O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de maio de 2014

Em matéria de inovação, LFV esteve sempre um passo à frente dos outros.

. 134 comentários

O associativismo está fora de moda. Como está fora de moda o slogan que os clubes são dos sócios.

O associativismo vem de tempos em que os clubes eram clubes e não SAD´s; tempos em que não havia acionistas, nem receitas televisivas, nem bancada Coca-Cola nem bancada Sagres.

A receita de quotização era o suporte da sustentabilidade dos clubes, a grande fonte de receita juntamente com as receitas de bilheteira e o patrocínio nas camisolas.

O ser sócio do Benfica há 20 anos atrás, do que eu me lembro, significava bilhetes mais baratos para os jogos, e sentirmo-nos parte de um clube, nos atos eleitorais claro está, e nas Assembleias Gerais, das quais também me lembro de algumas, discussões acesas onde se sentia a fogosidade das diferentes fações de pensamento e opinião em relação aos caminhos do nosso clube.

Hoje em dia, e isto não é uma critica particular ao Benfica, mas uma constatação apenas dos caminhos que o futebol tomou num panorama mais geral, é difícil perceber a diferença entre sócio ou cliente, ou perceber se o clube ainda é de facto dos sócios, ou se é da Sagres, da Adidas, da Meo ou de qualquer outro grande grupo empresarial.

Recordando um aspeto que muito me entristeceu, podia lembrar por exemplo o último ato eleitoral do nosso clube, onde aos sócios não foi sequer permitido assistir a um debate eleitoral entre os dois candidatos, para que pudessem exercer o ser voto de modo mais bem informado.

Dito isto, são sinais dos tempos, e se falo agora neste tema é por perceber que, aproveitando  este momento do Benfica em alta, pujante e ganhador, Luís Filipe Vieira se prepara para lançar nova campanha de sócios, almejando, quiçá, chegar desta vez aos 300000 sócios, aquela que era a sua meta e grande bandeira eleitoral há alguns anos atrás.

E eu aqui digo, parabéns Sr. Presidente, porque esta sua meta, e que para tantos benfiquistas serviu apenas de bandeira de gozo, é prova provada  que o Sr. sempre teve uma visão para o clube, e que percebeu desde cedo que o número de sócios seria decisivo na conquista de uma vantagem competitiva sobre os nossos adversários.

Para muita gente, se calhar, mais 10000 ou menos 10000 sócios não farão grande diferença no panorama geral das receitas do clube. Mas essas criticas vêm de gente que não percebeu o real alcance deste objetivo do presidente, e que vêm nesta bandeira de angariação de sócios apenas as receitas de quotização.

Vou dar um exemplo:

Um amigo meu, sportinguista ferrenho, tem uma escola de Surf que até é bastante concorrida. E esse meu amigo também conhece o Diretor de Marketing do Benfica. No outro dia estiveram juntos, e em conversa informal, a hipótese surgiu: A escola de surf do meu amigo poderia fazer parte dos parceiros do Benfica, e para tal bastaria que ele aceitasse atribuir na sua escola descontos de 20% aos sócios do Benfica.

Um pacote de 5 aulas por exemplo, vendidos por 70 euros, seriam vendidos a sócios do Benfica a 54, e desses 54 euros, 15% iriam direitinhos para os cofres do Benfica, ou seja mais 8.1 euros.

Custos para o clube? Absolutamente nenhum.
O que oferece o clube? "Apenas" 250000 de novos potenciais clientes, sócios do Sport Lisboa e Benfica.

E o meu amigo, lagarto ferrenho, teve de engolir o orgulho e aceitar a oferta, porque um potencial de 250000 novos clientes é um número que não se pode ignorar, e que não pode arriscar perder para outra Escola de Surf qualquer.

À receita de quotização do clube, teremos pois agora de somar as receitas das percentagens de despesas de TODOS os sócios do clube, em todos os parceiros empresariais com quem o Benfica tem acordo, o que perfaz, como todos imaginam, um potencial de receita avassalador e que muito poucos clubes do mundo conseguirão alcançar.

Por isso, a receita é simples: Luís Filipe Vieira quer sócios, muitos sócios, porque quanto mais sócios tiver, maior a sua capacidade negocial com todos os parceiros com quem queira fazer acordos de cooperação. Quanto mais sócios, mais receita de quotização para o clube, maior número de parcerias, maiores descontos para os sócios, e mais dinheiro a entrar no clube fruto de despesas efetuadas pelos sócios fora do clube.

Brilhante, simplesmente, esta ideia que Luís Filipe Vieira soube por em prática há alguns anos atrás, e que ameaça poder levar, agora, neste momento em que o Benfica está em alta, o clube para níveis de receitas ainda mais elevados.

Talvez, de facto, a ideia de sócio de um clube esteja fora de moda, e não possa mais ser avaliada pelos padrões com que se avaliava há 20 anos atrás. Mas talvez Luís Filipe Vieira tenha tido há uns anos atrás uma ideia de génio, e tenha sido um dos poucos a perceber o potencial imenso que o Benfica tinha nas mãos.

Há muita coisa de que não gosto na gestão de Vieira, mas há algo que terei sempre de reconhecer: Em matéria de inovação, o Benfica esteve sempre um passo à frente dos outros.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

134 comentários

  1. Anónimo4/5/14 21:48

    Está tudo certo apenas que isso já é conhecido há muito tempo para quem está bem informado e tem 2 dedos de testa. Escusado era a crítica e a tentativa de sabotar tudo aquilo que a direcção anda a fazer há vários anos para o clube, tentando fazer o trabalhinho que os nossos inimigos sempre quiseram, pôs o Vieira e o Jesus fora do clube!
    Foram a versão VA 2.0!

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista das sete colinas4/5/14 22:01

    Enquanto LFV for Presidente do Benfica não voltarei a ser sócio do Benfica.

    Não pactuo com as patranhas que esse senhor tem feito no nosso clube e não é uma época "vencedora " que muda 13 anos de fracasso e as negociatas estranhas que tem ocorrido

    E dou aqui algumas das minhas razões:

    Eu não posso ser sócio de um clube que maltrata sócios em Assembleias Gerais com os gorilas da secção de boxe a intimidar quem tem opinião contrária da direcção , chegando mesmo algumas vezes a agredir sócios violentamente para que estes não possam entrar na Assembleia.

    Eu não posso ser sócio de um clube em que a direcção manda calar quem fala no palanque com opiniões divergentes das suas

    Eu não posso ser sócio de um clube que tem um Presidente que manda os associados para o alho.

    Eu não posso ser associado de um clube que tem um Presidente que roubou o número de sócio de um associado do Benfica para poder ter os requisitos estatutátrios necessários ( feitos pela sua direcção) para se poder candidatar

    Eu não posso estar num clube que apoia e reforça o sistema corrupto do futebol nacional (Apoio duplo a Fernando Gomes )

    Eu não posso ser sócio de um clube que tem um Presidente que festeja golos do seu principal adversário (Futebol Clube do Porto ) contra o Benfica

    Eu não posso ser sócio de um clube que tem um Presidente que pertenceu ou pertence ao bando de Pinto da Costa

    Eu não posso ser sócio de um clube que tem um Presidente que faz negociatas à Roberto.

    Eu não posso ser sócio de um clube que tem um Presidente que mente aos Benfiquistas em plena televisão em prime time

    Simplesmente não posso.Os valores que os meus pais me transmitiram , de honestidade , sinceridade , liberdade de expressão e os principios que eu próprio fui adquirindo na minha vida não me permitem ser sócio de um clube, em que o Presidente é o oposto a estes valores que para mim são inegociáveis


    Quando esse Senhor sair do nosso clube e os valores do Benfica forem retomados ( os valores da verdade ) voltarei a ser sócio com todo o gosto e farei sócio um menino que seja benfiquista de uma instituição de solidariedade e terei todo o gosto em leva-lo a todos os jogos do Benfica em casa , tudo pago por mim.Até lá resta-me esperar mas sempre com o desejo que o Benfica ganhe.Não confudo quem está lá de passagem com o meu Benfica eterno.Benfica sempre e para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/14 23:37

      Quem tem dois dedos de testa percebe perfeitamente que nas últimas assembleias gerais do Benfica, houve 'sócios' que foram pagos por 'alguem' para desestabilizar as mesmas e tentar criar artificialmente uma onda de contestação ao LFV. Tudo isto com o objectivo de tentar tirar o LFV da direcção dos destinos do Glorioso para evitar que os direitos desportivos deixassem de estar com a Olivedesportos. Pareceu-me tudo demasiado óbvio. Será que estamos em presença de um desses 'sócios' (mercenários) ?.
      Tenho dito...

      Eliminar
    2. Sempre a mesma conversa; que festeja os golos do porto, do qual era sócio, mais as negociatas... De ter trazido o Benfica de novo para 1º plano (títulos poucos ainda. fora os que nos roubaram...), um dos melhores treinadores do mundo, presença habitual em fases finais europeias, canal de televisão (isento) próprio, excelente e extenso plantel... nem uma palavra. Ingratos!

      Eliminar
    3. Carlos Daniel5/5/14 02:13

      Anónimo também deve ter sido esses que pagaram ao LFV para qd os sócios falam e expressam a sua opinião LFV tar-se literalmente a cagar para o que eles dizem e estar o tempo todo ao telefone sem ouvir uma palavra sequer dos sócios.Também devem ter sido esses que deram ordens aos matulões do Boxe para agredirem quem ousa dizer algo que não vá os conformes da opinião da direcção.Eu até nas casas de Banho vi sócios a levarem murros desses tais gorilas.Até parece que não foi LFV que renovou os direitos com a Olivedesportos por uma bagatela.É que nem metade ganhavamos em relação ao que o Porto e Sporting recebiam.lol.Até parece que não foi LFV abajular e a ajoelhar-se à Olivedesportos lol Mas pronto tu vives numa realidade paralela por isso tens desculpa.Agora quem diz que LFV é um pessímo Presidente é mercenário e não é do Benfica.Quem diz as verdades sobre LFV que muitos fingem que não existem são más pessoas e merecem ser agredidos???Olha eu sou sócio e só sócio do Benfica e não de metade dos clubes da 1ª liga como o LFV e acho que ele não presta para o nosso clube.Isso faz de mim mercenário????Isso faz de mim menos benfiquista???Ou serás tu o mercenário a mando da entourage de LFV para manter a sua imagem imaculada ao bom estilo do Pedrinho Guerra???
      Tendo dito...

      Eliminar
    4. Filipe Guedes5/5/14 02:20

      Boas,

      Benfiquista dax xete colinax foi por muita dexas razõex que tão bem evocaxte e outrax maix que tive conhecimento que cancelei os 4 cartõex de xócio cá de casa e ox 3 redpass.Não extou para dar dinheiro a exe tipo de pessoas

      Eliminar
    5. Joaquim do laço vermelho5/5/14 02:22

      Anónimo das 23:37 se existe um mercenário no Benfica que tomou o clube de assalto e fez de tudo para se assegurar e se manter no poder essa pessoa chama-se LFV.
      Acho que está td dito...

      Eliminar
    6. Benfiquista Orgulhoso5/5/14 10:36

      O Benfica é demasiado grande para certo tipo de pessoas. Por isso é uma boa noticia quando há pessoas que deixam de ser sócios. Há outros clubes que os aguardam de braços abertos. O Benfica agradece porque fica mais limpo e o ar Benfiquista mais respirável.

      Eliminar
    7. Eu acho muito bem que gente como o Benfiquista das Sete Colinas e outros como ele não sejam sócios, não precisamos cá de gente que queira votar em Veigas.

      Eliminar
    8. Pelo menos podiam escrever em Português.

      Eliminar
    9. Carlos Lameira5/5/14 14:22

      Benfiquista das sete colinas enquanto esse traste estiver no Benfica , a dar cabo do nosso clube apoiado nos bastidores por quem nós sabemos a mim não me come por parvo nem leva o meu dinheiro para ajudar Jorge Mendes e amigos LDA.Comeu-me ao início mas tenho olhos na cara e tenho cerebro para pensar e a mim não engana mais.Estava tão desejoso que o Vale saísse que acabei por votar num igual ou pior.Mas a mim não engana mais

      Eliminar
    10. Filipe Ramos5/5/14 14:25

      LFV fez do Benfica um regime ao melhor estilo de Hitlers , Saddams , Munsulinis e companhia.Os hitlers também ganharam eleições , de mim não leva 1 centimo.Nunca me enganou

      Eliminar
    11. Red Alert5/5/14 14:31

      LFV que é o Boby Tareco enviado em missão clandestina e dissimulada pelo Gangue do Norte , que tem como capo o Pinto da Costa para acabar de vez com o Benfica.Infelizmente está a fazer um fantástico trabalho e com o apoio dos vendidos do croquete.A continuar a cavalvada do passivo e a ganahrmos 1 campeonato de 5 em cinco anos não resta muitos anos ao Sport Lisboa e Benfica.Depois não digam que não avisei

      Eliminar
    12. Detecto submissos do sistema a km de distância , isso e tachitas e meninos do croquete5/5/14 17:42

      ACHO GRAÇA AOS CARNEIRINHOS.QUANDO UM BENFIQUISTA CRITICA VIEIRA OU É PORTISTA OU QUER VOTAR EM VEIGA OU NO VALE TUDO.CONHECES O BENFIQUISTA DAS SETE COLINAS PARA FAZERES TAL AFIMAÇÃO?SIM ESTOU A FALAR CONTIGO RICARDO DIAS!QUANDO LEIAM VERDADES INDESEJADAS OS CARNEIRINHOS COMO NÃO TEM ARGUMENTOS A NÃO SER AS MENTIRAS DESCARADAS VEL LOGO COM OS BIXOS PAPÕES DO VALE TUDO E OUTROS.JÁ PENSASTE NESSA MONA PERTUBADA QUE O BENFIQUISTA DAS SETE COLINAS PODE QUERER UM PRESIDENTE QUE SEJA UMA PESSOA HONESTA E DEFENDA SEMPRE O BENFICA EM TODOS OS MOMENTOS??OU NÃO CONSEGUES ANTINGIR TAL LINHA DE PENSAMENTO PORQUE É DEMASIADA HONESTIDADE PARA TI.É POR CAUSA DE MAÇARICOS COMO TU QUE O BENFICA NÃO GANHA QUASE NADA E TEM UM PASSIVO MONSTRUOSO.

      Eliminar
    13. Dr. Lima Fuarte5/5/14 18:20

      Um maluco a precisar de urgência de uma consulta no Júlio de Matos.
      Dr. Ghozé Pablito vou marcar-lhe uma consulta
      Terça Feira dia 6 de Maio pelas 14 horas.Gabinete 20 , Ala B , Piso 1
      Dr. Lima Duarte

      Traga roupa e objectos de higiene pessoais porque vai fiacr internado nas nossas instalações por uns bons meses

      Eliminar
    14. Dr. Lima Fuarte5/5/14 18:22

      Outro maluco a precisar com máxima urgência de uma consulta no Júlio de Matos.
      Benfiquista Orgulhoso vou marcar-lhe uma consulta
      Terça Feira dia 6 de Maio pelas 15 horas.Gabinete 20 , Ala B , Piso 1
      Dr. Lima Duarte

      Traga roupa e objectos de higiene pessoais porque vai ficar internado nas nossas instalações por uns bons meses

      Eliminar
    15. Dr. Lima Fuarte5/5/14 18:22

      Outro maluco a precisar com máxima urgência de uma consulta no Júlio de Matos.
      Ricardo Dias vou marcar-lhe uma consulta
      Terça Feira dia 6 de Maio pelas 16 horas.Gabinete 20 , Ala B , Piso 1
      Dr. Lima Duarte

      Traga roupa e objectos de higiene pessoais porque vai ficar internado nas nossas instalações por uns bons meses

      Eliminar
    16. Anónimo6/5/14 09:10

      Carlos Daniel, o LFV negociou com a Olivedesportos por uma bagatela porque graças ás direcções anteriores o benfica estava tão exaurido de dinheiro que era um mal necessário continuar nas mãos dessa máfia. A prova de que as coisas estão bem melhores é o facto de nos termos libertado dessas garras mafiosas. Voce, pelos vistos, valoriza mais esses tempos do que aquilo que temos agora. Quanto aos outros criticos, são intelectualmente tão fracos, que nem me dou ao trabalho de responder

      Eliminar
  3. Concordo a 100 % com o Redmoon.

    LFV é um exemplo de inovação

    Ou senão vejamos.

    Foi o primeiro Presidente de sempre desde que existe Fifas e Uefas que consegui vender um jogador 2 vezes seguidas (Roberto) sem ter sequer entrado um centimo nos cofres do Benfica.Fantástica Inovação

    Foi também o primeiro Presidente (pelo menos que se saiba ) que roubou o número de sócio para se poder candidatar.Se isto não é inovação não sei o que é

    É o Primeiro Presidente do futebol nacional que é sócio dos clubes rivais do qual é Presidente (Porto e Sporting) Realmente LFV está sempre a um passo à frente.

    Só inovação lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E provas reais e factuais do que afirmas tu e o de cima? Sem provas não passam de atoardas imbecis. Se há provas porque não intervieram na justiça?

      Eliminar
    2. Luisinho queres mais provas do que aquelas que surgiram em alguns blogs benfiquistas.Estão lá as provas todas meu caro.Faz uma pequena pesquisa e depois se fores homem com H grande retrata-te e repõe a verdd

      Eliminar
    3. Benfiquista Orgulhoso5/5/14 10:37

      Desde quando as atoardas de benfiquistas vendidos e de adeptos de outros clubes a passaram-se por benfiquistas são provas?

      Eliminar
    4. Rodriguinho, se essas "provas" que tu dizes existirem em blogs porque é que a justiça não foi accionada? Nem uma queixa em tribunal? Então se existem porque não se portam como homens com h grande e iniciam um processo judicial para tirar o LFV da presidência?

      Eliminar
    5. Magalhães5/5/14 14:00

      Benfiquista mentiroso , perdão , orgulhoso , sabes o que é documentos , sabes o que é o Jornal do Benfica.Estão lá as provas todas.Agora que tu finjas a mando de alguém que elas não existem para receberes o ordenado ao fim do mês das rondas da internet para debitares mentiras isso já é outra coisa totalmente diferente.

      Eliminar
    6. Benfiquista orgulhoso quando dizes " adeptos de outros clubes a passarem-se por benfiquistas " só podes estar a referir-te ao Luís Filipe Vieira

      Eliminar
    7. Dr. Lima Fuarte5/5/14 18:23

      Outro maluco a precisar com máxima urgência de uma consulta no Júlio de Matos.
      Luis vou marcar-lhe uma consulta
      Terça Feira dia 6 de Maio pelas 17 horas.Gabinete 20 , Ala B , Piso 1
      Dr. Lima Duarte

      Traga roupa e objectos de higiene pessoais porque vai ficar internado nas nossas instalações por uns bons meses

      Eliminar
  4. LFV vai dizer que se não chegar aos 300 mil sócios que se demite lol Realmente é um homem de palavra lol Ou será que vai dizer que apartir de 2009 vamos ganhar 4 ou 5 campeonatos consecotivos lol Ou será ainda que vai dizer que não vendo o Simão a não ser pela clausala de rescisão e passado dois dias Simão era vendido e não pela clasula lol Realmente quando LFV abre a boca a pessoa acredita logo no que ele está dizer Eu sou ao contrario quando LFV diz algo já sei que é mentira e que vai fazer tudo ao cont´rario do que disse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/14 14:16

      Manuel , LFV = A MENTIROSO COMPULSIVO , o homem devia era ir a um especialista tratar essa patologia que sofre à vários anos.Hj diz uma coisa mas faz outra , ou diz uma coisa mas nunca a faz

      Eliminar
  5. benfiquista do sul4/5/14 23:05

    LFV nao é um inovador é um Bandido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV é mesmo isso , só que vestido em pele de cordeiro e os carneirinhos seguem tudo mesmo que isso seja a morte do clube que dizem gostar

      Eliminar
    2. E é dos grandes não tenhas dúvidas

      Eliminar
  6. Digam o que disserem,eu nao tenho duvidas da honestidade e do benfiquismo de LFV.Por alguma razao Manuel Vilarinho o foi buscar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nonameslb és muito ingénuo e mais não digo

      Eliminar
    2. Deves ser um garoto para dizer tamanha parvoíce. Esse tal de Vilarinho não foi buscar ninguém. Ele foi apenas a testa de ferro (ou de ferrugem) do Vieira, da Olivedesportos e dos seus apaniguados. Vê se percebes em que terra andas.

      Eliminar
    3. Tudo fixe5/5/14 14:14

      noname gostei da tua fina ironia.LFV benfiquista com essa fizes-te rir tanto que até fiquei com dores na barriga e mesmo assim não conseguia parar de rir.Já pensaste fazer Stand up Comedy?

      Eliminar
    4. Dr. Lima Fuarte5/5/14 18:26

      Outro maluco a precisar com máxima urgência de uma consulta no Júlio de Matos.
      nonameslb vou marcar-lhe uma consulta
      Terça Feira dia 6 de Maio pelas 19 horas.Gabinete 20 , Ala B , Piso 1
      Diagnóstico primário: Alucinações
      Dr. Lima Duarte

      Traga roupa e objectos de higiene pessoais porque muito provavelmente vai ter de ficar internado umas boas semanas nas nossas inatalações

      Eliminar
  7. Muito bom este post. Ia escrever um quase igual...

    Acrescento só o seguinte:

    "... O clube vai distribuir nas caixas de correio a nível nacional 4,5 milhões de panfletos para a inscrição." in Record
    Há muito lagarto e corrupto que vai receber uma proposta em casa... LOL Que gozo!

    ResponderEliminar
  8. Excelente análise. Há que dar mérito a quem o tem e no contexto deste post o LFV tem todo.
    Obviamente que quando se está no comando de uma instituição de dimensão colossal como é o SLB pode conseguir-se estes resultados que outros nunca terão. É mesmo uma questão de dimensão. Mas a dimensão não chega, tem de haver quem saiba "tocar guitarra". O futebol moderno, quer gostemos ou não, é business, é marketing, é rendimento financeiro. O resto são peaners e quem acha que só com o resto sobrevive acaba por definhar.
    Disto isto, concordo com todas as criticas que são feitas ao LFV. É uma besta. Não é um simbolo do SLB apesar de o representar. Democracia é uma coisa que só estorva... mas o post não é acerca de nada disso.

    ResponderEliminar
  9. Não querendo ser ingrato, por vezes a "quantidade" banaliza os verdadeiros sentimentos de ser Benfiquista. Do ponto de vista da marca Benfica e potencial comercial é óbvio que dá um outro número negocial. Do ponto de vista de o espaço desportivo conseguir acolher todos os Sócios já se torna um problema.
    Quando era miúdo e se discutia o fecho do 3º anel , um dos principais argumentos era o acolhimento no apoio à mola impulsionadora da Instituição, a Paixão pelo Futebol ... por conforto a nossa casa diminuiu na lotação. Muitos de vós já não se lembra que havia os chamados "dias de jogo" e muitas entradas a preços mais baixos ou mesmo gratuitas. O que levou a uma menor afluência de publico ao longo dos anos para cá são os efeitos televisivos aliados e “outros” aliados, a um menor" Espírito de Equipe" . A necessária empatia com a qualidade exibicional para arrastar a multidão do, Oh Sport Lisboa e Banfica, o Campeão. Mostra a tua raça... e constatar a Força do Benfica a Vencer “Guerras” Desportivas. Quanto ao Espirito extra, o 4 º anel está a dar o exemplo.
    A fidelidade perdeu valor com a entrada das sad´s. Vale tudo, um"fogareiro" (taxista;) o mais anti- Benfica aqui desta aldeia de Lisboa, quando se tornou sócio por causa do gasóleo e vai emprestando o cartão a adversários…
    Oh meus caros Lampiões Campeões ser sócio levou uma transformação na Paixão e na carteira do associativismo ;)
    Lá está, a venda da Marca Benfica tem goleado as Vitórias Desportivas e com maravilhosas alianças no ataque ao "penta"...

    nota: Hibernação...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é precisamente o que LFV percebeu. Que o associativismo estava morto, e que era preciso adaptar-se aos tempos modernos.

      No futuro, o cartão Benfica será uma espécie de cartão Jumbo ou cartão Fnac, um cartão de descontos em bens e serviços, incluindo descontos nos jogos do benfica.

      E se calhar vais ter até sportinguistas ou portistas sócios do benfica, porque será um cartão que se paga por si e que permite poupanças a quem os usa.

      A vantagem aqui é a marca Benfica e o seu potencial de expansão que não tem paralelo em Portugal.

      Imagina o que seria o potencial deste cartão de sócio do benfica com 500000 assinantes e o potencial de negociação para parcerias que essa massa humana oferece.

      Esquece o sócio do benfica. O sócio do benfica por assim dizer, no que diz respeito ao Benfica, serve apenas para poupares 10 euritos no jogo ao domingo, e para votares numa eleição para a qual não houve um único debate entre candidatos

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/14 11:35

      Debates? Mas os debates interessam para alguma coisa? O Benfica não é política, os debates só servem para aqueles que não sabem o que querem. Os Benfiquistas sabem o que querem e votam de acordo com isso.

      Eliminar
    3. @Campeão RedMoon, tempos modernos não significa largar os valores do associativismo. A Instituição tem um papel fundamental, que é aquele "made in Benfica" até no que diz respeito aos sócios. E o associativismo parecendo que está morto, ajuda muito para futuras "discussões". Tendo muitos infiltrados (adeptos de "outros"???)nem sabemos no meio daquela enorme massa anónima, quem é quem e sua intenção ( repara que os estatutostem algo de 51% vs 49%). Noutros tempos e ainda nalgumas colectividades ainda se afixa as novas propostas de sócio ou quem é o sócio que propõe o novo associado;) Com a entrada do tal mundo moderno e as fabulosas sad´s , os passivos acompanharam a nova ordem mundial do endividamento e muitos cartões. Os sócios com a Paixão sustentam e não vão lá só por "aquela palha", querem Títulos, os outros "descontos"... A antiguidade perde força a olhos vistos. Os que pagam antecipado nem uma camisola 33 levam, porque os "canhões" não chegam para todos. Pagam a tv ,mas vão ao Estádio e vêm os resumos sem "descontos". E no mais Importante aqueles 51% do eleito, para além do electrónico moderno ( votos das casas;), tem um Tal Associativismo ;) Tem Pimenta...
      Por falar em pimenta, mais abaixo há um comentário muito apimentando, adaptação aos tempos modernos;) As "imagens pessoais". A promoção com um potencial assim, é duma pessoa ou da História com mais de 110 anos ??
      Os que mais mal dizem do Benfica, estão sempre à espera do Glorioso para terem receitas, neste tempo e nas outras décadas. Aliás aproveitando a era azeda o acontecimento mais marcante foi a manifestação do Associativismo com Emoção. O Manel (Vilarinho o nosso 32º) sempre soube onde estava, falou ao coração, "enquanto é tempo" e as "facadas" de outros sendo sócios de todos e sadicamente riem dos Imbecis do Associativismo e deste nosso Símbolo que transpôs Portugal ??? Nunca perdem, por vezes não ganham tanto…
      Em 2003, quando o beiga entrou por aquelas portas e vejo ali um cartão de sócio...lá está não tive à espera de lições nem campanhas. Olha, hibernei... com o tempo até os estatutos deram pulos ;) Eleições, discussões?’??'
      Já faz tempo…
      Campanhas custam muita massa e o debate fica anónimo e passivo… Ganhas é uma festa e tens todo o retorno em Alegria e Orgulho e nem destinges o Sócio de Bancada e o sócio de superMercado.
      Mas a mola impulsionadora é o Futebol e mais uma vez ficou provado que não é por sermos mais "pobres" que os mafiosos da juve ou “outros”, que o Nosso "Espírito Desportivo" não ganha jogos. O dia 16 de Abril foi melhor que 110 campanhas da marcaBenfica, mas para a principal aliada do azedo, a sic ;) ainda à uma semana vendeu mais vitórias... bem a sic e as outras senhoras tv´s . Uma festa com um potencial de 6 Milhões e os "outros".
      Agora não adormeçam em campanhas, porque não podemos empatar sequer um Jogo, até as férias para ber o mundial 2014 e o mercado ;) e jogue o Manel, o Sr. Silva Ferreira, o Sr. Mário ou a "hérnia" lá na frente ;) Vencer !!!
      Não faltava muito, esperava pela "Dobradinha" com o "Feijão branco" e "respectivo dia seguinte" à Vitória Desportiva do Cozido à Portuguesa contra as paellas e lançava a campanha 300 mil, no sofá com uma pedagogia de Cultura Desportiva à Benfica, Respeitando a antiguidade da nossa História com sacos de cimento às costas dos Sócios e como é óbvio vendendo com confiança para os outros 49% da sad a marcaBenfica, que penteiam o panorama do Futebol Nacional.
      Na 5º feira , la´para a minha 33ª taquicardia, este imbecil pensou acabar com a hibernação com um penta na Liga Portuguesa. Nem todos anos pode ser "Dobrada"...Direitinho para a Ligas dos Campeões era sempre e sem vender muitos sonhos. É a nossa Cultura, "Made in Benfica" agarrada ao Associativismo que o andam a adormecer à muito Tempo;)

      Benfica Todos Tempos




      Eliminar
  10. Paços de Ferreira recebido com insultos na chegada ao estádio
    Artigo O Paços de Ferreira empatou com o Rio Ave e comprometeu a permanência na I Liga.

    SE DESCEREM NÃO TEMOS PENA

    A ÚLTIMA JORNADA DO ANO ANTERIOR
    ABRIU-LHESPaços de Ferreira recebido com insultos na chegada ao estádio
    Artigo O Paços de Ferreira empatou com o Rio Ave e comprometeu a permanência na I Liga.

    SE DESCEREM NÃO TEMOS PENA

    A ÚLTIMA JORNADA DO ANO ANTERIOR
    ABRIU-LHES AS PORTAS DO INFERNO
    AS PORTAS DO INFERNO

    ResponderEliminar
  11. Bruno Silva5/5/14 01:56

    Uma das inovações que mais gostei em LFV foi ter conseguido que a maioria dos Benfiquistas acredite que ele é Benfiquista.Isso e ter colocado o Pedro Guerra , perdão Fernando Santos , perdão Manuel na Benfica Tv e não contente na CM TV onde envergonha todos os que se dizem benfiquistas todas as semanas.Duas belas inovações de LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem, eu? Mas eu não trabalho na BTV.

      Eliminar
    2. Tu também já paravas de fingir que és benfiquista, e olha que também nos envergonhas quando comentas.

      Eliminar
    3. Mantorras5/5/14 14:12

      Bruno esse lambe botas do Pedro Guerra é asqueroso , asqueroso e mentiroso.O que ele fez ao ligar para a BTV com outro nome e a tentar-se passar por um sócio anónimo foi uma das maiores vergonhas do Benfica e da Televisão em Portugal.

      Eliminar
    4. Bruno Silva5/5/14 17:32

      Ricardo Dias sou mais benfiquista na unha do dedo mindinho da mão que tu no corpo todo.Isso se tu fores benfiquista e não um mercenário para lavar a imagem do Luisinho Viera.As verdades doiem não é?Queres abafar as verdades mas eu sou honesto e vou dize-las sempre

      Eliminar
  12. Um apontamento : A cara do LFV já se tornou oficialmente o emblema do Benfica???? No convite aos sócios devia estar o simbolo do Benfica ou a cara de LFV?Até nesses pormenores que são por maiores LFV falha Nunca defendeu o Benfica , apenas aparece o Director de Comunicação quando é para defender o LFV.Quando é o Benfica que é atacado , até a construção da Estátuta do Cosme foi atacada pelo Pinto da Bosta , ouviu-se alguém a defender Cosme ou o Benfica.Claro que não.Foi o silêncio.Depois temos o nome do Benfica manchado com as negociatas Robertinas e Farinhas amparo.Temos o nome manchado com roubos de número de sócios.Temos os valores do Benfica a morrer.Onde os sócios já não tem liberdade para expressar a sua opinião livremente.Temos uma espécie de Presidente que manda os sócios po ca alho e chama-lhe todo o tipo de nomes mas nunca teve tomates para dizer isso do seu amigo Pinto das Bufas.Tem amigos que só querem e fizeram mal ao Benfica , mas esses são tratados como Vip no Estádio da Luz e Galas e os Benfiquistas são chamados de tudo.Temos um Presidente que envergonha os benfiquistas com tanta mentira.Mas se gostam disso então continuem apoiar.Só espero é que não sejamos daqui a uns anos o Alverca

    ResponderEliminar
  13. Hugo Machado5/5/14 02:17

    A melhor inovação de LFV foi em 13 anos ter ganho 3 campeonatos.Um pecúlio digno de registo para um clube como o Benfica.O POrto nesse espaço apenas ganhou 1 Liga dos Campeões , 1 Taça Uefa , 1 Taça Europeia , uns miseros 9 campeonatos , mais uma catrefada de SuperTaças Candido de Oliveira e umas Tacitas de Portugal..Coisa pouca.Mas claro LFV é o maior.O Maior nas mentiras.O Maior no passivo.Lá isso é verdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o teu clube é que é o maior? Lê o que dizem os teus consócios.

      Eliminar
    2. Hugo Machado , LFV = A MENTIROSO COMPULSIVO , esse homem devia era tratar-se dessa patologia

      Eliminar
  14. Sou sócio de outro clube e uma das razões porque o sou é devido aos descontos que tenho em vários locais. Ao fim do mês os descontos compensam pelo que pago de sócio.

    ResponderEliminar
  15. Redmoon esqueceste da melhor inovação do Luís Filipe Vieira que é aquele chavão " confiem em mim " , " acreditem em mim " Senhor PresiMENTE como podemos acreditar em sim quando diz isto :

    Vou baixar as quotas dos associados ( Mentira )

    O Benfica vai ter a espinha dorsal da seleção nacional portuguesa ( Mentira )

    Só Vendo o Simão Sabrosa pela clasula de rescição ( Mentira )

    Vendi o Roberto ao Saragoza.Não foi bem ao Zaragoza foi a um fundo . ( Mentira ) Roberto a uma Rádio Espanhola . Estive no Zaragoza mas era jogador do Benfica

    Só vendo o Matic pela clausula ( Mentira )

    O Benfica não precisa de vender ninguém . Passado um mês destas declarações . O Benfica todos os anos tem de vender 1 a 2 jogadores para que as contas estejam equilibradas ( No que ficamos Senhor Presidente ???)

    O Benfica não tem cento e tal jogadores ( Mentira ) - Quando preferiu essas declarações o Benfica tinha mais de 107 jogadores


    Com tanta mentira ou inverdades como podemos " confiar " ou "acreditar" em si Senhor Presidente???



    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/5/14 10:09


    Não conheço totalmente a "promoção" em concreto mas deixo aqui mts questões que não são fáceis de contornar por parte da direcção.

    1- Vão oferecer 3 meses de quotas? Este benefício é valido a qualquer altura da época? Se me retirar de sócio e querer voltar tenho direito a este benefício? Que benefício vão dar aos sócios que pagaram joia e quotas desde o 1º mês?

    2- Que mais valias vão ser criadas para os sócios, com um estádio que só comporta 60 mil espectadores? Se é Benfica TV até a data não é necessário ser sócio e fica mais barato de facto? Não é um contra senso, tentar adquirir sócios sem ter um "pacote/produto" para quem já é sócio e pretende ter Benfica TV, ou de facto já tem ambos?

    Poderia continuar por aí fora mas para mim são estás questões mais relevantes que vão surgir, é de facto importante ter uma massa associativa pagante no entanto a que dar as pessoas um "produto" de qualidade onde quem já o tinha não saia prejudicado, perante aqueles que o pretendem adquirir.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/5/14 10:43

    Todos os antis, benfiquistas e de outra cor, aproveitaram um belo posto atrás do anonimato para deitar cá para fora todo o ódio que têm ao LFV e a azia que não conseguem esconder por tanta vitória.
    É bom sinal, se o homem não valesse nada não era objecto de tanta crítica nem ódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Mas não te iludas, a maior parte destes comentários do contra são feitos sempre pelo mesmo songamonga de serviço que passa o dia a criar nicks diferentes. Se o blogue só aceitasse um nick por IP irias ver estes comentários tristes reduzidos a... 1

      Eliminar
    2. Bom, é que se fores às Assembleias não terás hipótese de "deitar cá para fora" nada. Sou Benfiquista e sempre fui (coisa que o Vieira não era). E vibro mais com as vitórias e sofro mais com as derrotas que qualquer Vieirista que se preze. Entendido?

      Eliminar
    3. Águia Gloriosa5/5/14 17:28

      F.L. ser grande benfiquista não é gostar apenas do Sport Lisboa e Benfica , ser benfiquista que se preze para os vieristinhas é ser sócio do Porto , do Sporting , do Alverca , do Benfica , do Braga isso sim é ser um grandissimo Benfiquista.Ser grande Benfiquista para os vierinhas de trela no pescoço é apoiar Fernando Gomes para eleições na Liga e posteriormente para a Federação Portuguesa.Ser grande Benfiquista para os Vieirinhas é roubar número de sócio para fingir que tem 25 anos de sócio do Benfica para se poder candidatar.Se grande Benfiquista para os Vierinhas é ser o Braço direito de Pinto da Costa durante anos.Isso sim é ser um grandissimo Benfiquista.Agora tu que és apenas Benfiquista e sempre defendes o Benfica e queres que o Benfica ganhe sempre.Isso para eles é ser mau benfiquista e se tiverem mal dispostos ainda dizem que quereres que o Benfica ganhe sempre é que és de certeza Portista ferrenho e fanático.Vá lá se perceber aqueles cerebros empenados

      Eliminar
    4. Anónimo5/5/14 17:43

      Pablito, agora é que disseste tudo, isso já eu percebi. Mas já sabemos do que a casa gasta.


      Eliminar
    5. André Maia6/5/14 02:17

      Ox vieristax tão xeios da medo k ox benfiquistax akordem dexte pesadelo e dexte Koma induzido Kom nome de LFV e descubram xertax verdadex.Elex andam dezexperadox.Hehehehe.Já não dizem Koiza kom Koiza

      Eliminar
  18. Pedro S.5/5/14 11:21

    O meu pai á nos anos 80 trabalhou no Iraque e contou-me uma historia de um senhor de nome Saddam Hussein!
    Disse-me ele que esse homem foi o presidente que mais riqueza gerou no país, nacionalizou os bancos e as empresas de petroleo a economia cresceu. Conseguiu posições de poder no país com os sunitas, a minoria que compunha apenas um quinto da população.
    Saddam suprimiu vários movimentos, especialmente movimentos xiitas e curdos que pretendiam derrubar o governo ou ganhar independência!!
    Contou-me que num belo domingo juntou-se a uma multidão ordenada na berma de uma estrada no interior de Baghad e que para seu espanto avistou Saddam em cima de um carro militar a oderecer pacotes de manteiga, leite e outros produtos do género a uma população esfomeada e pobre...a veneração era enorme e a alegria brutal!
    Foda-se este tipo LFV apesar de ser parecido fisicamente, é presidente, consegue disfarçar a riqueza no Benfica, acaba com movimentos, tem uma politica não muito diferente da de Saddam e ainda consegue com 2 campeonatos em 13 anos que a malta o venere, só pode ser a reencarnação de Saddam Hussein e nós a população que fica na berma da estrada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/14 11:32

      E tu só podes ser um interno do Conde Ferreira ou do Julio de Matos que está completamente desorientado e confundido com o que está a acontecer ao teu clube.
      O Julio de Matos fica em Alvalade e já me disseram que está cheio!
      Não te cures, não!

      Eliminar
    2. Aquele bigodinho e aquele pose , e o que ele fez aos estatutos do clube para não deixar entrar sangue novo e benfiquista no nosso clube , já para não dizer do famoso roubo do número de sócio que os carneirinhos tentam abafar a todo o custo e pela maneira como ele está a dar cabo do Benfica (passivo ) e que mais dia menos dia vai rebentar uma bomba do Benfica ter de fechar Portas mas ai LFV já deu de frosques po Brasil eu digo que ele é mais um Hitler que Saddam.Mas seja qual dos dois for é um terrorista infiltrado para destruir o Benfica.13 anos - 3 campeonatos a malta bate palminhas a isto.Enfim

      Eliminar
    3. Dr. Lima Fuarte5/5/14 18:28

      Anónimo das 11:32 é o João Albano que fugiu das nossas instalações do Júlio de Matos.
      Dr. Lima Duarte

      Eliminar
    4. Dr. Fima Luarte6/5/14 21:14

      Não sejas aldrabão! São 3 campeonatos. Mentiroso

      Eliminar
    5. Aluado das 21:14 olha que ganhar em 13 anos 3 campeonatos é digno de ir po livro dos guiness.LOL.Não vás ao médico não

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/5/14 11:36

    Tem piada que em Portugal tiveste uma ditadura durante 40 anos, um povo com índices de analfabetismo mais elevados da Europa, e ainda há muito boa gente a suspirar pelo botinhas...

    ResponderEliminar
  21. Depois de uma travessia no deserto como não há memória, o SLB tem, nos últimos anos, disputado títulos. Finalmente entra para competir e não para participar.
    Mas parece que isso é pouco.

    ResponderEliminar
  22. Dr. Damião5/5/14 14:47

    Alguns benfiquistas tem memória curta para as trapassas , negociatas , faltas de palavra , mentiras , ilegalidades, humilhações e vergonhas que LFV nos fez passar nestes 13 anos a eles recomendo MemoElephante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr. H Rame Aqui com as Mãos6/5/14 21:17

      Por favor, onde se lê LFV substituir por PdC e onde se lê 13 substituir por 30. De resto, comentário excelente. Parabéns!

      Eliminar
    2. Meche com as mãos em que planeta Vives?Em Marte?PDC é corrupto e tudo e mais alguma coisa mas olha que o seu amigo LFV não lhe fica ao atrás muito pelo contrario.Ao menos o PDC é corrupto mas vai ganhando titulos o LFV nem isso.

      Eliminar
  23. Rogério Samora5/5/14 15:16

    O pessoal está a esquecer-se de uma das inovações de top de LFV.

    Compra-se 1jogador pa equipa A mas traz-se o emplastro do irmão para a equipa B.


    mas LFV não se vai querer ficar por aqui nesta inovação.

    Na próxima época ( tenho quase a certeza ) que ainda vai tentar fazer melhor e comprar 1 jogador pa equipa A , e trazer não 1 irmão emplastro mas sim dois irmãos emplastros para a equipa B


    Já agora sabem-me dizer onde anda o Filip Markovic ??? e o Uros foi para que colosso europeu???Ainda por cima o Uros foi a custo zero , deixa-mos sair sem ganhar 1 centimo com ele mas pagamos-lhe um belo mas metam belo ordenado nisso enquanto cá esteve

    Digam lá que esta inovação do LFV não é top dos tops

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério é o chamado 2 em 1.LFV pensava que tava a comprar shampôos.Mas os carneirinhos amestrados e submissos de trela batem palmas a td isto.São mesmo otários

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/14 17:46

      Mas ganhámos 20 milhões limpos com o irmão. São piners com diria o Jesus.

      Eliminar
    3. Anónimo5/5/14 22:27

      oh meu amigo... nesses casos se os jogadores que vierem forem tão bons como matic e markovic, eu nem me importo que tragam irmaos, primos e tios:P prefiro um markovic + irmao, do que um herrera só :P
      ass:Luís

      Eliminar
    4. Rui Pedro7/5/14 04:35

      Anónimo das 22:27 já agora traz a família toda para jogar na equipa B.Há com cada burro que não vê que isso não passa de uma negociata para encher os bolsos À CUSTA DO BENFICA.Mas pronto.Também só acreditaram que o Vale Tudo era aldrabão quando já estava preso logo ainda vão a tempo de abrir a pestana em relação a LFV.

      Eliminar
  24. António Bruno5/5/14 15:21

    Realmente LFV é só inobações.

    Gosto particularmente daquela em que ele compra jogadores para o Benfica , esses mesmo jogadores são emprestados imediatamente , e depois nunca mais se sabe nada deles.

    Chamo a isso , a uma inobação po bolso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David Pereira5/5/14 17:17

      Inobações como tu dizes po Bolso de LFV e dos seus amigos.E assim se faz fortuna em Portugal

      Eliminar
  25. Romário5/5/14 15:30

    Enquanto os tapadinhos e carneirinhos andam todos contentes , LFV tem carta verde para negociar com os honestos Loureiros do Boavista.Aquele clube que desceu de divisão por corrupção a arbitros e quem era os manda chuvas dessa corrupção O Pai Loureiro e o filho Loureiro.Mas tá claro é amigalhaço do peito de LFV.Os mafiosos tem de se ajudar uns aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Valente5/5/14 17:16

      Romário os amigos são para as ocasiões.Mafioso uma vez , mafioso para todo o sempre.LFV nunca me enganou

      Eliminar
  26. E a última das suas inovações ninguém fala?Se ninguém fala , falo eu!Tenho dito


    LFV com dinheiro do Benfica a injectar dinheiro no sistema corrupto Via Boavista Via Loureiro.Disso não falam os carneirinhos amestrados e submissos?Quando isso acontecer quero ver o que eles vão dizer.Eles que para desculpar as épocas de fracasso de LFV vinham logo com o Apito ( como se a corrupção dos arbitros por parte dos corruptos do Norte só tivesse começado quando LFV chegou à Presidência do Benfica e não muitos anos antes ), agora quero ver o que eles vão dizer do LFV dar dinheiro ao sistema corrupto para que eles sobrevivam e reforcem poderes.Já não bastava ter ajudado o Porto (Principal Bastião do sistema corrupto ) , ter ajudado o União de Leiria ( Um dos submissos do sistema ) , agora até vamos dar dinheiro nosso (quando digo nosso , digo do Benfica ) para directamente ajudar o (Bastião de corrupcção liderado pelos Loureiros ).Isto está lindo está.Vão fazer o mesmo qd assobiaram para o lado , fingindo que era tudo normal quando LFV apoio-o o Fernando das Brasucas de pernas aberta????Quando é que começam a pensar com o vosso cerebro e deixam as lavagens cerebrais de lado e defendem o Benfica????Vai ser quando já não existir Benfica?Depois já é tarde.Não abram a pestana não!

    ResponderEliminar
  27. Os comentarios a este post sao divinais, de rir do principio ao fim...

    E depois, a malta aqui do blogue é que so sabe falar mal...

    E numa altura em que a maioria do que se escreve tem sido positivo e consensual, constata se que havia muita gente por aí à espera de um qualquer pretesto para poder vomitar a voborreia cá para fora :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/14 17:47

      É o mesmo mostrengo a comentar com diferentes nicks.

      Eliminar
    2. Pablo Aimar5/5/14 17:53

      RedMoon divinais e de rir do princípio ao fim foi o post que fizeste ao Shadows.Tens cá uma dor de coto que por mais que tente imaginar não consigo vilunsbrar o tamanho.Já que tu não tens memória e mudas de opinião como mudas de fraldas dodot digo-te eu.Uma época bem conseguida não apaga 13 anos de fracassos , ilegalidades , negociatas e muito mais.Com diz ai um leitor toma Memoelephante pode ser que essa dor de coto te passe

      Eliminar
    3. Espinha dorsal indobravel5/5/14 18:04

      RedMoon tu também estás sempre um passo à frente.Á uns meses atrás quando as coisas corriam mal ( o habitual nos mandatos de LFV ) dizias raios e curiscos de LFV e de JJ.Passado poucos meses ( como esta época correu bem , algo que realmente é um milagre e dos grandes nos mandatos de LFV ) és só elogios e o LFV passou de ter de se demitir a génio e o JJ de mau treinador a melhor treinador do Mundo e até criticas colegas de blog que ousam criticar LFV e JJ quando tu disseste muito pior que eles..Realmente andas sempre um passo à frente.É o passo do vai com o vento

      Eliminar
    4. Felizmente aí até estamos de acordo, e realmente às vezes escrevo bem e outras vezes escrevo mal. E ainda bem que e assim, porque se não fosse seria sinal de que tinha agenda.

      Queres que volte q falar da novela Cardozo, ou da contratacao de 3 centrais num so ano? É que se quiseres eu faço a vontade e volto a falar mal.

      Mas como nao é disso que estamos a falar...

      Eliminar
    5. RedMoon foste chamado ao gabinete do LFV?Pareces-me o novo Tiago dos blogues

      Eliminar
    6. Plha o Red pensei que depois da humilhação de nobreza que levaste do Shadows tinhas tido a hombreidade de demitires-te do blog mas já vi que não.Infelizmente até em certos Benfiquistas existem homens com h anão

      Eliminar
  28. Está na hora do blog aceitar apenas registados... 80% desta gente são tripeiros de melão e alguns lagartos ressabiados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espinha dorsal indobravel5/5/14 18:05

      Daniel a ser verdade o que dizes então também temos de despachar o LFV o mais rapido possível do Benfica.Mais tripeiro e portista que ele é dificil

      Eliminar
    2. Dr. Lima Fuarte5/5/14 18:32

      Outro que está a precisar de uma consulta no Júlio de Matos.
      Daniel Cachopas como o seu caso não é de urgência máxima mas é um caso grave vou marcar a sua consulta para Terça Feira dia 20 de Maio pelas 15 horas , Gabinete 20 , Ala B , Piso 1
      Dr. Lima Duarte
      Diagnósatico Primário : Ilusões

      Eliminar
    3. Claro! Está na hora de fazer uma limpeza. É que estes comentários expôem-se ao ridículo, de tanto repetir sempre a mesma diarreia mental. E o mais estúpido é que o gajo que os faz pensa que engana os verdadeiros benfiquista, goste-se ou não do LFV.

      Eliminar
    4. Com a ganância de tantos nicks criar até se enganou no nome, o Fuarte. Ainda por cima vais ter que pagar royalties, porque Dr. só há um! Ahahahahahah!

      Eliminar
    5. Dr gozado as verdades são fordidas de ler.Principalmente a quem recebe para tentar manipular os benfiquistas e a lavar a imagem de LFV.Mas ainda existem Benfiquistas que lutam pela verdade é isso q me dá esperança em relação ao futuro do nosso clube

      Eliminar
    6. Continuas a fazer copy&paste e nem te apercebes dos erros. O que é fordidas? Estás quase a rebentar com o melão. E em Olhão há dos bons.

      Eliminar
    7. Jonas Thern6/5/14 02:07

      Dr gozado como diz ali o leitor Zé quanto é q recebes para dizeres essas mentiras todas.Deve ser um ordenado chorudo para venderes a alma ao ..................

      Eliminar
    8. Carlos Dantas6/5/14 02:10

      Dr: Ghozé só o nome diz tudo , tas a ficar desesperado com medo que os Benfiquistas saibam as verdades que tu tanto te esforças para calar??O teu discurso cheira-me a medo de ser despedido

      Eliminar
    9. O camelão dos nicks6/5/14 21:08

      É que ainda por cima as tuas respostas não têm nexo nenhum... Deu-te para aqui, como te podia ter dado para lamber azulejos. Eu, no teu lugar, não quereria parecer tão desesperado com as vitórias do adversário. Eu sei que deve ser lixado ser adepto de um clube corrupto e nojento liderado por um velho gaiteiro e senil e ver o BENFICA cada vez maior, cada vez mais forte, a encavar-vos em todas as frentes, liderado por um homem que deu a estocada final na sporcotv e por um treinador com que vocês sonham há anos. Mas podes sempre mudar para o sporting :-)

      Eliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. Anonymous5/5/14 18:04

    Caso curioso, os comments a bater no presidente e no treinador conseguem "furar" sempre a FIREWALL cá da tasca...
    Tá visto que vou passar a utilizar o "Tor Browser Bundle" quando visitar o NGB ... :)

    ResponderEliminar
  31. Há uns dias atrás também fiz essa sugestão, mas tenho a sensação que isso não é muito do agrado de algum dos colaboradores do NGB que acha que uma " união de facto " com o Zbording teria toda a importância para acabar com o fóculporto,;alêm disso os trolls acabam por fazer o trabalhinho sujo, e eles saem todos de cara lavada e espinha bem direita !

    Como diria o JJ, limpinho...limpinho...limpinho !

    ResponderEliminar
  32. Isto são comentários de Benfiquistas? Esta gente vai ao estádio? Esta gente paga quotas? Esta gente assina a BenficaTV? Esta gente compra produtos do clube? Qual é o contributo de cada um para um Benfica mais forte? É torcer no tasco a ver os jogos na televisão?!!

    Algum dos que escreveu alguma das imbecilidades anteriores percebe que cada sócio contribui para receitas do Sport Lisboa e Benfica (e apenas 25% para a SAD)? Que cada sócio que usa uma parceria contribui, directamente, com uma percentagem para o Benfica? Algum desses percebe que se não querem ajudar o Benfica, então são uns Benfiquistas da treta que não interessam para coisa nenhuma?

    ResponderEliminar
  33. Acho piada ao gang dos vierinhas que viram vierinhas ofendidas por certos Benfiquistas dizerem as verdades do Vieira.Mas nós estamos no Benfica em que os sócios , adeptos tem liberdade para dizerem a sua opinião e sobretudo verdades incovinientes ou já mudamos o nome ao nosso clube Para Sport Vierira Futebol Clube do Porto???

    ResponderEliminar
  34. Carlitos Tevez5/5/14 21:52

    Broax ;

    Eu kurti foi akela inovaxao do Luíx Filipe Vieira k dixe akando de maix 1 mentira xua K por o Ximão ter xaido abaixo da clausula k vinham 2players do Atlético de Madrid a kuxto zero po Benfica.Onde extão exex players Mr President??N extou a falar de jogadorex emprextadox e k pagamox 1 pipa de maxa pelo emprextimo ou ox players k compramox tou a falar de 2 players k vinham sem kalker gaxto e definitivamente po noxo clube.Perderam-xe no aeroporto da portela??

    Pra mim foi uma inovaxao de LFV e juntou a ixo 1truke de magia.

    ResponderEliminar
  35. João Carlos5/5/14 22:04

    Anda um rumor aqui pela cidade do Porto que o Pinto da Costa quer que o próximo presidente do Porto seja o LFV e que por isso é que anda numa luta de poderes com Anteros Henriques e outros mais numa guerra surda na torre das antas.Pinto da Costa quer LFV para Presidente do Porto ( o seu braço direito no futebol tuga ) e o seu filho Alexandre Pinto da Costa com a pasta do futebol ( ou seja com o lugar do Antero ).Ao que consnta o rumor LFV já deu o seu SIM a Pinto da Costa.


    Isto se acontecer eu depois estarei cá para ver os melões do Dr ghozé Pablito , do Pedro Guerra que assina nos blogs benfiquistas por Manuel e do Anónimo que escreve 10 vezes por cada post para fingirem que são muitos a defender o LFV.Quero depois ver o que eles vão dizer.Aposto que vão bater palminhas e dizer que é uma ideia de génio de LFV

    A confirmar-se este rumor , está para vir Bomba para os lados da Luz

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/14 00:09

      Hoje apareceste mais cedo ... costumas aparecer depois da primeira fornada de pão ir para o forno lá para as duas e meia, três da manhã ...
      Hum, já percebi, hoje é o teu dia de folga, e já vi que abusaste nos comprimidos ...
      É só para tomar com água, não te esqueças ...

      Eliminar
    2. João Carlos não me admirava nada que isso acontecesse.Com LFV até essa inovação é possível

      Eliminar
    3. Anónimo uns anos valentes no Júlio de Matos e pode ser que te cures.Mas não sei não

      Eliminar
    4. A sério JC? Essa é gira, qual é a próxima do caderninho a sair? Olhe esta acabadinha de inventar por mim , a BenficaTV vai ser oferecida ao fcp a troco de 1 Kg de pipocas. Gira não é? E olhe rapaz, nesta grande notícia como na sua todos nós vamos cair e começar a falar mal de tudo e de todos no SL Benfica.

      Eliminar
    5. Luís Pedro6/5/14 12:42

      Sagna muda do mundo das ilusões para o mundo da realidade.
      Ponto 1_ LFV é Portista
      Ponto_2 Amigo pessoal de Pinto da Costa
      Ponto_3 Diz-se que tem negócios com Alexandre Pinto da Costa

      Logo é bem possível isso acontecer.Agora para os tapadinhos claro que isso é mentira.Para eles também é mentira o LFV e a sua familia terem dormido várias vezes na casa do Pintelho Velho e do Pintelho Velho e sua familia terem feito o mesmo na casa do LFV.Por isso ta tudo dito quanto à vossa credibilidade

      Eliminar
    6. Claro, claro, Luís Pedro... Afinal não se deve contradizer aqueles que adoram inventar para criar instabilidade ou o desespero por tudo o que tem sido feito tão bem feito no SL Benfica. Olhe, sinto que o seu caso já é demasiado grave pelo que escreve. Tente ir a um psicanalista, antes que seja tarde demais.

      Passe bem e um Rennie para a azia caia-lhe que nem uma luva.

      Eliminar
    7. Anónimo6/5/14 17:42

      L. Pedro larga o LSD. Isso já não são alucinações, é loucura total.

      VN

      Eliminar
    8. Anónimos dos Sanros6/5/14 21:12

      João Carlos, agora queres ver os melões dos outros? Mudaste de team? Santa paciência...

      Eliminar
    9. Bruno Delgado7/5/14 04:30

      Vn larga tu o LSD ou a droga que tomas ou injectas , o L. Pedro só disse verdades , quem diz o contrário é um mentiroso sem escrupulos alguns

      Eliminar
    10. Hehehe eles até temem qd leiam certas verdades do LFV.Anónimos vocês bem tentam esconder mas ainda existem benfquistas que não se dobram e dizem as verdades doa a quem doer

      Eliminar
  36. Um post com mais de 100 comments e quase nenhum se aproveita, incluindo este!... Se quem de direito não toma uma atitude, em breve este espaço afunda-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Libano6/5/14 12:36

      Nem dormes com a medufa dos benfiquistas descobrirem as verdades sobre LFV.Isso é que é tremer de tanto medo.Estás a ficar completamente desesperado.Até já queres mandar nos blogs tal é o desespero.Mas eu aviso-te de uma coisa a verdade pode demorar mas aparece sempre.Por isso estás tramado

      Eliminar
    2. Claúdio6/5/14 12:38

      Ui o medo está apoderar-se de um dos policias do vieira.A verdade é lixada para este tipo de personagens

      Eliminar
    3. Em 110 comentários, 90 são do mesmo artista que muda de nick como de quem muda de roupa a toda a hora. Deve ser lixado ver o SL Benfica ganhar tudo e ter que estar a inventar em catadupa novas verborreias para difamar LFV, mesmo as mais as mais absurdas e sem nexo algum como a de ser o novo presidente do porko. Eu entendo, com tanta invenção começa a ser complicado haver criatividade e depois saem destas. Que tal esta, penso ser gira também; LFV toca viola no metro do Porto para angariar dinheiro para campanha eleitoral para presidente do clube corrupto do porko. Gira e até já eu acredito e inventei mesmo agora esta. Sou mesmo fantástico!!!

      Eliminar
    4. Dr. Lima Fuarte6/5/14 17:28

      Outro maluco a precisar de urgência de uma consulta no Júlio de Matos.
      Sagna vou marcar-lhe uma consulta
      Terça Feira dia 6 de Maio pelas 20 horas.Gabinete 20 , Ala B , Piso 1
      Diagnóstico Primário: Alucinações de último grau
      Dr. Lima Duarte

      Traga roupa e objectos de higiene pessoais porque vai ficar internado nas nossas instalações por muitos mas mesmo muitos anos

      Não o quero alarmar mas vocês está mesmo muito mal

      Eliminar
    5. Di Maria6/5/14 17:31

      Ui os policias do vierinha para fazerem a ronda nos blogs estão a tremer de medo.Com diz ali em cima um leitor:

      As verdades são lixadas.

      P.S: Vocês conseguem dormir com a consciência tão pesada de andarem todos os dias a enganar os Benfiquistas?

      Sagna ganha vergonha na cara e faz-te um homemzinho , porque a homem já nunca vais conseguir chegar.

      Eliminar
    6. Di Maria6/5/14 17:33

      Sagna não sei se esse rumor é verdadeiro ou falso.Mas sendo LFV sócio do Porto podem bem candidatar-se a Presidente.E desta vez para se candidatar a um clube nem precisa de roubar o número de associado a outro.Ele até tem mais de 25 anos de sócio do Porco.Logo está à vontadinha

      Eliminar
    7. Em pleno séc XXI os apaixonados platónicos de Vieira ainda acreditam no Pai Natal6/5/14 17:37

      Boas benfiquistas, e apaixonados por Vieira

      Para os apaixonados platónicos por LFV tudo é mentira quando alguém critica e com razão o Luís Filipe Vieira.Para eles até é mentira que LFV disse em tribunal que tinha sido o braço direito do Pinto da Costa.Por isso tudo o que venha escrito por esses apaixonados platonicos é para ler e para sair logo a seguir pelo rabo , já que o que dizem é m...erda da mais pura

      Eliminar
  37. Olha, inventei um nick diferente!...6/5/14 20:59

    Deixa-me ver se isto dá gozo, já que há aqui um gajo que não se cala: o Lfv, bandido e os carneiros e os malucos ui o medinho das verdades júlio de matos sócio e braço direito do pinto da costa...

    Não, não me dá pica nenhuma... Se calhar é por ser equilibrado mentalmente e sobretudo por não ser anti. Deve ser isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso com o Supsitório bem enfiado no rabo e é capaz de te passar azia de muitos benfiquistas já não irem nas tuas mentiras.Ganha mas é vergonha no focinho e não faças figuras degradantes que envergonham quem se diz benfiquista.

      Eliminar
    2. Dr. Lima Fuarte7/5/14 04:27

      Olha , inventei um nick diferente ou Carneiro do Vieira ou Eu não disse?
      Lamento informar mas você já nem com terapia de choque no Júlio de Matos vai melhorar.Por isso nem va-le a pena interna-lo nem perder o meu tempo a marcar-lhe uma consulta.
      Diagnóstico primário: Multiplas personalidades
      Diagnóstico em linguagem corrente : O seu cerebro deu o berro por completo

      Dr. Lima Duarte

      Eliminar
  38. Carneiro do Vieira6/5/14 21:19

    Agora vou meter um comentário e mais tarde vou responder a mim próprio, congratulando-me. Que ideia genial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse?7/5/14 00:23

      Tens toda a razão, Carneiro do Vieira. Agora é que disseste toda a verdade. Ui, deixa-me congratular-te. Ainda bem que somos muitos!

      Eliminar
    2. Leva com um supsitírio no rabo que pode ser que essa mona volte a funcionar

      Eliminar
    3. Depois não querem ler que a malta diz que vocês estão desesperados.Que figuras ridiculas tu fazes para gnahr 1 croquete por mês

      Eliminar
    4. Bruno Delgado7/5/14 04:28

      Não vás ao médico não!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking