O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de junho de 2014

E se Vieira nos surpreendesse em grande?!

. 77 comentários
... Ou não! (Para alguns)

E não, não vou falar de uma frase que passou despercebida a muitos na entrevista do Presidente, onde ele advogava uma... Aproximação ap FCPorto!

(Pausa para vomitar!!! Enjoa-me pensar numa aproximação a um clube e a pessoas que tudo farão sempre para destruir o SLBenfica... E enjoa mais ainda que isso venha da cabeça do Presidente do SLBenfica)

Pronto, ja voltei...

Acabei de ler, no Facebook do Rui Gomes da Silva, uma frase que me deixa antever uma movimentação que, a confirmar-se, seria a certeza de que o Oliveira (através do BES) manda no Benfica.

Diz o Rui Gomes da Silva na sua pagina, a propósito das eleições da Liga, que "NUNCA ESTIVE TÃO SOZINHO, MAS NUNCA TIVE TANTA CERTEZA DE QUE TENHO RAZÃO". 

Gostava de recordar que, depois do tópico do NGB sobre Seara ser o cavalo de Tróia do Sistema para a Liga, como o Fernando Gomes fora para a FPF, o Rui Gomes da Silva foi taxativo no programa Dia Seguinte ao afirmar que esta era uma candidatura da Olivedesportos para manter o seu feudo de controlo no futebol português.

Ora, lendo esta frase do comentador e vice Presidente do Benfica, só posso interpretar que ele estará a antecipar um apoio de Luis Filipe Vieira a... Fernando Seara?????

Se assim for, na minha perspectiva, seria o assumir claro de que o BES e a Olivedesportos têm um controlo muitíssimo grande sobre o rumo e decisões estratégicas do SLBenfica.

Há três coisas que o Benfica tinha, que não poderia perder mais que uma (no máximo):
1. Uma Liga disposta a desafiar o Sistema e lutar contra os poderes podres.
2. Uma equipa fantástica, com processos consolidados, que ganhou praticamente tudo
3. Um treinador de grande qualidade e identificado com o clube.

Como eu continuo a antecipar o pior em matéria de continuidade dos principais jogadores - aos quais se junta agora a venda dos melhores da formação - o SLBenfica estará em risco de perder... Duas de três bases fundamentais para poder continuar a ganhar em campo sem se sujeitar aos movimentos podres de um futebol português corrupto.

O SLBenfica pode até ganhar ja este ano, mas se vender, vender, vender tudo o que puder para ir comprar uma equipa nova (e estrangeira)... E ainda for repetir o mesmo erro que fizera depois do ultimo título e dar o seu apoio ao candidato da Olivedesportos e do Sistema... A nossa tarefa vai ser muitíssimo mais complicada.

Mais um bocadinho vendem o Oblak também, não?

Espero e desejo estar muito enganado em relação a esta minha interpretação das palavras do vice presidente do Benfica que, diga-se, depois da sua posição pública sobre este tema, a confirmar-se este apoio será a segunda vez que tal acontece (já fora contra Fernando Gomes), pelo que não crie que lhe reste outra via senão a demissão... Talvez assim seja possível abrir mais uma vaga para outro amigo do Oliveira, alguém menos incómodo.

Só falta mesmo a tal aproximação ao FCPorto que falei no inicio deste tópico e arrancamos felizes e contentes para mais 5 anos sem tocar no caneco...

Acabo como comecei: espero e desejo que tudo isto seja uma interpretação ERRADA da minha parte das palavras do RGS.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Anónimo6/6/14 10:41

    Infelizmente o BES há décadas que é o posso e mando em Portugal, não só no futebol, mas sobretudo através da sua influência na vida política e nos centros de decisão e de poder em Portugal, nas mais diversas áreas; incluindo o futebol. Joaquim Oliveira que há muito era a par com o corruptor do velho peidoso senil do Porto; o verdadeiro poder do futebol português; em determinado momento também ele ficou nas mãos do grupo BES e passou a ser também ele mais um boneco da sua estratégia de poder e influência.

    LR

    ResponderEliminar
  2. À falta de melhor nada como levantar teorias de conspiração. É o que os pasquins fazem para se alimentarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que são. Daqui a 15 dias veremos.

      Eliminar
    2. Caro bivolta, que comentário mais cretino! Tivesse sido eu o moderador e tinha ido de vela.
      Já agora, pasquim é o raio que o parta!
      Não há pachorra!

      PS: Este já esteve banido e parece que está com saudades...

      Eliminar
  3. "a confirmar-se, seria a certeza de que o Oliveira (através do BES) manda no Benfica."

    Chegaste agora a essa conclusão ou andas a ler o que eu escrevo por aqui há quase 4 anos para cá??

    O BES manda no Benfica desde Novembro de 2000! O projecto BESFICA foi um plano bem gizado, com a intervenção de muita gente de fora, com a colaboração de gente de dentro. E tudo com uma finalidade: controlar os milhões que o clube, e sua marca, gera!

    A renda que pagamos ao BES de mais de 20 milhões de euros em juros por ano, não é suficiente para abrir as cabeças destes iluminados que se acotovelavam a criticar JVA e que se calam perante os arrotos das nádegas de Bruno de Carvalho?

    "Os tolos enganam-se com papas e bolos" diz o ditado e é bem verdade. Os benfiquistas são comidos todos os dias com a campanha mediática pró Vieira (o único que nunca é sujeito a criticas, BES oblige) e com as famosas obras que só estarão pagas daqui a dezenas de anos, ficando o Benfica com a gestão do futebol condicionada pelos recursos financeiros que tem de afectar à divida...

    O plano foi perfeito, convenhamos. Vieira o tal que não consegue explicar quando recebeu o emblema de prata pelos 25 anos de filiado, é apenas um "peão de brega" de outros interesses. Dos interesses que querem um Benfica pagante, e não um Benfica ganhante.

    Com um bocado de jeito, alguns perceberão porque JVA está preso da forma que está: acusações a conta gotas (para maximizar o efeito do cumulo juridico) investigação processo a processo e não um só processo correspondente a eventual gestão danosa (também para potenciar o cumulo juridico), e o espectáculo mediático onde se constata que as condenações chegam mais depressa aos jornais e televisões, do que ao próprio interessado...

    Este não é o Benfica, este é o BESFICA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Pereira6/6/14 11:31

      O JVA viu hoje confirmada a pena. É um criminoso, foragido da justiça... Qual o sentido? Ainda vive no ante-ontem?

      Eliminar
    2. "Os tolos", diz este. Vindo de tipo que,14 anos depois, ainda tem a lata de defender um ladrão, alguém condenado por roubar dentro e fora do Benfica... Não há dúvida, és uma autoridade no que a falta de juízo diz respeito.

      Eliminar
    3. Eagle, custa-me ler ideias interessantes, com argumentação pelo menos, estragadas por uma comparação que boa ou má, não é bem vista pelos benfiquistas e geral.

      És inteligente, não concordo contigo em muita coisa, e chateio-me quando tu usas formas menos correctas de comentar, criticando a inteligência das pessoas e não o comentário em si, mas REPITO, se não fossem os constantes comentários ao JVA, muitas pessoas te "leriam" com muito mais atenção.

      Um abraço

      Eliminar
    4. Então concordam que o homem seja condenado a prisão perpétua. Às "pinguinhas" para não dar muito nas vistas. Concordam com esta excelente "justiça" que temos. Concordam com a maior campanha negra de sempre efectuada contra alguém pelos pasquins da nossa praça. E já que concordam pergunto: cadé os outros???

      Eliminar
  4. António Silva6/6/14 11:27

    O Gouveia é que tinha razão.LFV não passa de um cavalo de Troía a mando do sistema corrupto em Portugal para destruir por dentro o Benfica e deixar o Porto ganhar campeonatos portugueses consecutivamente sem grande dificuldade para estar liberto fisicamente e fazer grandes campanhas Europeias.Pelo que o Gouveia disse vamos estar 3 a 4 anos ou mesmo 5 sem ganhar o campeonato já que o acordo entre LFV e o sistema corrupto do futebol tuga foi feito dessa maneira para mais uma vez salvar a pele de LFV.Se este ano não ganhassemos o campeonato (LFV teria sido corrido do Benfica) como isso não interessa nada aos sistema deram a garantia que o Benfica ganhava o campeonato este ano mas em contrapartida vai ter de facilitar as vitórias do Porto nas próximas temporadas.LFV está a mando do quarteto (Joaquim Oliveira , Jorge Mendes , Pinto da Costa e Bes do qual estamos dependentes financeiramente , se eles fecharem a torneira fechamos as portas no mesmo dia).A continuarmos assim qd o Benfica tiver todo chupadinho por estes 4 sangessugas iremos fazer companhia ao Alverca.

    P.S: Benfica vende Ivan Cavaleiro , Bernardo Silva , João Cancelo a um fundo de JM , se esse fundo tiver tanto dinheiro como tinha o fundo do JM para o Roberto estamos falados!Mais uns milhões da treta , milhões ficticios e quem fica a arder é o Benfica mais uma vez.

    ResponderEliminar
  5. É o que dá termos um PresiMENTE que pertence ao sistema corrupto.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/6/14 11:32

    Bom dia
    Sou benfiquista adorei ter conquistado todos os trofeus na epoca que se passou, mas deixei de ir ver os jogos e deixei de ser sócio e já cortei o canal benfica,
    Tudo o que foi dito aqui é verdade e não vai ser com dinheiro meu que vão encher a barriga.
    Abraço a todos
    Luis Mendonça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/14 12:18

      E a também cortaste a Sport TV e o Porto Canal?

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
  7. Mas e o milagre financeiro é pra quando?

    ResponderEliminar
  8. Marinho Perez6/6/14 11:34

    LFV continua a sua missão obscura de destruir o Sport Lisboa e Benfica que elhe foi ordenado pelos seus chefes.Sendo ele o braço direito de um dos capos da corrupção do futebol (Pinto da Costa) está a cumpri-la na perfeição e com o apoio de muitos que se dizem Benfiquistas..Dá umas migalhinhas de 4 em 4 anos à maioria benfiquista para que fiquem todos entusiasmados e em surdina vai tratando de levar o Benfica cada vez mais para a cova.Quando a maioria dos carneirinhos se aperceber já será tarde demais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/14 13:25

      Tu pertences à minoria dos carneirinhos?
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    2. Marquês, e tu pertences aos das palas?

      Eliminar
  9. Rui Soares6/6/14 11:35

    Vamos colocar os pés na TERRA e tomar uns comprimidos para alucinações?

    É um facto que os patrões do BES influenciaram muitas decisões no país. Mas, hoje, tentam não perder o próprio BES... Está difícil para a família BES mandar no próprio BES... Portanto, conheçam o contexto, antes de escrever palermices.

    Quanto ao Rui Gomes da Silva, é o mesmo que defendeu a saída do JJ no ano passado? Eu prefiro um homem de ação como o LFV, apesar dos erros e defeitos, do que um homem de palavra fácil como o Rui Gomes da Silva, com os erros e defeitos, apesar das virtudes.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/6/14 11:37

    DESCULPEMPEÇO DESCULPA MAS MAIS UMA VEZ E NAO ENTRANDO NO ASSUNTO EM QUESTAO,A TRAZER A KIÇA AQUILO QUE PARA MIM TEM SIDO UM CAVALO DE BATALHA. PORQUE RAZAO NENHUM DOS PREZADOS BLOGERS AFLORA O TEMA ESTADIO A MEIO GAZ E PAVILHOES AS MOSCAS!!!!! EU NAO CONSIGO ENTENDER COMO E POSSIVEL COM UM UNIVERSO DE CENTENAS DE MILHARES DE BENFIQUISTAS(PARA NAO DIZER MILHOES) OS NOSSOS RECINTOS DESPORTIVOS NAO ESTAREM SEMPRE A ABARROTAR!!!!!! QUE TIPO DE BENFIQUISMO E ESSE???? DAS DUAS UMA,OU AFINAL NAO HA ASSIM TANTOS OU,ACABOU O VERDADEIRO BENFIQUISMO. QUE DIFERENÇA ENTRE OS BFAS.DO NORTE E DO SUL!!! QUE PENA EU TENHO DE CONSTATAR ISSO MESMO.. ATE QUE A VOZ ME DOA,NAO ME CANSAREI DE FALAR NESTE TEMA! DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/14 12:25

      Ó Domingos Vieira; diz lá em que década ou ano é que os jogos do Benfica estavam TODOS abarrotar!!! Por acaso não sabe que no passado como no presente com crise ou sem crise o Benfica é em todas as épocas o clube que tem mais assistências em casa como fora. Não sei se sabe o pais está a passar por uma grande crise, o desemprego nunca foi tão elevado e que hoje a BTV é um sucesso. Deixe de ser cretino.

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
    2. Oh "Detecta". Deves ter nascido ontem. No anterior estádio estavam sempre NO MÍNIMO entre 40 a 50 mil pessoas. E era considerada uma baixa assistência. Agora chegava para quase encher o estádio. Eu sei, porque eu estive lá, sempre presente, anos a fio.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/14 21:00

      Não nasci ontem ó F.L; tu é que deves ter nascido. Não sei se sabes desde que a Liga Portuguesa começou a ter a quase totalidade dos seus jogos visionados, como é natural as assistências aos jogos começaram a diminuir progressivamente; também não sei se sabes antigamente havia muito mais borlas que hoje é os bilhetes em geral e em comparação eram também mais baratos; mas as condições dos mesmos também eram bem piores, incluindo o estádio da Luz. Portanto não queiras passar atestados de burrice aos Benfiquistas; deixa isso para o velho peidoso e para os seus filhos da fruta.

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
  11. Sei que não ganhamos nadinha vai para 20 anos, vendemos mal e compramos ainda pior, nunca o prestigio do Benfica esteve tão baixo, eu diria pelas ruas da amargura, somos controlados pela Olivedesportos, pelo BES e por um tal de jaquim. mas caramba, com vontade e abnegaçao e já agora correndo com o LFV e JJ e toda essa corja que por ali anda, ainda havemos de chegar a uma final qualquer e mais que não seja ganhar uma taça qualquer... era o Rangel, infelizmente o homem foi derrotado pelo sistema, mas agora vai de certeza na Liga, defender os interesses do Benfica. Como é que foi possivel desperdiçarmos um homem que ia pôr a Benfica TV a facturar 60 milhões por ano ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/14 12:28

      Nem mais. Onde andam todos aqueles que queriam ver o Rangel como presidente do Benfica e que agora vai ser como alguns afirmam, mais um peão de brega do Joaquim Oliveira na liga em companhia do Seara.

      JJ

      Eliminar
    2. Curioso que o Rangel, um aventureiro e irresponsável segundo Vieira, foi convidado por ele para desistir e integrar a sua lista nas eleições. Contradições?

      Eliminar
  12. Silvestre6/6/14 12:44

    Apoiar o Seara?
    Vender o Bernardo o Cancelo e o Ivan? A um fundo por 30 milhões? Que negócio é esse?
    Para os ver no dragay daqui a 1 ano ou 2? Que vergonho sr. LFV...que vergonha...o BENFICA está a saque....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não acredito.Vou esperar pela confirmação (ou não).

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/14 21:09

      Sabes por acaso as cláusulas da dita venda? 30 milhões por três jovens promessas e não mais que isso e tendo em conta que dois deles ainda fazem parte da equipa B; só demonstra que se está a trabalhar muito e bem no futebol do Benfica, incluindo a formação. Quem dera a muitos conseguirem vender os seus titulares por este valor. Está bem, podes argumentar que o Cancelo é tão bom ó melhor que o Danilo 20 milhões do Fruta com Putas e que custou os ditos cujos; mas o que tem o Benfica a ver com a burrice dos outros... Nada.

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
  13. Anónimo6/6/14 12:46

    Primeiramente é MENTIRA que o presidente do Benfica tenha falado em uma aproximação ao FC Porto, não sei onde queres chegar com esta calunia, LFV apenas respondeu a um pergunta do jornalista e nunca disse tal coisa, apenas referiu que se tiverem que falar sobre os problemas do futebol português sentados à mesma mesa, existem profissionais em ambas as estruturas que podem tratar disso, o que é bastante diferente da suposta aproximação que afirmas.

    Depois espelhas completamente o histerismo da blogosfera, todas os anos os jornais contratam e vendem mais de 50 jogadores para o Benfica, no final de cada verão apenas 10% corresponde à verdade, mais uma vez usas a especulação para dar consistência ao teu post, continuo a não perceber onde queres chegar... se calhar até sei!

    Rui Gomes da Silva foi afastado da SAD do Benfica por falar demais e agora está sozinho e não faz a mínima ideia do que se está a passar nas eleições para a Liga de Clubes, o melhor que tem a fazer é estar calado para não fazer figura de idiota, que é o que infelizmente tem andado a fazer nos últimos tempos, até humilhado foi no programa 'Dia Seguinte' graças ás partilhas na sua página oficial do Facebook... enfim, mais um post que não contribui em nada para a estabilidade e união entre benfiquistas, felizmente a estrutura do Sport Lisboa e Benfica continua tranquilamente a trabalhar na próxima época, apesar de toda imundície à sua volta.

    Por fim, quando afirmas que o Joaquim Oliveira manda no Benfica, é apenas a confirmação da demência ou algo muito mais grave que afecta alguns escritores deste blog, pois os jogos da BenficaTV são uma realidade nas trombas do Oliveira, mas enfim, segundo a tua visão, é ele que manda no Benfica... muito interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Soares6/6/14 13:10

      Eu acho que o autor do artigo comeu alguma coisa estragada. E foi possuído pelo espírito da coisa estragada que comeu. Só pode ser. Não foi este Benfica que causou um rombo substancial na SportTV com a decisão de emitir os jogos do Benfica na BenficaTV? Não foi a BenficaTV que tirou as jogos da Premier Legue à SportTV, causando um impacto negativo em termos de subscrições e receita nessa mesma empresa do Oliveira?

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/14 15:12

      CONCORDO. SE FOSSEM TAO AMIGOS,PORQUE RAZAO TERIA O BENFICA AFRONTADO A OLIVEDESPORTOS??? DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
    3. Papoila, continua a viver no teu mundo ilusório. Além de ignorante, tens muita lata. Vai lá recolher os euros que ganhas à custa do nome Benfica provenientes dos clicks e deixa o Benfica para quem realmente se preocupa com o clube e com o seu futuro.

      É que enquanto carneiros como tu andam a assobiar para o ar, Oliveira escolheu a dedo todos os candidatos à Liga e vai recuperar o tempo perdido com a hegemonia dos contratos televisivos e assim resolver o estrangulamento financeiro da SPTV.

      O RGS não precisa de ninguém para o defender, mas vejo que a tua inteligência é pouca para entender a revolta de ter sido um simples blogue a denunciar em primeira mão o golpe de Joaquim Oliveira.

      E não é por repetires mentiras que elas se tornam verdade. Sempre defendemos os jogos na BTV, ao contrário dos homens do sistema que estão dentro do clube.

      Acorda para a vida.

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/14 17:58

      Cheira-me a sportinguista.

      Eliminar
  14. Caro Papoila, desculpe a frontalidade... mas...
    idiota, demente e etc é o raio que o parta!!!
    A paciência tem limites e para mim o meu caro já era!
    Não há pachorra!
    Vá e não volte....não faz falta nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/14 14:31

      Adoro o sentido de democracia do Master Groove.
      Não morro de amores pelo presidente, e até tenho sido bastante crítico em relação a algumas posições que ele apresenta, mas sinceramente acho a teoria deste post algo rebuscada, como bem falou, na minha opinião o Papoila Saltitante.
      Portanto a partir do momento em que não digo amén estou-me a meter a jeito para ouvir o sermão de sua santidade Master Groove e se tiver sorte o meu comentário passará.
      TAKUARA

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/14 18:02

      o Master dos Masters ditou a sua sentença e eu quero lá saber do que dizes... o que se escreve por aqui deveria ser recordado para sempre como um exemplo de anti-benfiquismo primário e demente, nem mesmo depois de ganhar um triplete à descanso, até metem nojo.

      Eliminar
    3. Olha quem fala! lool
      Tá bem abelha....
      Enganou-se no local...reclamações não é aqui, seguramente.
      Vc sabe muito bem onde reclamar


      Eliminar
  15. Anónimo6/6/14 13:02

    caros benfiquistas. no ano 2002 um vizinho meu matou com 20 facadas um mercieiro . estamos em 2014 e ele ja saiu pelo bom comportamento portanto o que eu quero dizer e que o sr.joaquim oliveira o sr.vieira e o bes tudo controlam ate a justica .reparem so o sr.vieira a entrevista na rtp chamou mentiroso ao pres.do sporting mais as suas contas tudo a mando dos seus amigos mafiosos. e para que ninguem tenha duvidas o porque que ele querer uma aproximacao com os seus amigos corruptos....o benfica e tao grande que nem o sr. vieira nem nenhum presidente consegue acabar com ele .......de todas as asneiras e entrevistas durante os anos de presidente a pior foi ...........SE NAO FOSSE EU O BENFICA ACABAVA......so um anti benfiquista pode pensar assim.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/6/14 13:08

    Algums dias atrás tive oportunidade de aqui comentar a candidatura de Seara à Liga e de afirmar a minha oposição a qualquer apoio do nosso Clube a essa "troika" (hoje soube-se que Soares Franco integrará a lista), onde, aparentemente, R. Rangel será o "voz" do Benfica, S. Franco a voz do Sporting e, óbviamente, o "habilidoso" Seabra a VOZ do lobby que junta BES, Sportv e "Torre das Antas" & Associados (Braga, Guimarães, Académica, etc).

    Não tenho dúvidas que o BES está em "pânico" e que fará todos os esforços para salvar a Sportv (tem as "mãos a arder" num "comboio" de 500 milhões em caminho acelerado para a insolvência), cuja situação periclitante está dependente da decisão das autoridades da concorrência sobre a entrada da Meo no capital social e de conseguir manter o controlo sobre os direitos desportivos no futebol da Liga.

    O que me preocupa é ver que este assunto está a ser motivo de divisão dentro do nosso Clube e que vem sendo aproveitado para se fazerem ataques soezes a LFV, que terá tido uma gestão com altos e baixos ao longos dos seus diversos mandatos, mas que não tem sido própriamente um " inapto" em termos estratégicos, basta ver o "golpe" que deu na Sportv com a aquisição dos direitos televisivos da Liga Inglesa.

    Não me vou alongar mais, mas gostava de deixar aqui um apelo aos todos os benfiquistas para que este assunto das eleições para a Liga não seja um tema fracturante entre nós (se fosse para a Federação, seria mais fino), porque além disso ainda não conhecemos a posição oficial da Direcção do Clube. Sigamos o nosso lema AD PLURIBUS UNUM - VIVA O SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho6/6/14 17:25

      Excelente comentário como qual estou 100% de acordo.

      Eliminar
  17. Anónimo6/6/14 13:24

    Eu sei que nem todos estão familiarizados com jogos políticos e as suas manobras de bastidores e os habituais toma lá dá cá... e esta eleição para presidente da liga não é mais que um desses jogos políticos. Na verdade todos os candidatos excepto o actual presidente são apadrinhados por Joaquim Oliveira, que após perder os direitos dos jogos do Benfica, não só perdeu o clube que mais receita lhe dava, como perdeu igualmente o seu monopólio com tudo que isso o afecta em termos de negócios e jogos de poder; logo também percebeu que o rombo pode não ficar por aí e que é necessário rapidamente de tomar o controlo da situação, vai dai toca a fazer uma nova tentativa de assalto ao poder encoberta pelos seus habituais peões de brega. Mas como JO não é estúpido, também já percebeu que os direitos do Benfica já eram, até porque também percebeu que os Benfiquistas nunca iriam perdoar nem aceitar que estes voltassem para as suas mãos, mesmo de forma legal; e o que interessa ter esses jogos se os Benfiquistas não assinarem e/ou boicotarem a Sport TV! Para mais muitas das movimentações da Sport TV, NOS é PT para deterem em conjunto a Sport TV, só não tiveram sucesso porque o Benfica se opôs de forma concertada, incluindo com alguns actores do poder político. Chegando aqui o cenário que se coloca ao Benfica é apoiar ou não algum dos candidatos de Joaquim Oliveira e não colocar entraves a este controlo da Sport TV, incluindo comprometendo-se a não lhe fazer concorrência directa e descarada; em troca a BTV poderá continuar como até agora a emitir os jogos do Benfica, sem qualquer tentativa de entrave legal e ilegal, directamente ou indirectamente da Sport TV, operadores de TV paga e claro pelo BES... e ainda receber apoio e ajuda destas entidades no desenvolvimento do canal a nível nacional e internacional. Para quem esteve atento á entrevista de LFV á BTV, está lá tudo nas entrelinhas... O projecto da BTV é irreversível... e não somos nem queremos ser um canal concorrencial da Sport TV... vamos ouvir os candidatos e depois decidimos em quem votar... O Benfica, não está interessado nos jogos de poder que estão acontecer para controlar a Liga. Concluindo nós deixamos- vos em paz e vocês não nos chateiam mais. Quanto ao clube do putedo e o seu velho peidoso senil, só perdem com este "acordo", pois o velho só servia mesmo para o seu companheiro de route controlar os restantes clubes..., assim nem para isso serve... e o Joaquim, como cada vez menos precisa dele, mais cedo ou mais tarde é descarta o peidoso de vez. Até porque com a saída do Benfica da Sport TV, o dinheiro para a mama, também acabou.

    Sócrates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/14 18:14

      Excelente análise.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/14 21:18

      Completamente de acordo. Para mais se LFV quer continuar a ser presidente do Benfica, ele ou outro qualquer sabe bem que os Benfiquistas nunca perdoariam um retrocesso da BTV.

      Sara Sampaio

      Eliminar
    3. Mais um excelente daqui.

      Eliminar
  18. Sei do que falo6/6/14 13:25

    O Benfica está a saque , é o salve-se quem poder e mais não digo!

    ResponderEliminar
  19. O Papoila saltitante está enganado e há que dize-lo com frontalidade... infelizmente a Benfica TV só foi criada depois do visto previo do Jaquim. E o homem só aceitou porque percebeu desde logo, que o projecto do LFV nunca iria pôr em causa a SportTB, porque só iria render peaners ( ganda JJ ). Do que ele tinha medo, mas medo mesmo, era se o Rangel ganhasse as eleiçores e fosse aos 60 milhoes por ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/14 21:22

      Lol, lol, lol

      Já tentaste uma carreira no circo? Se não és tens excelente futuro como palhaço.

      Palhaço Batatinha

      Eliminar
  20. Nunca tinha lido tanto pessimismo junto,nao hajam duvidas que a familia Benfiquista e muito negativista olhamos para tudo da pior forma nao confiamos em nada nem ninguem mesmo ganhando somos uns eternos infelizes.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/6/14 14:10

    Não gosto de me desviar do tópico principal (ou no fundo talvez nem seja o caso), mas não posso deixar de comentar o post aqui colocado sobre uma notícia especulativa do pasquim O Jogo (quem havia de ser), não confirmada por mais nínguem, sobre a venda de 3 jovens jogadores ( Bernardo, Cancelo e Cavaleiro) a um fundo.

    Numa altura fértil para jogos de bastidores lá para aqueles lados, acho que devemos estar (bem) alerta, porque vindo a notícia de onde vêm a sua credebilidade é baixa ou nula, por isso dar-lhe logo "visibilidade" duma forma tão exagerada levanta-me sérias dúvidas. Quem sabe se não vem a ser um grande negócio, porque os valores mencionados podem corresponder a só 10% do passe de cada jogador (como qualquer "escriba do jogo" tambem posso dar aqui aso à minha imaginação)

    Muitas dúvidas me assaltaram sobre a finalidade daquele post, que me cheira a esturro proveniente de alguma "francesinha queimada"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho6/6/14 17:29

      Fundo de jogadores de que o Benfica também é sócio e que também está consolidado nas nossas contas. Qual é a novidade?

      Eliminar
  22. Anónimo6/6/14 14:39

    Eu acho que já nos está a surpreender... ou não!
    Começo a ficar preocupado! Depois de uma época de sonho segue-se uma... duas, três ou quatro (sabe-se lá) épocas de pesadelo?
    Espero que não, mas começo a pensar que o presidente anda a enganar os benfiquistas. Pelo menos, é o que extraio das notícias que aparecem todos os dias na imprensa. E se muitas são pura especulação, outras terão um fundo de verdade, com que mais tarde nos iremos confrontar.
    O que podemos pensar quando nos surgem pela frente notícias como a venda de mais três jogadores da equipa B (Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro) a um fundo gerido por um chulo oportunista que só tem prejudicado o SLB? E quando promete apostar em jogadores da nossa formação e anda a comprar jovens estrangeiros em catadupa? Com que intuito? Para gerar mais-valias a alguém? Então, para ele, o Jesus não é o melhor "fazedor" de jogadores do mundo?
    O que irá na cabeça dos jovens jogadores do Benfica: que terão que nascer mais 10 vezes? De certeza que notícias destas lhes afecta a confiança e a motivação futuras.
    Espero que haja bom senso nas decisões a serem tomadas internamente, pois para desestabilizadores e "abutres" que nos querem rapinar, já temos que cheguem fora do clube. Não estraguem o que custou a recuperar e a conquistar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/14 21:29

      A ser verdade essa "notícia" do pasquim do jornal "o jogo", o mesmo jornal que tem gajos a soldo do Velho Peidoso Senil, presidente do Fruta com Putas, como ficou confirmado no processo apito dourado, aquando da escuta ao Tavares Teles e ao Peidoso, no caso Deco. Então temos um excelente negócio, vender três putos, em que dois ainda são da equipa B e o outro só agora chegou como terceira opção ao plantel principal, por 30 milhões... Não é para todos.

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
  23. João Oliveira6/6/14 14:42

    O Benfica rompeu com a olivedesportos, roubou-lhe o 2º produto de maior interesse desportivo para um canal desportivo (a liga inglesa), acabou o ano com mais de 300 mil assinantes ao passo que a Sportv segundo ao que se consta diminuiu no mesmo periodo o seu numero de assinantes em 200 mil. Em todos os fins-de-semana sabe-se que os jogos do Benfica em casa conseguem mais audiência que os de Porto e Sporting. E isto tudo porque o Oliveira manda no Benfica????? A sério???????

    Quanto à aproximação do Benfica ao Porto LFV afirma que não tem problemas em se sentar à mesa com qualquer clube mas responde claramente da seguinte forma a uma pergunta sobre se o futebol português tinha a ganhar quando Porto e Benfica se entendessem: "eu estou sempre pronto a fazer parte de uma solução, mas não me obriguem a ir para uma soluçao quando não acredito nela."
    E isto já para não falar de uma celebre reunião em que presidentes de Benfica, Sporting e Maritimo sairam dessa reunião e o presidente do Benfica afirmou que o futuro do futebol português passava por Benfica e Sporting. O que me parece a mim é que o Sporting mais uma vez está a deixar o Benfica sozinho apenas com a diferença que desta vez eles estão também a isolar-se em vez da ligação que mantinham com o Porto.

    Quanto à equipa até hoje, para além das vendas no meio da temporada e da não contratação de Siqueira, ainda nao saiu mais nenhum jogador. E não acredito que saia mais do que 1 ou 2 jogadores e não necessáriamente titulares indiscutiveis. E mesmo em relação aos que sairam o Benfica já contratou um médio defensivo (saida de Andre Gomes), defesas-esquerdos (saida siqueira e lesão de Silvio). E ainda tem jogadores emprestados como Mitrovic, Ola Jonh, Pizzi, Farina ou Lisandro Lopez ou da formação a aparecerem como Bernardo Silva.

    Quanto às contas o Benfica vai chegar ao ultimo exercicio com um saldo positivo. Isto num ano em que investiu bastante na BenficaTV e no centro de estágio do Seixal. Chega com 3 titulos, um plantel valorizado e muito superior aos dos seus adversários e mantém o treinador agora finalmente reconhecido como um dos melhores do mundo. Porto vai chegar ao ultimo exercicio com 40 ou mais milhões de prejuizo se entretanto não vender ninguém, com um plantel desvalorizado e obrigado a vender os seus melhores jogadores. Mesmo vendendo esses jogadores continuará com dificuldades em contratar jogadores de valor. Com o Sporting apesar da gestão equilibrada nesta época continua com demasiadas dividas que lhe permitam realizar contratações sonantes. E o se o seu plantel foi demasiado curto numa época que não tinha competições europeias e em Dezembro já estava fora das taças internas então na próxima época nem se fala. Para além disso perdeu quanto a mim o seu elemento mais importante. Para mim Leonardo Jardim é um dos melhores treinadores portugueses e foi ele quem conseguiu disfarçar em muito as defeciencias de um plantel tão fraco como o do Sporting.

    Eu olho para todos estes factores e continuo a não entender toda esta agressividade aqui e noutros blogues contra a gestão que é feita no Benfica. Não consigo entender estas insinuações de ligações ao Porto e à olivedesportos quando o que se passa é exactamente o contrário. O que tem acontecido é uma luta solitária do nosso clube contra o sistema com actos e não com palavras do mais baixo nivel que pode existir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto mesmo. O melhor comentário. O resto não percebo...

      Eliminar
    2. Enzo Bearzot6/6/14 17:35

      Concordo completamente com este comentário. Não percebo a necessidade de certos benfiquistas em colocar tudo em causa, mesmo quando fazemos uma época tremenda e apresentamos contas mais transparentes e saudáveis que os adversários diretos. Nem tudo está bem e há coisas a melhorar, mas penso que não são motivos para tanto alarido.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/14 21:32

      É que a dor de corno é lixada... vai dai e puma.

      Anti-Filho da Fruta

      Eliminar
  24. Para
    Anónimo, tens a certeza que está tudo bem contigo,aconselho-te uma consulta de urgência ao psiquiatra.
    Luís, poupa-nos aos teus disparates,és um leigo na matéria ou um cretino de nascença.

    ResponderEliminar
  25. Como o paulo bento ontem lembrou-se do ultimo embate contra os americanos ;)
    Este imbecil vai relatar um episódio passado após a guerra desse mundial estar perdida e uma geração de oiro desfeita. Com o manda chuva do bes investimento pelo braço o fracassado treinador e irmão do olibeirinha da spotv, disse com azia e rancor, para quem o quis ouvir,
    Com este homem que tenho lado, até treino o Benfica se quiser ;)
    Meus caros a teia está montada e com o ataque do rui alves a maravilhosa atmosfera está montada. Vamos criar união no exterior quando num ano em que o Benfica é campeão não se promove a união dentro de casa ;)
    E era tão fácil unir os Benfiquistas contra estes monopólios e sistema dos últimos 35 anos. Mas não será o bes investimento o braço armado do bieira a caminho do seu penta mandato ???
    Eles comem tudo e não deixam nada. Nas vitórias é só cagar postas de pescada ...e, vão passar os mesmos a manobrar o autoclismo ;)
    E quem são os candidatos, as minhas orelhas dizem que são 3, amigos pelo negócio e o mercado controlado.
    Benfica...
    Estás...
    Sufocado...

    Benfica Todos Tempos

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/6/14 15:23

    DEPOIS DE LER TODOS OS COMENTARIOS AQUI COLOCADOS,SO POSSO DIZER UMA COISA! ANDA TUDO LOUCO!!!!!! DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
  27. Como é triste ver que há Benfiquistas que não sabem ganhar... O ano passado perdemos tudo e questionaram tudo e todos, ainda que legitimamente. Este ano fomos a primeira equipa em Portugal a conseguir o triplete e eis que... Questionam tudo e todos, de novo. E nem um sinal de contentamento, de orgulho, de felicidade.

    Sempre à procura de teorias da conspiração, sempre a rebaixar e a denegrir os responsáveis do clube, sempre a desejar que aconteçam desgraças para depois poderem vir dizer "eu avisei".

    Caros Benfiquistas, para essa mesquinhez já bastam os porcos e lagartos cuja vida gira à volta do possível insucesso do Benfica. Já nem vale a pena vir ao blog Benfiquista mais lido do país... Sempre a mesma coisa, uma tristeza.

    ResponderEliminar
  28. Com todo o respeito:
    "O Transtorno Bipolar de Humor antigamente conhecido como transtorno maníaco-depressivo, é caracterizado por alterações de humor que se manifestam como episódios depressivos alternando-se com episódios de mania (período de euforia, atividade cognitiva e física intensa e falta de auto-controle e bom senso). Considerando-se os quadros mais brandos do que hoje se denomina espectro bipolar a prevalência pode chegar a até 8% da população".
    Vejam lá!!!!!
    Claro que neste universo haverá alguns (poucos) BENFIQUISTAS.
    Há coisas que ainda posso admitir vindo dos pasquins avençados e corruptos, mas, vindo das nossas fileiras !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Fernando Coimbra6/6/14 16:11

    1- Aproximação ao FCP. Ela existe há vários anos, mas não em relação ao topo. As relações entre algumas figuras da SAD diz-se que são excelentes, e que inclusive estão em sintonia para o objectivo global de transformar a Liga. Por alguma razão no FCP se fala num isolamento maior de PC.

    2- Bes. O BES é um cancro financeiro em qualquer sitio, o passado e o presente provam-no.

    3- Creio que a podridão maior no futebol nacional na próxima década estará menos a norte e mais pros lados de do WC de Alvalade. E esses sim também não hesitam em tentar nos destruir.

    ResponderEliminar
  30. Melhor espectaculo, não há!
    Isto é ganhando, olha se perdessemos.

    ResponderEliminar
  31. li por ai uma coisa talves grave mas pode nao ser nada, mas aqui vai li que bernardo silva,cancelo, e ivan cavaleiro estao a ser negociados com um fundo qualquer ligado a jorge mendes.caso seja verdade que vos parece mais esta jogada de vieira?,,, aproximaçao ao fcporto? nao ficava surpreendido pois a uns anos atras lfv e pinto da costa mais pareciam um casal iam para todo o lado juntos quase de mao dada e tudo.enfim, podem achar isto um desparate nesta altura, mas rui gomes da silva e o unico benfiquista daquela sad que podia dar um bom presidente, nao falei de rui costa porque esse ta completamente encostadoa prateleira,e agora nuno gomes outro para capaxo de vieira,.estes titulos nao me façem apoiar vieira como muitos voltaram a apoiar porcausa dos titulos ganhos,

    ResponderEliminar
  32. Melhor espectaculo, não há!
    Isto é ganhando, olha se perdessemos.

    ResponderEliminar
  33. como já disse em post anteriores sobre este assunto não é claro que a intenção da direcção seja a de um rotundo não a esta candidatura.
    sobre a força do bes não sei se existe mas a existir é muito mais por ser accionista da sad com quase 8%, coisa que muitos parecem desconhecer ou ter em conta, do que do valor dos empréstimos dos 22,5M em juros que o benfica paga apenas 8,5 são para o bes.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo6/6/14 16:46

    um grande amigo meu que e um grande lagarto dos sete costados,quando falamos de futebol ele nao aceita que eu lhe diga que o sucesso do SLB e de ter uma grande familia tanto a nivel nacional como internacional(e disse-lhe que os benfiquistas do estrangeiro dao licoes de benfiquismo,aos benfiquistas de portugal...concordou comigo)mas mandou logo a bicada ao dizer-me que os benfiquistas(alguns claro)sao os proprios que derrotam o SLB tanto faz ganharem como nao...eles nunca estao satisfeitos,como se ve na maioria dos comentarios aqui inseridos...e por isso o comentario do PAPOILA SALTITANTE tem a sua logica...talvez por estar mais dentro do assunto do que os benfiquistas espalhados pelo mundo...
    Ganhamos tudo o que havia a ganhar em Portugal,mas alguns pelos pelos comentarios nao ficaram satisfeitos e ha que atacar a b ou c...baseando-se em noticias de balela sem confirmacao alguma...
    Se sao Benfiquistas de verdade deixem de atacar aqueles que algo fizeram diferente
    nestes ultimos anos...nao tinhamos nada estavamos no buraco,nao me venham dizer... ha mas o SLB tem um passivo de 500 e tal milhoes,mas quem e o clube ou empresa no mundo para ganhar alguma coisa e ter algum patrimonio nao tenha de ter passivo?
    Unem-se porra ja chega der tanto bater no ceguinho,mas que raio de benfiquismo tem voces que a toda a hora ganhem ou percam e sempre a bater no mesmo...ja cheira mesmo mal.
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  35. Falei do bes aqui:

    http://aminhachama.blogspot.pt/2014/05/porque-talvez.html

    E foi a 30 de Maio. Este post e ainda não tive tempo para ler os comentários, traz consigo uma teoria interessante. Mais logo irei ler com mais atenção.

    Sempre mas sempre, Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  36. Miguel Carmo6/6/14 18:39

    Tens uma mente muito criativa. Tu e alguns dos teus colegas de blog o que querem é o Benfica de à 10 anos para puderem continuar a dizer mal. Quem gosta do Benfica não faz o que vocês fazem sistematicamente: destruir, que não é o mesmo que criticar. Não publiques.

    Miguel Carmo

    ResponderEliminar
  37. Bem, em relação ás eleições para a LC, só me pronuncio quando o Benfica FALAR... Se não falar, irei pronunciar-me durante/depois das eleições.

    Quanto à venda de três jovens promessas a um tal fundo, Só opinarei quando elas forem comunicadas à cmvm. Até lá é perder a paciência e ganhar cabelos brancos.

    Quanto às palavras de RGS, já ouvi opiniões de outros distintos e não encontrei convergências pelo que antes de entrar nesta espiral que me irá levar à loucura... Prefiro aguardar para ver.

    Há aqui bons comentários. E valerá a pena intervir em vez de ficar calado mas agora não há informação... Além de que eu sou mais insignificante do que grão de areia.

    ResponderEliminar
  38. NauBenfica6/6/14 19:13

    O Rangel está na lista do Seara? Não me digam! NÃO ENTENDO.
    Tramámos o negócio e a vida ao Olibeira (é o que mais tenho lido aqui), e agora estamos com ele? NÃO ENTENDO.
    Ganhámos o que havia a ganhar em Portugal, o FCPum teve uma prestação miserável (ficou a 13 pontos!), e o sistema deixou? NÃO ENTENDO.
    A dívida do Benfica é a mais consolidada dos três grandes (li os textos do Benfica Eagle, aqui muito aplaudidos), e esta direção existe para enterrar o clube? NÃO ENTENDO.
    Os jornais desportivos vivem de atacar o Glorioso, e vamos acreditar numa notícia (que ninguém confirmou), e logo de O Jogo? NÃO ENTENDO.
    A nossa formação não é neste momento a melhor de Portugal? Alguém responsável pelo clube disse que ia acabar com ela? NÃO ENTENDO.
    O Benfica já vendeu a equipa toda, já despediu o treinador, já não vai poder lutar por títulos na próxima época? NÃO ENTENDO.
    O RGS não era o totó que não sabia defender o Benfica, que envergonhava o clube? NÃO ENTENDO.
    Há benfiquistas que se divertem a ofender outros benfiquistas, apenas porque têm uma opinião que não coincide com a deles. Não somos do clube mais democrático de Portugal? NÃO ENTENDO.
    O que já entendi é que há muitos benfiquistas que gostam de dar cabeçadas em moinhos de vento, que adoram arranjar sarna para se coçarem. NÃO ENTENDO.
    VIVA O GLORIOSO!

    PS
    E se o SLB resolver apoiar a recandidatura do atual presidente da Liga? O que se dirá aqui?

    ResponderEliminar
  39. Pedro S.6/6/14 20:49

    Dá impressão que o Benfica é o tricampeao nacional ou até penta de acordo com alguns Vieiristas! Temos sempre o mesmo discurso á 12 anos seguidos e no entanto quantos trofeus metemos no museu na era Vieira!!? Pois... Temos sim um vendedor de banha que se diz presidente que enterra o Benfica em empréstimos que quando perde diz que nao é ele que dá chutis na bola e quando ganha entra na casa dos portugueses todo "Saddam" a angariar socios! Caralho onde andava antes de vir para o Benfica?? Junto do Pintinho da Costa... Tenham ao menos coerência na puta da cabeça Fernando Gomes e Oliveira são curruptos e LFV que faz negocios e é amigo deles é um santo...o vento edtà a favor com o triplete anda tudo alegre mas quando tudo está mal não existe adeptos e socios que cobrem estamos como sempre " para o ano é que vai ser"!! Acordem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecta Filhos da Fruta6/6/14 23:39

      Tu é que quando acordares irás descobrir que vives na pocilga do Freixo.

      Eliminar
    2. Pedro S.7/6/14 17:45

      Vai po caralho!

      Eliminar
  40. E se seara fosse o fernando gomes do Benfica? Tao desavindos, tao zangados...sera q aprendemos a jogar xadrex, no tabuleiro do poder?...

    ResponderEliminar
  41. Anónimo7/6/14 08:05

    e se esta particpaçao do rui rangel era o nosso peao no tabuleiro... e o oliveirinha descobriu e obrigou o seara a tira-lo de la? cheira-me a isso... mais uma manobra nojenta.

    fernando seara tera que se explicar perante os benfiquista. senao arrisca-se a sofrer algo na pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a oportunidade de, para todos aqueles que ligam LFV ao sistema comprovarem ou não que têm razão.
      Se o Seara for eleito e retirar a queixa que o atual presidente da Liga interpos contra a sport Tv (olivedesportos), saberemos que a que dono obedece, se mantiver a queixa, então a teoria da conspiração desmorona-se e terão que passar a dar algum crédito a esta direcção e pedir desculpas ao seara.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking