O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O que trará esta temporada com Jorge Jesus?

. 82 comentários

Jorge Jesus fica, mas contrariado. É a minha opinião. 

Todo o seu discurso visava dar um salto para um clube com ambições noutros campeonatos como o espanhol ou o inglês. Seria a grande ambição dele. Mas a proposta nunca chegou. 
Veio o Milan, mas Jesus quer dinheiro e jogadores. E a torneira no Milan está apertadinha.

Antes tinha vindo o Mónaco, mas Jorge Jesus achava que um convite de outras paragens justificava o não ao clube francês.

Certo é que os convites que Jorge Jesus esperava não chegaram. E o que já aufere hoje foi um dos principais obstáculos. Há poucos clubes no mundo dispostos a pagar de vencimento base o que Jorge Jesus ganha no Benfica.

Jorge Mendes, como o GB várias vezes alertou neste espaço, fez de tudo para o levar daqui sabendo de antemão da vontade de Jorge Jesus. E o treinador nunca o escondeu nas várias conferências de imprensa em que abordou o tema. Nunca disse claramente: "Eu vou ficar no Benfica. Ponto final."

Ou será que Jorge Mendes é maluco? Andaria Jorge Mendes a viajar de um lado para o outro à procura de colocação para Jorge Jesus se soubesse que Jorge Jesus não queria sair?

Li umas declarações de Jorge Jesus ao 'SOL' onde ele afirma que Real Madrid e Barcelona já tinham treinador e por isso não lhe podia acontecer muita coisa.

Sejamos realistas: Jorge Jesus não tem pedalada para treinar qualquer um desses colossos espanhóis. 
Por várias razões.

Desportivamente, não tem resultados para ser escolhido. 
2 campeonatos em 5 num campeonato como o português é pouco face ao investimento e à qualidade dos plantéis do Benfica. A qualidade das equipas espanholas é muito superior às nossas.

A prestação de Jorge Jesus como treinador na Europa é fraca. Sim, leram bem: fraca.
Ora vejamos: na Liga dos Campeões, onde Real Madrid e Barcelona jogam, Jorge Jesus é constantemente eliminado por equipas menores. É um facto inegável.
Quando despromovido à Liga Europa, é normal que faça um brilharete devido à menor qualidade das equipas presentes. Exceptuando um ou outro caso como a Juventus ou o Chelsea.
Mas quando chega o momento decisivo, não ganha. 

Falem-me nos árbitros, falem no que quiserem. Por exemplo com o Sevilha, a equipa não estava preparada para os penalties. Nem sequer para as movimentações do Beto ía alerta. São pormenores que diferenciam os vencedores.

Além disso, em nenhum desses clubes Jorge Jesus teria a amplitude de poderes e apoio completo do presidente de que dispõe no Benfica. E isso faz também muita diferença.

É certo que esta temporada Jorge Jesus fez de tudo para ser campeão, pois seria insustentável mantê-lo no clube sem esse triunfo. Mas mudou tanto assim? Não.

"Ninguém sabe mais de futebol do que eu". - é a frase que o demonstra.
Lembra-me Manuel Cajuda que passou a carreira a reclamar que tinha capacidade para treinar um grande. Mas ninguém apostou nele. Nem fez nada de especial.

Na minha opinião, a nova temporada encerra vários riscos quanto ao treinador do Benfica. 

Conseguirá ele reformar o plantel face às saídas que se avizinham? 
Conseguirá ele finalmente apostar e acreditar nos jovens valores do clube? 
Verá os seus poderes diminuidos e Rui Costa voltará a ter importância na gestão do futebol do Benfica? Conseguirá o ego de Jesus suportar tal mudança?

A temporada que aí vem é vital para o Benfica e para a recuperação histórica de um domínio que não existiu nos últimos 20 e tal anos.

Não pode ser posta em causa por ninguém.

Ao manter Jorge Jesus, o presidente do Sport Lisboa e Benfica tem certamente a consciência de que essa decisão, face às condicionantes, é de risco. 

Jorge Jesus deve estes 5 anos ao Benfica. Jorge Jesus deve estes 5 anos a Luis Filipe Vieira. Espero que o treinador não se esqueça disso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Bom dia não concordo com nada que dizes, nada mesmo.
    Se O Jorge Jesus fica é porque quer ficar, quem é esse Jorge Mendes algum deus imortal, esse gajo é dono de quê, tem dinheiro muito bem, mas esse pacóvio não é maior do que o Benfica e ele so tem " valor " porque as pessoas querem.
    Que faz ele na vida para ser tão importante, joga futebol, treina alguma equipa, é um parasita como mutos que existem no mundo do futebol e que deviam ser todos varridos.
    Quanto ao Benfica há de ganhar o que tiver de ganhar com ou sem o JJ
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que o Jorge Mendes é um parasita como outros, não é sério. Hoje em dia é só o empresário mais poderoso do mundo com ligações a todos os principais clubes.
      E, obviamente que estava (ou está) à procura de clube porque o Jorge Jesus assim o quer. Só um cego não vê isso.

      Eliminar
  2. Quem tem resultados é o Luis Henrique... olha que tu, foda-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Henrique é um homem da casa, LC. Entendes?

      Eliminar
    2. E o Tata Martino tb o era lol

      Eliminar
    3. O shadows... Pareces um cromo. O Luís Enrique é da casa, novo e sem historial ganhador como treinador, mas basta isso pra ser bom. O JJ naquilo que fez nestes 5 anos é tosco. Deves ter os olhos cheios de porcaria para não veres aquilo que foi produzido.
      Mas prontos... É a tua opinião. Lol

      Eliminar
    4. Hugo Gilberto ... és tu?

      Eliminar
    5. Não Shadows, não entendo, mas não é o ser da casa, é tu continuares a querer dominar o que não tens arte nem engenho para fazer.

      Vou repetir-te, és brilhante no combate ao sistema, acertivo como poucos, em tudo o resto deixas a desejar com as tuas opiniões/afirmações.

      Eliminar
    6. Agora disseste bem: são mesmo as minhas opiniões, caro LC.

      Eliminar
  3. É isto. O sucesso europeu que se fala é baseado no... fracasso europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Luís28/5/14 14:32

      Andamos a festejar sermos corrido todos os anos da Liga dos Campeões logo na 1ª fase e por clubezecos como o Olympiakos A ambição dos benfiquistas morreu e contentam-se com fracassos Enfim

      Eliminar
  4. JJ está a fazer-se melhor do que aquilo que é. Não nos esqueçamos que ele não é nenhum jovem, e que em muitos anos de treinador nunca foi nada de especial. Ganhou (a meias) uma Intertoto, na última edição, numa altura que nenhum clube importante já concorria "apenas" para ir para a Taça Uefa... Mas ele esperava que o B. Munique, o Real ou o Barça andassem atrás dele??? Ele que tenha juizo, renove, ganha mais num ano do que alguma vez sequer sonhou até há 5 anos atrás, e ganhe campeonatos, que é o que nós queremos! Se ele o fizer, ficará imortalizado na história do Benfica. Se sair, e for ganhar 5 em vez de 4, é apenas mais um treinador que ganhou 2 campeonatos e umas taças da liga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que era JJ antes do Benfica? Mais um. O que era o Benfica antes de JJ? Um grande clube com uma história gloriosa.

      Eliminar
  5. Os espertos estão todos a Norte.
    Basta perceber que;
    QUATRO empréstimos obrigacionistas seguidos , sendo um para pagar JUROS DE UM JÁ VENCIDO.
    AUMENTO PARA QUASE O DOBRO DO DEFICE.
    O ACABAR COM MODALIDADES .
    O NÃO PAGAR (á meses ) AOS FORNECEDORES.
    SALARIOS POR PAGAR.
    ´MAIS 38 MILHÕES DE PREJUIZO.

    É SÓ SAUDE FINANCEIRA NO REINO DA CAMORRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente na imprensa nem uma palavra...fosse o Benfica ou o Sporting...

      Eliminar
  6. Shadows nas suas teorias da desgraça....ó pá cura-te...vai ao Bruxo de Fafe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diria para ir ao bruxo de Fafe, mas sim para o CARALHO..

      Oliveira.

      Eliminar
    2. Redbull, até gostaria um dia de ler uma opinião tua sobre o que quer que fosse, mas como só consegues escrever uma linha ou duas e geralmente muito menos simpática que esta de hoje, vou-me contentar com a pequena evolução.

      Quanto ao Oliveira, gentinha atrasada mental é mesmo assim. Não dá para mais.

      Eliminar
  7. Mais um ... De muitos... Enfim...

    ResponderEliminar
  8. É a primeira vez que participo no blog, sou adepto do Marítimo, mas simpatizo com o Benfica e odeio o fcp (por questões ideológicas não consigo suportar a corrupção e o descaramento com que aquele clube actua).
    Bem quanto ao JJ, para mim ele é o treinador ideal para o SLB, cometeu os seus erros, também acho que não mudou muito, mas vamos ser sinceros nos dias de hoje em que os jogadores acham-se maiores do que os clubes, querem fama e dinheiro, é preciso um treinador de pulso firme e que trate o A e o B como se fosse o Zidane ou o Zé António... Dito, isto acho que o JJ deve continuar e se ficar contrariado, melhor ainda! Vai querer mostrar valor, pois ao contrário dos jogadores, os treinadores não podem fazer birra para saírem para outro clube. O treinador vive do momento, portanto se o JJ quer algo superior ao SLB (que duvido muito, com aquela idade e com o que ele já venceu...) tem de mostrar que é capaz. Sendo assim benfiquistas, preparem-se para em 2014/2015 o SLB dar tudo pelas competições europeias (LC) e desta vez deixar o campeonato para 2º plano.
    Quanto às hipóteses Milan/Real Madrid (?!) não ando no mundo do futebol e possivelmente não tenho noção do poder de persuasão do Jorge Mendes, mas acho completamente IMPOSSÍVEL que esses dois clubes estivessem interessados no JJ e mesmo o Milan tenho quase a certeza que o JJ não seria capaz de rejeitar uma proposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo, obrigado por participares e pelo teu comentário.
      De facto JJ já não terá muito mais tempo para esse salto que acha possível dar.
      Talvez tenhas razão...a época o demonstrará.

      Eliminar
    2. JJ na minha opinião nunca poderá ir para equipas para alem da Espanha por várias razões.Construiu muito tarde prestigio que lhe permitisse ser "alguem" no mundo do futebol para que o contratassem. Depois tem quanto a mim o problema de ser um treinador muito interventivo junto dos jogadores e não saber falar outras linguas, principalmente inglês e francês. Se fosse um treinador para dar instruções e depois ficar a ver os adjuntos a trabalhar seria diferente.Mourinho foi o unico que triunfou porque tem uma capacidade enorme de adaptação aos paises e aprende rápidamente a falar a lingua do país onde encontra.Para além do mais tem cultura para dominar os atletas.Portanto JJ só mesmo no SLB para ter as condições que tem e para valorizar jogadores em formação mas com experiência de competição a sério.Por isso os nossos da formação terão que passar por campeonatos mais competitivos para poderem atingir os patamares exigidos no SLB ou entrarem em equipas menos exigentes que o SLB. Rui Costa foi para o Fafe e de lá voltou mais jogador.Mas parece que hoje em dia os nossos meninos da formação querem é entrar logo na 1ª equipa mesmo só porque há quem lhes meta na cabeça que estão prontos.Falam dos Chalanas mas esquecem que ele veio para o SLB mas não da formação.
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  9. Vai trazer o de sempre,ou seja bom futebol e uma equipa a lutar por titulos com boas possibilidades de exito.Ira potenciar varios jogadores e talvez agredir 1 policia ou jogador.Vamos ter conferencias de imprensa mas e outras cheias de ego.E no fim seremos bi campeoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bi campeões e com uma boa campanha na Champions? Aceito!
      (Essa do agredir um polícia ou jogador..loool)

      Eliminar
  10. Rijkard, Guardiola, Martino, Luis Enrique.
    Ancelotti, Mourinho, Pellegrini, Ramos, Schuster.

    Há altura da contratação, só Ancelotti, Mourinho e Ramos (+/-) tinham maior curriculo que Jesus.

    Há argumentos para tudo, então contra Jesus, tudo pode ser argumento. O que eu retenho é isto: 2 campeonatos e nos 3 campeonatos que falhou o FCP perdeu 1 vez. O nível que Jesus impôs à concorrência é elevadíssimo. Pode voltar a perder, mas os outros terão que estar a um nível do c...
    Por mim, muitos e longos anos de Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece lá isso anónimo. A cegueira é tão grande que para o Shadows o SLB joga sozinho em Portugal e o FCP não existe.

      Eliminar
    2. Esqueces que qualquer um desses nomes, à excepção do Martino, já tinham criado nome e reputação.
      Que nome ou reputação tinha JJ antes do Benfica? Que reputação granjeou nos 5 anos de Benfica? Isso sim são as perguntas que deves colocar.
      Vocês confundem coisas muito básicas: eu não sou contra o Jesus. Eu sou é da opinião de que ele, apesar de poder ser brilhante, estraga tudo com a mania de que é o maior quando de facto não o é.
      É alguém que falha demasiadas vezes para o que diz ser.

      Eliminar
    3. O que tu vês no JJ é o mesmo que a maioria dos Benfiquistas que te lêem, vêem em ti.

      Sara Sampaio.

      Eliminar
  11. Com 4 milhões e prémios vai sair para quê?esta época no Benfica vai ser para rentabilizar mais jogadores. Acho que apenas em Portugal vai ter sucesso e isso é bom para o Benfica,estará virado para as competições internas,a Champions ou liga Europa penso que não será tão influente
    Acredito desde ontem que iremos ser campeões ninguém sabe gerir equipas como Jesus principalmente o que foi feito no triplet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, veremos quantos jogadores vão sair e quais as escolhas que JJ fará perante o plantel que vai dispôr. Essa gestão será avaliada agora, numa altura de diminução do investimento. Esta temporada foi a última das vacas gordas.

      Eliminar
  12. Shadows, com todo o respeito que me merecem algumas opiniões tuas, há no entanto outras em que só apetece mandar-te pro outro lado.... Se ganhamos o campeonato é pouco... se ganhamos os três títulos internos, não chega.... se somos finalistas da Liga europa, tinhamos obrigação de passar a fase de grupos da champions (como se fosse mais importante chegar aos oitavos de final da champions do que ir á final da liga europa).... se chegamos á final temos obrigação de ganhar... Porra pra isto.. és mesmo muito do contra... Talvez fosse bom desceres á Terra.. Somos grandes em adeptos mas outros infelizmente são maiores naquilo que conta. DINHEIRO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, eu não disse que não chega. Nem abordei esse tema. Ganhar 3 competições internas é fantástico.

      O que abordo é que JJ teremos na próxima temporada. Por tudo o que tem acontecido com as suas tentativas de sair e pelas mudanças que irão acontecer no plantel.

      Queres mesmo saber? Prefiro que o Benfica chegue regularmente aos quartos da Champions e caia aos pés de um grande do futebol mundial que seja conhecido como o melhores dos despromovidos à Liga europa. Sim, porque o Benfica quando vai para a Liga Europa é porque foi despromovido.

      Eliminar
  13. Luigi SLB28/5/14 13:35

    Jesus com o seu enorme ego vai querer ser a princpal referência de treinadores do Benfica em toda a sua história. Vai querer reforçar a carreira com mais títulos e recordes. Ele sabe que estando a diridir esta estrutura têm mais hipoteses de ter sucesso. E vai perseguir um título europeu. Conquistou a maioria dos adeptos, já consegue ter alguma tolerância conforme a equipa for montada. E parte em vantagem em relação aos rivais. Portanto Jesus neste momento não é só o dinheiro que o move. Ele quer é titulos. Está com fome de titulos. Estes 5 anos deu para aprender muita coisa em relação ao sucesso para titulos.
    Ficas bem de Vermelho ao pescoço aos saltos a festejar com os adeptos, já pareces uma papoila saltitante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi, vamos ver então! Que ele ganhe tudo como treinador do SLB!

      Eliminar
  14. "ambições noutros campeonatos como o espanhol ou o inglês. Seria a grande ambição dele. Mas a proposta nunca chegou.
    Veio o Milan, mas Jesus quer dinheiro e jogadores. E a torneira no Milan está apertadinha.

    Antes tinha vindo o Mónaco, mas Jorge Jesus achava que um convite de outras paragens justificava o não ao clube francês.

    Certo é que os convites que Jorge Jesus esperava não chegaram."

    Voces devem ser os gajos mais bem informados no País no que toca ao Benfica... é só inside info. Sabem o que o JJ quer, o que ele recusou e porque, o que o Mónaco e o Milan querem, o que o Jorge Mendes faz e nao faz...estou deveras impressionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto...e tu sabes mais alguma coisa que possas partilhar aqui com o pessoal?

      Eliminar
  15. foi o Jesus que ficou contrariado ou os que o queriam ver sair?

    ResponderEliminar
  16. Risco era ele Sair.
    Já ficou bem demonstrado que tem havido soluções para as saídas de jogadores que até "eram o motor" da equipa e a qualidade não diminuiu!
    A saída de JJ seria o retomar um projecto do seu inicio, que até engrenar nos ia custar muito caro.
    Quando sair que seja num momento em que se possa dizer... ""Qualquer um a treinar o Benfica arrisca-se a ser campeão"" como foi dito por Mário Wilson


    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, obrigado pelo teu comentário. Mas fiquei onfuso. Então o projecto é Vieira ou JJ? A estrutura é plural ou unipessoal?
      Se JJ sair termina o sucesso?

      Eliminar
  17. Continuam a exigir tudo ou nada. E quem vos elevou a fasquia tão alta? Jorge Jesus, com o seu futebol moderno e atrativo e com as presenças já habituais nas fases finais das competições europeias. Ainda comete muitos erros? SIM. Ainda tem que melhorar mais? SIM. Temos neste momento alternativa credível para o substituir? NÃO!

    Vejam isso deste ponto de vista. Nem vou falar dos árbitros se bem que neles reside a falta de alguns títulos que acusam o Treinador de não ter ganho. O ano passado chegámos a 3 decisões e não ganhámos uma. Este ano chegámos a QUATRO decisões e ganhámos 3! Não será legítimo pensar que para o ano poderemos ainda fazer melhor? Era mudar de treinador agora que as hipóteses iriam aumentar? Mudança de ciclo só daqui a um ano e tendo em conta o que acontecer até lá. Se em 2015 fizermos melhor que em 2014 continuarei a não ver razão para quebrar este ciclo.

    Há aqui pessoas que falam em fracasso europeu por não termos ganho as duas finais. Mas o que essas pessoas exigiam era que tivéssemos ido o mais longe possível na champions... mesmo não a ganhando, para essas pessoas cair nuns quartos de final seria um sucesso europeu. Ou também queriam que o BENFICA ganhasse a Champions todos os anos? Neste momento, o SLB tem equipa para ganhar a Liga Europa. O ano passado tivemos azar e fomos ingénuos. Este ano fomos roubados - não me interessa se fomos desmotivados para os penalties. Começámos a ser travados com a Juventus e bastava terem-nos assinalado um dos três penalties contra o Sevilha e de certeza que tínhamos trazido o caneco. O SLB não tem ainda equipa para ganhar a champions, ponto final. Por isso, se continuarmos a chegar à final da liga Europa, considero um sucesso europeu e algum dia nos vão deixar ganhar.

    Nestes últimos dias tenho andado pela blogosfera a ler posts e comentários feitos entre setembro e novembro de 2013. Aconselho-vos a fazer o mesmo, talvez se envergonhem de algumas coisas que escreveram então.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me elevou a fasquia? O Benfica, meu caro. Vi finais em 1983, 1988, 1990 onde defrontamos os melhores e aí sim fomos infelizes, pouco bafejados pela sorte. Mas batemo-nos de igual para igual com qualquer um deles. Anderlecht, PSV e Milan. Cada um deles das melhores equipas do seu tempo. Isso sim moldou o que espero do Benfica, assim como o passado do Benfica antes disso.

      Ganhar a Liga Europa é sucesso? Claro que sim! Ser despromovido para a Liga Europa é sucesso? Nem penses.

      Pergunta aos adeptos do Real ou do Barcelona o que pensariam de os seus clubes serem todos os anos despromovidos da Champions...
      Queres ser grande? Pensa grande e trabalha para isso. Quem não é capaz de vencer um jogo decisivo com equipas de nível mais elevado acha que triunfou?

      Não interessa se foram desmotivados para os penalties? Interessa e muito. Os pormenores decidem tudo, e não os saltos na linha ou os gritos. A atenção ao pormenor é fundamental.

      Além disso, não nos faltou um plantel inteiro. Faltaram 2 jogadores, porque de Markovic ou Salvio apenas um seria titular. Que tal pensares no pormenor de André Gomes ter feito 90 minutos no Dragão no sábado quando afinal seria titular na final? Pensaste nesse pormenor?

      A fulanização do Benfica de hoje é um insulto à sua história. Lembra-te que nem o Eusébio se considerava mais que o Benfica. JJ acha-se.

      Eliminar
  18. A proposta nao chegou?
    Por acaso sabe em que mes estamos?
    Se JJ nao saiu nem vai sair e por opcao.pois ainda ha muito tempo para receber propostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, com todo o respeito por ti, bullshit.

      Eliminar
  19. António Costa28/5/14 14:15

    Eu não sei de que forma este texto pode ajudar o Benfica, seja a favor do Benfica, ajude o Benfica a ganhar, que são as justificações utilizadas quando são criticados por passarem o tempo a dizer mal do clube, de quem lá trabalha ou a levantar suspeitas e inventar teorias da conspiração.

    Alguém que escreve isto sobre o nosso treinador não merece qualquer credibilidade por parte dos benfiquistas e devia ser proibido de escrever sobre o Benfica.

    "Espero que Jorge Jesus, no tempo que lhe resta no Benfica, não comece mais cedo a trabalhar em prol dos seus novos patrões".

    "Jorge Jesus não é de outro tempo. É deste. É alguém sem maneiras, cujo talento está na mesma proporção da estupidez. É alguém que não tem nível para ocupar aquela cadeira.
".

    Esta sombra não pode ser benfiquista.

    ResponderEliminar
  20. Nestes 5 anos a nível interno a prestação tem sido quase sempre constante, sem grandes alterações nem aprendizagens como tanto se diz. Na primeira vitória do campeonato o Porto ficou sem o Hulk vários jogos, que era só o melhor jogador do campeonato. Nesta segunda vitória o Porto nem existiu praticamente. E nos dois campeonatos do Vitor Pereira ele consegue quase um milagre de levar o Porto na luta mesmo até ao fim e aproveita as escorregadelas do Benfica.
    Não acho que a prestação do JJ tenha sido assim tão extraordinária, foi boa sim, mas não excelente.
    O problema é que vi-mos de tantos e tantos anos maus, principalmente com planteis fracos e desequilibrados, que agora temos um bom plantel e um treinador normal e achamos que ele é o Messias e sem ele será o caos.
    Com os planteis que tivemos nestes últimos 5 anos há pelo menos meia dúzia de treinadores nacionais que não teriam feito pior que o JJ.

    ResponderEliminar
  21. E eu que tenho aguardado com tanta expectativa aquilo que tinhas afirmado aqui há umas semanas atrás: "No final da época vou fazer o balanço da época de JJ". Pelos vistos é um balanço que não te agrada fazer, depois de tudo o que andaste a escrever por aqui durante a época sobre JJ e de LFV; pois sabes bem que só tinhas duas soluções; se fosses humilde e não arrogante, tal e qual como tu afirmas de JJ, davas o braço a torcer e tinhas que gritar loas a JJ... ou então continuavas como continuas na tua cegueira devida ao ódio que tens ao homem e a LFV... e fazes figuras ridículas e tristes.

    Como dizes que és bem informado, deverias saber por fonte segura que JJ esteve nas coagitaçoes do Real de Madrid e do Milan. E olha que eu sei do que falo.

    Quanto aos riscos que falas; achas que eles são maiores do que aqueles que decorreram da época passada após a perda de três títulos e da sua continuidade; onde se esperava que todos os anti-JJ, ant-LFV e anti-Benfica, tudo fizessem e escrevessem a dizer mal, ao mínimo desaire. Se não sabes, vai ler os teus artigos ao longo da época, a começar o que escreveste a seguir ao primeiro jogo na Luz contra o GV, ou a seguir aos jogos da LC contra o PSG em Paris e contra os Gregos em Atenas.

    Depois de durante cinco épocas consecutivas a ter que reformular equipas devido ás saídas dos jogadores que mais se tem distinguindo na equipa; em especial quando saíram Witsel e J. Garcia, já com a época decorrer, e está com a saída de Matic etc... Ainda tens dúvidas nas capacidades de JJ em reformular equipas e jogadores!

    Já agora o André Almeida, F. Coentrao, Cavaleiro e André Gomes são o quê? Velhos; são chineses!!!

    Quanto a Rui Costa... continuas a estar pouco informado, mais de 80% das contratações tem sido indicadas por Rui Costa. Não sabes que foi Rui Costa que indicou a contratação do contigente de Sérvios por exemplo.

    Vou continuar a esperar pelo teu balanço da época e do trabalho de JJ.

    JJ

    ResponderEliminar

  22. LFV MENTIU COM TODOS OS DENTES AOS BENFIQUISTAS

    Vamos às provas

    FICAMOS A SABER QUE O SEU MELHOR MOMENTO ENQUANTO PRESIDENTE OCORREU ANTES DE TER SIDO ELEITO LOL

    MENTIU SOBRE A TRANSMISSÃO DE JOGOS DE OUTROS CLUBES NA BENFICA TV LOL

    CONTRADIÇÃO GRAVE DE UM VALOR QUE FOI ANUNCIADO À CMVM DA PROPOSTA DA OLIVEDESPORTOS

    outras notas:

    1-O primeiro objectivo desportivo é ficar em 3ª lugar no grupo da Liga dos Campeões
    2- Jorge Jesus apenas fica porque não teve proposta de 1 clube interessante
    3- Confirmação da saída de Rodrigo e André Gomes
    4- Siqueira quase impossível ficar no Benfica
    5- Não seremos concorrentes da Sporttv ( não podemos fazer esta desfeita ao amigo)

    Ficamos a saber que nas derrotas LFV é o primeiro a dar a cara (Hilariante esta afirmação) , que teve papel importante na conquista do triplete (Será que aprendeu a dar pontapés na bola e a marcar golos?? ) e que nas derrotas não tem culpa nenhuma porque não dá chutos na bola lol


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Mas o bloguer Shadows não consegue captar esses pormenores no discurso de Vieira... prefere agora e sempre, o Jesus... para ele, não há nada como um engravatado e bem falante que depois se desculpa com a bola na barra, com o pouco tempo que teve para conhecer os jogadores, etc.

      Eliminar
  23. Na minha opiniao Jorge Jesus nao fica contariado no Benfica nem tem razoes para tal se ele nao foi embora foi porque nao quiz se o presidente Vieira lhe tivesse cortado as pernas ainda admitia que ficasse contrariado se fizer birra por ter ficado o melhor e mandalo embora..

    ResponderEliminar
  24. Caro Shadows, tudo o que dizes é verdade. É uma verdade crua que muitos não gostam de ler ou ouvir. Mas, o mais engraçado, é que estes que hoje te criticam e defendem o Jorge Jesus são os mesmo que há um ano pediam a cabeça do treinador e o farão daqui a 6 meses se as coisas correrem como normalmente como têm corrido nestes últimos 5 anos. Se fizermos uma análise global, chegaremos facilmente à conclusão que atendendo ao investimento que o Benfica tem feito no plantel - teve claramente o melhor plantel em 4 dos 5 anos que leva do clube - os resultados não foram extraordinários para hoje vermos este clamor em torno do treinador. Num campeonato cada vez mais fraco, onde há um nivelamento muito por baixo da qualidade das equipas, se olharmos para um plantel de um Guimarães, Nacional, Marítimo, Braga e um Sporting percebemos que não têm a qualidade de um passado não muito longínquo. Onde eu quero chegar é que num campeonato disputado, normalmente, a dois, portanto com uma probabilidade de vitória de 50% temos uma percentagem de vitória bastante baixa com Jesus (atendendo à evidente supremacia do plantel). E é aqui que entronca a falta de dimensão europeia, é que se no campeonato somos um rolo compressor e temos nota artística, entre os melhores - digo na Champions - as nossas prestações são sofríveis ou pelos menos banais. Posto isto, considero o Jorge Jesus um bom treinador, mas não é um dos melhores do mundo, não é insubstituível e as pessoas têm que se lembrar que GRANDE É O BENFICA e não aqueles que o servem em determinado momento.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não inventes! "é que estes que hoje te criticam e defendem o Jorge Jesus são os mesmo que há um ano pediam a cabeça do treinador". Eu defendo o JJ e pedi a todos os santinhos no final da taça de Portugal do ano passado para LFV manter JJ. O problema está mesmo em comentários como o teu que quer o homem ganhe (tripleta!) quer perca vocês odeiam-no. No momento em que vir que Jesus já não serve para o SLB serei o primeiro a pedir a sua substituição. E continuam a dizer que ele ganha pouco... Também achas que não há um sistema dominado pelo fcp que nos tenta travar por todos os meios?

      Eliminar
    2. Excelente comentário Pedro.

      Eliminar
  25. Mais do mesmo.. e ainda a silly season a começar... não te cures não Shadows... põe gelo,,,

    ResponderEliminar
  26. Boas Shadows!

    Tantos elogios nos últimos dias caíram-te mal! :) :) :)

    Quando dizes que 2 titulos ( campeonatos) em 5 anos é pouco para um tubarão escolher um treinador, pergunto-te: O que ganhou Ancelotti antes de ir para o RM? Poupo-te a pesquisa e respondo:) : desde 2009 1 Community shield, 1 premier league, 1 FA cup e 1 Ligue1 ...
    Para mim, JJ tem qualidade para treinar um Barça ou RM, para ti, aparentemente não tem. Mas mais do que a minha ou a tua opinião, para o que estamos a analisar o que conta é a opinião de JJ... De certeza que na opinião dele, ele tem todas as condições para treinar um destes clubes! Se me disseres que ele acalentou uma certa esperança de ser chamado para o Barça, em virtude do seu modelo de jogo e dos elogios públicos que Cruyff lhe fez no final da LE do ano passado. Acredito!
    Se JM é o agente de JJ e este lhe deu os pressupostos para encontrar outro clube, porque é que ele não o faria? Os pressupostos que JJ tinha para sair do Benfica não foram cumpridos, ele não saiu! Tão simples quanto isso!
    Não acredito que JJ fique contrariado... Não conheço ninguém que ganhe 4K/ano e trabalhe contrariado :)! Quem ganha 4K/ano escolhe o patrão...
    Quando dizes que falha na Europa... Diz-me quantos treinadores conseguiram o registo Europeu de Jesus no Benfica? Com orçamentos menores ou maiores... Podes dizer que foi na piscina dos pequeninos, mas mesmo assim...
    Dúvidas que se o porto de VP tivesse ido mais longe nas competições europeias, esses 2 campeonatos nos tinham escapado? mérito de JJ mas também da direcção que lhe tem proporcionado plantel para estar em várias frentes! Agora a recuperação da hegemonia num se faz num campeonato... Ganhamos o 1ª com JJ, perdemos o 2ª porque facilitámos, perdemos o 3º e o 4º a dar muita luta e a ir longe nas competições europeias, com o porto a sair muito cedo da europa para se concentrar em exclusivo no campeonato...
    Se o rumo for este não duvido que passaremos de uma forma constante a fase de grupos da LC. Aliás Não passámos à 2 anos porque o Celtic venceu em Camp Nou, e não passamos este ano, com 10 pontos (quando houve equipas a qualificarem-se com 6...) , por manifesta falta de sorte ( que também é preciso ter...) ainda podiamos estar a jogar com o olympyakos a esta hora que a puta da bola ainda não tinha entrado! mas o caminho faz-se caminhando...
    Por mais que ame o Benfica, tenho de ter noção que o nosso orçamento diz-nos que o nosso lugar, por enquanto, é na LE!
    Não acredito que uma equipa técnica prepare os penaltys para um jogo com o porto e não prepare os penaltys para a final da LE!
    Quanto a Manuel Cajuda, será sempre uma incógnita enquanto não lhe for dada uma oportunidade como foi dada a JJ!
    Não nos podemos esquecer de contar com o impacto do Acordão Dahmane nas SADs e em particular no Benfica... Prefiro gastar 4,5 ou 6 k/ ano num treinador que garantidamente valorize jogadores e ponha a equipa a jogar futebol de top com resultados, do que ficar à mercê de um qualquer Villareal ou West Ham desta vida, que nos levem os jogadores por peaners :)
    Concordo em absoluto contigo quando dizes que esta temporada é fundamental! Se de facto queremos recuperar a hegemonia em Portugal, este campeonato não nos pode escapar! de maneira nenhuma! O porto está a ficar de cócoras e o sporting não vai ter plantel para jogar campeonato e LC...Temos de ser mandões desde a 1ª jornada!
    O Presidente ontem foi claro! há um budjet para JJ ( não sei se 4k ou mais...), quer ficar e dentro do budjet óptimo, se quiser mais €€€ faz as malas...
    Se até Janeiro não JJ renovar, temos imediatamente de procurar novo treinador para o Tri! Por mim continuava com JJ, se não for possivel, digo-te já que a minha preferência é Vitor Pereira!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande João,

      Discordo, concordo e torno a discordar de ti! Mas a forma como sustentas o teu comentário só me faz mandar-te daqui um abraço!

      (Os elogios, embora agradáveis para qualquer um, não são o importante. O vital é que o Benfica consiga combater o espernear do quase morto.)

      Eliminar
    2. Marcos Gonçalves29/5/14 11:37

      O periodo de 2003 a 2008 não dava jeito para a argumentação? :)

      Eliminar
  27. e a tua opinao que respeito , mas pelo teu comentário ve-se que és novinho ou então tens memoria curta.
    pois eu vou opinar tb para tu reflectires um pouco antes de opinar
    há 10 anos atrás estavas como estrela vermelha as pessoas falavam parecia canal memoria e olha que passaram grandes jogadores e treinadores agora pega nas dividas da altura nos jogadores e treinadores e tenta em 10 anos ganhar e se não ganhar pelo menos dar luta ate ao fim com um sistema e um clube (porto) que era considerado top 5 europeu, que nos espirrávamos e eles iam por trás e compravam
    vamos parar de nos acharmos os melhores do mundo e cair na real o jj tem muitos defeitos como todos mas o que interessa ESTABILIDADE seja jj ou o Manel so assim conseguiremos destronar os corruptos do poder , uma coisa tens de admitir com o jj existe exigência esforço e trabalho e fio de jogo (jogue o manel antonio ou o joaquim ) consegue colocar jogadores com egos do tamanho do estádio a correr e defender e posso te garantir que não e fácil (nem mourinho consegui este ano no chelsea) por isso para de ser latino bacoco que toda gente e que sabe e se fosse eu e tal etc.. e reconhece bom trabalho a quem o faz , ou então muda para outro lado da 2 circular e muda de presidente e treinador todos os anos e ai sim penso que tens liberdade de expressão e podes dizer as baboseiras que quiseres que toda gente vai ouvir e aplaudir.
    P.S. não percebo, se o mancini consegui treinar m.city e o benitez o chelsea pq te faz confusão jj treinar milan , mas pronto são opiniões felizmente a maioria não pensa como tu no benfica o que mas faz ter esperança no futuro para bem do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha memória vai muito mais longe que isso. Para mim o Benica nunca foi a treta que Damásio ou JVa o tornaram.

      Mancini, embora não o aprecie como treinador, foi um grande jogador e criou reputação por isso, mesmo que imerecida. A reputação de JJ antes do Benfica? Zero. Pensas que os outros clubes não sabem da protecção de que usufrui JJ no SLB?

      Achas que os media ingleses ou espanhóis são tão carneiros como por aqui no burgo? Como reagiria JJ à pressão constante? À análise de gente que saber ver futebol como em Inglaterra?
      JJ sem qualquer dúvida que podia ser um treinador de renome mundial. Mas ele prefere ser o seu principal inimigo. E assim dificilmente chegará onde quer.

      Eliminar
  28. novelas, ficções, demagogias. jesus deve? tambem o benfica por voltar a ter exigencia.

    fracasso europeu? jesus? bom, o que dizer de quase todos os treinadores da nossa historia? o que dizer de jimmy hagan que ganhou um campeonato com 28v e 2e mas na europa nada fez? 2 finais. as unicas 2 finais dos ultimos 24 anos. e ele diz que foi fracasso.

    eriksson - outro falhado, tal como jesus perdeu a final... e so foi a uma!

    fica contrariado? HILARIANTE. onde e que isso se viu? se ficou e porque nao teve propostas que preferisse.

    que doença.

    ResponderEliminar
  29. «Tenho mais um ano de contrato. Ponto final.» Jorge Jesus, 10 de Abril de 2014

    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=135774


    Tirando a mentira que fica desmontada, vamos por partes acerca da opinião de Shadows (e porque opiniões todos podemos ter, desde que não sejam falsas ou mentirosas):

    - "a prestação de JJ na Europa é fraca"

    como explicar sem demagogias o 5º - QUINTO - lugar no ranking UEFA ? É que eu saiba, antes de Jesus não éramos o primeiro, segundo, terceiro ou quarto lugar do ranking, portanto...evoluir e subir no ranking mais competitivo do Mundo não é, não pode ser nunca apelidado de fraco. Colocou o Benfica no Pote 1, não me recordo sequer quando lá estivemos pela última vez, sei é que quando JJ chegou não estávamos lá. É um facto inegável.

    Inegável e inédito são os 5 quartos de final europeus consecutivos. Se o gajo é fraco, porque é que nos mais de 50 anos de competições europeias ninguém conseguiu ? E já não digo um só treinador, o Benfica nunca tinha feito 5 quartos de final consecutivos. Se chamas a isto fraco acho que faltas ao respeito inclusive ao Benfica.

    - "eliminado por equipas menores"

    concordo que Schalke, Celtic e Olympiakos são equipas menores. Menores que Marselha, PSV, PSG, Everton, Tottenham, sem dúvida (equipas todas derrotadas na...competição com equipas de menor qualidade). Mas exceptuando o ano do Schalke, o Benfica saiu da Champions com registos pontuais positivos e nada fracos.

    - "nem sequer para as movimentações de Beto ia alerta"

    isto é a sério ou trollanço puro ? Uma equipa, um treinador, enfim, um jogador deve ir "alerta" para irregularidades ?? Percebes que isto faz tanto sentido como deixar de trabalhar o offside porque temos que estar alerta para que a bandeirola fique em baixo. Por amor de Deus, quando um GR dá TRÊS passos em frente antes do remate a culpa é nossa porque devíamos estar preparados ? Isto não é demagogia barata, é ridículo ou puramente anti-qualquer coisa... E dizes tu que esses pormenores - que eu chamo batota - diferenciam os vencedores, amigo se calhar estás no clube errado, prefiro perder com honra e fair-play a ganhar com batota.


    "manter JJ é de risco"

    Aqui fizeste-me sorrir. Manter toda a estrutura técnica que venceu tudo em Portugal e está no Clube há 5 anos é de risco mas trocar isso tudo por um nome novo era o quê ? Certeza ? Segurança ? Ó Shadows, acho que o teu "incómodo" (para não ferir susceptibilidades) te tolda o raciocínio, porque tenho imensas dificuldades em perceber se o fio condutor de muitas das tuas ideias é lógico ou...puramente uma questão de pele. Se calhar não estás a expor bem o teu pensamento, porque só neste post há demasiadas incongruências para te levar a sério.

    Não sei se o comentário será publicado, mas de certeza que chegará a quem de direito, e isso deixa-me satisfeito.
    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso amigo shadows tem por costume comentar os comentários.

      Tenho curiosidade de ler 1 comentário dele a este comentário...

      Fica o repto...

      Eliminar
    2. E cá está o malandro do Shadows, MAC.

      Citação de 10 de abril, meu caro. Não de agora, quando realmente interessa e se tomam decisões.

      A melhoria no ranking da UEFa deve-se a quê? Despromoções para a Liga Europa. Tá respondido!

      Meu caro, resgistos pontuais "positivos" qaundo és eliminado? Mesmo os 10 pontos valem zero quando alguém faz melhor que tu.

      As movimentações do Beto são conhecidas, sim. Há que ser ratos também, como Beto o foi. Um jogador concentrado e 'rato' ía preparado para ver Beto usar dessa artimanha e ao partir para a bola parava assim que o Beto desse um passo em frente e 'obrigava' o árbitro a repetir pois chamava a atenção para essa irregularidade. Pormenores, meu caro.

      Então a estrutura não é o Rui Costa, o Lourenço Coelho, o Shéu e LFV?

      Feliz MAC? :)

      Eliminar
    3. Manuel Ferreira29/5/14 03:15

      Shadows, ainda não percebeste que só sabes de politica homem?

      Irra, que és burro mesmo!

      És pior que a Maya nas adivinhações homem. Foste entalado pelo comentário acima que nem um rei.

      Eliminar
    4. Mais que entalado. Lol

      Joel

      Eliminar
    5. O post original já me tinha parecido uma manta de retalhos sem ponta por onde se lhe pegue, mas este teu 'contraditório' Shadows...please.

      Outra vez por partes. A citação é de 10 de Abril. O teu post dizia «Nunca disse claramente: "Eu vou ficar no Benfica. Ponto final."» , certo ? Ora que eu saiba, NUNCA envolve agora "que se tomam decisões", envolve 10 de Abril, 12, 17, enfim, nunca é NUNCA. Podias ter emendado a mão, mas resolveste sujar a outra também. Quantas vezes queres que o Jesus diga "tenho contrato" e "ponto final" ? Uma por semana ? Duas ? Preferes diariamente ? E que tal uma chamada diária do Jesus para ti a dizer "tenho contrato, ponto final". Satisfaz-te ?

      Acredito que não, porque as palavras que tu gostavas de ouvir não podiam conter Jorge Jesus e Benfica na mesma frase. Mas que se há-de fazer, as tuas opiniões sobre futebol continuam aquém das dele, não sei se isso te incomoda, espero que não, porque treinador é ele, tu és blogger.

      Depois dizes que a melhoria no ranking se deve à despromoção para a LE. Presumo então que essa subida no ranking te incomode porque não foi feita na champions. Se calha o JJ a fazer 4 apuramentos para os oitavos da Champions (e a ser eliminado aí) andavas de barriga cheia a dizer que ele era um Deus. E quando se conseguem desvalorizar 2 finais europeias porque devíamos estar nos oitavos da Champions...está tudo dito. Todos queremos continuar na Champions, mas quando isso não sucede não se pode ridicularizar a LE e/ou o Benfica (que NUNCA - agora sim - venceu tal competição) porque não temos propriamente defrontado o Arrifanense ou o Arrentela.

      E melhoria é melhoria, vem de melhor, não vem de fraco. Ou na LE temos pontos e vitórias garantidas ? Já batemos equipas mais fracas na Champions. Mas ok, presumo que sempre que chegarmos aos oitavos da LC o objectivo está atingido para ti (mesmo que uma final da LE não atinja o mesmo patamar, o que me parece no mínimo ridículo).

      E por fim, as movimentações do Beto. A culpa é do jogador que devia ter parado (na verdade querias dizer a culpa é do JJ). A sério ? Temos 3 juízes (ou 5, ou 6) e quem deve decidir é o jogador do Benfica ?? Mas vamos dispensar os juízes dos tribunais portugueses, afinal, todos podemos dizer da nossa justiça o que deve ou não ser feito. Um pouco anárquico, mas parece-me bem.

      A sério Shadows, se não consegues ver as gaffes enormes do teu escrito (e não acredito que sejas tão cego) então é porque tens uma agenda própria que te impede de seres objectivo e ver as coisas com alguma clareza e imparcialidade (repara que nem disse com óculos vermelhos, que no fundo ninguém levaria a mal, porque este até é um blog pró-Benfica, acho eu).

      Tenta evitar posts sobre o JJ ou sobre futebol, ou então argumenta bem as tuas tiradas para que não sejas ridicularizado, porque assim não podes vir deixar um "obrigado pelo comentário" quando ficas exposto desta maneira. E isso também mostra alguma coisa.

      SB

      Eliminar
  30. Mais uma opinião ridícula de quem não consegue - por limitação intelectual e de carácter - perceber o que os outros pensam.

    Anda por aqui a bater nele há pelo menos 3 anos, depois dos tais 5-0 nas Antas. Nunca consegue ver nada de sinceramente positivo no trabalho de Jesus. Nem consegue ter a honestidade de perceber que sendo o Benfica o 28º no valor da marca, contudo desportivamente estamos em 5º lugar no ranquing da UEFA.

    Diz que perdemos com equipas fracas. Sim: Liverpool, Shalke04 que por ser fraco chegou às meias finais da Champions, Chelsea na Champions e na Liga Europa e até o Celtic, a tal equipa que ganhava sempre na Escócia ao Benfica de Eusébio... e que por acaso ganha sempre a FCP e SCP que nunca de lá tiraram um pontinho sequer... Ah, mas o ilustre Shadows tem uma explicação: nesses anos que o FCP e o SCP encostam na Escócia, o Celtic tem grandes equipas, só não tem quando joga com o Benfica...

    Este é o tipo de opinião que morreu no Benfica. Morreu com a demolição do antigo estádio da Luz, com o fim da influência do Clube na SAD, apesar de ser maioritário, mas quem manda é o dinheiro da Banca e a Banca quer retorno financeiro. E Jesus é o que lhe garante mais. E a nós também é isso que interessa.

    ResponderEliminar
  31. "2 campeonatos em 5 num campeonato como o português é pouco face ao investimento e à qualidade dos plantéis do Benfica."

    Ainda bem que o SLB tem jogado sozinho a liga portuguesa, e que não tiveste um FCP com planteis melhores.

    ResponderEliminar
  32. Ao contrário da maioria eu concordo quase sempre com o que escreves e desta vez analisas-te bem outra vez. Eu sou menos benfiquista que nenhum outro adepto que goste de JJ mas eu não o suporto, nem as vitórias deste ano mudaram isso. Tb acho que ele queria sair mas para alem das razões que dizes existem os 7 milhões da cláusula e nenhum clube estava suficientemente convencido da aposta que os fizesse bater essa cláusula... Sendo assim só espero que ele justifique os 4M que ganha por ano, porque maior que o BENFICA não há, pode haver parecido e com mais dinheiro mas com a nossa dimensão há muito poucos coisa que em 5 anos o JJ ainda não entendeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Se fica, que justifique e vença!

      Eliminar
    2. Se quiseras Morais podes convidar-me para padrinho de casamento. Lol

      Joel

      Eliminar
  33. Shadows, primeiro temos que ver se JJ fica, aquilo que o presidente diz é conversa de circunstancia, dou mais relevo ao que JJ disse, hoje estou aqui amanhã posso não estar.
    Depois temos que ver com que plantel vamos ficar, que jogadores vão sair e quem vai entrar, pois acredito que vamos ter que vender e mais que um jogador, a vender se sabemos quem vender e não vender, pois as finanças do Benfica, são um caos, mas o presidente fica todo satisfeito por haver um clube em Portugal que tem um passivo maior que o Benfica, não sei se é ou não verdade, em vez de se preocupar com o Benfica apenas, mas eu como me interessa é o Benfica e não os outros, sei que o Benfica tem um passivo monstruoso e que não tem forma do pagar, por isso é que é emprestimos obrigacionistas uns atrás dos outros, temos um passivo ao nivel do Real Madrid, e comparem o potencial de um com o outro.
    Deixa a poeira assentar, e após as ferias a seguir ao mundial, logo veremos o que pode ser a proxima epoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, o Rolo Compressor publicou uma série de 3 posts sobre a próxima temporada. Foi muito criticado, mas o tempo vai demonstrar quem estava a enxergar o futuro e quem vive iludido.

      Eu não acredito que o JJ saia, pois as oportunidades que teve esfumaram-se. Só se afinal der o dito por não dito e aceitar um clube como o Valencia ou de igual dimensão.

      O Mundial vai mexer com muita coisa, concordo.

      Eliminar
  34. Manuel Ferreira29/5/14 03:08

    Pronto.

    Já vieste borrar a pintura toda e voltar ao costume.

    Não podias ficar calado uns dias depois do BRILHANTE ARTIGO que escreveste?

    Caramba....dás dó.

    Não nasceste para futebolês. És bom em política. Sem dúvida, e tiro o meu chapeu

    ResponderEliminar
  35. Glorioso abraço Campeão Shadows, o camarada soa a camisola. Vivas à pluralidade, Vivas ao Benfes com este ou aquele ;)

    Um espírito santo para todos...malaga a Deus que o agente andava(anda) com ideias ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  36. Marcos Gonçalves29/5/14 11:26

    Bem Shadows... como alguém diria, "obrigado pelo milho". Os pardais todos aterraram com estrondo nos

    comentários. :)
    Tocaste na ferida e mais uma vez as pessoas não vêm a real projeção dos teus comentários.

    Vamos por partes:

    "Jorge Mendes não é um Deus imortal"
    Completamente ao lado. Jorge Mendes é aquele que procura colocação ao homem que se contradiz

    constantemente. O ano passado, na semana antes da final da Liga Europa, Vieira quis logo segurar o homem e

    ele hesitou (via Comunicação Social). Na sua cabeça já antevia uma vitoria europeia sobre o Chelsea e

    pensou que apesar da farpa lançada pela perca do campeonato, a vitoria sobre o Chelsea garantiria mercado.

    Os pardais que por aqui andam tanto a falar em estabilidade custa-me muito a compreender quando nessa

    altura não criticaram Jesus pela "desinformação causada" antes da final europeia. São os mesmos hoje, que

    tabém não criticam Jesus quando este refere que se encontra no mercado pela melhor oferta, estando

    disponivel para grandes tubarões (com pena dele, pois Real e Barça já têm treinadores).

    "JJ fez um trabalho excelente em cinco anos"
    Fez um trabalho bom... não excelente. Se me perguntarem se é preferivel uma final da Liga Europa ou

    Quartos da Champions, penso que não tenha de relembrar o jogo com o Liverpool e o endeusamento de Koeman

    na altura. As pessoas de facto esqueçem rápido... Nessa altura era de facto, desprestigiante ser

    despromovido para a Taça UEFA. Hoje em dia, argumenta-se que é fantástico. Duma perspetiva sustentável do

    clube, no plano financeiro, nem vou argumentar e só um cego continua a defender a Liga Europa. Porque

    vitórias morais nas finais com Chelsea e Sevilha não enchem cofres.

    "JJ tem posto o Benfica como referência na Europa"
    Pena que alguém não tenha dado essa referência ao Olympiakos, Braga, Sevilha e PSG nos últimos dois anos.
    Se há jogos que correm mal? Claro que há. Se há impreparação dos momentos decisivos da epoc,a seja na fase

    de grupos da Champions ou na final da L. Europa? Aos pontapés. Os penalties, o André Gomes, a defesa de

    Enzo, etc, são demasiadas váriaveis que teriam merecido outro tratamento. Se tudo isto fosse acautelado,

    estariamos se calhar em 5º no ranking e com vitorias europeias a suportar isso. Mas infelizmente, o

    importante é andar nas "decisões".... LOL

    "Sem JJ todo o projecto falha".
    Treinadores bi-campeões pelo Benfica: Lipo Herczka, Janos Biri, Otto Glória, Béla Guttman, Fernando Riera,

    Jimmy Hagan, Sven-Goran Eriksson... já deixei de parte finais europeias e respetivas conquistas.
    A sério que querem continuar esta argumentação?
    O que era JJ antes de treinador o Benfica? Tinha o mesmo palmarés que Benitez, Ancelloti ou Guardiola?

    Passam a ideia que o homem era titularissimo e que devemos rezar 30 Avés-Marias todos os dias por ele

    querer ficar...

    Queria só deixar a nota ao ridiculo em que o presidente do Benfica se coloca, com a bajulação excessiva a

    JJ. Nos ultimos 10 anos vários treinadores cairam e tal como Jesus, também perderam campeonatos. Em 5

    ganhar 2, continua a ser um balanço negativo para mim. Tombém gostaria que nessa altura houvesse esta

    defesa intransigente para com o treinador e o mesmo tivesse proteção superior para continuar o trabalho de

    estabilidade.

    PS - Queria só deixar uma nota a um comentário anterior que disse:

    "Mudança de ciclo só daqui a um ano e tendo em conta o que acontecer até lá. Se em 2015 fizermos melhor

    que em 2014 continuarei a não ver razão para quebrar este ciclo."
    Portanto, este individuo acha que todos os anos iremos à final da Liga Europa. Ou seja, este individuo

    acha que todos os anos iremos ser eliminados sem apelo nem agravo da Champions. E este individuo defende que só devemos pensar na substituição se falharmos objetivos que já tenham cumprido no ano anterior. Logo, pela teoria deste individuo, deveriamos ter despachado JJ no 2º ano, visto que ficou bastante aquém do produzido na 1ª epoca... Touché

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O indivíduo sou eu!

      Tiras ilações estranhas do meu comentário. Então segundo o teu ponto de vista é impossível fazer melhor para o ano? Não compreendo. Eu, por mim, nunca despacharia JJ! Fui um dos que me congratulei por LFV o ter segurado há um ano. Eu falo em mudança de ciclo porque é o que a maior parte dos posts neste blogue sugere! Acredito que mais um ano e JJ se sinta cansado do projeto. Who knows?

      Eliminar
  37. Meu caro Shadows, o Benfica elevou-te a fasquia mas parou em 1990? Que diabo, que se passou nestes mais de 20 anos? Eu digo-te, foi o Benfica que te desceu a fasquia a zero. O SLB é maior do que as individualidades, totalmente de acordo, mas também se faz de pessoas. Retira o Eusébio (que chamaste à colação) e o Benfica mirra um pouco. É por isso que tens que dar valor às pessoas que ajudam o clube a elevar a fasquia e, pelo menos estes últimos meses, essas pessoas chamam-se, principalmente, Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Quer gostes ou não delas!

    Depois falas dos adeptos do Real e do Barça? Porque não fizeste a comparação com o Tottenham e a Juventus? Não achas que comparar o poder do SLB com os 2 gigantes espanhóis poderá ser tomado como bazófia e fanfarronice, dois epítetos que os nossos rivais tanto gostam de nos acusar? Os clubes que mencionei foram previstos que nos eliminassem e têm orçamentos bem maiores que o Benfica. E afinal nós é que os eliminámos! Fomos capazes de vencer jogos decisivos com equipas de nível mais elevado. Não será isto sucesso? Despromovidos para a Liga Europa? Com 10 pontos, quando outros passaram com 6? Diz antes, competições europeias mal estruturadas!

    Quanto aos penalties, o que quis dizer é que interessa mais os que não nos foram assinalados durante o jogo do que o nível de motivação final. Nunca lá chegaríamos se a arbitragem tivesse sido competente. Teríamos muito provavelmente ganho o jogo nos 90 minutos regulamentares e tudo o que se disse a seguir não existiria pura e simplesmente. Depois de tudo o que se passou ainda criticar porque fomos desmotivados (desiludidos, cansados, roubados?) para os penalties, dois dos quais, ainda por cima, defendidos de modo irregular?!...

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  38. José Oliveira29/5/14 14:50

    Só um comentário a respeito da importância relativa da Liga dos Campeões e da Liga Europa: já estou a ver, para a próxima época, várias equipas a esgatanharem-se para não passarem da fase de grupos da LC, para poderem cair para a LE. Os que seguirem em frente na LC vão chorar e ficar prostrados na relva, e os que cairem para a LE vão saltar e pular de alegria.
    E deixem-me partilhar da euforia do 5º lugar do ranking da UEFA, depois de ter perdido a LE para o 23º e ter sido corrido ultimamente da LC por Olimpiacos (27º) e Celtic (62º). Viva a propaganda de LFV, a melhor das modalidades dos últimos 10 anos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking