTE"!!

    Sou da opinião que precisamos de uma mudança à muito! Acredito que possam haver alternativas, acredito que ainda haja alguém que ame o clube a ponto de dar a cara e lhe dar um novo rumo.

    Deixo aqui uma questão: Porque não exigir a organização uma assembleia extraordinária e exigir respostas ao Grande Líder, ou já nem assembleias os sócios podem pedir?

    André Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, concordo com o que escreves, mas quanto à assembleia digo o que já afirmei antes. Toda a gente espera pelos outros. Quando há AG's, são poucos os que aparecem. Assim passaram os estatutos e assim será qualquer movimento que procure colocar em causa LFV.

      A não ser que haja uma mobilização grande e organizada, de nada valerá.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/14 21:08

      Fiquem descansados, só precisam de agradecer ao Vieira daqui a uns 3/4 anos quando ele não tiver outra solução a não ser "desaparecer" e nem vos deixar um frasquinho de vaselina. ai vão levar com ele a seco para pagar por aquilo que ele anda a fazer.

      Eliminar
  7. Basta atentar no sincronismo entre divida e anos de lfv no Benfica.
    Ou o sincronismo anos de lfv no Benfica aumento da fortuna pessoal.

    Ou então no desacerto compras de jogadores titulos.
    E o desacerto Jogadores que nem chegaram a jogar estabilidade de planteis e equipa.

    Mas o mais grave e a divisão; após 13anos a luta continua contra os alegados inimigos internos.

    E a espionagem da olivedesportos, o fcp, o Braga, o pato, o Belenzinho, o scp, a fpf, o querido, etc.
    Nao faltam la fora inimigos do Benfica e oque sao ao lfv?

    Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campo pessoal de LFV não me interessa analisar. É da sua vida pessoal.

      Mas tudo o que envolva o SLB já fia de outra forma. Os protocolos com clubes obscuros ou sem interesse para o SLB, o apoio a gente do sistema, a introdução de portistas nas estruturas do SLB, a oferta de mão beijada de Falcão ou James ao FCP, a inacção perante Joaquim Oliveira ou António Salvador, a lata de afirmar que pertencia ao círculo de confiança de PdC, o aparecer só em altura de vitórias e não dar a cara em momentos como estes, só discursar para a BTV ou para as Casas, dar 50 votos a pessoas que apenas têm que ser sócios do clube à 1 ano...são mesmo demasiadas coisas para passarem em claro.

      Eliminar
  8. O que os benfiquistas pensam desta análise? Primeiro, que não é uma análise mas um panfleto de propaganda. Segundo, que a pessoa que a fez para além de não gostar o actual presidente do Benfica também não gosta do clube e tem uma agenda escondida interessado como está em colocar lá outro da sua simpatia e que satisfaça os seus interesses particulares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado para não ser bloqueado...

      Eliminar
    2. Anónimo, assine o seu comentário.

      Lamento que não tenha capacidade para analisar o texto do "11 contra Onze" rebatendo números ou análises. Apenas se limita ao discurso estafado de quem realmente corre a blogoesfera a fazer passar a propaganda de que tudo está bem e que mais ninguém poderá trazer sucesso ao SLB.

      Mas agradeço a importância que dão a um simples blogue. Sinal da vossa pequenez.

      Eliminar
    3. ... " Lamento que não tenha capacidade para analisar o texto do "11 contra Onze" rebatendo números ou análises. Apenas se limita ao discurso estafado de quem realmente corre a blogoesfera a fazer passar a propaganda de que tudo está bem e que mais ninguém poderá trazer sucesso ao SLB. " ...

      Com que então os outros é que tem discurso estafado.... o Shadows é um exemplo raro do benfiquista isento, impolúto e altruísta; só por isso e como prémio, vou contar-te a " última " do Joãozinho, e caso raro sem uma asneirita sequem ...

      Comia o Joãozinho um gelado quando a Luisinha perguntou:

      - Posso chupar um bocadinho?

      - Sim, enquanto eu como o gelado...


      Oh Zé Inácio esta também serve para ti !


      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  9. Shadows:
    LFV nao é visto como o Salvador, é visto como uma pessoa que touxe para o
    Benfica um grupo de pessoas que fizeram um exelente travalho, o mérito é de
    toda esta equipa e nao de uma so pessoa.

    Comparar os 13 anos antes do LFV e os pos LFV nao é realista, por varias
    razoes. 1- quando Fernando Santos tomou posse nao havia dividas e as
    infrastructuras existentes na altura nao era preciso fazer grandes investimentos
    porque estavam boas para a época.
    2- Na altura nao havia tanta circulaçao de jogadores como hoje,so podiam jogar
    dois estranjeiros por clube.
    3-Quanto a transparencia, a SAD esta na Bolsa logo tem que anuciar tudo se
    nao o presidente do clube tem graves problemas por isso tem que ser tudo
    transparente.

    Quanto ao reforços pelo que vi gostei, penso que o Talisca e o Benito sao mesmo
    reforços e para pena minha o Talisca nao deve ficar mais que um ano mas é lei do
    mercado por enquanto nao hà nada a fazer.
    Dizes que o LFV foi o pior presidente da historia do Benfica! Se o Vale e Azevedo
    tem feito outro mandato hoje jà nao havia Benfica e no sitio do estadio da luz estava
    là apartamentos ou um centro comercial, mas o estadio da Luz nao existia.
    Como te disse no outro dia até agora so apareceu uma pessoa credivél para ser presidente, mas essa ficou do lado do LFV, o resto que apareceu nao valem nada so
    quérem publicdade à conta do Benfica, esse sao zero, sao uns parazitas so querem
    terem um bom salario no Benfica e pagarem as dividas pessoais deles como era o
    caso do Rangél,para nao te falar do Bruno Carvalho que ainda é pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, não sei se reparaste mas o texto não é meu. Copiei de outro blogue porque achei relevante para o debate.

      A lei Bosman é muito mais antiga que isso. E sabes como as transferências do SLB têm sido alvo de segundo ou terceiro comunicados por não serem esclarecedoras. Nem para os sócios do SLB ou accionistas da SAD.

      Olha para o velho Trapp. Venceu com um plantel fraco. Queres melhor exemplo?

      Os reforços ainda é cedo para vermos o que darão. Para já, apenas o Luis Filipe me parece demasiado...Emerson. O resto veremos.

      O JVA não foi eleito sozinho, meu caro. E quando perdeu, 38% dos votantes deram-lhe o seu voto. Achas pouco? Nunca defendi o JVA e não é agora que o vou fazer. Mas 13 anos depois, e de 86M para quase 500M não achas estafada essa desculpa do JVA?

      Pergunta a LFV quem pediu ao Seara para incluir o Rangel na lista para a Liga de Clubes. Nem sempre o que parece é.
      Bruno Carvalho não conheço nem nunca apoiei ou deixei de apoiar. Mas como benfiquista merece-me mais crédito que Fernando Gomes ou Tiago Craveiro, pessoas em quem LFV confiou. Não te parece contraditório?

      E já agora, pergunta-te porque alguém no SLB, apesar de várias vezes humilhado, não abdica dos seus 200.000 euros/ano no SLB.

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      Presumo que te estejas a referir a Rui Costa, é que eu já fiz essa pergunta dezenas de vezes?
      Várias vezes menorizado e implicitamente criticado por LFV e porque nunca tomou uma posição de força, demitindo-se ? O que é que suporta essa fidelidade a Vieira ?

      Saudações Benfiquistas

      Mário Leal

      Eliminar
  10. eles falam falam e falam e continuam a falar e nada, tudo na mesma.
    Arranjem alguém que seja Benfiquista, que seja um homem ou mulher honesta mas com tomates para ir à luta e fazer do Benfica 10 anos consecutivos campeão e eu apoio e voto nessa pessoa.
    Até lá e visto não haver nada melhor, basta ver as anedotas vendidas que apareceram, Bruno de carvalho e rangel para saber que entre eles e Vieira que venham mais 10 anos de vieirismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos mais de 6 milhões. Achas real reduzir tudo a esses senhores?

      Eliminar
  11. Roça o rídiculo esta abordagem ao tema e só se compreende à luz de alguém , ou um grupo de indivíduos , achar que está acima de outros só porque se acham donos da verdade. São os benfiquistas do "benfica é nosso" , da catalogação de benfiquistas e "benfiquinhas" e de posts desprovidos de sentido . Dos que acham que o Benfica só será Benfica a sério quando se tornar no que eles querem, com quem eles desejam . Isto não é um blog benfiquista. Isto é um blog de propaganda. E não criticaria se vocês o assumissem. Mas usam o Benfica para encobrir as vossas intenções. E isso demonstra como afinal , se calhar, os "benfiquinhas" são vocês.
    Tem todo o direito a não gostar do Presidente do clube. Eu também não gosto do Presidente da Républica. Nem do presidente da Câmara. Mas é o que temos. E não é por não gostar do presidente da câmara que vou dizer que a minha terra está pior agora que nunca porque é mentira e não sou por norma intelectualmente desonesto . O Benfica também não está pior. Aliás, em no alto dos meus 27 anos, não me lembro de ter o meu Benfica tão bem (desportivamente, patriomonialmente, economicamente). Tu lembras-te ? Podes discutir o modelo economico do clube. Aceito que também não acho o melhor. No entanto , olho à volta e não vejo outro numa altura destas. Tens um grande passivo, tens sim , mas pela minha analise, e de outros economistas, é um passivo perfeitamente consolidado e controlado. Também estou apreensivo com o facto de termos perdido alguns jogadores importantes, mas a pergunta que se impõem é, o Benfica podia fazer alguma coisa para impedir isto ? Senão vejamos:
    - O Oblak foi a novela que foi , o Atletico pagou a clausula, nada a fazer.
    - O Siqueira alem de caro , pedia um salário superior ao que o Garay recebia (perto de 2M/ano)
    - Markovic foi pela clausula, e tivemos sorte por o Mourinho não o quis senão tinhamos ficado sem ele por 15M (ou seja 7,5M)
    - Rodrigo + A.Gomes já toda a gente sabia que iam. Aliás, na altura que o negocio foi feito, toda a gente aplaudiu pelos valores conseguidos. Foi um optimo negócio. O AG raramente jogava . O Rodrigo é muito bom, e porisso pagaram o que pagaram por ele.
    - Garay . Aqui sim discordo. 6M é mau demais para ser verdade. Mas até setembro poderemos ter a 2ª metade do negócio (Gaitan).

    Quem daqui o benfica conseguia impedir de sair ? Pois bem me parecia. Não compreendo como depois de uma época em que se ganhou o que ganhou haja quem , passado um mês e meio venha falar em "pior presidência" em afins. Vocês apoiam o Benfica? Não desejam que cada reforço que chega seja melhor que o que saiu ? Ou esperam que o 1º escorregue para virem lançar panfletos anti isto e anti aquilo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para q serve um comentário destes se aqui o q interessa é desgastar a imagem de quem está no Benfica para q se abram as portas a esses tais "benfiquinjas" q mais não querem que não seja mamar à bruta às custas do Sport Lisboa e Benfica? Não vale pena perder tempo. E cada vez me convenço mais: próximas eleições votar contra estes ladrões, sempre.

      Eliminar
    2. Nokus, nem o negócio Garay foi mau, podes ver aqui a explicação: http://directovermelho.blogspot.pt/2014/07/ainda-o-negocio-garay.html

      Eliminar
    3. Nokus, tudo dito.

      PP

      Eliminar
    4. Nokus, obrigado pelo teu extenso comentário.
      Mas com a tua idade, não viste o SLB de João Santos, 2 vezes finalista da Taça dos Campeões em 3 anos, nem a equipa de 1993/1994, destruída por Damásio e pelo portista Artur Jorge. Não viste outro Benfica além do de Damásio ou de JVA e LFV. Por isso, toda a tua análise fica limitada por isso.

      Eliminar
    5. Mas eu vi essas duas finais da TCE, a tal perdida ao fantástico Milão holandês, a outra tal do penalty do veloso, onde durante jogo as botas estavam sempre a sair dos pés dos jogadores, vi a final da Taça de Portugal onde massacramos um Boavista e depois vi uma equipa a ser destruida por Artur Jorge e Damásio.
      E antes vi um presidente do Benfica a ficar cego perante o aviso de um do Sporting e a ficar amigo de Pinto da Costa e permirtir que este se tornasse o polvo que ainda é hoje...
      Vi um mecenas a enterrar dinheiro no clube, mas sem haver soluções para o clube viver por ele e não por mecenas...
      Vi depois JVA e só alguém cego, de má fé, pode sequer comparar JVA e LFV....
      Por ter visto e sentido muita coisa é que apoio a actual direcção, é que vejo com orgulho o meu Benfica a levantar-se, e sei que o meu avô se fosse vivo iria orgulhar-se deste Benfica!
      Ass... Fernando

      Eliminar
  12. Excelente análise. Aquela que os benfiquistas do Benfica (e não do outro Benfiquinha) já fizeram há muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, POC, o galã da Pensão do Amor! :)

      Eliminar
  13. Manuel F.Almeida, Xuto na Xinxa, ALM, Jorge Vieira, João Carvalho, NSC, Márcio, Pinheirinho, Fernando Tomás, já que para vossas excelências o Dom Bigodone é o melhor presidente da história do Benfica, expliquem-me porque é que apoiam este presidente, quando o seu cartão de visita é:
    -passivo em mais de 400M (falência técnica)
    - 3 títulos em 11 anos de presidência, fora os 3 anos como Director desportivo
    - apoio e bajulação a figuras corrputas do nosso futebol como Fernando Gomes, Salvador, Joaquim Oliveira, Vítor Pereira (o dos árbitros)
    - Comprar, emprestar e vender toneladas de jogadores para ganhar comissões
    - Blindar os estatutos do clube para se perepetuar no poder, com o beneplácito dos sócios
    - Ser comido pelos jogos de bastidores vindos do Norte, ficando assim a verdade desportiva prejudicada
    - Recusar debates com candidatos
    - Insultar e apelidar com termos muito «bonitos» quem lhe é contestatário ou quem tenha opinião contrária à sua governação
    - Ser-se sócio do Porto quase 25 anos, mais ter sido sócio do Sporting
    - Falsificar o nº de sócio do Benfica
    - Comprar as casas do Benfica e espetar com 50 votos nos sócios mais conservadores e de idade mais provecta
    - Mentir descaradamente aos sócios ano após ano: «É o último ano em que precisamos de vender jogadores» «Vamos ser maiores que o Real Madrid» « Vamos ter a espinha dorsal da selecção»

    Perante isto, só posso concluir: os benfiquistas sofrem do Síndroma de Down !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...os benfiquistas sofrem do Síndroma de Down!", talvez tenha fugido a boca para a verdade, pois ao dizer "os benfiquistas", está-se a excluir dessa categoria. Não sei porque é que vêm para aqui adeptos de outros clubes dar palpites...

      Eliminar
    2. Muito bem apanhado este rato escondido, mas os donos do blog adoram estas ratazanas, pq deles se alimentam. . .

      Eliminar
  14. É uma análise claramente anti-benfiquista.

    Nem se percebe como é que se pode fazer menção a vale e azevedo, um homem que roubou o benfica à descarada.

    vieira não é dessa estirpe. em 13 anos já deu muitos títulos ao benfica (sobretudo no futebol) e tem capitalizado o clube todos os dias... embora não seja fácil pois, como todos sabemos, o vale e azevedo roubou muito e deixou o clube na falência. lembram-se do passivo monstruoso de 80M?

    calma, que vieira sabe o que faz. tem sido um óptimo presidente, sério naquilo que diz e faz, defende sempre o clube. vão ver como vamos ser os maiores dentro de 20 anos, depois de recuperar de todos os males que vale e azevedo fez ao benfica...

    ResponderEliminar
  15. Caríssimo Shadows, quem é para si o melhor presidente em Portugal nesses 13 anos? Pinto da Costa?

    PP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou curioso por saber a resposta. A ver se o Sombras tem a lata de dizer que o melhor presidente nesses 13 anos foi um criminoso condenado por corrupção desportiva.

      O mesmo presidente que de forma criminosa é responsável pela escassa conquista de títulos pelo Benfica de Vieira.

      João Pinto

      Eliminar
    2. O melhor presidente do SLB nos 13 anos antes? João Santos.

      Eliminar
  16. Para os benfiquistas que desejam um clube gerido por influências exteriores ou para os adversários do Benfica, Luis F. Vieira é o pior presidente que conheço.
    Dizer mal estes ainda conseguem mas a liderança deixa esta oposição na realidade tão fraca que nem se conseguem mobilizar de maneira legitima e estatutária. Sem perspetiva de sucesso nas urnas ou assembleias, resta-lhes a má lingua, a propaganda que alimenta inclusive os Guilhermes Aguiares da vida.
    Mas são felizes assim estes benfiquistas do "copo meio cheio", para os quais o unum do lema do clube é a sua opinião, as suas birras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Tomás,

      Se me permite, deixo-lhe meia duzia de perguntas, que agradecia que fossem respondidas:

      Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente com maior longevidade no Benfica?

      Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente da História do Benfica que mais Campeonatos perdeu para o FC Porto?

      Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente do Benfica que perdeu um Campeonato em sua casa para o rival FC Porto e "começou a chover debaixo para cima, apagou-se a LUZ e ficaram as trevas"?

      Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente do Benfica que durante o seu legado foi ultrapassado em títulos e troféus pelo FC Porto?

      Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente do Benfica que durante os seus mandatos o FC Porto mais títulos Nacionais e Internacionais conquistou?


      Luís Filipe Vieira, será recordado como o Presidente do Benfica, que mais derrotas acumula na Luz, foram 5 derrotas em 11 temporadas para o Campeonato, quando nas restantes 69 temporadas anteriores apenas havia 7, isto em confrontos para o Campeonato com o FC Porto na Luz?

      Eliminar
    2. Aqui no blog fazem posts a denunciar o sistema, o apito dourado, roubos, etc. Depois fazem posts a criticar a falta de títulos do LFV.

      Haja coerência e honestidade sff.

      PP

      Eliminar
    3. Fernando, e que tal rebater o que o autor do texto diz lá? Os números que ele coloca, por exemplo? Ou tudo se reduz a meia dúzia de frases feitas?

      Eliminar
    4. Como gosto de opinar sobre o Benfica e as minhas opiniões são fundamentadas no conhecimento e benfiquismo, não tenho qualquer problema em responder às perguntas mesmo não sabendo quem pergunta. Excepto os dons de adivinhação que algumas perguntas solicitam e que não possuo, julgo poder opinar sem cobardemente me refugiar no silêncio, mentira, ofensa ou desconversando.

      1- Espero que a longevidade termine com a missão, no meu entender concluida. Não sou a favor de novo mandato pois acho que o trabalho foi tão positivo que a liderança pode agora ser assumida por outro que os sócios escolham. Vejo no abdicar de nova candidatura a derradeira prova de verdadeiro e competente benfiquismo. Coisa que criaturas como Jorge Nuno Pinto da Costa são incapazes por razões obvias.

      2- Será recordado como o presidente que venceu com a ajuda e sacrificio de muitos a concorrência desleal apesar da inação de um pseudo estado de direito.

      3- Essa recordação será uma manifestação de indignação por um campeonato e taça roubados que poucos benfiquistas esquecerão e se orgulharão apesar da simbologia da "conquista na escuridão" que tão bem assenta ao meu rival.

      4- Julgo que já respondi na segunda sobre o que penso da maioria dos sucessos do FCP. Tempos que já não voltam! Comparar Taças Cândido com campeonatos e Taças de Portugal é uma questão de complexo de inferioridade. O Sporting também clama ser o clube com mais titulos em todas as modalidades e é mentira.
      http://em-defesa-do-benfica.blogspot.ch/2014/07/os-primeiros-sinais-do-sporting-cp.html

      5- Resposta da 2ª pergunta.

      Existe uma realidade antes da corrupção desportiva reiterada, durante e após o "Apito Dourado". Apenas estabeleço comparações entre esta e as presidências durante a corrupção.
      No meu entender apesar de existir muito mérito, nenhum presidente conseguiu desenvolver o clube e simultâneamente combater a falta de verdade desportiva de forma eficaz como o atual.
      Desde que o SLB está em condições financeiras de competir desportivamente com as mesmas armas (fase Jorge Jesus) e mesmo contra alguma trafulhice remanescente, os resultados desportivos e financeiros já são os que os detratores do clube não reconhecem mas que lhes causam tanta comichão.

      Se tiver mais alguma curiosidade disponha.

      Eliminar
    5. Shadows, considero as presidências anteriores a Damásio positivas mas incomparáveis pelo/a contexto/produtividade se comparadas com a actual.Refiro-me às contemporâneas de Pinto da Costa.
      Neste momento qualquer benfiquista pode concorrer à presidência desde que possua a antiguidade necessaria.
      Antes da "missão LFV" apenas benfiquistas com património o podiam fazer, tal eram as dificuldades de tesouraria constantes e que apenas se agravaram até Vilarinho ser eleito.

      Já tinha respondido ao anónimo que coloca várias questões relacionadas com os numeros mas por alguma razão correu mal a publicação do mesmo. Volto a responder.
      Não se pode comparar titulos sem ter em conta o contexto e LFV será recordado pelo presidente que forçou e promoveu alterações ao contexto de concorrência desleal e modernizou o clube simultâneamente.
      Não espero que se recandidate pois considero a sua missão cumprida e uma não recandidatura a derradeira prova de benfiquismo e dimensão como presidente. Algo impossivel em Pinto da Costa por razões obvias. A longevidade necessaria portanto.
      Se compararmos apenas o sucesso desportivo obtido desde que o clube foi saneado e o "Apito Dourado" produziu condições mínimas de concorrência, fazemos uma análise que incomoda os opositores de LFV e simultâneamente adversários.
      É a unica forma de comparar a gestão de LFV e João Santos ou Fernando Martins, analisar perante realidades semelhantes pois o que se seguiu foi o que careceu de tanto esforço e competência para solucionar.
      Estes não foram confrontados com a delapidação desportiva, financeira e atraso organisacional face aos rivais que todos sabemos existir na entrada de Vilarinho.
      Comparar titulos obtidos através de metodos ilícitos na "forma continuada", ou até taças Cândido com campeonatos e taças de Portugal é coisa dos complexados regionais e apenas conveniente mas pouco, muito pouco sério.
      Quanto ao apagar das luzes. é algo de que nenhum benfiquista se orgulha mas que será recordado como mais um titulo conquistado ás escuras, à FCP, campeonato e taça roubados mais uma vez.
      Por vezes é feio o direito à indignação mas não mais que o motivo da indignação!

      Alguma duvida, disponha.

      Eliminar
    6. Não há fome que não dê em fartura!; )

      Eliminar
    7. Anónimo9/8/14 03:20

      atira-te ao mar e diz que te empurraram

      Eliminar
    8. Anónimo9/8/14 03:25

      já que és esclarecido, explica-me como é que é uma boa gestão deveres 80€ e passado uns anos deveres + de 400€. eu pensava que com uma boa gestão ja devias era estar pelo menos nos 79€..Outra coisa nós não tinhamos dinheiro para papel higiénico quando devíamos 80€, agora que devemos +400€ passamos a ter? se calhar aumentou o passivo devido a alguém ter ficado de diarreia...

      Eliminar
  17. Shadows, se contas com o Srº João Santos, então deves começar pela epoca 87/88, onde o Benfica não ganhou nada, mas acabou por chegar á final da Taça dos Campeões, 20 anos após a ultima vez que tinhamos estado lá.
    Em relação ao resto, não acho sinceramente que valha a pena perder tempo com as analises, elas estão à vista de todos, uns acham que não são importantes, os que apoiam este presidente e outros acham relevantes, os que não apoiam este presidente, mas há uma coisa que não mente que são os numeros, não gosto muito de avaliar as coisas por numeros, mas neste caso eles estão lá e não dão azo a duas opiniões, só a quem quiser deturpar as coisas, mas nunca vamos sair disto e basta ver as discussões que se assiste aqui e não só todos os dias, às ofensas que as pessoas fazem, mas apenas porque o anonimato da internet proporciona, para se perceber que será dificil chegar a algum lado, é como discutir o sexo dos anjos.
    O mal é que quem tem paga certas coisas tem sido o clube, o ano passado depois de meia epoca titubeante, engrenamos para uma grande epoca após a vitoria contra o Porto na Luz, mas havia lá qualidade, o problema era o trauma psicologico do que sucedeu no final de epoca anterior, mas acabamos por perder a final mais importante, aquela que não podiamos perder, aquela final deixou um sabor agridoce na epoca.
    Este ano na minha modesta opinião será preciso uma grande conjugação de factores para que o Benfica possa vir a ter algum sucesso na epoca. Esta é a epoca em que realmente talvez só o JJ possa remendar com o seu trabalho ao nivel do treino, o descalabro que tem sido esta pre-epoca, não me lembro de nada assim na historia do clube, nunca assisti a um desmantelamento destes em nenhuma equipa que me lembre assim de repente, nem em clubes que ganharam competições europeias, que não foi o caso do Benfica, pois o jejum dura há mais de 52 anos, algo de extraordinario deve estar a acontecer na vida do clube, que levou o clube a vender praticamente toda a equipa titular e mesmo assim a não ter feito um encaixe financeiro fabuloso, atendendo que temos um passivo entre os 400 a 500 milhões de euros, pois para o Benfica ainda nem aos 100 milhões chegamos, é a historia dos activos e do seu valor virtual e real, que é bem diferente.
    Que o Benfica possa ter sorte este ano, pois bem vai precisar dela e muita mesmo, para que nós socios e adeptos, possamos ter umas alegrias, nesta actual vida dificil

    ResponderEliminar
  18. @ Anónimo 15:16

    O NGB foi retirar este comentário ao blog " http://11-contra-onze.blogspot.pt/2014/07/luis-filipe-vieira-e-o-pior-presidente.html " que por sua vez, PLAGIOU o comentário do ...

    " http://relvado.sapo.pt/legado-desportivo-luis-filipe-vieira-497012 "

    Resumindo e baralhando, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO ! ! !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vais fazer uma queixa à SPA ou vais ser capaz de analisar o texto?

      Eliminar
    2. Eu terei todo o prazer em analisar e discutir o desempenho global de LFV enquanto presidente do Benfica, consigo ou com qualquer benfiquista, mas fá-lo-ei sempre " face to face " ou " olho no olho " se é que me entende !





      Eliminar
  19. Eu citei a fonte onde li.

    ResponderEliminar
  20. Afinal parece que quem plagiou foi ao contrário http://11-contra-onze.blogspot.pt/2014/02/a-gestao-financeira-de-luis-filipe.html

    ResponderEliminar
  21. Mas o Benfica é só futebol? E só futebol sénior?

    Atrevam-se a fazer uma analise global se tiverem coragem. É que na última década fartei-me de ler e ouvir... Benfica ganha após 11 anos... após 13... após 17... após 25... etc!

    Aliás, eu o que vejo é uma imagem espelhada... o momento actual é a reflexão dos gloriosos momentos do inicio da década de 90... quer em campeonatos quer em finais europeias... para acabar com a travessia no deserto não bastou estalar os dedos por muito que muitos não tenham memória ou não a queiram usar.

    ResponderEliminar
  22. "Se os 5 presidentes pré LFV mataram o Benfica, LFV enterrou-o."

    Posso rir à gargalhada? Mas quem é que tem coragem de dizer uma barbaridade destas? Não têm memória? Ou apenas têm memória selectiva?

    Devia ser mais assim: "Se os 5 presidentes pré LFV mataram o Benfica, LFV desenterrou-o."

    Foi devolvida a glória e o prestígio que o Benfica nunca deveria ter perdido e insistem em continuar a falar mal do homem. Incrível! Todo o sucesso das modalidades, a equipa altamente competitiva que alcança de novo finais europeias, o centro de estágios do Seixal, o Museu Cosme Damião, a aposta constante em atletas de qualidade para o Clube, a manutenção de Jorge Jesus (contra tudo e todos) que nos levou ao Triplete. Isto foi obra de quem? Do acaso? Deixem-se de falácias.

    ResponderEliminar
  23. Hoje este artigo é anedótico!

    Vieira vive para o Benfica, reconstruiu o clube! Hoje somos uma enorme empresa, únicos no mundo em certas áreas! Inovadores! Vieira é um visionário!

    Desportivamente, somos os melhores em tudo exceptuando andebol! Isto chove um título por semana! Impressionante!

    Vieira e Jesus por muitos bons anos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking